F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Mortos por não darem todo o dinheiro para a igreja?

Compartilhe

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757

Re: Mortos por não darem todo o dinheiro para a igreja?

Mensagem por Stanley K em Qua 20 Maio 2015, 11:02

RBianch escreveu:O mais estranho é que isto não acontece mais, pois, a quantidade de membros de igrejas que mentem descaradamente, que passam a perna até mesmo na própria mãe para obter vantagem em algo, que são hipócritas conscientes, é assustadoramente alta e podemos ver isto em todas as igrejas de todas as religiões, e continuam todos muito bem vivos e mantendo sua hipocrisia. Qual o motivo do espírito santo não matar mais? O que mudou?

Ricardo Bianchini

Ricardo a paz do Senhor Jesus!

Eu penso assim. Considero a bíblia perfeita, mesmo sendo escrita por homens, todavia todo o processo de registro e estudo para se chegar onde chegou foi direcionado por Deus.
Então, é preciso entender que alguns registros bíblicos, estão lá registrados da forma que está, intencionalmente por Deus. Quero dizer que muito do que está registrado nas escrituras, não tem necessariamente que acontecer, mas está lá para exortar, ensinar, determinar etc.

Logo este ocorrido, ratifica o que vemos em muitas outras passagens bíblicas, em especial o A.T.. Certos tipos de profanação contra Deus pode trazer uma morte física/condenação eterna imediata. Esta é a mensagem. Com Deus não se brinca.

Graça e paz!

RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658

Mensagem por RBianch em Qua 20 Maio 2015, 11:32

Stanley, bom dia,

Quais seriam, segundo a bíblia, esses tipos de profanação contra Deus que levam a morte física imediata? Quero saber só da morte mesmo, pois, a condenação não tem como saber se realmente aconteceu ou não, mas a morte tem.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Qua 20 Maio 2015, 11:54

Bom dia Ricardo. A paz de Jesus!

Me recordo de dois casos por agora. Perdoe-me pela resposta rápida, (tenho que sair agora) e por isso não trago os versos, todavia você como leitor da bíblia deve se lembrar...do contrário depois posto.

Temos o caso de Uzá ao impedir que a arca caia.

E temos também a ursa que mata dois jovens por zombarem de Elias ou Eliseu.

Graça e paz!
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Qua 20 Maio 2015, 11:59

Stanley,

você citou 2 casos bíblicos, ok. Se eu zombar de algum profeta agora (o que foi exatamente o que os jovens fizeram) vou morrer imediatamente assim como aconteceu na bíblia?

Por isso perguntei: quais são os tipos de profanação que me matariam instantaneamente?

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Qua 20 Maio 2015, 15:24

Ricardo a paz do Senhor.

Então irmão, sou continuísta no que tange os dons espirituais, longe de ser cessacionista.
Não posso dizer que não temos nenhum caso assim registrado, eu nunca pesquisei sobre isso, até porque não faz muito sentido pesquisar. Não que hoje não temos profetas, homens cheios do E.S. na obra de Deus, como disse sou continuísta, mas admito que no grau e responsabilidade dos profetas e apóstolos não temos. Aqueles homens foram eleitos por Deus com aquele propósito, é só imaginarmos o que representa a bíblia hoje. Então acho difícil acontecer alguma coisa igual estes casos que citamos.

O que sei é que temos muitos relatos de afrontas a Deus no período DC, aquelas histórias tipo a do Titanic, existem muitas outras. Particularmente não acho ser coincidência.

Graça e paz!
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por RBianch em Qua 20 Maio 2015, 15:53

Caro Stanley,

Respeito seu ponto de vista. Mas, como você mesmo disse: "Particularmente não acho ser coincidência." Fica evidenciado que é sua opinião sobre o assunto e não necessariamente contexto bíblico.

O meu questionamento na msg nº13 quanto à msg nº10 é em relação às atrocidades atribuídas a Deus na bíblia, principalmente as do NT. Se Deus matava em determinados casos tão explicitamente a ponto de tal ato horrendo ir parar em seu livro sagrado, qual o motivo de não matar mais? Deus mudou de idéia? Não vemos nenhum tipo de atitude divina punitiva ocorrer como descrito na bíblia. Podemos "achar" que foi Deus quem puniu, ou pode ser apenas uma coincidência, mas, nos tempos atuais nunca tivemos sequer relatos de punição divina nos moldes bíblicos que podem ser comprovados, e coincidentemente nunca tivemos tantos descrentes abertos quanto temos hoje.

Você realmente acredita que Deus matou milhares de pessoas no Titanic por que uma delas disse ao acaso "nem Deus afunda este navio"?

Eu acredito no Deus onibenevolente, ou seja, Ele não pune. Quem nos pune é nossa própria consciência (imediatamente ou daqui a 1000 anos). Creio que a bíblia foi grosseiramente adulterada para impor a crença religiosa pelo medo. Quem matava não era Deus, era o homem dizendo-se guiado por Deus (o que ocorreu em larga escala na era das trevas).

Ricardo Bianchini
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3139
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 138
Pontos de participação : 10323

Mensagem por Vasuilvan em Qua 20 Maio 2015, 17:58

RBianch escreveu:Stanley,

você citou 2 casos bíblicos, ok. Se eu zombar de algum profeta agora (o que foi exatamente o que os jovens fizeram) vou morrer imediatamente assim como aconteceu na bíblia?

