F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Mortos por não darem todo o dinheiro para a igreja?

Compartilhe

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757

Re: Mortos por não darem todo o dinheiro para a igreja?

Mensagem por Stanley K em Sex 22 Maio 2015, 11:42

Ricardo a paz do Senhor Jesus!

Primeiro gostaria de agradecer a paciência e o tempo desprendido para responder minhas perguntas.

Amigo Ricardo, o que gostei em você, é que você aparenta estar disposto a se submeter a Jesus se algumas coisas forem esclarecidas pra ti. Isso é bom. Mas é importante você se atentar a perspicácia de satanás pra destruir a sua vida. É muito importante você considerar que Jesus disse que o reino Dele não é deste mundo, e sim espiritual, todavia este espiritual é o Espírito Santo, não o espírito de pessoas. Eu lhe indico fortemente um estudo da parábola das dez virgens para você ter uma noção que o espiritual em nossas vidas está totalmente relacionado ao E.S., não tem nada a ver com espírito de pessoas em particular. É importante você ler o estudo na visão protestante cristã. Fiz uma pesquisa e encontrei este site, li e está de acordo com as revelações bíblicas, leia você também.

http://focadoemdeus.blogspot.com.br/2013/03/a-parabola-das-dez-virgens-mt-25-1-13.html

Ah! E de nada, o meu desejo é que você se desviasse destas supostas veredas e viesse definitivamente pra Cristo, de verdade. Todavia isso depende mais de você do que de mim.

O espiritismo tem Jesus como guia e modelo, ou seja, já me enquadro nisto.
Amém Ricardo!! Mas é preciso você avaliar que mesmo muçulmanos dizem respeitar Jesus, todavia como um profeta. Então qual Jesus? O bíblico? Ou outro? Existe dois?!
Não há possibilidades de acreditar em algumas coisas de Jesus e descartar outras entende? Por exemplo para se acreditar em partes da vida de Jesus é melhor pensar que ele era louco, porque agiu e afirmou ser o próprio Deus como homem.
Se você tem Jesus como guia e modelo, ótimo, se entregue a isso completamente e algumas coisas irão mudar em seus conceitos, porque Jesus não leva a dois caminhos.

Afirmando isto você mostrou que realmente não conhece absolutamente nada do espiritismo. Provavelmente você está confundindo espiritismo com espiritualismo, o que é bastante normal para quem não conhece nenhum dos dois e ainda assim os julga.
Abaixo você cita Chico Xavier, o mesmo é espírita, e o que sei sobre ele é que invoca espíritos.

Em momento algum há qualquer menção que proíba a comunicação com espíritos

A bíblia condena esta prática irmão. Vou citar alguns exemplos:

Deut. 18:10-12, Isaías 8:19-22, 1 Timóteo 4:1. O caso em que Saul procura uma mulher para evocar o espírito de Samuel, contrariando assim a lei que ele mesmo ordenou a Israel por orientação de Deus, para que não permita em Israel que nenhuma pessoa se utilize desta prática. Outrossim na minha opinião o espírito de todos que morreram estão sob a jurisdição de Deus, a consulta de espíritos não passa de uma obra enganosa de satanás, e é o que vemos no ocorrido com Saul que acreditou no que lhe convinha pensando ser Samuel. E lá em 1 Crônicas 10:13-14 é dito que dentre os motivos que Deus o condenou, foi esta prática.

Pense também na distorção dos propósitos divinos em se consultar espíritos de pessoas que morreram. A bíblia ensina que nosso relacionamento deve ser com Deus, não há sentido e propósito nisto.
Em segundo lugar (se não me engano) o espiritismo é adepto de reencarnações, e isto também é reprovado pela bíblia, em verso como: Hebreus 9:27
2 Corintios 5:1-9

Enfin, existe somente um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo.

O espiritismo não invoca espíritos. Pode procurar no google o que Chico Xavier disse a respeito disso: "O telefone toca de lá pra cá". Se qualquer um que se diga espírita invocar um espírito, de fato não é espírita.

Ricardo, isso pra mim não passa de uma enganação maligna, ai daquele que não leva a sério a astúcia de satanás.
O importante é que pela bíblia, os propósitos divinos e diretrizes condena atitudes seja iguais ou semelhantes a esta. Não se relaciona com Deus desta maneira, muito da palavra de Deus precisa ser ignorado e modificado para sustentar isso como hipótese, imagina como permitido por Deus.

