F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Ceticismo x fé !!!

Compartilhe

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 15 Set 2015, 12:24


@Stanley k



Então, a Bíblia deixa muito bem explícito aonde nos leva a razão natural, o homem natural. O tal tem a tendência de se afastar das coisas de Deus, só pelo fato de já nascer separado.



Stanley... Qual Deus ? Qual ?
Existe a CRENÇA neste Deus que tem um filho e o enviou para expiação dos pecados, já os judeus creem que este não tem filho, os hindus tem dúzias de deuses !
Em cada CRENÇA existe o seu(s) deus(es) e em qualquer uma destas crenças a fé como PROVA é regra e até lei !
Está faltando não somente HONESTIDADE neste fazer da FÉ uma PROVA mas principalmente compaixão por aquele "nosso próximo" quer seja o judeu, hindu,islâmico,budista,espirita,ateu e etc... Todos eles assim como vocês cristãos estão como que acreditando terem o dom do seu deus para nele crer. Fé é Fé... não tem este eufemismo dos cristãos acharem que a sua é que é a verdadeira,isto é desonestidade, a verdade pode estar espalhada mas ninguém a detém !
Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 15 Set 2015, 12:41

Boa tarde

Stanley
Muitos realmente não compreendem os motivos do relacionamento com Deus ser pela fé. Mas um dos pontos mais importantes deste relacionamento pela fé, é que o homem em primeiro lugar na condição atual, não pode ver Deus em seu estado original. Por este motivo tem um sentido apropriado quando Jesus diz a Tomé que bem aventurado os que não viram e creram.
Isso só vem a provar que até aqueles que conviviam com Jesus não acreditaram na sua ressurreição, queriam provas física.
Ao que parece Marcelo, você quando se depara com o que Jesus diz, supõe que seja então um desafio entre fé e razão, parece que Jesus esteja desafiando as pessoas a ter uma fé cega, simplesmente crer e pronto, independente de supostas contradições, "provas" contra Deus, ser apenas obstinado em ter fé, crer. Mas não é nada disso. O fato é que tudo aquilo que a pessoa quer ver, faz parte do plano material, e quando colocamos o plano material em primeiro lugar, isso automaticamente nos distancia de Deus, e é isto que a mensagem "bem aventurados" os que não viram e creram, é quebrado o primeiro e mais importante mandamento de todos logo de cara.
Stanley, a razão que é a capacidade do homem fazer sentido das coisas para estabelecer e verificar os fatos, e para alterar ou justificar dados, informações, fatos, ou crenças. A razão é o uso de seu poder cerebral para digerir a informação pela qual usamos a intuição e pensamento. Para colocá-lo pura e simples; é a capacidade de pensar.
Eu não gosto da palavra "fé". Não é porque a fé não é valioso, mas porque é muitas vezes profundamente mal interpretado. "Fé", nesse sentido, torcida é o que você usa quando toda razão está contra você. É pensamento religioso positivo, em que se aperta a esperança espiritual por intensos atos de pura vontade. Pessoas de "fé" acreditar no impossível. Pessoas de "fé" crer que o que é contrário aos fatos. Pessoas de "fé" crer que o que é contrário à evidência. Pessoas de "fé" ignorar a realidade
O homem natural, por ser carnal (material) tende a desejar o que é da carne, pessoas assim tendem a desejar se relacionar com Deus pelos motivos errados, carnais, casa, carros, dinheiro, poder, por um casamento, sucesso na carreira etc e etc. Acontece que a primeira coisa é crer que Deus existe, mesmo que superficialmente, coisas básicas como toda a criação, como tudo no mundo é estabilizado a nosso favor, percebemos que há algo maior por trás de toda esta organização (física)
Stanley me diz uma coisa, por que teríamos automaticamente que aceitar a versão do Gênesis para a criação? Cada povo tem seu próprio mito da criação. 

Uma coisa que me intriga é por que sua pergunta precisa ser "QUEM"? por acaso você tem alguma evidencia de que tenha sido ALGUÉM?
ou por que a sua pergunta não pode ser "O QUE"?  o fato é que a fé, por definição, não é razoável. Se pudesse ser verificada empiricamente com fatos ou usando o método científico, não seria fé. Seria uma teoria.
Já quanto a fé dada por Deus, não é algo que invalida a continuidade da fé. Uma historinha...
A Frase... Se houvesse um deus, a religião não seria necessária. Se não houvesse um deus, a religião não seria necessária , Se Deus existisse, a fé se tornaria desnecessária e todas as religiões entrariam em colapso"É meu amigo, complicado e difícil para entender a tal FÉ da religião, devo reconhecer que a fé é por vezes uma fonte de felicidade, e Eu não  privo seu ninguém da felicidade. Mas penso que seja  um conforto adequado para os fracos, não para os fortes. O grande problema com a religião, qualquer religião, é que um religioso, tendo aceito certas proposições pela fé, não pode depois julgar essas proposições pela evidência. Pode-se aquecer no fogo quente da fé ou escolher viver na certeza sombria da razão, mas não se pode ter as duas coisas.
Então, a Bíblia deixa muito bem explícito aonde nos leva a razão natural, o homem natural. O tal tem a tendência de se afastar das coisas de Deus, só pelo fato de já nascer separado. Deus já fez tal reconciliação consumando sua magnífica obra em Cristo. O homem natural quer reconhecer o valor sacrificial de Cristo na carne, como algo amoroso, piedoso e digno de respeito, mas não quer abdicar daquilo que o afasta daquele que nos salvou, nossa própria natureza. 
Mesmo aos olhos carnais não podemos olhar para a cruz de cima pra baixo, com arrogância tal de pensar que Deus realmente precisava fazer isso por nós, porque foi Ele quem nos colocou nesta situação, mas sim reconhecer no mínimo que os únicos dignos de cruz verdadeiramente somos nós.
Stanley, Dê-me uma razão lógica para acreditar em Deus.?
Agora, peloamordedeus peço por favor que não me venha com coisas bobas dizendo para ir para o céu ou o inferno que a minha salvação depende disso.Me dê uma razão que me afeta. não porque a Bíblia diz isso ou algo semelhante. Se eu tivesse que responder, eu diria a você que não há nenhuma razão para acreditar em Deus (es)
A bíblia diz muita coisa. Se você acredita nelas siga-as sem contestar, pois se você começar a contestá-las se tornará como eu...Um ateu.

Sempre soube que a razão é a luz do conhecimento e sem duvidas quanto mais conhecimento,mais independente o homem se torna

Fé e razão não conciliam, ela tem polos diferentes, ela não junta, ela separa, isso é fato....A menos que você pode dar alguma razão para acreditar que a Bíblia sobre essas coisas, o seu argumento será totalmente inconvincente aos ateus, para não mencionar judeus, muçulmanos, hindus, budistas, deístas, e até mesmo muitos cristãos informadas
A razão diz "Pense!..... A religião diz "Acredite!"

Almoedo

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Stanley K em Ter 15 Set 2015, 16:26

A paz do Senhor Jesus!

Bernal,

Stanley... Qual Deus ? Qual ?

Você tem dúvidas de qual seja o meu Deus?! Creio que não. Então por que me pergunta?

Está faltando não somente HONESTIDADE neste fazer da FÉ uma PROVA mas principalmente compaixão por aquele "nosso próximo" quer seja o judeu, hindu,islâmico,budista,espirita,ateu e etc...

A honestidade da fé está naquilo que cada um quer para si. Exemplo: O Cristianismo e o Islã são as duas maiores religiões, e teoricamente se trata do mesmo Deus. Os heróis da fé deles morrem porque no Alcorão está escrito que digno do paraíso será aquele que perder sua vida combatendo os inimigos de Alá. Essa conversinha que você vê por ai na mídia, de que estes são os extremistas, e que a religião deles não tem nada a ver com tal postura, é uma farsa, se você for informado quanto a isso, irá evitar que eu cite trechos do Alcorão que cita tal ordem em tempo real, é verdadeiro. A razão a qual gostam tanto de comparar com a fé, é algo que os adeptos do Islã poderia usar um pouquinho, eu já disse e repito, nossa fé não precisa ser irracional.

Em contraste, temos o cristianismo, que olhando para os ensinamentos de Jesus tem como mártires pessoas que morreram, foram humilhadas perseguidas até a morte simplesmente por anunciar o evangelho. Assim como disse Jesus, aos que querem me seguir pegue sua cruz e venha. E o que quer dizer isso? Abdicação de tudo aquilo que domina o homem na carne, em geral um modelo de vida que os soberbos matam mas não abandonam, o próprio pedófilo Maomé está neste rol.

Não vou me avançar a outras religiões, mas reflita você sobre isso, você se diz agnóstico não é à toa, deve ter o mínimo de conhecimento sobre como é ter fé no Deus da Bíblia, no cristianismo, como é ter fé em Alá, como é ter fé em Buda, em Shiva ou sei lá mais o que...
No fim é aquela velha história cada um é julgado pelas obras que fez enquanto vivo. Alguém pode olhar para o Deus do Islã e enxergar nele a melhor das obras, outro pode dizer o mesmo dos deuses do hindu etc Independente da crença, que seja feita com convicção, isso resulta que alguém pode ter convicção em matar, em roubar, em se qualificar melhor do que o outro, ter convicção da reencarnação etc....

E quando olho para a filosofia destas religiões, não é à toa que me oponho ao sincretismo.

Todos eles assim como vocês cristãos estão como que acreditando terem o dom do seu deus para nele crer. Fé é Fé.

Fazer o que. É como o drogado que se sente feliz. Cada um vive do jeito que quer. Particularmente vejo assim:

Eu nasci na Arábia Saudita, e estou estudando todos os costumes religiosos deles etc... Mas será que quando eu me deparo com uma leitura no livro sagrado deles de que devemos eliminar os adversários de Alá deliberadamente seja ontem ou seja hoje, porque seremos recompensados por isso a minha consciência concorda? Ou soa estranho?! Começo a seguir as leis relacionadas à mulher, e minha consciência me acusa de tratar minha mulher como objeto. Qual é a finalidade da teologia da minha religião?! O propósito?! Coisas assim sempre incomoda todo e qualquer ser humano que está cego por causa da religião, mas quando concordamos com algo, não há desculpa, somos responsáveis por isso.

Os homens de Hitler que lançavam o gás nos campos de concentração e matavam milhares de judeus, pra mim são tão culpado quanto Hitler. Você não acatar ordens pode ser um problema de motim que leva a morte, mas desobedecer e morrer por isso nem é só uma questão de fé, mas de humanidade, são seres humanos como nós e cair em uma armadilha como se fossem ratos??!!

Cada crente em sua religião dirá ter orgulho daquilo que crê, do que acredita. Seguidores de Hitler morreram com ele, suicidaram também, há pessoas que morrem pelo time de futebol, outras pela coleção de figurinhas e por ai vai....

Graça e paz!



Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Stanley K em Ter 15 Set 2015, 18:42

A paz do Senhor Jesus!

Almoedo,

Isso só vem a provar que até aqueles que conviviam com Jesus não acreditaram na sua ressurreição, queriam provas física.

Costumo usar um certo argumento aos calvinistas, vou usar com você agora. As pessoas não são iguais, mesmo tendo a mesma natureza, cada um é cada um, e não são bonecos nas mãos de Deus. O filho da perdição poderia ser qualquer um dos doze...por que não?! Olhando para os relatos bíblicos sobre os apóstolos, está claro que outros dois passaram mais perto da perdição do que outros. E é exatamente Tomé e Pedro.
Mesmo assim de 12, o único que precisava ver para crer era Tomé, se assim fosse com os outros, agiriam e diriam também como Tomé. E está escrito, alguns são salvos pelo fogo, alguns são de certa forma salvos por um triz.

Stanley, a razão que é a capacidade do homem fazer sentido das coisas para estabelecer e verificar os fatos, e para alterar ou justificar dados, informações, fatos, ou crenças. A razão é o uso de seu poder cerebral para digerir a informação pela qual usamos a intuição e pensamento.

Então, já lhe disse uma vez, que é complicado você debater conosco (os da fé) sem considerar nossa fé, é até por respeito, e você tem sim.
Só quero lembrar que precisamos avaliar sua contestação mediante o que cremos, um Deus Todo Poderoso que criou TODAS as coisas. Diante disso, o que é então a razão?! Eu penso um pouco diferente de você sobre isso.
Quando você aprende que existe uma lei da gravidade, você pode pensar que usou sua razão para entender uma coisa muito importante e real na vida. Mas considerando o Todo Poderoso, até mesmo a condição da sua mente de coligir isso de uma maneira que você possa entender o que isso queira dizer na prática vem de Deus. Seria possível o cérebro fazer algo além do que o criador criou e ir além do limite que o criador impôs em que a inteligência poderia ir?? Fazer??! Enfim, não há condições de isso acontecer.
O criador de todas as coisas foi quem estabeleceu que o tipo de razão meramente humana, carnal, para se relacionar com Ele, não é o que funciona para se relacionar com Ele. Então, por mais que você se torne um A. Einstein na vida, seja considerado o mais inteligente de todos, se Deus não te trouxer a Ele, lhe concedendo fé para isso, sua "razão" e sabedoria irá se limitar apenas ao que Ele mesmo o destinou a fazer com quem pensa assim, ou seja, não há razão ou inteligência ou consciência fora de Deus, Ele que o entregou a uma "razão" que você está disposto a usar como razão para negar a existência Dele. Por mais que você pense que sua "razão" em não crer Nele tem todos os motivos corretos, considerando a existência de Deus, estava mais do que previsto por ele pessoas com uma "razão" e sabedoria como a sua. Ele escolheu permitir que por meio da sua "razão" você não chegue ao conhecimento da verdade. No fim, considerando isso e Deus, sua "razão" foi de certa forma uma ironia.

