F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Sono da Alma ou Paraíso?

Compartilhe

Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 726

Re: Sono da Alma ou Paraíso?

Mensagem por Rodrigues em Qui 09 Jul 2015, 15:56

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....aiaiaiai, OK, continue na sua fé. Acreditando q o tal "es" é uma pessoa. Quando te indaguei fazendo perguntas VC fugiu pq não tem respostas, quero dizer, sua resposta é a própria alienação de aceitar tudo.

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Mensagem por Gleison Elias em Qui 09 Jul 2015, 17:37

--

É assim que funciona, Rodrigues:

Os cristãos "fervorosos" dizem que não se deve ter teologia, mas sim direção do ES.
Acontece que, se o ES te dirige e você chega a uma conclusão que não é a mesma que a do cristão fervoroso, simplesmente você orou errado.

Isso para mim tem um nome que começa com hi e termina com sia ..............
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 2190
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 5789

Mensagem por Gilcimar em Qui 09 Jul 2015, 17:54

Os que acreditam na continuação da consciência após a morte espalham os mortos para tudo que lado....

Uns vão para debaixo do altar, outros para o paraíso, outros para o seio de Abraão e por aí vai além daqueles que vão para lugar de tormento numa sala de espera nomeada com o suposto Inferno....

Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues em Qui 09 Jul 2015, 19:16

Concordo com o Gleidson e cm VC Gilcimar. São crenças sem sentido algum.
1- pq o tal "es" não é uma pessoa.
2- se o tal "inferno" existe onde está a referência dele no AT como sendo LUGAR DE TORMENTO?
3- parece que o deus dos hebreus foi insuficiente ou pior, escondeu essa informação do seu povo querido.
4- se o "inferno" é lugar de tormento pq Jó pediu para se esconder lá?

Vamos ao mimimi...
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5347
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11400

Mensagem por Tzaruch em Qui 09 Jul 2015, 20:32

.
Resposta à Mensagem Nº23

Olá Lopes.

Lopes escreveu:Tzaruch quando Jesus diz: para que eles Ó Pai sejam UM(AQUI FALA DE UNIDADE,UNIÃO) ,
assim como NÓS(AQUI FALA DE PESSOAS, NÓS) ,(João 17:11).
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em UNIDADE. João 17:23a.
Por isso O UM de 1 João 5:7 VEM DE UNIDADE, E O TRÊS VEM DE PESSOAS.

A sua resposta não prova, NEM TÃO POUCO fala do Espírito Santo.

Não ter respondido seria o mesmo.

Mais uma tentativa,,, mostre onde está escrito que o Espírito Santo é uma pessoa.

Lopes escreveu:Quanto ao Espírito Santo, está tão claro que Ele é uma pessoa

Como pode dizer que está claro que o E.S. é uma PESSOA ?

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus,
no qual estais selados para o dia da redenção.

Efésios 4:30

Ai está claramente escrito que o Espírito Santo é de DEUS,,, se 15 textos atestam
claramente que DEUS é o PAI e o Espírito Santo pertence ao Pai,, como pode ser outra pessoa ?

Porque três são os que testificam no céu:
o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo;
e estes três são um.

1 João 5:7

O Pai a sua Palavra e o Espírito Santo são UM SOMENTE, a mesma pessoa.

Portanto apontar uma coisa que não está escrita é má interpretação, porque 
cada vez que se fala no Espírito Santo é de DEUS o PAI que se está a fazer referência.

Qual é então o texto que aponta o E.S. como uma pessoa ?

.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Qui 09 Jul 2015, 21:19

--

Não tenho dúvidas de que: Tormento eterno não existe.

O que quero "aprender" é sobre a condição dos justos:

> Todos inconscientes
> Um grupo especial consciente ( "144 mil" )
> Todos conscientes

SanLopes
- Iniciante -
- Iniciante -

Status : Fé em Jesus para ser salvo, e obediência a palavra de Deus para perman
Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Manaus AM
Religião : Cristão
Igreja : Assembléia De Deus Pentecostal No Amazonas
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 26

Mensagem por SanLopes em Qui 09 Jul 2015, 21:36

O caso que você não está compreendendo e que O Espírito Santo também é Deus,Veja que até Deus Pai e chamado assim para se diferenciar do Filho que Também é Deus.
Se o Espírito Santo é Deus o Pai, por que chama-lo de Espírito Santo de Deus? E se Ele é o Pai são a mesma Pessoa, por que Jesus afirmou que se pecar contra o Espírito Santo não há perdão?
Se todo pecado que o homem comete é contra Deus o Pai?