Como você irá diferenciar uma prática espírita de uma não espírita se você não conhece? Muito mais fácil julgar tudo como sendo a mesma coisa... Infelizmente...
Se você poder me afirmar que não existe práticas de consulta a espíritos e invocações no espiritismo, não é somente eu que estou por fora, mas até algumas pessoas que eu já conversei sobre isso e são espíritas.
Isso ai não tá semelhante à defesa dos padres católicos que afirmam e justificam que não adoram à Maria e os santos? Sem ofensas Ricardo, até porque de repente estes argumentos nem são ideia sua. 

Vou dar apenas um exemplo que invalida seu argumento: O simples fato da trindade ser ou não real já é questão de salvação envolvida. As igrejas hoje estão muito divididas em relação a isto por que a bíblia é extremamente inconclusiva neste ponto, que é um assunto de base de fé extremamente importante.  Como eu disse em outro tópico:
Ricardo, na verdade existe muita distorção e exagero nesta história. As igrejas não estão divididas quanto a isso. A realidade é a seguinte: nenhuma igreja histórica protestante que conhecemos atualmente estão modificando suas confissões de fé neste sentido, e mesmo se acontecer em um galho, com certeza outros galhos se manterão fiéis.
O que você precisa ver como realidade é que coisas muito piores estão acontecendo nas igrejas recentemente, algumas lideranças presbiterianas lá nos EUA estão admitindo homossexuais em ministérios e realizando casamentos deles. Isso é pior, é apostasia.
Agora sobre teologia em si, cada um responde conforme sua compreensão teológica, é como os adventistas, se eles em seus corações entendem que precisam guardar o sábado, se torna um problema pra eles diante de Deus se não guardarem, é teológico, não comportamental. Percebe a diferença?
Sobre a trindade seria preciso fazer um estudo sistemático para levantar as consequências de negar a divindade de Cristo, pessoalmente, com o pouco que sei, acredito que não há agravantes para comprometer a salvação, de quem vê Jesus apenas como o Filho (e não deixa de ser na trindade) porque se eu crer que a salvação é exclusiva em Cristo, nego a divindade mas me coloco sob Ele de modo que tenho convicção que a graça de Deus chegou até mim exclusivamente por causa Dele (Cristo), a princípio não vejo agravantes. O problema é quando você altera o papel de Cristo como seu único salvador, e é o que outros fazem.

Se a trindade for verdadeira quem não crê nela será condenado por estar indo contra as escrituras.
Se a trindade for falsa, quem nela crê está condenado por adorar Jesus e ES, pois, somente Deus deve ser adorado.

Ao ler o que escrevi supra você verá que não é bem assim. E este problema de adorar a Jesus não ser bíblico é ônus para os unitaristas, temos diversas passagens bíblicas que contrariam isso.

Espero que esteja acompanhando o debate entre nós trinitários e os unitaristas, o debate tá muito bom.

Você está comparando a bíblia com um livro normal? Se ela é um livro sagrado e perfeito não pode ser comparada com nenhum outro livro. O que prova que ela não é perfeita são as várias contradições que podemos encontrar. Se tem contradições, tem mais de uma interpretação. Havendo imperfeição podemos concluir que é obra de homens e não de Deus.
Não Ricardo, leia de novo o que eu havia escrito, e você irá compreender que me refiro a bíblia na perspectiva de um livro comum. Ela pode ser lida como um livro comum, e ai pelo tamanho dela, a probabilidade de surgir ilimitadas compreensões.

Graça e paz!

RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658

Mensagem por RBianch em Sex 22 Maio 2015, 12:38

Amigo Stanley,

Stanley escreveu:- você aparenta estar disposto a se submeter a Jesus.

Como eu disse, Jesus para mim é meu guia e modelo a ser seguido. Por definição do dicionário podemos dizer que o espiritismo é unitarista, portanto, não creio em Jesus como Deus ou como parte de Deus, creio nele como criação de Deus.

Podemos resumir tudo o que Cristo ensinou em apenas uma palavra e dois mandamentos:

Amor!
Devemos amar ao próximo como a nós mesmos.
Devemos amar a Deus acima de tudo.

Também não creio que tenho que reconhecer que o único caminho para a salvação seja conhecendo Jesus, pois, mesmo um ateu que cumpra "amar ao próximo como a nós mesmos" estará amando a Deus mesmo que não saiba ou não concorde com isto.

Quando Jesus diz "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim", A intenção não é dizer que a salvação é ele (Jesus) mas sim os ensinamentos/mandamentos dele, quem os cumprir estará salvo independente de sua crença religiosa.

