F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


  • Novo Tópico
  • Responder ao tópico

Ceticismo x fé !!!

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 28 Set 2015, 14:41

Boa tarde

Stanley 115
Almoedo
E para seu conhecimento o avanço tecnológico e uma faca de dois cumes, tanto ela atesta e comprova como também pode confirmar um falsidade... Não importa se a faca caia no melão, ou o melão na faca, o melão vai se lascar de qualquer jeito. Espero que entenda essa filosofia.
Stanley
Acontece que muitas religiões se extinguiram, e todos concordam que estamos senão no auge do avanço tecnológico em um tempo de muito avanço tecnológico (citado na Bíblia), e se é assim como você diz, por que será que nem pra um lado nem pra outro tais avanços não comprometem em nada a veracidade bíblica? Eu diria que se você pesquisasse um pouco mais com imparcialidade sobre isso, evitando as obras fictícias e farsantes de satanás que tem por ai, perceberia que a o avanço tecnológico atual, tem muito mais a favor da veracidade bíblica do que apenas alguma coisa que venha confirmar que a Bíblia é falsa.
Não meu amigo, não estamos no Auge porque o avanço  tecnológico não define tempo, pois ela está sempre em constante evolução, isso deste que o homem viviam em cavernas e não por ser criado instantaneamente levando um sopro na cara digo nariz


Não envolva o pobre coitado do Satanás em discussão que ele não tem nada haver como isso, ele é apenas um criação da imaginação de tua cabeça ou uma imposição imposta deste quando vc era uma criancinha. 

Stanley se você quer acreditar nos tratados científicos bíblicos, "Porque assim está escrito e eu tenho que acreditar e pronto" isso é problema teu, portanto não posso questionar seus princípios dogmático, porque você irá sempre defender seu imutável direito de crer segundo seu juízo de valores que foram condicionados... Mas, mesmo assim irei atender a sua observação onde eu poderia citar aqui uma porrada de casos de que o princípio científico bíblico na época em que foi escrito, o conhecimento humano não sabia nada sobre nada a respeito de como funciona a natureza e suas leis físicas era totalmente equivocada. Mas se você ainda crê que isso está absolutamente correto, porque assim está escrito na bíblia e é a palavra de Deus...tudo bem....Vá enfrente 

Vou citar apenas estes dois...

A terra é fixada em colunas/pilares e não se move Jó 9:06 <>  Jó 38:04-06

 
 E a cegonha, a garça segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.Levítico 11:19

A sua bíblia diz que a Terra é estática no universo porque nela existe fundações e é sustentada por colunas e que o morcego pertencer ao reino das aves... Bom se você quer continuar , com seus sermões que eu comece a acreditar nesses tratados bíblicos sem questionar e passe acreditar que as leis da física que embolsam a perfeição do Universo criado por Deus... E a partir de agora começar a acreditar em
 metáforas, lendas que são estipulado nos tratados científicos bíblico por que assim esta escrito e foi escrito por deus.....É isso que você quer?

Quando eu disse:
Stanely
Concordo!! Se tratando de evangelho, que vem infalivelmente se cumprindo conforme está escrito, crescendo de forma impressionante como está escrito, mesmo diante de humilhações, perseguições e morte só por anuncia-lo. Ai você vem me dizer que este evangelho que moldou civilizações, provou que todos os opositores de sua mensagem eram os verdadeiros tiranos....É UMA MENTIRA!!!?? O que é verdade e mentira pra você então? Meras palavras?! A "fachada" do intelectualismo barato?! Porque se uma mentira pode fazer tanta diferença e se sustentar de tal modo como temos observado o evangelho de Cristo, ela então (a mentira) está prevalecendo sobre a verdade. Só se for pra vocês ateus mesmo que o cristianismo é uma mentira.
Você respondeu:
Almoedo
Em dias atuais tem muita gente morrendo por defender uma ideia, Mesmo que os outros acham que seja uma ideia maluca estranho e absurda.... Não veja nada de anormal quando se esta falando sobre religião e seus opositores fanáticos disposto a morrer pelo uma ideia que acreditam. Muito natural...
..
Stanely
Você fala mas não tem respaldo sólido no que diz. Me de um exemplo, diga algum conceito, ou até mesmo religião, que possa se
comparar com o cristianismo em termos que haja resultados visíveis para os que assim vivem, modelos de sociedade tais como o de família, honestidade, ética, amor ao próximo, honrar os nossos pais, respeito à autoridades, ter palavra, cumprir o prometido, apoio e ajuda à vitimas e punição a opressores, conduta moral condizente com estes mesmos pontos está em todos os aspectos citados ligados à palavra de Deus e ao cristianismo. Se você descorda poderia citar então algum outro grupo religioso, alguma outra religião que consiga se manter ou esteja à frente de tais condutas morais em sociedade e que prevaleceu assim como vemos na história, e que não sejam cristãs?? Vou exemplificar: Quando se vê o estilo de vida dos hinduístas, será mesmo que é uma conduta moral, um estilo e padrão de vida que poderíamos qualificar como o correto a se fazer e assim todos seguirmos?! O Islamismo, Budismo etc, ao contrário, tudo aquilo que é taxado como o certo e verdadeiro para o homem de maneira geral vem do cristianismo.
Por este motivo classificamos alguns programas políticos em uma sociedade como esquerda, isto tendo como base exatamente o cristianismo, e por isso esquerda ex:
Se algum "esperto" vem pregar que casamento pode ser de um homem com duas mulheres, ou vice versa, ou de um homem com outro homem e mulher com mulher, um homem com uma criança a classificação do nome "esquerda" é em oposição aos conceitos judaico/cristão e assim a esquerda procura combater os registros que estão firmes como rocha (a Bíblia) isso se segue desde o inicio do cristianismo, onde todos aqueles que desejam viver fora dos princípios morais de Deus, acabam tendo ódio do evangelho de Cristo. A primeira vítima desde ódio desde o nascimento de Jesus foi João Batista envolvendo casamentos e relacionamentos ilícitos.
E assim segue-se igualmente com comportamentos morais de uma sociedade que estão em oposição, tais como: Aborto, censura da imprensa, feminismo, liberação de uso de drogas, controle de opinião, prostituição e incentivo, socialismo, comunismo etc 
Enquanto a população mal informada se preocupa apenas com a parte econômica como mais importante, o ataque da esquerda a tais conceitos morais, traz um efeito colateral tão grande, e tão destrutivo que não há sucesso econômico que resista, é questão de tempo. Vivemos isso atualmente no Brasil com o governo do PT, todavia muita gente ainda não entendeu que o problema não é especificamente a pessoa que está no poder, mas os conceitos, o correto e prudente para o cristão é fugir do socialismo e comunismo e qualquer outro tipo de esquerda assumida. 
Você concordando ou não que tais comportamentos morais (esquerda) são destrutivos, a realidade é só uma, todos aqueles, que lutam por tais "direitos", tem como maior inimigo, e digo inimigo apenas como modelo moral, bastando o cristão abrir a boca pra dizer que Deus é contra, que o defensor da esquerda morde os dentes de raiva, porque a maior pedra no sapato de tais esquerdistas, é e sempre foi os judeus e cristãos, não existe em toda a história, nenhum outro grupo religioso ou de qualquer coisa que tenha sido perseguido como judeus e cristãos, apenas por defenderem o que podemos também chamar de conservadorismo. Você não aceita que seja assim, é previsível, mas a história, os fatos os registros assim mostram.
Meu amigo tu realmente não tem a mínima noção no que diz.....Você acha mesmo que para ser ter conduta a moralidade, decência e dignidade há necessidade de crenças religiosas e sem esses fatores o planeta todo cairia no caos imoral......

Me diz uma coisa..  Na Tua Religião, o Cristianismo Deixou de Ter Veado? Prostituta  etc........Então deixa de pregar tanta (.....) e abre os olhos para o mundo.....Que coisa

Se tudo que você diz fosse verdade, países como, Suécia, Dinamarca, Finlândia, França, Noruega, etc...  Que governa esses países deve ser o diabo. 
Almoedo
E você acredita que está certo e todos os demais estão errados?
Então me responda: Eu creio que Deus existe e me refiro ao Deus da Bíblia ok. Nisto eu creio que eu estou certo, em contraste creio que os que não creem assim estão errados. Isto não é uma questão de lógica? Como eu poderia ter convicção da existência de um Deus e não saber qual?! Na mesma medida como alguém como você que diz ter convicção que não existe Deus algum poderia compartilhar o seu achar estar certo com outros que dizem que creem em Deus ou mesmo um agnóstico? Não há meio termo nisto Almoedo, estamos em posições totalmente distintas, então assim como no meu quadro quem se encontra em sua posição está errado e vice versa.
Só porque você crê em uma certa dividade não faz ele existir... Todos aqueles que você acredita que estão errados então na mesma situação sua....Todos deuses carece de provas para sua existência, então me diz porque a sua tolerância para outras religião é ZERO.
Stanely
Ai eu penso: Por que estou perdendo meu tempo escrevendo tudo isso com uma contestação que não fez o menor sentido?! Eu respondo, foi porque em seguida você diz:
Podes acreditar, tenho a mesma insatisfação quando deparo com crente que não quer discutir termas teológicas e parte em fazer sermões acreditando como se fosse uma espécie de enviado de deus que tem orgulho de pregar em qualquer lugar longe de seu ambiente original, acho que todos estão disposto a ouvir essas  asneiras....
Almoedo
E por acreditar que está certo, tenta impor essas convicções na cacholas dos outros quando diz (que o que é narrado em Gênesis e a psicologia de Jesus (se é que podemos assim dizer) é válido para todos os povos, todas as nações, em todos os tempos em todo o mundo")
Stanley
Ora, que isso é um fato pra mim incontestável fica comigo assim como aquele que acredita que nosso "progresso evolutivo" está sob o controle de extra terrestres, é como se tal pessoa me dissesse após eu lhe contar a minha crença, evangelizar, " oh amigo! Cada louco com sua loucura! " Quando ele me contasse sua crença eu concordaria com ele, 
"Cada louco com sua loucura!" Isso também está escrito na Bíblia, a pregação da cruz é loucura para o homem natural. Todavia não deixaria de orar por ele algumas vezes.
Isso é espontâneo em mim Almoedo não quero impor nada a ninguém, mas é como disse anteriormente, se quiser me impedir de pregar o meu Jesus, falar da Bíblia acabou o debate. Eu pensei que percebeu isso desde a primeira vez que debatemos....aliás, me lembro que antes deste debate já me disse isso, "poupe-me de suas pregaçoes!" Lembra né? Então, não é minha intenção te tirar do sério, mas você já sabe com quem está debatendo Marcelo.
Acredite a unica coisa sensata em todos esse seus textos, foi quando disse que "Cada Louco Com Sua loucura" E digo mais, ao longo dos tempos bíblicos, distúrbios mentais aparentes eram muitas vezes vistos como castigos divinos ou possessões demoníacas e isso ate hoje não mudou.....Mas felizmente para essas pessoas hoje tem tratamento médicos que geralmente é condicionada a tomar remédios de tarja vermelha para o resta da vida e param de sofrer alucinações. 