"Fé", nesse sentido, torcida é o que você usa quando toda razão está contra você. É pensamento religioso positivo, em que se aperta a esperança espiritual por intensos atos de pura vontade. Pessoas de "fé" acreditar no impossível. Pessoas de "fé" crer que o que é contrário aos fatos. Pessoas de "fé" crer que o que é contrário à evidência. Pessoas de "fé" ignorar a realidade

Você não pode dizer isso. Os argumentos dos ateus para criticar a existência de Deus geralmente são aquelas lorotas de teoria de Darwin, teoria evolutiva, e coisas assim. Se por um acaso, não existisse ninguém que professasse a existência de Deus que tivesse conhecimento destas teorias, a níveis de maior graduação, haveria algum sentido no que você disse sobre a razão estar contra nós. Mas na verdade o que vemos é muito diferente, as descobertas mais importantes relacionadas ao conhecimento em geral, foram feitas por homens que acreditavam em Deus, não necessariamente cristãos, mas afirmavam a existência de Deus. Ainda quando você cita que pessoas de fé ignoram as evidências e a realidade, você está definitivamente em menor número em qualquer classificação que quiser escolher, seja em quantidade, intelectual, de poder aquisitivo, continental, por cor de pele etc e etc. É só pesquisar.

Stanley me diz uma coisa, por que teríamos automaticamente que aceitar a versão do Gênesis para a criação? Cada povo tem seu próprio mito da criação.

Por vários motivos. Um pra você refletir, é que o que é narrado em Gênesis e a psicologia de Jesus (se é que podemos assim dizer) é válido para todos os povos, todas as nações, em todos os tempos em todo o mundo. Como diz salomão, não há nada de novo debaixo do sol. O Chinês tem os mesmos problemas relacionados ao pecado que tem os Ingleses, os vietnamitas, brasileiros, australianos etc. Serve pra todos em todo lugar em qualquer tempo. E um pouco de fermento leveda mesmo toda a massa, olhe para o comunismo, para o socialismo, fascismo etc...

Se pudesse ser verificada empiricamente com fatos ou usando o método científico, não seria fé. Seria uma teoria.

Considerando as teorias absurdas que existe, tais como de que viemos do macaco, eu mesmo, um iletrado (assim digamos) daria um show à parte se fosse escrever algo sobre a fé que envolvesse testemunhos e histórias sobrenaturais. Mas você tem razão, eu já disse que a verdadeira fé é um dom de Deus, não pode mesmo ser uma teoria, não para os da fé. Mas para a ciência como especulação sim. Por que não?!

Mas penso que seja um conforto adequado para os fracos, não para os fortes.

Perfeito!! Na Bíblia fala sobre isso. Leia com atenção:

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
1 Coríntios 1:25-27


Como você no outro tópico disse que não precisa de revelação, talvez já tenha lido esta passagem mas não tenha entendido. Ai está dizendo exatamente o que você escreveu. Quando se diz que Deus escolheu "as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes", é exatamente nesta perspectiva, lendo a parte em verde, você há de perceber que isso foi profetizado através do apóstolo. Deus realmente escolhe poucos que são considerados "fortes" aos olhos do mundo, e para estes nós somos os fracos, os ignorantes, os coitadinhos, que "precisam de algo pra escorar", está escrito Marcelo, não é novidade pra nós, sabemos que pra vocês somos fracos, mas que o nosso DEUS É FORTE.

Pode-se aquecer no fogo quente da fé ou escolher viver na certeza sombria da razão, mas não se pode ter as duas coisas.

No entanto uma reflexão sobre sabedoria e razão que ouvi de um certo pregador: Se pegarmos a sabedoria e razão inteira do Brasil, e colocássemos em um percentual de tudo que pode ser conhecido, de tudo que pode ser aprendido de uma maneira absolutamente geral, qual seria o percentual??
2%? 3%? 5%? 10%? ok. 15%, se você disser que mais que isso você não entendeu. Então se em uma proporção total de razão e sabedoria, estamos distantes de uma totalidade seja de qual lado a pessoa estiver, da fé ou da razão, somos muito limitados, muito limitados mesmo a compreender tudo.

Ambos de nós tem certa razão em dizer que não há como afirmar inequivocada mente. A diferença é que nós os da fé temos uma convicção que nos foi entregue pelo criador de todas as coisas, enquanto vocês que negam a Deus ficam apenas com no máximo uns 10% de sabedoria e uma razão de mesmo percentual, mas que tende a ser preocupante conforme se passam os anos, pois nós temos uma esperança viva, vocês uma inevitável expectação de no fim das contas não ter entendido o por que das coisas.

Stanley, Dê-me uma razão lógica para acreditar em Deus.?

Poderia ser mais razoável Almoedo, só uma?! Posso lhe dar até mil. Mas como você pediu uma, dou-lhe uma, e bem profunda.

Qual a razão de nossa existência?

A bíblia diz muita coisa. Se você acredita nelas siga-as sem contestar, pois se você começar a contestá-las se tornará como eu...Um ateu.

Não creio que suas contestações poderiam ser muito além das minhas. Tenho a personalidade de ser minucioso, ressabiado, debatedor. Pra ser bem racional contigo, se houvesse a possibilidade de contestar a existência de Deus, se houvesse, eu seria agnóstico, jamais ateu.

Sempre soube que a razão é a luz do conhecimento e sem duvidas quanto mais conhecimento,mais independente o homem se torna

Então eu te desafio a me mostrar, me traga algo concreto que tenha mudado em relação direta ao ser humano que tenha mudado. E vou defender a minha crença conforme a Bíblia, não há nada de novo debaixo do sol.

A menos que você pode dar alguma razão para acreditar que a Bíblia sobre essas coisas, o seu argumento será totalmente inconvincente aos ateus, para não mencionar judeus, muçulmanos, hindus, budistas, deístas, e até mesmo muitos cristãos informadas

Não se converte alguém por argumentos, a palavra de Deus é que tem poder, é como espada, e pode dividir, um vai para um lado e outro vai para outro, e isso não acontece por causa de divergência de opinião, mas sim de comportamento, de estilo de vida. Quando se trata de comportamento moral não conseguem deixar de citar tudo aquilo que prega o cristianismo, mas quando se trata de abandonar o estilo de vida que Deus condena, o mesmo que serve de exemplo moral se torna o maior dos inimigos, por traz disso há um inimigo maior que todos os homens, satanás.

Graça e paz!













avatar
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2592
Idade : 53
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 15 Set 2015, 19:24


@Stanley k


Você tem dúvidas de qual seja o meu Deus?! Creio que não. Então por que me pergunta?

O seu deus é como você imagina ser segundo a sua fé, o erro está na DESONESTIDADE começando por si mesmo em achar que este deus que você imagina é o Deus de fato !



Essa conversinha que você vê por ai na mídia, de que estes são os extremistas, e que a religião deles não tem nada a ver com tal postura, é uma farsa, se você for informado quanto a isso, irá evitar que eu cite trechos do Alcorão que cita tal ordem em tempo real, é verdadeiro. A razão a qual gostam tanto de comparar com a fé, é algo que os adeptos do Islã poderia usar um pouquinho, eu já disse e repito, nossa fé não precisa ser irracional.


Pois eu TENHO ABSOLUTA CERTEZA que dada a sua paixão em fazer da FÉ e da sua fé UMA PROVA como que sendo realmente aquela que deve ser acatada, se você nascesse numa familia islâmica seria o próximo suicida de deus ! (...) (...)

Esta ira que você sente neste exato momento não vem de Deus é apenas seu ego contrariado, bom seria Deus que é ONIPOTENTE demonstrar que realmente tem ZELO pelas tuas coisas acabando com esta bagunceira religiosa e doutrinária. (...)

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Stanley K em Ter 15 Set 2015, 19:51

A paz do Senhor Jesus!

Bernal,

O seu deus é como você imagina ser segundo a sua fé, o erro está na DESONESTIDADE começando por si mesmo em achar que este deus que você imagina é o Deus de fato !

Como assim desonestidade?! Você está começando a escrever coisas sem sentido. Existe uma Bíblia sobre este Deus, respeitada no mundo como a palavra de Deus, o livro mais vendido, de todos os tempos, um livro tão sagrado que todos tentam rebaixar o que está escrito, principalmente os "intelectuais" e nunca funciona, o evangelho é pregado no mundo e o cristianismo continua crescendo...não é apenas eu Bernal, são Bilhões, Trilhões, Quadrilhões... em toda a história.

Pois eu TENHO ABSOLUTA CERTEZA que dada a sua paixão em fazer da FÉ e da sua fé UMA PROVA como que sendo realmente aquela que deve ser acatada, se você nascesse numa familia islâmica seria o próximo suicida de deus ! Você só não admitirá isto por falta de compaixão exatamente como não tem o deus cristão ao dizer que: "... quem não crê (em Jesus) já está condenado ..."

Tenho prazer em fazer uma apologia do Deus que eu creio. A minha fé mesmo como dom de Deus é algo pessoal. Sobre o restante fica como sua opinião.

Esta ira que você sente neste exato momento não vem de Deus é apenas seu ego contrariado

De jeito nenhum!! Eu me iro e com certeza a ira de Deus cairá sobre os tais. Você não se ira com estes extremistas que cortam a cabeça das pessoas por não fazerem parte de seu grupo particular? Que lançam aviões em prédios civis sem nenhuma forma de aviso, simplesmente por se sentirem traídos e não admitir as diferenças, mesmo sendo de outras nações??! E ainda chamam de causa santa. Se você não se ira com isso, então o que você faz?! É como ver um filme?! E olha que mesmo nos filmes as pessoas se sentem iradas com atitudes assim.

(...)

(...)

Graça e paz!

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Stanley K em Ter 15 Set 2015, 20:47

A paz do Senhor Jesus!

A desonestidade é entender que a FÉ seja mesmo PROVA !

Ok. Mas é a Bíblia quem diz. Se negarmos nosso manual de fé, como podemos propagar nossa fé? É pela Bíblia a qual respeitamos como palavra de Deus que tiramos nossas convicções em como agradar e obedecer ao nosso Deus. Os registro foram direcionados e guiados por Ele para tal finalidade.

Está escrito que é a certeza do que esperamos, a prova de coisas que não podemos ver. Ai você então mantém sua critica à palavra de Deus né, não a mim?!

havendo prova não é mais praticado a fé !

Isso porque o seu conceito de fé, é aquele do mundo, fé em ter um emprego, em ter uma casa, em casar etc....E até pode ser, todavia estas coisas as pessoas podem conseguir doutra maneira que não seja por fé. Mas se relacionar com Deus não, Ele determinou que é pela fé, por causa do relacionamento, da comunicação, veja, sem fé, é impossível agradar a Deus. É Ele quem sabe o que deve ser feito, o plano é Dele a obra é Dele, Ele comunica e o que tem a fé responde a ela e obedece, e isso agrada a Deus, pois a vontade Dele é boa e agradável, Ele é o criador, o soberano.

E você não entendeu que os islâmicos simplesmente estão pondo sua fé em ação ? Obedecendo um livro dito sagrado que foi ditado por um deus ?!

Dois erros na frase. Por isso pensar que isso é fé é uma distorção da fé. Eles estão agindo conforme aquilo que acreditam, se isso for fé, crer em papai noel, crer em saci pereré, no hulk é também um exemplo de fé. A pessoa crer em alguma coisa que espera ser verdade é diferente de dizer que se trata de fé, estou falando com base Bíblica.
O segundo erro é dizer que o livro deles é ditado por um deus. Obviamente eles dizem isso porque acatam as escrituras sagradas como inspiradas. Maomé não passou de um oportunista por ter estudado as escrituras e percebido que o povo Árabe, se tratava do povo da descendência não judaica, e que toda a Bíblia identificava tal povo os judeus como o povo de Deus. Satanás encheu o coração de Maomé e ele escreveu o Alcorão. O que não é de Deus é do maligno, não há meio termo.

Assim como a guerra santa dos islâmicos também houve as cruzadas cristãs, quer em atos ou em palavras, o homem é um idiota achando que um deus onipotente precisa de sua ajuda pra cuidar da sua honra.

Estude melhor as cruzadas, e irá entender que se não houvesse cruzadas, aconteceria o que está acontecendo nos dias de hoje, nos últimos anos, estão avançando novamente o islamismo, este povo não admite nada que contrarie a crença deles, você precisa se informar melhor sobre isso. Leia sobre o primeiro genocídio da história na Armênia, e mais sobre as cruzadas, e não esqueça de se atualizar com o que está acontecendo no Iraque, Líbia e Síria.

Na época das cruzadas era como hoje, se não houvesse intervenção, teria se expandido por toda Europa o islã, e os ocidentais já sabiam como era a postura deles em relação a compatibilidade cultural, tratam todas as outras culturas como inimigos declarados.

