F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Não seria desumano o SACRIFÍCIO DE ANIMAIS, conforme relata o Antigo Testamento?

Compartilhe

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266

Re: Não seria desumano o SACRIFÍCIO DE ANIMAIS, conforme relata o Antigo Testamento?

Mensagem por Rasabino em Seg 25 Maio 2015, 13:37

Marcelo Almoedo escreveu:Como Caim iria adivinhar Gleison que Deus gosta mais de carne do que de legumes?

O primeiro sacrificador foi o próprio Deus quando:

E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. Gênesis 3:21

O medo decorre do sentimento de culpa que se manifestou em Adão e Eva depois que comeram do fruto, e Deus sacrifica um animal para retirar a pele afim de os cobrir:

E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Gênesis 3:9-11

Assim, para Adão e seus filhos, o sacrifício de um animal era a forma que Deus havia ensinado para redimir o homem da sua morte, pois a vida está no sangue!

Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma. Levítico 17:11

Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 885

Re: Não seria desumano o SACRIFÍCIO DE ANIMAIS, conforme relata o Antigo Testamento?

Mensagem por Roberto Costa em Seg 25 Maio 2015, 14:43

Saudações Cristãs :

Rasabino escreveu  : O primeiro sacrificador foi o próprio Deus quando:
E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. Gênesis 3:21
Assim, para Adão e seus filhos, o sacrifício de um animal era a forma que Deus havia ensinado para redimir o homem da sua morte, pois a vida está no sangue!

Exato :
Tudo começou por causa da desobediência.

Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.1 Samuel 15:22
E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.Hebreus 9:22
Cristo foi o ultimo a ser sacrificado por definitivo.  No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1 : 29
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; Colossenses 1:14
Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.Mateus 26:28

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 25 Maio 2015, 22:51

Boa noite

Olá Roberto 

Neste capitulo em particular de 1 Samuel 15, está narrando a bronca que Samuel está dando em Saul por desobedecer as suas ordens e ter poupado o rei Agague e seus rebanhos. E sua desculpa foi de ter poupado o rebando para sacrificar a Deus no altar de Gilgal. Porém Samuel lhe diz Eis que o obedecer é melhor do que sacrifícios e matou o rei Agague nesse altar.

Vejamos um pouco dessa historia em seu contexto.
Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.1 Samuel 15:03
E tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo o povo destruiu ao fio da espada. E Saul e o povo pouparam a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas, e as da segunda ordem, e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente; porém a toda a coisa vil e desprezível destruíram totalmente. Então veio a palavra do Senhor a Samuel, dizendo: Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao Senhor 1 Samuel 15:08-11
Veio, pois, Samuel a Saul; e Saul lhe disse: Bendito sejas tu do Senhor; cumpri a palavra do Senhor. Então disse Samuel: Que balido, pois, de ovelhas é este aos meus ouvidos, e o mugido de vacas que ouço? E disse Saul: De Amaleque as trouxeram; porque o povo poupou ao melhor das ovelhas, e das vacas, para as oferecer ao Senhor teu Deus; o resto, porém, temos destruído totalmente. Então disse Samuel a Saul: Espera, e te declararei o que o Senhor me disse esta noite. E ele disse-lhe: Fala. 1 Samuel 15:13-16
E enviou-te o Senhor a este caminho, e disse: Vai, e destrói totalmente a estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até que os aniquiles. Por que, pois, não deste ouvidos à voz do Senhor, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do Senhor? Então disse Saul a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do Senhor, e caminhei no caminho pelo qual o Senhor me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas destruí totalmente; Mas o povo tomou do despojo ovelhas e vacas, o melhor do interdito, para oferecer ao Senhor teu Deus em Gilgal. Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:18-22.
Note que Saul mesmo desobedecendo a ordem de Samuel, ele trouxe os animais para sacrificar para Deus... Mas o problema não foi o sacrifício foi a sua desobediência.

