F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Ceticismo x fé !!!

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Ceticismo x fé !!!

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 23 Set 2015, 14:25

Vejam o que acontece quando se discutem com pessoas que conhece o assunto

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 509

Mensagem por Goncaze em Qua 23 Set 2015, 18:00

Almoedo,

01 - Na verdade, nós não sabemos como é que a vida se originou neste planeta.

É por isto que, tanto a ciência quanto as religiões tentam dar suas próprias explicações. Do contrário, para quê e para quem fariam isto?

02 - Suponhamos que a evolução das espécies não ocorreu. Por que teríamos automaticamente que aceitar a versão do Gênesis para a criação? Se cada povo tem seu próprio mito da criação.

Mas, quem está te fazendo aceitar automaticamente o criacionismo?

03 - Agora vejam como se sai o Pastor Ray quando é confrontado diretamente sobre o mesmo tema......

Não é preciso assistir o vídeo por mais de 5 minutos para saber o rumo da história neste vídeo. Além disto, sua frase "Na verdade, nós não sabemos como é que a vida se originou neste planeta" já resume a situação, onde a tática é a mesma para ambos os lados!

Conclusão: Já que os defensores do evolucionismo não conseguem provar suas teorias e o mesmo acontece para os defensores do criacionismo prova-las por meios que não sejam simplesmente pela fé, entendemos que ambas as partes estão perdendo tempo quando exigem uma da outra a prova de fato observável! E de fato, é o que acontece aqui neste tópico, isto é, perda de tempo.

Joselei
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Além do coração
Número de Mensagens : 309
Cidade/Estado : São Paulo-SP
Religião : Nenhum
Igreja : Nenhum
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 19
Pontos de participação : 630

Mensagem por Joselei em Qua 23 Set 2015, 21:12

@Marcelo Almoredo
E, na verdade nós ateus geralmente não dão a mínima que você faz ou não acreditam ou deixam de acreditar – são os cristãos que se especializam nessa área. Os ateus não vem aqui para fazer proselitismo. Os ateus não fica batendo na  porta de ninguém vendendo suas crenças para um mundo fantasioso após a sua morte. Os ateus não dizem que me amam de um só fôlego e me condenar ao inferno no próximo. Se você quer alguém que age como um totalitário intolerante, você não precisa olhar muito longe. Sem querer ofender. Claro!!!...

Neste comentário o colega está coberto de razão. Vai ser difícil o pessoal rebater este.

Afinal, a minha maior preocupação é esta máquina sistemática e cultural evangélica que se estabelece como uma potestade poderosa; quem enfrentá-la vai perder a cabeça como o João Batista perdeu. Quem resistir este sistema vai enfrentar processos judiciais até o fim dos tempos.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 23 Set 2015, 21:32

Boa noite

Goncaze
01 -Almoedo
 Na verdade, nós não sabemos como é que a vida se originou neste planeta.
Gonzace
É por isto que, tanto a ciência quanto as religiões tentam dar suas próprias explicações. Do contrário, para quê e para quem fariam isto?
Não Goncaze, a ciência tenta dar explicação para tudo que ainda não conhecemos, incluindo a origem da vida e outras coisa, ao contrária das religiões com seus  livros dito sagrados que já tem todas as respostas.... 
02 - Suponhamos que a evolução das espécies não ocorreu. Por que teríamos automaticamente que aceitar a versão do Gênesis para a criação? Se cada povo tem seu próprio mito da criação. 
Mas, quem está te fazendo aceitar automaticamente o criacionismo?
Você realmente entendeu a observação? ou correu para não responder?.....Porque aqui não está se tratando de crê ou deixa de crê e sim de aceitar como uma unica fonte de verdade, quando se generaliza todo o conceito da criação....
03 - Agora vejam como se sai o Pastor Ray quando é confrontado diretamente sobre o mesmo tema......
Não é preciso assistir o vídeo por mais de 5 minutos para saber o rumo da história neste vídeo. Além disto, sua frase "Na verdade, nós não sabemos como é que a vida se originou neste planeta" já resume a situação, onde a tática é a mesma para ambos os lados!
São nesses casos que não gosto de incluir vídeo aos meus questionamentos.....Mas tem gente aqui que empurra toneladas deles como se a sua verdade estivesse sendo realçado nesse vídeos. 
Acho puro ilusionismo quando são confrontado.............

Na verdade Goncaze quando digo que "Na verdade, nós não sabemos como é que a vida se originou neste planeta" estou me referido a ciência porque todas as religiões já tem a sua criação pre definida.....
Conclusão: Já que os defensores do evolucionismo não conseguem provar suas teorias e o mesmo acontece para os defensores do criacionismo prova-las por meios que não sejam simplesmente pela fé, entendemos que ambas as partes estão perdendo tempo quando exigem uma da outra a prova de fato observável! E de fato, é o que acontece aqui neste tópico, isto é, perda de tempo
Goncaze, em primeiro lugar, não há nenhuma Escritura Sagrada do Ateísmo. Não há 10 Mandamentos do ateísmo. Todos ateísmo envolver sempre a perguntar: "Você acredita que um deus criou o universo e a vida,  deuses existem?" qualquer ateu irá lhe responder: "Não", enquanto que um teísta respondem: "Sim." Então, cada um de nós ateus só pode falar por sim mesmos. Eu respondo à pergunta: "Como é que os ateus explicar a origem da vida na Terra (abiogênese). Eu digo e estou sendo honesto com cada um de vocês: "Ainda não temos uma explicação completa.ou seja NÃO SEI" A coisa importante é lembrar de ser honesto sobre o que temos boas razões para acreditar, e também perceber que só porque você ainda não tem uma resposta, para justificar e chegar  à conclusão de que o homem mágico do céu criou tudo isso. Lembre-se, não foi à muito tempo, nós, humanos, não sabia o que causava trovões e relâmpagos. Nós não sabíamos o que fazia os fluxo das marés. 

Nós não sabíamos o que trazia as chuvas de primavera. Nós não sabia por que o sol, a lua e os planetas giravam e se movia pelo céu. Nós não sabíamos que germes causavam doenças. Em vez de admitir a verdade que ainda não entendia dessas coisas, para todos e cada um nós saltamos à conclusão de que o homem magico que vive no do céu criou tudo isso. Nós sabemos agora que não havia nenhuma mágica por trás de cada uma dessas coisas. Nós ainda não entendemos completamente a abiogênese, mas estamos fazendo um grande progresso. E a quantidade de cientista verificando e analisando e atestando essa teoria é simplesmente assustador.

Uma coisa a se pensar ..... Se Noé realmente viveu 930 anos, você percebe que isso significa que ele viveu por quase 1/6 do tempo que a bíblia afirma que o universo foi criado...

Almoedo

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Status :D
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Religião : Cristianismo
Igreja : Igreja
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 1694

Mensagem por Goncaze em Qua 23 Set 2015, 23:32

01 - Almoedo:  Na verdade, nós não sabemos como é que a vida se originou neste planeta.

01.1 - Goncaze: É por isto que, tanto a ciência quanto as religiões tentam dar suas próprias explicações. Do contrário, para quê e para quem fariam isto?

01.2 - Almoedo: Não Goncaze, a ciência tenta dar explicação para tudo que ainda não conhecemos, incluindo a origem da vida e outras coisa, ao contrária das religiões com seus  livros dito sagrados que já tem todas as respostas....

01.3 - O que este seu argumento acima tem haver com o que eu disse? Tem nada haver, a não ser o fato "misterioso" de que você conseguiu entender da minha afirmação o seguinte: "A ciência apenas/unicamente/somente tenta dar sua explicação sobre como a vida teria se originado neste planeta". No entanto, qualquer leitor percebe que você "viu coisas" que não estão lá! Isto é no mínimo sobrenatural e assustador. Rsrs

02 - Almoedo: Suponhamos que a evolução das espécies não ocorreu. Por que teríamos automaticamente que aceitar a versão do Gênesis para a criação? Se cada povo tem seu próprio mito da criação.

02.1 - Goncaze: Mas, quem está te fazendo aceitar automaticamente o criacionismo?

02.2 - Almoedo: Você realmente entendeu a observação? ou correu para não responder?.....Porque aqui não está se tratando de crê ou deixa de crê e sim de aceitar como uma unica fonte de verdade, quando se generaliza todo o conceito da criação....

02.3 - Meu caro, infelizmente, novamente você demonstra que "viu coisas" que ninguém mais está vendo! Estou espantado de você usar a palavra crê para me retrucar, uma vez que, não empreguei palavra ou qualquer menção neste sentido. Vou tentar te explicar o óbvio neste momento: Você fez uma pergunta e empregou as palavras "automaticamente" e "aceitar". Então, apenas fiz uma pergunta utilizando estas duas palavras: "Mas, quem está te fazendo aceitar automaticamente o criacionismo?". Espero que tenha compreendido agora! Este negócio de "vê coisas" que ninguém mais está vendo, só você, está me assustando!

03 - Almoedo: Agora vejam como se sai o Pastor Ray quando é confrontado diretamente sobre o mesmo tema......

03.1 - Goncaze: Não é preciso assistir o vídeo por mais de 5 minutos para saber o rumo da história neste vídeo. Além disto, sua frase "Na verdade, nós não sabemos como é que a vida se originou neste planeta" já resume a situação, onde a tática é a mesma para ambos os lados!

03.2 - Almoedo: São nesses casos que não gosto de incluir vídeo aos meus questionamentos.....Mas tem gente aqui que empurra toneladas deles como se a sua verdade estivesse sendo realçado nesse vídeos.
Acho puro ilusionismo quando são confrontado.............

Na verdade Goncaze quando digo que "Na verdade, nós não sabemos como é que a vida se originou neste planeta" estou me referido a ciência porque todas as religiões já tem a sua criação pre definida.....

03.3 - Bom, neste trecho acho que fiquei devendo descrever qual tática me refiro e que está sendo empregada por ambas as partes e quando digo "ambas as partes" me refiro aos defensores do criacionismo e do evolucionismo. A tática é a seguinte: "Se você não presenciou o evento que deu origem à vida, então, como pode dar testemunho dele?" e isto vale para ambas as partes. Outro exemplo tático: "Pode me mostrar/apresentar provas de que Deus EXISTE?" e "Pode me mostrar/apresentar provas de que Deus NÃO existe?".

E agora, me referindo à ultima parte da sua mensagem, a qual não vou citar (copiar/colar) neste texto, só posso dizer o seguinte:

a) Deixa entender que a religião/teísmo tem um histórico de "prejuízos" para a humanidade e;
b) A ciência é como um "remédio" para a humanidade contra a religião/teísmo.

Ok, se for isso mesmo o que está dizendo, pode considerar anotado!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 24 Set 2015, 13:36

Boa tarde

Goncaze
01.2 - Almoedo: Não Goncaze, a ciência tenta dar explicação para tudo que ainda não conhecemos, incluindo a origem da vida e outras coisa, ao contrária das religiões com seus  livros dito sagrados que já tem todas as respostas
01.3 - O que este seu argumento acima tem haver com o que eu disse? Tem nada haver, a não ser o fato "misterioso" de que você conseguiu entender da minha afirmação o seguinte: "A ciência apenas/unicamente/somente tenta dar sua explicação sobre como a vida teria se originado neste planeta". No entanto, qualquer leitor percebe que você "viu coisas" que não estão lá! Isto é no mínimo sobrenatural e assustador. Rsrs
E o que foi que você disse mesmo....vou grifar para vc mesmo entender o que escreve ok .... (É por isto que, tanto a ciência quanto as religiões tentam dar suas próprias explicações. Do contrário, para quê e para quem fariam isto?)

Agora veja o que a te respondi
02.3 - Meu caro, infelizmente, novamente você demonstra que "viu coisas" que ninguém mais está vendo! Estou espantado de você usar a palavra crê para me retrucar, uma vez que, não empreguei palavra ou qualquer menção neste sentido. Vou tentar te explicar o óbvio neste momento: Você fez uma pergunta e empregou as palavras "automaticamente" e "aceitar". Então, apenas fiz uma pergunta utilizando estas duas palavras: "Mas, quem está te fazendo aceitar automaticamente o criacionismo?". Espero que tenha compreendido agora! Este negócio de "vê coisas" que ninguém mais está vendo, só você, está me assustando! 
Onde está essa afirmação (novamente você demonstra que "viu coisas" que ninguém mais está vendo!) será que seja no tópico (Re: Para Criticas e Perguntas para Marcelo Almoedo) não vejo ligação nenhuma sobre que estamos a discutir agora.....

Vejo todos os dias aqui pessoas dizendo que senti a presença de espirito, que conversa com  ele, recebe revelação, milagres e sabe exatamente o que ele quer....Qual a diferença? Talvez a minha tenha explicação porque estava bêbado e a sua?  o que me diz....

Leia o que foi exposto o uso da palavra AUTOMÁTICO na compreensão de todo o texto,  você está apenas individualizando, que não é o caso da expressão nela contida, quando o sentido está sendo abrangente a uma totalidade, generalizando um contingente . 
03.3 - Bom, neste trecho acho que fiquei devendo descrever qual tática me refiro e que está sendo empregada por ambas as partes e quando digo "ambas as partes" me refiro aos defensores do criacionismo e do evolucionismo. A tática é a seguinte: "Se você não presenciou o evento que deu origem à vida, então, como pode dar testemunho dele?" e isto vale para ambas as partes. Outro exemplo tático: "Pode me mostrar/apresentar provas de que Deus EXISTE?" e "Pode me mostrar/apresentar provas de que Deus NÃO existe?"
Você acabou de dizer a coisa mais sensata que já tinha lido aqui nesse fórum, mas estranho ao extremo partido de uma cristão.... Goncaze ressalta...(Se você não presenciou o evento que deu origem à vida, então, como pode dar testemunho dele?) Fantástico, você acaba de explicar como Deuses surgem.

Amigo essa pergunta até os dia de hoje nem cientistas podem responder a sua pergunta.Mas ela está pesquisando e colhendo dados a cada dia, quem sabe se ela algum dia possa lhe dar uma explicação melhor do que achar que tudo foi criado por um ser  sobrenatural. Essa é ainda a explicação mágica que você encontra em certos livros para os fenômenos naturais. Mas essas explicação magica aos poucos vem sendo substituída por explicações lógicas, à medida em que a ciência evoluiu. 

Com isso milhares de deuses perderam emprego e foram descartado. Agora só restam alguns deuses que continua a explicar magicamente a origem do universo e da vida, só porque alguém no passado disse que alguns Deuses ou algum tipo de espírito santo ditou a Bíblia palavra por palavra. E após de acreditarem fielmente nessa historia, hoje a maioria acreditam e argumentam que a "infalibilidade desse Escrituras revelada" deve ser absolutamente, literalmente, cientificamente e historicamente verdadeira.

Qualquer coisa menos seria indigno desse Deus. De acordo com este ponto de vista,esse livro, tem em todos os seus detalhes, é inerrante em assuntos de história e ciência, bem como doutrina. Qualquer aparente conflito entre a Bíblia e a outra fonte (ciências, história, etc) deve ser resolvido em favor da Bíblia por causa de sua origem divina.Assim toda a criação foi revelado e assim todos os crerem sem questionar.

No meu ponto de vista, Deuses sempre foram apenas isso: explicações mágicas para o que a lógica ainda não explicou.

Você ainda me pergunta.... Se posso apresentar provas da existência ou a inexistência de Deus.... Reflita você mesmo sobre que disse.

Almoedo

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Status :D
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Religião : Cristianismo
Igreja : Igreja
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 1694

Mensagem por Goncaze em Qui 24 Set 2015, 15:22

Almoedo,

Acho melhor deixar quieto já que um não está entendendo o outro e vice-versa! Rsrs Very Happy

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Qui 24 Set 2015, 20:09

A paz do Senhor Jesus!

Almoedo, sobre o caso de Tomé, basta você pegar a minha primeira resposta sobre a minha crença de que a natureza humana é igual, caída e todos precisam de Deus etc, mas há diferença de personalidades, e de caráter, e foi quando eu disse que (msgm 79) o único que precisava realmente ver para crer foi Tomé, apesar da descrença também dos outros houve uma diferença entre eles e Tomé, se você acredita que não, fica como uma opinião sua.

Aqui não é lugar para pregação e sim para discussão....

Você disse isso por diversas vezes, e considerando que o motivo de eu debater é o evangelho, seja por política, seja por moral, seja por paz, união ou divisão, independente do motivo, o tema etc só estou aqui debatendo nestes termos, por isso mais correto é então dizer que estou evangelizando. Até porque não é necessariamente o que eu estou fazendo, mas se pra você basta ser argumentos baseados na Bíblia para ser pregação, então que considere que eu esteja evangelizando, que seja, e que fique sabendo que só debato assim.

Primeiro a Bíblia, depois TALVEZ a sua opinião. Debata comigo pré entendido que seja assim, no fundo você sabe que é assim, então por que lançar esta frase toda hora?!! Não é uma forma de subterfúgio muito impertinente?! Ora seria como se você me trouxesse certo argumento sólido sobre o ateísmo (o que é mesmo muito difícil) e eu lhe respondesse assim: "Isso é coisa de ateu!" Captou?

Quando eu disse:

Este tipo de argumento não significa nada! Dá vontade até de ignorar. Mas preciso lhe mostrar sua perca de tempo com coisas assim, se fosse válido isso, olhe para o seu caso, 90% da população mundial descorda de você, e com muito esforço para chegar a estes números (10% de ateus), eu vou aceitá-los por serem mais do que suficiente pra mostrar sua tentativa inútil de recorrer a quantidade de adeptos
Você respondeu:

Você me faz parecer que tenho que acreditar no bicho papão para ficar de fora dessa Estatística.
Ou seja, para me tornar um ser inteligente, assim como você, eu tenho por definição acreditar em alguma coisa, assim como você, ou acreditar em seu livro que diz que o homem foi moldado do barro e a mulher foi feita de uma de suas costelas, você quer me transportar ao um lugar onde animais falam e interagem com os humanos, que houve um barco com um zoológico abordo Que a vida nesse planeta foi aniquilado por que alguém ter comeu uma fruta, que o rio Jordão virou sangue porque um certo faraó teimava em libertar o povo, que esse mesmo povo a mandado desse Deus, matou homens, mulheres, velhos e crianças de peito porque as terras em que estava ocupando tinha sido prometido a esse povo, que jorrou água da rocha e comida caia do céu, que esse mesmo povo caminhou por 40 anos pelo deserto sem que as suas vestimentas e seus calçados não se degastassem, que tem um super herói que a sua incrível força vem dos cabelos,[...]

É muito fácil de observar quando te refutamos completamente em suas próprias ideias, você nunca se dá por vencido, mas começa a distorcer e sair da ideia de seu próprio argumento, pois isso o que eu cito como minha resposta acima foi em referência a isto:

Você não só pensa diferente de mim, mais dos 2/6 da população mundial que discorda da tua teologia.

Ai, quando eu venho com a mesma ideia que você citou, a dos números e mostro pra ti que se for partir pra este lado a sua desvantagem é monstruosa, você pega e começa a atacar a Bíblia como se a palavra de Deus fosse assim tão sem lógica, tão simples de perceber as distorções que é muito fácil perceber que se está sendo enganado por ela. Então diante da enorme quantidade de seguidores da Bíblia Almoedo, está claro que você tem uma percepção mais aguçada do que todos nós sobre ela bounce , com um pequeno e GIGANTESCO problema, ao fazer suas críticas ás histórias da Bíblia, tudo aparece isolado, fora do contesto e muito tendencioso. Diante desta sua posição no debate, muito do que você comentou nestas últimas participações eu simplesmente irei passar...

Eu recomendo que estude e pesquise mais antes de criar argumento sobre o que você não entende, não concorda ou não procura entender, eu não sou seu professor para lhe ensinar a compreender.... portanto antes de postar algo que não sabe pesquise sobre a definição entre o que seja hipótese, teoria e lei cientifica.

Você dizia isso em relação a eu dizer que a lei da gravidade é uma lei e não uma teoria. Você havia dito:

À gravidade é uma teoria no sentido científico da palavra teoria.