É uma questão de informação.

Graça e paz!





avatar
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2592
Idade : 53
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 15 Set 2015, 21:08


@Stanley k
A veracidade biblica como sendo ditada por Deus é também questão de fé (sem provas), não há uma só folha original escrita em primeira mão existindo nos dias atuais e não vejo fundamento no criador registrar o que seria o mais importante do universo em material perecível que até fungos e traças devoram ! A biblia contém reflexões e pensamentos do homem tentando entender seu deus e até há o que coincida com o julgo de Deus mas é só.



Mas se relacionar com Deus não, Ele determinou que é pela fé, por causa do relacionamento, da comunicação, veja, sem fé, é impossível agradar a Deus.

E você prova que este deus é o verdadeiro ? Você continua desonesto inclusive em dizer que fé neste deus cristão é o CONCEITO que diferencia a sua das demais crenças, ora, elas dizem ser o conceito delas a diferença ! Elas por elas, dito pelo não dito !



Estude melhor as cruzadas, e irá entender que se não houvesse cruzadas, aconteceria o que está acontecendo nos dias de hoje, nos últimos anos, estão avançando novamente o islamismo, este povo não admite nada que contrarie a crença deles, você precisa se informar melhor sobre isso.

Desde quando um deus ONIPOTENTE precisa que você parta para a violência para defender sua honra e sua causa ?
O Islamismo é a religião que mais cresce e ai ? Você vai sugerir que os cristãos de novo peguem na espada ? Que deus onipotente é este que não sabe cuidar sozinho de sua honra e causa ?

avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 15 Set 2015, 22:57

Boa noite

Stanely
Mesmo assim de 12, o único que precisava ver para crer era Tomé, se assim fosse com os outros, agiriam e diriam também como Tomé. E está escrito, alguns são salvos pelo fogo, alguns são de certa forma salvos por um triz.
Acho que você precisa ler mais o seu manual de instrução, porque ele diz justamente o contrario, ou seja, nenhum dos seus apóstolos creram na sua ressurreição.
E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.
E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. Marcos 16:11-14
Então, já lhe disse uma vez, que é complicado você debater conosco (os da fé) sem considerar nossa fé, é até por respeito, e você tem sim.
Fé não tem nada haver com isso, e sim falta de argumentos para processar o que está sendo exposto.
Só quero lembrar que precisamos avaliar sua contestação mediante o que cremos, um Deus Todo Poderoso que criou TODAS as coisas.(opinião) Diante disso, o que é então a razão?! Eu penso um pouco diferente de você sobre isso.
Quando você aprende que existe uma lei da gravidade, você pode pensar que usou sua razão para entender uma coisa muito importante e real na vida. Mas considerando o Todo Poderoso, até mesmo a condição da sua mente de coligir isso de uma maneira que você possa entender o que isso queira dizer na prática vem de Deus. Seria possível o cérebro fazer algo além do que o criador criou e ir além do limite que o criador impôs em que a inteligência poderia ir?? Fazer??! Enfim, não há condições de isso acontecer.
Esse seu comentário restringe tão somente a uma mera opinião sua.
Você não só pensa diferente de mim, mais dos 2/6 da população mundial que discorda da tua teologia. 

À gravidade é uma teoria no sentido científico da palavra teoria. Não no sentido da palavra teoria como usado na linguagem comum pela comunidade não-científica. Uma teoria científica é uma explicação bem substanciada de algum aspecto do mundo natural, com base no conhecimento que tem sido repetidamente confirmado através da observação e experimentação.
Seu criador nos diz que a terra é plana, Mentira, que o céu e solido e fundido como vidro polido, Mentira, que o ouro enferruja, Mentira, que o homem foi feito do barro, Mentira, que o nosso planeta e estático (mentira) que o ferro pode boiar, Mentira,  o universo foi criado em 6 dias de 24 horas sucessivos, mentira,  e que tem 6 mil anos de existência  (mentira dnovo! )
Você não aprende absolutamente NADA de religião, você e condicionado a acreditar.... você duvida quanto isso?... então diga-me alguma coisa na bíblia que você aprendeu e que seja verdade. 
O criador de todas as coisas foi quem estabeleceu que o tipo de razão meramente humana,(Opinião) carnal, para se relacionar com Ele, não é o que funciona para se relacionar com Ele. Então, por mais que você se torne um A. Einstein na vida, seja considerado o mais inteligente de todos, se Deus não te trouxer a Ele, lhe concedendo fé para isso, sua "razão" e sabedoria irá se limitar apenas ao que Ele mesmo o destinou a fazer com quem pensa assim, ou seja, não há razão ou inteligência ou consciência fora de Deus, Ele que o entregou a uma "razão" que você está disposto a usar como razão para negar a existência Dele. Por mais que você pense que sua "razão" em não crer Nele tem todos os motivos corretos, considerando a existência de Deus, estava mais do que previsto por ele pessoas com uma "razão" e sabedoria como a sua. Ele escolheu permitir que por meio da sua "razão" você não chegue ao conhecimento da verdade. No fim, considerando isso e Deus, sua "razão" foi de certa forma uma ironia
O grande Mahatma Gandhi, dizia a mesmo coisa com relação a seu deus.... e ai....

Deixe-me ver se entendi.  Você acha que o "Criador" do Universo cuida pessoalmente sobre sua vida, e que você sabe e tem certeza absoluta, o que ele quer para toda a humanidade. Eu, por outro lado, acho que somos criaturas minúsculas em uma rocha a vagar no espaço tentando desesperadamente compreender um universo enorme.
 
Você fala que não existe razão, inteligencia e/ou consciência fora de seu deus. Pois bem, eu te digo que a pouco tempo atrás, quando o homem era desprovido de certos conhecimentos e que a razão das coisas desconhecida era atribuídas a um deus comum e se essas pessoas perguntasse: "Se Zeus não existe, de onde vem os raios?" Aqui fica claro que isso não prova que Zeus existe
Você não pode dizer isso. Os argumentos dos ateus para criticar a existência de Deus geralmente são aquelas lorotas de teoria de Darwin, teoria evolutiva, e coisas assim. Se por um acaso, não existisse ninguém que professasse a existência de Deus que tivesse conhecimento destas teorias, a níveis de maior graduação, haveria algum sentido no que você disse sobre a razão estar contra nós. Mas na verdade o que vemos é muito diferente, as descobertas mais importantes relacionadas ao conhecimento em geral, foram feitas por homens que acreditavam em Deus, não necessariamente cristãos, mas afirmavam a existência de Deus. Ainda quando você cita que pessoas de fé ignoram as evidências e a realidade, você está definitivamente em menor número em qualquer classificação que quiser escolher, seja em quantidade, intelectual, de poder aquisitivo, continental, por cor de pele etc e etc. É só pesquisar.
Quem falou em evolução ou na teoria darwinismo? Você as vezes se esquece que a nossa critica não é puramente ao seu Deus particular, mas a todos o deuses...Se lembra da bolha, pois é, existe um mundo totalmente diferente do seu, para isso, basta sair dela por um instante.....

Agora me diz meu amigo, por que essas pessoas religiosas, de qualificações engenhosas, graduadas etc... sai em busca de novos conhecimentos, e descoberta onde a bíblia tem todas as respostas. Porque? Sabe quem criou a teoria do big ben?

Você realmente sabe quem foi Charles Robert Darwin, foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual. (Wiki)

Acho que seja irrelevante citar nomes de pessoas proeminentes, famosas em discussão, onde cada um tem as suas razões para crer ou deixar de crer.. isso na minha opinião, é muito relativo que não vem o caso aqui. 


Todas as pessoas, aliás, a maioria afirmam de uma maneira ou de outra a existência de seu deus(es) isso é pratica comum, o problema é provar o seu diante dos outros.

Sempre soube que para qualquer prova absoluta é um conceito da matemática, todo o resto é um ponto além de qualquer dúvida razoável, Big Bang, Cosmologia, evolução. etc... chegou a este ponto e é apoiado por uma grande quantidade de evidências. O big bang foi um evento quântico e causa e efeito nem sempre se aplicam no mundo quântico. Nós podemos nunca saber o que "aconteceu antes" a este evento, mas eu pelo menos estou contente em admitir que não sabemos. Presumo que no entanto você se contentam em aceitar magia e postular uma entidade sobrenatural que deve ser mais complexo do que o universo tem suposto ter criado, mas estranhamente não precisa de explicação de suas origens. Assim, "magia" ou "nós não sabemos" ...... Eu vou com "NÃO SEI".....  Porque você não entende isso? Ou porque não concordo com a sua visão de mundo religiosa? De qualquer forma, o seu desconhecimento ou rejeição voluntária das teorias não tem absolutamente nenhum impacto sobre a veracidade de tal. 

Por milhares de anos, as pessoas têm dito que seu deus estava por trás o que não entendia - raios, estrelas, terremotos, a vida, a morte, a origem do mundo ou do universo, etc Você está usando o mesmo conceito. Postular um deus para responder a uma pergunta supostamente não resolve nada. Ela só impede você de fazer mais perguntas objetivas.

Uma mentira é uma mentira, mesmo que todo mundo acredita nisso. A verdade é a verdade, mesmo que ninguém acredita nisso
Por vários motivos. Um pra você refletir, é que o que é narrado em Gênesis e a psicologia de Jesus (se é que podemos assim dizer) é válido para todos os povos, todas as nações, em todos os tempos em todo o mundo. (opinião) Como diz salomão, não há nada de novo debaixo do sol. O Chinês tem os mesmos problemas relacionados ao pecado que tem os Ingleses, os vietnamitas, brasileiros, australianos etc. Serve pra todos em todo lugar em qualquer tempo. E um pouco de fermento leveda mesmo toda a massa, olhe para o comunismo, para o socialismo, fascismo etc.
Deixa-me  ver se entendi, você que dizer que toda a humanidade tem que  acreditar que o homem foi feito e moldado do barro, que a mulher foi feita de uma cesariana em Adão dando luz a primeira mulher sendo Adão a mãe? Que existiu um Tinanic flutuante com um zoológico a bordo, que o mar  se abriu pra dar passagem aos hebreus em fuga do exercito do faraó, que um espírito engravida uma jovem mulher alheia sem a permissão e conhecimento do seu marido ou noivo, que o sol pode parar para um alucinado ganhar uma batalha a luz do dia, que uma jumenta chegou a falar pelo pau que tinha levado e tantos outros absurdos.. seria isso que todos os povos e nações do mundo em que acreditar?..
 
Ou ainda, que toda a humanidade deve acreditar que, um terço de Deus (Cristão) engravidou uma mulher com o único propósito de dar à luz outro terço de si mesmo, o qual, décadas depois, morreria para que o primeiro terço pudesse salvar os humanos de sua própria ira. Na verdade, o segundo terço não morreu, apenas se foi, e o terceiro terço (aquele que engravidou a mulher) veio ajudar as pessoas a se darem conta de que o segundo terço realmente morreu para que o primeiro terço não tivesse necessidade de enviar a todos os humanos para o inferno, que ele criou com o propósito expresso de castigá-los porque o incomodavam por não terem sido criado perfeito.
Considerando as teorias absurdas que existe, tais como de que viemos do macaco, eu mesmo, um iletrado (assim digamos) daria um show à parte se fosse escrever algo sobre a fé que envolvesse testemunhos e histórias sobrenaturais. Mas você tem razão, eu já disse que a verdadeira fé é um dom de Deus, não pode mesmo ser uma teoria, não para os da fé. Mas para a ciência como especulação sim. Por que não?!
Não paramos de evoluir, sempre estamos em completa evolução o tempo todo e a todo tempo,e você não viverá o bastante pra notar a diferença porque isso não ocorre como um sopro mágico que transforma o barro em homem adulto em um instante...

Segundo os cientistas, os biólogos para ser exato, os nossos ancestrais em comum com os "macacos" NÃO existem mais... eles evoluíram em diversos ramos para formarem todos os tipos de primatas que existem hoje, um desses primatas somos nós... mas o que me vale discutir com alguém que só quer enxergar magia, fantasias e folclore.... 


De acordo com o nosso amigo Rodrigues, os extraterrestres(anunnakis) vieram aqui e fizeram uma experiência genética em alguns macacos.(homem sapiens) Quando viram a mer... que deu, se mandaram e tem gente até agora esperando a volta deles.

Continuo depois.....

Almoedo

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Stanley K em Ter 15 Set 2015, 23:00

A paz do Senhor Jesus!

Bernal,

não há uma só folha original escrita em primeira mão existindo nos dias atuais e não vejo fundamento no criador registrar o que seria o mais importante do universo em material perecível que até fungos e traças devoram !

Mesmo assim olhe pra Bíblia. Desde quando a conhecemos como Bíblia sagrada ela está ai, do mesmo jeito. Agora considere os registros bíblicos que antecedem a Jesus, em relação a história, ao povo judeu etc. Isso tem que ser levado em consideração. Coisas do tipo o último império no mundo por causa da ação de satanás antes de Cristo no mundo, a importância e destaque do povo de Deus historicamente falando, a perseguição a eles, a "consagração" do cristianismo na Europa e seu destaque no mundo como "mundo civilizado" a "consagração" do cristianismo nos EUA como o pais predominantemente cristão (não mais nos últimos anos claro) e o seu destaque como "mundo civilizado".