Por isso perguntei: quais são os tipos de profanação que me matariam instantaneamente?
//////

Não Bianch.  Isso somente ocorria com os que haviam se declarado do time do Deus criador. 
  Acredito que esse tipo de morte já não ocorre hoje com os cristãos, devido ao fato do sacrifício substitutivo de Cristo, que por meio de arrependimento sincero, podemos fazer essa troca.  Recorda-se, que naquele fato, foi buscado junto ao casal uma posição de confissão e arrependimento???...

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Qua 20 Maio 2015, 18:10

Ricardo a paz de Jesus!

Respeito seu ponto de vista. Mas, como você mesmo disse: "Particularmente não acho ser coincidência." Fica evidenciado que é sua opinião sobre o assunto e não necessariamente contexto bíblico.
Você está enganado. O melhor que se pode tirar da história no que tange "contexto bíblico" não pode ir além das informações que temos que alguém tenha colocado Deus "à prova". Quando digo que não acho ser coincidência, é exatamente com referência ao que temos na bíblia sobre não profanar coisas santas e tentar a Deus, em contrapartida céticos simplesmente creem ser coincidência.

O meu questionamento na msg nº13 quanto à msg nº10 é em relação às atrocidades atribuídas a Deus na bíblia,

Então, mas eu discordo que o juízo de Deus seja uma atrocidade.

Se Deus matava em determinados casos tão explicitamente a ponto de tal ato horrendo ir parar em seu livro sagrado,

Quem mais pode ser digno de tirar a vida de um homem senão Deus?
A realidade do juízo de Deus está na bíblia, a bíblia é a verdade, não é Shakespeare, conto de fadas ou algo do tipo.

qual o motivo de não matar mais? Deus mudou de idéia?

Mas como você afirma isso com tanta certeza? Mesmo assim será que faz mesmo diferença? Dizer que viver para ser condenado 5 ou 10 anos não seria uma ilusão? O importante é como terminamos. Lembra? "De que vale ganhar o mundo e perder a sua alma".

nos tempos atuais nunca tivemos sequer relatos de punição divina nos moldes bíblicos que podem ser comprovados,

Meu irmão, nada acontece neste mundo sem a permissão de Deus, não tem como você afirmar isso. O que não temos hoje são homens com autoridade profética e autoridade apostólica como os da bíblia, porque o propósito divino se cumpriu nos profetas e apóstolos.
Mesmo assim nos tempos atuais onde ser crente é ser atrasado no meio secular, a tendência da ciência é ignorar Deus etc, se aparecer verdadeiramente um profeta a nível bíblico que classificar algo como punição de Deus todos irão rir dele e dizer que ele é louco. E ai? Mesmo nos tempos bíblicos os homens verdadeiramente levantados por Deus foram desrespeitados e ignorados pelas autoridades e "sábios" da época, hoje não seria diferente.

e coincidentemente nunca tivemos tantos descrentes abertos quanto temos hoje.
A descrença vem dos tempos de Noé. Agora a apostasia é uma previsão do final dos tempos, e está acontecendo.

Você realmente acredita que Deus matou milhares de pessoas no Titanic por que uma delas disse ao acaso "nem Deus afunda este navio"?
"Realmente" não. Até porque dizem que a frase é mito. Mas o problema não é Deus matar milhares de pessoas porque foi afrontado em relação a um navio, pois a palavra diz que ninguém pode comprometer a glória de Deus, não se afronta a Deus como sendo um chefe de estado. No mais é habitual das pessoas acreditarem que faz alguma diferença viver 80 anos como se estivesse no céu, e depois ser lançado no inferno.
Agora contestar a justiça de Deus se tal ocorrido fosse ocasionado por ELE é diferente. Muitos sobreviveram neste ocorrido, Deus quando pune guarda os Dele se fosse o caso.

Eu acredito no Deus onibenevolente
Deus é amor, estou certo que o amor de Deus é Sua expressão de bondade. Mas na descrição bíblica não folga com a injustiça. Logo Deus é amor, mas também é justiça.

Ele não pune.
Que? Agora você fugiu e muito da base bíblica.

Quem nos pune é nossa própria consciência (imediatamente ou daqui a 1000 anos)

?

Creio que a bíblia foi grosseiramente adulterada para impor a crença religiosa pelo medo.
A sua descrição está como espírita, não sabia que os espíritas tratavam a palavra de Deus desta maneira. Bíblia adulterada? Com tal afirmação você está mais pra deísta e não sabe. Até mesmo sua contestação sobre o tópico perde a validade nesta perspectiva, o deísta acredita no que é conveniente. Isso aqui é verdade, isso não, isso aqui precisa ser analisado, isso aqui possivelmente....

Quem matava não era Deus, era o homem dizendo-se guiado por Deus (o que ocorreu em larga escala na era das trevas).

Precisaria ser mais específico sobre o que você quis dizer sobre era das trevas.

Graça e paz!
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por RBianch em Qui 21 Maio 2015, 09:21

Bom dia amigos Stanley e Vasuilvan,

Reconheço que não sou um homem muito religioso, mas também não sou 100% cético. Quanto as minhas declarações a respeito da bíblia, talvez Vasuilvan se lembre, eu voltei a me intitular espírita há pouco tempo, quando fiz a inscrição aqui no fórum eu me denominava deísta. Eu me denominava assim por que eu me afastei do espiritismo para tentar estudar todas as outras religiões de forma imparcial, e sinceramente, analisando a maioria das religiões de forma imparcial consigo entender o motivo de haver tantos ateus. Voltei a me denominar espírita porque o que acredito tem mais a ver com o espiritismo do que com qualquer outra religião, não pela fé, mas pela lógica.

