F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Escravidão

Compartilhe

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: Escravidão

Mensagem por Stanley K em Ter 12 Maio 2015, 13:41

Márcio a paz do Senhor Jesus!

Acabou ficando bom o tema, pois irá esclarecer que este espantalho criado pelos ateus em relação à escravidão na bíblia não existe. Muito pelo contrário existe uma hipocrisia muito grande hoje das pessoas serem tentadas a crer que "evoluímos" e que a bíblia é atrasada.

Por exemplo: o Rei Manassés, foi deportado para a Assíria e feito escravo, ele devia alguma coisa aos assírios?
Irmão! Estamos a falar do mesmo Manassés?

A história de Manassés que conheço, se trata de um rei que cometeu TERRÍVEIS pecados a ponto de queimar seus próprios filhos etc. No futuro foi levado cativo (escravo) pela babilônia, o castigo e escravidão foi efetuado pelo rei da Assíria. Manassés não era digno de tal castigo?!
Todavia no futuro este rei filho de um grande rei de Israel (Ezequias) lembrou-se do Senhor e por causa de um arrependimento sincero e contrito, orou e Deus o ouviu. Uma história fantástica do quanto independente da sua situação, se confiar em Deus ele no tempo DELE é misericordioso.
Os pecados de Manassés foram grandes demais para seu arrependimento ter suficiência em reparar os danos.
O que você tentou sugerir? Que Manassés não era digno de escravidão e sofrimento?

Sobre a escravidão não se resumir somente a pagamento de dívidas e prejuízos,o meu primeiro post está de acordo.

Não é disto que trato.
O que é questionado é se as escrituras religiosas permitem a escravidão, o domínio do humano sobre outro humano, com cerceamento de liberdade? Entendeu? Vemos no AT e no NT, que sim, isto é permitido e não configurava em transgressão.

Também já disse que permite. E com o respaldo que expliquei antes. A escravidão bíblica não tem nada a ver com a do filme que foi citado.

Sobre Deut 15, não é aplicável a escravidão e sim a relações comerciais no reino de Israel, são instruções que regulamentam a relação credor/devedor mas isto não significa escravidão por meio de opressão. O texto dá tratativas distintas para estrangeiros e hebreus.

Eu não sou calvinista, mas neste ponto aqui eu penso como eles (em termos de Deus dar a alguém o que deseja). Deus se revelou a Israel, eles são os da casa, os da família. Quem hoje no mundo pega um de fora e o põe a mesa como se fosse da família? Mesmo hoje se a família for idônea, de Deus, isto é conquistado, e o que vemos nas narrativas bíblicas é que isso poderia sim ser conquistado pelos estrangeiros escravos, desde que fossem humildes e obedientes aos seus Senhores.. Isso é agradável a Deus e ponto. É igual a passagem da mulher cananeia irmão (Mat. 15:21-28), você deve saber como eu que o discurso de Jesus naquela ocasião se contradiz a princípio do seu agir na prática em suas reais intenções no futuro. Os cachorrinhos somos nós gentios. Então o que faremos? Murmurar? Se não somos capazes de nos humilharmos como cachorrinhos para pegar a sobra da graça e benção que escapou das mãos dos da casa, (de Israel) só podemos então negar a salvação por arrogância.

Vemos no verso 12, por exemplo, que um hebreu poderia se vender como escravo/servo, é uma relação de comércio, o interessado ganharia adiantado uma importância em troca de alguns anos de serviço. Não trata-se de um pagamento de dívida devido à um delito, por exemplo, conforme está dito na sua primeira mensagem.
São duas perspectivas então. E eu descordo da tua. Imagina uma situação atual, onde você tem boas condições e teu irmão de casa (de sangue) não tem, é bem pobre, isto acontece e existem pessoas duras que não ajudam em nada. Agora o que vejo na bíblia é Deus fazendo mais ou menos como acontece na parábola do filho pródigo, ELE espiritualmente te ensina que para o seu irmão crescer forte, você põe ele na sua empresa mas pra começar de baixo, não ponha ele como gerente ou diretor logo de cara, do contrário a situação deplorável a qual chegou seu irmão terá uma contribuição para piorar com sua ajuda imediatista e o que pode parecer bom na verdade será ruim.

O Hebreu poderia oprimir outros, o escravo estrangeiro e não o próximo (outro hebreu).

Irmão Márcio, me mostre onde encontrou respaldo pra isso, no que tange o hebreu ter permissão de oprimir os estrangeiros?

No verso 4, o cara podia ganhar uma mulher, coisa boa né?

Você não faz jus a certa crítica textual neste sentido irmão Márcio, pois se ler as regras sobre uma mulher escrava, irá observar que ela deveria ter direitos de esposa se fosse o caso de o seu senhor a ter como mulher.

Talvez seja esta a motivação de ficar para sempre como servo, pois estaria no convívio dos filhos e da mulher que ganhou do Senhor.

Márcio por traz disso tem o mistério entre Cristo e a igreja que explica Paulo. O homem deve se sacrificar pela esposa e também filhos. Isso é o que Deus espera como básico dos homens. Você que está levando pro lado negativo. Se um escravo tivesse um senhor tão insuportável a ponto de não querer ficar com ele, e tirar sua família de perto dele, ele precisa continuar respeitador e confiando em Deus que fará justiça um dia, do contrário é como apoiar a rebelião. Outrossim, se o Senhor é tão ruim assim, porque o escravo aceitou a mulher? E ainda teve filhos com ela? Esperasse a conquista de sua liberdade ora.

A evolução das sociedades para a erradicação da escravidão é fruto de uma orientação da escritura ou do amadurecimento da sociedade, principalmente as sociedades ocidentais?

Como disse antes, esta de que não existe mais escravidão, é algo que não se pode sustentar. Eu até digo que a enganação é tão satânica que as pessoas acreditam nisto a ponto de pensar e crer que o sistema bíblico de oportunidade era atrasado e maligno.
Aproveito para lhe perguntar: Você acredita mesmo que uma pessoa no Brasil mesmo, que trabalhe duro o dia todo de segunda a sábado e ganhe 700 reais por mês não é um escravo? Pra mim não passa de um escravo regulamentado pelas leis de hoje. E é exatamente neste aspecto que quando aprofundado nós percebemos claramente um sistema capitalista na bíblia ao invés de um possível socialismo, o que alguns sugerem equivocadamente.
E olha que em muitos lugares é pior do que o Brasil, no ocidente mesmo, e é regulamentado, temos alguns casos.