Quando eu disse:
Stanley
Agora quanto ao homem ter sido feito do pó da terra, faz todo sentido. Você não sabia? Não sabia que nossa sobrevivência está na terra? Talvez você nem tenha pensado sobre isso ainda, porque, o ateu, tende a procurar a sabedoria que tem renome no mundo, quando se trata de coisas simples costumam ignorar.
Nossa vida está ligada na terra Almoedo. Quando se lança uma semente na terra, a semente se desenvolve pela terra, absorve nutrientes e no fim geram as frutas que contém as vitaminas e minerais essenciais ao nosso organismo, é isso ai, em outras palavras nos alimentamos da terra.
 
Você veio repetidamente com o argumento evasivo, mas disse algo:
Almoedo
Pregação e mais pregação..... Uma coisa é a terra como fonte para subsistência humana e outra é acreditar que esse mesmo homem foi criado da mesma terra com um sopro na cara. 
Stanley
Sopro na cara é pejorativo Almoedo, não precisa disso.
Tá que tal sopro no nariz.....ficou melhor.... o que mudou... continuou com sopro na cara.Ora...
Isto que eu escrevi acima, é um raciocínio lógico meu, você acha mesmo tão sem sentido?! Você diz "a terra como fonte para subsistência humana" bom, indiretamente concordou comigo. Pois é isso ai, nossas necessidades para sobreviver são todas com fonte na terra!! A própria terra é quem concede através de processos os quais exigem um criador inteligente por trás, exatamente aquilo que nosso organismo precisa pra sobreviver, seja como fonte de legumes, frutas e verduras, como também as fontes animais. Por isso até incrédulos se utilizam de frases como "aquilo que plantamos colhemos", pois inexoravelmente sim. 
Pregação não é argumento Stanley!!!  ................Tem como se manter focado nos requisitos apresentados ao seu parecer e  responder a pergunta, sem fugir do assunto?
Stanley
Então, já que você contesta, viu lá no vídeo que a teoria da evolução passa vergonha também quando diz que viemos dos peixes....? então, porque então nossas necessidades não estão vinculadas com a vida aquática né?
Você antes de nascer passar nove meses em uma bolha com líquidos......Embora tem alguns que passe para outra tipo de bolha depois que nascem...
Mas “COINCIDENTEMENTE” pra vocês ateus, as coisas se auto sustentam de acordo com todas as nossas necessidades, em medidas que todo e qualquer matemático concorda ser exatas, mas aleatoriamente....?!?! Sob o controle de uma natureza que causa inveja em qualquer estudioso sensato e inteligente, que mantém as coisas sob controle, todavia de maneira casual?!?! Como pode proceder tais coisas de algo que nem mesmo existe? Algo que não existe pode se organizar com tal perfeição?! Elaborar ações de subsistência que são de causar espanto de tão inteligente, de tão magnifico. Até mesmo os pensamentos do homem são sujeitos a tais coisas, ninguém poderia tirar uma foto de Marte ou de Vênus e descrever que aquilo que vê é um exemplo de belo, de arte, ao contrário o homem não consegue nem mesmo ir além do que está criado, se um homem desenha por imaginação um lugar paradisíaco, a "natureza" acaba revelando que superou a melhor das imaginações (mesmo a imaginação do homem sendo baseado no que já conhece) e a paisagem mais paradisíaca que o homem é capaz de contemplar aqui e agora, é mostrado na realidade em tempo real....seria conveniente para o homem ou será que é pelo fato de ser realmente maravilhoso?! Ou será que alguém é capaz de olhar para as fotos de Marte e rejeitar tais como paradisíaco seria pelo fato de não viver por lá?!? Será?!
Pregação não é argumento...... .......................

Agora me diz, em que parte está provado que foi algum deus que planejou isso tudo?

Nós não temos absolutamente nenhuma evidência empírica de que qualquer deus ou deuses existem agora ou ter existido no passado.


A única evidência para a existência de qualquer deus ou deuses é evidência de boato não confiável das histórias míticas do folclore antigo.
Eu não tenho dúvidas de que o homem domina a terra, (outra explicação bíblica, imagem e semelhança do criadortodavia, o nome da terra é uma ironia, pois tem 70% água.



Na Bíblia quando Deus lança o dilúvio na terra, ELE diz que iria reduzir os anos do homem na terra, diz até que seria apenas 120 anos, mesmo alguns não crendo que sejam 120 anos como um futuro limite individual ao homem, (eu creio) literal, é mesmo de se espantar como os registros não vão além disso. Mas não é disso que queria refletir, mas sim pelo fato de que a vida do homem é na terra, somos terrestres e tudo aquilo que depende nosso organismo para sobreviver, está aqui. Quanta coincidência!!! Deus ao determinar o dilúvio, de uma maneira ou outra diminuiu mesmo o tempo do homem na terra,(seja individualmente ou como um todo) em outras palavras mesmo que de forma egocêntrica já se fala em super população, então imagina se fosse o contrário, uns 60% terra e 40% água, é muito provável que atualmente não se falaria em super população, e não se cumpriria a ordem do que determina TODAS as coisas (enchei a terra).
Mas na realidade atual, cogita-se até mesmo habitar Marte  , mas tudo que precisamos para sobreviver está bem aqui. Pois é, quanta coincidência! Pra vocês ateus claro.
E Mais Pregações e Pregações... Mas tu acredita mesmo que Matusalém viveu 969 anos?

Quando eu disse:
A sua bolha é assim: O rico de 50 anos atrás tinha como seu carrão um Puma, e acreditava viver o auge da “evolução” atualmente o rico tem o seu Camaro e acredita viver o auge da evolução, e ai você apenas vai acrescentando todo tipo de avanço tecnológico que traz luxo e conforto. Mas em relação ao homem em si nada mudou. A verdade é que todos costumam pensar que sua geração é a mais importante, e toda recém descoberta causa espanto, e muitas delas ainda não passam de fajutas, não servem para nada, a não ser dar dinheiro para espertalhões, e lobos oportunistas.
Tudo aquilo que sustenta realmente o homem, a ponto de se houver falta ele não sobreviver, é o mesmo que sustentou a 2, 3, 4 mil anos atrás. E aquilo que realmente é necessário para sobreviver, quem nos concede e nos deixou tudo muito bem organizado foi Deus.
Você respondeu:
Almoedo
E tome pregação................Minha aparente evolução não foi igual ao do meu pai, nem do meu avô e nunca será igual a dos meus filhos, e netos, porque ela esta sempre em evolução... ora.
...
Stanley
Você realmente não entendeu. As mudanças que ocorrem estão sempre relacionadas à conforto e auto suficiência, as mudanças são no máximo tecnológicas, assim como internet, telefonia e mecatrônica, 
coisas assim, mas quanto às determinações de Deus na vida de um homem, não há nada, absolutamente nada que o homem possa fazer....é como está escrito, por mais que o homem esteja ansioso, ele não pode adicionar um covado se quer a sua estatura.
Enfim você não entendeu, uma geração anterior a nossa usou computadores e televisores que mais pareciam uma mini geladeira, hoje desenvolveu para coisas compactas, mais rápidas etc...Não passa de praticidade e conforto.
Putz grill....Você não vai ver um rabo humano nascer dnovo instantaneamente como acontece com as historias bíblica, isso leva milhões de anos e não 6000 anos com diz a bíblia que tudo foi criando a passo de mágica
Stanley ensina o seus filhos para ele colocar na sua prova que a explicação para diversidade de vida em nosso planeta é "Deus" e com certeza ele irá tomar um zero bem redondinho.
Almoedo
Não desanime não, porque essa tese está na comunidade cientifica a quase 200 anos e nenhuma dos estudos e verificação anulou a sua veracidade até agora, pelo contrário,se fortificada cada vez mais com ao passar dos anos
,
Stanely
Ficou evidente no vídeo que postei e também em relação a se existir atitudes fraudulentas para dar respaldo a esta tal teoria que você é que anda muito mal informado sobre isso.
Como já dei o meu parecer sobre esse vídeo, um filme manipulado por seu autor com comentário tendenciosa e opinativo. Portanto só interessa a você mesmo.
Almoedo
Naturalmente você acha que seja uma bobagem e uma perda de tempo da nossa comunidade cientifica acreditar para aperfeiçoar que os os seres evoluírem, para você é mais fácil acreditar que deus criou todo o universo em apenas 6 dias,e o homem foi moldado do barro 
Almoedo
Acho sim uma bobagem. Se o homem acatasse a verdade da nossa existência como sendo o relato bíblico (e é), nada destas besteiras entrariam na mente das pessoas como uma característica arma do maligno para afastar as pessoas de Deus
fazendo suposições absurdas de que Deus não existe e para mascarar e camuflar ou melhor dizendo enganar com tais teorias dizem na maior naturalidade, "ah mas isso foi a 65 milhões de anos atrás!" convido qualquer um que consiga pensar, imaginar o que significa isso, 65 milhões de anos...e depois de pensar o que é isso, a de concordar que não é nada difícil criar qualquer teoria por mais absurda que seja e dizer que foi o que aconteceu há 65 milhões de anos......... a palavra de Deus em um período dentre 1000 à 1600 anos permanece inabalável e os relatos da criação de Deus quanto ao homem por mais que venha a ser criticado por muitos céticos em relação a Deus, não precisa estar a todo momento sendo modificado, dizendo que se pensava assim, mas que agora não se pensa mais, existem padrões a serem seguidos e respeitados no que tange a palavra de Deus, ELE coordenou Sua palavra, por mais que tenha havido tentativas de fraude, alterar o que está escrito, modificar palavras, "avanços na palavra de Deus" etc, para os adeptos do solascriptura existem padrões para qualificar qual é a verdadeira palavra de Deus preservada por Ele mesmo seja N.T. ou A.T.. 
Mas quanto a teorias que desconsideram Deus, no fim depois de uma mudança atrás da outra não se sai do lugar,as estórias de que viemos dos macacos ou dos peixes (quem sabe dos coalas como no vídeo) são as mesmas, além de absurdas, qual dos relatos exigem mais fé, me refiro a fé totalmente cega, aquela que você crê por ser conveniente, qual dos relatos, o relato de 1000 anos ou o relato de 65 milhões de anos? 
Pregação....................incrível como ele gosta de pregar.... tu tas querendo evangelizar quem?    Eu?