Não vem ao caso se você descorda da maneira que Deus utilizou, Ele coordenou tudo para a preservação, além do mais eu repito, pelas ações de Deus ser por meio de Sua palavra, exige uma necessidade da escrita. A Bíblia não é um livro qualquer, é a palavra de Deus, quem a lê como um livro qualquer, não compreende jamais sua mensagem.

A biblia contém reflexões e pensamentos do homem tentando entender seu deus e até há o que coincida com o julgo de Deus mas é só.

Ao contrário, a Bíblia é diferente de tudo que conhecemos como livros, até mesmo os registros históricos sobre o autor, o coloca em situação desfavorável em muitas narrativas, isso geralmente não se vê em biografia alguma de alguém escrita por si mesma.

E você prova que este deus é o verdadeiro ? Você continua desonesto inclusive em dizer que fé neste deus cristão é o CONCEITO que diferencia a sua das demais crenças

Nós só estamos debatendo. Não é minha intenção te provar que você tem que aceitar este Deus e ponto final. Só estamos compartilhando algumas ideias, e enquanto você tem dúvidas sobre deuses eu tenho certeza sobre Deus.

Sim, a fé da Bíblia faz sim a diferença pra nós cristãos, é por meio dela que alcançamos a salvação e nos relacionamos com Deus, tal fé não tem nada a ver com uma força a qual eu impulsiono ao ponto de ser algo tão positivo que me leve a resultados. Inventaram até aquele filme "O Segredo", puxa vida, depois acusam irrestritamente pastores de enganação....

Desde quando um deus ONIPOTENTE precisa que você parta para a violência para defender sua honra e sua causa ?

Assim como satanás se levantou contra Deus, Ele ensina aos homens que é da vontade de alguns se levantarem também contra Ele, e logo contra os que os seguem também. O mal não acontece pelas mãos de Deus, mas pela permissão Dele sim, Ele é Onipotente, e também é Soberano. Existe um preço em se criar criaturas livres e selecionar aquelas que o amam livremente e separar daquelas que assim como satanás se rebelam contra Deus, mas no fim Deus é justo e tem um plano para todo o homem que não pratica a iniquidade, que ama a Deus e odeia o pecado.

Uma leve analogia do plano de Deus seria assim: Ele diz, se você passar por tal dificuldade neste plano a ponto de em tudo que eu te provar você permanecer fiel a mim, tudo isso que você viver aqui agora, ainda que usufrua de alguns prazeres, o meu plano original está guardado para depois, para aqueles que vencerem esta prova. Aos que vencerem eu darei o Maná Escondido e a Pedra Branca?!?! Bom, é o que está escrito. Em suma eu creio que se trata de uma nova consciência (pura) e ao mesmo tempo um novo tipo de conhecimento, relacionado a coisas eternas.

O Islamismo é a religião que mais cresce e ai ? Você vai sugerir que os cristãos de novo peguem na espada ? Que deus onipotente é este que não sabe cuidar sozinho de sua honra e causa ?

Eu descordo da parte A. Posso até concordar com os números depois de massacres e mais massacres do Boko Haran e grupos extremistas anti cristãos mundo a fora. Mas independente de você errar o foco do problema, chamo sua atenção para o que aconteceu na Armênia, e como sempre agiu os grupos organizados do Islã, ao entrarem em sua casa Bernal, e você negar a fé ao deus deles, vão querer explorar as mulheres de sua família, te matar, matar irmãos, filhos (se tiver claro), e ai?! Vai implorar por uma arma, uma espada! Assim acontece por lá, infelizmente.

E Deus independente dos resultados Ele guarda os que confiam Nele, a Onipotência de Deus não tem relação com Ele ter que enfiar o "dedo" em tudo e em todos para mostrar que está no controle, Ele está, do jeito Dele, da maneira que lhe agrada, contestar isso não leva a nada. A escolha de alguns homens é o mal, por isso, maldito aqueles que confiam em si mesmo e nos homens, em momentos assim até o ateu grita Ai meu Deus!!

Graça e paz!
avatar
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2592
Idade : 53
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 15 Set 2015, 23:44


@Stanley k


Eu descordo da parte A. Posso até concordar com os números depois de massacres e mais massacres do Boko Haran e grupos extremistas anti cristãos mundo a fora. Mas independente de você errar o foco do problema, chamo sua atenção para o que aconteceu na Armênia, e como sempre agiu os grupos organizados do Islã, ao entrarem em sua casa Bernal, e você negar a fé ao deus deles, vão querer explorar as mulheres de sua família, te matar, matar irmãos, filhos (se tiver claro), e ai?! Vai implorar por uma arma, uma espada! Assim acontece por lá, infelizmente.

Simplesmente porque assim como você fazem da fé uma prova ! Então vamos parar com este contorso na tentativa de justificar o injustificavel, Deus é ONIPOTENTE, ele é capaz de sozinho cuidar de sua honra e zelar pelas tuas coisas ! Toda violência praticada em nome de Deus é na verdade praticada em nome do homem e seus interesses.
Ou Deus não existe mesmo ou ele está nos dando um recado que insistimos não entender, eu ainda aposto na segunda opção e por isto digo que sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância!
Tenho medo desta postura apaixonada em fazer da fé uma prova, isto é NOCIVO, PERIGOSISSIMO, basta observar seus posts e vejo você igual aos suicidas de deus !
Parece que você está mesmo disposto a acreditar que os cristãos devam pegar em armas e sair no combate contra aos que creem em um deus diferente ou de modo diferente, ora, então você mesmo está provando que Deus não exista.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Set 2015, 02:49

Continuando

Stanley, noto em alguns de seus posts que você quer discutir e sim fazer pregação... ok....
Perfeito!! Na Bíblia fala sobre isso. Leia com atenção:
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 1 Coríntios 1:25-27
Será que Deus sempre foi fraco? O que significa dizer que Deus tem fraqueza? Qual foi essa fraqueza que o Paulo estava falando?
Como você no outro tópico disse que não precisa de revelação, talvez já tenha lido esta passagem mas não tenha entendido. Ai está dizendo exatamente o que você escreveu. Quando se diz que Deus escolheu "as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes", é exatamente nesta perspectiva, lendo a parte em verde, você há de perceber que isso foi profetizado através do apóstolo. Deus realmente escolhe poucos que são considerados "fortes" aos olhos do mundo, e para estes nós somos os fracos, os ignorantes, os coitadinhos, que "precisam de algo pra escorar", está escrito Marcelo, não é novidade pra nós, sabemos que pra vocês somos fracos, mas que o nosso DEUS É FORTE.
Continuo a conselhar que você leia e entenda melhor o seu manual de instrução, porque nessa passagem não diz nada sobre o que você ressaltou, pelo que entendo, e pelo contexto, Paulo está falando sobre Jesus o Cristo crucificado (1 Coríntios 1:23), ou seja, uma submissão à morte vergonhosa que certamente parecia muito "fraco" para ser a atividade de Deus. E ainda esta "fraqueza" é mais forte que a força dos homens, pois através dela Deus venceu o pecado e a morte, isso claro você sendo um trino.
Almoedo
Pode-se aquecer no fogo quente da fé ou escolher viver na certeza sombria da razão, mas não se pode ter as duas coisas
No entanto uma reflexão sobre sabedoria e razão que ouvi de um certo pregador: Se pegarmos a sabedoria e razão inteira do Brasil, e colocássemos em um percentual de tudo que pode ser conhecido, de tudo que pode ser aprendido de uma maneira absolutamente geral, qual seria o percentual?? 
2%? 3%? 5%? 10%? ok. 15%, se você disser que mais que isso você não entendeu. Então se em uma proporção total de razão e sabedoria, estamos distantes de uma totalidade seja de qual lado a pessoa estiver, da fé ou da razão, somos muito limitados, muito limitados mesmo a compreender tudo
.
Você está invertendo as bolas, O que está sendo questionado é uma escolha entre "fé e razão, sabedoria não se encaixa com fé, está mais para o lado da razão.... Se você sabe, porque existe fato, se você acredita, você tem fé. Então diante disso, qual seria o percentual que você poderia aplicar em um país que tem 87% de sua população é religiosa?
Ambos de nós tem certa razão em dizer que não há como afirmar inequivocada mente. A diferença é que nós os da fé temos uma convicção que nos foi entregue pelo criador de todas as coisas, enquanto vocês que negam a Deus ficam apenas com no máximo uns 10% de sabedoria e uma razão de mesmo percentual, mas que tende a ser preocupante conforme se passam os anos, pois nós temos uma esperança viva, vocês uma inevitável expectação de no fim das contas não ter entendido o por que das coisas.
Acreditar é mais fácil do que pensar. Essa é a razão pela qual existem mais pessoas religiosaRealmente somos apenas 10% o que pensam, que usam a sabedoria, enquanto 90% acredita. Mas não se preocupe, que pode até ser ridículo pensar que os ateus são inteligentes, quando o seu livro diz que eles são tolos., Você acredita?

Stanley, não tenha dúvidas sobre isso até porque a maioria de nós "ateus" somos humildes. Não nos julgamos o centro das atenções de uma divindade que teria criado um universo inteiro só com a finalidade de ter algum significado para nós. (...)

Almoedo
Stanley, Dê-me uma razão lógica para acreditar em Deus.?
Stanley
Poderia ser mais razoável Almoedo, só uma?! Posso lhe dar até mil. Mas como você pediu uma, dou-lhe uma, e bem profunda.
O que você propõe não é uma razão lógica para alguém acreditar em quaisquer deuses, é apena um paliativo das incerteza nesta vida..... Ah, acredito em Deus porque isso me traz paz interior", é como uma muleta, ajuda, mas nem todo mundo precisa.
Qual a razão de nossa existência?
Sua observação não deixa de ser uma boa pergunta pertinente, mesmo assim, não acho que seja razão de alguém passar acreditar em algum deus.....  Eu, por exemplo não acredito que haja qualquer razão de nossa existência, e isso eu me sinto que esteja certo. Por quê? Pelas razões a seguir:

A vida tem evoluído neste planeta a milhões de anos porque as condições são favoráveis para  acontecerá a ser adequado. Não era preciso um "plano de desenvolvimento". Puro acaso. Nós só passamos a ser evoluído para o que somos hoje por acaso, a seleção natural, mutação, sobrevivência do mais apto etc. etc. e apenas sorte planície que não foram destruídas por alguma calamidade ao longo do caminho.

Eu não considero que os eventos foram concebidos de tal forma que o nosso desenvolvimento foi um resultado necessário,  Como nossa existência parece-me ser o resultado de uma sequência de chance de eventos a ideia de que estamos aqui por uma razão seria, como Spock da jornada nas estrelas diria, ilógico.

Muitas pessoas acreditam que há uma razão para nossa existência é geralmente, embora não sempre, é baseado na religião. Veja aqui [url=http://www.thekeyboard.org.uk/Are all religions false.htm][/url]Todas as religiões são falsas? Isso pode ser algo muito profundo que faz acreditar que a única razão que estamos aqui é porque estamos de alguma forma obrigado a estar em ordem para que possamos servir a algum propósito em um grande plano de uma forma ou de outra. Essa crença pode tomar a forma que esta existência é apenas uma breve etapa, ou até mesmo um "teste" antes de passar para coisas maiores em outro plano, outra vida, o céu se for bom o inferno se for ruim. É apenas uma crença muito difícil de ignorar quando uma pessoa investe toda a sua vida acreditando no que um livro velho e contraditório prediz.

A fé é exatamente isso, a fé, não pode ser mostrado para ser verdadeiro ou falso, acreditamos que nos convém, e há um grande número de crenças para escolher. Podemos até construir nossa própria crença pessoal

É muito difícil, se não impossível, para ser completamente objetivo sobre religião, porque todos nós fomos criados para acreditar em uma ou outra religião. Como você pode examinar o assunto sem um pouco do seu próprio preconceito rastejante? Eu, por exemplo, foi criado para acreditar na fé cristã, simplesmente porque a religião era e é ainda majoritária no país, que por puro acaso, nasci. Eu não escolhi o cristianismo, eu tinha menos de um ano quando fui batizado e me tornei um católico. Eu certamente hoje não acredito em nenhumas delas e nem no seu principal protagonista. Eu não acredito que Deus(es) e nem tampouco saiu procurando, um ser barbado, sentado em seu trono no céu cercado por anjos, que fomos ensinado forçados a acreditar quando jovem, criança que somos a sua imagem na escola dominical, juntamente com um todo carga de outras coisas assim tão estúpidos como o papai noel, fadas etc.... 

Lamento em dizer isso, Mas, na minha concepção, religião não é nada mais do que um dispositivo de homem feito para controlar as pessoas, por que as pessoas acreditam nela? Porque eles querem! Religião dá sentido à vida das pessoas. Dá uma sensação de segurança e propósito. Ele ajuda as pessoas a aceitar as coisas terríveis e horrorosa que acontecem neste mundo, como a fome em massa, terremotos, incêndios, inundações, doenças, etc., porque pertence ao plano de Deus 'e assim por diante. Ela também ajuda-los a lidar com a perspectiva da morte e da perda de entes queridos. Essa crença no entanto, não impede evidentemente qualquer um destes eventos aconteça, e os crentes e não crentes sofrem os mesmos mortes.