Vou clarear pra ti, vamos ver se será sensato em assumir o erro. Você separa o que qualificamos como teoria (no popular) com o que a ciência qualifica como teoria, até ai tudo bem. Mesmo assim você errou ao escrever, porque escreve que a gravidade é uma teoria no sentido científico, mas eu estava dizendo era no sentido científico mesmo, não no popular, existe o que chamam de lei da gravidade, esta não é uma teoria, mas sim uma lei.

E outra para você entender, a teoria da evolução não diz nada sobre criação nenhuma, ela só versa como os seres vivo estão em constante modificação no decorrer do tempo, Agora deixe -me lembrar-lo uma coisa, a teoria da evolução realmente começo com Darwin, mas isso só foi o começo, de lá pra cá existem uma infinidade de outros cientista que estão corroborando com toneladas e toneladas de evidência, portanto essa teoria não mais pertence exclusivamente a Darwin e sim a toda a comunidade cientifica que engloba genética e engenharia molecular e várias outras cosia lado simples assim

Em primeiro lugar, Almoedo, eu não tenho nem um pingo de vontade de perder meu tempo com isso que pra mim não passa de despropósito, ao contrário das coisas de Deus, em que tudo tem propósito.
Outrossim, pelo vídeo que eu postei "Evolução x Deus" dá pra se notar que isso que você está lançando como suposto argumento é pura falácia, não precisa de muita informação sobre esta teoria pra perceber que ela erra feio. Não tem prova alguma, uma se quer de que os seres estão em constante evolução, mas se tem prova apenas de adaptação.
Viu lá no vídeo, a audácia tendenciosa provavelmente de ímpios para levar a frente esta lorota de que viemos do macaco??... Dizem que o nosso Cox é uma prova de que há milhares de anos nós tínhamos um rabo como os macacos bounce Neste caso me lembro daquilo que você mesmo citou Almoedo, uma mentira é uma mentira, e uma verdade é uma verdade, uma mentira não enfatiza, todavia uma verdade sim, e o melhor é quando olhamos para uma verdade, e tal verdade não está vinculada a nada que a impeça de crescer livremente, apresentando apenas A VERDADE, isso eu vejo no cristianismo, e pra mim é muito distinta de outras religiões neste ponto.

Então você quer dizer que estou mentindo.... ok, muito bem, e ainda quer propor um desafio, ok... Começa pelo idade da criação do universo que a bíblia diz que tem de 6000 a 8000 anos
Eu não preciso repetir que creio na Bíblia e ponto final, você sabe. Acontece que eu descordo desta afirmação, isto porque esta idade é baseada nas genealogias do homem e aproximadamente eu posso concordar, seria a idade aproximada de hoje ao primeiro homem, mas não da Terra. É inquestionável que no inicio na narrativa de Gênesis a Terra já existia antes da criação do homem. É possível facilmente diferenciar ainda que supostamente um espaço de tempo em que Deus cria o que poderíamos dizer ser o sistema solar e permanecer com a criação das coisas voltadas para a terra no plano dos seis dias.

Quando eu disse:

Dividir esse seu texto para melhor compreensão....
Mas não me venha com estas infantilidades, pois diferente da ciência que mudou por diversas vezes suas teorias, e conceitos, a Bíblia permanece inabalável em tudo que está registrado.

Você respondeu:

Cita uma, apenas uma por favor, em que uma explicação natural de um fenômeno tem sido substituído por um sobrenatural? ou seja Deus, cita uma que a humanidade já disse: "Nós costumávamos pensar e acreditar (X) foi criado por causa física e efeito, mas agora entendemos que ela é causada por Deus, ou espíritos, ou demônios, ou a alma"?

Acontece que você está trocando as bolas. É exatamente explicação natural de um fenômeno e teorias científicas que mudou por diversas vezes nas explicações da ciência. E pra sua informação, dentre elas, temos históricos fraudulentos envolvendo a teoria da evolução. Por que será?!

Agora fica muito claro que na sua escrita acima, temos uma contradição, porque todos nós sabemos que a ciência não considera Deus para se explicar algo, outrossim como ela poderia usar algo sobrenatural como explicação sendo que trabalha com leis naturais e o sobrenatural é exatamente o que foge de explicações naturais?! Rolling Eyes Percebe?

Agora quanto à Bíblia, ela traz afirmativas claras sobre diversas coisas da vida, seja do homem seja da terra, está entre os escritos mais antigos que temos, considerado como o que tem mais ratificações de fidelidade com o livro em si hoje formado, (a Bíblia) ainda mais em respeito ao período. Você diz que é tudo fantasia, como fantasias que realmente existem por ai, todavia em todos os outros livros que chamamos de fantasioso, e mentiroso, se tiver afirmações sobre tais e tais coisas (assim como a Bíblia) com uma data tão antiga como a Bíblia, já foi descartado por não se sustentar, já que você assim diz sobre a Bíblia, estou esperando algo, uma única coisa que diz lá que não se sustenta. Uma só. Me recordo que você havia dito que lá diz que a terra não é redonda....uma outra regrinha básica, não force a barra para dar apoio às suas críticas.

Seria melhor acreditar em magia, ou seja, Deus ia falando e tudo ia se criando em sua volta. Diz diz .........Haja Luz..............................E houve luz etc.......

Esta é uma das muitas passagens nas Escrituras que não só nos diz que Deus é o Criador do céu e da terra, mas também que Ele os criou instantaneamente. Conforme o Grande Livro a criação não é um "processo", mas um acontecimento milagroso! Com por exemplo, um aceno de mão, por assim dizer, (abracadabra) Deus simplesmente vez surgir tudo que lhes era ser chamado.

Mais uma vez argumentos contraditórios, de fácil isenção. Se você cogita ser Ele Deus, por que então questiona o seu poder de Deus?! Esta não é uma narrativa da criação nos termos de nosso mísero e limitado pensamento humano, mas sim uma narrativa da criação nos termos do TODO PODEROSO, a Bíblia também diz que quando Ele criava tudo isso lá no início, ele já sabia do fim, dá pra imaginar isso? Não né! Então.....

Continuo depois....

Graça e paz!

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 25 Set 2015, 00:45

Boa dia

Continuando
Almoedo
Acreditar é mais fácil do que pensar. Essa é a razão pela qual existem mais pessoas religiosaRealmente somos apenas 10% o que pensam, que usam a sabedoria, enquanto 90% acredita. Mas não se preocupe, que pode até ser ridículo pensar que os ateus são inteligentes, quando o seu livro diz que eles são tolos., Você acredita?
Stanley, não tenha dúvidas sobre isso até porque a maioria de nós "ateus" somos humildes. Não nos julgamos o centro das atenções de uma divindade que teria criado um universo inteiro só com a finalidade de ter algum significado para nós. (...) 
Stanely
Isso é bom. Todavia já debati com muitos ateus, posso lhe garantir que isso não é bem assim não. Quem nos considera os tolos são os ateus, e ainda em uma perspectiva diferente, arrogante, prepotente, (no geral, não que seja seu caso) olha pra nós como se dissessem assim: Olha lá, os iludidos, sujeitos a "contos de fadas" etc
Você e outros aqui faz parecer que existe um ateu a cada esquina........

Não, não, não.... quem consideram tolos e idiotas são vocês e seu livro que diz que "o néscio no seu coração: Não há Deus Salmos 14:01", embora não compreenda a sua interpretação, mais ficam felizes de sempre expôr  para os ateus esse versículo. Inclusive, se não me falha a memoria você já ate fez uso desse versículo.

As fantasias, as fabulas as lendas fictícias e os contos de fadas só é encontrada em outra religiões.... 
Almoedo
Quem crê em algo superior é porque tem complexo de [...]
Stanley Ohhh!!! Começou!!
O Deus bíblico é ext. [...] , [...] e [...]. Pior, um Jesus que exige e cobra satisfações para ser [...] sob ameaça de morte e inferno…. isso não é demasiadamente [...] ?
Olha, tentar sobrepujar sobre meus argumentos, criticar, rebaixar igual você fez acima, ainda tolero. Mas se atacar o Deus que eu creio, o meu Senhor Jesus, eu prefiro parar de debater Marcelo.
Todas as palavas que que citei e que foram e bloqueadas e os textos foram renomeados na mensagem anterior, e agora a remoção do post por completo, por administração continuar a considerar impróprio e depreciativos... Como disse não concordo, porque os termos utilizados são conteúdo inerente a bíblia.... Mas, tudo bem, então, estou reformulando as mesma perguntas que a me foi dirigida e completar a missão de responder a todos os seus requisitos......  
Você pode ate parar de debater comigo, mais isso não vai mudar o que está escrito ou você vai me dizer que não existe nos primeiros capítulos de Gênesis... O ciúme, rejeição, assassinato, incesto, rivalidades,  pecado, o sacrifício, o martírio, banimento, uma maldição, sexo..
Não adiantaria eu te explicar o porque disso que você colocaria um defeito aqui e outro ali. Mas eu gostaria de ao menos te pedir pra refletir a respeito do seguinte: Tirando a parte que todo pecado é contra Deus, não tem como alguém viver e desconsiderar a Deus sem viver desregradamente não prejudicar alguém ou até a si mesmo. Sem Deus tudo pode ser questão de opinião.
Primeiro você tem que dizer qual o deus que está se referindo, como já lhe disse, temos milhares a exposição....

Esse seu pensamento ridículo de acreditar que todas as pessoas tem que acreditar no seu deus, senão o planeta inteiro vira um caos. Aprenda a aceitar aqueles que não pensam como você.. Amá-los pelo que são, em vez de querer que eles seja como você quer achando que só a sua crença e a salvadora e a redentora da verdade. Pura ilusão.

Você não tem a mínima ideia de como eu vivo minha vida, então não finja ou não procure adivinhar  Se Eu preciso de um ser sobrenatural. Alguns de nós não precisa da ameaça de um homem invisível espiando por cima dos nossos ombros ensinando a nos se comportar. E pode aposta que  Eu levo uma vida mais moral do que você pode imaginar, porque eu não estou propositadamente levando as pessoas ao erro dizendo que existe um mundo melhor depois de morto.

Crença em deuses e confortante, ajuda a livrar o medo da morte, traz paz interior..... É como uma muleta, ajuda, mas nem todo mundo precisa.
A sua reflexão sobre nossa existência não traz nenhum sentido e valor para a existência particular de cada um. Não traz esperança de nada e por mais que nos deparemos com o caos enquanto vivos, e por toda uma vida, não se pode ter esperança de nada. Ao contrário uma sensação de que os ditos “fortes” que atropelaram literalmente os mais fracos até mesmo por uma questão de concessão de poder,mas os fracos além de não poderem ter feito nada, viveram por nada, morreram por nada, e mesmo os que “viveram” confiante em si mesmos, não significou nada por não poderem ter certeza de nada. 
Outrossim, dizer que nossa existência não tem nenhuma razão, só em ficção científica mesmo, pois a razão é a inteligência, a fonte de nosso raciocínio, tem a ver com pensamento lúcido, legítimo, fundamento, então dizer que nossa existência não tenha razão, é negar tudo isso quanto a existência. 

Amigo, no meu ponto de vista religião nada mais é do que algo que foi inventado há milhares de anos para controlar as massas, algo que ainda faz hoje. No entanto, com o advento do pensamento livre e do existencialismo, não há desculpa para as pessoas voltarem a " Fé ", a menos que eles estão simplesmente procurando uma desculpa para justificar sua própria existência.

Esperança não modifica os fatos, e ela e dura e cruel
É até engraçado quando se diz algo assim e depois se fala em evolução, nestas horas eu me lembro do conselho Bíblico, quem fala demais acaba se arruinando. 
Ateus querem mostrar que são bons pensadores, bons de razão, de lógica, muito inteligentes, mas entram em uma tremenda contradição, são capazes de sair com uma dessas,    olham para as maravilhas da nossa vida, as quais eles não tem resposta pra praticamente nada, só de olharem para as coisas que acontecem na vida, a complexidade da natureza, do mundo animal, do homem etc admitem ser excepcional!! Ai depois são capazes de dizer que a existência não tem razão!!??    Essa é a "lógica" do ateísmo. Hilário ou não?!
Não queremos mostrar nada, além de viver no puro realismo que de fato é a vida, hilário é viver numa eterna ilusão, de passar a vida toda pagando um lote de tereno no céu acreditando que a escritura será entregue apos a morte.... Isso se que é engraçado.
Almoedo, percebi que parte do que você escreveu ai está escrito no site que você indicou, o qual eu dei uma rápida lida e quase passei mal, doeu ler aquilo, pela pessoa que escreveu. Penso que alguém que pensa que a vida seja assim, que a religião é o maior problema na vida das pessoas, vive com uma paranoia tamanha que só mesmo satanás pra explicar tal, de que existe um sistema que influência a existência das religiões.... pra você eu pergunto?: E por que você precisa  ler estas coisas tão degradantes para a própria sensibilidade humana para viver não acreditando em um Deus? Já parou pra pensar sobre isso?! Transparece que você realmente se afasta cada vez mais dos conceitos morais de nosso Deus, e não percebe. Como alguém que acredita naquilo pode falar de amor, de compaixão, de cidadania, de pensar no próximo, de ter algum tipo de esperança de que a vida algum dia possa ser boa?!?! É amigo, se é que posso lhe chamar assim, isso não precisa ser assim, se você é ateu e gosta de algumas coisas da palavra de Deus as quais considera boa como já disse aqui no site, não vai por este caminho ai não Almoedo, você não percebe, mas este é verdadeiramente o tipo de coisa que destrói o homem...escolheu ser ateu, ok, mas não pega pesado não, falo por você como ser humano que é.
Desculpe, não estou aqui para ouvir sermão(pregação) 
O conceito geral de Deus que aquele site se opõe no desfecho, está em absoluto oposto ao que Deus diz para sempre nos lembrarmos dos que mais precisam de nós, porque sempre existiu e sempre existirá o mal na terra e logo pessoas que são vítimas deste mal sem a mínima chance de defesa, e Deus ensina ao homem (mesmo o que ignora Ele) que ajude estas vítimas, uma criança órfã, uma viúva pobre que tenha filhos, o necessitado, em especial a vítima das atrocidades do mundo (parábola do bom samaritano), enquanto que a ideia do site é que a vida é assim mesmo, é como no mundo animal, o mais forte mata e "se dá bem". Veremos no dia do SENHOR!!
Mais pregação......

Almoedo

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Sex 25 Set 2015, 12:16

A paz do Senhor Jesus!

E para seu conhecimento o avanço tecnológico e uma faca de dois cumes, tanto ela atesta e comprova como também pode confirmar um falsidade... Não importa se a faca caia no melão, ou o melão na faca, o melão vai se lascar de qualquer jeito. Espero que entenda essa filosofia.

Acontece que muitas religiões se extinguiram, e todos concordam que estamos senão no auge do avanço tecnológico em um tempo de muito avanço tecnológico (citado na Bíblia), e se é assim como você diz, por que será que nem pra um lado nem pra outro tais avanços não comprometem em nada a veracidade bíblica? Eu diria que se você pesquisasse um pouco mais com imparcialidade sobre isso, evitando as obras fictícias e farsantes de satanás que tem por ai, perceberia que a o avanço tecnológico atual, tem muito mais a favor da veracidade bíblica do que apenas alguma coisa que venha confirmar que a Bíblia é falsa.

Quando eu disse:

Concordo!! Se tratando de evangelho, que vem infalivelmente se cumprindo conforme está escrito, crescendo de forma impressionante como está escrito, mesmo diante de humilhações, perseguições e morte só por anuncia-lo. Ai você vem me dizer que este evangelho que moldou civilizações, provou que todos os opositores de sua mensagem eram os verdadeiros tiranos....É UMA MENTIRA!!!?? O que é verdade e mentira pra você então? Meras palavras?! A "fachada" do intelectualismo barato?! Porque se uma mentira pode fazer tanta diferença e se sustentar de tal modo como temos observado o evangelho de Cristo, ela então (a mentira) está prevalecendo sobre a verdade. Só se for pra vocês ateus mesmo que o cristianismo é uma mentira.

Você respondeu:

Em dias atuais tem muita gente morrendo por defender uma ideia, Mesmo que os outros acham que seja uma ideia maluca estranho e absurda.... Não veja nada de anormal quando se esta falando sobre religião e seus opositores fanáticos disposto a morrer pelo uma ideia que acreditam. Muito natural.....

Você fala mas não tem respaldo sólido no que diz. Me de um exemplo, diga algum conceito, ou até mesmo religião, que possa se comparar com o cristianismo em termos que haja resultados visíveis para os que assim vivem, modelos de sociedade tais como o de família, honestidade, ética, amor ao próximo, honrar os nossos pais, respeito à autoridades, ter palavra, cumprir o prometido, apoio e ajuda à vitimas e punição a opressores, conduta moral condizente com estes mesmos pontos está em todos os aspectos citados ligados à palavra de Deus e ao cristianismo. Se você descorda poderia citar então algum outro grupo religioso, alguma outra religião que consiga se manter ou esteja à frente de tais condutas morais em sociedade e que prevaleceu assim como vemos na história, e que não sejam cristãs?? Vou exemplificar: Quando se vê o estilo de vida dos hinduístas, será mesmo que é uma conduta moral, um estilo e padrão de vida que poderíamos qualificar como o correto a se fazer e assim todos seguirmos?! O Islamismo, Budismo etc, ao contrário, tudo aquilo que é taxado como o certo e verdadeiro para o homem de maneira geral vem do cristianismo.

Por este motivo classificamos alguns programas políticos em uma sociedade como esquerda, isto tendo como base exatamente o cristianismo, e por isso esquerda ex:

Se algum "esperto" vem pregar que casamento pode ser de um homem com duas mulheres, ou vice versa, ou de um homem com outro homem e mulher com mulher, um homem com uma criança a classificação do nome "esquerda" é em oposição aos conceitos judaico/cristão e assim a esquerda procura combater os registros que estão firmes como rocha (a Bíblia) isso se segue desde o inicio do cristianismo, onde todos aqueles que desejam viver fora dos princípios morais de Deus, acabam tendo ódio do evangelho de Cristo. A primeira vítima desde ódio desde o nascimento de Jesus foi João Batista envolvendo casamentos e relacionamentos ilícitos.
E assim segue-se igualmente com comportamentos morais de uma sociedade que estão em oposição, tais como: Aborto, censura da imprensa, feminismo, liberação de uso de drogas, controle de opinião, prostituição e incentivo, socialismo, comunismo etc
Enquanto a população mal informada se preocupa apenas com a parte econômica como mais importante, o ataque da esquerda a tais conceitos morais, traz um efeito colateral tão grande, e tão destrutivo que não há sucesso econômico que resista, é questão de tempo. Vivemos isso atualmente no Brasil com o governo do PT, todavia muita gente ainda não entendeu que o problema não é especificamente a pessoa que está no poder, mas os conceitos, o correto e prudente para o cristão é fugir do socialismo e comunismo e qualquer outro tipo de esquerda assumida.

Você concordando ou não que tais comportamentos morais (esquerda) são destrutivos, a realidade é só uma, todos aqueles, que lutam por tais "direitos", tem como maior inimigo, e digo inimigo apenas como modelo moral, bastando o cristão abrir a boca pra dizer que Deus é contra, que o defensor da esquerda morde os dentes de raiva, porque a maior pedra no sapato de tais esquerdistas, é e sempre foi os judeus e cristãos, não existe em toda a história, nenhum outro grupo religioso ou de qualquer coisa que tenha sido perseguido como judeus e cristãos, apenas por defenderem o que podemos também chamar de conservadorismo. Você não aceita que seja assim, é previsível, mas a história, os fatos os registros assim mostram.

E você acredita que está certo e todos os demais estão errados?

Então me responda: Eu creio que Deus existe e me refiro ao Deus da Bíblia ok. Nisto eu creio que eu estou certo, em contraste creio que os que não creem assim estão errados. Isto não é uma questão de lógica? Como eu poderia ter convicção da existência de um Deus e não saber qual?! Na mesma medida como alguém como você que diz ter convicção que não existe Deus algum poderia compartilhar o seu achar estar certo com outros que dizem que creem em Deus ou mesmo um agnóstico? Não há meio termo nisto Almoedo, estamos em posições totalmente distintas, então assim como no meu quadro quem se encontra em sua posição está errado e vice versa.
Ai eu penso: Por que estou perdendo meu tempo escrevendo tudo isso com uma contestação que não fez o menor sentido?! Eu respondo, foi porque em seguida você diz:

E por acreditar que está certo, tenta impor essas convicções na cacholas dos outros quando diz (que o que é narrado em Gênesis e a psicologia de Jesus (se é que podemos assim dizer) é válido para todos os povos, todas as nações, em todos os tempos em todo o mundo")

Ora, que isso é um fato pra mim incontestável fica comigo assim como aquele que acredita que nosso "progresso evolutivo" está sob o controle de extra terrestres, é como se tal pessoa me dissesse após eu lhe contar a minha crença, evangelizar, " oh amigo! Cada louco com sua loucura! " Quando ele me contasse sua crença eu concordaria com ele, "Cada louco com sua loucura!" Isso também está escrito na Bíblia, a pregação da cruz é loucura para o homem natural. Todavia não deixaria de orar por ele algumas vezes.