A escravidão conforme a escritura hebraica, não está somente ligada à pagamento de dívida. Os textos citados Lev. 19:9-10, Deut. 24:20-21, não se relacionam com isto. Não tem relação com pagamento de dívidas/escravidão.
Eu sei irmão, e já disse que antes que fazia parte.
Mas penso que não muda muito. No fim de 2003 eu fui à Londres, pra trabalhar. Era uma época boa por lá, não tinha mão de obra barata, principalmente quando comparado com o custo de vida. Comecei a trabalhar para um Jamaicano, um mala, no bom sentido mas era. De certa forma eu sabia que ele me explorava, outros ingleses que me viam trabalhar pegavam no pé dele por isso. Mas e daí? Eu trabalhava duro mas era bom pra mim. Ganhava na época em um mês o que ganharia em 6 ou 7 aqui no Brasil. Então mesmo conforme todos viam que ele me colocava pra trabalhar e quase não colaborava, mas pra mim estava sendo muito bom. Depois fui fazer uma visita no ano de 2013 por lá e queria fazer uma grana, você nem imagina o quanto lá mudou, tudo mais difícil, cheio de regras e normas, e o custo de vida subiu absurdo. No fim sabe quem eu procurei por lá mas infelizmente não encontrei, este meu ex patrão jamaicano naturalizado inglês.

Não entendi porque seja tendencioso. Ele lançou os versos tal qual está escrito.

Porque infelizmente ele quer criticar a bíblia, e por isso acaba não fazendo isso com imparcialidade. Eu mostrei isso no meu outro post acima, os argumentos dele acabam sendo desequilibrados, porque o ímpeto é criticar e só.

Não era o escravo que comprava o Israelita, era outro hebreu (próximo) que fazia o resgate. Poderia ocorrer também que do fruto do pagamento recebido por ter se vendido como escravo, o próprio escravo conseguisse pagar a sua soltura.
Era aconselhado que o outro hebreu fizesse isso para socorrer seu irmão. Pois o escravo prosperou ao ponto de estar melhor do que o que o contratou, e para evitar isso Deus ordena a ajuda do irmão. Mas o que é vital ai é o fato do escravo ter tal condições, se é dado como possibilidade, é mais uma prova de que a situação do escravo não tem nada a ver com o que vemos a crítica fazer no que tange a escravidão na bíblia. Muitos em especial ateus querem descaracterizar as verdadeiras intenções de Deus com a escravidão, e acusam de que a bíblia traz respaldo para como a que vemos no filme? Como?! Ali nem mesmo direito algum ele tinha. Envolvia um sentimento de superioridade branca, onde os brancos consideravam negros como animais. Onde tem isso na bíbliacom diretrizes divinas? Deus alerta os senhores a lembrar que os trate bem e cita o Egito, pois lá eles foram escurrassados como escravos e a ordem é para que NÃO façam o mesmo.

Se não era proibido, então posso fazer escravos hoje?
Eu penso que hoje você contrata uma empregada doméstica pra trabalhar por um salário mínimo em tempo integral, é o mesmo que escravidão. E digo outra, pode ser até pior, pois não vejo condições de progresso para tal pessoa com um salário mínimo. Logo as pessoas vem com diversas justificativas, ah mas ela pode ir pra sua casa, é livre etc... O que? Coloque ela nas condições daquela época, e ai? Hoje quantas pessoas contratam alguém nestas condições a ponto de se tornarem no futuro praticamente membros da família? Poucos. Na perspectiva de não cristãos, pessoas que não temem a Deus, elas não querem nem saber, ai dizem que não podem misturar o "profissional"....etc Na bíblia não é assim, o que prevalece nas normas de Deus são as intenções por trás. Os judeus ajudavam a quem precisava, ganhavam com isso claro porque não? Todavia sendo fiéis às escrituras o escravo também lucrava e poderia sair muito melhor do que de início.

Se naqueles tempos o mundo não era civilizado e globalizado como hoje, o que levou a erradicação da escravidão no mundo moderno, é este o questionamento a ser feito, a escritura hebraica ou qualquer outra orienta: Não tenha escravos, não faça escravos, está escrito isto?

A prerrogativa que eu proponho só pode ser verdadeira dependendo da ótica do que é a escravidão na bíblia. Como disse antes, não há respaldo para tratar a escravidão na bíblia como a que vimos nos filmes e histórias em que o sujeito só trabalhava e trabalhava e só recebia comida pra não morrer como uma mula. Este é o ponto. E se você concorda e afirma que seja assim, o ônus é seu ou do Almoedo a me apresentar onde pode-se deduzir isso com base bíblica?

A bíblia traz respaldo para escravos mesmo no N.T. mas nas condições que apresentei. Não se diz que sou escravo do meu contratante, mas a bíblia me orienta a ser, em respeito, a trabalhar duro, com total submissão, e isso não tem a ver com o meu patrão, mas sim com o Deus que sirvo. Meu mestre Jesus, agiu servindo seus discípulos, lavou os pés deles em condição de humildade. Hoje a sociedade materialista e "independente" se ouvir que alguém fez isso ou algo parecido a seu patrão, é taxado de tolo, trouxa, escravo. E é por isso que vemos na bíblia um relacionamento de Cristo muito maior com pessoas pobres, necessitadas, porque comumente falando são eles que reconhecem com maior facilidade o quanto são pobres não só de bens, mas acabam reconhecendo pobreza espiritual, e agindo com humildade se tornam mansos, submissos, respeitadores de regras, e é desta forma que Deus trabalhou com grandes homens que o serviram, (o que dizer de José no Egito) em condições a que venham reconhecer como Deus é tudo e eles nada. Em contrapartida a maioria dos que possuem bens e riquezas, ignoram tal possibilidade, não é pra eles, o nível deles é outro...mas quando olhamos pra Jesus, o Deus criador de todas as coisas, soberano do universo, não se comportou desta maneira, ao contrário serviu, ensinou e salvou por todo o tempo em que esteve conosco.

Enfim, são pontos de vista bem diferentes. Cabe a cada um que serve ao Senhor Jesus, tentar chegar a uma conclusão baseado com o que o próprio Jesus nos ensinou como devemos nos comportar como servos fiéis.

Mateus 20:1-28


Graça e paz!
Graça e paz!