Stanley, onde esta essas verdades? mostra pra gente mostra....

Onde é que os dinossauros se encaixam nos seis dias da criação, tal como descrito na Bíblia?

Existem uma porrada quantidade de evidências ( física, biológica, química, geológica ...) que suportam a teoria de que a Terra tem bilhões de anos e não 6.000 anos e ainda estamos descobrindo fósseis que é milhões de anos. Já ouviu falar sobre datação por carbono? Oh, talvez você estava com muito medo de olhar para outros livros ou uma enciclopédia  que comprova que esses animais existiram em certa época, mas se conteve em apenas em um livro antigo e devassado que fala de cobras e jumentos falantes, sobre uma arca que embarcou todos os animais terrestre. Será que os DINOSSAUROS estava aborto, se não estavam o que aconteceu?

E ai, acreditar na Ciência onde afirma  de fato houve eras, Mesozóica,  Jurássico, Paleozóica. etc... tanto para isso existe vários fosseis desses animais como ja citei e que atesta a sua veracidade através de algum aparado cientifico ou acreditar nos 6 dias literais de Gênesis onde Adão e Eva conviveram com esses enormes bichos.

Stanley em que época esse bichos enorme viveram? Porque quer você queira ou não esse bichos existiram......Click aqui para ver na globo Fantástico....e na Record

Definitivamente eu prefiro ser taxado mesmo de louco, e glórias a Jesus, que separou (os santos) e libertou destas crenças vãs e nos preservou em Sua santa e perfeita palavra.
Amém, amém e amém

Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 29 Set 2015, 19:08

Boa noite

Stanley 117
Almoedo comentário no post 97
o 1ª Vídeo Gospel e outro um pastor evangelho... tu espera o que nesse vídeo a verdade!!!!!!!!
Procure um vídeo que seja imparcial no assunto, que mostre o assunto como de fato seja... Por exemplo... Documentário da National Geografic, Discovery, History Channel e tanto outros...
Stanley
A postagem dos vídeos foi apenas para constatar o que eu disse ser o propósito de cada um. O primeiro, pra provar sua falácia de que eu estava dizendo coisas sem sentido sobre a teoria dos macacos, e o segundo foi pra exemplificar melhor o meu raciocínio sobre conhecimento e razão, onde você ao supor que aqueles que creem na Bíblia, na existência de Deus estão descobertos de razão não passa de mais uma tremenda falácia.
Stanley, A Evolução das espécimes não é teoria, hoje é fato. O que ainda é teoria é a seleção natural de Darwin.  Evolução é uma teoria sobre a evolução da vida, e não sobre a origem da vida.
Nisso consiste o erro dos religiosos em geral que não aceitam a Evolução: acham que atacando Darwin,  vão derrubar a sua teoria. Seria mais ou menos o equivalente a negar a existência da Gravidade derrubando a a tese de Newton ou a relatividade de Einstein. Tudo isso é fruto da ignorância......Então amigo, não te custa nada em procurar saber para depois discutir ou você sempre irá apenas irremediavelmente ser um ignorante dos fatos.

Mesmo se você não encontrar alguma maneira de refutar uma teoria aceita, eu ainda não acredito em suas afirmações de que um deus ou deuses existem. sua intenção deve ter sido para provar suas noções religiosas insuportáveis, tentando desacreditar alguma outra ideia. Infelizmente meu amigo, não é assim que funciona, e não importa o que acontece com as teorias científicas não faz absolutamente nada para apoiar a sua posição. Isso tem que ser feito em qualquer que seja a sua posição religiosa. A ciência pouco esta se lixando para a religião. Pelo contrário, são os religiosos que ficam impedindo o progresso da ciência com suas "maluquices 
Almoedo
Mas te confesso é realmente estressante e degastante ficar respondendo todas as perguntas quando as minhas mensagens ficam fatiadas.
Stanely
Não que eu seja perfeito, não sou, posso cometer erros, todavia quando você questionar algo assim e ao mesmo tempo afirmar, me mostre, exponha onde foi que desvirtuei suas ideias, fatiando e tirando o sentido delas? E eu lhe mostrarei que se por um acaso aconteceu, intencionalmente não foi, e provavelmente pode ter sido impulsionado pela maneira que você se expressou. Os textos estão ai Marcelo, é só você copiar, colar e mostrar.
Eu te garanto que se você começar a fatiar qualquer livro, separando-o por virgulas, pontos ou parágrafos...não vai entender absolutamente nada do enredo.... Entendeu porque não se deve fatiar os textos que pode comprometer o seu conteúdo....
Almoedo
Stanley, faz o seguinte. pesquisa dnovo no Google algum vídeo que forneça sobre a opinião publica a seguinte enquete.
Você acredita que o homem foi criado do barro e veio a vida com um sopro na cara"..
Stanley
Não, não irei fazer, pois tal lógica é pessoal, é de autoria minha mesmo. Mas eu já fiz comentários sobre isso acima, se está tão sem nexo e fora de algum fundamento como você diz, logo será fácil você refutar...correto? No aguardo,..........
Claro que não irá fazer, é perda de tempo e não seria novidade essa sua negativa, já era esperada....
Se você quer mesmo acreditar que o "homem foi moldado por barro e veio a vida com o sopro na cara"....tudo bem.. OK, Mas lhe peço que não cometer o grave erro de debater isso com a Teoria da Evolução, que é um processo extremamente bem documentado, avaliado, intensamente testado e não mais carece de sua crença 

Outrossim,  pelos seus comentários até aqui, já diz tudo sobre a sua ignorância sobre a evolução , não viemos dos macacos, nós viemos de um ancestral comum como esse teoria, mais é difícil de aceitar, então pelo menos procura saber como funciona.

Almoedo
Você não vai rebater porque errou e errou feio a interpretar 1 Coríntios 1:25-27.... Mas eu entendo.
Stanley
Este é o problema de debater a Bíblia, mesmo que apresentemos uma explicação detalhada do erro da pessoa, ela não aceita. Já presenciei isso por diversas vezes aqui no site e em outros. Por se tratar da Bíblia irei mais uma vez expor seu erro, lá desde quando começamos sobre esta passagem...
Faça isso comprometendo todo o contexto ok.....
Stanley
Sua ideia foi:
Não foi minha ideia, foi sua ao dividir o texto. Meu pensamento estava em outro sentido antes de vc fatiar.
Stanley (075)
Já quanto a fé dada por Deus, não é algo que invalida a continuidade da fé. Uma historinha...
Almoedo 77 texto completo refutando a sua msn.

A Frase... Se houvesse um deus, a religião não seria necessária. Se não houvesse um deus, a religião não seria necessária , Se Deus existisse, a fé se tornaria desnecessária e todas as religiões entrariam em colapso"É meu amigo, complicado e difícil para entender a tal FÉ da religião, devo reconhecer que a fé é por vezes uma fonte de felicidade, e Eu não privo seu ninguém da felicidade. Mas penso que seja  um conforto adequado para os fracos, não para os fortes. O grande problema com a religião, qualquer religião, é que um religioso, tendo aceito certas proposições pela fé, não pode depois julgar essas proposições pela evidência. Pode-se aquecer no fogo quente da fé ou escolher viver na certeza sombria da razão, mas não se pode ter as duas coisas.



Stanley apenas destaca como resposta......
Mas penso que seja um conforto adequado para os fracos, não para os fortes
Stanley
Foi então que eu pra contrariar sua ideia perante a Bíblia, cito 1 Coríntios 1:25-27 e comento: (msg 79)
Stanley
Como você no outro tópico disse que não precisa de revelação, talvez já tenha lido esta passagem mas não tenha entendido. Ai está dizendo exatamente o que você escreveu. Quando se diz que Deus escolheu "as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes", é exatamente nesta perspectiva, lendo a parte em verde, você há de perceber que isso foi profetizado através do apóstolo. Deus realmente escolhe poucos que são considerados "fortes" aos olhos do mundo, e para estes nós somos os fracos, os ignorantes, os coitadinhos, que "precisam de algo pra escorar", está escrito Marcelo, não é novidade pra nós, sabemos que pra vocês somos fracos, mas que o nosso DEUS É FORTE.
Stanley
Almoedo, diante do que você já apresentou aqui no fórum, eu diria que não seria nenhuma surpresa você me corrigir em algo bíblico, eu só te peço que tenha certeza antes de fazer isso. Na primeira vez no caso de Tomé foi uma questão de fugir do que eu estava propondo, ok. Mas desta vez você realmente erra, e em uma passagem muito simples. O contexto começa no verso 26, e expõe claramente o seu erro de interpretação. 

26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
O que você deveria contrariar era todo o sentido do texto e não uma parte dele.

 
Mesmo assim irei ressaltar apenas mais uma vez como posso entender ao interpretar essa passagem de 1 Coríntios 1...  se continuar a duvida podemos fazer o seguinte, interpretamos versículo por versículos todo o capítulo. Estamos combinados?
 
Em 1 Coríntios 1:18-25  Paulo vai discutir a sabedoria e poder da cruz.O livro de 1 Coríntios é sobre como ter unidade em uma igreja dividida. Paulo expressou este tema em 1 Coríntios 1:10-17. Agora em 1:18-25, ele  levará até a cruz, que é a base da unidade. Nestes oito versículos Paulo vai responder a seguinte pergunta: Por que Deus usar a mensagem tola da cruz? A resposta pode ser surpreendente. Deus usa a mensagem tola da cruz para anunciar a Sua sabedoria e poder. Em outras palavras, Deus é "tolos"  para mostrar-se sábio e poderoso.
 
Agora me diz, o quem tem haver essas minhas palavras que estão dentro de um texto que foi lhe repassado para sua analise, que em seguida esperava a sua refutação dentro do pensamento gerado, mas não foi isso que ocorreu, invés de dar enfase a todo o texto, você fatiou todo o texto perdendo assim o significado da ideia obtida..
Isso acontece sempre quando se fatia/divide o nosso textos e se perdendo todo o significado da sentença dando margem a distorção.
 
