F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Interpretação de Gênesis 3 : 15

Compartilhe
avatar
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 885
Idade : 52
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966
Data de inscrição : 11/03/2011

Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Roberto Costa em Sab 13 Jun 2015, 18:30

Saudações Cristãs :

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15

A semente da mulher ( Jesus  ) feriu a cabeça da semente da serpente.( Satanás )
Quando Jesus venceu a morte e ressuscitou.

A Semente da serpente ( Satanás ) feriu o calcanhar da semente da mulher. ( Jesus )
Quando Jesus morreu na cruz.

Está interpretação está correta ?
Se não está, qual a interpretação correta ?

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1678
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Jefté em Sab 13 Jun 2015, 20:28

Olá irmão Roberto Costa

Paz!
Olha, essa é uma ótima questão!
E nos leva a várias reflexões...
Aliás, ela também nos serve profeticamente de parâmetro e ensino da verdade.
Pois, conforme a promessa de Deus (c/ relação a semente da mulher: Cristo) quando de sua vida de homem, até ser conduzido na fraqueza humana ao calvário, a fim de ser pregado na cruz até a morte - embora como homem fosse morte - para a palavra de Deus era apenas uma ferida no seu calcanhar !!!!!!!

E há um detalhe interessante na profecia das 70 semanas determinadas sobre Jerusalém e os judeus - quando nela, diretamente se define um determinado período, de certo número de anos p/ a vinda do Messias; estabelecendo que desde a ordem da restauração de Jerusalém - até o Messias, se dariam 7 semanas + 62 semanas (de anos) - e que, depois das 62 semanas o Messias seria cortado (detalhe profético): "Mas não para si mesmo" (versão Almeida Corrigida Fiel - Velho Testamento, texto Massorético).
Ou seja, em ambas as profecias, a morte do Messias, numa, era como a ferida no calcanhar - e na outra, era cortado, mas não para si mesmo.
( ou seja, era cortado para os judeus... era cortado para o mundo, era cortado para Jerusalém, e até mesmo para os discípulos - pensando-se tudo ter-se acabado... mas não era cortado para si mesmo !!!!)
E Jesus diz no evangelho: "Filhinhos, ainda um pouco o mundo não me verá mais, mas vós me vereis, porque eu vivo e vós vivereis."

E, enquanto o Diabo, que é um ser espiritual, invisível, não tocável, não deste mundo (não que o Messias seja), não se fez homem, não foi visto neste mundo, não morreu nele, não foi criado do pó (nem ao pó se tornou); no entanto, a palavra de Deus afirma que ele (a antiga serpente) apesar de nem vista e sequer percebida... mas ela receberia a apregoada ferida na sua cabeça.
Ferida tal a ponto de destrona-la; destituindo-a - e que, embora o Diabo não morra, mas que fora vencido, e próximo ao fim de seu poderio...

Vemos aqui, o quão verdadeiro o que São Paulo escrevera a Coríntios; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem...
Enquanto que para o mundo Cristo morreu (contudo, vive para sempre e recebera apenas ferida no calcanhar).
Já o Diabo, que para o mundo até é tido como um personagem grande ganhador deste mundo, devido a mal sempre nele prevalecer; contudo, ele mesmo é que foi (invisivelmente) ferido, na cabeça; embora ainda não transpareça... o mesmo é válido para os homens, os que apenas são nascidos da carne, neste mundo, sendo apenas como o vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece...


Agora, quanto as alternativas suas apresentadas:
No meu entender, a morte de Cristo na cruz como homem - foi a ferida no calcanhar da SEMENTE da mulher.

E, a ferida na CABEÇA da serpente, essa foi (é) a TODO o viver como homem do Filho de Deus, quando, apenas como um ser humano, neste mundo tenebroso e dominado por inteiro pelo mal - mas Nele, na sua vida, nas sua carne, no seu corpo, jamais que o mal (e o Diabo) obtiveram qualquer espécie de vitória (nem por um milésimo de segundo sequer) constituindo-se assim, numa derrota em todos os sentido, ao Diabo; e foi assim que ele fora expulso, expuldo da vida humana através do corpo do Senhor.
E, no expirar de Cristo, conforme as suas próprias palavras (e últimas) na cruz: "Pai, está consumado, nas tuas mãos entrego o meu espírito" durante TODA a sua vida já estava sendo ferida a serpente, vindo a ser ferida de uma vez por todas, na cabeça, no Seu expirar, por sua morte, pois selava a vitória da Semente da mulher (através do homem, Cristo) sobre a serpente (Satanás) porque o Senhor jamais pecou, ferido-a na cabeça - porquanto daquele instante em diante Satanás estava expulso da vida, da vida humana, da alma, dos mais íntimo do seu interior- do corpo dos filhos de Deus por meio do evangelho do Filho de Deus.
"Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus." (Jo. 1:12-13)
´
É o cumprimento pleno da parábola no evangelho do mais Valente que manieta o valente, repartindo os despojos...
É também o cumprimento doutra profecia feita por Cristo na semana da sua morte, quando afirma:
"Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo." (Jo. 12:31)

"Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo." (Col. 2:14-15)

Quanto a ressurreição de Cristo, esta é válida apenas nas questões da própria palavra de Deus; porquanto a morte era um decreto divino - e não do diabo.
Então, a ressurreição é que torna o homem (até então destituído da glória de Deus) novamente possuidor desse direito, ressurgindo juntamente c/ o Senhor, passando a habitar - desde então - as regiões celestiais em Cristo Jesus, vindo também conforme as mesmas promessas do evangelho e das profecias, vindas aos homens, aos que lhe receberam os dons que Cristo trouxe consigo no Novo Testamento. (Sal. 68:18 - Oseias 6:2 - Ef. 4:7-10)
avatar
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1066
Idade : 44
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Betho em Sab 13 Jun 2015, 21:55

.
Romanos 16:20 "....Mas o Deus da paz esmagará em breve Satanás sob os pés de vocês..."

Deve-se fazer uma pesquisa séria sobre o verbo "esmagará" em relação a "ferirá a cabeça". De pronto, fica estranho esmagar a cauda de uma serpente, entende-se que é a cabeça, resta-nos agora entender esta equivalência no original "ferirá" hebraico/Aramaico x "esmagar" grego.

Tudo é feito no programa TheWord, mas estou cansado, e do tempo que venho passando informações sobre ele, qualquer forista já é capaz de faze-lo, olhando assim, talvez seria até desnecessário postar a pesquisa aqui. A Paz do Eterno.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1678
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Jefté em Sab 13 Jun 2015, 22:18

Olá irmão Betho

Satanás feriu a mulher quando a induziu a quebrantar a palavra e mandamento de Deus - embora nada quase se tornasse visível e perceptível la no Éden.
O mesmo se deu na vida e morte de Cristo c/ relação a Satanás, ali, ele fora p/ sempre ferido, embora tenha a data demarcada p/ se cumprir num todo.
Quanto a Paulo falar sobre esmagar a Satanás em breve; isso é devido a nós neste mundo, e em carne - estarmos na mesma condição a de Cristo quando esteve na fraqueza da carne e submetido a todos os infortúnios que acometem ao homem nesta vida - e, embora naquela época a Semente da mulher ainda não houvera ferido a cabeça da serpente, contudo a serpente só lhe feriria o calcanhar, lembra?
Quanto mais hoje, que ela já fora verdadeiramente ferida ???
Hoje, a nós que éramos apenas alma vivente, e alheios a promessa, e sem Deus no mundo, mas agora sendo filhos de Deus, tendo o Senhor - hoje, embora a dor e a morte na carne e todo o vitupério que nos possa vir - semelhantes ao de Cristo - contudo, como o mesmo São Paulo diz - somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou.
E outra vez diz Jesus:
"Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça." (Luc. 21:18)

Naquela época de Gêneses, a desobediência da Adão a Palavra de Deus, seguindo ao Diabo, significava a perdição eterna, e morte e juízo e condenação... e na carne era voltar ao pó - podendo isso tudo vir acompanhado ou não de intenso sofrimento....

Hoje, embora na carne esteja na mesma condição e situação - morte e sofrimento - contudo, no âmbito espiritual, tudo se fez novo, e como diz a palavra:
"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos."
Ou seja, ao partirmos estaremos prontos (e quiçá aptos a corôa da glória)...


Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Stanley K em Dom 14 Jun 2015, 11:33

Jefté a paz do Senhor Jesus!

Me identifiquei muito com a sua resposta n 2. Você é amilenista?

Graça e paz!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 49
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Rasabino em Dom 14 Jun 2015, 12:14

Graça e Paz Roberto!
Roberto Costa escreveu: A semente da mulher ( Jesus  ) feriu a cabeça da semente da serpente.( Satanás ) Quando Jesus venceu a morte e ressuscitou.