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Escravidão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 12 Maio 2015, 14:15

Boa tarde

Rasabino
Marcelo, ele não está lhe propondo um sermão, apenas lhe apresentando o Evangelho, coisa que vc está careca de saber e estudar todos os dias uma maneira de fazer com que outros cheguem ao mesmo nível de entendimento que vc se encontra!
E tu achas que umas das principais fontes do meu ateísmo partiu de onde?
Então, se Deus não vai poupá-lo de pregar o Evangelho, por que ele pouparia palavras contigo?
Estranho isso, Eu não saiu por ai batendo em porta em porta pregando ilusões fantasiosas em um mundo imaginários.
E se ele ainda insiste em lhe dar algum motivo para que seu pensamento mude, então isto significa que vc tem algum valor para ele, do contrário acho que já teria deixado de lhe anunciar o Evangelho! 
Rasabino, nunca confiei em pessoas que sabe exatamente o que seu Deus quer, e o que Ele pensa. Sempre, sempre coincide com aquilo que elas próprias desejam.
Você quer dizer que é do seu desejo e de sua vontade que tenho que adorar mais uma vez Jesus porque se não ele vai me queimar? Que legal então você vive sua vida inteira adorando um ser imaginário com medo dele te mandar para o inferno case não acredite e o adore? Então você diz que o ama porque se não amar ele, ele te queima ?"

Pastor Almoedo

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: Escravidão

Mensagem por Stanley K em Ter 12 Maio 2015, 16:32

Rasabino a paz do Senhor!

Quem "se ofereceu" para se tornar escravo não foi o sujeito aprisionado, mas aquele que o sujeitou a maus tratos e trabalhos forçados, este sim é o verdadeiro escravo do mal!

Boa irmão! Pensamento de cristão, gostei.

Então, se Deus não vai poupá-lo de pregar o Evangelho, por que ele pouparia palavras contigo?

E se ele ainda insiste em lhe dar algum motivo para que seu pensamento mude, então isto significa que vc tem algum valor para ele, do contrário acho que já teria deixado de lhe anunciar o Evangelho! Smile

Amém!

Graça e paz!
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Escravidão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 12 Maio 2015, 19:24

Boa noite

Stanley
Porque infelizmente ele quer criticar a bíblia, e por isso acaba não fazendo isso com imparcialidade. Eu mostrei isso no meu outro post acima, os argumentos dele acabam sendo desequilibrados, porque o ímpeto é criticar e só.
Até posso entender porque os Cristãos como o Stanley fecham os olhos quando se deparam com certas informação constrangedora vindo a tona contida nas páginas da bíblia e ele prefere achar que isso é uma parábola, uma lenda ou uma fabula. Mas,a minha principal preocupação é apontar de uma forma objetiva, clara e mais transparente possível são fatos duros e frios retirado do seu livro para apoiar o que digo. E não com seus "sentimentos".

Por ser um assunto extremamente delicado e perturbadora, a maioria dos cristãos não gostam de falar sobre esse tema e isso lhe trás certo pavor, porque o Grande Livro revela a escravidão até com certa naturalismo, algo comum e corriqueiro em tempos antigos, Especialmente quando ela relata que uma pessoa  deve ser tratada  como ‘coisas’, um objetos para uso e desuso de seus donos. 

Às vezes uma pessoa afirma que Deus por ter resgatado os judeus da escravidão, ele deve ser contra pessoas possuir outra pessoas como sua propriedade. Já ouvi esse argumento muitas vezes, mas isso traz uma oportunidade incrível em dizer algo como: "você poderia pensar que algo tão importante como a escravidão seria mencionado nos 10 Mandamentos - e é mencionado, logo no início dos Dez Mandamento, 'Deus, que te libertou da escravidão no Egito ... '"
Êxodo 20:02-03 <> Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão; Não terás outros deuses diante de mim.
Se você parar de ler os 10 Mandamentos, neste ponto, você pode estar pensando, talvez, Deus tem um problema moral com a escravidão. Continue lendo e você descobre que Deus dirige diretamente as questões morais que cercam a proprietária das pessoas como propriedade.
Êxodo 20:17 <. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Não cobiçarás do teu próximo ... ... escravos ou outros bens.
Os pensamentos de Deus sobre a moralidade de possuir as pessoas como propriedade - não cobiçar escravos do seu vizinho. Bem, é claro: Deus tem padrões. Na melhor das hipóteses, Deus tem um problema com outras pessoas que possuem judeus como escravos, não é um problema com a escravidão em geral.

Claro, isso faz levar algumas pessoas a pensar que a escravidão não é imoral, Se a escravidão é imoral, por que ela não declara isso claramente. E se é moral, por que você apoia a abolição da escravatura? A Bíblia diz claramente que possuir escravos está correto. Eles levar as pessoas de outra forma sã para acreditar coisas terríveis como, "a escravidão não é errada. Aqui estão alguns versículos da Bíblia que suportam este argumento.
Levítico 25:44-46 <> 44 - Se precisarem de escravos ou escravas, vocês poderão comprá-los dos povos vizinhos do seu país.45 - Também poderão comprar os filhos dos estrangeiros que moram no meio de vocês. Essas crianças que nascerem na terra de Israel poderão ser compradas como escravos,46 - e os seus donos poderão deixá-los como herança aos filhos, a quem esses escravos deverão servir a vida inteira. Mas um israelita não pode ter outro israelita como escravo, nem pode tratá-lo com crueldade.
Este é um trecho divertido, porque ele diz que seus escravos é uma herança hereditária que você passa para os seus descendentes no clico para sempre, até achar pelo meio do caminho um homem como Abraham Lincoln e Princesa Isabel.

Pastor Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 50
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Escravidão

Mensagem por Rasabino em Seg 18 Maio 2015, 11:56

Bom dia Marcelo, Graça e Paz meu irmão!
Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino, nunca confiei em pessoas que sabe exatamente o que seu Deus quer, e o que Ele pensa. Sempre, sempre coincide com aquilo que elas próprias desejam.

Bom, no que tange o lívre arbítrio eu escolhi viver e não morrer!

Marcelo Almoedo escreveu:Você quer dizer que é do seu desejo e de sua vontade que tenho que adorar mais uma vez Jesus porque se não ele vai me queimar?

Marcelo, por diversas vezes lhe mostrei que não se trata de "adorar" Jesus, não foi isto que ele ensinou. Não há uma frase que saiu da boca de Jesus dizendo que ele pede adoração dos homens.


Marcelo Almoedo escreveu:Que legal então você vive sua vida inteira adorando um ser imaginário com medo dele te mandar para o inferno case não acredite e o adore?


Não conheço este ser "imaginário" que vc está citando. Conheço Jesus, um Ser divino que se fez homem, que foi a Cruz morrer pelos meus pecados, e me colocar a disposição a vida eterna. Agora, se mesmo diante de tão grande oferta eu ainda quisesse morrer e não viver, ainda assim seria uma decisão minha.

Marcelo Almoedo escreveu:Então você diz que o ama porque se não amar ele, ele te queima ?