Aqui vou demonstrar por que vejo com clareza nas Escrituras que o Espírito Santo é uma pessoa

Uma abordagem mais frutífera é primeiro fazer uma pergunta que quase ninguém faz: como nós sabemos que o Pai é uma pessoa? E quanto ao Filho?

A resposta é que a Bíblia apresenta uma pessoa como uma substância que pode realizar coisas pessoais e relacionais (como falar, pensar, sentir, agir). Algo que realiza essas coisas pessoais em relacionamentos — como Deus, anjos e seres humanos — é uma pessoa.

Como o Espírito Santo se sai seguindo esse critério?

O Espírito ensina e faz lembrar.João 14.26: “o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome,esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito”.
1 Coríntios 2.13: “Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais”.

O Espírito fala.
Atos 8.29: “disse o Espírito a Filipe: ‘Aproxima-te desse carro e acompanha-o’”.

Atos 13.2: “E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: ‘Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado’”.

O Espírito toma decisões.Atos 15.28: “Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas essenciais”.
O Espírito pode se entristecer.Efésios 4.30: “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção”.
O Espírito pode ser ultrajado.Hebreus 10.29: “De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que […] ultrajou o Espírito da graça?”
É possível mentir para o Espírito.
Atos 5.3, 4: “por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo? […] Não mentiste aos homens, mas a Deus”.

O Espírito pode proibir ou evitar discurso e planos humanos.Atos 16.6-7: E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia, defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu”.
O Espírito perscruta todas as coisas e conhece as coisas de Deus.1 Coríntios 2.10-11: “o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus […] as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus”.
O Espírito distribui dons espirituais.1 Coríntios 12.11: “o mesmo Espírito […] distribuindo [os dons espirituais], como lhe apraz, a cada um, individualmente”.
O Espírito nos assiste, intercede por nós e tem uma mente.Romanos 8.26-27: “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.
O Espírito testifica aos crentes sobre a adoção deles.Romanos 8.16: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”.
O Espírito testifica a Cristo.“Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim”.
12. O Espírito glorifica a Cristo, recebe o que é de Cristo e anuncia aos crentes.

João 16.14: “Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar”.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Sex 10 Jul 2015, 10:19

A paz do Senhor Jesus!

Bem vindo irmão San Lopes, graça e paz!

Pelo que vejo mais um irmão conhecedor e respeitador das escrituras como muitos outros aqui.

Do meu ponto de vista resposta completa quanto a personalidade do E.S. .

Muito bom, agora tenho até a quem indicar uma resposta muito bem elaborada quanto à pessoa do E.S. na trindade bíblica.

Graça e paz!

SanLopes
- Iniciante -
- Iniciante -

Status : Fé em Jesus para ser salvo, e obediência a palavra de Deus para perman
Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Manaus AM
Igreja : Assembléia De Deus Pentecostal No Amazonas
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 26

Mensagem por SanLopes em Sex 10 Jul 2015, 11:29

Obrigado irmão, toda Glória a Nosso de Deus,
Gostaria de esclarecer somente uma questão.
Quando disse que aconselhava o irmão Gleison a procurar entender as escrituras pela leitura simples da palavra de Deus pedindo ajuda ao Espírito Santo, e não buscando a teologia.
Foi porque na leitura simples da palavra de Deus você consegue compreender melhor as escrituras, e entende-las sem as contaminações de alguns estudos teológicos.
Como disse antes, como entender Mateus 10:28 a luz de um ensino que diz que nossa alma é corpo é a mesma coisa? Que quando o corpo morre a alma se acaba, se desfaz ou sei lá como queiram dizer.
Vemos Jesus afirmando em Mateus 10:28 que matam o corpo e não podem matar a alma,demonstrando claramente que a alma é distinta do corpo.
Então entendemos claramente que após a morte do corpo a alma permanece.
E com isso fica claro as passagens do ladrão na cruz, rico e Lázaro,Moisés e Elias conversando com Jesus em corpo espiritual de glória, quando Paulo dizia que queria partir e está com o Senhor, as almas clamando por Justiça diante de Deus, quando aparece o Hades entregando as almas dos mortos que partiram sem crê em Deus e tantas outras passagens.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sex 10 Jul 2015, 18:30

--

Lopes,

Você está deveras equivocado. Não conheço ninguém que considere alma igual a corpo.

