F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Compartilhe

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2295

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Edison em Qua 04 Abr 2018, 16:13

Washington,

Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison,

Sim, irmão, o grande erro do homem é fazer interpretações ERRADAS do ensino que ESTÁ ESCRITO, e um desses erros é à interpretação das “MÁSCARAS” de Deus. Caramba!

Em qual versículo (duvido você citar um só versículo onde sua “fé” esteja fundamentada) você se fundamenta para crer na interpretação das máscaras de Deus (Ah, não vale citar os versículos do catecismo do W. Branham, ok?).

Eu, por exemplo, creio que Deus criou todas as pessoas que existem, inclusive as pessoas do Filho e do Espírito Santo, que é um ANJO, um ENVIADO de Deus, como já lhe expliquei muito bem.

Quer dizer que a única interpretação que vale é a das “máscaras”, não é? Entendi...
=
Em Mt 11.27, Jesus nos está dizendo que assim como existe a PESSOA do Pai, também existe a PESSOA do Filho, pessoas essas que são DISTINTAS, mas que a sua vã interpretação diz que não, pois você crê que só exista a pessoa do ator que usa muitas máscaras. Caramba!
=
Se você continuar crendo que Jesus não seja uma pessoa, mas seja Deus fantasiado com uma máscara (Caramba!!!!), jamais poderá ser justificado.

Até mais!

(Ah, a saída do leão da montanha era pela “esquerda”, se não me engano), mas, DEIXA PRA LÁ!

Você acredita na palavra "pessoa"?????

Eu penso que sim, porque você a usa constantemente.

Então, a palavra "pessoa (persona-latim e prósopon-grego )" significa "máscara", "personagem", "disposição ou figura do corpo", "ser humano", etc.

Você está um pouco estupefato porque você nunca tinha ouvido dizer que a palavra "pessoa" significa "máscara" e como a sua aplicação na Bíblia se harmoniza perfeitamente.

Isso confronta vitoriosamente a sua teoria de que tudo é anjo.

Jesus é um homem e na qualidade de homem é a imagem do Deus invisível. E além disso, na qualidade de homem Deus o fez inferior aos anjos assim como é você e eu.

Eu sim creio que Jesus é uma pessoa. No Reino dos Céu é superior aos anjos e enquanto homem menor que os anjos.

Ah! sim, batizar só lavando os pés do pecador é interpretação sua.

Eu creio em lava-pés e o pratico após a Santa Ceia exatamente como Jesus mandou-nos fazer. Quanto à sua interpretação ou ao seu significado, Jesus disse ao Pedro que ele ficaria sabendo depois, mas Jesus nunca explicou.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 597

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Washington Ruiz em Qui 05 Abr 2018, 10:01

Olá, Edison,

Sim, irmão, acredito que toda PESSOA seja uma CRIATURA de Deus, assim como Deus também é uma pessoa, e distinta de todas as pessoas que ele criou, porém, JAMAIS vou aceitar que Jesus seja Deus disfarçado com uma máscara, que é o que você acha que Jesus seja, uma máscara (arre!)

Assim como a pessoa de Jesus foi criada (trazida à existência), assim também as pessoas dos anjos e dos homens também foram criadas, isto é, não somos máscaras de Deus, mas PESSOAS, filhos de Deus.
=
Foi você que disse que Jesus é Deus com uma máscara, isto é, isso significa que ou existe a pessoa de Jesus ou a de Deus, porém, nunca as duas separadas, que é o que acho que agora você está dizendo. Decida-se, irmão!
=
O batismo de João precisava de muitas águas para ficar caracterizado, porém, o de Jesus, de poucas.

Os escritos de Jo 13.10 (Declarou-lhe Jesus: Quem já se banhou (quem já se desligou da obediência à Lei de Moisés, da obediência material) não necessita de lavar senão os pés; quanto ao mais, está todo limpo. Ora, vós estais limpos, mas não todos), estão se referindo ao batismo de Jesus, e não ao batismo de João, isto é,

O batismo do fogo, que é um dos DOIS batismos de Jesus, se caracteriza pelo lavar dos pés, enquanto que o Batismo da Água, que é o batismo de João, pela lavagem total do corpo. É a falta esse entendimento que está prejudicando a sua compreensão, irmão.

