F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Interpretação de Gênesis 3 : 15

Compartilhe

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1683
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Jefté em Ter 16 Jun 2015, 09:04

Olá irmão Márcio

Paz!
Permita-me: No texto de Gêneses diz assim:
Verso anterior, Gêneses 3:14:
"Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida."
e continua:

"E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."

O que entendo:
"E porei inimizade entre ti [ou seja, Satanás] e a mulher [criação-humana], e entre a tua semente [os filhos do maligno] e a sua semente [os de Deus, dentre os homens]; esta [Semente da mulher] te ferirá a cabeça, e tu [Satanás] lhe ferirás o calcanhar.


*Obs. (filhos do maligno, entendo, são todos os homens, afinal todos pecaram e se tornaram dele, por isso mesmo o Senhor poria a inimizade entre os homens (a semente) e Satanás; porque todos nos tornamos dele. (o mundo jaz no maligno - e diz Jesus a Saulo:
"Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim." (At. 26:18)

Sobre os personagens negritados e sublinhados acima, existe texto que os declare explicitamente? Se existe onde está? Onde é dito que o "ferir" de ambos ocorreu na morte e ressurreição?

É essa uma interpretação que requer a compreensão das Escrituras num todo, e o entendimento tanto da lei quanto do Novo Testamento.
Na verdade, Satanás fere o calcanhar da Semente (da mulher) quando ele assassina o Filho de Deus (cessando a sua existência neste mundo) lembrando que isto é o que Satanás mais sabe fazer, afinal, o ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir. (Jo. 10:10)
E, a Semente da mulher (ou seja, Cristo) fere a serpente (na cabeça) quando Ele o expulsa do total controle da vida dos homens - ao libertar os filhos de Deus - aqueles que O receberam.

Então, Cristo diz (Jo. 12:31-33) pouco antes de sua morte na cruz:
"Agora será julgado o príncipe deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. E eu, quando for levantado da terra, a todos atrairei a mim." (Jo. 12:31-33)

Em suma: foi na crucificação, na morte do Senhor na carne, que Ele é ferido no calcanhar (porque deixara naquele momento, o mundo dos homens, no qual mundo Ele se fizera também uma semente da mulher, p/ vencer a serpente).
E, foi também na crucificação, na morte do Senhor, na carne, que Ele acabara de uma vez por todas, com toda a probabilidade de - como homem que se fez e ser tentado - poder ser vencido pela Serpente, Satanás, e pelo mal, e até pelos meros homens - que O tentaram de todas as formas e maneiras p/ induzi-lo nas tentações, e O fazerem pecar, ou desistir, ou até mesmo mudar todas as coisas, inclusive as Escrituras - afinal, Jesus diz a Pedro:
"Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?" (Mat. 26:53-54)

Digo isso, porque a vitória de Satanás (sobre a mulher) se deu neste mundo durante a vida dos homens.
Por isso também, a sua derrota, ou seja, a sua ferida na cabeça também se daria unicamente na vida dos homens, pois é na vida que se peca e se pode pecar.
Então, quando a Semente da mulher esteve em vida neste mundo - era toda a oportunidade de, a Serpente lhe induzir ao erro, ao mal, fazendo-o pecar (como fez-lhe a Adão) que passou a seguir-lhe, indo-se após si, desobedecendo o seu Criador.
Uma vez que a Semente da mulher (que em tudo fora tentada, mas sem pecado) deixava este mundo dos homens, esta vida, a carne, e ainda derramando o seu sangue p/ a remissão dos pecados, ao EXPIRAR, é como expressou Jesus na cruz:
"E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou." (Luc. 23:46)

" E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito."

"Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." (I Jo. 3:8b)

Porque a Ressurreição já é parte de outra vida. Já é a vida eterna; mas a vitória e a derrota se cumprem neste mundo dos homens, porquanto fora nele que de deram tanto uma quanto a outra. entende?!
Amém!

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1129
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Ernesto em Qua 17 Jun 2015, 10:24

Mensagem por Roberto Costa
Saudações Cristãs :

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15

A semente da mulher ( Jesus ) feriu a cabeça da semente da serpente.( Satanás )
Quando Jesus venceu a morte e ressuscitou.