Isso é espontâneo em mim Almoedo não quero impor nada a ninguém, mas é como disse anteriormente, se quiser me impedir de pregar o meu Jesus, falar da Bíblia acabou o debate. Eu pensei que percebeu isso desde a primeira vez que debatemos....aliás, me lembro que antes deste debate já me disse isso, "poupe-me de suas pregaçoes!" Lembra né? Então, não é minha intenção te tirar do sério, mas você já sabe com quem está debatendo Marcelo.

Quando eu disse:

Agora quanto ao homem ter sido feito do pó da terra, faz todo sentido. Você não sabia? Não sabia que nossa sobrevivência está na terra? Talvez você nem tenha pensado sobre isso ainda, porque, o ateu, tende a procurar a sabedoria que tem renome no mundo, quando se trata de coisas simples costumam ignorar.
Nossa vida está ligada na terra Almoedo. Quando se lança uma semente na terra, a semente se desenvolve pela terra, absorve nutrientes e no fim geram as frutas que contém as vitaminas e minerais essenciais ao nosso organismo, é isso ai, em outras palavras nos alimentamos da terra.
Você veio repetidamente com o argumento evasivo, mas disse algo:

Pregação e mais pregação..... Uma coisa é a terra como fonte para subsistência humana e outra é acreditar que esse mesmo homem foi criado da mesma terra com um sopro na cara.

Sopro na cara é pejorativo Almoedo, não precisa disso.
Isto que eu escrevi acima, é um raciocínio lógico meu, você acha mesmo tão sem sentido?! Você diz "a terra como fonte para subsistência humana" bom, indiretamente concordou comigo. Pois é isso ai, nossas necessidades para sobreviver são todas com fonte na terra!! A própria terra é quem concede através de processos os quais exigem um criador inteligente por trás, exatamente aquilo que nosso organismo precisa pra sobreviver, seja como fonte de legumes, frutas e verduras, como também as fontes animais. Por isso até incrédulos se utilizam de frases como "aquilo que plantamos colhemos", pois inexoravelmente sim.

Então, já que você contesta, viu lá no vídeo que a teoria da evolução passa vergonha também quando diz que viemos dos peixes....? então, porque então nossas necessidades não estão vinculadas com a vida aquática né? Mas “COINCIDENTEMENTE” pra vocês ateus, as coisas se auto sustentam de acordo com todas as nossas necessidades, em medidas que todo e qualquer matemático concorda ser exatas, mas aleatoriamente....?!?! Sob o controle de uma natureza que causa inveja em qualquer estudioso sensato e inteligente, que mantém as coisas sob controle, todavia de maneira casual?!?! Como pode proceder tais coisas de algo que nem mesmo existe? Algo que não existe pode se organizar com tal perfeição?! Elaborar ações de subsistência que são de causar espanto de tão inteligente, de tão magnifico. Até mesmo os pensamentos do homem são sujeitos a tais coisas, ninguém poderia tirar uma foto de Marte ou de Vênus e descrever que aquilo que vê é um exemplo de belo, de arte, ao contrário o homem não consegue nem mesmo ir além do que está criado, se um homem desenha por imaginação um lugar paradisíaco, a "natureza" acaba revelando que superou a melhor das imaginações (mesmo a imaginação do homem sendo baseado no que já conhece) e a paisagem mais paradisíaca que o homem é capaz de contemplar aqui e agora, é mostrado na realidade em tempo real....seria conveniente para o homem ou será que é pelo fato de ser realmente maravilhoso?! Ou será que alguém é capaz de olhar para as fotos de Marte e rejeitar tais como paradisíaco seria pelo fato de não viver por lá?!? Será?!

Eu não tenho dúvidas de que o homem domina a terra, (outra explicação bíblica, imagem e semelhança do criador) todavia, o nome da terra é uma ironia, pois tem 70% água.
Na Bíblia quando Deus lança o dilúvio na terra, ELE diz que iria reduzir os anos do homem na terra, diz até que seria apenas 120 anos, mesmo alguns não crendo que sejam 120 anos como um futuro limite individual ao homem, (eu creio) literal, é mesmo de se espantar como os registros não vão além disso. Mas não é disso que queria refletir, mas sim pelo fato de que a vida do homem é na terra, somos terrestres e tudo aquilo que depende nosso organismo para sobreviver, está aqui. Quanta coincidência!!! Deus ao determinar o dilúvio, de uma maneira ou outra diminuiu mesmo o tempo do homem na terra,(seja individualmente ou como um todo) em outras palavras mesmo que de forma egocêntrica já se fala em super população, então imagina se fosse o contrário, uns 60% terra e 40% água, é muito provável que atualmente não se falaria em super população, e não se cumpriria a ordem do que determina TODAS as coisas (enchei a terra).
Mas na realidade atual, cogita-se até mesmo habitar Marte Razz , mas tudo que precisamos para sobreviver está bem aqui. Pois é, quanta coincidência! Pra vocês ateus claro.

Quando eu disse:

A sua bolha é assim: O rico de 50 anos atrás tinha como seu carrão um Puma, e acreditava viver o auge da “evolução” atualmente o rico tem o seu Camaro e acredita viver o auge da evolução, e ai você apenas vai acrescentando todo tipo de avanço tecnológico que traz luxo e conforto. Mas em relação ao homem em si nada mudou. A verdade é que todos costumam pensar que sua geração é a mais importante, e toda recém descoberta causa espanto, e muitas delas ainda não passam de fajutas, não servem para nada, a não ser dar dinheiro para espertalhões, e lobos oportunistas.
Tudo aquilo que sustenta realmente o homem, a ponto de se houver falta ele não sobreviver, é o mesmo que sustentou a 2, 3, 4 mil anos atrás. E aquilo que realmente é necessário para sobreviver, quem nos concede e nos deixou tudo muito bem organizado foi Deus.

Você respondeu:

E tome pregação................Minha aparente evolução não foi igual ao do meu pai, nem do meu avô e nunca será igual a dos meus filhos, e netos, porque ela esta sempre em evolução... ora....

Você realmente não entendeu. As mudanças que ocorrem estão sempre relacionadas à conforto e auto suficiência, as mudanças são no máximo tecnológicas, assim como internet, telefonia e mecatrônica, coisas assim, mas quanto às determinações de Deus na vida de um homem, não há nada, absolutamente nada que o homem possa fazer....é como está escrito, por mais que o homem esteja ansioso, ele não pode adicionar um covado se quer a sua estatura.
Enfim você não entendeu, uma geração anterior a nossa usou computadores e televisores que mais pareciam uma mini geladeira, hoje desenvolveu para coisas compactas, mais rápidas etc...Não passa de praticidade e conforto.

Não desanime não, porque essa tese está na comunidade cientifica a quase 200 anos e nenhuma dos estudos e verificação anulou a sua veracidade até agora, pelo contrário,se fortificada cada vez mais com o passar dos anos,

Ficou evidente no vídeo que postei e também em relação a se existir atitudes fraudulentas para dar respaldo a esta tal teoria que você é que anda muito mal informado sobre isso.

Naturalmente você acha que seja uma bobagem e uma perda de tempo da nossa comunidade cientifica acreditar para aperfeiçoar que os os seres evoluírem, para você é mais fácil acreditar que deus criou todo o universo em apenas 6 dias,e o homem foi moldado do barro

Acho sim uma bobagem. Se o homem acatasse a verdade da nossa existência como sendo o relato bíblico (e é), nada destas besteiras entrariam na mente das pessoas como uma característica arma do maligno para afastar as pessoas de Deus, fazendo suposições absurdas de que Deus não existe e para mascarar e camuflar ou melhor dizendo enganar com tais teorias dizem na maior naturalidade, "ah mas isso foi a 65 milhões de anos atrás!" convido qualquer um que consiga pensar, imaginar o que significa isso, 65 milhões de anos...e depois de pensar o que é isso, a de concordar que não é nada difícil criar qualquer teoria por mais absurda que seja e dizer que foi o que aconteceu há 65 milhões de anos......... a palavra de Deus em um período dentre 1000 à 1600 anos permanece inabalável e os relatos da criação de Deus quanto ao homem por mais que venha a ser criticado por muitos céticos em relação a Deus, não precisa estar a todo momento sendo modificado, dizendo que se pensava assim, mas que agora não se pensa mais, existem padrões a serem seguidos e respeitados no que tange a palavra de Deus, ELE coordenou Sua palavra, por mais que tenha havido tentativas de fraude, alterar o que está escrito, modificar palavras, "avanços na palavra de Deus" etc, para os adeptos do solascriptura existem padrões para qualificar qual é a verdadeira palavra de Deus preservada por Ele mesmo seja N.T. ou A.T..
Mas quanto a teorias que desconsideram Deus, no fim depois de uma mudança atrás da outra não se sai do lugar,as estórias de que viemos dos macacos ou dos peixes (quem sabe dos coalas como no vídeo) são as mesmas, além de absurdas, qual dos relatos exigem mais fé, me refiro a fé totalmente cega, aquela que você crê por ser conveniente, qual dos relatos, o relato de 1000 anos ou o relato de 65 milhões de anos?

Definitivamente eu prefiro ser taxado mesmo de louco, e glórias a Jesus, que separou (os santos) e libertou destas crenças vãs e nos preservou em Sua santa e perfeita palavra.

30 E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Romanos 8

Graça e paz!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 26 Set 2015, 02:06

Bom dia

Stanley
Alguns exemplos.... A terra é uma esfera, uma bola, redonda, não é plana e nem tampouco um circulo como a bíblia afirma. Mas que conversa é essa?!  Desde quando um círculo não é redondo?
Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; Isaías 40:22

Sempre soube que um circulo é um desenho geométrico e plano, como uma pizza que também tem "redondeza", mas é plana, Isso só nos faz mostrar que os autores bíblicos pensava que a Terra era um disco... 

Acredite! até admiro jovens como você firme na palavra, acreditando naquilo que aprende nas igrejas,com seu pastor etc...  no entanto é uma pena que não passe de apenas uma crença com bases naquilo que não pode ser provado, porque existe somente na cabeça das pessoas "o círculo da terra" em Isaías 40:22 para ser uma referência a uma geometria terrestre. Isto significaria que os antigos israelitas do século VIII A.C. sabia que a Terra era esférica e não plana. Esta perspectiva mostra que os argumentos dos criacionistas de uma terra jovem, por volta de 6000 anos e você é mais um daqueles que desejam discutir uma leitura absolutamente literal do texto bíblico, geralmente para suportar a ideia de que Deus revelou fatos científicos modernos e dados para os antigos israelitas que naquela época não sabia nem porque o sol se poem..............

Você pelo menos sabe o que é significa abóbada, um domo... Não!!!... O Jó já sabia deste naquele tempo e definia que o terra erra semelhante...  Jó 22:14 Grossas nuvens o encobrem, de modo que não pode ver; e ele passeia em volta da abóbada do céu..

Isaías nesse mesmo verso diz que Deus  que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar."

Se você não sabe, ou não quer entender que uma tenda geralmente e armada em local plano, é problema teu...  Portanto meu garoto o circulo que se refere em Isaías 40:22 passa longe de ser algo esférico ou poder ser usado como prova de uma inspiração divina da bíblia.

Qual dos três tem o Formato que a Terra se encaixa?

Almoedo
A bíblia diz que, todas as água dos rios vão para o mar, hoje sabemos que nem todos os rios vão para o mar
Stanley
De jeito nenhum, aqui você foi tendencioso. O pregador está falando que nada escapa do que está determinado, tudo vai e volta conforme Deus determinou pra ser. No sentido da inspiração, da mensagem, está corretíssimo.  Inexoravelmente, as águas dos rios vão para o mar. Elas podem se desviar, represar-se, desaguar como afluente num rio maior, mas um dia chegarão ao mar.
Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr. Eclesiastes 1:07

Meu garoto, qualquer  criança que tenha pelo menos o ensino fundamental, ou seja, o primário,  deve sabe que grande parte dos rios dos Amazonas não vão para o mar, exemplo rio Solimões, ao se encontrar com o rio Negro, passa a se chamar rio Amazonas. O rio Negro não vai até o mar, Mas o Grande livro afirma que sim, ela diz que TODOS os rios. Que para mim significa Todos,  
Stanley
E assim também é a vida do homem na terra, todos vão para o mesmo lugar, se referindo à sepultura
É a única certeza que você tem, como eu e todos, acima disso só temos? Você duvida?
Almoedo
Josué parar o sol e a lua.... isso jamais poderia acontecer.....
Stanley
Aqui você apenas não crê no sobrenatural de Deus. Não é disso que eu tratava, fugiu da proposta.
E o que significa sobrenatural para você? sobrenatural para mim, é o que excede as forças da natureza, ou que está fora do natural ou do comum....

Milagre mesmo é acreditar nessa historia.....Realmente não dá para alguém em perfeitas raciocínio acreditar que tem gente que acredita nisso, e pior, só acredita porque o analfabetismo cientifica está longe de ser apurado.

Esse evento de que o sol parou só ocorreu e foi sentido, visto em terras de Canaã no Oriente Médio... Fenomenal.... Mas tu acredita não é, mesmo que vá de encontro com a física!!!! Não importa, se outras culturas sentiram ou viram...Tá escrito na bíblia tenho que acreditar e pronto.
Almoedo
Dilúvio nas proporções bíblica nunca existiu 
Stanley
Fugiu da proposta novamente. Mas por curiosidade, qual a sua crítica quanto ao dilúvio? Porque tem registros no mundo inteiro que 2, 3 horas de chuva muito forte é suficiente para inundar uma cidade. Imagina 40 dias e 40 noites. Eu não sou cientista, mas esta é uma observação muito simples de se notar.
É tô fugindo de todas as seus requisitos!!!! Vamos fazer o seguinte, Já que você calculou que 2,3 horas de chuvas forte dar para inundar uma cidade... então calcule quanto tempo de chuva poderia fazer o planeta inteiro ficar submerso 15 mt acima do monte Everest que tem 8.848...... Para efeito de comparação seria a mesma altura de avião em cruzeiro..... Depois calcule a força da pressão que irá exercer sobre o planeta. 
Stanley
Resolvi pular as outras porque fugiram também da proposta.
Não é novidade........Já era esperado.. Não é porque fugiram, e sim porque não tem como refutar.....como aconteceu com as outras.
Almoedo
A idade do universo tem bilhões e não milhares e por ai vai.
Stanley
Eu não vou dizer que tenho convicção que a idade da terra seja necessariamente os registros que temos dos anos de Adão até agora, até porque na narração de Gênesis está claro que a terra já existia. Pior é a ciência que mudou por diversas vezes a idade da terra como hipótese.
De fato a ciência tem provas sem certeza.para eles tudo ainda é teoria.... Religiões têm certeza sem qualquer prova......Porque para você é Fé... A ciência não tem como explicar tudo. A religião não explica nada.....
O cientista tem como base para determinar a idade da terra por volta de 4,5 bilhões de anos. Este valor é baseado em datação radiométrica. Enquanto a sua bíblia diz que ela tem cerca de  6.000 a 8.000 anos. E estes valores são baseados nas cronologias do Gênesis que vão de Adão ate Jesus.  GÊNESIS 05:01-32 e em LUCAS 03:23-38
Agora meu amigo qual o versículo que deixa claro que a terra já existia antes de toda a criação..... mostra pra gente....
Almoedo
Agora é a sua vez de nos mostrar o número de vezes que uma explicação natural de um fenômeno tem sido substituído por um sobrenatural? Você já viu algum? O número de vezes que a humanidade já disse: "Nós costumávamos pensar que (X) foi causado por causa física e efeito, mas agora entendemos que ela é causada por Deus, ou espíritos, ou demônios, ou a alma"?
Stanley
Não tem muito sentido isso. Mas já que você escreveu  humanidade, eu digo que sim. Por diversas vezes, a humanidade teve  que reconhecer e admitir que a única explicação para alguns acontecimentos foi Deus, é claro os céticos chamam de fenômeno,sinais incompreensíveis, coisas da natureza. Na medicina temos também diversos casos que são apontados como obra de Deus.

Agora se você errou ao escrever humanidade e queria dizer ciência, você deve estar de brincadeira, pois sabe muito bem que a ciência não trabalha com a fé, prefere chamar o tudo que contraria de inexplicável.
Chefia me desculpe, mas sou obrigado a ter que dividir o seu texto... porque nela há vários requisitos que só podem serem compreendidos em dividir em partes a tua mensagem
Não tem muito sentido isso. Mas já que você escreveu  humanidade, eu digo que sim
Meu garoto, HUMANIDADE aqui está no sentido que específicas à natureza humana ou conjunto de toda raça humana... e os cientista fazem parte desse conceito..... 
Por diversas vezes, a humanidade teve  que reconhecer e admitir que a única explicação para alguns acontecimentos foi Deus, é claro os céticos chamam de fenômeno,sinais incompreensíveis, coisas da natureza
Essas sua alegações que a humanidade tem que reconhecer e admitir que a única explicação  para alguns fatos vem de  Deus....Isso só vem a mostrar o seu total analfabetismo bíblico, já que muitas de suas alegações são totalmente fora de propósito e ainda o total analfabetismo científico, já que Ciência em nenhum lugar confirma a veracidade das historias Bíblicas, muito pelo contrário. Afinal, deste do tempo em que os povos fazia sacrifícios para que o sol surgisse no outro dia de manhã, até hoje, cada centímetro conquistado pela ciência é um centímetro que as religiões tiveram que ceder, por fatos comprovados, por evidência coletava e verificadas. Basta observar e ser consciente que todas as conquistas cientificas fossem eliminada hoje..Não tínhamos mas médicos e sim curandeiros, andando de jumento; sendo circuncidado; comendo pão com peixe; andando com uma espada na cinta; trocando ovelhas por porcos; comendo poeira, e por aí vai
Almoedo
Mostra uma, apenas uma aqui pra gente possa examinar.................................
Stanley
Bom, você pediu uma, eu vou expor 3 que são dignos de reconhecimento científico na Bíblia. Já que você pediu:
1) A Bíblia apresenta o ouro como o item de maior valor para mercado, considerando a idade dos registros bíblicos e a veracidade da superioridade do ouro em relação a muitos outros metais, e com o desenvolvimento do dinheiro, o ouro continua sendo o item que garante a riqueza. Já foi utilizado como lastro do dinheiro, e mesmo hoje usando o dólar, muitos economistas descordam, e ainda insistem permanentemente que nada pode ser mais seguro do que o ouro, especialmente em épocas de crise mundial, a onça tende a valorizar muito. Pelo jeito os profetas da Bíblia tiveram um palpite e tanto.
Engraçado, A Suméria uma civilização da Mesopotâmia que é a mais antiga já registrada, que fica justamente entre o rio Tigre e Eufrates, no mesmo lugar que outro Deus dizia que jorraria leite e mel, e essa mesma civilização usava ouro como troca de mercadorias assim como adereço, adorno, enfeite,, ornamento; colar pulseira etc....Outras civilizações como os Incas, Maias,Egípcios, Asteca, Persa, Grega fazia a mesma coisas e os hindu como sendo a religião mais antiga do planeta, tinha como fonte de valores o ouro.
Stanley
2) A terra está
suspensa sobre o nada [Jó 26:7, 38:4, 6]
  “O norte estende sobre o VAZIO; e s
uspende a terra sobre o NADA.” (Jó 26:7)
  “Onde estavas tu, quando eu
fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.” (Jó 38:4)
  “Sobre que estão
fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,” (Jó 38:6)
Vamos acrescentar mais alguns versos 
As colunas do céu tremem, e se espantam da sua ameaça Jó 26:11
O que sacode a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecemJó 9:06
Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela(terra) o cordel? Jó 38:05
Por acaso a terra está em cima de algo para ser sustentada?... A terra não está sendo "sustentada" e sim em órbita ao redor do Sol por causa da força gravitacional que nela exerce, o mesmo acontece com a lua em relação a terra

Em 1961, Yuri Gagarin, o primeiro homem a viajar para o espaço não viu nenhum cordão que sustente a terra, também não viu, nenhuma base, nenhuma fundação que tenha colunas, pilares...Mais tá na bíblia eu tenho que acreditar e pronto....
Stanley
3) A vida da carne está no sangue Gn 9:4; Lv 17:11
  “A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.” (Gn 9:4)
  “Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.” (Lv 17:11)
Que coisa,quem escreveu isso só pode está adivinhando........A ciência nunca iria descobrir sobre isso, se não estivesse escrito na bíblia!!!, Eu mesmo não sabia, eu pensava que a pessoa poderia perder todo o seu sangue e mesmo assim não morreria....kkkk
Amigo tu deve está de brincadeira, qualquer povo em qualquer época que tinha pelo menos dois neurônios sabia disso.... Até o homem de neandertal e sapiens sabiam quando caçava ou se cortavam.....
Almoedo
Vou te mostrar algo que vai fazer você pensar e muito sobre a moral do cristianismo.......
Stanley
Você diz isso do vídeo que postou. Até me lembro de algumas coisas que este comentarista disse que eu gostei, mas neste vídeo está claro que ele se contradiz, não sei como você não percebeu isso.
Não percebi mostra pra gente qual foi.....Tai o vídeo dnovo

Almoedo

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Sab 26 Set 2015, 17:47

A paz do Senhor Jesus!