Stanley escreveu:- Abaixo você cita Chico Xavier, o mesmo é espírita, e o que sei sobre ele é que invoca espíritos.

Então você não sabe muito sobre Chico Xavier. Não preciso descrevê-lo aqui, as atitudes dele quando em vida já o descrevem muito bem.

Stanley escreveu:- O caso em que Saul procura uma mulher para evocar o espírito de Samuel... na minha opinião o espírito de todos que morreram estão sob a jurisdição de Deus, a consulta de espíritos não passa de uma obra enganosa de satanás

Muito bem, como você mesmo disse EVOCAR e CONSULTA, o que foi exatamente o que eu disse que o espiritismo também condena.

Stanley escreveu:- o espiritismo é adepto de reencarnações, e isto também é reprovado pela bíblia

Isto é contestável pela própria bíblia, mas não precisamos entrar neste assunto aqui, pois, já existem tópicos para esta discussão.

Stanley escreveu:- O importante é que pela bíblia, os propósitos divinos e diretrizes condena atitudes seja iguais ou semelhantes a esta... muito da palavra de Deus precisa ser ignorado e modificado para sustentar isso como hipótese

Em nenhum momento de nenhum texto bíblico você achará a palavra “SEMELHANTES”. Na verdade ao adicionar esta palavra é que está ignorando e modificando para sustentar sua hipótese.

Stanley escreveu:- Se você poder me afirmar que não existe práticas de consulta a espíritos e invocações no espiritismo, não é somente eu que estou por fora, mas até algumas pessoas que eu já conversei sobre isso e são espíritas.

Sim meu caro, assim como há pessoas iniciantes em todas as religiões também há no espiritismo. Você poderá sim ouvir isto de espíritas desinformados que não estudaram o suficiente ainda para verem a besteira que estão falando. Confundir evocação com comunicação espontânea é um erro grave. E é explicitamente proibido no espiritismo qualquer consulta com fins de adivinhação (o que é exatamente o que a bíblia diz).

Stanley escreveu:- Ela pode ser lida como um livro comum, e ai pelo tamanho dela, a probabilidade de surgir ilimitadas compreensões.

Não deveria poder. Ainda penso que, sendo um livro sagrado e perfeito, deveria ser completamente clara e objetiva sem dar qualquer margem para duplas interpretações mesmo quando lida por um leigo.

Ricardo Bianchini.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Sex 22 Maio 2015, 18:07

Ricardo a paz do Senhor Jesus!

Como eu disse, Jesus para mim é meu guia e modelo a ser seguido.
Ricardo, isto se torna contraditório pelas suas próprias palavras.

O que mais me incomoda na bíblia são as várias contradições que existem nela. Algo perfeito não pode ter contradição.

Se você diz que a bíblia é contraditória, você não está seguindo Jesus, pois não sei se você sabe disso, mas Jesus ratificou todo o Antigo Testamento quando fez menção dos livros no novo, com exceção direta de um ou dois livros, me recordo agora de Cânticos.
Trazendo para o novo, o que você irá alterar, as palavras do próprio Jesus?

Podemos resumir tudo o que Cristo ensinou em apenas uma palavra e dois mandamentos:
Amor!
Devemos amar ao próximo como a nós mesmos.
Devemos amar a Deus acima de tudo.
Ricardo, isto sem todo o restante são apenas palavras vazias, não é contrário. Não se pega o resumo das diretrizes de Deus e diz que vai seguir porque assim está sendo mais objetivo. Ao contrário você precisa de todo o restante para chegar a este nível, não é contrário.
O maior de todos é amar a Deus com todo o teu entendimento e com todas as suas forças, como faremos isso? Com o amor apresentado pelo mundo? Já começa tudo errado.

Então você não sabe muito sobre Chico Xavier. Não preciso descrevê-lo aqui, as atitudes dele quando em vida já o descrevem muito bem.
O que sei sobre Chico Xavier é suficiente pra mim. Você vai me dizer o que? Que ele não fazia nenhum trabalho envolvendo espíritos?
Isso pra mim basta, porque como disse antes pra ti, envolve comportamento abominável e reprovável por Deus, não são diferenças teológicas.

Muito bem, como você mesmo disse EVOCAR e CONSULTA, o que foi exatamente o que eu disse que o espiritismo também condena.
Rolling Eyes Ah! Quer dizer que o espiritismo não faz nada com espíritos?