A Semente da serpente ( Satanás ) feriu o calcanhar da semente da mulher. ( Jesus )
Quando Jesus morreu na cruz.

Está interpretação está correta ?
Se não está, qual a interpretação correta ?

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ernesto responde;

Esta interpretação eu considero a mais certa,
A semente da mulher( Cristo) ferirá a cabeça de Satanás. A morte de Cristo liquidou com o principado de Satanás aqui da terra.
Deus disse: Tu ( Satanás) lhe ferirás o calcanhar da semente da mulher, Durante os anos da vida de Cristo aqui na terra, ele sempre foi ferido por Satanás, onde quer que Jesus fosse, ali estava Satanás para ferir o calcanhar de Jesus. Satanás não queria que Cristo morresse, porque ele sabia que essa morte seria a derrota dele. Ele fez de tudo para ver se conseguisse a desistência de Cristo morrer pela humanidade.

Abraços Ernesto













Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1683
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4048
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Jefté em Qua 17 Jun 2015, 20:23

Olá irmão Ernesto
Como vai!?

Satanás não queria que Cristo morresse, porque ele sabia que essa morte seria a derrota dele. Ele fez de tudo para ver se conseguisse a desistência de Cristo morrer pela humanidade.
Irmão
Na verdade não creio que isso foi o que aconteceu!
A única forma de Satanás tentar "forçar" Cristo a pecar, ou desistir da Missão era através do seu método corriqueiramente usado na história contra os mártires da fé: forçá-Lo através da tortura, açoite e injúrias até a morte!
E foi isso que o Diabo bem fez!

Então, diante disso: o que a astúcia de Satanás faria c/ Cristo???
Acaso pensaria que o Filho de Deus viria nesta terra fazendo-se homem para viver nela eternamente, anulando a morte (isso seria anulação da lei) não sendo tragado por ela??
Bom, a maioria dos cristãos costuma dizer que o Diabo conhece as Escrituras muito mais que inúmeros cristãos.
E parece conhecer mesmo, Ele usou vários versículos contra Cristo na tentação, e usa contra os próprios crentes....
Será que ele é tão "ingênuo" a ponto de não saber do sonho de Nabucodonosor, e da Pedra que atinge a estátua nos pés, destruindo todos os impérios do mundo ???
Ou será que ele também não sabia que um dos 12 apóstolos era o traidor, e entregaria a Cristo por 30 moedas de prata ??? (Zacarias 11:12-13)
Ora, o Diabo tanto sabia que tudo já estava por cumprir-se, por isso mesmo submeteu a Cristo a toda a espécie de tortura antes da sua morte - e, assim quando ao traidor: Judas Iscariotes:

"Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria; Os quais se alegraram, e convieram em lhe dar dinheiro. E ele concordou; e buscava oportunidade para lho entregar sem alvoroço." (Luc. 22:3-6)


"E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse," (Jo. 13:2)


E depois, após Judas cumprir os intentos do Diabo, conforme ele bem o quis, então lho entrega a própria sorte, e Judas se enforca:
"Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. (Mat. 27:3-5)


Aliás, o Diabo já intentara matar o Senhor já na infância. Apc. 12:4-6.
E sabia de que TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO, se ia suceder; pois conhece as Escrituras... E Jesus mesmo disse que o ladrão não vem senão a roubar e a matar e a destruir...
Como pois o Diabo se negaria a si mesmo ???
Acaso tem ele alguma parte em Cristo para se negar?
Isso só pertence ao evangelho: a Cristo.
E tudo o que ele podia fazer, ele o fez; lançou-se contra o Senhor c/ todo o seu ímpeto e força!
Nesta parte, até o Diabo cumpriu a lei; porque conforme ela, o pecador deve - pelo seu pecado - morrer sem misericórdia alguma.
Essa cláusula da lei - morte sem misericórdia - coube-se em tarefa a dois personagens que não sabem o que é misericórdia:
Satanás e os homens
Mas o Senhor os venceu!
Amém!

A paz irmão!


Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1683
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4048
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Jefté em Qua 17 Jun 2015, 23:35

Aos administradores e moderadores:

Gostaria de agradecer pela devida correção e adequação a minha postagem nº16.
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1129
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 165
Pontos de participação : 3102
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Ernesto em Qui 18 Jun 2015, 10:55



Jefté diz;

Olá irmão Ernesto

Como vai!?