Pastor Almoedo
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966

Mensagem por Roberto Costa em Seg 25 Maio 2015, 23:43

Saudações Cristãs :

É isso ! Desobediência !!!

Se puder, deixe seu comentário neste tópico também :

http://forumevangelho.com.br/t5402-nem-sempre-a-boa-intencao-e-o-certo-a-fazer

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 26 Maio 2015, 00:00

Ok Roberto farei sim um breve comentário.

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 465
Cidade/Estado : Porto Alegre
Religião : Livre pensador
Igreja : nenhuma
Mensagens Curtidas : -15
Pontos de participação : 1050

Viana Respondendo

Mensagem por Viana em Ter 26 Maio 2015, 08:56

Olá colegas... muito bom dia!
Por favor, perdoem-me, mas pergunto se nunca pensaram que esses sacrifícios exigidos por jeová; na verdade poderia ser sacrifícios feitos a aliens/etes/extraterrestres? (O Pai de Jesus, não precisa de sacrifícios de sangue.. jeová condenava, punia, fazia guerras, executava e matava... Jesus perdoava; como a mulher pega em flagrante adultério... jeová executou um homem só porque recolhia gravetos num dia de sábado!!! - jeová exigia o dízimo, Jesus...não!!! - jeová era o reino da morte... Jesus trouxe a vida, e vida em abundância!!!
Pois o próprio Jesus disse que "satanás, o dragão, a antiga serpente, é o príncipe deste mundo, o deus desse século... ele veio para matar, para roubar e para destruir... todos os que vieram antes de mim, são ladrões e salteadores"... vós sois filhos do diabo... o meu Pai que me enviou, ninguém jamais o viu e ninguém o conhece a não ser o filho que dele veio" - Aí surge a pergunta: Quem foram os que vieram antes de Jesus???

Viana, com a pergunta...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 26 Maio 2015, 14:55

Boa tarde

Viana
Por favor, perdoem-me, mas pergunto se nunca pensaram que esses sacrifícios exigidos por jeová; na verdade poderia ser sacrifícios feitos a aliens/etes/extraterrestres? (O Pai de Jesus, não precisa de sacrifícios de sangue.. jeová condenava, punia, fazia guerras, executava e matava... Jesus perdoava; como a mulher pega em flagrante adultério... jeová executou um homem só porque recolhia gravetos num dia de sábado!!! - jeová exigia o dízimo, Jesus...não!!! - jeová era o reino da morte... Jesus trouxe a vida, e vida em abundância!!!
Viana se na antiguidade as pessoas confundiram ETs com Deuses, não existe o Pai de Jesus e se um deles, ou seja um "ETs"

O curioso de todas as escrituras sagradas é relatada sempre a mesma coisa: O SENHOR desce do céu com fumaça, fogo, muito barulho e estremecendo tudo. Todas as religiões falam da mesma cena com nomes diferente. Os versos mudam, mas a historia base e sempre igual. alguém desce entre barulho fumaça e fogo em um aparelho voador.

Leia o livro de Ezequiel 1:01-28, você terá uma bela noção no que eu estou me referido.

Vomos rever o Livro Êxodo 19:01-25 e ler um pouco do seu contexto
Disse também o Senhor a Moisés: Vai ao povo, e santifica-os hoje e amanhã, e lavem eles as suas roupas, E estejam prontos para o terceiro dia; porquanto no terceiro dia o Senhor descerá diante dos olhos de todo o povo sobre o monte Sinai. E marcarás limites ao povo em redor, dizendo: Guardai-vos, não subais ao monte, nem toqueis o seu termo; todo aquele que tocar o monte, certamente morrerá. Êxodo 19:10-12
E aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial.E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.E todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.E o sonido da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta. E, descendo o Senhor sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte, chamou o Senhor a Moisés ao cume do monte; e Moisés subiu. Êxodo 19:16-20
Os livros sagrados do hinduísmo Mahabharata <> Kitáb-i-Aqdas <> Vedas) falam a mesma historia sempre um veículo voador (Vimana) desce do céu para interagir com os humanos.  