Nossa, nessa me empolguei, desculpe.
Almoedo
A bíblia diz muita coisa. Se você acredita nelas siga-as sem contestar, pois se você começar a contestá-las se tornará como eu...Um ateu.
Não creio que suas contestações poderiam ser muito além das minhas. Tenho a personalidade de ser minucioso, ressabiado, debatedor. Pra ser bem racional contigo, se houvesse a possibilidade de contestar a existência de Deus, se houvesse, eu seria agnóstico, jamais ateu.
Você não pode e nem deve questionar o que acredita, sua crença lhe diz que, creia baixa a cabeça, não discuta, não questione, se você discutir você vai Anular com a razão o dogma de fé

Almoedo
Sempre soube que a razão é a luz do conhecimento e sem duvidas quanto mais conhecimento,mais independente o homem se torna
Stanley
Então eu te desafio a me mostrar, me traga algo concreto que tenha mudado em relação direta ao ser humano que tenha mudado. E vou defender a minha crença conforme a Bíblia, não há nada de novo debaixo do sol.
Mais uma vez deixe-me ver se entendi bem, você está me desafiando a mostrar algo que o seu livro diz que seja verdade e que a ciência comprova e tem explicação que seja mentira... é isso? Quanto a isso eu te mostro uma porrada de eventos que a bíblia julgava como verdade e hoje não passava de superstição. 


Alguns exemplos.... A terra é uma esfera, uma bola, redonda, não é plana e nem tampouco um circulo como a bíblia afirma.


A bíblia diz que, todas as água dos rios vão para o mar, hoje sabemos que nem todos os rios vão para o mar.

Josué parar o sol e a lua.... isso jamais poderia acontecer.....

Dilúvio nas proporções bíblica nunca existiu

Jonas sendo engolido por uma grande peixe e passa três dias e três noite dentro dela
A idade do universo tem bilhões e não milhares e por ai vai.
Agora é a sua vez de nos mostrar o número de vezes que uma explicação natural de um fenômeno tem sido substituído por um sobrenatural? Você já viu algum? O número de vezes que a humanidade já disse: "Nós costumávamos pensar que (X) foi causado por causa física e efeito, mas agora entendemos que ela é causada por Deus, ou espíritos, ou demônios, ou a alma"?

Mostra uma, apenas uma aqui pra gente possa examinar.................................
Almoedo
A menos que você pode dar alguma razão para acreditar que a Bíblia sobre essas coisas, o seu argumento será totalmente inconvincente aos ateus, para não mencionar judeus, muçulmanos, hindus, budistas, deístas, e até mesmo muitos cristãos informadas
Não se converte alguém por argumentos, a palavra de Deus é que tem poder, é como espada, e pode dividir, um vai para um lado e outro vai para outro, e isso não acontece por causa de divergência de opinião, mas sim de comportamento, de estilo de vida. Quando se trata de comportamento moral não conseguem deixar de citar tudo aquilo que prega o cristianismo, mas quando se trata de abandonar o estilo de vida que Deus condena, o mesmo que serve de exemplo moral se torna o maior dos inimigos, por traz disso há um inimigo maior que todos os homens, satanás.
Vou te mostrar algo que vai fazer você pensar e muito sobre a moral do cristianismo.......

Almoedo

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Stanley K em Sex 18 Set 2015, 17:21

A paz do Senhor Jesus!

Marcelo,

Acho que você precisa ler mais o seu manual de instrução, porque ele diz justamente o contrario, ou seja, nenhum dos seus apóstolos creram na sua ressurreição.

É aconselhável que você não tenha tanta pressa pra responder, pra não distorcer o que eu escrevo. Eu não estava debatendo se foi apenas Tomé que agiu com incredulidade, se fosse este o assunto, eu diria que você tem razão, mas não era.
Veja:  Eu havia escrito:

Muitos realmente não compreendem os motivos do relacionamento com Deus ser pela fé. Mas um dos pontos mais importantes deste relacionamento pela fé, é que o homem em primeiro lugar na condição atual, não pode ver Deus em seu estado original. Por este motivo tem um sentido apropriado quando Jesus diz a Tomé que bem aventurado os que não viram e creram.
Ao que parece Marcelo, você quando se depara com o que Jesus diz, supõe que seja então um desafio entre fé e razão, parece que Jesus esteja desafiando as pessoas a ter uma fé cega, simplesmente crer e pronto, independente de supostas contradições, "provas" contra Deus, ser apenas obstinado em ter fé, crer. Mas não é nada disso.

Entendendo o contexto de Marcos, Lucas e João, quando surgem entre eles boatos de que o Cristo havia ressuscitado o único que insiste em permanecer com o coração endurecido ao ponto de dizer que precisava ver para crer foi Tomé. Como está escrito que a boca fala do que o coração está cheio, Jesus então faz questão que Tomé toque nas feridas e depois Tomé fica constrangido, em seguida  recebe também o E.S., e é quando Ele confessa pelo Espírito que Jesus Cristo é o Senhor.
O fato é que os discípulos estavam abalados com a morte do Mestre, e a questão da fé verdadeira, aquela que abre os nossos olhos para percebermos e obtermos revelações, vem mesmo de Deus isso é  em todos nós, normal, isso aconteceu com os 11, todavia o coração de Tomé não estava nem um pouco quebrantado pra haver um despertar imediato da parte de Deus como nos outros.

No fim das contas a intenção era pra mostrar que a fé de Deus não é imputada de maneira a desconsiderar a personalidade e caráter da pessoa, não que isso seja uma regra, mas Deus tudo vê. Este foi o intuito. Tomé levou uma sacudida.


Você não só pensa diferente de mim, mais dos 2/6 da população mundial que discorda da tua teologia.

Este tipo de argumento não significa nada! Dá vontade até de ignorar. Mas preciso lhe mostrar sua perca de tempo com coisas assim, se fosse válido isso, olhe para o seu caso, 90% da população mundial descorda de você, e com muito esforço para chegar a estes números (10% de ateus), eu vou aceitá-los por serem mais do que suficiente pra mostrar sua tentativa inútil de recorrer a quantidade de adeptos.

À gravidade é uma teoria no sentido científico da palavra teoria.

Que?! A lei da gravidade é uma lei, não uma teoria. Diferente da teoria dos macacos, isto foi uma lei estabelecida. E por um cristão, pra te contrariar.
Você como um ateu tão convicto como diz, deveria saber da diferença entre hipóteses, teorias e leis. Pelos próprios conceitos da ciência, um lei pode ser observada. E no caso de teorias fajutas como estas, que homem veio do macaco, que tudo foi se organizando sozinho depois de uma explosão blá blá blá..., por mais que a ciência queira valorizar estas teorias, o lugar delas é apenas no papel, e aos adeptos dela, aja “fé”.

Uma teoria científica é uma explicação bem substanciada de algum aspecto do mundo natural, com base no conhecimento que tem sido repetidamente confirmado através da observação e experimentação.

Errado! Uma teoria é uma teoria Marcelo. Qual destas teoria absurdas da ciência podem ser confirmadas?? A que viemos do macaco?! Da explosão que organiza?! Fala sério! Vocês ateus tem mais "fé" do que os cristãos e não sabem.
O crédito destas teorias na ciência, para passar de hipótese para teoria, é que algumas hipóteses foram descartadas por algumas evidências.  Rolling Eyes  
Só pra se ter uma ideia o quanto isso é ridículo, pega a teoria de que viemos do macaco, e qual é o principal objetivo dela? Ora, provar que alguma espécie, seja lá qual for evoluiu de uma espécie para outra. E..................... parou por ai. Porque não existe uma só evidência.

Seu criador nos diz que a terra é plana, Mentira, que o céu e solido e fundido como vidro polido, Mentira, que o ouro enferruja, Mentira, que o homem foi feito do barro, Mentira, que o nosso planeta e estático (mentira) que o ferro pode boiar, Mentira,  o universo foi criado em 6 dias de 24 horas sucessivos, mentira,  e que tem 6 mil anos de existência  (mentira dnovo! )

Só barulho. Escolha uma das SUAS mentiras ai e vamos avaliar biblicamente. Porque para criticar a Bíblia, eu posso dizer que ela diz que existe dragão, taças cheias de praga, cana de ouro, naves espaciais que visitaram os profetas etc e etc
A Bíblia não é um livro de ciências, mas fica lançado o desafio, traga qualquer coisa que quiser pra mostrar que a Bíblia falha quanto a afirmar algo relacionado ao que é concreto. Mas não me venha com estas infantilidades, pois diferente da ciência que mudou por diversas vezes suas teorias, e conceitos, a Bíblia permanece inabalável em tudo que está registrado.

Quem falou em evolução ou na teoria darwinismo? Você as vezes se esquece que a nossa critica não é puramente ao seu Deus particular, mas a todos o deuses...

Então você vai debater comigo como se eu tivesse fazendo uma apologia de outros deuses?! Perca de tempo sua Marcelo, eu estou disposto a compartilhar pensamentos e ideias somente do Deus verdadeiro o qual eu creio, em suma do evangelho de Jesus Cristo.

Agora me diz meu amigo, por que essas pessoas religiosas, de qualificações engenhosas, graduadas etc... sai em busca de novos conhecimentos, e descoberta onde a bíblia tem todas as respostas. Porque? Sabe quem criou a teoria do big ben?

Todo o conhecimento que o homem natural vai em busca, está relacionado a conhecimentos seculares desta vida.
Por enquanto estamos aqui, e existem profissões que envolve as coisas criadas por Deus para vivermos em sociedade, então algumas coisas são necessárias para os cristãos e o mais importante, permitidas por Deus. Um simples gerente de loja por exemplo, pode ser um excelente administrador por ser temente a Deus, mas não deixa de participar de treinamentos empresariais que envolve os avanços tecnológicos que se utilizam na empresa para coordenação e execução do seu trabalho.
Agora quanto à teoria da explosão organizada, o que sei é que o precursor foi um Padre Belga, por ironia pra vocês ateus. Mas não importa, a mídia extrapolou com isso fazendo muita gente pensar que através de uma explosão tudo foi se organizando. Não sei dizer se era o caso do Padre Lemaître, mas sei que muitos estudiosos que creem em Deus conciliam isso com suas crenças creditando a explosão como sendo causada e controlada por Deus. Eu não creio nisso, é preciso fantasiar MUITO pra crer nisto, é a minha opinião.

Acho que seja irrelevante citar nomes de pessoas proeminentes, famosas em discussão, onde cada um tem as suas razões para crer ou deixar de crer.. isso na minha opinião, é muito relativo que não vem o caso aqui.

Não é culpa minha, só citei o nome dele porque está na teoria. Se ele teve a audácia de permitir seu nome em algo assim, ou sua família permitiu, é problema deles, se eu fosse da família teria vergonha e obviamente lutaria para não permitir o nome na teoria. Todavia tem gente que acredita que é bonito ser feio, talvez se sintam honrados com isso e entra aquela história, o que é bonito pra mim pode ser feio pra outrem e vice versa. Contudo, de longe citei o nome dele com intuito de algum tipo de Ad hominem.

Sempre soube que para qualquer prova absoluta é um conceito da matemática, todo o resto é um ponto além de qualquer dúvida razoável, Big Bang, Cosmologia, evolução. etc... chegou a este ponto e é apoiado por uma grande quantidade de evidências.

Bom, eu já comentei sobre isso acima, você está meio confuso sobre seus próprios conceitos.

Presumo que no entanto você se contentam em aceitar magia e postular uma entidade sobrenatural que deve ser mais complexo do que o universo tem suposto ter criado, mas estranhamente não precisa de explicação de suas origens. Assim, "magia" ou "nós não sabemos" ...... Eu vou com "NÃO SEI".....  Porque você não entende isso?

Na verdade eu concordo, vocês não sabem, e o que pensam que sabem,  ficará até o dia do Senhor só na teoria. Já nós cristãos, não sabemos de muita coisa não, nesta atitude de obstinar em ir além de Deus, mas temos a certeza e tranquilidade em esperar a volta do nosso Salvador confiando em tudo que está escrito na palavra inspirada que Ele nos deixou, pra quem tem uma mente e coração transformado, você não tem noção do quanto é reconfortante, e a resposta da pergunta que eu te fiz antes, o propósito da vida é revelado.

De qualquer forma, o seu desconhecimento ou rejeição voluntária das teorias não tem absolutamente nenhum impacto sobre a veracidade de tal.

Eu apenas estou certo que a “fé” de vocês é de tirar o chapéu. É uma pena que uma “fé” assim, comum, não leve a nada, simplesmente passa. A expectação do fim é sempre desagradável. Lastimável.

Por milhares de anos, as pessoas têm dito que seu deus estava por trás o que não entendia - raios, estrelas, terremotos, a vida, a morte, a origem do mundo ou do universo, etc Você está usando o mesmo conceito. Postular um deus para responder a uma pergunta supostamente não resolve nada. Ela só impede você de fazer mais perguntas objetivas.

Nós estamos no ano de 2015, e continuamos em nossa fé, prosseguimos para o alvo, com certeza do que cremos, porque maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Aproveitando a deixa da sua contestação, faça uma pergunta objetiva então, uma só que possa fazer a diferença neste embate?  Porque é muito estranho pra qualquer um tudo aquilo que vocês tem que pode ser dito como prova, não passa de teoria e ainda por cima recorrem a argumentos que só o dia que construírem uma máquina do tempo poderão ter algum tipo de inferência que dê crédito real a elas.