Roberto, tem alguma coisa errada aí.

A mulher gera filhos que podem também se entender que são suas sementes. Qual a semente que a serpente gerou????

Mas o texto diz "semente" no singular, o que nos informa que é uma semente específica, exatamente como no texto falando da descendência de Abraão:

Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. Gálatas 3:16

A semente da serpente não pode ser a serpente (Satanás)! Wink

Então, qual é, ou o que é a "semente da serpente" já que sabemos que a serpente cresceu a se tornou uma grande serpente (dragão)?

O que foi que satanás plantou (semente)?

Voltando ao texto:

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15

Quando um pessoa é ferida no calcanhar ela fica impedida de prosseguir ou de caminhar, mas não significa um ferimento mortal, apenas a impede de chegar ao seu destino.

Temos aqui um entendimento: Seja lá qual for a "semente da serpente", o fato é, que esta semente feriu o calcanhar da "semente da mulher" que é Cristo, pensando que este ferimento impediria Cristo de chegar onde Ele deveria chegar!

Aqui vai minha conclusão sobre tudo isto:

De fato a semente da mulher é Cristo e não tenho dúvida sobre isto!

Mas a semente da serpente foi a mentira. Analisem comigo:

Qual foi o meio que a serpente usou para levar Adão e Eva para morte? Não uma foi uma MENTIRA? E para levar Cristo para a morte?

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

Agora temos um "pai" gerando um "filho". Agora podemos dizer que a serpente gerou alguma coisa e esta semente foi a mentira! E foi justamente uma mentira dos homens que levou Cristo para Cruz, quando julgaram o nosso Deus como se fosse apenas um homem!

Não é porventura por esta razão que estamos todos nós aqui neste fórum discutindo o tempo todo quem é de fato Jesus?

Concluído:

A mentira (semente) da serpente de fato feriu o andar de Jesus na terra. Impediu que Ele prosseguisse em libertar os cativos. Mas o que o diabo não esperava era que justamente esta ferida (morte de Cruz) proveniente de uma mentira é que espalharia a salvação para todos os homens sem acepção de pessoa. De fato, esta reviravolta foi uma ferida na cabeça (ação) do diabo. OU seja, o "feitiço" voltou-se contra o feiticeiro!  Wink

O diabo quis a morte de Cristo e a morte de Cristo trouxe vida a todos os homens!

Aí está o entendimento de Gen. 3:15


Última edição por Rasabino em Dom 14 Jun 2015, 12:24, editado 2 vez(es)

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 49
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Rasabino em Dom 14 Jun 2015, 12:22

Graça e Paz Betho!
Betho escreveu:Tudo é feito no programa TheWord, mas estou cansado, e do tempo que venho passando informações sobre ele, qualquer forista já é capaz de faze-lo, olhando assim, talvez seria até desnecessário postar a pesquisa aqui. A Paz do Eterno.

Não desanime meu irmão. Tenho aprendido muito com teus post que são riquíssimos em informações textuais e gramaticais das escrituras. Aliás quero parabenizá-lo pela forma com expões suas respostas nos tópicos, saiba que faz toda diferença!

Basketball

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1678
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Jefté em Dom 14 Jun 2015, 12:37

Olá caro Stanley

Creio no milênio estabelecido pós tribulação, irmão!!
A término das 70 semanas determinadas sobre Jerusalém e os judeus; estabelecido após a Batalha do Armagedom, na qual toda a carne há de expirar-se, quando Cristo retornar a terra, desfazendo - conforme diz São Paulo - o anticristo. II Tes. 2:8 - Apc. 16:16 - Apc. 19:11-21 -
Quando os reinos do mundo vierem todos a ser entregues a nosso Senhor Jesus Cristo. (Dan. 7:26-27)

Paz e Graça, irmão!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 49
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Rasabino em Dom 14 Jun 2015, 12:52

Jefté escreveu:[Creio no milênio estabelecido pós tribulação, irmão!!

Vamos abrir um tópico sobre isto! Afinal temos várias interpretações acerca do assunto e seria interessante um debate sobre elas!

Uma opinião minha!

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1678
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Jefté em Dom 14 Jun 2015, 22:40

Olá Rasabino
Paz !