Veja isso
Stanley (075)
Já quanto a fé dada por Deus, não é algo que invalida a continuidade da fé. Uma historinha..
Refutação do Almoedo (077)
A Frase... Se houvesse um deus, a religião não seria necessária. Se não houvesse um deus, a religião não seria necessária , Se Deus existisse, a fé se tornaria desnecessária e todas as religiões entrariam em colapso"É meu amigo, complicado e difícil para entender a tal FÉ da religião, devo reconhecer que a fé é por vezes uma fonte de felicidade, e Eu não  privo seu ninguém da felicidade. Mas penso que seja  um conforto adequado para os fracos, não para os fortes. O grande problema com a religião, qualquer religião, é que um religioso, tendo aceito certas proposições pela fé, não pode depois julgar essas proposições pela evidência. Pode-se aquecer no fogo quente da fé ou escolher viver na certeza sombria da razão, mas não se pode ter as duas coisas.
O texto faz parte de uma observação elaborada como resposta a um requisito seu Portanto não faça divisão de texto que provavelmente irá acontecer dnovo 
Stanley
Expus com precisão a falta de contexto e contradição da sua suposta interpretação, e ratifiquei exatamente a minha ideia inicial para contrariar a sua frase em sugerir que as pessoas que creem em Deus são os fracos, e aqueles que supõem que Deus não existe ou que fazem de conta que creem Nele são os fortes, ESTÁ EXPLÍCITO NA BÍBLIA QUE ISSO É APARENTEMENTE ASSIM POR SER A VONTADE DE DEUS. E é o que eu estou defendendo desde quando você citou tal coisa, que por mais que você(s) "comemorem" está escrito na Bíblia que é assim mesmo. 
Se atente ainda para o que Jesus Disse em Lucas 6 22-25.
Vai lê a tua bíblia vai.... a passagem do capítulo de 1 Coríntios 1 não está se referindo o que afirma,.... Mas o recado está dado....versículo por versículo.
Almoedo
O que estamos discutido aqui é Fé e a razão.....e não sabedoria
Stanley
Hoje é muito fácil consultar o dicionário na internet, faça isso, é a segunda vez que te oriento a mudar o seu pensamento, porque eu citei razão e sabedoria no contexto que expus porque razão e sabedoria estão ligadas uma com a outra. Quanta teimosia em errar Almoedo.
Não existe discussão quando ambas as partes concorda entre si, mas, isso não está acontecendo aqui....a observação colocada foi...  Fé ou a Razão, você não pode ter as duas...essa é a situação, não importa sim 87% esteja com a fé e 13 % com a razão.. Entendeu  
Almoedo
Você tem um equilíbrio adequado entre ser um cristão "fé" e "sabedoria"? Como você pode saber?
Stanley
O equilíbrio e também os pontos (fé e sabedoria) irão depender de que ótica e ponto de vista, por exemplo, se for do ponto de vista do debate, eu creio que fica transparente o meu conhecimento e saber e também a minha fé. Já se partíssemos do ponto de vistadas estorinhas de esquerda para enganar nós cristãos, tais como T. de Darwin e Big Ben, eu ficaria como obtendo apenas uma fé cega (talvez seja assim sua ótica quanto a mim).
Com fé você só acredita, ao invés de saber..  Fé é essencialmente uma forma de auto-engano ... o mágico, pensamento positivo que funciona como um substituto para o conhecimento real e evidência real, e fornece uma base especiosa para sustentar a ilusão de que se conhece a '"verdade'" referentes os aspectos fundamentais da existência e realidade ... ou seja, Religião + fé  = crença, auto-ilusão .
Não tire dentro dos meus textos o que lhe convém para responder e descartando todo sentido da pergunta.
Nesse caso eu faço uma pergunta e você vem com outro? LEIA ATENTAMENTE e depois responde de acordo o que está sendo questionado, sem distorcer o teor da observação apresentada
Ate esta parecendo que você para fugir de certas perguntas você vem com pregações e sermões que só interessa a você e seu reduto

Almoedo (102)
Mais uma vez escolhe parte do texto e não responde o que esta sendo questionado.

Ideia gerada
O que estamos discutido aqui é Fé e a razão.....e não sabedoria  
Você tem um equilíbrio adequado entre ser um cristão  "fé" e "sabedoria"? Como você pode saber?
Caso você tem sido um cristão por qualquer período, as chances são que você já ouviu esses conceitos discutidos. Fé parece estimular você a experimentar coisas novas, enquanto a sabedoria muitas vezes faz você parar e dar uma segunda olhada no que você está fazendo e acreditando
.
Stanley
Não! De jeito nenhum, a fé como um dom de Deus, nos traz uma certeza, um cristão genuinamente convertido, sem dúvidas tem efetivamente um relacionamento com Deus, e de relacionamentos se tira experiências, a tendência é se conhecer cada vez mais com quem nos relacionamos...não sei se você é casado Almoedo, mas se você for, me responda: Existe a possibilidade de você ter dúvidas da existência de sua esposa?! Então.
Ela me faz "sentir" a presença "DELA"  quase todas as noite.....
Assim é o relacionamento com Deus de um cristão genuíno, cada vez mais Ele conhece a Deus e se relaciona efetivamente com Ele, e Deus ensina o cristão a andar em Seus caminhos, o cristão tem a obrigação de manter a fé, se manter no caminho como santo que é pela misericórdia do salvador. Outrossim essa de que a fé faz a pessoa experimentar coisas novas é uma tremenda distorção, mais uma vez da fé verdadeira, pois como você pode cogitar experimentar coisas novas como se fosse um jogo?! Nas coisas de Deus não existe isso, Deus chama para salvar, para transformar a mente, o coração, não tem nada a ver com satisfação própria, ao contrário tem a ver exatamente com a libertação disso que você chama de "sabedoria", que pra nós iluminados pelo Espírito, sabemos se tratar da sabedoria do mundo, obra de satanás que destrói os homens, seja ontem, seja hoje ou seja no pós vida, de fato é destrutivo.
pregação
Pregação
Almoedo
Stanley é justamente esse tipo de pensamento que o ateísmo se populariza cada vez mais,O ateísmo envolve acreditar no poder da razão de buscar o conhecimento, a sabedoria, fazer perguntas, aceitando idéias por causa de provas, rejeitando idéias por causa da falta de provas, e sempre estar preparado para mudar sua mente se você aprender algo novo."
Stanley
Viu como é contagiante?! É uma pena que fora de Deus é uma ilusão...seja ateu, seja agnóstico, seja de qualquer outra religião que não pregue o Deus e Salvador nosso Jesus Cristo, mudar a mente, transformar para melhor, libertar das amarras do engano e da mentira, daquilo que é realmente sábio, digno de honra, e que finalmente nos traga paz e certeza de que não estamos destinados apenas ao que conhecemos....todavia fora do Senhor Jesus Cristo isto não existe Marcelo. 
Já que você citou então ateísmo, diga lá então para dar algum respaldo de 1 a 100 para refletirmos se o ateísmo mereceria pelo menos nota 1 diante de alguma prova, do conhecimento que tem a nos oferecer, da sabedoria etc, cite pra nós leitores, sejam cristãos ou seja ateus, o nome de um ateu se quer em toda a história que trouxe alguma ideia que possamos adotar para assim viver, que seja algum tipo de vida exemplar que poderíamos considerar como cheia de conhecimento e de sabedoria para seguirmos conselhos e exemplos e fazer disso uma boa prova para um modelo de vida?? Cita ai Almoedo, pelo menos um caso de um ateu famoso, sábio, conhecido para que alguém tenha a vida transformada por meio da filosofia do tal?? 
Deixe-me te dizer algo bem baixinho em teu pé do ouvido. - O que te faz tão certo de que sua ideia cristã é melhor do que todas as outras religiões? O que te leva a pensar que seu deus esta alem dos outros Deuses se são igualmente figura mitológicos para filosofia contrária? Onde está a sua prova para contestar a validade de outras religiões? por acaso voce as tens............ Agora, que uma delas é verdadeira? Se um é verdadeira, então todas as outras devem serem falsas. Ou não são todas falsas ou verdadeiras? Eu vou dizer o porquê dessa maneira, como você pode razoavelmente rejeitar qualquer outra religião no mundo, exceto o sua? Todos eles tem seu mito com seu velho livro mofado com empoeirado.
Outra coisa meu amigo, você por acaso já viu um Muçulmano ou um hindu com uma bíblia na mão, por acaso você tem algum exemplar literários de algum livro sagrado que não seja da sua crença? Como disse, cada UM segue a sua doutrina (Livro) que professa, que acredita que seja verdade..... Porque o seu Deus e o Deus dele esta onde cada um venha a nascer. E isso é fato

E permaneça com a sua paranoia de que o seu deus é o único entre milhares, e que todos os outros deuses inventados pela humanidade ao longo do tempo não existem. Também permaneça nesse cinismo, numa ilusão controlada e tente comprovar que o seu Deus existe além dos outros. Não se baseando apenas em argumentos e citações, mais apresente algum único artigo científico com revisão de pares que prove que o seu deus existe e os outros não?. 
Suas teorias são cegas, capengas e defeituosas, um espírito das sombras cega a sua visão, que não da espaço pra Palavra de Deus
Amigo quem fecha os olhos, e atrofia a mente é a religiões e seus artefatos de fé que leva o engessamento da mente em moldes feitos por espertos milenares que dominam a Humanidade com suas quimeras e utopias e ficam milionários vendendo promessa e terreno no céu após a morte.
 
Deixe-me fazer algumas observações: Se nós hoje perguntássemos a um Dr de biologia graduado em PhD se na sua formação acadêmica houve algum requisito como o homem foi formado, será que responderia com convicção que o homem foi modulado do barro e criado por Deus. Ou perguntar para alguns arqueológicos com formação em PhD se a terra foi criada há 6000 anos ou ainda para algum Paleontólogo se esses fósseis encontrado dos dinossauros tiveram vida em alguma época remota e assim detonado a Gênesis. Qual seria as respostas...............Não estou afirmando que todos os cientista são ateus, longe disso. Claro que existem, o problema esta na área que esses profissionais opera seus conhecimentos que nunca irá ficar sintonizado com o velho livro. É isso..... Entendeu.....
Que balela!! Tudo isso ai que você disse os cristãos tem, mas vai além, tem paz de Espírito por estar firmado na verdade, não tem a ver com teorias... eu mesmo não sirvo de exemplo, não sou lá grande coisa como um sábio, um filósofo, um homem de renome, todavia você poderia dizer que estes nomes que vou citar não eram sábios e tinham uma inteligência de se admirar? Eram cristãos Marcelo, então porque você vem com estes argumentos galgos?? Preste atenção nestes nomes:

O Luterano Johannes Kepler (
27 de dezembro de 1571)
O Católico René Descartes    
(31 de março de 1596)
O Anglicano Isaac Newton    
(4 de janeiro de 1643)
O Cristão protestante Robert Boyle (Este em especial combateu o ateísmo, dizendo que tal é uma invenção moderna e mito) Eu concordo com ele.  
(25 de janeiro de 1627)
O Presbiteriano Michael Faraday
(25 de agosto de 1867)
O Monge Gregor Mendel
(20 de julho de 1822)
O Cristão Kelvin (William Thompson)
 (26 de junho de 1824)
Nessa época, chamada de "idade das trevas",  quando esses ilustres senhores viviam, a Igreja dava-lhe o Livre Arbítrios, ou seja, a mesma escolha que Deus dos cristãos dá para seus devotos...."Creiam em mim ou irão arder do inferno".... a igreja imponha o mesmo sentido de escolha.... "Ou você é um cristão ou morra na fogueira".....que escolha eles tinham,???? 