Uma mentira é uma mentira, mesmo que todo mundo acredita nisso. A verdade é a verdade, mesmo que ninguém acredita nisso

Concordo!! Se tratando de evangelho, que vem infalivelmente se cumprindo conforme está escrito, crescendo de forma impressionante como está escrito, mesmo diante de humilhações, perseguições e morte só por anuncia-lo. Ai você vem me dizer que este evangelho que moldou civilizações, provou que todos os opositores de sua mensagem eram os verdadeiros tiranos....É UMA MENTIRA!!!?? O que é verdade e mentira pra você então? Meras palavras?! A "fachada" do intelectualismo barato?! Porque se uma mentira pode fazer tanta diferença e se sustentar de tal modo como temos observado o evangelho de Cristo, ela então (a mentira) está prevalecendo sobre a verdade. Só se for pra vocês ateus mesmo que o cristianismo é uma mentira.

Deixa-me  ver se entendi, você que dizer que toda a humanidade tem que  acreditar que o homem foi feito e moldado do barro

Não que tem que acreditar. Vou lhe dizer o mesmo que disse pro Bernal, este é meu modo de debater, com ímpeto, tenho sim convicção do que digo, mas não quero convencer ninguém que estou certo, que precisam crer neste Deus, porque Ele é verdadeiro e ponto final, vocês precisam crer!!! Não! Até porque na Bíblia está escrito que não é por força nem por violência, mas pelo Espírito.E nós cristãos devemos pregar, devemos expor a nossa fé.
Agora quanto ao homem ter sido feito do pó da terra, faz todo sentido. Você não sabia? Não sabia que nossa sobrevivência está na terra? Talvez você nem tenha pensado sobre isso ainda, porque, o ateu, tende a procurar a sabedoria que tem renome no mundo, quando se trata de coisas simples costumam ignorar.
Nossa vida está ligada na terra Almoedo. Quando se lança uma semente na terra, a semente se desenvolve pela terra, absorve nutrientes e no fim geram as frutas que contém as vitaminas e minerais essenciais ao nosso organismo, é isso ai, em outras palavras nos alimentamos da terra.

Não paramos de evoluir, sempre estamos em completa evolução o tempo todo e a todo tempo,e você não viverá o bastante pra notar a diferença porque isso não ocorre como um sopro mágico que transforma o barro em homem adulto em um instante...

Almoedo, é você quem vive na bolha e não sabe. O homem não cria nada, apenas transforma as coisas, Deus foi que deixou tudo ai para o homem, metal, madeira, os animais, os elementos, energia, está tudo ai, o homem apenas transforma. Mas pra Deus provar que a “sabedoria” dos homens é loucura, bastava Ele fazer parar de chover. Enquanto o homem gasta bilhões para criar teorias e teorias, enviar robôs a outros planetas, sustentar fantasias que prometem o paraíso na terra e etc, se parar de chover é questão de pouco tempo para entrar em colapso a raça humana, algo simples mas essencial para sobrevivência está nas mãos de Deus e o homem nada pode fazer.

A sua bolha é assim: O rico de 50 anos atrás tinha como seu carrão um Puma, e acreditava viver o auge da “evolução” atualmente o rico tem o seu Camaro e acredita viver o auge da evolução, e ai você apenas vai acrescentando todo tipo de avanço tecnológico que traz luxo e conforto. Mas em relação ao homem em si nada mudou. A verdade é que todos costumam pensar que sua geração é a mais importante, e toda recém descoberta causa espanto, e muitas delas ainda não passam de fajutas, não servem para nada, a não ser dar dinheiro para espertalhões, e lobos oportunistas.
Tudo aquilo que sustenta realmente o homem, a ponto de se houver falta ele não sobreviver, é o mesmo que sustentou a 2, 3, 4 mil anos atrás. E aquilo que realmente é necessário para sobreviver, quem nos concede e nos deixou tudo muito bem organizado foi Deus.

Segundo os cientistas, os biólogos para ser exato, os nossos ancestrais em comum com os "macacos" NÃO existem mais... eles evoluíram em diversos ramos para formarem todos os tipos de primatas que existem hoje, um desses primatas somos nós... mas o que me vale discutir com alguém que só quer enxergar magia, fantasias e folclore....

Quer dizer que somos nós cristãos que fantasiamos?! Você deve estar de brincadeira.
Quer dizer que aleatoriamente teve um tempo há milhões de anos que houve uma evolução com apenas uma espécie, e a evolução foi tal que permitiu que acontecesse com um macho e com uma fêmea ao mesmo tempo pra depois não acontecer mais com nenhuma outra espécie?! E só aqui na terra?! Nos planetas vizinhos NADA de evolução?! Exclusivamente uma espécie evoluiu a tal ponto de dominar por completo todas as  1,5 milhões de outras aproximadas?! E depois de tanto estudo, tanto esforço, até hoje, não se tem a prova de que uma espécie, seja ela qual for pode evoluir para outra espécie.
Dá até desanimo Almoedo.

Continua também....

Graça e paz!

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Stanley K em Sex 18 Set 2015, 21:06

A paz do Senhor Jesus!

Continuando...

Stanley, noto em alguns de seus posts que você quer discutir e sim fazer pregação... ok....[
O que me faz estar aqui é a palavra de Deus, a Bíblia.
Será que Deus sempre foi fraco? O que significa dizer que Deus tem fraqueza? Qual foi essa fraqueza que o Paulo estava falando?


O que deu pra perceber é que você não entendeu nada. Vamos pular esta parte.

Continuo a conselhar que você leia e entenda melhor o seu manual de instrução, porque nessa passagem não diz nada sobre o que você ressaltou, pelo que entendo, e pelo contexto, Paulo está falando sobre Jesus o Cristo crucificado (1 Coríntios 1:23), ou seja, uma submissão à morte vergonhosa que certamente parecia muito "fraco" para ser a atividade de Deus. E ainda esta "fraqueza" é mais forte que a força dos homens, pois através dela Deus venceu o pecado e a morte, isso claro você sendo um trino.

Almoedo, diante do que você já apresentou aqui no fórum, eu diria que não seria nenhuma surpresa você me corrigir em algo biblico, eu só te peço que tenha certeza antes de fazer isso. Na primeira vez no caso de Tomé foi uma questão de fugir do que eu estava propondo, ok. Mas desta vez você realmente erra, e em uma passagem muito simples. O contexto começa no verso 26, e expõe claramente o seu erro de interpretação.

26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.

Você está invertendo as bolas, O que está sendo questionado é uma escolha entre "fé e razão, sabedoria não se encaixa com fé, mas sabedoria tem sim a ver com razão.

Se você sabe, porque existe fato, se você acredita, você tem fé. Então diante disso, qual seria o percentual que você poderia aplicar em um país que tem 87% de sua população é religiosa?

Faltou você prestar mais a atenção de novo. Eu me referi aos dois, sabedoria e razão, conhecimento geral. No fim você não entendeu bem a proposta. Deixa pra lá também.

Acreditar é mais fácil do que pensar. Essa é a razão pela qual existem mais pessoas religiosa. Realmente somos apenas 10% o que pensam,

Almoedo, Almoedo, já lhe disse que não precisa ter pressa pra responder. Os 10% que eu me referia, era uma continuidade do raciocínio o qual você não entendeu, de uma certa pregação que vi uma vez, não da quantidade de ateus. A ideia neste trecho era comparar a garantia da nossa fé, dada por Deus, com um percentual geral de conhecimento que se poderia atingir o qual eu taxei  com 10%, (depois se eu achar o vídeo te passo) considerando isso fica muito distante e incomparável. Mas você não entendeu. Ok.

Mas não se preocupe, que pode até ser ridículo pensar que os ateus são inteligentes, quando o seu livro diz que eles são tolos., Você acredita?

Eu não quero ofender Marcelo, eu apenas acho que ser ateu e refletir sobre a vida avaliando a história, o comportamento do homem, a vida do homem dividida por fases... como tudo que precisamos pra sobreviver está aqui... como que coisas grandes demais, além do nosso controle e compreensão podem se manter em equilíbrio... etc etc etc e etc e etc, se me permite ser sincero com você, fica difícil descordar, pois o ônus para o ateu assumido é GRANDE demais.

Stanley, não tenha dúvidas sobre isso até porque a maioria de nós "ateus" somos humildes.

Isso é bom. Todavia já debati com muitos ateus, posso lhe garantir que isso não é bem assim não. Quem nos considera os tolos são os ateus, e ainda em uma perspectiva diferente, arrogante, prepotente, (no geral, não que seja seu caso) olha pra nós como se dissessem assim: Olha lá, os iludidos, sujeitos a "contos de fadas" etc

Quem crê em algo superior é porque tem complexo de [...]

Ohhh!!! Começou!!

O Deus bíblico é ext. [...] , [...] e [...]. Pior, um Jesus que exige e cobra satisfações para ser [...] sob ameaça de morte e inferno…. isso não é demasiadamente [...] ?

Olha, tentar sobrepujar sobre meus argumentos, criticar, rebaixar igual você fez acima, ainda tolero. Mas se atacar o Deus que eu creio, o meu Senhor Jesus, eu prefiro parar de debater Marcelo.

Seria muito mais altruísta da parte dele, se ele não cobrasse satisfações, não nos ameaçasse de morte e inferno se não acreditarmos, não exigir fé ou crença de nos, e oferecer a ilusão do “livre - arbítrio” que consiste em apenas duas escolhas e ainda por cima, sob coerção ?

Não adiantaria eu te explicar o porque disso que você colocaria um defeito aqui e outro ali. Mas eu gostaria de ao menos te pedir pra refletir a respeito do seguinte: Tirando a parte que todo pecado é contra Deus, não tem como alguém viver e desconsiderar a Deus sem viver desregradamente não prejudicar alguém ou até a si mesmo. Sem Deus tudo pode ser questão de opinião.

A vida tem evoluído neste planeta a milhões de anos porque as condições são favoráveis para  acontecerá a ser adequado. Não era preciso um "plano de desenvolvimento". Puro acaso. Nós só passamos a ser evoluído [...] Eu não considero que os eventos foram concebidos de tal forma que o nosso desenvolvimento foi um resultado necessário,  Como nossa existência parece-me ser o resultado de uma sequência de chance de eventos[...].

A sua reflexão sobre nossa existência não traz nenhum sentido e valor para a existência particular de cada um. Não traz esperança de nada e por mais que nos deparemos com o caos enquanto vivos, e por toda uma vida, não se pode ter esperança de nada. Ao contrário uma sensação de que os ditos “fortes” que atropelaram literalmente os mais fracos até mesmo por uma questão de concessão de poder,mas os fracos além de não poderem ter feito nada, viveram por nada, morreram por nada, e mesmo os que “viveram” confiante em si mesmos, não significou nada por não poderem ter certeza de nada.
Outrossim, dizer que nossa existência não tem nenhuma razão, só em ficção científica mesmo, pois a razão é a inteligência, a fonte de nosso raciocínio, tem a ver com pensamento lúcido, legítimo, fundamento, então dizer que nossa existência não tenha razão, é negar tudo isso quanto a existência.  affraid
É até engraçado quando se diz algo assim e depois se fala em evolução, nestas horas eu me lembro do conselho Bíblico, quem fala demais acaba se arruinando.
Ateus querem mostrar que são bons pensadores, bons de razão, de lógica, muito inteligentes, mas entram em uma tremenda contradição, são capazes de sair com uma dessas,  Shocked  olham para as maravilhas da nossa vida, as quais eles não tem resposta pra praticamente nada, só de olharem para as coisas que acontecem na vida, a complexidade da natureza, do mundo animal, do homem etc admitem ser excepcional!! Ai depois são capazes de dizer que a existência não tem razão!!??  bounce  Essa é a "lógica" do ateísmo. Hilário ou não?!

Isso pode ser algo muito profundo que faz acreditar que a única razão que estamos aqui é porque  estamos de alguma forma obrigado a estar em ordem para que possamos servir a algum propósito [...] muito difícil de ignorar quando uma pessoa investe toda a sua vida acreditando no que um livro velho e contraditório prediz.

É muito difícil, se não impossível, para ser completamente objetivo sobre religião, porque todos nós fomos criados para acreditar em uma ou outra religião. Como você pode examinar o assunto sem um pouco do seu próprio preconceito rastejante? Eu, por exemplo, foi criado para acreditar na fé cristã, [...] um todo carga de outras coisas assim tão estúpidos como o papai noel, fadas etc....

Lamento em dizer isso, Mas, na minha concepção, religião não é nada mais do que um dispositivo de homem feito para controlar as pessoas, [...].
Nossa, nessa me empolguei, desculpe.