Irmão
Creio ser ótima opção um tópico p/ abordarmos o milênio!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 49
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Rasabino em Seg 15 Jun 2015, 09:38

Stanley, faça as honras do novo tópico! Aguardamos! Very Happy
avatar
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 885
Idade : 52
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966
Data de inscrição : 11/03/2011

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Roberto Costa em Seg 15 Jun 2015, 12:51

Saudações  Cristãs :
 
Olá Rasabino.
 
A semente da mulher (Jesus ) feriu a cabeça da semente da serpente.( Satanás ) Quando Jesus venceu a morte e ressuscitou.


Rasabino escreveu : Roberto, tem alguma coisa errada aí.

A mulher gera filhos que podem também se entender que são suas sementes. Qual a semente que a serpente gerou????

A semente da serpente não pode ser a serpente (Satanás)!
Então, qual é, ou o que é a "semente da serpente" já que sabemos que a serpente cresceu a se tornou uma grande serpente (dragão)?
O que foi que satanás plantou (semente)?


Interessante seu argumento e válido também, mas é preciso esclarecer que a Bíblia tem interpretações literais, simbólicas e proféticas.
Nesse aspecto acredito que a semente da serpente está representada simbolicamente como o próprio satanás. Tendo em vista que satanás é um anjo representado por um dragão.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Apocalipse 20:2
Também é valido dizer que a inimizade foi estabelecida entre todos os que estão sujeitos a satanás (“tua descendência " ) e o descendente da mulher que, neste caso, é Cristo.


Rasabino escreveu : Agora temos um "pai" gerando um "filho". Agora podemos dizer que a serpente gerou alguma coisa e esta semente foi a mentira! E foi justamente uma mentira dos homens que levou Cristo para Cruz, quando julgaram o nosso Deus como se fosse apenas um homem!


Também está correto. Não vejo nenhum problema em associar , o diabo com suas  ações, entre elas a mentira, com a semente da serpente.


Agora veja esse absurdo :

A doutrina de Willian Marrion Branham
Os ensinamentos de William Branham acerca desta doutrina estão documentadas no livro A semente da serpente, transliterado da gravação de um culto realizado em 1958, e disperso em outras pregações anteriores. De acordo com Branham, a queda da humanidade, com Adão e Eva, deu-se com o fruto proibido, interpretado este como a relação sexual que teve Eva com a Serpente, que até então não tinha a forma reptilícia, mas de um quase-humano, que caminhava com os pés. Desta união teria nascido Caim, como filho da Serpente, gêmeo de Abel, este filho de Adão. Caim, desta forma, seria um ser híbrido, levando adiante os genes da serpente quando se uniu às filhas de Adão.
Noooooosa !!!!!


Obs : Vale lembrar que o assunto milênio também foi discutido neste tópico : http://forumevangelho.com.br/t5430-seria-assim-o-arrebatamento-da-igreja

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1142
Idade : 44
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2808
Data de inscrição : 17/04/2010

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Márcio em Seg 15 Jun 2015, 17:24


E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15

A semente da mulher (Jesus) feriu a cabeça da semente da serpente.(Satanás)
Quando Jesus venceu a morte e ressuscitou.

A Semente da serpente (Satanás) feriu o calcanhar da semente da mulher. (Jesus)
Quando Jesus morreu na cruz.

Está interpretação está correta ?
Se não está, qual a interpretação correta ?

Sobre os personagens negritados e sublinhados acima, existe texto que os declare explicitamente? Se existe onde está?
Onde é dito que o "ferir" de ambos ocorreu na morte e ressurreição?

É satanás ou a semente de satanás o autor da ação de ferir o calcanhar?
Quem é a semente de satanás?
O que a escritura quer dizer quando fala de semente?

Márcio





Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1678
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Jefté em Ter 16 Jun 2015, 09:04

Olá irmão Márcio

Paz!
Permita-me: No texto de Gêneses diz assim:
Verso anterior, Gêneses 3:14:
"Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida."
e continua:

"E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."

O que entendo:
"E porei inimizade entre ti [ou seja, Satanás] e a mulher [criação-humana], e entre a tua semente [os filhos do maligno] e a sua semente [os de Deus, dentre os homens]; esta [Semente da mulher] te ferirá a cabeça, e tu [Satanás] lhe ferirás o calcanhar.