E outra coisa, você não pode generalizar sobre os cientistas mais do que você pode generalizar sobre qualquer profissão ou ocupação. Alguns cientistas são muito religiosos e têm uma fé profunda e crença em Deus. Outros não, outros não se importam de uma forma ou de outra. Isso é o máximo que você pode dizer. Uma diferença entre cientistas e algumas outras profissões, é que os cientistas reconhecem que a crença em Deus é um atributo teológico , filosófico e pessoal, e não é algo que possa ser testada, comprovada ou refutada através de qualquer método científico . Portanto, eles estão muito felizes de deixar a religião de um lado e a ciência do outro. As pessoas que parecem se tornar o mais indignado, com raiva e beligerante sobre Deus e a ciência são as pessoas que  << não >> são cientistas, e que querem  forçar todo mundo a adotar suas crenças. Eles parecem querer culpar a ciência por não "provar" que um deus existe, ou culpá-los por tentar provar alguma teoria que vá de encontro com a sua teologia. A maioria dos cientistas não têm interesse em crenças 

Como já citei aqui não é do meu perfil fazer  ressaltar nomes de pessoas proeminente em discussão para saber se elas são religiosas ou não, isso pra mim é irrelevante, em todo caso pesquise lá no Google com a seguinte enquete. "ATEUS FAMOSO E/OU ILUSTRE" ou um vídeo que o Gancaze apresentou aqui certa vez ... click aqui para executar... e veja o que acontece

Newton era cristão por conveniência, caso contrário morreria na fogueira naquela época como aconteceu com vários colegas de profissão e  ele se envolveu pesadamente na alquimia e ocultismo. 
Stanley
É suficiente pra mostrar que seus argumentos acima não passam de puro sofismo. E outra, a lista poderia ser muito maior, (mesmo minha intenção nisto não sendo mostrar que isso é o que conta) e seria bom que por descargo de consciência você pesquisasse, certificaria de que tenho razão
Percebo que você gosta de desfilar gente ilustres, proeminentes e famosa para validar e fortalecer a tua crença, então nos fornece algum site que não seja religioso e nem site de relacionamento "FACE", que comprove que esse cidadãos ai de cima algum dia eram ateu e se converteu ao cristianismo, não estou duvidando, mas pesquisei e não encontrei nada sobre o seu ateísmo... lembre, todos viviam em uma época que se declarar Cético ia para fogueira sem demora.

Almoedo

Continua...
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 30 Set 2015, 01:54

Bom dia

Finalizando a msn de Stanley 117
Almoedo (102) Você continua a não responder o sentido no que está exposta a você refutar, sempre tira o que lhe convêm como resposta alterando o requisito apresentado.


Texto completo....
Os Ateus não "negam" o criacionismo, porque a palavra "negar" sugere que algo é verdadeiro ou válido. No entanto, uma vez que não há nenhuma evidência científica real que sugere que o criacionismo cristão é verdadeiro ou mesmo plausível, então não há nada a negar; é simplesmente falso. Na verdade, há uma enorme quantidade de evidências de que vai totalmente contra a ideia de criacionismo cristão (basta ler sobre documentos cosmológicas atuais escrito por cientistas reais, não religiosas pseudo-cientistas) 
Criacionismo - ou "design inteligente", como alguns chamam de uma tentativa de parecer mais inteligente - não é nada mais do que uma suposição infundada feita em um livro religioso antigo que foi escrito homem simples que não sabiam nada sobre como o mundo em torno deles funcionava. Os ateus não acreditam na história dos seis dias de trabalho e Um de descanso da Criação porque não há nenhuma evidência científica real para ele, apesar do que você pensa e acredita.....
Stanley
Tenha paciência Almoedo!! Não precisa ser nenhum cientista, ler milhares de livros e resolver centenas de equações para chegar a conclusão de que nosso sistema universal, solar e terreno está sujeito a um design inteligente. Não precisamos partir para o universo ou mesmo sistema solar, basta nos concentrarmos na sustentabilidade da vida e como tudo funciona para saber que há um criador por traz de tudo isso. Com raciocínios bem simples a pessoa tem fundamento suficiente para desbancar qualquer cientista ateu. Além do mais, quando se parte para cientistas que estudam partes que vão além da terra, tais como nosso sistema solar, ai fica mais óbvio ainda que tudo está sujeito a algo para estar como está.
Stanley, eu posso ate acreditar nesse seu criador inteligente, mas você terá que provar que todos os outros são falsos diante do teu .... O que me diz............................()

Por acaso você sabe o que seja "design inteligente"...O design inteligente é uma sugestão um argumento,nada mais do que isso, que professa que todas as coisas tinham que ter  um criador.À primeira vista, "design inteligente" parece ser uma versão mais palatável do Criacionismo. Na verdade, é uma forma inteligente para os criacionistas para conquistar cristãos comuns para a sua causa. Depois de ler os argumentos em detalhes de ambos os lados,(Que não é o seu caso) vemos que a evolução tem montanhas de evidências enquanto que o design inteligente tem apenas argumentos a seu favor pseudo-filosófico.

A teoria do design inteligente sustenta que certas características do universo e dos seres vivos são melhor explicadas por uma causa inteligente,  É isso e apenas isso.. E nada diz de quem é o Criador e como (ele) ou (ela) (Quem) ou (Alguém) criou tudo isso. Design Inteligente abrange toda história "criação" mesmo ETs do Rodrigues (Anunnakis) que vieram a esse planeta explorar ouro e depois semeando a vida neste planeta (panspermia dirigido). A evolução teísta também ajusta sob esse enorme guarda-chuva, para aqueles que acredita que Deus usou a evolução para criar) O Deus da Bíblia é apenas um possível candidato entre uma porrada.

Você poderia ficar se martelando a cabeça, Se Tudo Tem um Criador, Então  Quem  Criou o Criador? ...Quem é o Avô de Jesus.....Penso que não vai, por já saber, e por favor também não carece de sua resposta, por que a resposta sempre é a mesma de todos.
Almoedo
(102) Refutando a msn Stanely (89)
 
Os Ateus não "negam" o criacionismo, porque a palavra "negar" sugere que algo é verdadeiro ou válido. No entanto, uma vez que não há nenhuma evidência científica real que sugere que o criacionismo cristão é verdadeiro ou mesmo plausível, então não há nada a negar; é simplesmente falso. Na verdade, há uma enorme quantidade de evidências de que vai totalmente contra a ideia de criacionismo cristão (basta ler sobre documentos cosmológicas atuais escrito por cientistas reais, não religiosas pseudo-cientistas) Criacionismo - ou "design inteligente", como alguns chamam de uma tentativa de parecer mais inteligente - não é nada mais do que uma suposição infundada feita em um livro religioso antigo que foi escrito homem simples que não sabiam nada sobre como o mundo em torno deles funcionava. Os ateus não acreditam na história dos seis dias de trabalho e Um de descanso da Criação porque não há nenhuma evidência científica real para ele, apesar do que você pensa e acredita.....

E, na verdade nós ateus geralmente não dão a mínima que você faz ou não acreditam ou deixam de acreditar – são os cristãos que se especializam nessa área. Os ateus não vem aqui para fazer proselitismo. Os ateus não fica batendo na  porta de ninguém vendendo suas crenças para um mundo fantasioso após a sua morte. Os ateus não dizem que me amam de um só fôlego e me condenar ao inferno no próximo. Se você quer alguém que age como um totalitário intolerante, você não precisa olhar muito longe. Sem querer ofender. Claro!!!...
Stanley apenas destacou
Os ateus não acreditam na história dos seis dias de trabalho e Um de descanso da Criação porque não há nenhuma evidência científica real para ele, apesar do que você pensa e acredita....
Eu creio sim porque estamos falando de Deus. Agora os cientistas quer evidências das coisas, não creem que DEUS criou nosso plano, nosso sistema em 6 dias, mas creem que viemos do macaco e que a 65 milhões de anos atrás em um momento determinado (não sabem por quem) tudo aconteceu, perfeitamente como deveria ser, um macaco macho e um macaco fêmea se evoluíram para o que hoje chamamos de ser humano, homem e mulher, e só na terra estas coisas acontecem, dentre milhares de outras espécies só aconteceu com o macaco, e mesmo hoje, atualmente no auge tecnológico, na modernidade científica onde os homens "mais inteligentes" descartam a possibilidade de Deus, mas não tem uma evidência se quer concreta, apenas uma para dar alguma possibilidade de que isso que eles dizem ter acontecido a 65 milhões de anos atrás tenha realmente acontecido a 65 milhões de anos atrás....
Sabe o que eu penso sobre estes cientistas que nem eles sabem?? O Deus deles é o King Kong, só que eles não sabem disso.
Isso só vem cada vez mais a provar que a sua ignorância sobre o assunto é assustadora.

E outra, quem lhe disse que  os cientistas estão preocupados com a credibilidade ou  a veracidade bíblica ou quaisquer livros de qualquer religião. A instituição cientifica se preocupa em desenvolver o nosso conhecimento, buscar resposta para perguntas que ainda não sabemos, a ciência preocupa com o nosso desenvolvimento para o nosso bem estar. Esta são as razões Fundamental, Primordial da ciência. As preocupações são todas voltados para vocês religiosos, pelo fato do avanço da ciência que vem provocando ao longo do tempo constante desavenças religiosas, obrigando os fundamentalista encontrarem nas páginas do Grande Livro alguma brecha ou abertura para encaixar ou adequar aos fatos descobertos por ela....... Quer uma prova.... De onde vieram os dinossauros, eles embarcaram com Noé?.... Sabemos por evidência geológica através de seus  fósseis encontrado em todo o mundo que tiveram vida em alguma época remota... Então me diz como eles se safaram da enchente mundial.....

Stanley, depois que li o todos os seus  sermões, digo textos,  agora por favor me diz De onde veio Deus? Do nada, ou Ele sempre existiu? Se ele sempre existiu então por que o Universo não pode vir do nada ou sempre ter existido? 

Por que a pergunta precisa ser "QUEM"? por acaso você tem alguma evidência de que tenha sido "ALGUÉM"? Por que a pergunta não pode ser "O QUE?"
Por acaso você tem alguma prova de que seu deus existe... Se tem, apresenta elas aqui e me converto neste instante a sua religião, o problema é que você e ninguém tem...Deuses nada mais é do invenção humanas.

Até parece que você não tem a curiosidade  para  aprender, por isso pega explicações simplista como "deus", para lhe fornecer resposta que de fato não sabe... Amigo  pesquise, estude, vá atrás... inventar é fácil, mas saber é difícil.