"não sabia que os espíritas tratavam a palavra de Deus desta maneira".
Para os espíritas a bíblia não é a palavra de Deus.

"Precisaria ser mais específico sobre o que você quis dizer sobre era das trevas"
Era das trevas foi o período em que a igreja (católica) dominou o mundo como Estado.

Stanley, o deísmo não é uma denominação religiosa, pois, apenas significa que acredita em Deus de uma forma geral, não especifica nada e cada um crê naquilo que acha mais lógico. Não vejo muita diferença entre cristãos e deístas, pois, mesmo tendo a bíblia como base os cristãos se divergem em incontáveis pontos e se dividem por causa disso. É correto afirmar que o deísta crê naquilo que acha conveniente e também é correto afirmar que o cristão, o budista, o muçulmano (e etc..) também crêem naquilo que acham conveniente, pois, se você estiver insatisfeito com sua igreja em determinado ensinamento o que você faz? Simples, vai para outra igreja que condiz com suas concepções pessoais. Caso não houvessem divergências no cristianismo não teria a menor necessidade de existir este fórum.

Voltando ao assunto do tópico, meu questionamento não fica limitado aos nossos atos que levariam Deus a nos matar como os casos descritos na bíblia, vou além, qual acontecimento "sobrenatural" acontece hoje exatamente da mesma forma que acontece nos relatos bíblicos? Se tiver um caso sequer documentado o google desconhece. Tudo o que acontece hoje de "sobrenatural" não chega nem ao início das coisas descritas na bíblia. Forçando muito a barra, mas muito mesmo, até da pra COMPARAR algumas coisas, mas com proporções muito menores nos acontecimentos atuais. Dizer que tais coisas não são mais necessárias que aconteçam é a principal desculpa utilizada pelos defensores da bíblia. (quando me refiro a acontecimentos bíblicos é em relação ao NT, para evitar as desculpas de que a nova aliança acabou com isso ou aquilo)

Acreditar cegamente na bíblia só porque ela mesma se intitula como verdade absoluta não é suficiente pra mim. Por isso eu disse que não acredito que Deus pune.

Ricardo Bianchini
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3139
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 138
Pontos de participação : 10323

Mensagem por Vasuilvan em Qui 21 Maio 2015, 10:02

//////

Bianch... escreveu:Bom dia amigos Stanley e Vasuilvan,

Reconheço que não sou um homem muito religioso, mas também não sou 100% cético. Quanto as minhas declarações a respeito da bíblia, talvez Vasuilvan se lembre, eu voltei a me intitular espírita há pouco tempo, quando fiz a inscrição aqui no fórum eu me denominava deísta. 

kkk, eu confesso que até fiquei confuso com o teu perfil e já nem sabia quem era quem.  Agora sim, sei quem é  e o porque...

Bianch... escreveu:Voltei a me denominar espírita porque o que acredito tem mais a ver com o espiritismo do que com qualquer outra religião, não pela fé, mas pela lógica.

"não sabia que os espíritas tratavam a palavra de Deus desta maneira".

Essa parte da tua postagem fez me pesquisar sobre o deísmo e sobre o espiritismo e isso trouxe-me grande crescimento...

Bianch... escreveu:Tudo o que acontece hoje de "sobrenatural" não chega nem ao início das coisas descritas na bíblia. Forçando muito a barra, mas muito mesmo, até da pra COMPARAR algumas coisas, mas com proporções muito menores nos acontecimentos atuais. Dizer que tais coisas não são mais necessárias que aconteçam é a principal desculpa utilizada pelos defensores da bíblia. (quando me refiro a acontecimentos bíblicos é em relação ao NT, para evitar as desculpas de que a nova aliança acabou com isso ou aquilo)

Bianch, lendo essa parte da tua postagem, recordei-me das possessões demoníacas. Você não as considera como coisas sobrenaturais? E, dentro do espiritismo, não são feitas atividades no campo da sobrenaturalidade?
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por RBianch em Qui 21 Maio 2015, 10:43

Então Vasuilvan, para o espiritismo não existe possessão demoníaca, nem sequer demônios existem. O que acontece quando um espírito influencia de forma extrema as atitudes de uma pessoa é que esta pessoa se rebaixou a um nível muito baixo (mau) de vibrações eletromagnéticas emitidas por suas intenções e pensamentos ou está com alguma doença que influencia diretamente em seu equilíbrio dos chakras possibilitando aos espíritos que estão nesta mesma faixa vibratória de energia influenciar o suficiente a ponto de parecer ao mundo externo que é o espírito quem está guiando a pessoa em suas atitudes e fala. Para um espírito conseguir se comunicar através de uma pessoa é necessário que esta pessoa permita.