E não entendo que a alma permaneça, mas sim que o ESPÍRITO possa permanecer. Pois é a ideia de Salomão: A carne vai para o pó e o espírito volta para Deus.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Sex 10 Jul 2015, 18:36

A forma como tentam definir o conceito de alma para financiar a doutrina da consciência após a morte produz uma confusão incrível...

Vejam essa pergunta:

O homem é uma alma num corpo ou é um corpo com uma alma?

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Sex 10 Jul 2015, 19:07

Glesion escreveu:Não conheço ninguém que considere alma igual a corpo.

Essa parte do trecho da tua postagem é incrível...

Tu me fez lembrar de uma coisa que vou ter que citar um texto antes....

Gênesis  2.7   Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a SER alma vivente.

Percebeu que para o homem passar a ser  uma alma vivente  antes seu corpo precisou ser vivificado  pelo Fôlego de vida?

Não tem como pelo texto negar que  ele tornou uma alma vivente em consequência daquilo que o folego fez com seu corpo...

Pode continuar o homem sendo uma alma vivente depois de morto?

Abraços..!!!!
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rodrigues em Sex 10 Jul 2015, 19:49

Bom.. Vejo que os trinitarianos adoram falar no "es". O amado acima demonstrou que essas substâncias do " es" faz dele uma Pessoa. Mas vamos ver dentro do original grego se isso é verdade.

1- EXTINTO.
Somos informados de que ele pode ser extinto, 1 Tess 5:19;" não extingais o Espirito". O vocábulo extinguir vem do verbo grego a expressão (esbenini), assim também como está em 3 Macabeus 6:34 e também na obra de Homero e outras fontes fizeram o uso do mesmo com os seguintes significados: estado ou faculdade de deixar de funcionar ou existir, colocar para fora. Bom, então se o "Es" é uma pessoa existi a questão de ele não funcionar de não existir de eu coloca-lo para fora... Puxa que divindade maravilhosa é essa..rrsrr...

O vocábulo LITERALMENTE tem o sentido de, extinguir, colocar para fora segundo JOSEFO e outras fontes. Comi figura de linguagem pode ser entendido como REPRIMIR, SUPRIMIR etc conforme se vê na Ilíada de Homero e nas obras de Platão.

2-BATIZADOS.

BOM, ai diz que nós somos batizados por ele, segundo MT 3:11 as pessoas seriam batizadas por ele: " Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizara com o Espirito Santo e com fogo".

Puxaaa que interessante né, isso pq ele é uma PESSOA.

3- REGENERADOS e renovado.

Segundo Tito 3.5, o Espirito Santo é aquele q regenera e renova... Estes certamente não são atributos de uma PESSOA.

4- Outras provas de que o Espirito Santo Não ser uma pessoa.

Os Evangelho registram mais uma prova de que o "es" não é uma pessoa. Em MT.1:20, lemos que Jesus foi GERADO pelo "es". Portanto se ele é uma PESSOA ele cometeu pecado, pois teve relação com uma mulher comprometida. Mas isso os trinitaristas não aceitam, não é mesmo? Nessa hora ele não é mais uma pessoa..AFF..faça me um favor...

5- cadê o " Es" nas orações de Jesus?

Alguém pode me dar ai as referências do "es", nas orações de Jesus? Ou seja SE existe a TRINDADE e o " es" é uma pessoa, onde está essa oração?
Porém, Jesus orou continuamente e dirigiu-se ao Pai, e não ao "es", como seu Pai( MT.10:32,33;11:25-27;12:50,15:13,16:17,27;18:10,35). Nunca que ele representa o " es" como seu Pai. Nem fala dele como sendo uma TERCEIRA PESSOA DIVINA; ao invés Ele só fala da relação entre ele e o Pai(MT:26:39 : Mar:13:32;15:34; Jo:5:18,22; 8:16,18; 10:30,13:3;17:11).

6- Onde está o "es" na trindade por Paulo?
Se a divindade era uma trindade, certamente Paulo teria entendido e enfatizado isso em seus ensinos. Porém, não encontramos esse conceito em seus escritos. A saudação dele é sempre PADRÃO: "Graça e Paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo". Não há menção do " es". Será que ele esqueceu? Essa constituição da trindade não é uma constituição bíblica, é uma constituição dos pais da igreja, ou seja, Paulo que é o que mais escreveu cartas porque no MINIMO não colocou esse conceito em suas saudações?