Continuando..

o 1ª Vídeo Gospel e outro um pastor evangelho... tu espera o que nesse vídeo a verdade!!!!!!!!

Procure um vídeo que seja imparcial no assunto, que mostre o assunto como de fato seja... Por exemplo... Documentário da National Geografic, Discovery, History Channel e tanto outros...

A postagem dos vídeos foi apenas para constatar o que eu disse ser o propósito de cada um. O primeiro, pra provar sua falácia de que eu estava dizendo coisas sem sentido sobre a teoria dos macacos, e o segundo foi pra exemplificar melhor o meu raciocínio sobre conhecimento e razão, onde você ao supor que aqueles que creem na Bíblia, na existência de Deus estão descobertos de razão não passa de mais uma tremenda falácia.

Mas te confesso é realmente estressante e degastante ficar respondendo todas as perguntas quando as minhas mensagens ficam fatiadas.

Não que eu seja perfeito, não sou, posso cometer erros, todavia quando você questionar algo assim e ao mesmo tempo afirmar, me mostre, exponha onde foi que desvirtuei suas ideias, fatiando e tirando o sentido delas? E eu lhe mostrarei que se por um acaso aconteceu, intencionalmente não foi, e provavelmente pode ter sido impulsionado pela maneira que você se expressou. Os textos estão ai Marcelo, é só você copiar, colar e mostrar.

Stanley, faz o seguinte. pesquisa dnovo no google algum vídeo que forneça sobre a opinião publica a seguinte enquete.

"Você acredita que o homem foi criado do barro e veio a vida com um sopro na cara".....

Não, não irei fazer, pois tal lógica é pessoal, é de autoria minha mesmo. Mas eu já fiz comentários sobre isso acima, se está tão sem nexo e fora de algum fundamento como você diz, logo será fácil você refutar...correto? No aguardo,..........

Você não vai rebater porque errou e errou feio a interpretar 1 Coríntios 1:25-27.... Mas eu entendo.

Este é o problema de debater a Bíblia, mesmo que apresentemos uma explicação detalhada do erro da pessoa, ela não aceita. Já presenciei isso por diversas vezes aqui no site e em outros. Por se tratar da Bíblia irei mais uma vez expor seu erro, lá desde quando começamos sobre esta passagem...
Sua ideia foi:

Mas penso que seja um conforto adequado para os fracos, não para os fortes.

Foi então que eu pra contrariar sua ideia perante a Bíblia, cito 1 Coríntios 1:25-27 e comento: (msg 79)

Como você no outro tópico disse que não precisa de revelação, talvez já tenha lido esta passagem mas não tenha entendido. Ai está dizendo exatamente o que você escreveu. Quando se diz que Deus escolheu "as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes", é exatamente nesta perspectiva, lendo a parte em verde, você há de perceber que isso foi profetizado através do apóstolo. Deus realmente escolhe poucos que são considerados "fortes" aos olhos do mundo, e para estes nós somos os fracos, os ignorantes, os coitadinhos, que "precisam de algo pra escorar", está escrito Marcelo, não é novidade pra nós, sabemos que pra vocês somos fracos, mas que o nosso DEUS É FORTE.

Ai você replicou:

Continuo a conselhar que você leia e entenda melhor o seu manual de instrução, porque nessa passagem não diz nada sobre o que você ressaltou, pelo que entendo, e pelo contexto, Paulo está falando sobre Jesus o Cristo crucificado (1 Coríntios 1:23), ou seja, uma submissão à morte vergonhosa que certamente parecia muito "fraco" para ser a atividade de Deus. E ainda esta "fraqueza" é mais forte que a força dos homens, pois através dela Deus venceu o pecado e a morte, isso claro você sendo um trino.

Em seguida eu disse então:

Almoedo, diante do que você já apresentou aqui no fórum, eu diria que não seria nenhuma surpresa você me corrigir em algo biblico, eu só te peço que tenha certeza antes de fazer isso. Na primeira vez no caso de Tomé foi uma questão de fugir do que eu estava propondo, ok. Mas desta vez você realmente erra, e em uma passagem muito simples. O contexto começa no verso 26, e expõe claramente o seu erro de interpretação.

26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.

Até que chega em um ponto que você cita um comentário de minhas respostas sobre 1 Corintios 1:25-27 que eu não fiz: A última vez que você rebateu sobre a passagem foi na msgm 89, e lá eu não digo o que você expõe na msgm 102, eu digo exatamente o que citei ai acima. Mas ok, vamos a passagem...

23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

Veja seu entendimento:

pelo que entendo, e pelo contexto, Paulo está falando sobre Jesus o Cristo crucificado (1 Coríntios 1:23), ou seja, uma submissão à morte vergonhosa que certamente parecia muito "fraco" para ser a atividade de Deus. E ainda esta "fraqueza" é mais forte que a força dos homens, pois através dela Deus venceu o pecado e a morte, isso claro você sendo um trino.

Observe o grifo que eu fiz acima no verso 24, esta é a afirmação de Paulo, Jesus, é poder de Deus e sabedoria de Deus, obviamente por ser a essência de Deus como uma das personalidades da trindade.

Não tem fraqueza nenhuma Marcelo, é o propósito de Deus pra nos salvar, é uma pena alguns não valorizarem isso...Quando Pedro corta a orelha de um guarda, Jesus deixa muito claro que se quisesse traria uma legião de anjos em Sua defesa, todavia ele se submeteu ao cumprimento do propósito de Deus para nos salvar. Aos olhos do mundo existe uma aparente fraqueza na crucificação, por causa da arrogância da carne, pensamentos como: Se Ele é mesmo Deus, por que se submeteu a isso bla bla bla... O lavar dos pés dos discípulos por Ele, também está ligado a isso e assim como isso também não é literal, crucificarmos nossa carne como Ele crucificou também não é literal, mas os que são de Cristo crucificaram a carne também assim como o Mestre.

Agora pra ratificar o que eu disse e expor o seu erro detalhadamente, eu comento o restante

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
1 Coríntios 1:25-27

A loucura e fraqueza que supostamente existe, é na cegueira do homem natural, não há loucura e nem fraqueza de Deus, o que existe é os homens se considerando sábios procuram com argumentos falaciosos e teorias falaciosas determinar o que é forte e o que é fraco, e Deus acabou escolhendo deixá-los perdidos e confusos sobre tais conceitos de ser forte e ser fraco, exatamente como você comentou em minha primeira réplica em que citei 1 coríntios (msg 79).

Quando o apóstolo diz no verso 26 que a vocação (propensão, tendência, inclinação) dos eleitos são em geral, na maioria assim fracos para o mundo, aos olhos do mundo, o apóstolo confirma que Deus não chama ou escolhe para salvar aqueles que são considerados os fortes no mundo (de maneira geral), pessoas muito ricas, nobres, autoridades, intelectuais, ao contrário foi da vontade de Deus escolher os pequeninos em sabedoria e conhecimento (reconhecidos pelo mundo) para confundir aos que se dizem sábios (estes mesmos que criam estas teorias sem pé e sem cabeça, e os marias vai com as outras também entram na roda), e Deus escolheu aquilo que é fraco também aos olhos do mundo, os simples, que parecem mais uns coitados, geralmente magros, "descaídos" de aparência frágil, vivem como que sendo coitados, todavia foi da vontade de Deus usar os tais para confundir aqueles que pensam ser os fortes, autoridades, nobres, milionários etc...

Expus com precisão a falta de contexto e contradição da sua suposta interpretação, e ratifiquei exatamente a minha ideia inicial para contrariar a sua frase em sugerir que as pessoas que creem em Deus são os fracos, e aqueles que supõem que Deus não existe ou que fazem de conta que creem Nele são os fortes, ESTÁ EXPLÍCITO NA BÍBLIA QUE ISSO É APARENTEMENTE ASSIM POR SER A VONTADE DE DEUS. E é o que eu estou defendendo desde quando você citou tal coisa, que por mais que você(s) "comemorem" está escrito na Bíblia que é assim mesmo.
Se atente ainda para o que Jesus Disse em Lucas 6 22-25.

O que estamos discutido aqui é Fé e a razão.....e não sabedoria

Hoje é muito fácil consultar o dicionário na internet, faça isso, é a segunda vez que te oriento a mudar o seu pensamento, porque eu citei razão e sabedoria no contexto que expus porque razão e sabedoria estão ligadas uma com a outra. Quanta teimosia em errar Almoedo.

Você tem um equilíbrio adequado entre ser um cristão "fé" e "sabedoria"? Como você pode saber?

O equilíbrio e também os pontos (fé e sabedoria) irão depender de que ótica e ponto de vista, por exemplo, se for do ponto de vista do debate, eu creio que fica transparente o meu conhecimento e saber e também a minha fé. Já se partíssemos do ponto de vista das estorinhas de esquerda para enganar nós cristãos, tais como T. de Darwin e Big Ben, eu ficaria como obtendo apenas uma fé cega (talvez seja assim sua ótica quanto a mim).

Caso você tem sido um cristão por qualquer período, as chances são que você já ouviu esses conceitos discutidos. Fé parece estimular você a experimentar coisas novas, enquanto a sabedoria muitas vezes faz você parar e dar uma segunda olhada no que você está fazendo e acreditando.

Não! De jeito nenhum, a fé como um dom de Deus, nos traz uma certeza, um cristão genuinamente convertido, sem dúvidas tem efetivamente um relacionamento com Deus, e de relacionamentos se tira experiências, a tendência é se conhecer cada vez mais com quem nos relacionamos...não sei se você é casado Almoedo, mas se você for, me responda: Existe a possibilidade de você ter dúvidas da existência de sua esposa?! Então.
Assim é o relacionamento com Deus de um cristão genuíno, cada vez mais Ele conhece a Deus e se relaciona efetivamente com Ele, e Deus ensina o cristão a andar em Seus caminhos, o cristão tem a obrigação de manter a fé, se manter no caminho como santo que é pela misericórdia do salvador. Outrossim essa de que a fé faz a pessoa experimentar coisas novas é uma tremenda distorção, mais uma vez da fé verdadeira, pois como você pode cogitar experimentar coisas novas como se fosse um jogo?! Nas coisas de Deus não existe isso, Deus chama para salvar, para transformar a mente, o coração, não tem nada a ver com satisfação própria, ao contrário tem a ver exatamente com a libertação disso que você chama de "sabedoria", que pra nós iluminados pelo Espírito, sabemos se tratar da sabedoria do mundo, obra de satanás que destrói os homens, seja ontem, seja hoje ou seja no pós vida, de fato é destrutivo.

Stanley é justamente esse tipo de pensamento que o ateísmo se populariza cada vez mais,O ateísmo envolve acreditar no poder da razão de buscar o conhecimento, a sabedoria, fazer perguntas, aceitando idéias por causa de provas, rejeitando idéias por causa da falta de provas, e sempre estar preparado para mudar sua mente se você aprender algo novo."

Viu como é contagiante?! É uma pena que fora de Deus é uma ilusão...seja ateu, seja agnóstico, seja de qualquer outra religião que não pregue o Deus e Salvador nosso Jesus Cristo, mudar a mente, transformar para melhor, libertar das amarras do engano e da mentira, daquilo que é realmente sábio, digno de honra, e que finalmente nos traga paz e certeza de que não estamos destinados apenas ao que conhecemos....todavia fora do Senhor Jesus Cristo isto não existe Marcelo.
Já que você citou então ateísmo, diga lá então para dar algum respaldo de 1 a 100 para refletirmos se o ateísmo mereceria pelo menos nota 1 diante de alguma prova, do conhecimento que tem a nos oferecer, da sabedoria etc, cite pra nós leitores, sejam cristãos ou seja ateus, o nome de um ateu se quer em toda a história que trouxe alguma ideia que possamos adotar para assim viver, que seja algum tipo de vida exemplar que poderíamos considerar como cheia de conhecimento e de sabedoria para seguirmos conselhos e exemplos e fazer disso uma boa prova para um modelo de vida?? Cita ai Almoedo, pelo menos um caso de um ateu famoso, sábio, conhecido para que alguém tenha a vida transformada por meio da filosofia do tal??
Que balela!! Tudo isso ai que você disse os cristãos tem, mas vai além, tem paz de Espírito por estar firmado na verdade, não tem a ver com teorias... eu mesmo não sirvo de exemplo, não sou lá grande coisa como um sábio, um filósofo, um homem de renome, todavia você poderia dizer que estes nomes que vou citar não eram sábios e tinham uma inteligência de se admirar? Eram cristãos Marcelo, então porque você vem com estes argumentos galgos?? Preste atenção nestes nomes:

O Luterano Johannes Kepler
O Católico René Descartes
O Anglicano Isaac Newton
O Cristão protestante Robert Boyle (Este em especial combateu o ateísmo, dizendo que tal é uma invenção moderna e mito) Eu concordo com ele. Very Happy
O Presbiteriano Michael Faraday
O Monge Gregor Mendel
O Cristão Kelvin (William Thompson)

É suficiente pra mostrar que seus argumentos acima não passam de puro sofismo. E outra, a lista poderia ser muito maior, (mesmo minha intenção nisto não sendo mostrar que isso é o que conta) e seria bom que por descargo de consciência você pesquisasse, certificaria de que tenho razão.

Criacionismo - ou "design inteligente", como alguns chamam de uma tentativa de parecer mais inteligente - não é nada mais do que uma suposição infundada feita em um livro religioso antigo que foi escrito homem simples que não sabiam nada sobre como o mundo em torno deles funcionava.

Tenha paciência Almoedo!! Não precisa ser nenhum cientista, ler milhares de livros e resolver centenas de equações para chegar a conclusão de que nosso sistema universal, solar e terreno está sujeito a um design inteligente. Não precisamos partir para o universo ou mesmo sistema solar, basta nos concentrarmos na sustentabilidade da vida e como tudo funciona para saber que há um criador por traz de tudo isso. Com raciocínios bem simples a pessoa tem fundamento suficiente para desbancar qualquer cientista ateu. Além do mais, quando se parte para cientistas que estudam partes que vão além da terra, tais como nosso sistema solar, ai fica mais óbvio ainda que tudo está sujeito a algo para estar como está.

Os ateus não acreditam na história dos seis dias de trabalho e Um de descanso da Criação porque não há nenhuma evidência científica real para ele, apesar do que você pensa e acredita.....

Eu creio sim porque estamos falando de Deus. Agora os cientistas quer evidências das coisas, não creem que DEUS criou nosso plano, nosso sistema em 6 dias, mas creem que viemos do macaco e que a 65 milhões de anos atrás em um momento determinado (não sabem por quem) tudo aconteceu, perfeitamente como deveria ser, um macaco macho e um macaco fêmea se evoluíram para o que hoje chamamos de ser humano, homem e mulher, e só na terra estas coisas acontecem, dentre milhares de outras espécies só aconteceu com o macaco, e mesmo hoje, atualmente no auge tecnológico, na modernidade científica onde os homens "mais inteligentes" descartam a possibilidade de Deus, mas não tem uma evidência se quer concreta, apenas uma para dar alguma possibilidade de que isso que eles dizem ter acontecido a 65 milhões de anos atrás tenha realmente acontecido a 65 milhões de anos atrás....
Sabe o que eu penso sobre estes cientistas que nem eles sabem?? O Deus deles é o King Kong, só que eles não sabem disso.

E, na verdade nós ateus geralmente não dão a mínima que você faz ou não acreditam ou deixam de acreditar – são os cristãos que se especializam nessa área. Os ateus não vem aqui para fazer proselitismo. Os ateus não fica batendo na porta de ninguém vendendo suas crenças para um mundo fantasioso após a sua morte. Os ateus não dizem que me amam de um só fôlego e me condenar ao inferno no próximo. Se você quer alguém que age como um totalitário intolerante, você não precisa olhar muito longe. Sem querer ofender. Claro!!!...

Quanta distorção. Na verdade os cristãos não batem na porta de alguém com a melhor das intenções de falar sobre o evangelho sabendo quem irá atender a porta. Em segundo, a intenção é pregar o evangelho para salvar do julgamento iminente de Deus, o julgamento é de Deus, não dos cristãos. Em terceiro, pregamos a salvação, não a punição, pregamos que a 2000 mil anos atrás Deus veio em carne e se fez um de nós para nos salvar daquilo que é inevitável em nós, praticar o mal, mesmo quando pensamos praticar o bem, este Deus se humilhou a tal ponto de se fazer homem para pagar nossos pecados, este é o amor incompreensível e incomparável de Deus, o nosso Salvador Jesus nos comprou com seu precioso sangue, tal sangue derramado sobre a pessoa é capaz de fazer uma regeneração tal pelo E.S. e assim herdamos o direito como filhos de Deus para a vida eterna. Então, em quarto lugar aquele que não quer nem ouvir o inicio da pregação, basta dizer que não quer e pronto, não é por força nem por violência, o cristão que insiste inconvenientemente na pregação não é cristão. Em quinto lugar os cristãos são mal tratados em muitos casos onde vão pregar às pessoas exatamente porque a rejeição da palavra já está enraizada no coração de alguns que o pecado se tornou mais importante do que a libertação. Em sexto, se alguém bater na porta da casa das pessoas 6 horas da manhã ou interceptar alguém na rua em um momento impróprio para oferecer R$ 100 ou 200 ninguém se incomoda, só não sabem que o verdadeiro tesouro pode vim da boca de um pregador da palavra de Deus. Em sétimo e último, obviamente vocês ateus não se preocupam com estas coisas, com o que mais vocês se preocupariam a não ser viver conforme o modelo em que vocês encontraram para passar os anos de uma forma mais apropriada, conveniente e supostamente feliz? Afinal é tudo que tem, tudo que vocês tem é o que pensam que sabe, viverão as mesmas coisas que as outras pessoas em geral, a preocupação dos cristãos é em obedecer as ordens do Mestre, de pregar as boas novas, e nos preocupamos porque temos certeza que o julgamento virá....todavia e vocês ateus, se resolvessem falar, se decidissem pregar, ensinar, mudar alguma coisa sobre o que todos nós temos certeza? A certeza de que vivemos nesta terra no máximo 100 anos e quando bem criamos nossos filhos e conhecemos nossos netos e nada além disso. O que diriam?! Provavelmente estes argumentos que você expõe aqui Almoedo, de que estamos evoluindo, que há 65 milhões de anos atrás viemos do macaco, que a sobrevivência está nas mãos dos "espertos" dos fortes que devoram os fracos os humildes e simples, e que não há esperança de nada, que na verdade a vida simplesmente passa e o que foi se foi, se o ditador esmagou e viveu até seus últimos dias nada mais pode ser feito, e que estamos caminhando para uma inevitável catástrofe, ou uma guerra terrível onde iremos nos auto destruir etc e etc...