Ernesto diz:
Satanás não queria que Cristo morresse, porque ele sabia que essa morte seria a derrota dele. Ele fez de tudo para ver se conseguisse a desistência de Cristo morrer pela humanidade.

Jefté

Irmão
Na verdade não creio que isso foi o que aconteceu!
A única forma de Satanás tentar "forçar" Cristo a pecar, ou desistir da Missão era através do seu método corriqueiramente usado na história contra os mártires da fé: forçá-Lo através da tortura, açoite e injúrias até a morte!
E foi isso que o Diabo bem fez!

Ernesto responde:

Como tu mesmo dizes; Que Satanás procurou levar Jesus á pecar. Lembre-se que Satanás conseguiu derrubar Adão e Eva através do apetite, e levou-os a morte pelo pecado da desobediência. Em Lucas 4,3,ele procurou fazer o mesmo com Jesus, Se tu és o filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. Se Jesus tivesse entrado na dele, então teria se sujeitado a Satanás, assim como Adão e Eva. Seria a morte através do pecado.
Satanás queria a morte de Jesus, mas, que não fosse vicária, ele sabia que, sem Jesus pecar, a morte dele estaria pagando a divida da humanidade, e, Ele, Satanás, teria perdido a guerra.
Satanás queria ser adorado; V,7, Se tu me adorares; toda a gloria deste mundo será tua.
Satanás não conseguiu levar Jesus pela sedução, então ele tentou pela tortura, se o quisesse matar ele teria procurado métodos mais contundentes.

Jefté

Bom, a maioria dos cristãos costuma dizer que o Diabo conhece as Escrituras muito mais que inúmeros cristãos.

Ernesto responde:

Ele conhece as escrituras, mas, no céu ele só conhecia uma face de Deus; que é o ¨Amor¨. Ele sub-estimou o poder de Deus. Isaías 14:14, Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.O orgulho e a ambição o levou ao delírio, Depois de entrar frontalmente em guerra contra o Altíssimo, foi expulso, e se alojou na terra, e vencer a Cristo foi a ultima esperança, volto a dizer; ele queria ver Jesus morrer no pecado.
Agora não acha mais retorno, ele sabe que vai ser morto, mas, o orgulho que o levou a se rebelar contra a lei divina, continua levando-o até as ultimas consequências, e a grande multidão dos homens perdidos é um troféu de vitoria que ele quer escrever nos anais a historia do universo.

Abraços Ernesto


Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1683
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4048
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Jefté em Qui 18 Jun 2015, 12:22

Olá irmão Ernesto

Paz!
Você diz:
Como tu mesmo dizes; Que Satanás procurou levar Jesus á pecar. Lembre-se que Satanás conseguiu derrubar Adão e Eva através do apetite, e levou-os a morte pelo pecado da desobediência. Em Lucas 4,3,ele procurou fazer o mesmo com Jesus, Se tu és o filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. Se Jesus tivesse entrado na dele, então teria se sujeitado a Satanás, assim como Adão e Eva. Seria a morte através do pecado.
Irmão
Acaso no Éden, um paraíso pleno na terra (e o Milênio também o será); mas, acaso no paraíso, em um mundo sem pecado e dor e torturas, mortes, o Diabo poderia cogitar submeter Adão e Eva à tortura e ao açoite e/ou a morte para fazê-los obedecer ???
- Jamais!
Ele não pode ir contra as leis e mandamentos do Senhor!

Hoje, no mundo, após o pecado de Adão, não existe mais paraíso, então o Diabo vai fazer justamente aquilo que ele bem sabe fazer, e que só pode fazer, e sempre fez; disse Jesus: "O ladrão não vem senão a roubar, e a matar e a destruir."

Quanto a questão da tentação de Cristo no deserto; o Senhor inicia seu ministério neste mundo semelhante ao de Moisés - e necessitou-se passar 40 dias e 40 noites de jejum, para depois, ser tentado pelo Diabo, numa espécie de tentação, aliás, muito parecida c/ a de Adão, quando lhe foi oferecido um fruto a comer.
Porém, Adão não estava faminto; Cristo estava 40 dias sem comer; e o Senhor responde a Satanás, c/ toda a mansidão e tranquilidade, e depois o manda se ir: "Vai-te Satanás, porque está escrito...