Umas das minhas primeiras postagens no fórum eu expliquei o porque não acredito em milagres. Basicamente também explica o porque do espiritismo não acreditar em coisas sobrenaturais.

http://forumevangelho.com.br/t1627p45-por-que-deus-nao-cura-amputados#37681

Como ainda não conseguimos explicar cientificamente tudo que está a nossa volta tendemos a atribuir o que não entendemos ao sobrenatural, por isso temos várias culturas primitivas que acreditavam no deus do fogo, deus da chuva, deus do trovão e etc... A medida que nosso conhecimento científico avança o "sobrenatural" vai se tornando natural. O espiritismo explica todas suas atividades "sobrenaturais" com o eletromagnetismo.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Qui 21 Maio 2015, 10:59

Reconheço que não sou um homem muito religioso, mas também não sou 100% cético. Quanto as minhas declarações a respeito da bíblia, talvez Vasuilvan se lembre, eu voltei a me intitular espírita há pouco tempo, quando fiz a inscrição aqui no fórum eu me denominava deísta. Eu me denominava assim por que eu me afastei do espiritismo para tentar estudar todas as outras religiões de forma imparcial, e sinceramente, analisando a maioria das religiões de forma imparcial consigo entender o motivo de haver tantos ateus. Voltei a me denominar espírita porque o que acredito tem mais a ver com o espiritismo do que com qualquer outra religião, não pela fé, mas pela lógica.
Ricardo, o problema de não se submeter e se entregar 100% a Deus é exatamente isso que você está vivendo, indecisão e conclusões subjetivas. E tirar conclusões subjetivas sobre Deus leva automaticamente a crer em Deus à sua maneira (deísmo). E isso é algo conveniente, cada um vê deus à sua maneira por isso tantos deuses. Para se relacionar com DEUS, é preciso chegar com um coração diferente, uma pré disposição desta maneira é praticamente uma afronta a Deus, ELE quer salvar a todos, mas ELE não tem esta obrigação sobre ELE.

Não tinha conhecimento disto. Como sei que o Deus da bíblia reprova o espiritismo, não sei muito sobre o mesmo.

Era das trevas foi o período em que a igreja (católica) dominou o mundo como Estado.

Você está enganado. Claro que a igreja católica teve e tem uma postura que vai contra os ensinos bíblicos, em especial o NT. Mas você se engana a respeito de que o cristianismo naquela época estava em torno somente da igreja católica. Outrossim já mostrei em muitos posts aqui no site, em especial debatendo contra o Almoedo, que supervalorizam erros humanos cometidos por uma certa religião e creditam a Deus. E é sabido que até os homens de Deus cometeram algumas falhas, e nem por isso faz senso em creditar isso a Deus.

Na verdade não faz sentido algum creditar os erros da igreja católica à Deus. Isso é um certo sensacionalismo de esquerda. Pense o seguinte: Tem respaldo bíblico o que foi feito por eles? Este é o ponto.
Surge também outra conversinha de que tais homens cometerem atrocidades em nome de Deus, é preciso saber avaliar quais? E pra isso é necessário um conhecimento primeiramente bíblico, e depois histórico.
O homem que veio como Deus à terra, foi linchado, cuspido, açoitado e morto naquela época, e por que? Só porque disse a verdade. E hoje seria diferente? Aposto 100% que não, pois quem não ama a Deus odeia as coisas de Deus.

Stanley, o deísmo não é uma denominação religiosa,

Eu não disse isso Ricardo. Na minha compreensão resumida é crer em Deus à sua maneira.

Não vejo muita diferença entre cristãos e deístas, pois, mesmo tendo a bíblia como base os cristãos se divergem em incontáveis pontos e se dividem por causa disso.

Cristãos genuínos não se divergem em doutrinas fundamentais. Coisas do tipo, por meio de quem é a salvação, precisamos buscar santidade pra efetivar a salvação, a moralidade de Deus é nosso padrão de conduta, formamos a igreja como o corpo de Cristo etc... Em pontos assim cristãos genuínos não pensam diferente.

É correto afirmar que o deísta crê naquilo que acha conveniente e também é correto afirmar que o cristão, o budista, o muçulmano (e etc..)
Descordo inteiramente de você. A pessoa não é aquilo que diz ser da boca pra fora. Se alguém diz ser um gato, pra ser verdadeiramente, ele precisa no mínimo viver como um, no meio dos outros gatos, comer como um gato, andar como gato, pular como gato etc. Teve um homem que afirmava ser um tigre, pode pesquisar na net, no fim ele suicidou.
O que quero dizer é que isso não funciona assim. Mesmo os islamitas, acredite você ou não, os mais fiéis à base de fé deles, o Alcorão, são os do IE, porque para qualificar alguém como membro fiel do livro, ele precisa ser fiel a tudo que está escrito e dado como aconselhamento, do contrário, ele diz que é da boca pra fora, o mesmo acontece com qualquer religião, existem os fiéis de verdade às fontes sagradas de fé que cada uma tem. No cristianismo acontece o mesmo, existe um remanescente fiel, um cristão não é cristão porque morreu por Cristo, ele só o é de acordo de como ele viveu para Cristo, se a morte foi consequência por perseguição, amém, é bíblico, todavia se ele morreu pregando que o cristianismo tem que ser pregado com base na força, e partiu armado até os dentes para o oriente médio em cumprimento na verdade de um deísmo, nunca foi cristão e morreu em vão.