Este assunto sobre o inferno (sepultura) nós já debatemos, eu fui claro em dizer que o tempo entre a morte física e o tribunal de Cristo, as almas que deixaram seus corpos na sepultura sem a fé na ressurreição, estariam em desespero por constatar que de fato existe vida e existe morte mesmo depois da morte física, e que depois do tribunal de Cristo, estas seriam consumidas em Deus, ou seja, seria desfeitas para sempre, porque é isto que decidiram na vida física, não viver!

O "queimar" não é literal, pois alma não pode queimar! Ou ela recebe um novo corpo ou se desfaz! Simples assim!
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Escravidão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 19 Maio 2015, 00:01

Boa noite

Rasabino vc continua a personificar o Tzaruch em fatiar um ideias expressas em escritos. Muito tudo bem.
Bom, no que tange o lívre arbítrio eu escolhi viver e não morrer!
Rasabino vamos meditar sobre o contexto em que a sua próxima decisão irá ocorrer: Você não escolhe seus pais ou a hora e o local de seu nascimento. Você não escolheu o seu sexo ou a maioria de suas experiências de vida. Você não tinha controle algum sobre o seu genoma ou o desenvolvimento de seu cérebro. E agora seu cérebro está a fazer escolhas com base em preferências e crenças que foram martelados para ele ao longo da vida - por seus genes, o seu desenvolvimento físico desde o momento em que foram concebidos, e as interações que você teve com outras pessoas, eventos, e idéias. Onde está a liberdade? Sim, você é livre para fazer o que quiser, mesmo agora. Mas onde é que os seus desejos vêm? 
Almoedo
Você quer dizer que é do seu desejo e de sua vontade que tenho que adorar mais uma vez Jesus porque se não ele vai me queimar?
Rasabino
Marcelo, por diversas vezes lhe mostrei que não se trata de "adorar" Jesus, não foi isto que ele ensinou. Não há uma frase que saiu da boca de Jesus dizendo que ele pede adoração dos homens.
Acho que você não entendeu a minha observação. Talvez por ter fatiado todo o texto, Mas vou reformular a observação para facilitar a sua resposta.
Você quer dizer que é do seu desejo e de sua vontade que tenho de acreditar mais uma vez em Jesus porque se não ele vai me queimar?
Não conheço este ser "imaginário" que vc está citando. Conheço Jesus, um Ser divino que se fez homem, que foi a Cruz morrer pelos meus pecados, e me colocar a disposição a vida eterna. Agora, se mesmo diante de tão grande oferta eu ainda quisesse morrer e não viver, ainda assim seria uma decisão minha.
Um Deus que se fez homem!!!? 
Mas afinal quem é Jesus....... Filho de um Deus, isso não tem nada escrito na Torá...(A.T.) Ele é Deus ou Ele é mais um Deus numa composição de três substâncias formulado em um plenário e posto para votação e inserido no (N.T.)

Almoedo
Então você diz que o ama porque se não amar ele, ele te queima ?
Este assunto sobre o inferno (sepultura) nós já debatemos, eu fui claro em dizer que o tempo entre a morte física e o tribunal de Cristo, as almas que deixaram seus corpos na sepultura sem a fé na ressurreição, estariam em desespero por constatar que de fato existe vida e existe morte mesmo depois da morte física, e que depois do tribunal de Cristo, estas seriam consumidas em Deus, ou seja, seria desfeitas para sempre, porque é isto que decidiram na vida física, não viver!
Você está realmente entendendo o que estou escrevendo Rasabino? Acho que não.

Olhe a o que escrevir: Então você diz que o ama/acreditar porque se não amar ou acreditar ele te queima ?
O "queimar" não é literal, pois alma não pode queimar! Ou ela recebe um novo corpo ou se desfaz! Simples assim!
Então podemos sacudir na lata do lixo esses versos por que Rasabino está dizendo que o termo QUEIMAR não é literal
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14
E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. Mateus 18:09
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. João15:06
E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, Marcos 9:45
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mateus 13:40
Pastor Almoedo
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5323
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11348
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Escravidão

Mensagem por Tzaruch em Ter 19 Maio 2015, 03:53

.

Resposta à Mensagem Nº35

Olá Rasabino.

Rasabino escreveu:O "queimar" não é literal, pois alma não pode queimar! Ou ela recebe um novo corpo ou se desfaz! Simples assim!

Seria interessante você mostrar aqui a todos e sem revelações, mas com textos da Bíblia, onde você leu 
que a alma recebe um novo corpo
(será reencarnar ?),,, e ainda onde diz que a alma se desfaz.


Se é assim tão simples, mais simples será mostrar onde leu tal coisa.



(não ligue ao Marcelo,, continue a fatiar bem fininho rsrsrsr)
.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 50
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Escravidão

Mensagem por Rasabino em Ter 19 Maio 2015, 08:23

Bom dia Marcelo, tudo bem? Graça e Paz!

Marcelo Almoedo escreveu:Onde está a liberdade? Sim, você é livre para fazer o que quiser, mesmo agora. Mas onde é que os seus desejos vêm?

Nós, os seres humanos, dotados de consciência e de capacidade cognitiva, somos capazes de nos mover a partir de nossas escolhas. Para a direita ou para a esquerda, para baixo ou para cima...enfim, o universo que nos envolve nos faz propostas todos os dias.Se está frio eu me agasalho, se está quente procuro me refrescar, se estou atrasado apresso os meus passos...Todos os dias nos deparamos com alguma proposta (ou desafio) na qual temos que tomar alguma decisão em relação aquilo que está proposto. A proposta mais difícil de nós decidirmos é quanto a viver ou morrer! Sou livre para fazer as minhas escolhas. Ontem eu revi aquele filme "Número 23", e ao final, o protagonista diz: Eu faço a minha escolha: viver ou morrer, sendo que a escolha pela vida continuará a fazer proposta afim de nos movermos no tempo-espaço!

Marcelo Almoedo escreveu:Você quer dizer que é do seu desejo e de sua vontade que tenho de acreditar mais uma vez em Jesus porque se não ele vai me queimar?

Ninguém tem (imposição) que acreditar em Jesus. A vida eterna é uma proposta que está diante de vc. Jesus é o caminho (meio) para a ressurreição dos mortos, e vc sabe que vai morrer um dia. Então a pergunta: O que vc quer? Permanecer na morte ou ser ressuscitado?


Marcelo Almoedo escreveu:Um Deus que se fez homem!!!? Mas afinal quem é Jesus.......

Seu questionamento se alinha com:

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mateus 16:15,16

Esta resposta de Pedro não encontra nenhum respaldo nas escrituras (Torah) portanto é uma revelação (intuição), e não um elucubração (raciocínio)!