Então diz: e o Diabo o deixou por certo tempo....
Agora, vem então os dias da crucificação, e pensamos nós que ele não usaria do poder das trevas sobre a Luz ????
Disse Jesus:
"Tenho estado todos os dias convosco no templo, e não estendestes as mãos contra mim, mas esta é a vossa hora e o poder das trevas." (Luc. 22:53)


Então, irmão, o Diabo sabia e soube tudo o que estava escrito sobre o que o Filho de Deus neste mundo passaria....
e, sabendo-o não titubeou em lançar mão da "vossa hora e do poder das trevas" para fazer a ÚNICA COISA QUE ELE SABE: isto é: roubar e matar e destruir.
Entende???!!!!
Outra coisa: suponhamos que Satanás quisesse impedir a morte de Cristo. Como ele o faria???
O Senhor se fez carne, e a morte era inerente a condição...
Da mesma forma que Ele nasceu neste mundo, só o poderia deixá-lo através do meio ocorrido a toda a carne: voltando ao pó.
Aliás, Satanás sabia também de uma certa profecia dada ao profeta Daniel, que após 7 semanas e 62 semanas depois da saída da ordem para se reedificar Jerusalém - o Messias, o Príncipe, estaria sendo cortado em Jerusalém.
Ou seja, não tem jeito, Jesus ia ser morto (Is. 53:8b - "porquanto foi cortado da terra dos viventes"), e crucificado (Sal. 22:16 - traspassaram-me as mãos e os pés) e sepultado (Is. 53:9a - "e puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte")...
Por isso mesmo, nada ter de Cristo, Satanás pois ele é a extrema essência do mal, e o ódio - porque Deus é amor, o Senhor o é o puro amor!
Satanás - o oposto, é o ódio, a maldade em toda essência, de maneira a não encontrar-se em si, nem uma partícula de bem, e amor.
São extremos, e espiritual, tanto é assim que é chamado príncipe das trevas...
E Jesus diz: "Porque se aproxima o príncipe deste mundo e nada tem em mim."

É por isso mesmo que Judas Iscariotes - conforme a própria Escritura - a Palavra de Deus - não agiu sozinho; tampouco o sumo-sacerdote e os príncipes dos judeus; todo o que descrê a Cristo; está mais e mais sujeito a Satanás e repleto de seus sentimentos, ainda que não o perceba.
Então, Judas Iscariotes, como dizem as Escrituras, não age sozinho; então diz:

"Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria; Os quais se alegraram, e convieram em lhe dar dinheiro. E ele concordou; e buscava oportunidade para lho entregar sem alvoroço." (Luc. 22:3-6)

"E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse," (Jo. 13:2)

Em suma: Como o Diabo é um ser espiritual, e não pode (ainda) se materializar para matar e roubar e destruir - ele se utiliza dos homens (únicos neste mundo de carne) que se tornaram o campo de sua influência e alvos de seu ataque.
Aliás, foi aqui mesmo que se deu a encarnação e vida e morte do Filho de Deus!
Então, ele os possui (exemplos??: o gadareno, Judas Iscariotes) para fazer tão somente aquilo que ele, se em pessoa tivesse, o faria.
Aliás, nos fins dos tempos, Satanás e seus anjos serão lançados na terra e tomarão as rédeas deste mundo pessoalmente, nos dias da apostasia, a qual já parece estar no mundo e prestes eclodir.

avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Gleison Elias em Qui 18 Jun 2015, 16:36

Não, Roberto, esta interpretação não está correta.

Pois esse verso não é uma profecia nem aqui nem lá na China.

Não é porque se usa linguagem parecida no NT, que necessariamente esse texto é uma profecia, pois factualmente NÃO É. O ínicio de Gênesis nunca teve intenção, nunca foi e nunca será, profético. Nem de "dupla aplicação".
Se fosse profecia, os apóstolos certamente usariam esse texto.