Se a igreja que você frequenta tem o Pai como único Deus, parabéns, porém,

Se vocês não saírem de debaixo da lei, debaixo da simultaneidade de obediência aos dois testamentos, vocês não estarão formando o corpo da noiva fiel de Cristo, mas o corpo da noiva infiel, da noiva que está se preparando para se entregar a dois noivos: Jesus e Moisés.

Até mais!
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3272
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10691

Mensagem por Vasuilvan em Qui 05 Abr 2018, 17:47

Os escritos de Jo 13.10 (Declarou-lhe Jesus: Quem já se banhou (quem já se desligou da obediência à Lei de Moisés, da obediência material) não necessita de lavar senão os pés; quanto ao mais, está todo limpo. Ora, vós estais limpos, mas não todos), estão se referindo ao batismo de Jesus, e não ao batismo de João, isto é,

Precisa melhorar essa exegese

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5899

Mensagem por Edison em Sex 06 Abr 2018, 10:27

Washington Ruiz escreveu:Olá, Edison,

Sim, irmão, acredito que toda PESSOA seja uma CRIATURA de Deus, assim como Deus também é uma pessoa, e distinta de todas as pessoas que ele criou, porém, JAMAIS vou aceitar que Jesus seja Deus disfarçado com uma máscara, que é o que você acha que Jesus seja, uma máscara (arre!)

Assim como a pessoa de Jesus foi criada (trazida à existência), assim também as pessoas dos anjos e dos homens também foram criadas, isto é, não somos máscaras de Deus, mas PESSOAS, filhos de Deus.
=
Foi você que disse que Jesus é Deus com uma máscara, isto é, isso significa que ou existe a pessoa de Jesus ou a de Deus, porém, nunca as duas separadas, que é o que acho que agora você está dizendo. Decida-se, irmão!
=
O batismo de João precisava de muitas águas para ficar caracterizado, porém, o de Jesus, de poucas.

O batismo do fogo, que é um dos DOIS batismos de Jesus, se caracteriza pelo lavar dos pés, enquanto que o Batismo da Água, que é o batismo de João, pela lavagem total do corpo. É a falta esse entendimento que está prejudicando a sua compreensão, irmão.

Se a igreja que você frequenta tem o Pai como único Deus, parabéns, porém,

Se vocês não saírem de debaixo da lei, debaixo da simultaneidade de obediência aos dois testamentos, vocês não estarão formando o corpo da noiva fiel de Cristo, mas o corpo da noiva infiel, da noiva que está se preparando para se entregar a dois noivos: Jesus e Moisés.

Até mais!

Ruiz,

Você está se cortando com a Espada. Você está usando a Espada para se ferir e ferir pessoas. Você não está A manejando bem a Palavra da Verdade (II Tim. 2:15). Lembre-se que Ela tem dois gumes.

Quer dizer que a ICAR inventou o batismo com um poco d'água na cabeça e você inventou o batismo com um pouco d'água nos pés?

Eu diria que os dois batismos não tem nem pé e nem cabeça.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1419

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 06 Abr 2018, 13:04

Olá, Vasuilvan,

Acho que você está me pedindo (ou precisando) para eu lhe explicar mais e melhor sobre o que eu disse acima, a fim de que você aceite e compreenda melhor o meu ensinamento, não é? Ou não?
=
Quando Jesus veio pregar o seu Evangelho, o mandamento que vigia era a obediência EXCLUSIVA à Lei de Moisés, por isso, a maioria dos homens daquele tempo (judeus como eram) não pôde crer no novo ensino de Jesus que lhes impunha a crer, na nova compreensão que eles deviam ter, isto é,

Assim como os judeus, naquele tempo, não podiam sair da obediência à lei e entrar para a obediência EXCLUSIVA ao Evangelho de Jesus, pois eles pensavam que se eles saíssem da obediência da lei e entrassem para o Evangelho, eles perderiam as graças de Deus, assim também você, e muitos outros, hoje, relutam em aceitar o que estou lhes ensinando, porém,

Quando um judeu passava a crer nas palavras (Evangelho) de Jesus, que foi o que aconteceu com André, com Filipe, com Natanael, por exemplo, que JÁ TINHAM SAÍDO da obediência à lei, já tinham deixado de ser discípulos de Moisés para serem discípulos de João, pois creram nas palavras de João Batista, antes mesmo de conhecerem a Jesus, eles tinham de sair da lei entrar para o Evangelho.