Você fala mal da teoria da evolução e tudo mais... Mas eu "NÃO SEI" quem criou a vida? Você sabe, tem certeza, então mais uma vez apresenta as evidência aqui.

Você tenta ridicularizar o evolucionismo achando que assim sua crença está justificada, acha mais provável que o homem tenha surgido do barro com um sopro na cara do que ter surgido a partir de pequenas mudanças que ao longo de bilhões de anos deram origem a diversas formas de vida por meio da seleção natural.


A maioria dos cristãos como você ao menos uma vez tentam ridicularizar a evolução dizendo que os cientistas (biólogo) que o homem evoluiu do macaco. Mas ninguém nunca disse que o homem evoluiu do macaco. Mas sim de um ancestral em comum com o macaco. E quem afirma que temos ancestrais com os macacos são os BIÓLOGOS, não os ateus... Apenas achamos mais favoráveis e uma explicações mais lógicas do que o homem sido criado do barro..
Almoedo
E, na verdade nós ateus geralmente não dão a mínima que você faz ou não acreditam ou deixam de acreditar – são os cristãos que se especializam nessa área. Os ateus não vem aqui para fazer proselitismo. Os ateus não fica batendo na porta de ninguém vendendo suas crenças para um mundo fantasioso após a sua morte. Os ateus não dizem que me amam de um só fôlego e me condenar ao inferno no próximo. Se você quer alguém que age como um totalitário intolerante, você não precisa olhar muito longe. Sem querer ofender. Claro!!!...
Stanley
Quanta distorção. Na verdade os cristãos
não batem na porta de alguém com a melhor das intenções de falar sobre o evangelho sabendo quem irá atender a porta. Em segundo, a intenção é pregar o evangelho para salvar do julgamento iminente de Deuso julgamento é de Deus, não dos cristãos. Em terceiro, pregamos a salvação, não a punição, pregamos que a 2000 mil anos atrás Deus veio em carne e se fez um de nós para nos salvar daquilo que é inevitável em nós, praticar o mal, mesmo quando pensamos praticar o bem, este Deus se humilhou a tal ponto de se fazer homem para pagar nossos pecados, este é o amor incompreensível e incomparável de Deus, o nosso Salvador Jesus nos comprou com seu precioso sangue, tal sangue derramado sobre a pessoa é capaz de fazer uma regeneração tal pelo E.S. e assim herdamos o direito como filhos de Deus para a vida eterna. Então, em quarto lugar aquele que não quer nem ouvir o inicio da pregação, basta dizer que não quer e pronto, não é por força nem por violência, o cristão que insiste inconvenientemente na pregação não é cristão. Em quinto lugar os cristãos são mal tratados em muitos casos onde vão pregar às pessoas exatamente porque a rejeição da palavra já está enraizada no coração de alguns que o pecado se tornou mais importante do que a libertação. Em sexto, se alguém bater na porta da casa das pessoas 6 horas da manhã ou interceptar alguém na rua em um momento impróprio para oferecer R$ 100 ou 200 ninguém se incomoda,(A pessoa pode ser louca, mas burro não)só não sabem que o verdadeiro tesouro pode vim da boca de um pregador da palavra de Deus. Em sétimo e último, obviamente vocês ateus não se preocupam com estas coisas, com o que mais vocês se preocupariam a não ser viver conforme o modelo em que vocês encontraram para passar os anos de uma forma mais apropriada, conveniente e supostamente feliz? Afinal é tudo que tem, tudo que vocês tem é o que pensam que sabe, viverão as mesmas coisas que as outras pessoas em geral, a preocupação dos cristãos é em obedecer as ordens do Mestre, de pregar as boas novas, e nos preocupamos porque temos certeza que o julgamento virá....todavia e vocês ateus, se resolvessem falar, se decidissem pregar, ensinar, mudar alguma coisa sobre o que todos nós temos certeza? A certeza de que vivemos nesta terra no máximo 100 anos e quando bem criamos nossos filhos e conhecemos nossos netos e nada além disso. O que diriam?! Provavelmente estes argumentos que você expõe aqui Almoedo, de que estamos evoluindo, que há 65 milhões de anos atrás viemos do macaco, que a sobrevivência está nas mãos dos "espertos" dos fortes que devoram os fracos os humildes e simples, e que não há esperança de nada, que na verdade a vida simplesmente passa e o que foi se foi, se o ditador esmagou e viveu até seus últimos dias nada mais pode ser feito, e que estamos caminhando para uma inevitável catástrofe, ou uma guerra terrível onde iremos nos auto destruir etc e etc... 
Pregação 
Quer dizer que, quando um evangelizador  um (TJ) da vida, bater na minha porta e começar a pregar eu tenho que acreditar e adorar esse tal de Jesus porque senão ele vai me queimar? Que legal Stanley, então você vive sua vida inteira adorando um ser imaginário com medo dele te mandar para o inferno case não acredite e adore ? Então você diz que o ama porque se não amar ele te queima ?"É isso....
Se resolvessem falar, se decidissem pregar, ensinar, mudar alguma coisa sobre o que todos nós temos certeza? .........O que diriam?!
Eu diria com certeza "NÃO SEI" quem estaria sendo honesto? Você ou eu.....
Stanley
E se de repente vocês
ateus que sabem a verdade, os que diferente de nós estão com a verdadeira sabedoria e conhecimento agissem algum dia como nós cristãos que acreditamos estar na verdade e ter o conhecimento e sabedoria verdadeira procedente do Criador e por isso vamos em frente em nossa pregação sem medo de errar, de nos humilharmos de sermos mal tratados, e se, e se os ateus de repente se reunissem e dissessem que resolveram contar a verdade às pessoas............
.
Eu diria dnovo "NÃO SEI" mais sobre a verdade do que você. 

Eu ainda poderia dizer... a unica verdade é a certeza da morte.

Não sabemos sobre essas verdade mais do que você, a unica diferença que sou honesto em dizer que NÃO SEI e você acredita como todos os religiosos... simples assim

Hoje sou ateu porque eu não tenho que sair por aí e fazer o ato antiético de dizer às pessoas que elas têm uma segunda vida após a morte, quando, na verdade, eu realmente não sei . que eu sou capaz de dizer às pessoas que, tanto quanto sabemos, esta é a única vida que temos, e que este fato torna a sua vida muito mais valiosa, e tanto mais significativa.
Nem se voltassem a 65 milhões de anos atrás no momento em que a evolução mais importante do universo aconteceu e contasse essa para os recém evoluídos, os primeiros homens, ou aguardasse mais alguns milhões de anos para contar para evoluir um pouco, o problema é, que eu estou convicto que nem mesmo eles naquela época (bom conforme os cientistas teve esta época) estariam dispostos a ouvir isso.
Pois de fato esta conversinha de ateu é de trazer um colapso populacional por suicídios, mesmo na perspectiva de vida somente na terra.
Muitas pessoas, assim como você, criaram uma dependência psicológica sobre a bíblia, ao ponto de não acreditarem em qualquer conceito seja ele científico ou não, que vá de encontro com sua doutrina... Em certa ocasião, eu li não sei onde alguém perguntando a um cristão, se ele realmente acredita que Jonas foi engolido por uma baleia e ter sobrevivido por três dias dentro dela” ele  respondeu: “Eu acredito em tudo que a Bíblia diz, até mesmo se ela dissesse que Jonas engoliu a baleia.

fim do msn 117

Almoedo

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Stanley K em Qua 30 Set 2015, 13:01

A paz do Senhor Jesus!

Almoedo, o meu tempo é variável e pouco. Tenho família, trabalho vou à Igreja, estas coisas. Comecei a debater com meus irmãos de fé, e sem querer ofender, mas entre debater com eles e com ateus eu fico com eles. É porque como você tem visto, estes argumentos ateístas contra a existência de Deus (generalizando) do meu ponto de vista são a maior balela.
E já no debate com os da minha fé, alguns da mesma fé e ainda outros possivelmente não, o foco é sempre a Bíblia. Por lá se eu pregar a palavra, ninguém contesta ou se incomoda, pelo menos nem tanto quantos suas inúmeras respostas evasivas feitas aqui neste nosso debate, eu até fiquei na dúvida se você estava mesmo incomodado ou gostando delas, pois expõe 30 linhas dos meus argumentos quando não 50 e depois escreve como resposta: "E lá vem ele com pregações!!" Sem dúvidas é muito estranho em um debate.

Mas ok. Se comumente debate assim (eu não tinha percebido isso), é sua maneira de debater e eu irei respeitar. Então, sendo mais objetivo para com esta minha mensagem, eu só estou avisando que possivelmente irei demorar um pouco mais a responder diante de participar em outro debate, mas vou responder, em suma segura a mão, é muito provável que irei demorar mais a responder do que tem sido até agora.

Graça e paz!
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 30 Set 2015, 18:54

Boa noite

Stanley, agora você quer usar como desculpas as extensões das mensagens, mas, isso estava na cara que iria ocorrer e eu estava sempre alertando.

Isso não é novidade por aqui, quando começa a dividir textos isso gera mais textos e vai chegar um momento que vai ficar insuportável, sem condição de serem solucionados.... 

Exemplo prático.....Eu enviava uma mensagem sobre um requisito que foi a mim apresentado sobre um determinado assunto, e recebia outro completamente diferente devido a divisão ou a extração do textos e assim alterando todo o sentido da questão inicial

A coisa toda estava tão extasiante e extensivo que você começou apelar para deus. Quero dizer que, algumas obervação que lhe apresentava e quem estava respondendo era deus.Isso não é justo.....kkkkk

Ai comecei a meditar, que um de nós dois é um idiota, sim, Eu fazendo pergunta diretamente a você e quem respondia ou justificava era um Deus.....

Em todo caso, tentarei responder a última de sua mensagem mesmo que não tenha retorno. Não me leve a mal, mas isso é de mim mesmo, por nunca deixar pendência no meio do caminho. 

Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 30 Set 2015, 23:05

Boa noite

Stanley 120... Sobre a Geometria do Nosso Planeta.
Que fique bem claro isso, esta de que o profeta Isaías esta afirmando e revelando que a terra é um círculo, ou que neste verso ele esteja revelando que a terra é redonda, um globo como traz várias versões, não é verdadeiro. O importante aqui é observar que a inferência é verdadeira Marcelo.
a uma ideia de padrão circular para a terra no verso. Outrossim você está todo empolgado trazendo figurinhas para mostrar que a terra é redonda e não um círculo, todavia esta é uma das afirmações científicas que foram mudadas. Lembra que eu te disse que a ciência vive mudando as informações? Então, não tem muito tempo que a ciência afirma que a terra não é exatamente redonda como se pensou (cientificamente). E ainda se mantermos este seu argumento de que a terra é exatamente redonda, a Bíblia inferiu corretamente de novo, veja:
Vamos matar logo essa conversa sobre  a geometria terrestre se tem forma arredondada ou circular com um disco de vinil ou uma pizza como se pensava os hebreus naquele tempo.. Vejamos a palavra hebraica usada para traduzida "circulo" em  Isaías 40:22  (chuwg), sua definição no Strong  (2328) que também pode ser traduzida como “bússola”. Na sequencia desse versículo Isaías de que se desenrola como uma tenda, como uma tenda pode cobrir um planeta, Como todos sabem uma tenda só cobre o teto! portanto este versículo deixa absolutamente claro que na visão hebraica que a Terra era chata (Plana) feito pizza. Portanto Isaías 40:22 passa longe de poder ser usado como prova da divina inspiração da bíblia. 
Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra- Isaías 40:22 ACF Almeida Corrigida e Fiel 
Aquele que domina acima do disco terrestre-Isaías 40:22  Bíblia Ave Maria (Versão católica)
Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da Terra- Isaías 40:22 NIV
Com essas traduções fica obvio e fácil de perceber que um círculo ou um disco, ou ainda uma pizza são figuras planas e uma cúpula, obviamente, não é uma forma arrendonda e nem uma esfera (apesar do nosso nobre colega Stanley teimar o que está bastante óbvio .... Mais fazer o que.

Ai comecei a pesquisar no Grande Livro se o Isaías tinha uma palavra para melhor compreensão de que a Terra não fosse um circulo plano... e não é que achei a palavra que na certa seria mais qualificado, apropriado para ser traduzida como Globo para a geometria da terra... Isto é caso Ele (Deus) sobresse naquela época que a terra não era um circulo plano e sim uma esfera, como uma bola, um globo para revelar a Isaías.

Certamente com violência te fará rolar, como se faz rolar uma bola num país espaçoso; ali morrerás, e ali acabarão os carros da tua glória, ó opróbrio da casa do teu senhor.

Isaías 22:18.......Nesse caso fica fácil saber que Deus, Isaías, ou o escritor não sabia nos dizer que a terra é redonda como se fosse uma bola, um globo naquela época.
Stanley
12 Então elas, segundo o seu prudente conselho, se espalham em redor, (
circulando) para que façam tudo quanto lhes ordena sobre a superfície do mundo na terra. Jó 37
7 Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear  (
perambular) ( dando uma volta)”. a terra, e passear por ela. 
Você caro nobre colega já polvilhou com queijo, pimenta ou sal numa pizza... ou quem sabe já brincou alguma vez de roda quando era criança....Esses versos atestam isso mesmo.

Jó 37:11 - Também carrega de umidade as nuvens, e entre elas espalha os seus relâmpagos.12 - Ele as faz girar, circulando sobre a superfície de toda a terra, para fazerem tudo o que ele lhes ordenar.

Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 01 Out 2015, 10:16

Bom dia

Stanley cont .... 120
Você está respondendo por responder, e ignorando o que eu já respondi. O sentido do verso é que há um destino certo, e quanto aos rios é como eu já disse, um dia irem para o mar. Quando eu respondi anteriormente eu pensei que você iria captar que existe um ciclo de condensação e evaporação da água. Tá difícil hein!
O versículo é claro, Fala de RIO e não de ÁGUA....Todos os Rios Vão para Mar..........É o mesmo em dizer que os povos que morou perto de um rio ou do mar não sabia que o rio vão para o mar naquela época, precisou de um povo desorientado e perdido no meio da Palestina para ver isso e escrever em seu livro dito sagrado para repassar para todas as nações? Esquecendo que os que babilônios, Sumérios, Assírios, Hititas e os Egípcios que moravam a margem de rio, não virão isso? Nem poderiam, Porque Nem Todos os Rios Vão Para o Mar.
O meu raciocínio quanto a isso, é só pra se ter uma ideia do poder de inundação das chuvas. Agora você está mergulhando na maionese no termo popular Marcelo, citando monte Everest e estipulando como exatamente foi o dilúvio...  Almoedo, a própria narração bíblica infere que houve mudanças em relação a terras habitáveis anterior ao dilúvio e como ficou a porção seca após o dilúvio. Diante disto sua contestação sobre como pode ter sido isso ou aquilo, ou melhor da ciência, pode no máximo ser baseada na maneira em que ficou a terra após o dilúvio, todavia é certo que houve mudanças significativas. Outrossim, só lembrando novamente, o planeta é 70% água.
Engraçado, não há nenhum vestígio (evidências) de que as pirâmides mais antiga do mundo foi coberta em qualquer época, e olha fica na mesma imediação. agora por gentileza, não me vem dizer que os escritos bíblicos são mais antiga que as pirâmides...
Você ressaltou que outras culturas também agrega a uma estória de um inundação mundial, mais todas foram copiadas desse conto "Epopéia do Gilgamesh"  é meu amigo foi dela que o seu livro Gênesis e Noé e Cia Ltda foi plagiado... Ainda assim não acredita não é? que tal o Código de Hamurabi.. Tanto um como outro são escritos mais antigo que se tem notícia na face da terra.

Você poderia nos dizer de onde veio e para onde foi todo aquele aguaceiro? Agora faça um explicação lógica sem mencionar que foi a vontade de Deus ou violar as leis da Termodinâmica.
E por diversas vezes esta idade conforme a ciência já foi alterada...por que será?
Quem sabe se algum dia ela apresente evidência que tudo começou aproximadamente 6000 como descreve a bíblia. Na certa você irá dar mais credito a ela.
Eu já disse antes, a narrativa de Gênesis deixa claro que a terra antecede a criação de Deus quanto à ela, quando se diz no princípio criou Deus o céu e a terra, fica claro no verso 2 que as coisas que Deus criou para o plano terrestre, relacionadas a este mundo é que irá ser contada depois como sendo a narrativa dos 6 dias. Como eu creio que a luz do verso 3 não é luminares como estrelas, mas sim Jesus, eu creio que a narrativa dos seis dias começa mesmo no verso 5
Você apenas diz, mas pelo menos tenta nos explicar como isso acontece usando o livro como fonte, claro.
Só pra esclarecer, eu não estou querendo dizer que eu considero a idade sugerida pela ciência de que a terra em si tem bilhões de anos, de jeito nenhum, fazer hipóteses desta natureza na verdade do meu ponto de vista é totalmente sem noção e contraditório nos próprios conceitos da ciência, a ciência diz que as coisas mudam, evoluem etc, mas no momento de fazer medições de idade e tempo, é como se tudo fosse padronizado em 500 mil anos por exemplo, ridículo, não precisa ser cientista pra ver que não há como ter precisão nisso, por isso eles estão sempre mudando suas teorias quanto a isso. Agora nesta ai o que eu defendo sobre o homem é a narrativa bíblica, de que em relação ao homem sim, são 6000 anos aproximados de hoje ao primeiro homem. Agora quanto ao tempo exato da terra, eu não diria que seria milhões e milhões de anos.
Gostaria de ouvir o seu comentários e a explicação sobre esse lapso de tempo ocorrido no primeiro capítulo de Gênesis, que descreve que toda a criação se originou numa contagem sucessivas de 6 dias no período de 24 horas, onde cada desses períodos havia tardes e manhãs.....
Almoedo, palavras ao vento excessivamente...estou te pedindo para mostrar uma única coisa assim, que a ciência desbancou ou desqualificou o que está escrito na Bíblia. ESTOU ESPERANDO UMA SÓ!  Suponhamos que na Bíblia estivesse escrito que ferro, e chumbo são metais nobres, entendeu? Não é tão difícil Almoedo
Vamos lá então,  o seu livro descreve  que ferro flutua, que o sal estraga,  ouro enferruja e pode ser transparente como vidro, e o céu é sólido como um espelho fundido?
Ehh..., mas tá difícil. Aqui você apenas ratifica minha ideia. Existem inúmeros registros antigos de diversos povos, pesquise e verá, muitos que fazem inferências também ao dilúvio...e ai?! Agora então você irá acatar o dilúvio? É preciso ter mais equilíbrio no que você está a defender Marcelo, pra mim você continua meio perdido no debate. Você apenas ratificou a ideia que tem na Bíblia, o ouro realmente é um destaque é um metal nobre. Agora se outros além da Bíblia também já tinham tal noção não vem ao caso, a minha ideia era de que na Bíblia a identificação como sendo o ouro um metal nobre e que está presente no mercado, é fato, e você apenas confirmou isso. Que bom, parece que admitiu uma.
Realmente Tá e Como, mas são ossos do ofício ....
Você quer dizer que todos os outros povos só começaram a reconhecer o valor do ouro só depois que a bíblia avaliou esse metal. É isso?
Nem mesmo deu pra entender seu questionamento, pois de onde você tirou que está escrito que ela está sustentada por algo a não ser Deus? A ideia é exatamente esta ora. O escritor escreve que ela está suspensa. Como ele sabia disso?! Não deu pra entender sua ideia de sugerir que está escrito que está sustentada sobre algo. Eu analisei e percebi que talvez esteja se referindo ao 38:6, todavia basta você ler no contexto e irá entender a retórica de Deus, do contrário seria contraditório, pois já diz que ela está suspensa. Deus começa a citar coisas extraordinárias, muitas delas não daria nem pra se imaginar, mesmo nos dias de hoje, e a retórica é, quem organizou tudo isso desta maneira?!? Até hoje é uma pergunta simples que desmorona o ateísmo. Nós crentes sabemos perfeitamente que foi, DEUS.
Em outras cultura com mito diferente do seu,  tinha exatamente a mesma historia, por exemplo: Na mitologia grega seu povo acreditam que terra era suspensa nas costas do Deus Atlas. Já na mitologia hindu eles acreditava que a terra esta fixada nas costa de elefantes em pé em cima de tartarugas gigantes , e o seu você diz que é Deus... Qual seria a diferencia.

Seu Deus através do seu livro "a bíblia" diz que o nosso planeta está fixadas e sustentada por colunas?