Simples, vai para outra igreja que condiz com suas concepções pessoais. Caso não houvessem divergências no cristianismo não teria a menor necessidade de existir este fórum.
Descordando de você mais uma vez, eu não vejo uma união homogênea (onde todos pensam igual) em nenhum aspecto de coletividade humana. Então não há nenhum mistério nisto. Porque pra sua informação esta comunhão do cristianismo é espiritual, não se diz que está aqui ou ali, mas existe, porque a igreja que Cristo irá salvar sendo o cabeça é na verdade assim, todos trabalham em submissão a Ele e estão em comunhão neste corpo, porém somente Deus os conhece. Em um grupo de 100 aqui se tira 15, em outro de 80 ali se tira 10 e assim vai....

Voltando ao assunto do tópico, meu questionamento não fica limitado aos nossos atos que levariam Deus a nos matar como os casos descritos na bíblia, vou além, qual acontecimento "sobrenatural" acontece hoje exatamente da mesma forma que acontece nos relatos bíblicos? Se tiver um caso sequer documentado o google desconhece. Tudo o que acontece hoje de "sobrenatural" não chega nem ao início das coisas descritas na bíblia. Forçando muito a barra, mas muito mesmo, até da pra COMPARAR algumas coisas, mas com proporções muito menores nos acontecimentos atuais. Dizer que tais coisas não são mais necessárias que aconteçam é a principal desculpa utilizada pelos defensores da bíblia. (quando me refiro a acontecimentos bíblicos é em relação ao NT, para evitar as desculpas de que a nova aliança acabou com isso ou aquilo)

Sobre isso eu já disse o suficiente. E também para quem não crê que a bíblia é a verdadeira e santa palavra de Deus em um todo, fica realmente bem mais complexo de compreender estas coisas. Porque antes precisaria compreender melhor a bíblia pra depois fazer uma avaliação do resto em tempos históricos e atuais.

Acreditar cegamente na bíblia só porque ela mesma se intitula como verdade absoluta não é suficiente pra mim. Por isso eu disse que não acredito que Deus pune.

Não acreditamos na palavra de Deus cegamente. E temos tal certeza não somente porque está escrito assim, todavia quanto mais nos submetemos a Deus, Ele vai nos mostrando como é a sua bondade, amor, justiça etc. Todo aquele que pensa em se aproximar de Deus disposto a colocar acima de Deus sua convicção de certo e errado humano acima de Deus, encontra maiores dificuldades para receber as revelações de Deus. A bíblia mostra isso claramente, atitudes em especial de Pedro e Tomé são alguns exemplos.

Graça e paz!

Última edição por Stanley K em Qui 21 Maio 2015, 11:01, editado 1 vez(es) (Razão : Grifo no inicio)
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por RBianch em Qui 21 Maio 2015, 12:00

Amigo Stanley,

Stanley escreveu:- o problema de não se submeter e se entregar 100% a Deus é exatamente isso que você está vivendo, indecisão e conclusões subjetivas.

O que seria se submeter e se entregar 100% a Deus?

Stanley escreveu:- Como sei que o Deus da bíblia reprova o espiritismo, não sei muito sobre o mesmo.

Onde a bíblia reprova o espiritismo? O fato de você dizer que não sabe muito sobre o espiritismo contradiz sua afirmação de que a bíblia o reprova. Como poderia em seu entendimento a bíblia reprovar uma coisa que você não conhece? Você tem que conhecer primeiro para depois poder falar se seu entendimento do que a bíblia condena ou não é de fato o que você imaginava. Só para explicar, nem tem como a bíblia falar qualquer coisa sobre o espiritismo, pois, o espiritismo tem pouco mais de 150 anos de existência.

Stanley escreveu:- Cristãos genuínos não se divergem em doutrinas fundamentais.

Aí você chegou no ponto chave. No entendimento cristão a bíblia não é perfeita? Se é perfeita não deveriam concordar somente em doutrinas fundamentais, mas sim em tudo. Se fosse realmente perfeita não abriria espaço para interpretações diferentes.

Stanley escreveu:- para qualificar alguém como membro fiel do livro, ele precisa ser fiel a tudo que está escrito e dado como aconselhamento, do contrário, ele diz que é da boca pra fora.

Como eu disse acima (e você mesmo confirmou com esta citação), como pode um crente de uma denominação cristã pensar diferente de um crente de outra denominação cristã, mesmo que em apenas um único ponto baseado na bíblia, serem fiéis a tudo que está escrito? Há uma contradição muito grande aí.

Stanley escreveu:- eu não vejo uma união homogênea (onde todos pensam igual) em nenhum aspecto de coletividade humana.

Se tratando de religião deveriam sim todos pensarem igual. Se Deus é um só e a bíblia é a mesma entre os cristãos onde está a lógica em pensarem diferente uns dos outros? Neste caso, ou Deus não é perfeito ou a bíblia não é perfeita. Pela lógica prefiro acreditar na segunda opção.

O que mais me incomoda na bíblia são as várias contradições que existem nela. Algo perfeito não pode ter contradição.

Ricardo Bianchini

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Qui 21 Maio 2015, 17:09

Olá Ricardo a paz!

Espero que não se incomode de eu resumir, é que estou respondendo aqui e de olho em outro tópico que ainda nem li, mas quero ler e responder.

O que seria se submeter e se entregar 100% a Deus?