Quem quisesse ser discípulo de João tinha de lavar o seu corpo nas águas de um rio para deixar caracterizado e patente a todos que ele estava deixando de crer na lei e passando a crer no Evangelho, porém,

Depois, quem (os discípulos de João) já tinha deixado de crer na lei e quisesse ser discípulo de Jesus não precisava se banhar de novo nas águas de um rio, pois, conforme Jesus mesmo lhes tivera ensinado, bastava que eles tivessem os seus pés lavados para que o batismo de Jesus, o batismo do fogo, ficasse caracterizado. Esse é que é o significado real da lavagem dos pés.
=
Hoje, a obediência correta a Deus, o que é somente o Pai, é a EXCLUSIVA ao Evangelho, porém, vocês, irmãos, por acreditarem no que lhes ensina a católica, igualmente aos judeus dos tempos de Jesus, recusam a obediência exclusiva a Cristo e adotam como certa a obediência SIMULTÂNEA ao Evangelho Escrito e à lei, porém,

Agindo assim, não aceitando sair da obediência em que estão, vocês estão se comportando igualmente aos judeus, que, por não terem como contestar as verdades que Jesus lhes dizia, tiveram de matá-lo.

Até mais!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sex 06 Abr 2018, 13:08

Olá, Edison,

Se você me acha em desobediência, imagine o que penso de você, irmão, por causa das máscaras do seu ensino?
=
O batismo da água não é uma invenção dos católicos, que é como a sua deturpada mente interpreta, mas dos escritos de Deus, que você despreza, irmão.
=
Ora, está escrito que o batismo do Espírito Santo é uma obra de Jesus (Mt 3.11 Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele (JESUS) vos batizará com o Espírito Santo e com fogo), quer dizer,

Quem crê que o batismo do Espírito Santo é do Espírito Santo e não de Jesus é que são os desobedientes, irmão.

Até mais!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5899

Mensagem por Edison em Sex 06 Abr 2018, 21:27

Ruiz,

Como se processa o batismo lava-pés na tua igreja? Que nome é invocado sobre o arrependido?

Como vocês cumprem Mat. 28:19?

Grato.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Sex 06 Abr 2018, 22:19

Washington Ruiz escreveu:Olá, Vasuilvan,

Acho que você está me pedindo (ou precisando) para eu lhe explicar mais e melhor sobre o que eu disse acima, a fim de que você aceite e compreenda melhor o meu ensinamento, não é? Ou não?
=
Quando Jesus veio pregar o seu Evangelho, o mandamento que vigia era a obediência EXCLUSIVA à Lei de Moisés, por isso, a maioria dos homens daquele tempo (judeus como eram) não pôde crer no novo ensino de Jesus que lhes impunha a crer, na nova compreensão que eles deviam ter, isto é,

Assim como os judeus, naquele tempo, não podiam sair da obediência à lei e entrar para a obediência EXCLUSIVA ao Evangelho de Jesus, pois eles pensavam que se eles saíssem da obediência da lei e entrassem para o Evangelho, eles perderiam as graças de Deus, assim também você, e muitos outros, hoje, relutam em aceitar o que estou lhes ensinando, porém,

Quando um judeu passava a crer nas palavras (Evangelho) de Jesus, que foi o que aconteceu com André, com Filipe, com Natanael, por exemplo, que JÁ TINHAM SAÍDO da obediência à lei, já tinham deixado de ser discípulos de Moisés para serem discípulos de João, pois creram nas palavras de João Batista, antes mesmo de conhecerem a Jesus, eles tinham de sair da lei entrar para o Evangelho.