Marcelo Almoedo escreveu:Então podemos sacudir na lata do lixo esses versos por que Rasabino está dizendo que o termo QUEIMAR não é literal

Claro que não é literal Marcelo! O que sabemos sobre o fogo? Que é um processo de combustão (processo FÍSICO) a partir da presença de material orgânico dentro de uma atmosfera de oxigênio. Mas se estamos falando de um lugar onde nada é material e onde não há presença de oxigênio (mundo espiritual) então não é literal, concordas? Alma não queima, não entra em combustão, pois não está subordinada a esta realidade, ou a este Universo, pertença a um outro universo que não conhecemos, ou seja, a antimatéria!

Todos os texto que vc citou estão dentro de um ensino metafórico e não literal. Onde Jesus ordenaria que alguém arrancasse a sua própria genitália para cessar o pecado de adultério, sendo que todo pecado (contaminar-se) é praticado inicialmente na subjetividade do ser? Metáfora Marcelo...metáfora!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 50
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Escravidão

Mensagem por Rasabino em Ter 19 Maio 2015, 08:45

Bom dia meu irmão! Graça e Paz!

Tzaruch escreveu:Seria interessante você mostrar aqui a todos e sem revelações, mas com textos da Bíblia, onde você leu  que a alma recebe um novo corpo (será reencarnar ?)

Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou...Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem...Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo. Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves. E há corpos celestes e corpos terrestres...Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção...Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual.... Se há corpo natural, há também corpo espiritual..., mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres...O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.

E ainda:

Porque sabemos que, se a nossa "casa terrestre" deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, "uma casa" não feita por mãos, eterna, nos céus. 2 Coríntios 5:1

Creio que está bem claro.
Tzaruch escreveu:e ainda onde diz que a alma se desfaz.
[color=#0033ff]

Esta é uma compreensão minha a partir daquilo que leio:

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre...E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:10; 13-15

O diabo é um anjo, logo é um espirito e espíritos não são dotados de alma. Quando morremos nosso espirito volta para Deus, e nossa alma aguarda a chegada de uma "nova casa", uma morada eterna, ou seja, um novo corpo, porém eterno!

O lago de fogo não desfaz o espirito de engano, logo estes sofrerão tormentos eternos. Mas as almas que foram lançadas no lago de fogo não fala que serão atormentadas, e no meu entendimento serão consumidas ou desfeitas! SIMPLES ASSIM!
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5323
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11348
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Escravidão

Mensagem por Tzaruch em Ter 19 Maio 2015, 09:38

.

Olá Rasabino.

Aquilo que citou começa por falar de JESUS, o qual ressuscitou NO MESMO CORPO, mais na frente fala do corpo
natural e do corpo espiritual,,, mas onde se pode ler que a alma recebe um novo corpo ?


Qual desses novos corpos a alma irá receber ao certo ?,,,,, um novo corpo natural,, ou um novo corpo espiritual ?

Como sabe JESUS não recebeu outro corpo, aquele mesmo com o qual foi crucificado é o mesmo no qual
ressuscitou , ou seja o corpo glorificado no qual vive para SEMPRE.


Falta então você explicar o que é isso da ALMA receber outro corpo, sendo que o texto que apresentou não
explica isso, nem você soube dar qualquer explicação.

Mas tente lá novamente responder a explicar como é isso da alma receber um novo corpo, a tentativa 
anterior não apontou as almas a receber novos corpos, você destacou outras partes do texto.


Tente explicar esta parte "E com que corpo virão? Insensato! o que tu semeias não é vivificado, 
se primeiro não morrer.
",, pelo menos estará mais dentro do contexto.





Quanto à sua compreensão a partir do que leu, "e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre
não diz que a alma se desfaz
, realmente é uma interpretação que só você mesmo conseguiu fazer.

E pelo que se pode ver você ainda não conseguiu ver que espírito e alma é o mesmo, pois é onde estão
os sentimentos e aquilo que cada um é
, por isso veio dizer que os espíritos não tem alma,,, existe ai
algo que não é muito racional no seu raciocínio
, começando pela ausência de textos a ensinar isso



.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Escravidão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 19 Maio 2015, 10:06

Bom dia

Rasabino
Nós, os seres humanos, dotados de consciência e de capacidade cognitiva, somos capazes de nos mover a partir de nossas escolhas. Para a direita ou para a esquerda, para baixo ou para cima...enfim, o universo que nos envolve nos faz propostas todos os dias.Se está frio eu me agasalho, se está quente procuro me refrescar, se estou atrasado apresso os meus passos...Todos os dias nos deparamos com alguma proposta (ou desafio) na qual temos que tomar alguma decisão em relação aquilo que está proposto. A proposta mais difícil de nós decidirmos é quanto a viver ou morrer! Sou livre para fazer as minhas escolhas. Ontem eu revi aquele filme "Número 23", e ao final, o protagonista diz: Eu faço a minha escolha: viver ou morrer, sendo que a escolha pela vida continuará a fazer proposta afim de nos movermos no tempo-espaço!
Rasabino a finalidade do texto que foi lhe proposto foi para vc meditar que toda a tua vontade e escolha hoje vem da tua raiz onde você foi condicionado e influenciado a conceber sem perceber.
Ninguém tem (imposição) que acreditar em Jesus. A vida eterna é uma proposta que está diante de vc. Jesus é o caminho (meio) para a ressurreição dos mortos, e vc sabe que vai morrer um dia. Então a pergunta: O que vc quer? Permanecer na morte ou ser ressuscitado?
Esse é o resultado de dividir texto.
Então se Eu não acreditar Nele ele irá me queimar?

Esta resposta de Pedro não encontra nenhum respaldo nas escrituras (Torah) portanto é uma revelação (intuição), e não um elucubração (raciocínio)!
Não se tem noticia que o Deus da Torá  tem algum filho carnal. Mas estranhamente os quatro evangelistas do N.T. propõe que Ele cumpriu todas as profecias deste livro. 
Claro que não é literal Marcelo! O que sabemos sobre o fogo? Que é um processo de combustão (processo FÍSICO) a partir da presença de material orgânico dentro de uma atmosfera de oxigênio. Mas se estamos falando de um lugar onde nada é material e onde não há presença de oxigênio (mundo espiritual) então não é literal, concordas? Alma não queima, não entra em combustão, pois não está subordinada a esta realidade, ou a este Universo, pertença a um outro universo que não conhecemos, ou seja, a antimatéria!
A bíblia e bem enfática quando diz que o incrédulo e os homens mal vão quando morrerem, seria simbologia Rasabino.
Todos os texto que vc citou estão dentro de um ensino metafórico e não literal. Onde Jesus ordenaria que alguém arrancasse a sua própria genitália para cessar o pecado de adultério, sendo que todo pecado (contaminar-se) é praticado inicialmente na subjetividade do ser? Metáfora Marcelo...metáfora!
Não Rasabino, Não são metafora, o que Jesus está transmitido seria a consequência deste atos.
Pastor Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 50
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Escravidão

Mensagem por Rasabino em Ter 19 Maio 2015, 11:36

Tzaruch escreveu:Aquilo que citou começa por falar de JESUS, o qual ressuscitou NO MESMO CORPO, mais na frente fala do corpo natural e do corpo espiritual,,, mas onde se pode ler que a alma recebe um novo corpo ?