Esse texto exprime tão somente, somente, uma realidade, assim como as outras (que homem teria que trabalhar, etc). E que realidade é essa? Oras..... se aproxima de uma serpente e você provavelmente vai ver que realidade é essa.
O verso é simples e real, nada de profético e místico.
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1129
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 165
Pontos de participação : 3102
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Ernesto em Sex 19 Jun 2015, 10:45


Jefté diz:


Irmão
Acaso no Éden, um paraíso pleno na terra (e o Milênio também o será); mas, acaso no paraíso, em um mundo sem pecado e dor e torturas, mortes, o Diabo poderia cogitar submeter Adão e Eva à tortura e ao açoite e/ou a morte para fazê-los obedecer ???
- Jamais!
Ele não pode ir contra as leis e mandamentos do Senhor!

Ernesto responde:

Meu irmão! No Eden Satanás não precisou, praticar torturas ou mortes, foi pela sedução que ele conquistou nossos primeiros pais. A morte é a consequência da transgressão. Satanás não conhece os nossos pensamentos, mas tem seis mil anos de experiencia, ele sabia que não ficaria impune por usurpar o direito principesco de Adão. mas, também sabia que o homem por si só não poderia reconquistar seus direitos como administrador desta terra,
A derrota dele deveria vir do céu, por isso ele estava atento no desenrolar dos acontecimentos em relação á salvação dos homens.
Agora te pergunto: Qual o interesse o diabo tinha de matar a Jesus; sendo que essa morte vicaria significaria a morte dele também? Por isso ele lançou mão de todos recursos lícitos e ilícitos, para intimidar á Jesus, para que desistisse do plano de morrer em lugar do homem.
Quanto a Judas; existem duas interpretações a respeito do ato dele. Há os que entendem que Judas, tinha apenas um plano ambicioso, sendo astuto. Procurou antecipar o reinado de Cristo aqui na terra, ele pensou que, se provocasse a prisão de Jesus, ele ia se manifestar através de seus poderes e estabeleceria o seu reino, e, naturalmente ele pensava ser um dos primeiros administradores deste novo reino.
A outra interpretação é que Judas era um trunfo nas mãos do diabo, e queria por intermédio dele instigar entre a liderança judaica a prisão e tortura de Jesus, afim de ele desistir do plano da Salvação do homem. Eu fico com a segunda interpretação.
Novamente te pergunto: Qual a vantagem do diabo matar a Jesus, sabendo que a morte de Jesus selaria o destino dele também?

Abraços Ernesto

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1683
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4048
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Jefté em Sex 19 Jun 2015, 12:06

Olá irmão Ernesto

A paz!
Você diz:

Agora te pergunto: Qual o interesse o diabo tinha de matar a Jesus; sendo que essa morte vicaria significaria a morte dele também? Por isso ele lançou mão de todos recursos lícitos e ilícitos, para intimidar á Jesus, para que desistisse do plano de morrer em lugar do homem.

Só uma observação: o Diabo não é mortal; ele não provou da fruta proibida ao ser humano; não foi criado do pó da terra; nunca foi nem será sepultado na terra; e tampouco recebera mandamento de Deus a cumprir p/ não morrer - embora esteja reservado a ele, e lhe sobrevenha coisa muito pior! (Apc. 20:10)
E quanto a ter interesses...
Ele deveria ter n interesses!
Ou não sabemos nós que Cristo é tirado da terra e o mundo não mais O veria ????
Tampouco a nação judaica, que ainda não O vê nem agora ???
E, acaso mantando a Jesus - e os judeus aguardando um "Messias" vencedor segundo a carne; e os judeus esperando um "Messias" que lhes desse triunfo (como Moisés os deu sobre o Egito) porque eles só viam seus inimigos do lado material, isto é, da carne ???

Quanto a Judas; existem duas interpretações a respeito do ato dele. Há os que entendem que Judas, tinha apenas um plano ambicioso, sendo astuto. Procurou antecipar o reinado de Cristo aqui na terra, ele pensou que, se provocasse a prisão de Jesus, ele ia se manifestar através de seus poderes e estabeleceria o seu reino, e, naturalmente ele pensava ser um dos primeiros administradores deste novo reino.

Essa é uma cogitação de homens, ela não consta nas Escrituras.

A outra interpretação é que Judas era um trunfo nas mãos do diabo, e queria por intermédio dele instigar entre a liderança judaica a prisão e tortura de Jesus, afim de ele desistir do plano da Salvação do homem. Eu fico com a segunda interpretação.