Em nenhum momento de nenhum texto bíblico você achará a palavra “SEMELHANTES”. Na verdade ao adicionar esta palavra é que está ignorando e modificando para sustentar sua hipótese.
Em primeiro lugar a parte A da sua frase é falsa. Um Ex:

Gálatas 5
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Se tem uma coisa que realmente te desafio a me mostrar é que estou modificando a bíblia para sustentar algo subjetivo.

Na verdade eu queria compartilhar contigo que pra Deus não tem meio termo, nada é mais ou menos, ELE disse que proíbe qualquer tipo de relacionamento com espíritos, e deve ser respeitado à risca.
Quando Deus diz não cobice, ai ELE porque está escrito a mula, a mulher, o escravo, vem um espertinho servo das potestades e começa inventar que alguns tipos de cobiça não é pecado.
Quando Deus proíbe algo, é abrangente.

No mais é isso Ricardo, desacreditar na veracidade bíblica na íntegra é subestimar a Deus.
A bíblia é perfeita, a santa palavra de Deus, todas as distorções que surgem como debates, ainda mais no âmbito contraditório, é coisa de homens.
Como estudioso das escrituras, posso lhe garantir, quanto mais Deus nos revela algo novo, mais e mais nos apaixonamos por Deus e sua palavra por constatar o quanto a bíblia é perfeita.

Graça e paz!
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 59
Pontos de participação : 1027

Mensagem por RBianch em Sab 23 Maio 2015, 01:13

Caro Stanley,

Stanley escreveu:-  o que você irá alterar, as palavras do próprio Jesus?

Eu alterar? O que garante que o que está escrito foi Jesus mesmo quem disse? O simples fato da bíblia se auto afirmar como verdade absoluta a torna verdadeira?

Stanley escreveu:- Não se pega o resumo das diretrizes de Deus e diz que vai seguir porque assim está sendo mais objetivo. Ao contrário você precisa de todo o restante para chegar a este nível, não é contrário.

Aí discordo completamente de você. Jesus foi muito simples e objetivo em tudo o que ensinou. Foi tão objetivo que resumiu todos os outros mandamentos em apenas dois. O problema é que por mais simples e objetivo que seja, amar ao próximo é uma coisa que nenhum de nós ainda consegue fazer em plenitude.

Stanley escreveu:- O que sei sobre Chico Xavier é suficiente pra mim. Você vai me dizer o que? Que ele não fazia nenhum trabalho envolvendo espíritos?... Ah! Quer dizer que o espiritismo não faz nada com espíritos?

Meu amigo, você está muito equivocado no que está afirmando. Me informe a passagem bíblica que condena qualquer tipo de contato com espíritos. Me diga onde está escrito? Pode procurar a bíblia inteira que a única referência que você achará será a proibição da necromancia. Você sabe o que significa necromancia?

Stanley escreveu:- Em primeiro lugar a parte A da sua frase é falsa. Um Ex: Gálatas 5 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas

Não sei se você entendeu que quando eu disse que você não acharia a palavra SEMELHANTES em nenhum texto, eu me referia aos textos que proíbem a necromancia, e não na bíblia inteira, nem faria sentido lógico eu afirmar o que você supôs.

Stanley escreveu:- ELE disse que proíbe qualquer tipo de relacionamento com espíritos,

Pergundo mais uma vez, onde?

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Sab 23 Maio 2015, 10:47

Ricardo a paz!

Eu alterar? O que garante que o que está escrito foi Jesus mesmo quem disse? O simples fato da bíblia se auto afirmar como verdade absoluta a torna verdadeira?

Meu amigo Ricardo, pensando assim, você precisa ser fiel a este pensamento, não faz sentido dar crédito a bíblia então. Desta maneira não se chega a um consenso do que é verdadeiro e o que é falso das próprias palavra de Jesus.

Aí discordo completamente de você. Jesus foi muito simples e objetivo em tudo o que ensinou. Foi tão objetivo que resumiu todos os outros mandamentos em apenas dois. O problema é que por mais simples e objetivo que seja, amar ao próximo é uma coisa que nenhum de nós ainda consegue fazer em plenitude.