O corpo que Jesus ressuscitou é SEMELHANTE ao corpo que foi sepultado, mas não é o mesmo. As diferenças são expostas na sequência do capítulo:

Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. 1 Coríntios 15:36,37

Deus fez Adão, como a primeira "semente" de uma geração de criaturas. No entanto, Paulo afirma que quando esta semente (corpo) é lançada na terra (ou morre) virá a ser vivificada num outro corpo:

Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.1 Coríntios 15:38

A partir de Jesus, dentro em nós, foi implantada a semente de Deus, qual seja, a Sua Palavra, e esta tem o poder da vida, como disse Jesus: "as minhas palavras são espirito e vida"! Estas palavras tem o poder de vivificar o nosso corpo de morte, ou seja, de nos fazer RESSUSCITAR, porém o corpo ressuscitado NÃO É o corpo biológico, ainda que na sua aparência existam SEMELHANÇAS!

O corpo glorificado não está sujeito as leis da fisicalidade. Ele pode se transportar de um ambiente para outro, ou de uma realidade para outra, ou de uma dimensão para outra, então não é o "mesmo corpo"!

Tzaruch escreveu:Qual desses novos corpos a alma irá receber ao certo ?,,,,, um novo corpo natural,, ou um novo corpo espiritual ?

Um corpo espiritual. Ou como Paulo diz: uma "casa/tabernáculo" feito por Deus nos céus!

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu. 2 Coríntios 5:1,2

Nosso corpo físico é uma "veste". Então só posso concluir que de fato o SER é a sua alma, pois as vestes que agora uso voltarão ao pó, mas Deus tem preparado novas vestes para minha alma.

Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Lucas 12:23

Assim como nosso corpo físico é mais importante que as roupas que vestimos, assim também nossa alma é mais importante do que nosso corpo biológico que nos "veste".

Tzaruch escreveu:Como sabe JESUS não recebeu outro corpo, aquele mesmo com o qual foi crucificado é o mesmo no qual ressuscitou , ou seja o corpo glorificado no qual vive para SEMPRE.

O corpo físico de Jesus passou por uma transformação. Houve uma mudança de glória, de terrestre para celeste, de terreno para celestial. Se há uma mudança de glória, ou transformação, não pode ser "o mesmo corpo" concordas?

Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Romanos 8:21

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; Efésios 1:18


Tzaruch escreveu:Falta então você explicar o que é isso da ALMA receber outro corpo, sendo que o texto que apresentou não explica isso, nem você soube dar qualquer explicação.

O entendimento de que somos, ou seja, que o SER é de fato a sua alma, e que o corpo físico é somente uma vestimenta transitória, é um discernimento espiritual (consciência), edificada segundo o contexto de toda a escritura. O texto de 1 Coríntios 15 faz parte da construção de um entendimento que é ampliado a partir de outros textos que estão espalhados por toda a escritura, e temos aqui mesmo no fórum uma dezena de tópicos discutindo sobre o tema, e portanto não vou me delongar.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5323
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11348
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Escravidão

Mensagem por Tzaruch em Sex 22 Maio 2015, 10:04

.

Resposta à Mensagem Nº38

Olá Rasabino.

Rasabino escreveu:Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse:
Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mateus 16:15,16


Esta resposta de Pedro não encontra nenhum respaldo nas escrituras (Torah) portanto é uma revelação (intuição),
e não um elucubração (raciocínio)!

Você tem a certeza do que falou ?,,, Pedro não encontra nenhum respaldo nas escrituras ?


Torah é a parte que tem os 5 livros da Lei no AT, depois tem os livros dos profetas (ou Nevi'im), 
e os chamados escritos (Ketuvim).


Todo o conteúdo do Tanakh é que é aquilo que chamamos de Antigo Testamento (ESCRITURAS****),
portanto Pedro respondeu segundo o Tanakh e não segundo a Torah,, e o respaldo daquilo que
Pedro falou está em Salmos.

--**** Aqui escrituras seria aquilo que Pedro na altura tinha como referência, hoje em dia é comum
chamar de escrituras ao AT e NT.--

Ele me chamará, dizendo:
Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação.

Também o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra.

Salmos 89:26,27


Então Rasabino,, a resposta de Pedro foi mesmo uma revelação como você disse ?




.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Escravidão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 22 Maio 2015, 13:39

Boa tarde

Pelo contexto Deus está se referido ao rei Davi e Não Jesus

Salmos 89:20-28 (A.C.R)

Para os leigos versão N.T.L.H.)

20 - Escolhi o meu servo Davi para ser rei, ungindo-o com azeite sagrado.

21 - A minha força estará sempre com ele, o meu poder o tornará forte.

22 - Os seus inimigos nunca o vencerão, os maus não o derrotarão.

23 - Eu acabarei com os seus inimigos e matarei todos os que o odeiam.

24 - Sempre serei fiel a Davi e o amarei, e, por causa do meu poder, ele sempre vencerá.

25 - Estenderei o seu reinado desde o mar Mediterrâneo até o rio Eufrates.

26 - Então ele me dirá: ‘Tu és o meu pai e o meu Deus; tu és a rocha que me salva. ’

27 - Eu lhe darei os direitos de filho mais velho, farei com que ele seja o maior de todos os reis do mundo.

28 - Eu sempre o amarei, e a minha aliança com ele ficará firme.

Pastor Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 50
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Escravidão

Mensagem por Rasabino em Sex 22 Maio 2015, 13:48

Perfeito Marcelo!

O Salmo 89 podem ser memórias de Abraão com relação ao seu filho Isaque, mas isto é especulação. O mais correto é admitir que se trata de Davi e não de Jesus!

Volta a questão para o Tzaruch! Pedro teve ou não uma revelação?
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5323
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11348
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Escravidão

Mensagem por Tzaruch em Sab 23 Maio 2015, 03:17

.
Resposta à Mensagem Nº42

Olá Rasabino.