Sim, não só Judas era um trunfo nas mãos do Diabo.
Diz assim:
O mundo jaz no maligno.
E também:
"E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos."

Novamente te pergunto: Qual a vantagem do diabo matar a Jesus, sabendo que a morte de Jesus selaria o destino dele também?
Qual a vantagem???
O Diabo sabe que é um perdedor!
Sabem também que não há mais jeito para ele.
E também não tem mais arrependimento!
Tanto é assim que a onisciência de Deus já prevê como haveriam de ser todas as coisas: Isto é, o Filho de Deus viria; sofreria todas as coisas que Dele estão escritas; e levaria o pecado de muitos; porém o mundo a isso não veria.
Então, logicamente que o perdido Diabo, sabendo da sua má condição, se empenharia em levar, quiçá, o mundo todo após de si.
Queres maior motivo do que esse para o Diabo matar a Jesus, e isso envolvendo-o numa grande manobra e traições, e vitupério, e escândalos e covardias (até dos discípulos) e tudo isso contando-se também na história de Cristo, na história do Cristianismo - do qual Cristianismo, o mundo se mantém incrédulo, e isso por parte até de cristãos ????!!!!
Ora, diz São Paulo assim:
Porque os judeus buscam sinais e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos.
Então, o irmão me pergunta: Qual a vantagem do diabo matar a Jesus, sabendo que a morte de Jesus selaria o destino dele também?
A vantagem é essa: escandalizar a história do Filho de Deus impondo-lhe vitupério.
Aliás, qual é a imagem de Jesus para o mundo???
Uma das muitas imagens de Cristo para o mundo é que ele foi um personagem que tentou fazer alguma coisa mas foi massacrado pelos poderes da época.
E o que mais dizem:
Que ele não obteve nenhum êxito, e o mundo continua de mal a pior!
Existe, para o Diabo, vantagem maior do que essa?
A de conservar a "mulher", ou melhor, a sua descendência, sua semente, na mesma escuridão outrora lhe imposta, pela serpente no jardim, quando induziu a Eva, ao erro.
Fato que lha imputou o pecado e lha traria a morte!
E, os que estão alheios a Cristo, estão nesta mesma condição!

Pode existir ao Diabo melhor motivo do que esse ???
Levar a todos a mesma miséria alcançada por ele, após se levantar contra seu Criador ???!!!
avatar
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 885
Idade : 52
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966
Data de inscrição : 11/03/2011

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Roberto Costa em Sab 20 Jun 2015, 19:57

Saudações Cristãs :

Olá Gleison :

Gleison escreveu : Pois esse verso não é uma profecia nem aqui nem lá na China.


Segundo seu entendimento a semente da mulher não  representa Cristo ?  Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Gálatas 4 : 4  Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2 : 11
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6



E a serpente não representa o diabo ? Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Apocalipse 20:2
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9


Gleison escreveu : Esse texto exprime tão somente, somente, uma realidade, assim como as outras (que homem teria que trabalhar, etc). E que realidade é essa? Oras..... se aproxima de uma serpente e você provavelmente vai ver que realidade é essa.



Explique melhor !


Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Gleison Elias em Seg 22 Jun 2015, 12:15

--

Poderia representar se fosse uma profecia, mas não é.

A semente da mulher, obviamente, é a humanidade, descendência dela. Semente significa linhagem.
A semente da serpente, obviamente, é a linhagem das serpentes.

Se quer saber o que isso significa, se aproxime de uma serpente com uma pedra na mão e provavelmente o que você chama de profecia (mas não é) vai se "cumprir".

Não é porque no NT fala de Jesus derrotando Satan, que vamos pegar esse verso e dizer que é profecia. Nao faz sentido fazer isso. Nao sejamos ignorantes....
O contexto e o texto claramente NAO É profecia.

avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3166
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 145
Pontos de participação : 10408
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Vasuilvan em Seg 22 Jun 2015, 15:18

;;;;;

Gleison, então que significa essa inimizade das pessoas com as cobras?. Seria essa inimizade mais importante do que a inimizade com um tubarão, com um leâo, com uma onça, pra merecer assim tanto destaque?
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1129
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 165
Pontos de participação : 3102
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Ernesto em Seg 22 Jun 2015, 18:26



Gleison escreveu :

Esse texto exprime tão somente, somente, uma realidade, assim como as outras (que homem teria que trabalhar, etc). E que realidade é essa? Oras..... se aproxima de uma serpente e você provavelmente vai ver que realidade é essa.