Para enfatizar mais as coisa, troque a palavra "CÉU" por "ESPAÇO" e vejam como faz mais sentido.

Pastor Almoedo

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Viana Respondendo

Mensagem por Viana em Ter 26 Maio 2015, 22:51

Correto, Marcelo; concordo plenamente com você!
É claríssimo que na antiguidade a terra fora visitada e até colonizado por ETES, que obviamente por chegarem voando do céu, em meio a um povo que só conheciam camelos? - imagine se eles não iriam considerarem estes ETES, como sendo deuses.
Elias foi arrebatado por uma carruagem de fogo e etc... Jesus foi assunto ao céu, e uma nuvem o encobriu... Jesus virá nos céu montado num cavalo branco... com voz de trovão, voz de arcanjo, como som de muitas águas, com som de trombetas, com alarido e grande voz... e todos os exércitos dos céus o acompanharão...
Pra terminar: Quem de mente sana poderia admitir, aceitar e acreditar que um DEUS, criador dos céus e da terra, fosse necessitar de sacrifícios de animais, se alimentar de sangue e se deleitar com aromas de cadáveres dos animais sendo queimados em sacrifícios; ao SENHOR DEUS PAI CRIADOR?... ou a satanás, o dragão, a antiga serpente, o príncipe deste mundo, o deus desse século...
A NET está repleta de sities que provam que jeová, o "deus" do A.T, era o próprio diabo, pesquise!
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"...

Aqui tem algumas matérias: https://www.youtube.com/results?search_query=jov%C3%A1+%C3%A9+o+proprio+diabo... https://www.youtube.com/results?search_query=jov%C3%A1+n%C3%A3o+%C3%A9+o+pai+de+jesus... https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=jeova+%C3%A9+o+proprio+diabo... https://www.google.com.br/search?biw=1131&bih=488&noj=1&site=webhp&source=hp&q=jeova+o+pai+da+mentira&oq=jeov%C3%A1+%C3%A9+o+pai+da+mentira&gs_l=hp.1.0.0i22i30.4195.13397.0.15071.25.25.0.0.0.0.377.5122.0j7j11j4.22.0....0...1c.1.64.hp..5.20.4546.0.dp8jt9E82gY... https://www.google.com.br/search?biw=1131&bih=488&noj=1&site=webhp&q=jeova+nao+%C3%A9+o+pai+de+jesus&oq=jeova+n%C3%A3o+%C3%A9+o+pai+de+jesus&gs_l=serp.1.0.0i22i30.29374.36487.0.39088.20.18.0.2.2.0.227.3036.0j8j7.15.0....0...1c.1.64.serp..3.17.3037.BsQw8Djgw04...

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"...
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5287
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11267

Mensagem por Tzaruch em Ter 26 Maio 2015, 23:21

.

Olá irmão Viana.

Viana escreveu:
Pra terminar: Quem de mente sana poderia admitir, aceitar e acreditar que um DEUS, criador dos céus e da terra,
fosse necessitar de sacrifícios de animais, se alimentar de sangue e se deleitar com aromas de cadáveres dos
animais sendo queimados em sacrifícios; ao SENHOR DEUS PAI CRIADOR?... ou a satanás, o dragão, a antiga serpente, o príncipe deste mundo, o deus desse século...

A NET está repleta de sities que provam
que jeová, o "deus" do A.T, era o próprio diabo, pesquise!

Realmente a NET está repleta de sites que dizem muita coisa, que na verdade não provam nada.

Se você procurar por "JESUS não existiu" vão aparecer 557 000 resultados, e dai ?,,, você somente
encontrou o que procurava, e que é de pessoas que partilham das mesmas ideias, contudo não
estão a provar nada,, a não ser que discordam da Bíblia por não a entenderem.