Percebe a discrepância que isso gera? É por isso que não há sustentabilidade em buscar a Deus a toda e qualquer pessoa que procura se aproximar Dele assim. Desta maneira Deus falhou em se comunicar com o homem, porque até aquilo que o homem conhece na vida como divino é controverso, falho e dá margem para fazer de Deus fraco e confuso.
Muito diferente de você, Deus é no mínimo fático em Sua palavra, mesmo para aqueles que não querem compromisso com ELE, ela pode ser guia moral.
O problema de amar a Deus e também ao próximo está acentuada exatamente nestas considerações que você faz. Alcançar isso sem se submeter as diretrizes que Deus nos deixou que se torna impossível, quando não fantasiosas.

Meu amigo, você está muito equivocado no que está afirmando. Me informe a passagem bíblica que condena qualquer tipo de contato com espíritos. Me diga onde está escrito? Pode procurar a bíblia inteira que a única referência que você achará será a proibição da necromancia. Você sabe o que significa necromancia?

Sei o que significa.
Não vou insistir aqui com você Ricardo, se você fazer um estudo sério das escrituras, as passagens que citei antes basta, você verá que não há brechas para estender isso, Deus proíbe e não tem exceção. Se você prefere crer que sim, ok.

Não sei se você entendeu que quando eu disse que você não acharia a palavra SEMELHANTES em nenhum texto, eu me referia aos textos que proíbem a necromancia, e não na bíblia inteira, nem faria sentido lógico eu afirmar o que você supôs.

Eu até acredito que sua intenção foi esta. Mas você não soube se expressar, veja:

E muito diferente de você, o que sei que Deus faz, é condenar os comportamentos da carne, que são contra o Espírito ou seja contra o próprio Deus, em sua totalidade, e só assim se alcança santidade.
É muito fácil pensar que Deus condena a impureza sexual e começar a inventar situações que ELE permite pra dizer que não se enquadra como impureza. Um exemplo disso é a masturbação, tem em algum lugar na bíblia? Esta claro que Deus condena? Creio que não, todavia as bases originais para se concluir que é impureza e pecado é a abrangência que Deus faz com base no propósito de tudo que criou, ou seja, a natureza sexual é para produzir filhos em um casal, no âmbito familiar, confirmando assim a família que ELE mesmo utilizou como símbolo da igreja e seus membros. Logo não é muito difícil descartar a abrangência de não se envolver com espíritos de pessoas em hipótese alguma no relacionamento com Deus. Se Ele condena Ricardo é abrangente, e em desequilíbrio com a bíblia sinto lhe informar que realmente não há como chegar a convicção sobre isso.

Graça e paz!

RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 59
Pontos de participação : 1027

Mensagem por RBianch em Seg 25 Maio 2015, 09:49

Bom dia amigo Stanley,

Stanley escreveu:- Meu amigo Ricardo, pensando assim, você precisa ser fiel a este pensamento, não faz sentido dar crédito a bíblia então. Desta maneira não se chega a um consenso do que é verdadeiro e o que é falso das próprias palavra de Jesus.

Agora chegamos no ponto que define todo nosso debate, a escolha. Acreditar na bíblia ou não é apenas questão de escolha. Você escolheu acreditar e eu escolhi não acreditar e cada um tem seus motivos.

Ricardo Bianchini
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 726
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues em Qui 02 Jul 2015, 19:19

Concordo plenamente cm o Ricardo.

Arisson
- Iniciante -
- Iniciante -

Status : Deus está no controle de minha vida...
Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Barueri SP
Religião : EVANGELICO
Igreja : ASSEMBLEIA DE DEUS
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 7

Mensagem por Arisson em Qui 02 Jul 2015, 19:37

Graça e paz a todos.

vamos lembrar o texto.

Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé(que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.
Atos 4:34-37

então carecemos atentar alguns detalhes:

1) não eram os apostolos quem exigiam que se trouxessem o dinheiro de tudo o que possuiam, era a fé e a harmonia existente entre eles que lhes tornavam colaboradores voluntários.

2) Ananias tenta seguir o exemplo de José ( Barnabé) que vendendo sua propriedade trouxe o valor e depositou aos pés dos apostolos,

3) a raiz etmologica da palavra Trazer, significa aqui ` colocar a disposição`

4) Ananias mentiu a Deus, pois a DIAKONIA pertence a Deus e por isso foi posto por exemplo a todos os demais que pensam comprar LUGAR NO MINISTÉRIO por meio de dinheiro e barganhas pessoais.

Que Deus tenha piedade de nós, que as vezes queremos barganhar com sua obra.
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 726
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues em Qui 02 Jul 2015, 19:48

UE meu querido, então pq deus n mata como matou Ananias e sua esposa nos dias d hoje??? Tem algo errado ai heim...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 25 Maio 2017, 05:35