---------------------------------------------------------------------

Ernesto pergunta?

Meu irmão! Quem vc. considera ser a semente da mulher, É Cristo? Ou todos os filhos de Deus? Se for Cristo, então mostre na bíblia quando a cobra atacou a Jesus. Mas, se forem TODOS OS FILHOS DE DEUS; eu te pergunto, sabes de um filho de Deus que ja foi perseguido por uma serpente só por ser um filho de Deus? Se o irmão considera esta passagem tão somente uma realidade; então explique; onde estão todas essas cobras para perseguir todos os filhos de Deus?
A passagem diz que a serpente perseguirá a semente, aqui se refere a semente Cristo, porque foi ele só, (e mais ninguém) que pisou a cabeça da serpente. A sua realidade, não tem lógica. Em lugar nenhum encontramos uma passagem sequer que Jesus, enquanto esteve aqui na terra tivesse pisado sobre a cabeça, Como vc. diz: Uma cobra real.

Abraços Ernesto

avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1129
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 165
Pontos de participação : 3102
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Ernesto em Seg 22 Jun 2015, 18:51


Ernesto diz;

Olá Jefte; o irmão fez uma observação que não cai bem neste tópico;

Só uma observação: o Diabo não é mortal; ele não provou da fruta proibida ao ser humano; não foi criado do pó da terra; nunca foi nem será sepultado na terra; e tampouco recebera mandamento de Deus a cumprir p/ não morrer - embora esteja reservado a ele, e lhe sobrevenha coisa muito pior!

Ernesto responde:

Este assunto de Satanás podemos destrinchar em outro tópico adequado, eu só quero te responder com duas passagens sobre a vida e morte de Satanás. Ezequiel 28:13, Satanás foi criado, e tudo que é criado tem também pode ser destruído.
Outra passagem:

Ezequiel 28;18,

Será tornado em cinzas sobre a terra, V.19, e nunca mais será para sempre,

Escolha um tópico adequado ( não aqui neste) e vamos dialogar

Abraços Ernesto







Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1683
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4048
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Jefté em Seg 22 Jun 2015, 19:56

Prezado irmão Ernesto

Como vai o irmão ?!!!

Ezequiel 28;18,

Será tornado em cinzas sobre a terra, V.19, e nunca mais será para sempre,

Escolha um tópico adequado ( não aqui neste) e vamos dialogar
Ok! acho uma boa ideia!!!
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Gleison Elias em Seg 22 Jun 2015, 21:12

--

Vasuilvam,

Não podemos colocar nossas indagações acima do contexto bíblico. Não é porque você não sabe uma coisa, ou acha uma coisa cabulosa, que vai mudar seu contexto e dizer que é profético, sendo que claramente não é.

Se é dito dessa inimizade, simplesmente é porque a partir desse momento que ela se tornou inimiga, e diferente dos outros animais teve uma razão específica para tal.

Não acho uma boa você levar em conta suas indagações pessoais como argumento.
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Gleison Elias em Seg 22 Jun 2015, 21:17

--

Ernesto,

A semente da mulher obviamente é a raça humana. A semente da serpente obviamente são as serpentes.

Não há nada de místico aí. Apenas uma explicação específica para a inimizade específica que existe entre homens e serpentes desde os tempos primórdios.
Não é um texto profético, não fazendo sentido você dizer que a semente da mulher é Cristo. E "semente" nem denota 1 pessoa, mas sim uma categoria de coisas descendentes àquela.

Semente = Linhagem / Raça

E é uma palavra COLETIVA... COLETIVAA..... não se refere a uma só pessoa nem lá na China.

Semente da mulher = humanos
Semente da serpente = serpentes

NÃO É UMA PROFECIA. O CONTEXTO NÃO É PROFÉTICO. O TEXTO NÃO É PROFÉTICO. Não tem absolutamente nada de profético.

Conteúdo patrocinado

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 23 Set 2017, 02:40