Boa pergunta. O primeiro passo para se submeter a Deus, é ler aquilo que temos registrado sobre ELE. Mesmo quem não tem o cristianismo como religião, admite que a bíblia é o livro mais lido, mais vendido, mais traduzido, mais citado e mais publicado, tem origem no oriente, moldou o ocidente etc. Então, mas já que você não o respeita como ele é apresentado, pois Jesus ratificou o A.T. eu admito que o seu caso começou difícil. Mas Deus é misericordioso e lhe dá muitos anos de vida para que você mude de ideia, e Ele já sabe se você irá mudar ou não.

O próximo passo após reconhecer que a bíblia foi providência divina, é seguir o que foi ordenado por Ele. O A.T. não pode ser descartado, todavia se concentrar no que Jesus ordenou tem muito mais objetividade para ir direto à Deus.
Acontece que isso não é tão simples, o evangelho é duro pra quem ama o mundo, e suave pra quem começa a admitir que só há esperança de justiça e melhora no plano de Deus. Mesmo assim isso irá envolver submissão, entrega, e também muito sacrifício porque ainda estamos aqui. O restante quem faz é Deus, é ELE quem decide se você se entregou 10, 20, 30% ELE sabe e não você.
Resumindo o melhor a se fazer é focar em Jesus e crer que Ele existe e está a disposição para salvar, o resto vai acontecendo na medida que vamos cedendo Deus vai agindo e nos regenerando, até que um dia você sente ao se relacionar com Deus que já é um membro do reinado de Cristo e não pertence mais a este mundo.

Onde a bíblia reprova o espiritismo?

A bíblia reprova qualquer tipo de invocação de espíritos. O espiritismo faz isso.

O fato de você dizer que não sabe muito sobre o espiritismo contradiz sua afirmação de que a bíblia o reprova. Como poderia em seu entendimento a bíblia reprovar uma coisa que você não conhece? Você tem que conhecer primeiro para depois poder falar se seu entendimento do que a bíblia condena ou não é de fato o que você imaginava. Só para explicar, nem tem como a bíblia falar qualquer coisa sobre o espiritismo, pois, o espiritismo tem pouco mais de 150 anos de existência.
Não é verdade. Toda doutrina, todo conceito, ou filosofia tem seus pontos principais, é aquilo que chamamos de doutrinas fundamentais de certa tese. Ex. Eu nunca li um livro que explique o calvinismo, mas a TULIP calvinista é suficiente pra eu afirmar que não tem base bíblica. Nunca li um livro inteiro de Karl Max, mas suas idéias principais me traz certeza de que está em oposição à Deus, não entendo quase nada de cardiologia, mas sei que o excesso de colesterol pode trazer consequências graves etc. Então não é preciso conhecer uma coisa na integra pra você fazer uma dedução simples em cima daquilo que você realmente sabe. Eu amo a Deus, a Sua palavra, e realmente não vejo nenhuma necessidade em conhecer algo na íntegra pra afirmar que não é de Deus ou bíblico, apenas com o principal podemos ter uma noção primária. E foi o que fiz.
Agora se eu fosse escrever um artigo, um texto pra esclarecer a alguém como e porque o espiritismo não é bíblico e por isso devemos nos afastar dele, ai sim, neste caso eu concordo com você, para lançar observações mais detalhadas e criteriosas sim, sem dúvidas.

Aí você chegou no ponto chave. No entendimento cristão a bíblia não é perfeita? Se é perfeita não deveriam concordar somente em doutrinas fundamentais, mas sim em tudo. Se fosse realmente perfeita não abriria espaço para interpretações diferentes.
Ricardo, em primeiro lugar que eu lhe expliquei que Deus é quem conhece os eleitos. E os eleitos de Deus como igreja, de uma maneira geral estão de acordo praticamente em tudo. As diferenças as quais você cita, não tem a ver com Deus e sim com os homens. São eles que criam coisas em suas cabeças que estão totalmente fora dos propósitos de Deus, e por isso esta suposta divisão da igreja. Porém posso lhe afirmar que a igreja de Cristo, que é espiritual, anda em plena comunhão com Ele, Nele e para Ele.
Outrossim já disse também para o Almoedo uma vez, diferentes interpretações no meio secular é mais do que normal, pegamos um livro de 50 páginas e 10 pessoas leem e obtemos 8 interpretações diferentes, imagina uma bíblia. Por isso a comunhão e a salvação está no corpo de Cristo como igreja, fora principalmente daqueles que tratam a bíblia como um livro qualquer e no fundo não tem comprometimento algum com Deus.

O restante dos seus comentários estão todos relacionados a esta última resposta.

A paz Ricardo!
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por RBianch em Sex 22 Maio 2015, 08:40

Caro amigo Stanley,

Primeiro gostaria de agradecer a paciência e o tempo desprendido para responder minhas perguntas.

Tenho alguns comentários:

Stanley escreveu:- Resumindo o melhor a se fazer é focar em Jesus e crer que Ele existe e está a disposição para salvar.

O espiritismo tem Jesus como guia e modelo, ou seja, já me enquadro nisto.

Stanley escreveu:- A bíblia reprova qualquer tipo de invocação de espíritos. O espiritismo faz isso.

Afirmando isto você mostrou que realmente não conhece absolutamente nada do espiritismo. Provavelmente você está confundindo espiritismo com espiritualismo, o que é bastante normal para quem não conhece nenhum dos dois e ainda assim os julga.