Quem quisesse ser discípulo de João tinha de lavar o seu corpo nas águas de um rio para deixar caracterizado e patente a todos que ele estava deixando de crer na lei e passando a crer no Evangelho, porém,

Depois, quem (os discípulos de João) já tinha deixado de crer na lei e quisesse ser discípulo de Jesus não precisava se banhar de novo nas águas de um rio, pois, conforme Jesus mesmo lhes tivera ensinado, bastava que eles tivessem os seus pés lavados para que o batismo de Jesus, o batismo do fogo, ficasse caracterizado. Esse é que é o significado real da lavagem dos pés.
=
Hoje, a obediência correta a Deus, o que é somente o Pai, é a EXCLUSIVA ao Evangelho, porém, vocês, irmãos, por acreditarem no que lhes ensina a católica, igualmente aos judeus dos tempos de Jesus, recusam a obediência exclusiva a Cristo e adotam como certa a obediência SIMULTÂNEA ao Evangelho Escrito e à lei, porém,

Agindo assim, não aceitando sair da obediência em que estão, vocês estão se comportando igualmente aos judeus, que, por não terem como contestar as verdades que Jesus lhes dizia, tiveram de matá-lo.

Até mais!

Somente na sua mente que ocorre esse conflito entre o evangelho e Lei.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Dom 08 Abr 2018, 10:00

Olá, Vasuilvan,

Não vejo nem há conflito algum entre a Lei de Cristo (o Evangelho) e a Lei de Moisés (o Antigo Testamento), porém, só uma dessas duas leis, que é a Lei de Cristo, está em vigência (Lc 16.16).

Como você não aceita que possamos ser justificados pela obediência EXCLUSIVA à Lei de Cristo, mas pela obediência SIMULTÂNEA às duas leis de Deus, então, meu irmão, o primeiro conflito (incoerência) que vejo em você é a sua DUPLA discipularidade, porém,

Mesmo que você não considere que estar em obediência aos dois testamentos simultaneamente seja um conflito, uma desobediência, existe um versículo do Evangelho de Jesus que nos ensina que ou devemos ser discípulos de Cristo ou discípulos de Moisés (Jo 9.28 Então, o injuriaram e lhe disseram: Discípulo dele és tu; mas nós somos discípulos de Moisés), quer dizer,

Está escrito, Vasuilvan, que a obediência simultânea aos dois testamentos, não tem o apoio de Deus, o que é somente o Pai.

Até mais!
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Dom 08 Abr 2018, 14:47

Tá citando meu nome, mas não consegue falar comigo.

Você Cria uma ideia e passa a combatê-la.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1397
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 193
Pontos de participação : 3941

Mensagem por Ernesto em Seg 09 Abr 2018, 08:53

Ernesto diz;

Olá Vasuilvan; Diz o velho ditado: é matar a cobra e mostrar o pau, mas, em certas ocasiões  também é necessário mostrar a cobra, senão os pretensos doutores da lei ainda se vangloriam da bobagem que escrevem.

Exemplo

Não vejo nem há conflito algum entre a Lei de Cristo (o Evangelho) e a Lei de Moisés (o Antigo Testamento), porém, só uma dessas duas leis, que é a Lei de Cristo, está em vigência.

Ele Começa dizendo que não há conflito entre a lei de Cristo e a lei de Moisés, depois afirma que só uma lei prevalece, mas se esquece das palavras de Jesus.

LUCAS 10:25-28,

Certa vez, um advogado da Lei levantou-se com o propósito de submeter Jesus à prova e lhe indagou: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?” Ao que Jesus lhe propôs: “O que está escrito na Lei? Como tu a interpretas?” E ele replicou: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e com todo teu entendimento e ao próximo como a ti mesmo’

v. 28, DISSE-LHE JESUS; RESPONDESTE BEM, FAZE ISSO E VIVERÁS.

Infelizmente as palavras de Jesus não surtem efeito em um coração empedernido.

O que tu podes fazer é orar por eles, que Deus tenha piedade destas  almas que pensam que são, mas, não são nada daquilo que pensam.

Abraços Ernesto

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 20 Abr 2018, 09:29