E se de repente vocês ateus que sabem a verdade, os que diferente de nós estão com a verdadeira sabedoria e conhecimento agissem algum dia como nós cristãos que acreditamos estar na verdade e ter o conhecimento e sabedoria verdadeira procedente do Criador e por isso vamos em frente em nossa pregação sem medo de errar, de nos humilharmos de sermos mal tratados, e se, e se os ateus de repente se reunissem e dissessem que resolveram contar a verdade às pessoas.............

Nem se voltassem a 65 milhões de anos atrás no momento em que a evolução mais importante do universo aconteceu e contasse essa para os recém evoluídos, os primeiros homens, ou aguardasse mais alguns milhões de anos para contar para evoluir um pouco, o problema é, que eu estou convicto que nem mesmo eles naquela época (bom conforme os cientistas teve esta época) estariam dispostos a ouvir isso.
Pois de fato esta conversinha de ateu é de trazer um colapso populacional por suicídios, mesmo na perspectiva de vida somente na terra.

OBS: Percebi pela sua última resposta que não havia terminado de responder. Mas não tem problemas, irá perceber que minhas respostas estão seguindo a ordem.

Graça e paz!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 27 Set 2015, 04:24

Bom dia

Stanley 117
Almoedo, sobre o caso de Tomé, basta você pegar a minha primeira resposta sobre a minha crença de que a natureza humana é igual, caída e todos precisam de Deus etc, mas há diferença de personalidades, e de caráter, e foi quando eu disse que (msgm 79) o único que precisava realmente ver para crer foi Tomé, apesar da descrença também dos outros houve uma diferença entre eles e Tomé, se você acredita que não, fica como uma opinião sua.
Almoedo
Vamos rever o que você citou na msn 79
Stanley
Mesmo assim de 12, o único que precisava ver para crer era Tomé, se assim fosse com os outros, agiriam e diriam também como Tomé. E está................................
Muito bem. Nesse mesmo post, Eu expus versos bíblicos que mostra que os onze apóstolos não crerem imediato quando contaram a eles sobre a ressurreição, só depois que viram Jesus foi que creram... Você discorda tudo bem, mais pelo menos indique o verso que posso confirmar quando você diz que os 12, o único que precisava ver para crer era Tomé.
Almoedo
Aqui não é lugar para pregação e sim para discussão..
Você disse isso por diversas vezes, e considerando que o motivo de eu debater é o evangelho, seja por política, seja por moral, seja por paz, união ou divisão, independente do motivo, o tema etc só estou aqui debatendo nestes termos, por isso mais correto é então dizer que estou evangelizando. Até porque não é necessariamente o que eu estou fazendo, mas se pra você basta ser argumentos baseados na Bíblia para ser pregação, então que considere que eu esteja evangelizando, que seja, e que fique sabendo que só debato assim.
Claro que você tem o direito de discutir e expôr sua pregação onde e como quiser, tá no seu direito, porem não tenho nenhuma obrigação de ouvir e nem de responder os seus sermões, por compreender que aqui não seja o lugar apropriado para essa prática.....Portanto todas as suas pregação que não tenha nada haver com os requisitos exposto, será totalmente descartado... Precisos de fatos e não de sermões..... 

Stanley
Primeiro a Bíblia, depois TALVEZ a sua opinião. Debata comigo pré entendido que seja assim, no fundo você sabe que é assim, então por que lançar esta frase toda hora?!! Não é uma forma de subterfúgio muito impertinente?! Ora seria como se você me trouxesse certo argumento sólido sobre o ateísmo (o que é mesmo muito difícil) e eu lhe respondesse assim: "Isso é coisa de ateu!" Captou?
O problema é que estamos discutindo aqui, é o nosso ponto de vistas, ideias sobre religiosidade no contexto amplo e generalizado e não exclusividade sobre o seu Deus particular ou a sua bíblia embora ela faça parte como outros livros que tenha o mesmo valor e paixão para os corações de cada fieis..

Se você vai pensar que acatarei em discutir com esse termos... está completamente enganado. Primeiro não entro no seu mundo particular achando que só existe seu deus e todo o resto seria mito. Há uma porrada de religiões no mundo, a sua não é a única. Acostume-se com isso....Segundo,  a bolha é sua não minha... Minha visão vai alem de seu alcance quando se refere a religiosidade e não ficar num campo restrito a um único livro antigo, devassado, escrito na idade do bronze que nem sabiam para onde o sol ia durante a noite, mas tem todas as respostas......curiosos isso... Portanto, você quer continuar a discutir comigo, então tenha a sua mente aberta para outra visão do mundo que não seja penas o cristianismo. Captou!!!!
Stanley
Quando eu disse:
Este tipo de argumento não significa nada! Dá vontade até de ignorar. Mas preciso lhe mostrar sua perca de tempo com coisas assim, se fosse válido isso, olhe para o seu caso, 90% da população mundial descorda de você, e com muito esforço para chegar a estes números (10% de ateus), eu vou aceitá-los por serem mais do que suficiente pra mostrar sua tentativa inútil de recorrer a quantidade de adeptos
Você respondeu:

Almoedo
Você me faz parecer que tenho que acreditar no bicho papão para ficar de fora dessa Estatística.
Ou seja, para me tornar um ser inteligente, assim como você, eu tenho por definição acreditar em alguma coisa, assim como você, ou acreditar em seu livro que diz que o homem foi moldado do barro e a mulher foi feita de uma de suas costelas, você quer me transportar ao um lugar onde animais falam e interagem com os humanos, que houve um barco com um zoológico abordo Que a vida nesse planeta foi aniquilado por que alguém ter comeu uma fruta, que o rio Jordão virou sangue porque um certo faraó teimava em libertar o povo, que esse mesmo povo a mandado desse Deus, matou homens, mulheres, velhos e crianças de peito porque as terras em que estava ocupando tinha sido prometido a esse povo, que jorrou água da rocha e comida caia do céu, que esse mesmo povo caminhou por 40 anos pelo deserto sem que as suas vestimentas e seus calçados não se degastassem, que tem um super herói que a sua incrível força vem dos cabelos,[...]
Stanley
É muito fácil de observar quando te refutamos completamente em suas próprias ideias, você nunca se dá por vencido, mas começa a distorcer e sair da ideia de seu próprio argumento, pois isso o que eu cito como minha resposta acima foi em referência a isto:
Almoedo
Você não só pensa diferente de mim, mais dos 2/6 da população mundial que discorda da tua teologia. 
Stanley
Ai, quando eu venho com a mesma ideia que você citou, a dos números e mostro pra ti que se for partir pra este lado a sua desvantagem é monstruosa, você pega e começa a atacar a Bíblia como se a palavra de Deus fosse assim tão sem lógica, tão simples de perceber as distorções que é muito fácil perceber que se está sendo enganado por ela. Então diante da enorme quantidade de seguidores da Bíblia Almoedo, está claro que você tem uma percepção mais aguçada do que todos nós sobre ela  , com um pequeno e GIGANTESCO problema, ao fazer suas críticas ás histórias da Bíblia, tudo aparece isolado, fora do contesto e muito tendencioso. Diante desta sua posição no debate, muito do que você comentou nestas últimas participações eu simplesmente irei passar...
Chefia quando apontei que 2/6 da população do planeta não acredita na sua bíblia e nem no seu Deus, porque essa quantidade é quase três vezes maior que a sua que compreende apenas 2/3 dessa fatia....Agora você está reclamando porque os 10% dessa fatias não acredita em nenhum deuses. Porque Pessoas sensatas examinam os fatos do universo para tirar conclusões científicas, deixando a noção obsoleta de um Deus soberano nas prateleiras de livros com outros também dito sagrado.

Stanley quando você compreender e entender porque você rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses, e o seu vem no mesmo pacote. 
Eu já disse isso há anos. Os religiosos não gostam de Ateus mais do que eles não gostam de pessoas que adoram outros deuses. Por que, quando um ateu acredita em apenas um a menos? O que isso me diz é que algumas pessoas religiosas precisam de outros para acreditar em um deus .... qualquer deus .... para validar as suas próprias crenças. Desdém para uma ateus, simplesmente por acreditar que não há deus, é um sinal de incerteza de crenças próprias de uma.Veja que os judeus, muçulmanos e hindus etc...que fazem as mesmas reivindicações como você, que colocaram no tempo e coração para encontrar a "deus", mas encontrou um deus diferente do seu? Você leva a sério o seu testemunho? Seus milagres, suas devoções. Então por que eu deveria confiar no SEU mais do que os deles? que garantias você tem que eles não possui? Eles estão apenas errado, mesmo que eles se sentem tão fortemente como você que eles estão certos?
Almoedo
Eu recomendo que estude e pesquise mais antes de criar argumento sobre o que você não entende, não concorda ou não procura entender, eu não sou seu professor para lhe ensinar a compreender.... portanto antes de postar algo que não sabe pesquise sobre a definição entre o que seja hipótese, teoria e lei cientifica.
Stanley
Você dizia isso em relação a eu dizer que a lei da gravidade é uma lei e não uma teoria. Você havia dito:
Almoedo
À gravidade é uma teoria no sentido científico da palavra teoria.
Stanley
Vou clarear pra ti, vamos ver se será sensato em assumir o erro. Você separa o que qualificamos como teoria (no popular) com o que a ciência qualifica como teoria, até ai tudo bem. Mesmo assim você errou ao escrever, porque escreve que a gravidade é uma teoria no sentido científico, mas eu estava dizendo era no sentido científico mesmo, não no popular, existe o que chamam de lei da gravidade, esta não é uma teoria, mas sim uma lei.
Putz..... Você realmente não sabe e não entender o que seja uma lei de uma teoria no campo cientisfico........Amigo,...  deixa-me eu te explicar....Para mim, para você, para todos que não fazem parte da comunidade cientifica a gravidade é uma lei, pois ela foi testada, comprovada que ela existe e funciona, mas ainda continua sendo uma teoria para os cientista, porque eles não sabem todos seus efeitos e causas. Tá para entender agora!!!!???....

Um exemplo prático para você entender melhor. Júpiter tem várias vezes um campo gravitacional maior que a terra. Porém os cientista não sabem ainda como a gravidade atua nesses planetas sendo ele um planeta gasoso...... Entendeu?????
Almoedo
E outra para você entender, a teoria da evolução não diz nada sobre criação nenhuma, ela só versa como os seres vivo estão em constante modificação no decorrer do tempo, Agora deixe -me lembrar-lo uma coisa, a teoria da evolução realmente começo com Darwin, mas isso só foi o começo, de lá pra cá existem uma infinidade de outros cientista que estão corroborando com toneladas e toneladas de evidência, portanto essa teoria não mais pertence exclusivamente a Darwin e sim a toda a comunidade cientifica que engloba genética e engenharia molecular e várias outras coisa, simples assim
Stanley
Em primeiro lugar, Almoedo, eu não tenho nem um pingo de vontade de perder meu tempo com isso que pra mim não passa de despropósito, ao contrário das coisas de Deus, em que tudo tem propósito
Ninguém te obriga à acreditar em nada...Você tem o direito de acreditar em qualquer coisa, ate mesmo em um risco num chão... Isso é problema teu....  Agora se você não quer acreditar na evolução, está no seu direto, mas quer ficar na sombra do seu deus, que te ama e te protege..fique a vontade e  sem problema,  vá em frente garoto esperto
Outrossim, pelo vídeo que eu postei "Evolução x Deus" dá pra se notar que isso que você está lançando como suposto argumento é pura falácia, não precisa de muita informação sobre esta teoria pra perceber que ela erra feio. Não tem prova alguma, uma se quer de que os seres estão em constante evolução, mas se tem prova apenas de adaptação.
Viu lá no vídeo, a audácia tendenciosa provavelmente de ímpios para levar a frente esta lorota de que viemos do macaco??... Dizem que o nosso Cox é uma prova de que há milhares de anos nós tínhamos um rabo como os macacos  Neste caso me lembro daquilo que você mesmo citou Almoedo, uma mentira é uma mentira, e uma verdade é uma verdade, uma mentira não enfatiza, todavia uma verdade sim, e o melhor é quando olhamos para uma verdade, e tal verdade não está vinculada a nada que a impeça de crescer livremente, apresentando apenas A VERDADE, isso eu vejo no cristianismo, e pra mim é muito distinta de outras religiões neste ponto.
Já deu o meu parecer sobre esse vídeo, portanto não carece de mais comentário

Se você considera a evolução uma falácia... tudo bem, mas ela não carece da sua crença, pois a maioria dos cientista atesta a sua veracidade.... 

Mas mesmo assim vou responder à sua pergunta com outra pergunta, tão cristã como o seu pensamento: Para você é justo punir milhares de cientistas com zombaria e insultos quando eles já têm comprovado que a igreja tem estado errado em tantas ocasiões? (Exemplos de onde a Igreja tem sido errado antes: A Terra é redonda, a evolução aconteceu e está acontecendo agora, os dinossauros existiram, a Terra gira em torno do sol, etc ..) Se a igreja não poderia obter esse conhecimento há 1800 anos, o que te faz pensar  que eles vão buscá-la agora? 

Vichi Maria, Você parece não conseguir perceber a diferença entre a ciência e a teoria da evolução ... Não é Evolução que entra em  conflitos com Religião, é a religião que faz essa decisão. Mas a ciência e a religião não podem concordar em algumas coisas, porque a religião simplesmente não tem o método científico para tirar suas conclusões. Tome-se, por exemplo, o criacionismo... Entendeu... Porque você vai morrer acreditando que seja provável que o homem tenha surgido do barro que veio a vida com um sopro na cara, do que acreditar ter surgido a partir de pequenas mudanças ao longo de bilhões de anos deram origem a diversas formas de vida por meio da seleção natural.Mas insiste em acreditar que ele surgiu em 6000 anos
E quem lhe disse que o homem evoluiu  do macaco....A ciência nunca atestou  que o homem veio do macaco, Mas sim de um ancestral em comum dele.

Se você ver e acredita que a verdade está no cristianismo,ora,  apresenta elas aqui, mas que essa verdade seja diferente de todas as outras religiões.. Senão vai ficar uma bagunça dnovo ok
Almoedo
Então você quer dizer que estou mentindo.... ok, muito bem, e ainda quer propor um desafio, ok... Começa pelo idade da criação do universo que a bíblia diz que tem de 6000 a 8000 anos
Stanley
Eu não preciso repetir que creio na Bíblia e ponto final, você sabe. Acontece que eu descordo desta afirmação, isto porque esta idade é baseada nas genealogias do homem e aproximadamente eu posso concordar, seria a idade aproximada de hoje ao primeiro homem, mas não da Terra. É inquestionável que no inicio na narrativa de Gênesis a Terra já existia antes da criação do homem. É possível facilmente diferenciar ainda que supostamente um espaço de tempo em que Deus cria o que poderíamos dizer ser o sistema solar e permanecer com a criação das coisas voltadas para a terra no plano dos seis dias
Quando eu disse:

Stanely
Dividir esse seu texto para melhor compreensão....
Mas não me venha com estas infantilidades, pois diferente da ciência que mudou por diversas vezes suas teorias, e conceitos, a Bíblia permanece inabalável em tudo que está registrado.
Você respondeu:

Almoedo
Cita uma, apenas uma por favor, em que uma explicação natural de um fenômeno tem sido substituído por um sobrenatural? ou seja Deus, cita uma que a humanidade já disse: "Nós costumávamos pensar e acreditar (X) foi criado por causa física e efeito, mas agora entendemos que ela é causada por Deus, ou espíritos, ou demônios, ou a alma"?
Stanley
Acontece que você está trocando as bolas. É exatamente explicação natural de um fenômeno e teorias científicas que mudou por diversas vezes nas explicações da ciência. E pra sua informação, dentre elas, temos históricos fraudulentos envolvendo a teoria da evolução. Por que será?!
A evolução é um Fraude Criacionismo é Real?

Bem, deixe-me ver como posso te responder sem te causar assaduras teológicas. A evolução não dizer que um macaco teve relações sexuais com um sapo ou uma galinha. Se você realmente tem a curiosidade e a vontade de querer aprender o que diz e como ela funciona, ai  você vai ver que não é um absurdo em tudo. Por uma questão de fato, há muitos que têm vindo a aceitar a evolução ainda assim sendo um cristão e ter pelo menos a noção de que a evolução ocorreu, mais do que acreditar que há uma divindade que tem tido um papel ativo no processo da criação...  Além disso, eu conheço muita descrentes que  gostariam de pensar que há um deus, mas eles simplesmente não pode fazê-lo devido ao fato de que simplesmente não há razão para pensar assim. As pessoas não inventam novas ideias ou descobre algo como funciona só para evitar de acreditar em um deus.
Agora fica muito claro que na sua escrita acima, temos uma contradição, porque todos nós sabemos que a ciência não considera Deus para se explicar algo, outrossim como ela poderia usar algo sobrenatural como explicação sendo que trabalha com leis naturais e o sobrenatural é exatamente o que foge de explicações naturais?!  Percebe?
Claro meu amigo.... a ciência só funciona no mundo real. Percebe....
Stanley
Agora quanto à Bíblia, ela traz afirmativas claras sobre diversas coisas da vida, seja do homem seja da terra, está entre os escritos mais antigos que temos, considerado como o que tem mais ratificações de fidelidade com o livro em si hoje formado, (a Bíblia) ainda mais em respeito ao período. Você diz que é tudo fantasia, como fantasias que realmente existem por ai, todavia em todos os outros livros que chamamos de fantasioso, e mentiroso, se tiver afirmações sobre tais e tais coisas (assim como a Bíblia) com uma data tão antiga como a Bíblia, já foi descartado por não se sustentar, já que você assim diz sobre a Bíblia, estou esperando algo, uma única coisa que diz lá que não se sustenta. Uma só. Me recordo que você havia dito que lá diz que a terra não é redonda....uma outra regrinha básica, não force a barra para dar apoio às suas críticas.
Almoedo
Seria melhor acreditar em magia, ou seja, Deus ia falando e tudo ia se criando em sua volta. Diz diz .........Haja Luz..............................E houve luz etc.......Esta é uma das muitas passagens nas Escrituras que não só nos diz que Deus é o Criador do céu e da terra, mas também que Ele os criou instantaneamente. Conforme o Grande Livro a criação não é um "processo", mas um acontecimento milagroso! Com por exemplo, um aceno de mão, por assim dizer, (abracadabra) Deus simplesmente fez surgir tudo que lhes era ser chamado.
Stanley
Mais uma vez argumentos contraditórios, de fácil isenção. Se você cogita ser Ele Deus, por que então questiona o seu poder de Deus?! Esta não é uma narrativa da criação nos termos de nosso mísero e limitado pensamento humano, mas sim uma narrativa da criação nos termos do TODO PODEROSO, a Bíblia também diz que quando Ele criava tudo isso lá no início, ele já sabia do fim, dá pra imaginar isso? Não né! Então.....
Estou cogitando que cada deus tem a sua definição da criação, e o seu não foge a regra e nem é uma exceção. Simplesmente é mais um que reivindica a mesma causa. 

Almoedo

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Dom 27 Set 2015, 10:32

A paz do Senhor Jesus!!

Almoedo, uma pequena retificação.

Em minha mensagem 117 eu escrevi:

Até que chega em um ponto que você cita um comentário de minhas respostas sobre 1 Corintios 1:25-27 que eu não fiz: A última vez que você rebateu sobre a passagem foi na msgm 89, e lá eu não digo o que você expõe na msgm 102, eu digo exatamente o que citei ai acima. Mas ok, vamos a passagem...

Eu estava me referindo a este trecho: "O que deu pra perceber é que você não entendeu nada. Vamos pular esta parte".

Estou retificando o que escrevi acima, pois na mensagem 89 eu citei sim isso em relação ao seu comentário sobre 1 Corintios 1:24-27.

Agora irei responder sua mensagem 116.

Graça e paz!

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Dom 27 Set 2015, 15:02

A paz do Senhor Jesus!

Almoedo, no inicio desta tua última resposta você citou o número 117, eu havia deduzido que você estava referenciando o número da mensagem ao qual você estava respondendo...eu achei a ideia muito boa!! Todavia sua referência não conferiu. Então mesmo se a sua intenção foi outra, eu gostei da ideia de citar a qual mensagem estamos respondendo, pois o debate está extenso, isto ajuda eu e você e também o leitor.