A bíblia/Deus condena a necromancia, que também é condenada pelo espiritismo. Em momento algum há qualquer menção que proíba a comunicação com espíritos, desde que não sejam invocados, mas que venham por livre e espontânea vontade.

Necromancia = Prática de invocação dos mortos para fim de adivinhação.

O espiritismo não invoca espíritos. Pode procurar no google o que Chico Xavier disse a respeito disso: "O telefone toca de lá pra cá". Se qualquer um que se diga espírita invocar um espírito, de fato não é espírita.

Há outro agravante, muitas religiões espiritualistas se denominam publicamente como espíritas, por isso surgiu o termo espírita Kardecista, que na verdade é uma redundância, pois, os termos "espírita" e "espiritismo" foram criados por Kardec, logo todo espírita é Kardecista, pois, se não o for não é de fato espírita. Então é comum quem não conhece o espiritismo ouvir/ver praticas não espíritas sendo desenvolvidas por pessoas que se dizem espíritas e na verdade não são. Como você irá diferenciar uma prática espírita de uma não espírita se você não conhece? Muito mais fácil julgar tudo como sendo a mesma coisa... Infelizmente...

Stanley escreveu:- E os eleitos de Deus como igreja, de uma maneira geral estão de acordo praticamente em tudo.

Vou dar apenas um exemplo que invalida seu argumento: O simples fato da trindade ser ou não real já é questão de salvação envolvida. As igrejas hoje estão muito divididas em relação a isto por que a bíblia é extremamente inconclusiva neste ponto, que é um assunto de base de fé extremamente importante.  Como eu disse em outro tópico:

Se a trindade for verdadeira quem não crê nela será condenado por estar indo contra as escrituras.
Se a trindade for falsa, quem nela crê está condenado por adorar Jesus e ES, pois, somente Deus deve ser adorado.

Stanley escreveu:- diferentes interpretações no meio secular é mais do que normal, pegamos um livro de 50 páginas e 10 pessoas lêem e obtemos 8 interpretações diferentes, imagina uma bíblia.

Você está comparando a bíblia com um livro normal? Se ela é um livro sagrado e perfeito não pode ser comparada com nenhum outro livro. O que prova que ela não é perfeita são as várias contradições que podemos encontrar. Se tem contradições, tem mais de uma interpretação. Havendo imperfeição podemos concluir que é obra de homens e não de Deus.

Ricardo Bianchini

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Sex 22 Maio 2015, 11:42

Primeiro gostaria de agradecer a paciência e o tempo desprendido para responder minhas perguntas.

Amigo Ricardo, o que gostei em você, é que você aparenta estar disposto a se submeter a Jesus se algumas coisas forem esclarecidas pra ti. Isso é bom. Mas é importante você se atentar a perspicácia de satanás pra destruir a sua vida. É muito importante você considerar que Jesus disse que o reino Dele não é deste mundo, e sim espiritual, todavia este espiritual é o Espírito Santo, não o espírito de pessoas. Eu lhe indico fortemente um estudo da parábola das dez virgens para você ter uma noção que o espiritual em nossas vidas está totalmente relacionado ao E.S., não tem nada a ver com espírito de pessoas em particular. É importante você ler o estudo na visão protestante cristã. Fiz uma pesquisa e encontrei este site, li e está de acordo com as revelações bíblicas, leia você também.

http://focadoemdeus.blogspot.com.br/2013/03/a-parabola-das-dez-virgens-mt-25-1-13.html

Ah! E de nada, o meu desejo é que você se desviasse destas supostas veredas e viesse definitivamente pra Cristo, de verdade. Todavia isso depende mais de você do que de mim.

O espiritismo tem Jesus como guia e modelo, ou seja, já me enquadro nisto.
Amém Ricardo!! Mas é preciso você avaliar que mesmo muçulmanos dizem respeitar Jesus, todavia como um profeta. Então qual Jesus? O bíblico? Ou outro? Existe dois?!
Não há possibilidades de acreditar em algumas coisas de Jesus e descartar outras entende? Por exemplo para se acreditar em partes da vida de Jesus é melhor pensar que ele era louco, porque agiu e afirmou ser o próprio Deus como homem.
Se você tem Jesus como guia e modelo, ótimo, se entregue a isso completamente e algumas coisas irão mudar em seus conceitos, porque Jesus não leva a dois caminhos.

Afirmando isto você mostrou que realmente não conhece absolutamente nada do espiritismo. Provavelmente você está confundindo espiritismo com espiritualismo, o que é bastante normal para quem não conhece nenhum dos dois e ainda assim os julga.
Abaixo você cita Chico Xavier, o mesmo é espírita, e o que sei sobre ele é que invoca espíritos.

Em momento algum há qualquer menção que proíba a comunicação com espíritos

A bíblia condena esta prática irmão. Vou citar alguns exemplos:

Deut. 18:10-12, Isaías 8:19-22, 1 Timóteo 4:1. O caso em que Saul procura uma mulher para evocar o espírito de Samuel, contrariando assim a lei que ele mesmo ordenou a Israel por orientação de Deus, para que não permita em Israel que nenhuma pessoa se utilize desta prática. Outrossim na minha opinião o espírito de todos que morreram estão sob a jurisdição de Deus, a consulta de espíritos não passa de uma obra enganosa de satanás, e é o que vemos no ocorrido com Saul que acreditou no que lhe convinha pensando ser Samuel. E lá em 1 Crônicas 10:13-14 é dito que dentre os motivos que Deus o condenou, foi esta prática.