As Epístolas de Paulo não faz qualquer tentativa em explicar a Trindade ou o "es" como uma PESSOA DIVINA igualmente com Deus Pai e de Jesus.

7- Cadê o "es" na Trindade do AP?

O último livro da bíblia descreve "um novo céu ema nova terra" (AP: 21:1), em que "o tabernáculo de Deus estava co os homens, e Ele habitará com eles" (V.3). Jesus, "o Cordeiro", também está lá (V.22), e o " es", porém, mais uma vez não é explicitamente mencionado, outro descuido inconcebível, caso este "es" fosse a 3 PESSOA da Trindade.

E ai cadê agora em Senhores? Cadê o "es"? Bom, se João já ta no mundo " espiritual", já que o "es" é espirito cadê ele? Como fica isso? Alguem pode me explicar? Os apologistas e CIA? Ta ai pra vcs pensarem... Quero deixar bem CLARO que estou apenas fazendo uma construção ARGUMENTATIVA, peguei alguns fundamentos bíblicos e estou expondo para vcs parar e canalizar e buscar respostas a Todas essas perguntas que fiz.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Sex 10 Jul 2015, 19:52

Rodrigues escreveu:O amado acima demonstrou

Esse amado acima se refere a mm?

Eu não falei nada do Espirito Santo...

Apenas fiz uma pergunta tendo como base em um trecho da postagem do Gleison para falar da consciência ou não após a morte..

Eu nem imagino que a discussão aqui seja sobre o Espirito Santo...

Pelo menos lendo o titulo do tópico não me faz pensar neste assunto..

Abraços..!!!

Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rodrigues em Sex 10 Jul 2015, 20:37

Não gilcimar é para o SanLopes.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Sex 10 Jul 2015, 20:49

Rodrigues...

Tudo bem amigo....

Eu pensei que poderia ser para mim...kkkk

Abraços..!!!
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1187
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 167
Pontos de participação : 3265

Mensagem por Ernesto em Sab 11 Jul 2015, 01:18

Olá meu irmão SanLopes;

Eu li a sua mensagem 39, parece que foi ao irmão Gleison, e vi que o seu argumento não bate com a verdade bíblica. Me acompanhe para nos aprofundar um pouco mais na palavra de Deus.

Deus prometeu a imortalidade ao homem sob condições ¨a obediência¨ Gen. 2:7, E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o folego da vida e o homem foi feito ¨alma vivente¨. Deus não soprou uma alma no boneco de barro, mas, foi o folego da vida, folego não tem vida própria, ele é parte de uma vida quando é introduzido dentro do corpo de barro que Deus fez.
Se a alma fosse um ser pessoal e imortal então Deus não teria dito em gênesis 3:19, No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra;Porque dela FOSTE TOMADO, Porquanto ÉS PÓ, E EM PÓ TE TORNARÁS.
Eu te pergunto meu irmão; Deus pronunciou esta maldição ao homem Adão, ou a suposta alma imortal? Eu tenho certeza que foi ao homem de carne e ossos, que foi tomado do pó e depois de morto ele volta ao pó. Se sobrasse algo vivo do Adão então Deus não poderia dizer ¨TU ÉS PÓ¨.
Agora eu te pergunto: (segundo a tua interpretação) a suposta alma continua com o nome Adão, ou o Adão deixou de existir depois que voltou a ser pó?
A bíblia constantemente revela que o homem ¨HOMEM¨ não é só a parte física, (o boneco de barro), mas o homem só é completo enquanto respira o folego da vida; e esse ¨homem¨ veio a ser uma alma.
Jó perguntou: “Seria o homem mortal mais que Deus”? (Jó 4:17).
Davi escreveu, “Que homem que vive, e não verá a morte? “(Salmos 89:48). “Esta ordenado ao homem morrer uma vez.’ ( Heb. 9:27).
Salmos 104:29). ....se lhe tiras a respiração, morrem e voltam ao pó.
Eu te pergunto meu irmão; Há alguma passagem na bíblia que nos afirma que a respiração tem vida própria? Se não encontrares então pergunte a ti mesmo, Como essa vida independente pode ter entrado no corpo de barro? Porque Deus soprou apenas o folego da vida, e este folego vivifica o corpo, mas,ele não tem vida independente do corpo.
Eu aguardo por tua interpretação para podermos continuar com o nosso diálogo.

Abraços Ernesto

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 22 Nov 2017, 12:39