Almoedo, percebi que parte do que você escreveu ai está escrito no site que você indicou, o qual eu dei uma rápida lida e quase passei mal, doeu ler aquilo, pela pessoa que escreveu. Penso que alguém que pensa que a vida seja assim, que a religião é o maior problema na vida das pessoas, vive com uma paranoia tamanha que só mesmo satanás pra explicar tal, de que existe um sistema que influência a existência das religiões.... pra você eu pergunto?: E por que você precisa  ler estas coisas tão degradantes para a própria sensibilidade humana para viver não acreditando em um Deus? Já parou pra pensar sobre isso?! Transparece que você realmente se afasta cada vez mais dos conceitos morais de nosso Deus, e não percebe. Como alguém que acredita naquilo pode falar de amor, de compaixão, de cidadania, de pensar no próximo, de ter algum tipo de esperança de que a vida algum dia possa ser boa?!?! É amigo, se é que posso lhe chamar assim, isso não precisa ser assim, se você é ateu e gosta de algumas coisas da palavra de Deus as quais considera boa como já disse aqui no site, não vai por este caminho ai não Almoedo, você não percebe, mas este é verdadeiramente o tipo de coisa que destrói o homem...escolheu ser ateu, ok, mas não pega pesado não, falo por você como ser humano que é.

O conceito geral de Deus que aquele site se opõe no desfecho, está em absoluto oposto ao que Deus diz para sempre nos lembrarmos dos que mais precisam de nós, porque sempre existiu e sempre existirá o mal na terra e logo pessoas que são vítimas deste mal sem a mínima chance de defesa, e Deus ensina ao homem (mesmo o que ignora Ele) que ajude estas vítimas, uma criança órfã, uma viúva pobre que tenha filhos, o necessitado, em especial a vítima das atrocidades do mundo (parábola do bom samaritano), enquanto que a ideia do site é que a vida é assim mesmo, é como no mundo animal, o mais forte mata e "se dá bem". Veremos no dia do SENHOR!!

Alguns exemplos.... A terra é uma esfera, uma bola, redonda, não é plana e nem tampouco um circulo como a bíblia afirma.

Mas que conversa é essa?!  Desde quando um círculo não é redondo?

A bíblia diz que, todas as água dos rios vão para o mar, hoje sabemos que nem todos os rios vão para o mar.

De jeito nenhum, aqui você foi tendencioso. O pregador está falando que nada escapa do que está determinado, tudo vai e volta conforme Deus determinou pra ser. No sentido da inspiração, da mensagem, está corretíssimo.  Inexoravelmente, as águas dos rios vão para o mar. Elas podem se desviar, represar-se, desaguar como afluente num rio maior, mas um dia chegarão ao mar.

E assim também é a vida do homem na terra, todos vão para o mesmo lugar, se referindo à sepultura.

Josué parar o sol e a lua.... isso jamais poderia acontecer.....

Aqui você apenas não crê no sobrenatural de Deus. Não é disso que eu tratava, fugiu da proposta.

Dilúvio nas proporções bíblica nunca existiu

Fugiu da proposta novamente. Mas por curiosidade, qual a sua crítica quanto ao dilúvio? Porque tem registros no mundo inteiro que 2, 3 horas de chuva muito forte é suficiente para inundar uma cidade. Imagina 40 dias e 40 noites. Eu não sou cientista, mas esta é uma observação muito simples de se notar.

Resolvi pular as outras porque fugiram também da proposta.

A idade do universo tem bilhões e não milhares e por ai vai.

Eu não vou dizer que tenho convicção que a idade da terra seja necessariamente os registros que temos dos anos de Adão até agora, até porque na narração de Gênesis está claro que a terra já existia. Pior é a ciência que mudou por diversas vezes a idade da terra como hipótese.

Agora é a sua vez de nos mostrar o número de vezes que uma explicação natural de um fenômeno tem sido substituído por um sobrenatural? Você já viu algum? O número de vezes que a humanidade já disse: "Nós costumávamos pensar que (X) foi causado por causa física e efeito, mas agora entendemos que ela é causada por Deus, ou espíritos, ou demônios, ou a alma"?

Não tem muito sentido isso. Mas já que você escreveu  humanidade, eu digo que sim. Por diversas vezes, a humanidade teve  que reconhecer e admitir que a única explicação para alguns acontecimentos foi Deus, é claro os céticos chamam de fenômeno, sinais incompreensíveis, coisas da natureza. Na medicina temos também diversos casos que são apontados como obra de Deus.
Agora se você errou ao escrever humanidade e queria dizer ciência, você deve estar de brincadeira, pois sabe muito bem que a ciência não trabalha com a fé, prefere chamar o tudo que contraria de inexplicável.

Mostra uma, apenas uma aqui pra gente possa examinar.................................

Bom, você pediu uma, eu vou expor 3 que são dignos de reconhecimento científico na Bíblia. Já que você pediu:


1) A Bíblia apresenta o ouro como o item de maior valor para mercado, considerando a idade dos registros bíblicos e a veracidade da superioridade do ouro em relação a muitos outros metais, e com o desenvolvimento do dinheiro, o ouro continua sendo o item que garante a riqueza. Já foi utilizado como lastro do dinheiro, e mesmo hoje usando o dólar, muitos economistas descordam, e ainda insistem permanentemente que nada pode ser mais seguro do que o ouro, especialmente em épocas de crise mundial, a onça tende a valorizar muito. Pelo jeito os profetas da Bíblia tiveram um palpite e tanto.

2) A terra está suspensa sobre o nada [Jó 26:7, 38:4, 6]
  “O norte estende sobre o VAZIO; e suspende a terra sobre o NADA.” (Jó 26:7)
  “Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.” (Jó 38:4)
  “Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,” (Jó 38:6)

3) A vida da carne está no sangue Gn 9:4; Lv 17:11
  “A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.” (Gn 9:4)
  “Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.” (Lv 17:11)

Vou te mostrar algo que vai fazer você pensar e muito sobre a moral do cristianismo.......

Você diz isso do vídeo que postou. Até me lembro de algumas coisas que este comentarista disse que eu gostei, mas neste vídeo está claro que ele se contradiz, não sei como você não percebeu isso.

Graça e paz!
avatar
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1066
Idade : 44
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Betho em Sab 19 Set 2015, 00:36

Ceticismo: 2) falta de crença; descrença, incredulidade, dúvida. Dicionários Houaiss.

: 3) confiança absoluta (em alguém ou em algo). Dicionários Houaiss.
.
Somente pode ter fé aquele que tem certeza sobre algo ou alguém, ora, sem tem certeza, não têm dúvida, então não crê, porque se antes crera, tivera dúvida, então fora cético, portanto, a comissão do respeitado erudito Antônio Houaiss e outros Dicionários, criaram uma antítese. Optar-se-á entre um ou outro. Falta de crença não gera dúvida.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 19 Set 2015, 02:18

Stanley
É aconselhável que você não tenha tanta pressa pra responder, pra não distorcer o que eu escrevo. Eu não estava debatendo se foi apenas Tomé que agiu com incredulidade, se fosse este o assunto, eu diria que você tem razão, mas não era.
Favor seja mais especifico onde desvirtuei  os seus textos.
Entendendo o contexto de Marcos, Lucas e João, quando surgem entre eles boatos de que o Cristo havia ressuscitado o único que insiste em permanecer com o coração endurecido ao ponto de dizer que precisava ver para crer foi Tomé.
Segundo o seu manual, nenhum dos onze apóstolo acreditou em bate pronto quando disseram que Jesus tinha sido ressuscitado, nenhum, só acreditaram após a sua aparição. O mesmo aconteceu com Tome, porém, foi o único mais enfático na sua negação quando disseram a mesma coisa pra ele...ou seja, Disseram pra ele que Jesus tinha ressuscitado, e Tomé respondeu..Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei João 20:25.... Todos precisavam VER para acreditar, portanto meu amigo não é uma questão de fé, e sim de bom censo.
O fato é que os discípulos estavam abalados com a morte do Mestre, e a questão da fé verdadeira, aquela que abre os nossos olhos para percebermos e obtermos revelações, vem mesmo de Deus isso é  em todos nós, normal, isso aconteceu com os 11, todavia o coração de Tomé não estava nem um pouco quebrantado pra haver um despertar imediato da parte de Deus como nos outros.
Aqui não é lugar para pregação e sim para discussão....
No fim das contas a intenção era pra mostrar que a fé de Deus não é imputada de maneira a desconsiderar a personalidade e caráter da pessoa, não que isso seja uma regra, mas Deus tudo vê. Este foi o intuito. Tomé levou uma sacudida. 
Nessa passagem não houve absolutamente nada fé,  todos duvidaram enquanto sua ressurreição. todos......
Este tipo de argumento não significa nada! Dá vontade até de ignorar. Mas preciso lhe mostrar sua perca de tempo com coisas assim, se fosse válido isso, olhe para o seu caso, 90% da população mundial descorda de você, e com muito esforço para chegar a estes números (10% de ateus), eu vou aceitá-los por serem mais do que suficiente pra mostrar sua tentativa inútil de recorrer a quantidade de adeptos
Você me faz parecer que tenho que acreditar no bicho papão para ficar de fora dessa Estatística.
Ou seja, para me tornar um ser inteligente, assim como você, eu tenho por definição acreditar em alguma coisa, assim como você, ou acreditar em seu livro que diz que o homem foi moldado do barro e a mulher foi feita de uma de suas costelas, você quer me transportar ao um lugar onde animais falam e interagem com os humanos, que houve um barco com um zoológico abordo Que a vida nesse planeta foi aniquilado por que alguém ter comeu uma fruta, que o rio Jordão virou sangue porque um certo  faraó teimava em libertar o povo, que esse mesmo povo a mandado desse Deus, matou homens, mulheres, velhos e crianças de peito porque as terras em que estava ocupando  tinha sido prometido a esse povo, que jorrou água da rocha e comida caia do céu, que esse mesmo povo caminhou por 40 anos pelo deserto sem que as suas vestimentas e seus calçados não se degastassem, que tem um super herói que a sua incrível força vem dos cabelos, que o criador do universo visitou uma pequena cidade e engravidou  uma virgem para dar à luz a si mesmo para que ele pudesse morrer, e retornar à vida, e, em seguida, escrever sua história em um livro para ser adorado caso contrário ele vai me queimar,  que a minha salvação está dependendo em acreditar nesses absurdos senão estarei condenado ao inferno por toda a eternidade, e tantos outros absurdos.... .. Então caro Stanley, você realmente deve ser mais inteligente que eu por não acreditar nessas coisa absurdas e ainda achar que acreditar nisso tudo e um verdadeiro milagre..
Que?! A lei da gravidade é uma lei, não uma teoria. Diferente da teoria dos macacos, isto foi uma lei estabelecida. E por um cristão, pra te contrariar.
Você como um ateu tão convicto como diz, deveria saber da diferença entre hipóteses, teorias e leis. Pelos próprios conceitos da ciência, um lei pode ser observada. E no caso de teorias fajutas como estas, que homem veio do macaco, que tudo foi se organizando sozinho depois de uma explosão blá blá blá..., por mais que a ciência queira valorizar estas teorias, o lugar delas é apenas no papel, e aos adeptos dela, aja “fé”.
Eu recomendo que estude e pesquise mais antes de criar argumento sobre o que você não entende, não concorda ou não procura entender, eu não sou seu professor para lhe ensinar a compreender.... portanto antes de postar algo que não sabe pesquise sobre a definição entre o que seja hipótese, teoria e lei cientifica.


Vamos dnovo meu querido cristão, colocar luz e sabedoria onde o conhecimento foi destituído da tua cachola para você compreender que seja  gravidade, que no conceito cientifico já é fato, portanto é lei, mais ainda não se sabe tudo sobre ela, é nesse ponto que continua a ser uma Teoria no sentido científico e  não no sentido da palavra "teoria" como usado na linguagem comum pela comunidade não-científica. Uma teoria científica é uma explicação bem substanciada de algum aspecto do mundo natural, com base no conhecimento que tem sido repetidamente confirmado através da observação e experimentação.
Portanto, essas bobagens de antepôr a teoria da evolução das espécies ao criacionismo bíblico, não passa de um grande equívoco, pois a Ciência tem por objetivo explicar a realidade, ao passo que a religião busca dar sentido (significar) a realidade. Bobagem pior ainda é querer contestar evidencias científicas a partir dos escritos bíblicos, pois além de não serem feitos para isso, não se considera que só o discurso científico pode fazê-lo

Almoedo
Uma teoria científica é uma explicação bem substanciada de algum aspecto do mundo natural, com base no conhecimento que tem sido repetidamente confirmado através da observação e experimentação.
Stanely
Errado! Uma teoria é uma teoria Marcelo. Qual destas teoria absurdas da ciência podem ser confirmadas?? A que viemos do macaco?! Da explosão que organiza?! Fala sério! Vocês ateus tem mais "fé" do que os cristãos e não sabem.
O crédito destas teorias na ciência, para passar de hipótese para teoria, é que algumas hipóteses foram descartadas por algumas evidências.    
Só pra se ter uma ideia o quanto isso é ridículo, pega a teoria de que viemos do macaco, e qual é o principal objetivo dela? Ora, provar que alguma espécie, seja lá qual for evoluiu de uma espécie para outra. E..................... parou por ai. Porque não existe uma só evidência.
Quando você conseguir entender a diferença entre que seja TEORIA CIENTIFICA da teoria comum ai sim nós conversamos.....Agora se você está disposto a querer substituir A teoria científica da evolução, você deve criar uma teoria científica SUPERIOR e apresentar a sua teoria à comunidade científica e convencê-los do valor de sua teoria.
Simplesmente tentando desacreditar a evolução não é mais suficiente. Ciência aceitou a evolução como a verdade. Seus pontos de vista religiosos não são relevantes. Você terá que provar uma teoria alternativa que resiste aos rigores do método científico.
 