Jó 9:06 - Sacode a terra e a tira do lugar, e faz suas colunas tremerem.
4 - ""Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto.
5 - Quem marcou os limites das suas dimensões? Vai ver que você sabe! E quem estendeu sobre ela a linha de medir?
6 - E as suas bases, sobre o que foram postas? E quem colocou sua pedra de esquina, 38:04-06

Portanto em via de regra... Está escrito na bíblia é a palavra de Deus e tenho que acreditar e pronto.!!!..Seu Deus claramente ensina que a terra é fixa e sustenta por colunas.Isso nos diz que  todos os cientista na face da terra devem está loucos por discordar de seu Deus.
Tem horas que você não se atenta ao que está sendo proposto e escreve coisas assim. Lendo a passagem da Bíblia em Jó o que impressiona é afirmar que a terra é sustentada por algo no meio do nada, e a inferência é que o sustentador é Deus. Coisas tão simples assim cansa o debate às vezes Almoedo, toda hora sofismas de sua parte não dá.
Então é seu Deus que esta sustentando a terra para não cai do nada, como descrito em outras mitologia..........
Agora se vim aqui e dizer que tudo isso é simbolismo, então teremos que assumir que toda bíblia usa linguagem figurativa. 
Se assumirmos os texto dos versos acima como sendo uma afirmativa de uma verdade, resta fazer a pergunta: Onde estão as colunas e/ou pilares que seguram o céu?
 Tem horas que não dá pra entender, não mesmo. Por que você não faz pelo menos uma consulta na net antes de responder??! Evitaria que você escrevesse coisas assim.
Esta com certeza é uma das mais impressionantes afirmações da Bíblia, só por alto, é o sangue que dá continuidade a todos os processos da vida, no corpo. É o sangue que causa o crescimento, constrói novas células, faz crescer o osso e a carne, armazena gordura, faz cabelo e unhas. É o sangue que alimenta e sustenta todos os órgãos do corpo. Se o suprimento de sangue for cortado de um braço, este imediatamente começará a morrer e apodrecer. É o sangue que repara o corpo, que cicatriza as feridas, que faz crescer nova carne, nova pele e mesmo novos nervos. É o sangue que combate às doenças. Quando uma vacina contra uma doença lhe é dada, aplica-se uma injeção na sua corrente sanguínea. Captou agora porque os ateus tiveram que engolir essa a seco?
Mais uma vez, todos os nações só começar a perceber certas coisa depois que foi reconhecido pela bíblia.... Fantástico a tua imaginação, isso só vem a comprovar mais uma vez seu extraordinário conhecimento cultural....
E se pensarmos que ele cita ética e moral como se fosse a religião certa e no desfecho cita a Bíblia e Jesus Cristo, ele está muito mais pra cristão do que pra ateu
Luiz Carlos Prates esse cidadão desse vídeo está enfatizando que, para uma pessoa ser honesta, decente, ter dignidade e humildade não precisa ser religioso... simples assim.... Ah.. sim ele de formação católico.


Almoedo
avatar
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 890
Idade : 52
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1982
Data de inscrição : 11/03/2011

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Roberto Costa em Sab 16 Jan 2016, 14:05

Saudações Cristãs :

Cada dia eu fico mais impressionado com algumas pessoas que tem a cara de pau de se dizerem cristãos e não  creem em nada que não lhes seja  palpável ou visível.

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29

Quando vejo um ateu dizendo que não crê nisso nem naquilo, tudo bem ele escolheu ser ateu e não crer, mas pessoas que já tiveram uma experiência pessoal com o Espirito Santo, que se dizem cristãos, colocarem dúvida em tudo, não crerem em nada, contestarem tudo que as escrituras falam, é no mínimo uma hipocrisia, para não dizer outra coisa.

Amigos, crentes, saiam de cima do muro, ou creiam ou não, vão ser felizes sendo ateus, mas parem com esta estupidez de se dizerem crentes e não crerem em nada. Decidam-se de uma vez. Escolham em quem crer.

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:16

Eu decidi crer e nada nesse mundo ou fora dele me fará duvidar da soberania do Criador.

Um cristão genuíno deveria compreender que o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Algumas pessoas dizem que creem em Deus, creem que não há impossíveis para Deus, mas quando leem alguma coisa fora do normal, extraordinária, elas já ficam em dúvida se realmente aconteceram milagres e maravilhas, hora isto é ou não é estupidez.

Procuram explicações  científicas e palpáveis para tudo e se não encontram dizem que não aconteceu. Como podem estão crerem em Deus ?
Certamente estão equivocadas, confusas, desnorteadas, pois não sabem ou ainda não definiram em que ou em quem crer.
Decidam-se de uma vez... porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Tiago 1:6

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8

Ebenézer;até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
avatar
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2592
Idade : 53
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 16 Jan 2016, 14:31


@Roberto Costa

Acaso alguém está lhe pedindo para deixar de ser cristão ? Desde quando Deus existe porque está escrito que ele existe ? Sua FÉ em Jesus depende de uma reflexão honesta consigo mesmo ou se todos deixarem de crer em Jesus você também o abandonaria ?
Canso de perguntar sobre que culpa tem os que aprenderam a não crer em Jesus em outras culturas religiosas e ninguém sabe dar outra resposta senão aquela de que não creram porque não quiseram crer como se Jesus pudesse ser visto em carne e osso !
Você seria cristão nascendo numa familia muçulmana no Estado Islamico ? Seria cristão nascendo em uma familia judia em Israel ?
Pratica FÉ que tua esposa e filhos existem ? Você tem FÉ que sou do gênero masculino ou ME VIU, TESTEMUNHOU-ME PESSOALMENTE para SABER COM CONHECIMENTO DE CAUSA de que sou mesmo do gênero masculino ?

O Judeu tem experiência pessoal com Deus ! O mesmo acontece com o muçulmano... esta tal experiência pessoal ou não diz nada ou está enganando feito um copo de cerveja pois cada um em seu credo tem a certeza de ter esta experiência com Deus !

FÉ não PROVA e não É PROVA !

avatar
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 890
Idade : 52
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1982
Data de inscrição : 11/03/2011

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Roberto Costa em Sab 16 Jan 2016, 15:04

Saudações Cristãs :

Bernal pelo que sei você é agnóstico e minha postagem está endereçada ao que se dizem cristãos e professam sua fé em Cristo. Compreendeu ?

Quanto ao que perguntou : Você seria cristão nascendo numa familia muçulmana no Estado Islamico ? Seria cristão nascendo em uma familia judia em Israel ?

É justamente por isso que pregamos o evangelho a toda criatura.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:14

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
avatar
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2592
Idade : 53
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 16 Jan 2016, 15:09


Milhões de pessoas vão para o inferno porque adoram ao deus errado, simplesmente porque nasceram numa cultura que lhes ensina a teologia errada !


avatar
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 890
Idade : 52
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1982
Data de inscrição : 11/03/2011

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Roberto Costa em Sab 16 Jan 2016, 16:46

Saudações Cristãs :

Bernal escreveu : Milhões de pessoas vão para o inferno porque adoram ao deus errado, simplesmente porque nasceram numa cultura que lhes ensina a teologia errada !

É justamente por isso que pregamos o evangelho a toda criatura.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:14

Meu amigo existem pessoas que adoram animais, até ratos, outros o sol, outros a terra, e tantos outros  " deuses "outros creem no Big bang , outros em nada, outros no Criador Deus e em sua Palavra disponível ao mundo inteiro em quase todos os idiomas.

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7  : 12
avatar
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2592
Idade : 53
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382
Data de inscrição : 09/12/2014

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 16 Jan 2016, 17:14


@Roberto Costa

É justamente por isso que pregamos o evangelho a toda criatura.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

Você seria cristão nascendo em uma familia muçulmana no Estado Islâmico ? Sim ou não ?



avatar
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1066
Idade : 44
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Betho em Sab 16 Jan 2016, 18:19

.
No meu entender, a crença é aceitação pessoal de uma ideia, independentemente dela ser lógica ou ilógica, já a confiança (fé) é a aceitação pessoal de uma premissa (diferente de tese) em razão da moral/social/espiritualidade em vez de uma causa epistemológica, isto é, baseada em evidências.
.
Dicionário Houaiss
Ceticismo
n substantivo masculino
1 Rubrica: filosofia.
doutrina segundo a qual o espírito humano não pode atingir nenhuma certeza a respeito da verdade, o que resulta em um procedimento intelectual de dúvida permanente e na abdicação, por inata incapacidade, de uma compreensão metafísica, religiosa ou absoluta do real
2 Derivação: por extensão de sentido.
falta de crença; descrença, incredulidade, dúvida
Ex.: é reinante o c. em relação à administração pública


Dicionário Houaiss
Epistemologia
n substantivo feminino
Rubrica: filosofia.
1 reflexão geral em torno da natureza, etapas e limites do conhecimento humano, esp. nas relações que se estabelecem entre o sujeito indagativo e o objeto inerte, as duas polaridades tradicionais do processo cognitivo; teoria do conhecimento
2 Derivação: frequentemente.
estudo dos postulados, conclusões e métodos dos diferentes ramos do saber científico, ou das teorias e práticas em geral, avaliadas em sua validade cognitiva, ou descritas em suas trajetórias evolutivas, seus paradigmas estruturais ou suas relações com a sociedade e a história; teoria da ciência
.
Nem toda confiança (fé) impugna o ceticismo, mas toda crença o torna irrefutável.
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Gleison Elias em Sab 16 Jan 2016, 18:21

--

Sinto muito em informar aos amados evangélicos. Mas da forma como interpretam, o evangelho NUNCA será pregado a todo mundo.
Pessoas morrem todo dia sem ter conhecido o evangelho.

Se eu digo que "convidei todo mundo para a festa", vocês interpretam como?
Pois é.
Quando Cristo disse que o evangelho deve ser pregado a todo mundo, logicamente não era todo mundo de forma tão literal como vocês pensam.
O evangelho foi pregado a todo mundo que deveria ser pregado.

Paulo diz em Colossenses que ele foi ministro do evangelho a toda criatura. E então veio o fim. Sim, o fim já veio há quase dois mil anos atrás, e vocês ainda pregam ele, pois duvidam do cumprimento da profecia.
Obviamente, "toda criatura" não deve ser levado ao literal, pois tinha nativos de diversos cantos que não receberam o evangelho.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 16 Jan 2016, 20:10

Boa noite


Gleison
Quando Cristo disse que o evangelho deve ser pregado a todo mundo, logicamente não era todo mundo de forma tão literal como vocês pensam. O evangelho foi pregado a todo mundo que deveria ser pregado.
Nesse caso o proposito Dele era pelos menos salvar 1/3 da população e o resto seria combustível para o inferno?


Almoedo
avatar
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 890
Idade : 52
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1982
Data de inscrição : 11/03/2011

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Roberto Costa em Seg 18 Jan 2016, 12:33

Saudações Cristãs :

Bernal escreveu : Você seria cristão nascendo em uma familia muçulmana no Estado Islâmico ? Sim ou não ?

Eu já respondi meu amigo. Observe : E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24 : 14

O Evangelho tem chegado ao mundo inteiro, por todas as vias  e meios.

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Conteúdo patrocinado

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

  • Novo Tópico
  • Responder ao tópico

Tópicos similares

-

Data/hora atual: Qua 24 Jan 2018, 05:47