Rasabino escreveu-

Tzaruch escreveu:
Aquilo que citou começa por falar de JESUS, o qual ressuscitou NO MESMO CORPO, mais na frente fala do corpo natural e do corpo espiritual,,, mas onde se pode ler que a alma recebe um novo corpo ?
Rasabino--
O corpo que Jesus ressuscitou é SEMELHANTE ao corpo que foi sepultado,
mas não é o mesmo. As diferenças são expostas na sequência do capítulo:

Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. 1 Coríntios 15:36,37
.
As escrituras discordam de você Rasabino, e nos textos que citou não diz que
JESUS foi ressuscitado em outro corpo, essa interpretação é errada.



E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado.
De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.

João 20:20

O corpo é o mesmo, por isso JESUS mostrou as cicatrizes da sua crucificação.


Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo,
não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos:
Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes:
Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos,
e não puser o meu dedo no lugar dos cravos,
e não puser a minha mão no seu lado,

de maneira nenhuma o crerei.

João 20:24,25

Também Tomé não quis acreditar, e só o ver não lhe chegava, tinha de tocar com
o seu dedo no lugar dos cravos nas mãos e o da lança no lado de JESUS.


E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé.
Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse:
 Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé:
 Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão,
e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo
, mas crente.

João 20:26,27

JESUS foi ressuscitado no mesmo CORPO, por isso disse a Tomé para tocar nas cicatrizes,
para que não fosse incrédulo, mas crente.

E você vem dizer o contrário das escrituras dizendo que o corpo de JESUS não é o mesmo ?

E se fosse outro corpo, se tem as mesmas cicatrizes então seria um CLONE, que é sem sentido,
e totalmente contraditório aos textos apresentados.


Rasabino escreveu-

Deus fez Adão, como a primeira "semente" de uma geração de criaturas.
No entanto, Paulo afirma que quando esta semente (corpo) é lançada na terra
(ou morre) virá a ser vivificada num outro corpo:

Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.1 Coríntios 15:38
.
Se cada semente recebe o seu próprio corpo,, então semente não significa corpo, mas sim
significa alma,,, é contraditório um corpo lançado na terra "morrer" e depois ser vivificado
em outro corpo.

Assim, a alma é que virá a ser vivificada NUM OUTRO CORPO, mas isso chama-se reencarnar,
no caso de JESUS foi ressuscitar NO MESMO CORPO.


Rasabino escreveu-

A partir de Jesus, dentro em nós, foi implantada a semente de Deus, qual seja, a Sua Palavra,
e esta tem o poder da vida, como disse Jesus: "as minhas palavras são espirito e vida"!
.
Estranha a sua conversa, tem andado a dizer que as escrituras não são a verdade,
e que não tem poder para salvar etc etc, e agora vem diz que "a Sua Palavra tem o poder da vida" ?

Em que lugar você encontra essas palavras que tem o poder da vida ?,,, revelação ?


Rasabino escreveu-
Estas palavras tem o poder de vivificar o nosso corpo de morte, ou seja, de nos fazer RESSUSCITAR, porém o corpo ressuscitado NÃO É o corpo biológico, ainda que na sua
aparência existam SEMELHANÇAS!
.
Você tem a certeza Rasabino ?,,,,,, neste mesmo fórum fala precisamente o contrário... confirme.


Rasabino escreveu- Mensagem Nº29

Para ser santificado nesta VERDADE eu não preciso da escritura, ela não tem este poder!

A escritura contém erros, falhas dos copistas, erros de traduções,
logo a escritura
não é A VERDADE e nunca será!
.
É contraditório o seu discurso, primeiro a escritura não é A VERDADE e nunca será,, e agora
vem dizer que essas mesmas palavras
(que não eram a verdade) tem o poder de vivificar ????


Sendo que antes a mesma escritura nem tinha poder para santificar, mas agora já vivificam ???


Rasabino escreveu-
ou seja, de nos fazer RESSUSCITAR, porém o corpo ressuscitado NÃO É o corpo biológico,
ainda que na sua aparência existam SEMELHANÇAS!
.
Essas aparências e semelhanças só estão mesmo no seu discurso, JESUS foi ressuscitado
no mesmo corpo
, de contrário não teria ressuscitado, mas sim reencarnado em outro corpo.


Rasabino escreveu-
O corpo glorificado não está sujeito as leis da fisicalidade. Ele pode se transportar de um
ambiente para outro, ou de uma realidade para outra, ou de uma dimensão para outra,
então não é o "mesmo corpo"!
.
De onde você foi buscar essa ideia irmão ?,,, quando DEUS quer as leis da física obedecem-lhe,
quando Moisés atravessou o mar ao sair do Egito também as leis da física tiveram de obedecer
a DEUS, quando JESUS fez milagres em nome de DEUS também as leis da física obedeceram.

De onde então vem essa ideia que teria de ser outro corpo ?,, só porque JESUS se fazia presente
sem entrar por uma porta ?

E o que vivo e fui morto,
mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém.
E tenho as chaves da morte e do inferno.

Apocalipse 1:18

É o mesmo corpo que estava vivo e foi morto, mas foi ressuscitado esse corpo,
e agora vive para TODO O SEMPRE.

Não se confunda Rasabino, dizer que JESUS foi ressuscitado em outro corpo é estar a negar
as escrituras
, que mostram claramente que a ressurreição de JESUS foi no mesmo CORPO.


Rasabino escreveu-

Tzaruch escreveu:
Qual desses novos corpos a alma irá receber ao certo ?,,,,, um novo corpo natural,, ou um novo corpo espiritual ?
Rasabino--
Um corpo espiritual. Ou como Paulo diz: uma "casa/tabernáculo" feito por Deus nos céus!

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu. 2 Coríntios 5:1,2
.
Que confusão,,, porque não continuou a ler o que Paulo fala logo de seguida ?

Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo,
gememos carregados; não porque queremos ser despidos,
mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.

2 Coríntios 5:3,4

Você entende o que Paulo diz sobre estar neste tabernáculo (corpo atual),
onde não queremos ser "despidos do corpo) mas sim revestidos de imortalidade ?


Se você diz que a alma é além da carne (parte imaterial) logo o imaterial estaria a receber
um corpo imaterial,, o que iria contrariar o mesmo corpo que JESUS manteve e foi ressuscitado,
porque sem dúvidas é o mesmo corpo em que morreu.

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade,
e isto que é mortal se revestir da imortalidade,
então cumprir-se-á a palavra que está escrita:
Tragada foi a morte na vitória.