Então vamos lá, continuando, resposta à sua mensagem 116.

Sobre a questão da redondeza da terra você disse:

Sempre soube que um circulo é um desenho geométrico e plano, como uma pizza que também tem "redondeza", mas é plana, Isso só nos faz mostrar que os autores bíblicos pensava que a Terra era um disco...

Agora vamos esclarecer as coisas para lhe mostrar como você continua cometendo claros equívocos, e ainda permanece lançando argumentos como se tivesse alguma razão.

Do início você disse:

Mais uma vez deixe-me ver se entendi bem, você está me desafiando a mostrar algo que o seu livro diz que seja verdade e que a ciência comprova e tem explicação que seja mentira... é isso? Quanto a isso eu te mostro uma porrada de eventos que a bíblia julgava como verdade e hoje não passava de superstição.

Alguns exemplos.... A terra é uma esfera, uma bola, redonda, não é plana e nem tampouco um circulo como a bíblia afirma.

Então eu respondi:
Mas que conversa é essa?! Desde quando um círculo não é redondo?

Eu apenas estava seguindo as suas próprias palavras ai acima....de acordo com sua proposta, e eu concordei, observe o grifo.
A proposta não é que a Bíblia traz esclarecimentos sobre ciência, como se fosse um livro de ciências, a mensagem da Bíblia não tem a ver com isso, e por mais que você distorça muita coisa nela, você sabe disso.
A proposta está de pé nos seguintes termos: Suponhamos que esteja escrito na Bíblia que a terra seja igual a um mamão, ou como folhas das árvores, ou que houve um tempo em que os homens voavam sobre as nuvens, ou que houve um tempo em que eramos peixes (ops!), ou que houve um tempo em que não tinha o sol de dia e a lua de noite disponível para os homens..........coisas assim Almoedo. Só em relação ao livro de Isaías, que foi escrito em torno de 700 antes de Cristo, ou também outros do A.T. com esta data aproximada, e pensar que é tão grande o A.T. e não tem nada que possa ser dito com clareza que a Bíblia afirmou e que seja mentira. A Bíblia não tem nada a ver com ciência, mas tudo que está escrito nela que envolve ciências, é mesmo espetacular, sobrenatural pensarmos que escritos desta época, sendo escritos por homens que não sabiam nada destas coisas, esteja repleto de inferências sobre alguns aspectos científicos que se fossem considerados, muita coisa teria sido oficialmente reconhecido com muita antecedência. O atraso é ignorar a Bíblia, e não usá-la como fonte de revelação divina.

Então vamos a sua equivocada resposta quanto à terra.

Em primeiro lugar Isaias não está revelando indiretamente como é a terra, nada a ver. As inspirações divinas não tem este propósito. O que se passa ali no verso 40 é uma linguagem da grandeza do SENHOR perante sua criação, Verso 12, 15, 17, então quando o profeta inspirado começa a escrever o verso 21, ele sugere uma reflexão de que por trás de toda esta grandeza, a terra, há um grande e poderoso Deus, em seguida ao chegar no 22 a intenção do autor não é revelar como é a terra, mas querendo ou não ele traz um vestígio da ideia de que a terra tem um padrão circular (e está correto) ao escrever inspirado com o propósito de chamar a atenção de coisas que conhecemos que podem ser grandiosas, mas comparado à grandeza de Deus não é nada.

Que fique bem claro isso, esta de que o profeta Isaías esta afirmando e revelando que a terra é um círculo, ou que neste verso ele esteja revelando que a terra é redonda, um globo como traz várias versões, não é verdadeiro. O importante aqui é observar que a inferência é verdadeira Marcelo.
a uma ideia de padrão circular para a terra no verso. Outrossim você está todo empolgado trazendo figurinhas para mostrar que a terra é redonda e não um círculo, todavia esta é uma das afirmações científicas que foram mudadas. Lembra que eu te disse que a ciência vive mudando as informações? Então, não tem muito tempo que a ciência afirma que a terra não é exatamente redonda como se pensou (cientificamente). E ainda se mantermos este seu argumento de que a terra é exatamente redonda, a Bíblia inferiu corretamente de novo, veja:

12 Então elas, segundo o seu prudente conselho, se espalham em redor, para que façam tudo quanto lhes ordena sobre a superfície do mundo na terra. Jó 37

7 Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

A inferência e ideia sobre a terra, conforme a Bíblia é de redondeza.
Agora para encerrar de vez com sua falácia de que a Bíblia errou, a descrição correta para a Terra é reconhecida como globo. Eu até sei que algumas outras traduções utilizam globo, eu não estou usando, porque como já disse considero como fiel a ACF. Todavia eu não posso deixar de citar que várias traduções trazem a descrição globo, inclusive da Vulgata Latina de Jerônimo, século IV veja:

Isaías 40:22 – “qui sedet super gyrum terræ et habitatores ejus sunt quasi lucustæ qui extendit velut nihilum cælos et expandit eos sicut tabernaculum ad inhabitandum”

Traduzido:

Isaías 40:22 – “Aquele que está assentado sobre o globo da terra e seus habitantes são como gafanhotos: ele que estendeu os céus como nada, e os desenrola como tenda para nela habitar”

Jerônimo foi considerado até por opositores um Mestre em Grego, Hebraico e Latin, e quando foi feita esta tradução Almoedo?? No fim do ano 300 d.C.. O fato é que não tínhamos nada científico para que Jerônimo pudesse traduzir induzido pelo que já se sabia, a tradução dele é exclusivamente feita no conhecimento que ele tinha das linguas as quais os documentos foram escritos.
A realidade é inegável e visível, a inferência existe sim, mesmo não se tratando do assunto, de estar se escrevendo sobre o formato da terra, mas por se tratar da Bíblia, ateus, e pessoas que não dão o devido crédito à Bíblia, tendem a criticar e não considerar a inferência, todavia se fosse algum cientista renomado, é certo que diriam que mesmo naquela época o tal já cogitou corretamente os padrões da terra. Lamentável.

O desafio continua intacto Almoedo. Continuo no aguardo....

Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr. Eclesiastes 1:07

Meu garoto, qualquer criança que tenha pelo menos o ensino fundamental, ou seja, o primário, deve sabe que grande parte dos rios dos Amazonas não vão para o mar, exemplo rio Solimões, ao se encontrar com o rio Negro, passa a se chamar rio Amazonas. O rio Negro não vai até o mar, Mas o Grande livro afirma que sim, ela diz que TODOS os rios. Que para mim significa Todos,

Você está respondendo por responder, e ignorando o que eu já respondi. O sentido do verso é que há um destino certo, e quanto aos rios é como eu já disse, um dia irem para o mar. Quando eu respondi anteriormente eu pensei que você iria captar que existe um ciclo de condensação e evaporação da água. Tá difícil hein!

É tô fugindo de todas as seus requisitos!!!! Vamos fazer o seguinte, Já que você calculou que 2,3 horas de chuvas forte dar para inundar uma cidade... então calcule quanto tempo de chuva poderia fazer o planeta inteiro ficar submerso 15 mt acima do monte Everest que tem 8.848...... Para efeito de comparação seria a mesma altura de avião em cruzeiro..... Depois calcule a força da pressão que irá exercer sobre o planeta.

O meu raciocínio quanto a isso, é só pra se ter uma ideia do poder de inundação das chuvas. Agora você está mergulhando na maionese no termo popular Marcelo, citando monte Everest e estipulando como exatamente foi o dilúvio... Shocked Almoedo, a própria narração bíblica infere que houve mudanças em relação a terras habitáveis anterior ao dilúvio e como ficou a porção seca após o dilúvio. Diante disto sua contestação sobre como pode ter sido isso ou aquilo, ou melhor da ciência, pode no máximo ser baseada na maneira em que ficou a terra após o dilúvio, todavia é certo que houve mudanças significativas. Outrossim, só lembrando novamente, o planeta é 70% água.

Não é novidade........Já era esperado.. Não é porque fugiram, e sim porque não tem como refutar.....como aconteceu com as outras.

Obviamente é na minha avaliação. Já que você pensa assim, pode então me trazer o que você pensa que pulei porque eu não poderia refutar. É fácil falar Almoedo, mas lembre-se o debate é escrito, tudo está registrado.

O cientista tem como base para determinar a idade da terra por volta de 4,5 bilhões de anos. Este valor é baseado em datação radiométrica.

E por diversas vezes esta idade conforme a ciência já foi alterada...por que será?

Agora meu amigo qual o versículo que deixa claro que a terra já existia antes de toda a criação..... mostra pra gente....

Eu já disse antes, a narrativa de Gênesis deixa claro que a terra antecede a criação de Deus quanto à ela, quando se diz no princípio criou Deus o céu e a terra, fica claro no verso 2 que as coisas que Deus criou para o plano terrestre, relacionadas a este mundo é que irá ser contada depois como sendo a narrativa dos 6 dias. Como eu creio que a luz do verso 3 não é luminares como estrelas, mas sim Jesus, eu creio que a narrativa dos seis dias começa mesmo no verso 5.
Só pra esclarecer, eu não estou querendo dizer que eu considero a idade sugerida pela ciência de que a terra em si tem bilhões de anos, de jeito nenhum, fazer hipóteses desta natureza na verdade do meu ponto de vista é totalmente sem noção e contraditório nos próprios conceitos da ciência, a ciência diz que as coisas mudam, evoluem etc, mas no momento de fazer medições de idade e tempo, é como se tudo fosse padronizado em 500 mil anos por exemplo, ridículo, não precisa ser cientista pra ver que não há como ter precisão nisso, por isso eles estão sempre mudando suas teorias quanto a isso. Agora nesta ai o que eu defendo sobre o homem é a narrativa bíblica, de que em relação ao homem sim, são 6000 anos aproximados de hoje ao primeiro homem. Agora quanto ao tempo exato da terra, eu não diria que seria milhões e milhões de anos.

cada centímetro conquistado pela ciência é um centímetro que as religiões tiveram que ceder, por fatos comprovados, por evidência

Almoedo, palavras ao vento excessivamente...estou te pedindo para mostrar uma única coisa assim, que a ciência desbancou ou desqualificou o que está escrito na Bíblia. ESTOU ESPERANDO UMA SÓ!

Chega ser engraçado, você diz com tanta convicção e de que já acontece tem tempos, mas não nos apresenta nada, nadinha. Eu só estou pedindo uma. Já exemplifiquei acima. Suponhamos que na Bíblia estivesse escrito que ferro, e chumbo são metais nobres, entendeu? Não é tão difícil Almoedo, se tiver algo assim na Bíblia não tem pra onde fugir, mas não tem, e você continua neste "bla bla bla", este falatório que não leva a nada. Se tiver algo concreto, eu simplesmente não poderei contrariar assim como eu já expliquei. Por exemplo Almoedo, já pensou se eu fosse levantar os erros científicos da história?? Então, não é difícil, porque são muitos, alguns grotesco demais, outros nem tanto.

Engraçado, A Suméria uma civilização da Mesopotâmia que é a mais antiga já registrada, que fica justamente entre o rio Tigre e Eufrates, no mesmo lugar que outro Deus dizia que jorraria leite e mel, e essa mesma civilização usava ouro como troca de mercadorias assim como adereço, adorno, enfeite,, ornamento; colar pulseira etc....Outras civilizações como os Incas, Maias,Egípcios, Asteca, Persa, Grega fazia a mesma coisas e os hindu como sendo a religião mais antiga do planeta, tinha como fonte de valores o ouro.

Ehh..., mas tá difícil. Aqui você apenas ratifica minha ideia. Existem inúmeros registros antigos de diversos povos, pesquise e verá, muitos que fazem inferências também ao dilúvio...e ai?! Agora então você irá acatar o dilúvio? É preciso ter mais equilíbrio no que você está a defender Marcelo, pra mim você continua meio perdido no debate.
Você apenas ratificou a ideia que tem na Bíblia, o ouro realmente é um destaque é um metal nobre. Agora se outros além da Bíblia também já tinham tal noção não vem ao caso, a minha ideia era de que na Bíblia a identificação como sendo o ouro um metal nobre e que está presente no mercado, é fato, e você apenas confirmou isso. Que bom, parece que admitiu uma.

Por acaso a terra está em cima de algo para ser sustentada?... A terra não está sendo "sustentada" e sim em órbita ao redor do Sol por causa da força gravitacional que nela exerce, o mesmo acontece com a lua em relação a terra.

Nem mesmo deu pra entender seu questionamento, pois de onde você tirou que está escrito que ela está sustentada por algo a não ser Deus? A ideia é exatamente esta ora. O escritor escreve que ela está suspensa. Como ele sabia disso?! Não deu pra entender sua ideia de sugerir que está escrito que está sustentada sobre algo. Eu analisei e percebi que talvez esteja se referindo ao 38:6, todavia basta você ler no contexto e irá entender a retórica de Deus, do contrário seria contraditório, pois já diz que ela está suspensa. Deus começa a citar coisas extraordinárias, muitas delas não daria nem pra se imaginar, mesmo nos dias de hoje, e a retórica é, quem organizou tudo isso desta maneira?!? Até hoje é uma pergunta simples que desmorona o ateísmo. Nós crentes sabemos perfeitamente que foi, DEUS.

Em 1961, Yuri Gagarin, o primeiro homem a viajar para o espaço não viu nenhum cordão que sustente a terra, também não viu, nenhuma base, nenhuma fundação que tenha colunas, pilares...

Tem horas que você não se atenta ao que está sendo proposto e escreve coisas assim. Lendo a passagem da Bíblia em Jó o que impressiona é afirmar que a terra é sustentada por algo no meio do nada, e a inferência é que o sustentador é Deus. Coisas tão simples assim cansa o debate às vezes Almoedo, toda hora sofismas de sua parte não dá.

Que coisa,quem escreveu isso só pode está adivinhando........A ciência nunca iria descobrir sobre isso, se não estivesse escrito na bíblia!!!, Eu mesmo não sabia, eu pensava que a pessoa poderia perder todo o seu sangue e mesmo assim não morreria....kkkk
Amigo tu deve está de brincadeira, qualquer povo em qualquer época que tinha pelo menos dois neurônios sabia disso.... Até o homem de neandertal e sapiens sabiam quando caçava ou se cortavam.....

bounce Tem horas que não dá pra entender, não mesmo. Por que você não faz pelo menos uma consulta na net antes de responder??! Evitaria que você escrevesse coisas assim.
Esta com certeza é uma das mais impressionantes afirmações da Bíblia, só por alto, é o sangue que dá continuidade a todos os processos da vida, no corpo. É o sangue que causa o crescimento, constrói novas células, faz crescer o osso e a carne, armazena gordura, faz cabelo e unhas. É o sangue que alimenta e sustenta todos os órgãos do corpo. Se o suprimento de sangue for cortado de um braço, este imediatamente começará a morrer e apodrecer. É o sangue que repara o corpo, que cicatriza as feridas, que faz crescer nova carne, nova pele e mesmo novos nervos. É o sangue que combate às doenças. Quando uma vacina contra uma doença lhe é dada, aplica-se uma injeção na sua corrente sanguínea. Captou agora porque os ateus tiveram que engolir essa a seco?

É suficiente para mostrar mais uma vez que você está meio perdido no debate.

Não percebi mostra pra gente qual foi.....Tai o vídeo dnovo

Então, ele se contradiz, porque dá uma de ateu, criticando a necessidade da religião, de Deus, mas no fim quando vai dizer algo de bom cita a Bíblia. Você não percebeu isso?!

Religião, está totalmente vinculado a Deus, ele cita um tipo de religião como se fosse a ética, a moralidade, ora, ficou claro que ele utiliza então pra isso a Bíblia, pois cita passagem bíblica e Jesus Cristo. Por um acaso não seria o caso igualmente de eu criticar a teoria da evolução e no fim do meu argumento citar frases de Darwin? É automaticamente contraditório!

E se pensarmos que ele cita ética e moral como se fosse a religião certa e no desfecho cita a Bíblia e Jesus Cristo, ele está muito mais pra cristão do que pra ateu.

Graça e paz!

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 28 Set 2015, 14:41

Boa tarde

Stanley 115
Almoedo
E para seu conhecimento o avanço tecnológico e uma faca de dois cumes, tanto ela atesta e comprova como também pode confirmar um falsidade... Não importa se a faca caia no melão, ou o melão na faca, o melão vai se lascar de qualquer jeito. Espero que entenda essa filosofia.
Stanley
Acontece que muitas religiões se extinguiram, e todos concordam que estamos senão no auge do avanço tecnológico em um tempo de muito avanço tecnológico (citado na Bíblia), e se é assim como você diz, por que será que nem pra um lado nem pra outro tais avanços não comprometem em nada a veracidade bíblica? Eu diria que se você pesquisasse um pouco mais com imparcialidade sobre isso, evitando as obras fictícias e farsantes de satanás que tem por ai, perceberia que a o avanço tecnológico atual, tem muito mais a favor da veracidade bíblica do que apenas alguma coisa que venha confirmar que a Bíblia é falsa.
Não meu amigo, não estamos no Auge porque o avanço  tecnológico não define tempo, pois ela está sempre em constante evolução, isso deste que o homem viviam em cavernas e não por ser criado instantaneamente levando um sopro na cara digo nariz

Não envolva o pobre coitado do Satanás em discussão que ele não tem nada haver como isso, ele é apenas um criação da imaginação de tua cabeça ou uma imposição imposta deste quando vc era uma criancinha. 

Stanley se você quer acreditar nos tratados científicos bíblicos, "Porque assim está escrito e eu tenho que acreditar e pronto" isso é problema teu, portanto não posso questionar seus princípios dogmático, porque você irá sempre defender seu imutável direito de crer segundo seu juízo de valores que foram condicionados... Mas, mesmo assim irei atender a sua observação onde eu poderia citar aqui uma porrada de casos de que o princípio científico bíblico na época em que foi escrito, o conhecimento humano não sabia nada sobre nada a respeito de como funciona a natureza e suas leis físicas era totalmente equivocada. Mas se você ainda crê que isso está absolutamente correto, porque assim está escrito na bíblia e é a palavra de Deus...tudo bem....Vá enfrente 

Vou citar apenas estes dois...

A terra é fixada em colunas/pilares e não se move Jó 9:06 <>  Jó 38:04-06

E a cegonha, a garça segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.Levítico 11:19

A sua bíblia diz que a Terra é estática no universo porque nela existe fundações e é sustentada por colunas e que o morcego pertencer ao reino das aves... Bom se você quer continuar , com seus sermões que eu comece a acreditar nesses tratados bíblicos sem questionar e passe acreditar que as leis da física que embolsam a perfeição do Universo criado por Deus... E a partir de agora começar a acreditar em
 metáforas, lendas que são estipulado nos tratados científicos bíblico por que assim esta escrito e foi escrito por deus.....É isso que você quer?