Cristianismo, gênesis falhar miseravelmente e completamente para atender os rígidos padrões exigidos pela ciência para ser considerada uma teoria científica. É  não ciência. Não há controvérsia. Não há dúvida . A Bíblia não é ciência. A ciência é 100% não está interessado em Criacionismo e nunca será

E outra para você entender, a teoria da evolução não diz nada sobre criação nenhuma, ela só versa como os seres vivo estão em constante modificação no decorrer do tempo, Agora deixe -me lembrar-lo uma coisa, a teoria da evolução realmente começo com Darwin, mas isso só foi o começo, de lá pra cá existem uma infinidade de outros cientista que estão corroborando com toneladas e toneladas de evidência, portanto essa teoria não mais pertence exclusivamente a Darwin e sim a toda a comunidade cientifica que engloba genética e engenharia molecular e várias outras cosia lado  simples assim

Olha Stanley, não conhecer a teoria de Darwin não é nada grave, porque ninguém nasce sabendo, o grave mesmo é você querer argumentar sobre alguma coisa que você não entende, não conhece, portanto a teoria da evolução tem de ser compreendida para ser discutida

Também não confunda o que seja , teoria da evolução,m com a  origem da vida e ainda origem do universo ou seja  (argumento cosmológico)
Almoedo
Seu criador nos diz que a terra é plana, Mentira, que o céu e solido e fundido como vidro polido, Mentira, que o ouro enferruja, Mentira, que o homem foi feito do barro, Mentira, que o nosso planeta e estático (mentira) que o ferro pode boiar, Mentira,  o universo foi criado em 6 dias de 24 horas sucessivos, mentira,  e que tem 6 mil anos de existência  (mentira dnovo! )
Stanley
Só barulho. Escolha uma das SUAS mentiras ai e vamos avaliar biblicamente. Porque para criticar a Bíblia, eu posso dizer que ela diz que existe dragão, taças cheias de praga, cana de ouro, naves espaciais que visitaram os profetas etc e etc A Bíblia não é um livro de ciências, mas fica lançado o desafio, traga qualquer coisa que quiser pra mostrar que a Bíblia falha quanto a afirmar algo relacionado ao que é concreto. Mas não me venha com estas infantilidades, pois diferente da ciência que mudou por diversas vezes suas teorias, e conceitos, a Bíblia permanece inabalável em tudo que está registrado.
Então você quer dizer que estou mentindo.... ok, muito bem, e ainda quer propor um desafio, ok... Começa pelo idade da criação do universo que a bíblia diz que tem de 6000 a 8000 anos  
Dividir esse seu texto para  melhor compreensão....
Mas não me venha com 
estas infantilidades, pois diferente da ciência que mudou por diversas vezes suas teorias, e conceitos, a Bíblia permanece inabalável em tudo que está registrado.
Cita uma, apenas uma por favor, em que uma explicação natural de um fenômeno tem sido substituído por um sobrenatural? ou seja Deus, cita uma que a humanidade já disse: "Nós costumávamos pensar e acreditar  (X) foi criado por causa física e efeito, mas agora entendemos que ela é causada por Deus, ou espíritos, ou demônios, ou a alma"?
Almoedo
Quem falou em evolução ou na teoria darwinismo? Você as vezes se esquece que a nossa critica não é puramente ao seu Deus particular, mas a todos o deuses...
Stanley
Então você vai debater comigo como se eu tivesse fazendo uma apologia de outros deuses?! Perca de tempo sua Marcelo, eu estou disposto a compartilhar
pensamentos e ideias somente do Deus verdadeiro o qual eu creio, em suma do evangelho de Jesus Cristo.
Quem vive dentro de uma bolha, não ver o mundo a seu redor... Você tem razão, é perda de tempo alem de pregação sem sentido.
Almoedo
Agora me diz meu amigo, por que essas pessoas religiosas, de qualificações engenhosas, graduadas etc... sai em busca de novos conhecimentos, e descoberta onde a bíblia tem todas as respostas. Porque? Sabe quem criou a teoria do big ben?
Stanley
Todo o conhecimento que o homem natural vai em busca, está relacionado a conhecimentos seculares desta vida.
Por enquanto estamos aqui, e existem profissões que envolve as coisas criadas por Deus para vivermos em sociedade, então algumas coisas são
necessárias para os cristãos e o mais importante, permitidas por Deus. Um simples gerente de loja por exemplo, pode ser um excelente administrador por ser temente a Deus, mas não deixa de participar de treinamentos empresariais que envolve os avanços tecnológicos que se utilizam na empresa para coordenação e execução do seu trabalho.
Agora quanto à teoria da explosão organizada, o que sei é que o precursor foi um Padre
Belga, por ironia pra vocês ateus. Mas não importa, a mídia extrapolou com isso fazendo muita gente pensar que através de uma explosão tudo foi se organizando. Não sei dizer se era o caso do Padre Lemaître, mas sei que muitos estudiosos que creem em Deus conciliam isso com suas crenças creditando a explosão como sendo causada e controlada por Deus. Eu não creio nisso, é preciso fantasiar MUITO pra crer nisto, é a minha opinião.
Seria melhor acreditar em magia, ou seja, Deus ia falando e tudo ia se criando em sua volta. Diz diz .........Haja Luz..............................E houve luz etc.......

Esta é uma das muitas passagens nas Escrituras que não só nos diz que Deus é o Criador do céu e da terra, mas também que Ele os criou instantaneamente. Conforme o Grande Livro a criação não é um "processo", mas um acontecimento milagroso! Com por exemplo, um aceno de mão, por assim dizer, (abracadabra) Deus simplesmente vez surgir tudo que lhes era ser chamado.

Crer que o Criador deixou o universo inteiro ausente de sua presença para ser surrado, cuspido, maltratado e morto por mãos humanas, para corrigir um erro dele mesmo.

Almoedo

Irá continuar, mais temos que entender e entrar no bom censo que na metida de resposta isso irá ficar extremamente longo e degastante.

Aconselho que retiramos o melhores texto para a refutação.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 19 Set 2015, 12:51

Boa tarde

Continuando a exposição.
Almoedo
Acho que seja irrelevante citar nomes de pessoas proeminentes, famosas em discussão, onde cada um tem as suas razões para crer ou deixar de crer.. isso na minha opinião, é muito relativo que não vem o caso aqui.
Stanley
Não é culpa minha, só citei o nome dele 
porque está na teoria.
 Se ele teve a audácia de permitir seu nome em algo assim, ou sua família permitiu, é problema deles, se eu fosse da família teria vergonha e obviamente lutaria para não permitir o nome na teoria. Todavia tem gente que acredita que é bonito ser feio, talvez se sintam honrados com isso e entra aquela história, o que é bonito pra mim pode ser feio pra outrem e vice versa. Contudo, de longe citei o nome dele com intuito de algum tipo de Ad hominem.
Quando expus essa observação acima foi porque existe dois motivos práticos que envolver nomes de figuras proeminentes em discussão que não vale apenas serem citados.

Pobre mesmo foi o seu raciocínio em citar pessoas que viveram em épocas tão diferentes da nossa como argumento. ("as descobertas mais importantes relacionadas ao conhecimento em geral, foram feitas por homens que acreditavam em Deus,não necessariamente cristãos, mas afirmavam a existência de Deus.")

1º motivo... A maioria desses cientistas viveram em épocas em que declarar ateísmo, iriam virar churrasco,  vários podem ter sido ateus e jamais saberemos.Portanto não tinham opções de escolha, todos eram obrigados a seguir o cristianismo.

2º motivo ...Hoje para cada cientista ou filósofo que acredita em Deus, há outro que não. Além disso, como já demonstrei, a veracidade de uma crença não é determinada pela quantidade de seguidores que possui. Também é importante salientar que os ateus não veem os cientistas famosos ou filósofos como os religiosos.
Um cientista famoso é apenas um humano; ele pode ser especialista em alguns campos, mas quando estiver falando de outros assuntos suas palavras não possuirão qualquer relevância além dê qualquer outra pessoa. Muitos cientistas respeitáveis acabaram passando vergonha ao falarem sobre assuntos que fugiam das suas áreas de competência especializada
Almoedo
Sempre soube que para qualquer prova absoluta é um conceito da matemática, todo o resto é um ponto além de qualquer dúvida razoável, Big Bang, Cosmologia, evolução. etc... chegou a este ponto e é apoiado por uma grande quantidade de evidências.
Bom, eu já comentei sobre isso acima, você está meio confuso sobre seus próprios conceitos.
Não estou confuso, É a sua dificuldade de raciocínio em querer argumentar sobre alguma coisa que você não entende, não conhece, e nem tão pouco compreende portanto qualquer teoria para serem discutida tem que saber e ser compreendida pelo menos o básico e pelo visto nem isso você tem.
Almoedo
Presumo que no entanto você se contentam em aceitar magia e postular uma entidade sobrenatural que deve ser mais complexo do que o universo tem suposto ter criado, mas estranhamente não precisa de explicação de suas origens. Assim, "magia" ou "nós não sabemos" ...... Eu vou com "NÃO SEI".....  Porque você não entende isso?
Stanley
Na verdade eu concordo, vocês não sabem, e o que pensam que sabem,  ficará até o dia do Senhor só na teoria. Já nós cristãos, não sabemos de muita coisa não, nesta atitude de obstinar em ir além de Deus, mas temos a certeza e tranquilidade em esperar a volta do nosso Salvador confiando em tudo que está escrito na palavra inspirada que Ele nos deixou, pra quem tem uma mente e coração transformado, você não tem noção do quanto é reconfortante, e a resposta da pergunta que eu te fiz antes, o propósito da vida é revelado.
Não estou afim de ouvir pregação, e se quer discutir essa volta de seu Jesus, o tópico indicado é esse aqui  Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??... Te espero lá....
Almoedo
De qualquer forma, o seu desconhecimento ou rejeição voluntária das teorias não tem absolutamente nenhum impacto sobre a veracidade de tal.
Eu apenas estou certo que a “fé” de vocês é de tirar o chapéu. É uma pena que uma “fé” assim, comum, não leve a nada, simplesmente passa. A expectação do fim é sempre desagradável. Lastimável.
Vou lhe pedir uma favor, ao responder os meus questionamentos peço para não dividir ou fatiar, ou ainda, escolher um texto para refutar e deixando todo o sentido de meu raciocínio fora de questão, responda o teor que está sendo apresentado a você. Ok  Reveja lá que tem muito mais coisa para serem refutadas, ou você escolhe um pequeno texto que lhe convém explicação......  E além de não responder, ainda vem com mais uma pregação
Por milhares de anos, as pessoas têm dito que seu deus estava por trás o que não entendia - raios, estrelas, terremotos, a vida, a morte, a origem do mundo ou do universo, etc Você está usando o mesmo conceito. Postular um deus para responder a uma pergunta supostamente não resolve nada. Ela só impede você de fazer mais perguntas objetivas.
Nós estamos no ano de 2015, e continuamos em nossa fé, prosseguimos para o alvo, com certeza do que cremos, porque maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Aproveitando a deixa da sua contestação, faça uma pergunta objetiva então,uma só que possa fazer a diferença neste embate?  Porque é muito estranho pra qualquer um tudo aquilo que vocês tem que pode ser dito como prova, não passa de teoria e ainda por cima recorrem a argumentos que só o dia que construírem uma máquina do tempo poderão ter algum tipo de inferência que dê crédito real a elas.
A unica diferença de hoje para a época primitiva, deve ser que hoje não se criam mais deuses como antigamente e seus livros ditos sagrados..... mais porque será??????.... É meu amigo a Medicina consegue hoje identificar os malucos ou esquizofrênicos...

E para seu conhecimento o avanço tecnológico e uma faca de dois cumes, tanto ela atesta e comprova como também pode confirmar um falsidade... Não importa se a faca caia no melão, ou o melão na faca, o melão vai se lascar de qualquer jeito. Espero que entenda essa filosofia.
Almoedo
Uma mentira é uma mentira, mesmo que todo mundo acredita nisso. A verdade é a verdade, mesmo que ninguém acredita nisso
Concordo!! Se tratando de evangelho, que vem infalivelmente se cumprindo conforme está escrito, crescendo de forma impressionante como está escrito, mesmo diante de humilhações, perseguições e morte só por anuncia-lo. Ai você vem me dizer que este evangelho que moldou civilizações, provou que todos os opositores de sua mensagem eram os verdadeiros tiranos....É UMA MENTIRA!!!?? O que é verdade e mentira pra você então? Meras palavras?! A "fachada" do intelectualismo barato?! Porque se uma mentira pode fazer tanta diferença e se sustentar de tal modo como temos observado o evangelho de Cristo, ela então (a mentira) está prevalecendo sobre a verdade. Só se for pra vocês ateus mesmo que o cristianismo é uma mentira.
Em dias atuais tem muita gente morrendo por defender uma ideia, Mesmo que os outros acham que seja uma ideia maluca estranho e absurda.... Não veja nada de anormal quando se esta falando sobre religião e seus opositores fanáticos disposto a morrer pelo uma ideia que acreditam. Muito natural.....

Almoedo

Vou despachar aos poucos ok

Conteúdo patrocinado

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

    Tópicos similares

    -

    Data/hora atual: Sab 16 Dez 2017, 05:20