____Viana____

Re: Por que Deus não cura amputados?

por Viana em Sex 23 Ago 2013

Mas confesso que acredito (e muito) que de fato este grandioso personagem
 (conhecido como Jesus), esteve aqui na terra naqueles tempos,

E então, você vai começar a dizer que JESUS não existiu porque muitos sites falam sobre o assunto ?

.
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966

Mensagem por Roberto Costa em Qua 27 Maio 2015, 00:54

Saudações Cristãs :

Prezado amigo Viana, acho que tens assistido muitos filmes de ficção !

Leia a Bíblia é mais esclarecedora do que os ufologistas da internet !

Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 27 Maio 2015, 02:28

Bom dia

Roberto
Leia a Bíblia é mais esclarecedora do que os ufologistas da internet 
E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 27 Maio 2015, 02:37

Viana quem montou em um cavalo branco e foi para espaço (Céu) foi Maomé e voltará do mesmo lugar com o mesmo cavalo alado.

Jesus virá sobre as nuvens do espaço (céu) com bastante barulhos das trombetas 

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Viana em Qua 27 Maio 2015, 10:37

Bom dia Marcelo!
Me desculpe, mas... por favor, dê uma olhadinha no endereço abaixo... por favor, pesquise:

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=jesus+vir%C3%A1+montado+num+cavalo+branco

Cavalos nos céus??? - Ora, mas isso foi apenas uma linguagem figurada, para pessoas que só conheciam camelos!!!
Ora... é obvio, é claríssimo de que O FILHO DO HOMEM, YAHUSUHA, virá sim, pilotando uma tremenda NAVE MÃE!!!
"conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Viana
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 27 Maio 2015, 18:41

Ola Viana, sua resposta você irá encontrar neste tópico, achei melhor para não desviar o tema.

Re: Bíblia - Visitantes Celestiais e suas Maquinas Voadoras

Viana
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Viana Respondendo

Mensagem por Viana em Qua 27 Maio 2015, 22:04

É... é uma boa pergunta!!! -sua pergunta é pertinente.
Isso só vem provar que a bíblia é mesmo um livro muito complexo e confuso, pois da lugar a muitas interpretações diferentes, daí o porque de mais de 35000, igrejas e seitas diferentes, espalhadas por esse mundo a fora.
Mas a bíblia é sim um bom livro histórico, e porque não dizer um bom livro religioso, pois se não fosse pela bíblia, eu não teria conhecido O FILHO DO HOMEM, O FILHO DE DEUS, O PAI!
Mas voltando a sua pergunta: "Será mesmo que é Jesus?"... Bem! - eu pediria a vc, que responda a essa pergunta: Quem vc acha que seria?
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5287
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11267

Mensagem por Tzaruch em Sex 20 Maio 2016, 00:52

.

Olá a todos.

__Tema do tópico__
Não seria desumano o SACRIFÍCIO DE ANIMAIS, conforme relata o Antigo Testamento?

De fato é desumano, pois quem pecava sabendo desses sacrifícios
não deixava de pecar para poupar esses animais.

O certo seria pararem para pensar antes de cada pecado, pois um animal
iria ser morto pelo erro que eles iriam cometer, mas não pensavam nisso.

Entretanto, ainda hoje continuam a pecar, mesmo sabendo do sacrifício de JESUS,
e se realmente dão valor a esse sacrifício o certo era não pecarem mais.

E você, quando vai pecar lembra daquele que deu a vida por você ?

Ou peca voluntariamente para continuar a justificar o sacrifício de JESUS,
mesmo sabendo que assim não resta mais sacrifício pelos pecados ?

.
Jackson Victor
- Iniciante -
- Iniciante -

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Itajaí Santa Catatina
Religião : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 16

Mensagem por Jackson Victor em Sab 21 Maio 2016, 20:27

O sangue dos animais não estava mais resolvendo os pecados para Deus e foi necessário ele vim a terra e se sacrificar pelos pecados da humanidade.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 05:32