Quando eu disse:
Stanely
Concordo!! Se tratando de evangelho, que vem infalivelmente se cumprindo conforme está escrito, crescendo de forma impressionante como está escrito, mesmo diante de humilhações, perseguições e morte só por anuncia-lo. Ai você vem me dizer que este evangelho que moldou civilizações, provou que todos os opositores de sua mensagem eram os verdadeiros tiranos....É UMA MENTIRA!!!?? O que é verdade e mentira pra você então? Meras palavras?! A "fachada" do intelectualismo barato?! Porque se uma mentira pode fazer tanta diferença e se sustentar de tal modo como temos observado o evangelho de Cristo, ela então (a mentira) está prevalecendo sobre a verdade. Só se for pra vocês ateus mesmo que o cristianismo é uma mentira.
Você respondeu:
Almoedo
Em dias atuais tem muita gente morrendo por defender uma ideia, Mesmo que os outros acham que seja uma ideia maluca estranho e absurda.... Não veja nada de anormal quando se esta falando sobre religião e seus opositores fanáticos disposto a morrer pelo uma ideia que acreditam. Muito natural...
..
Stanely
Você fala mas não tem respaldo sólido no que diz. Me de um exemplo, diga algum conceito, ou até mesmo religião, que possa se
comparar com o cristianismo em termos que haja resultados visíveis para os que assim vivem, modelos de sociedade tais como o de família, honestidade, ética, amor ao próximo, honrar os nossos pais, respeito à autoridades, ter palavra, cumprir o prometido, apoio e ajuda à vitimas e punição a opressores, conduta moral condizente com estes mesmos pontos está em todos os aspectos citados ligados à palavra de Deus e ao cristianismo. Se você descorda poderia citar então algum outro grupo religioso, alguma outra religião que consiga se manter ou esteja à frente de tais condutas morais em sociedade e que prevaleceu assim como vemos na história, e que não sejam cristãs?? Vou exemplificar: Quando se vê o estilo de vida dos hinduístas, será mesmo que é uma conduta moral, um estilo e padrão de vida que poderíamos qualificar como o correto a se fazer e assim todos seguirmos?! O Islamismo, Budismo etc, ao contrário, tudo aquilo que é taxado como o certo e verdadeiro para o homem de maneira geral vem do cristianismo.
Por este motivo classificamos alguns programas políticos em uma sociedade como esquerda, isto tendo como base exatamente o cristianismo, e por isso esquerda ex:
Se algum "esperto" vem pregar que casamento pode ser de um homem com duas mulheres, ou vice versa, ou de um homem com outro homem e mulher com mulher, um homem com uma criança a classificação do nome "esquerda" é em oposição aos conceitos judaico/cristão e assim a esquerda procura combater os registros que estão firmes como rocha (a Bíblia) isso se segue desde o inicio do cristianismo, onde todos aqueles que desejam viver fora dos princípios morais de Deus, acabam tendo ódio do evangelho de Cristo. A primeira vítima desde ódio desde o nascimento de Jesus foi João Batista envolvendo casamentos e relacionamentos ilícitos.
E assim segue-se igualmente com comportamentos morais de uma sociedade que estão em oposição, tais como: Aborto, censura da imprensa, feminismo, liberação de uso de drogas, controle de opinião, prostituição e incentivo, socialismo, comunismo etc 
Enquanto a população mal informada se preocupa apenas com a parte econômica como mais importante, o ataque da esquerda a tais conceitos morais, traz um efeito colateral tão grande, e tão destrutivo que não há sucesso econômico que resista, é questão de tempo. Vivemos isso atualmente no Brasil com o governo do PT, todavia muita gente ainda não entendeu que o problema não é especificamente a pessoa que está no poder, mas os conceitos, o correto e prudente para o cristão é fugir do socialismo e comunismo e qualquer outro tipo de esquerda assumida. 
Você concordando ou não que tais comportamentos morais (esquerda) são destrutivos, a realidade é só uma, todos aqueles, que lutam por tais "direitos", tem como maior inimigo, e digo inimigo apenas como modelo moral, bastando o cristão abrir a boca pra dizer que Deus é contra, que o defensor da esquerda morde os dentes de raiva, porque a maior pedra no sapato de tais esquerdistas, é e sempre foi os judeus e cristãos, não existe em toda a história, nenhum outro grupo religioso ou de qualquer coisa que tenha sido perseguido como judeus e cristãos, apenas por defenderem o que podemos também chamar de conservadorismo. Você não aceita que seja assim, é previsível, mas a história, os fatos os registros assim mostram.
Meu amigo tu realmente não tem a mínima noção no que diz.....Você acha mesmo que para ser ter conduta a moralidade, decência e dignidade há necessidade de crenças religiosas e sem esses fatores o planeta todo cairia no caos imoral......

Me diz uma coisa..  Na Tua Religião, o Cristianismo Deixou de Ter Veado? Prostituta  etc........Então deixa de pregar tanta (.....) e abre os olhos para o mundo.....Que coisa

Se tudo que você diz fosse verdade, países como, Suécia, Dinamarca, Finlândia, França, Noruega, etc...  Que governa esses países deve ser o diabo. 
Almoedo
E você acredita que está certo e todos os demais estão errados?
Então me responda: Eu creio que Deus existe e me refiro ao Deus da Bíblia ok. Nisto eu creio que eu estou certo, em contraste creio que os que não creem assim estão errados. Isto não é uma questão de lógica? Como eu poderia ter convicção da existência de um Deus e não saber qual?! Na mesma medida como alguém como você que diz ter convicção que não existe Deus algum poderia compartilhar o seu achar estar certo com outros que dizem que creem em Deus ou mesmo um agnóstico? Não há meio termo nisto Almoedo, estamos em posições totalmente distintas, então assim como no meu quadro quem se encontra em sua posição está errado e vice versa.
Só porque você crê em uma certa dividade não faz ele existir... Todos aqueles que você acredita que estão errados então na mesma situação sua....Todos deuses carece de provas para sua existência, então me diz porque a sua tolerância para outras religião é ZERO.
Stanely
Ai eu penso: Por que estou perdendo meu tempo escrevendo tudo isso com uma contestação que não fez o menor sentido?! Eu respondo, foi porque em seguida você diz:
Podes acreditar, tenho a mesma insatisfação quando deparo com crente que não quer discutir termas teológicas e parte em fazer sermões acreditando como se fosse uma espécie de enviado de deus que tem orgulho de pregar em qualquer lugar longe de seu ambiente original, acho que todos estão disposto a ouvir essas  asneiras....
Almoedo
E por acreditar que está certo, tenta impor essas convicções na cacholas dos outros quando diz (que o que é narrado em Gênesis e a psicologia de Jesus (se é que podemos assim dizer) é válido para todos os povos, todas as nações, em todos os tempos em todo o mundo")
Stanley
Ora, que isso é um fato pra mim incontestável fica comigo assim como aquele que acredita que nosso "progresso evolutivo" está sob o controle de extra terrestres, é como se tal pessoa me dissesse após eu lhe contar a minha crença, evangelizar, " oh amigo! Cada louco com sua loucura! " Quando ele me contasse sua crença eu concordaria com ele, 
"Cada louco com sua loucura!" Isso também está escrito na Bíblia, a pregação da cruz é loucura para o homem natural. Todavia não deixaria de orar por ele algumas vezes.
Isso é espontâneo em mim Almoedo não quero impor nada a ninguém, mas é como disse anteriormente, se quiser me impedir de pregar o meu Jesus, falar da Bíblia acabou o debate. Eu pensei que percebeu isso desde a primeira vez que debatemos....aliás, me lembro que antes deste debate já me disse isso, "poupe-me de suas pregaçoes!" Lembra né? Então, não é minha intenção te tirar do sério, mas você já sabe com quem está debatendo Marcelo.
Acredite a unica coisa sensata em todos esse seus textos, foi quando disse que "Cada Louco Com Sua loucura" E digo mais, ao longo dos tempos bíblicos, distúrbios mentais aparentes eram muitas vezes vistos como castigos divinos ou possessões demoníacas e isso ate hoje não mudou.....Mas felizmente para essas pessoas hoje tem tratamento médicos que geralmente é condicionada a tomar remédios de tarja vermelha para o resta da vida e param de sofrer alucinações. 

Quando eu disse:
Stanley
Agora quanto ao homem ter sido feito do pó da terra, faz todo sentido. Você não sabia? Não sabia que nossa sobrevivência está na terra? Talvez você nem tenha pensado sobre isso ainda, porque, o ateu, tende a procurar a sabedoria que tem renome no mundo, quando se trata de coisas simples costumam ignorar.
Nossa vida está ligada na terra Almoedo. Quando se lança uma semente na terra, a semente se desenvolve pela terra, absorve nutrientes e no fim geram as frutas que contém as vitaminas e minerais essenciais ao nosso organismo, é isso ai, em outras palavras nos alimentamos da terra.

Você veio repetidamente com o argumento evasivo, mas disse algo:
Almoedo
Pregação e mais pregação..... Uma coisa é a terra como fonte para subsistência humana e outra é acreditar que esse mesmo homem foi criado da mesma terra com um sopro na cara. 
Stanley
Sopro na cara é pejorativo Almoedo, não precisa disso.
Tá que tal sopro no nariz.....ficou melhor.... o que mudou... continuou com sopro na cara.Ora...
Isto que eu escrevi acima, é um raciocínio lógico meu, você acha mesmo tão sem sentido?! Você diz "a terra como fonte para subsistência humana" bom, indiretamente concordou comigo. Pois é isso ai, nossas necessidades para sobreviver são todas com fonte na terra!! A própria terra é quem concede através de processos os quais exigem um criador inteligente por trás, exatamente aquilo que nosso organismo precisa pra sobreviver, seja como fonte de legumes, frutas e verduras, como também as fontes animais. Por isso até incrédulos se utilizam de frases como "aquilo que plantamos colhemos", pois inexoravelmente sim. 
Pregação não é argumento Stanley!!!  ................Tem como se manter focado nos requisitos apresentados ao seu parecer e  responder a pergunta, sem fugir do assunto?
Stanley
Então, já que você contesta, viu lá no vídeo que a teoria da evolução passa vergonha também quando diz que viemos dos peixes....? então, porque então nossas necessidades não estão vinculadas com a vida aquática né?
Você antes de nascer passar nove meses em uma bolha com líquidos......Embora tem alguns que passe para outra tipo de bolha depois que nascem...
Mas “COINCIDENTEMENTE” pra vocês ateus, as coisas se auto sustentam de acordo com todas as nossas necessidades, em medidas que todo e qualquer matemático concorda ser exatas, mas aleatoriamente....?!?! Sob o controle de uma natureza que causa inveja em qualquer estudioso sensato e inteligente, que mantém as coisas sob controle, todavia de maneira casual?!?! Como pode proceder tais coisas de algo que nem mesmo existe? Algo que não existe pode se organizar com tal perfeição?! Elaborar ações de subsistência que são de causar espanto de tão inteligente, de tão magnifico. Até mesmo os pensamentos do homem são sujeitos a tais coisas, ninguém poderia tirar uma foto de Marte ou de Vênus e descrever que aquilo que vê é um exemplo de belo, de arte, ao contrário o homem não consegue nem mesmo ir além do que está criado, se um homem desenha por imaginação um lugar paradisíaco, a "natureza" acaba revelando que superou a melhor das imaginações (mesmo a imaginação do homem sendo baseado no que já conhece) e a paisagem mais paradisíaca que o homem é capaz de contemplar aqui e agora, é mostrado na realidade em tempo real....seria conveniente para o homem ou será que é pelo fato de ser realmente maravilhoso?! Ou será que alguém é capaz de olhar para as fotos de Marte e rejeitar tais como paradisíaco seria pelo fato de não viver por lá?!? Será?!
Pregação não é argumento...... .......................

Agora me diz, em que parte está provado que foi algum deus que planejou isso tudo?

Nós não temos absolutamente nenhuma evidência empírica de que qualquer deus ou deuses existem agora ou ter existido no passado.

A única evidência para a existência de qualquer deus ou deuses é evidência de boato não confiável das histórias míticas do folclore antigo.
Eu não tenho dúvidas de que o homem domina a terra, (outra explicação bíblica, imagem e semelhança do criadortodavia, o nome da terra é uma ironia, pois tem 70% água.

Na Bíblia quando Deus lança o dilúvio na terra, ELE diz que iria reduzir os anos do homem na terra, diz até que seria apenas 120 anos, mesmo alguns não crendo que sejam 120 anos como um futuro limite individual ao homem, (eu creio) literal, é mesmo de se espantar como os registros não vão além disso. Mas não é disso que queria refletir, mas sim pelo fato de que a vida do homem é na terra, somos terrestres e tudo aquilo que depende nosso organismo para sobreviver, está aqui. Quanta coincidência!!! Deus ao determinar o dilúvio, de uma maneira ou outra diminuiu mesmo o tempo do homem na terra,(seja individualmente ou como um todo) em outras palavras mesmo que de forma egocêntrica já se fala em super população, então imagina se fosse o contrário, uns 60% terra e 40% água, é muito provável que atualmente não se falaria em super população, e não se cumpriria a ordem do que determina TODAS as coisas (enchei a terra).
Mas na realidade atual, cogita-se até mesmo habitar Marte  , mas tudo que precisamos para sobreviver está bem aqui. Pois é, quanta coincidência! Pra vocês ateus claro.
E Mais Pregações e Pregações... Mas tu acredita mesmo que Matusalém viveu 969 anos?

Quando eu disse:
A sua bolha é assim: O rico de 50 anos atrás tinha como seu carrão um Puma, e acreditava viver o auge da “evolução” atualmente o rico tem o seu Camaro e acredita viver o auge da evolução, e ai você apenas vai acrescentando todo tipo de avanço tecnológico que traz luxo e conforto. Mas em relação ao homem em si nada mudou. A verdade é que todos costumam pensar que sua geração é a mais importante, e toda recém descoberta causa espanto, e muitas delas ainda não passam de fajutas, não servem para nada, a não ser dar dinheiro para espertalhões, e lobos oportunistas.
Tudo aquilo que sustenta realmente o homem, a ponto de se houver falta ele não sobreviver, é o mesmo que sustentou a 2, 3, 4 mil anos atrás. E aquilo que realmente é necessário para sobreviver, quem nos concede e nos deixou tudo muito bem organizado foi Deus.
Você respondeu:
Almoedo
E tome pregação................Minha aparente evolução não foi igual ao do meu pai, nem do meu avô e nunca será igual a dos meus filhos, e netos, porque ela esta sempre em evolução... ora.
...
Stanley
Você realmente não entendeu. As mudanças que ocorrem estão sempre relacionadas à conforto e auto suficiência, as mudanças são no máximo tecnológicas, assim como internet, telefonia e mecatrônica, 
coisas assim, mas quanto às determinações de Deus na vida de um homem, não há nada, absolutamente nada que o homem possa fazer....é como está escrito, por mais que o homem esteja ansioso, ele não pode adicionar um covado se quer a sua estatura.
Enfim você não entendeu, uma geração anterior a nossa usou computadores e televisores que mais pareciam uma mini geladeira, hoje desenvolveu para coisas compactas, mais rápidas etc...Não passa de praticidade e conforto.
Putz grill....Você não vai ver um rabo humano nascer dnovo instantaneamente como acontece com as historias bíblica, isso leva milhões de anos e não 6000 anos com diz a bíblia que tudo foi criando a passo de mágica
Stanley ensina o seus filhos para ele colocar na sua prova que a explicação para diversidade de vida em nosso planeta é "Deus" e com certeza ele irá tomar um zero bem redondinho.
Almoedo
Não desanime não, porque essa tese está na comunidade cientifica a quase 200 anos e nenhuma dos estudos e verificação anulou a sua veracidade até agora, pelo contrário,se fortificada cada vez mais com ao passar dos anos
,
Stanely
Ficou evidente no vídeo que postei e também em relação a se existir atitudes fraudulentas para dar respaldo a esta tal teoria que você é que anda muito mal informado sobre isso.
Como já dei o meu parecer sobre esse vídeo, um filme manipulado por seu autor com comentário tendenciosa e opinativo. Portanto só interessa a você mesmo.
Almoedo
Naturalmente você acha que seja uma bobagem e uma perda de tempo da nossa comunidade cientifica acreditar para aperfeiçoar que os os seres evoluírem, para você é mais fácil acreditar que deus criou todo o universo em apenas 6 dias,e o homem foi moldado do barro 
Almoedo
Acho sim uma bobagem. Se o homem acatasse a verdade da nossa existência como sendo o relato bíblico (e é), nada destas besteiras entrariam na mente das pessoas como uma característica arma do maligno para afastar as pessoas de Deus
fazendo suposições absurdas de que Deus não existe e para mascarar e camuflar ou melhor dizendo enganar com tais teorias dizem na maior naturalidade, "ah mas isso foi a 65 milhões de anos atrás!" convido qualquer um que consiga pensar, imaginar o que significa isso, 65 milhões de anos...e depois de pensar o que é isso, a de concordar que não é nada difícil criar qualquer teoria por mais absurda que seja e dizer que foi o que aconteceu há 65 milhões de anos......... a palavra de Deus em um período dentre 1000 à 1600 anos permanece inabalável e os relatos da criação de Deus quanto ao homem por mais que venha a ser criticado por muitos céticos em relação a Deus, não precisa estar a todo momento sendo modificado, dizendo que se pensava assim, mas que agora não se pensa mais, existem padrões a serem seguidos e respeitados no que tange a palavra de Deus, ELE coordenou Sua palavra, por mais que tenha havido tentativas de fraude, alterar o que está escrito, modificar palavras, "avanços na palavra de Deus" etc, para os adeptos do solascriptura existem padrões para qualificar qual é a verdadeira palavra de Deus preservada por Ele mesmo seja N.T. ou A.T.. 
Mas quanto a teorias que desconsideram Deus, no fim depois de uma mudança atrás da outra não se sai do lugar,as estórias de que viemos dos macacos ou dos peixes (quem sabe dos coalas como no vídeo) são as mesmas, além de absurdas, qual dos relatos exigem mais fé, me refiro a fé totalmente cega, aquela que você crê por ser conveniente, qual dos relatos, o relato de 1000 anos ou o relato de 65 milhões de anos? 
Pregação....................incrível como ele gosta de pregar.... tu tas querendo evangelizar quem?    Eu?

Stanley, onde esta essas verdades? mostra pra gente mostra....

Onde é que os dinossauros se encaixam nos seis dias da criação, tal como descrito na Bíblia?

Existem uma porrada quantidade de evidências ( física, biológica, química, geológica ...) que suportam a teoria de que a Terra tem bilhões de anos e não 6.000 anos e ainda estamos descobrindo fósseis que é milhões de anos. Já ouviu falar sobre datação por carbono? Oh, talvez você estava com muito medo de olhar para outros livros ou uma enciclopédia  que comprova que esses animais existiram em certa época, mas se conteve em apenas em um livro antigo e devassado que fala de cobras e jumentos falantes, sobre uma arca que embarcou todos os animais terrestre. Será que os DINOSSAUROS estava aborto, se não estavam o que aconteceu?

E ai, acreditar na Ciência onde afirma  de fato houve eras, Mesozóica,  Jurássico, Paleozóica. etc... tanto para isso existe vários fosseis desses animais como ja citei e que atesta a sua veracidade através de algum aparado cientifico ou acreditar nos 6 dias literais de Gênesis onde Adão e Eva conviveram com esses enormes bichos.

Stanley em que época esse bichos enorme viveram? Porque quer você queira ou não esse bichos existiram......Click aqui para ver na globo Fantástico....e na Record

Definitivamente eu prefiro ser taxado mesmo de louco, e glórias a Jesus, que separou (os santos) e libertou destas crenças vãs e nos preservou em Sua santa e perfeita palavra.
Amém, amém e amém

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 29 Set 2015, 19:08

Boa noite

Stanley 117
Almoedo comentário no post 97
o 1ª Vídeo Gospel e outro um pastor evangelho... tu espera o que nesse vídeo a verdade!!!!!!!!
Procure um vídeo que seja imparcial no assunto, que mostre o assunto como de fato seja... Por exemplo... Documentário da National Geografic, Discovery, History Channel e tanto outros...
Stanley
A postagem dos vídeos foi apenas para constatar o que eu disse ser o propósito de cada um. O primeiro, pra provar sua falácia de que eu estava dizendo coisas sem sentido sobre a teoria dos macacos, e o segundo foi pra exemplificar melhor o meu raciocínio sobre conhecimento e razão, onde você ao supor que aqueles que creem na Bíblia, na existência de Deus estão descobertos de razão não passa de mais uma tremenda falácia.
Stanley, A Evolução das espécimes não é teoria, hoje é fato. O que ainda é teoria é a seleção natural de Darwin.  Evolução é uma teoria sobre a evolução da vida, e não sobre a origem da vida.
Nisso consiste o erro dos religiosos em geral que não aceitam a Evolução: acham que atacando Darwin,  vão derrubar a sua teoria. Seria mais ou menos o equivalente a negar a existência da Gravidade derrubando a a tese de Newton ou a relatividade de Einstein. Tudo isso é fruto da ignorância......Então amigo, não te custa nada em procurar saber para depois discutir ou você sempre irá apenas irremediavelmente ser um ignorante dos fatos.