*Obs. (filhos do maligno, entendo, são todos os homens, afinal todos pecaram e se tornaram dele, por isso mesmo o Senhor poria a inimizade entre os homens (a semente) e Satanás; porque todos nos tornamos dele. (o mundo jaz no maligno - e diz Jesus a Saulo:
"Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim." (At. 26:18)

Sobre os personagens negritados e sublinhados acima, existe texto que os declare explicitamente? Se existe onde está? Onde é dito que o "ferir" de ambos ocorreu na morte e ressurreição?

É essa uma interpretação que requer a compreensão das Escrituras num todo, e o entendimento tanto da lei quanto do Novo Testamento.
Na verdade, Satanás fere o calcanhar da Semente (da mulher) quando ele assassina o Filho de Deus (cessando a sua existência neste mundo) lembrando que isto é o que Satanás mais sabe fazer, afinal, o ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir. (Jo. 10:10)
E, a Semente da mulher (ou seja, Cristo) fere a serpente (na cabeça) quando Ele o expulsa do total controle da vida dos homens - ao libertar os filhos de Deus - aqueles que O receberam.

Então, Cristo diz (Jo. 12:31-33) pouco antes de sua morte na cruz:
"Agora será julgado o príncipe deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. E eu, quando for levantado da terra, a todos atrairei a mim." (Jo. 12:31-33)

Em suma: foi na crucificação, na morte do Senhor na carne, que Ele é ferido no calcanhar (porque deixara naquele momento, o mundo dos homens, no qual mundo Ele se fizera também uma semente da mulher, p/ vencer a serpente).
E, foi também na crucificação, na morte do Senhor, na carne, que Ele acabara de uma vez por todas, com toda a probabilidade de - como homem que se fez e ser tentado - poder ser vencido pela Serpente, Satanás, e pelo mal, e até pelos meros homens - que O tentaram de todas as formas e maneiras p/ induzi-lo nas tentações, e O fazerem pecar, ou desistir, ou até mesmo mudar todas as coisas, inclusive as Escrituras - afinal, Jesus diz a Pedro:
"Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?" (Mat. 26:53-54)

Digo isso, porque a vitória de Satanás (sobre a mulher) se deu neste mundo durante a vida dos homens.
Por isso também, a sua derrota, ou seja, a sua ferida na cabeça também se daria unicamente na vida dos homens, pois é na vida que se peca e se pode pecar.
Então, quando a Semente da mulher esteve em vida neste mundo - era toda a oportunidade de, a Serpente lhe induzir ao erro, ao mal, fazendo-o pecar (como fez-lhe a Adão) que passou a seguir-lhe, indo-se após si, desobedecendo o seu Criador.
Uma vez que a Semente da mulher (que em tudo fora tentada, mas sem pecado) deixava este mundo dos homens, esta vida, a carne, e ainda derramando o seu sangue p/ a remissão dos pecados, ao EXPIRAR, é como expressou Jesus na cruz:
"E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou." (Luc. 23:46)

" E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito."

"Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." (I Jo. 3:8b)

Porque a Ressurreição já é parte de outra vida. Já é a vida eterna; mas a vitória e a derrota se cumprem neste mundo dos homens, porquanto fora nele que de deram tanto uma quanto a outra. entende?!
Amém!
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1077
Idade : 87
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 2957
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Ernesto em Qua 17 Jun 2015, 10:24

Mensagem por Roberto Costa
Saudações Cristãs :

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15

A semente da mulher ( Jesus ) feriu a cabeça da semente da serpente.( Satanás )
Quando Jesus venceu a morte e ressuscitou.

A Semente da serpente ( Satanás ) feriu o calcanhar da semente da mulher. ( Jesus )
Quando Jesus morreu na cruz.

Está interpretação está correta ?
Se não está, qual a interpretação correta ?

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ernesto responde;

Esta interpretação eu considero a mais certa,
A semente da mulher( Cristo) ferirá a cabeça de Satanás. A morte de Cristo liquidou com o principado de Satanás aqui da terra.
Deus disse: Tu ( Satanás) lhe ferirás o calcanhar da semente da mulher, Durante os anos da vida de Cristo aqui na terra, ele sempre foi ferido por Satanás, onde quer que Jesus fosse, ali estava Satanás para ferir o calcanhar de Jesus. Satanás não queria que Cristo morresse, porque ele sabia que essa morte seria a derrota dele. Ele fez de tudo para ver se conseguisse a desistência de Cristo morrer pela humanidade.

Abraços Ernesto













Conteúdo patrocinado

Re: Interpretação de Gênesis 3 : 15

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 27 Jun 2017, 02:15