1 Coríntios 15:54

O mesmo Paulo também fala daquilo que é mortal se revestir de imortalidade,, e claro que
Paulo está a falar do corpo de carne,, e não de um corpo espiritual que seria mortal.



Rasabino escreveu-
Nosso corpo físico é uma "veste". Então só posso concluir que de fato o SER é a sua alma, pois as vestes que agora uso voltarão ao pó, mas Deus tem preparado novas vestes para minha alma.
.
Só que você está a esquecer, que sem vestes você deixa de ter corpo físico, o qual é aquele
que é mortal e será revestido de imortalidade
, e para ter um novo corpo você terá de nascer
de novo, ou seja, morrer para depois ser vivificado ao nascer de novo como uma semente.

JESUS foi ressuscitado no mesmo corpo, tal como aconteceu a Lázaro e outros, só que no
caso de JESUS CRISTO foi para sempre
, e no mesmo corpo que havia sido crucificado.


Rasabino escreveu-

Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Lucas 12:23

Assim como nosso corpo físico é mais importante que as roupas que vestimos, assim também nossa alma é mais importante do que nosso corpo biológico que nos "veste".
.
Pois, por isso está escrito, que DEUS dá o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio
corpo, corpo que voltou ao pó não será ressuscitado, e essa semente é a alma.


Rasabino escreveu-

Tzaruch escreveu:
Como sabe JESUS não recebeu outro corpo, aquele mesmo com o qual foi crucificado é o mesmo no qual ressuscitou , ou seja o corpo glorificado no qual vive para SEMPRE.
Rasabino--
O corpo físico de Jesus passou por uma transformação. Houve uma mudança de glória, de terrestre para celeste, de terreno para celestial. Se há uma mudança de glória, ou transformação, não pode ser "o mesmo corpo" concordas?

Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção,
para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Romanos 8:21

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança
da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; Efésios 1:18

.
Não, as escrituras não concordam com você, Lázaro foi RESSUSCITADO NO MESMO CORPO,
JESUS FOI RESSUSCITADO NO MESMO CORPO, e se você disser o contrário estará a negar
as escrituras que assim o dizem em diversos textos.

O corpo que é glorificado é aquele que morreu e foi ressuscitado,,, se for outro corpo não teria
nenhuma glória, pois não seria o corpo que passou pela morte e voltou á vida.


Rasabino escreveu-

Tzaruch escreveu:
Falta então você explicar o que é isso da ALMA receber outro corpo, sendo que o texto que apresentou não explica isso, nem você soube dar qualquer explicação.

Rasabino--
O entendimento de que somos, ou seja, que o SER é de fato a sua alma, e que o corpo físico é
somente uma vestimenta transitória, é um discernimento espiritual (consciência), edificada
segundo o contexto de toda a escritura
.
.
O seu discernimento espiritual não está a contemplar bem as escrituras, porque o contexto
deixa bem claro que JESUS foi ressuscitado NO MESMO CORPO, o qual tem as cicatrizes
da crucificação, e se não for assim JESUS não teria ressuscitado, mas sim a sua alma
teria reencarnado em outro corpo.



Rasabino escreveu-
O texto de 1 Coríntios 15 faz parte da construção de um entendimento que é ampliado a partir de outros textos que estão espalhados por toda a escritura, e temos aqui mesmo no fórum uma dezena de tópicos discutindo sobre o tema, e portanto não vou me delongar.
.
Seja qual for a construção que esteja a fazer, ela parte de uma ideia inicial errada, pois você
vem com essa ideia de JESUS ter reencarnado em outro corpo, o qual também teria até as
mesmas cicatrizes da crucificação.

E também essa ideia sua de outro corpo anula por completo aquilo que é entendido por
alguém ser ressuscitado,,, que claramente todos sabem que até no caso de Lázaro isso
aconteceu no mesmo corpo, e não outro corpo diferente.

Mas alguém dirá:
Como ressuscitarão os mortos?
E com que corpo virão?

1 Coríntios 15:35

Você ao confundir o que é falado sobre a semente ter de morrer para ser vivificada não
entendeu o contexto, onde aqui se mostra claramente que este ressuscitar é daqueles (as almas)
que cujo corpo já virou pó, dai perguntar com que corpo virão, sendo que não seria o mesmo corpo,
e ao dizer "virão" é ao mundo físico.


Logo não tem como dizer que isso se refere a JESUS, porque para isso iria negar a ressurreição
no mesmo corpo que aconteceu a Lázaro e outros, no caso de JESUS foi para não morrer mais.

.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5323
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11348
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Escravidão

Mensagem por Tzaruch em Sab 23 Maio 2015, 05:54

.


Resposta à Mensagem Nº45

Olá Rasabino e Marcelo.

Sendo que um apoia a ideia do outro, então a seguinte resposta será também para os dois.



Marcelo Escreveu-
Pelo contexto Deus está se referido ao rei Davi e Não Jesus
.
Da resposta do Marcelo vamos levar em conta a parte que diz "Deus está se referido", pois
no restante também o Rasabino está a concordar.

E pelo mesmo contexto fazer verificação a quem essas coisas aconteceram.


Rasabino escreveu-
O Salmo 89 podem ser memórias de Abraão com relação ao seu filho Isaque, mas isto é especulação.
.
Sim, isso de ser memórias de Abraão é realmente MUITA especulação, quem está a falar é DEUS,
logo jamais poderia ser memórias de Abraão.

Achei a Davi, meu servo;
com santo óleo o ungi,

Salmos 89:20

O texto também não deixa margem de dúvida, é de Davi que se fala.


Rasabino escreveu-

O mais correto é admitir que se trata de Davi e não de Jesus!
.
Admitindo pelo contexto que se trata de Davi, tendo em conta que foi DEUS a falar,,, e sabendo
que só UM é chamado "Filho" primogênito de DEUS
, como é que vocês dois explicam o seguinte ?


Ele me chamará, dizendo:
Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação.
Também o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra.

Salmos 89:26,27

Primeiro comecem por mostrar onde Davi chama a DEUS de "meu pai",, depois apontem onde
está escrito que Davi é o primogênito de DEUS
, e o mais elevados dos reis da terra, tendo em
conta que essas são as palavra de DEUS sobre o que iria acontecer no futuro (chamará,, farei).

Sendo que não será possível fazerem essa apresentação, apresentem explicações bíblicas
a demonstrar o motivo de isso ter sido falado para Davi, só que na realidade tudo se aplica a JESUS.

Será que vão encontrar alguma explicação ?

DEUS mudou de ideias ?,,, não cumpriria aquilo que falou para Davi ?

.

Conteúdo patrocinado

Re: Escravidão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 24 Out 2017, 05:45