Mesmo se você não encontrar alguma maneira de refutar uma teoria aceita, eu ainda não acredito em suas afirmações de que um deus ou deuses existem. sua intenção deve ter sido para provar suas noções religiosas insuportáveis, tentando desacreditar alguma outra ideia. Infelizmente meu amigo, não é assim que funciona, e não importa o que acontece com as teorias científicas não faz absolutamente nada para apoiar a sua posição. Isso tem que ser feito em qualquer que seja a sua posição religiosa. A ciência pouco esta se lixando para a religião. Pelo contrário, são os religiosos que ficam impedindo o progresso da ciência com suas "maluquices 
Almoedo
Mas te confesso é realmente estressante e degastante ficar respondendo todas as perguntas quando as minhas mensagens ficam fatiadas.
Stanely
Não que eu seja perfeito, não sou, posso cometer erros, todavia quando você questionar algo assim e ao mesmo tempo afirmar, me mostre, exponha onde foi que desvirtuei suas ideias, fatiando e tirando o sentido delas? E eu lhe mostrarei que se por um acaso aconteceu, intencionalmente não foi, e provavelmente pode ter sido impulsionado pela maneira que você se expressou. Os textos estão ai Marcelo, é só você copiar, colar e mostrar.
Eu te garanto que se você começar a fatiar qualquer livro, separando-o por virgulas, pontos ou parágrafos...não vai entender absolutamente nada do enredo.... Entendeu porque não se deve fatiar os textos que pode comprometer o seu conteúdo....
Almoedo
Stanley, faz o seguinte. pesquisa dnovo no Google algum vídeo que forneça sobre a opinião publica a seguinte enquete.
Você acredita que o homem foi criado do barro e veio a vida com um sopro na cara"..
Stanley
Não, não irei fazer, pois tal lógica é pessoal, é de autoria minha mesmo. Mas eu já fiz comentários sobre isso acima, se está tão sem nexo e fora de algum fundamento como você diz, logo será fácil você refutar...correto? No aguardo,..........
Claro que não irá fazer, é perda de tempo e não seria novidade essa sua negativa, já era esperada....
Se você quer mesmo acreditar que o "homem foi moldado por barro e veio a vida com o sopro na cara"....tudo bem.. OK, Mas lhe peço que não cometer o grave erro de debater isso com a Teoria da Evolução, que é um processo extremamente bem documentado, avaliado, intensamente testado e não mais carece de sua crença 

Outrossim,  pelos seus comentários até aqui, já diz tudo sobre a sua ignorância sobre a evolução , não viemos dos macacos, nós viemos de um ancestral comum como esse teoria, mais é difícil de aceitar, então pelo menos procura saber como funciona.

Almoedo
Você não vai rebater porque errou e errou feio a interpretar 1 Coríntios 1:25-27.... Mas eu entendo.
Stanley
Este é o problema de debater a Bíblia, mesmo que apresentemos uma explicação detalhada do erro da pessoa, ela não aceita. Já presenciei isso por diversas vezes aqui no site e em outros. Por se tratar da Bíblia irei mais uma vez expor seu erro, lá desde quando começamos sobre esta passagem...
Faça isso comprometendo todo o contexto ok.....
Stanley
Sua ideia foi:
Não foi minha ideia, foi sua ao dividir o texto. Meu pensamento estava em outro sentido antes de vc fatiar.
Stanley (075)
Já quanto a fé dada por Deus, não é algo que invalida a continuidade da fé. Uma historinha...
Almoedo 77 texto completo refutando a sua msn.

A Frase... Se houvesse um deus, a religião não seria necessária. Se não houvesse um deus, a religião não seria necessária , Se Deus existisse, a fé se tornaria desnecessária e todas as religiões entrariam em colapso"É meu amigo, complicado e difícil para entender a tal FÉ da religião, devo reconhecer que a fé é por vezes uma fonte de felicidade, e Eu não privo seu ninguém da felicidade. Mas penso que seja  um conforto adequado para os fracos, não para os fortes. O grande problema com a religião, qualquer religião, é que um religioso, tendo aceito certas proposições pela fé, não pode depois julgar essas proposições pela evidência. Pode-se aquecer no fogo quente da fé ou escolher viver na certeza sombria da razão, mas não se pode ter as duas coisas.

Stanley apenas destaca como resposta......
Mas penso que seja um conforto adequado para os fracos, não para os fortes
Stanley
Foi então que eu pra contrariar sua ideia perante a Bíblia, cito 1 Coríntios 1:25-27 e comento: (msg 79)
Stanley
Como você no outro tópico disse que não precisa de revelação, talvez já tenha lido esta passagem mas não tenha entendido. Ai está dizendo exatamente o que você escreveu. Quando se diz que Deus escolheu "as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes", é exatamente nesta perspectiva, lendo a parte em verde, você há de perceber que isso foi profetizado através do apóstolo. Deus realmente escolhe poucos que são considerados "fortes" aos olhos do mundo, e para estes nós somos os fracos, os ignorantes, os coitadinhos, que "precisam de algo pra escorar", está escrito Marcelo, não é novidade pra nós, sabemos que pra vocês somos fracos, mas que o nosso DEUS É FORTE.
Stanley
Almoedo, diante do que você já apresentou aqui no fórum, eu diria que não seria nenhuma surpresa você me corrigir em algo bíblico, eu só te peço que tenha certeza antes de fazer isso. Na primeira vez no caso de Tomé foi uma questão de fugir do que eu estava propondo, ok. Mas desta vez você realmente erra, e em uma passagem muito simples. O contexto começa no verso 26, e expõe claramente o seu erro de interpretação. 

26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
O que você deveria contrariar era todo o sentido do texto e não uma parte dele.

Mesmo assim irei ressaltar apenas mais uma vez como posso entender ao interpretar essa passagem de 1 Coríntios 1...  se continuar a duvida podemos fazer o seguinte, interpretamos versículo por versículos todo o capítulo. Estamos combinados?

Em 1 Coríntios 1:18-25  Paulo vai discutir a sabedoria e poder da cruz.O livro de 1 Coríntios é sobre como ter unidade em uma igreja dividida. Paulo expressou este tema em 1 Coríntios 1:10-17. Agora em 1:18-25, ele  levará até a cruz, que é a base da unidade. Nestes oito versículos Paulo vai responder a seguinte pergunta: Por que Deus usar a mensagem tola da cruz? A resposta pode ser surpreendente. Deus usa a mensagem tola da cruz para anunciar a Sua sabedoria e poder. Em outras palavras, Deus é "tolos"  para mostrar-se sábio e poderoso.

Agora me diz, o quem tem haver essas minhas palavras que estão dentro de um texto que foi lhe repassado para sua analise, que em seguida esperava a sua refutação dentro do pensamento gerado, mas não foi isso que ocorreu, invés de dar enfase a todo o texto, você fatiou todo o texto perdendo assim o significado da ideia obtida..
Isso acontece sempre quando se fatia/divide o nosso textos e se perdendo todo o significado da sentença dando margem a distorção.

Veja isso
Stanley (075)
Já quanto a fé dada por Deus, não é algo que invalida a continuidade da fé. Uma historinha..
Refutação do Almoedo (077)
A Frase... Se houvesse um deus, a religião não seria necessária. Se não houvesse um deus, a religião não seria necessária , Se Deus existisse, a fé se tornaria desnecessária e todas as religiões entrariam em colapso"É meu amigo, complicado e difícil para entender a tal FÉ da religião, devo reconhecer que a fé é por vezes uma fonte de felicidade, e Eu não  privo seu ninguém da felicidade. Mas penso que seja  um conforto adequado para os fracos, não para os fortes. O grande problema com a religião, qualquer religião, é que um religioso, tendo aceito certas proposições pela fé, não pode depois julgar essas proposições pela evidência. Pode-se aquecer no fogo quente da fé ou escolher viver na certeza sombria da razão, mas não se pode ter as duas coisas.
O texto faz parte de uma observação elaborada como resposta a um requisito seu Portanto não faça divisão de texto que provavelmente irá acontecer dnovo 
Stanley
Expus com precisão a falta de contexto e contradição da sua suposta interpretação, e ratifiquei exatamente a minha ideia inicial para contrariar a sua frase em sugerir que as pessoas que creem em Deus são os fracos, e aqueles que supõem que Deus não existe ou que fazem de conta que creem Nele são os fortes, ESTÁ EXPLÍCITO NA BÍBLIA QUE ISSO É APARENTEMENTE ASSIM POR SER A VONTADE DE DEUS. E é o que eu estou defendendo desde quando você citou tal coisa, que por mais que você(s) "comemorem" está escrito na Bíblia que é assim mesmo. 
Se atente ainda para o que Jesus Disse em Lucas 6 22-25.
Vai lê a tua bíblia vai.... a passagem do capítulo de 1 Coríntios 1 não está se referindo o que afirma,.... Mas o recado está dado....versículo por versículo.
Almoedo
Stanley
Hoje é muito fácil consultar o dicionário na internet, faça isso, é a segunda vez que te oriento a mudar o seu pensamento, porque eu citei razão e sabedoria no contexto que expus porque razão e sabedoria estão ligadas uma com a outra. Quanta teimosia em errar Almoedo.
Não existe discussão quando ambas as partes concorda entre si, mas, isso não está acontecendo aqui....a observação colocada foi...  Fé ou a Razão, você não pode ter as duas...essa é a situação, não importa sim 87% esteja com a fé e 13 % com a razão.. Entendeu  
Almoedo
Você tem um equilíbrio adequado entre ser um cristão "fé" e "sabedoria"? Como você pode saber?
Stanley
O equilíbrio e também os pontos (fé e sabedoria) irão depender de que ótica e ponto de vista, por exemplo, se for do ponto de vista do debate, eu creio que fica transparente o meu conhecimento e saber e também a minha fé. Já se partíssemos do ponto de vistadas estorinhas de esquerda para enganar nós cristãos, tais como T. de Darwin e Big Ben, eu ficaria como obtendo apenas uma fé cega (talvez seja assim sua ótica quanto a mim).
Com fé você só acredita, ao invés de saber..  Fé é essencialmente uma forma de auto-engano ... o mágico, pensamento positivo que funciona como um substituto para o conhecimento real e evidência real, e fornece uma base especiosa para sustentar a ilusão de que se conhece a '"verdade'" referentes os aspectos fundamentais da existência e realidade ... ou seja, Religião + fé  = crença, auto-ilusão .
Não tire dentro dos meus textos o que lhe convém para responder e descartando todo sentido da pergunta.
Nesse caso eu faço uma pergunta e você vem com outro? LEIA ATENTAMENTE e depois responde de acordo o que está sendo questionado, sem distorcer o teor da observação apresentada
Ate esta parecendo que você para fugir de certas perguntas você vem com pregações e sermões que só interessa a você e seu reduto

Almoedo (102)
Mais uma vez escolhe parte do texto e não responde o que esta sendo questionado.

Ideia gerada
Você tem um equilíbrio adequado entre ser um cristão  "fé" e "sabedoria"? Como você pode saber?
Caso você tem sido um cristão por qualquer período, as chances são que você já ouviu esses conceitos discutidos. Fé parece estimular você a experimentar coisas novas, enquanto a sabedoria muitas vezes faz você parar e dar uma segunda olhada no que você está fazendo e acreditando
.
Stanley
Não! De jeito nenhum, a fé como um dom de Deus, nos traz uma certeza, um cristão genuinamente convertido, sem dúvidas tem efetivamente um relacionamento com Deus, e de relacionamentos se tira experiências, a tendência é se conhecer cada vez mais com quem nos relacionamos...não sei se você é casado Almoedo, mas se você for, me responda: Existe a possibilidade de você ter dúvidas da existência de sua esposa?! Então.
Ela me faz "sentir" a presença "DELA"  quase todas as noite.....
Assim é o relacionamento com Deus de um cristão genuíno, cada vez mais Ele conhece a Deus e se relaciona efetivamente com Ele, e Deus ensina o cristão a andar em Seus caminhos, o cristão tem a obrigação de manter a fé, se manter no caminho como santo que é pela misericórdia do salvador. Outrossim essa de que a fé faz a pessoa experimentar coisas novas é uma tremenda distorção, mais uma vez da fé verdadeira, pois como você pode cogitar experimentar coisas novas como se fosse um jogo?! Nas coisas de Deus não existe isso, Deus chama para salvar, para transformar a mente, o coração, não tem nada a ver com satisfação própria, ao contrário tem a ver exatamente com a libertação disso que você chama de "sabedoria", que pra nós iluminados pelo Espírito, sabemos se tratar da sabedoria do mundo, obra de satanás que destrói os homens, seja ontem, seja hoje ou seja no pós vida, de fato é destrutivo.
pregação
Pregação
Almoedo
Stanley é justamente esse tipo de pensamento que o ateísmo se populariza cada vez mais,O ateísmo envolve acreditar no poder da razão de buscar o conhecimento, a sabedoria, fazer perguntas, aceitando idéias por causa de provas, rejeitando idéias por causa da falta de provas, e sempre estar preparado para mudar sua mente se você aprender algo novo."
Stanley
Viu como é contagiante?! É uma pena que fora de Deus é uma ilusão...seja ateu, seja agnóstico, seja de qualquer outra religião que não pregue o Deus e Salvador nosso Jesus Cristo, mudar a mente, transformar para melhor, libertar das amarras do engano e da mentira, daquilo que é realmente sábio, digno de honra, e que finalmente nos traga paz e certeza de que não estamos destinados apenas ao que conhecemos....todavia fora do Senhor Jesus Cristo isto não existe Marcelo. 
Já que você citou então ateísmo, diga lá então para dar algum respaldo de 1 a 100 para refletirmos se o ateísmo mereceria pelo menos nota 1 diante de alguma prova, do conhecimento que tem a nos oferecer, da sabedoria etc, cite pra nós leitores, sejam cristãos ou seja ateus, o nome de um ateu se quer em toda a história que trouxe alguma ideia que possamos adotar para assim viver, que seja algum tipo de vida exemplar que poderíamos considerar como cheia de conhecimento e de sabedoria para seguirmos conselhos e exemplos e fazer disso uma boa prova para um modelo de vida?? Cita ai Almoedo, pelo menos um caso de um ateu famoso, sábio, conhecido para que alguém tenha a vida transformada por meio da filosofia do tal?? 
Deixe-me te dizer algo bem baixinho em teu pé do ouvido. - O que te faz tão certo de que sua ideia cristã é melhor do que todas as outras religiões? O que te leva a pensar que seu deus esta alem dos outros Deuses se são igualmente figura mitológicos para filosofia contrária? Onde está a sua prova para contestar a validade de outras religiões? por acaso voce as tens............ Agora, que uma delas é verdadeira? Se um é verdadeira, então todas as outras devem serem falsas. Ou não são todas falsas ou verdadeiras? Eu vou dizer o porquê dessa maneira, como você pode razoavelmente rejeitar qualquer outra religião no mundo, exceto o sua? Todos eles tem seu mito com seu velho livro mofado com empoeirado.
Outra coisa meu amigo, você por acaso já viu um Muçulmano ou um hindu com uma bíblia na mão, por acaso você tem algum exemplar literários de algum livro sagrado que não seja da sua crença? Como disse, cada UM segue a sua doutrina (Livro) que professa, que acredita que seja verdade..... Porque o seu Deus e o Deus dele esta onde cada um venha a nascer. E isso é fato

E permaneça com a sua paranoia de que o seu deus é o único entre milhares, e que todos os outros deuses inventados pela humanidade ao longo do tempo não existem. Também permaneça nesse cinismo, numa ilusão controlada e tente comprovar que o seu Deus existe além dos outros. Não se baseando apenas em argumentos e citações, mais apresente algum único artigo científico com revisão de pares que prove que o seu deus existe e os outros não?. 
Suas teorias são cegas, capengas e defeituosas, um espírito das sombras cega a sua visão, que não da espaço pra Palavra de Deus
Amigo quem fecha os olhos, e atrofia a mente é a religiões e seus artefatos de fé que leva o engessamento da mente em moldes feitos por espertos milenares que dominam a Humanidade com suas quimeras e utopias e ficam milionários vendendo promessa e terreno no céu após a morte.

Deixe-me fazer algumas observações: Se nós hoje perguntássemos a um Dr de biologia graduado em PhD se na sua formação acadêmica houve algum requisito como o homem foi formado, será que responderia com convicção que o homem foi modulado do barro e criado por Deus. Ou perguntar para alguns arqueológicos com formação em PhD se a terra foi criada há 6000 anos ou ainda para algum Paleontólogo se esses fósseis encontrado dos dinossauros tiveram vida em alguma época remota e assim detonado a Gênesis. Qual seria as respostas...............Não estou afirmando que todos os cientista são ateus, longe disso. Claro que existem, o problema esta na área que esses profissionais opera seus conhecimentos que nunca irá ficar sintonizado com o velho livro. É isso..... Entendeu.....
Que balela!! Tudo isso ai que você disse os cristãos tem, mas vai além, tem paz de Espírito por estar firmado na verdade, não tem a ver com teorias... eu mesmo não sirvo de exemplo, não sou lá grande coisa como um sábio, um filósofo, um homem de renome, todavia você poderia dizer que estes nomes que vou citar não eram sábios e tinham uma inteligência de se admirar? Eram cristãos Marcelo, então porque você vem com estes argumentos galgos?? Preste atenção nestes nomes:

O Luterano Johannes Kepler (
27 de dezembro de 1571)
O Católico René Descartes    
(31 de março de 1596)
O Anglicano Isaac Newton    
(4 de janeiro de 1643)
O Cristão protestante Robert Boyle (Este em especial combateu o ateísmo, dizendo que tal é uma invenção moderna e mito) Eu concordo com ele.  
(25 de janeiro de 1627)
O Presbiteriano Michael Faraday
(25 de agosto de 1867)
O Monge Gregor Mendel
(20 de julho de 1822)
O Cristão Kelvin (William Thompson)
 (26 de junho de 1824)
Nessa época, chamada de "idade das trevas",  quando esses ilustres senhores viviam, a Igreja dava-lhe o Livre Arbítrios, ou seja, a mesma escolha que Deus dos cristãos dá para seus devotos...."Creiam em mim ou irão arder do inferno".... a igreja imponha o mesmo sentido de escolha.... "Ou você é um cristão ou morra na fogueira".....que escolha eles tinham,???? 

E outra coisa, você não pode generalizar sobre os cientistas mais do que você pode generalizar sobre qualquer profissão ou ocupação. Alguns cientistas são muito religiosos e têm uma fé profunda e crença em Deus. Outros não, outros não se importam de uma forma ou de outra. Isso é o máximo que você pode dizer. Uma diferença entre cientistas e algumas outras profissões, é que os cientistas reconhecem que a crença em Deus é um atributo teológico , filosófico e pessoal, e não é algo que possa ser testada, comprovada ou refutada através de qualquer método científico . Portanto, eles estão muito felizes de deixar a religião de um lado e a ciência do outro. As pessoas que parecem se tornar o mais indignado, com raiva e beligerante sobre Deus e a ciência são as pessoas que  << não >> são cientistas, e que querem  forçar todo mundo a adotar suas crenças. Eles parecem querer culpar a ciência por não "provar" que um deus existe, ou culpá-los por tentar provar alguma teoria que vá de encontro com a sua teologia. A maioria dos cientistas não têm interesse em crenças 

Como já citei aqui não é do meu perfil fazer  ressaltar nomes de pessoas proeminente em discussão para saber se elas são religiosas ou não, isso pra mim é irrelevante, em todo caso pesquise lá no Google com a seguinte enquete. "ATEUS FAMOSO E/OU ILUSTRE" ou um vídeo que o Gancaze apresentou aqui certa vez ... click aqui para executar... e veja o que acontece

Newton era cristão por conveniência, caso contrário morreria na fogueira naquela época como aconteceu com vários colegas de profissão e  ele se envolveu pesadamente na alquimia e ocultismo. 
Stanley
É suficiente pra mostrar que seus argumentos acima não passam de puro sofismo. E outra, a lista poderia ser muito maior, (mesmo minha intenção nisto não sendo mostrar que isso é o que conta) e seria bom que por descargo de consciência você pesquisasse, certificaria de que tenho razão
Percebo que você gosta de desfilar gente ilustres, proeminentes e famosa para validar e fortalecer a tua crença, então nos fornece algum site que não seja religioso e nem site de relacionamento "FACE", que comprove que esse cidadãos ai de cima algum dia eram ateu e se converteu ao cristianismo, não estou duvidando, mas pesquisei e não encontrei nada sobre o seu ateísmo... lembre, todos viviam em uma época que se declarar Cético ia para fogueira sem demora.

Almoedo

Continua...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Tópicos similares

-

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 22:54