Pense também na distorção dos propósitos divinos em se consultar espíritos de pessoas que morreram. A bíblia ensina que nosso relacionamento deve ser com Deus, não há sentido e propósito nisto.
Em segundo lugar (se não me engano) o espiritismo é adepto de reencarnações, e isto também é reprovado pela bíblia, em verso como: Hebreus 9:27
2 Corintios 5:1-9

Enfin, existe somente um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo.

O espiritismo não invoca espíritos. Pode procurar no google o que Chico Xavier disse a respeito disso: "O telefone toca de lá pra cá". Se qualquer um que se diga espírita invocar um espírito, de fato não é espírita.

Ricardo, isso pra mim não passa de uma enganação maligna, ai daquele que não leva a sério a astúcia de satanás.
O importante é que pela bíblia, os propósitos divinos e diretrizes condena atitudes seja iguais ou semelhantes a esta. Não se relaciona com Deus desta maneira, muito da palavra de Deus precisa ser ignorado e modificado para sustentar isso como hipótese, imagina como permitido por Deus.

Como você irá diferenciar uma prática espírita de uma não espírita se você não conhece? Muito mais fácil julgar tudo como sendo a mesma coisa... Infelizmente...
Se você poder me afirmar que não existe práticas de consulta a espíritos e invocações no espiritismo, não é somente eu que estou por fora, mas até algumas pessoas que eu já conversei sobre isso e são espíritas.
Isso ai não tá semelhante à defesa dos padres católicos que afirmam e justificam que não adoram à Maria e os santos? Sem ofensas Ricardo, até porque de repente estes argumentos nem são ideia sua. 

Vou dar apenas um exemplo que invalida seu argumento: O simples fato da trindade ser ou não real já é questão de salvação envolvida. As igrejas hoje estão muito divididas em relação a isto por que a bíblia é extremamente inconclusiva neste ponto, que é um assunto de base de fé extremamente importante.  Como eu disse em outro tópico:
Ricardo, na verdade existe muita distorção e exagero nesta história. As igrejas não estão divididas quanto a isso. A realidade é a seguinte: nenhuma igreja histórica protestante que conhecemos atualmente estão modificando suas confissões de fé neste sentido, e mesmo se acontecer em um galho, com certeza outros galhos se manterão fiéis.
O que você precisa ver como realidade é que coisas muito piores estão acontecendo nas igrejas recentemente, algumas lideranças presbiterianas lá nos EUA estão admitindo homossexuais em ministérios e realizando casamentos deles. Isso é pior, é apostasia.
Agora sobre teologia em si, cada um responde conforme sua compreensão teológica, é como os adventistas, se eles em seus corações entendem que precisam guardar o sábado, se torna um problema pra eles diante de Deus se não guardarem, é teológico, não comportamental. Percebe a diferença?
Sobre a trindade seria preciso fazer um estudo sistemático para levantar as consequências de negar a divindade de Cristo, pessoalmente, com o pouco que sei, acredito que não há agravantes para comprometer a salvação, de quem vê Jesus apenas como o Filho (e não deixa de ser na trindade) porque se eu crer que a salvação é exclusiva em Cristo, nego a divindade mas me coloco sob Ele de modo que tenho convicção que a graça de Deus chegou até mim exclusivamente por causa Dele (Cristo), a princípio não vejo agravantes. O problema é quando você altera o papel de Cristo como seu único salvador, e é o que outros fazem.

Se a trindade for verdadeira quem não crê nela será condenado por estar indo contra as escrituras.
Se a trindade for falsa, quem nela crê está condenado por adorar Jesus e ES, pois, somente Deus deve ser adorado.

Ao ler o que escrevi supra você verá que não é bem assim. E este problema de adorar a Jesus não ser bíblico é ônus para os unitaristas, temos diversas passagens bíblicas que contrariam isso.

Espero que esteja acompanhando o debate entre nós trinitários e os unitaristas, o debate tá muito bom.

Você está comparando a bíblia com um livro normal? Se ela é um livro sagrado e perfeito não pode ser comparada com nenhum outro livro. O que prova que ela não é perfeita são as várias contradições que podemos encontrar. Se tem contradições, tem mais de uma interpretação. Havendo imperfeição podemos concluir que é obra de homens e não de Deus.
Não Ricardo, leia de novo o que eu havia escrito, e você irá compreender que me refiro a bíblia na perspectiva de um livro comum. Ela pode ser lida como um livro comum, e ai pelo tamanho dela, a probabilidade de surgir ilimitadas compreensões.

Graça e paz!
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por RBianch em Sex 22 Maio 2015, 12:38

Amigo Stanley,

Stanley escreveu:- você aparenta estar disposto a se submeter a Jesus.

Como eu disse, Jesus para mim é meu guia e modelo a ser seguido. Por definição do dicionário podemos dizer que o espiritismo é unitarista, portanto, não creio em Jesus como Deus ou como parte de Deus, creio nele como criação de Deus.

Podemos resumir tudo o que Cristo ensinou em apenas uma palavra e dois mandamentos:

Amor!
Devemos amar ao próximo como a nós mesmos.
Devemos amar a Deus acima de tudo.

Também não creio que tenho que reconhecer que o único caminho para a salvação seja conhecendo Jesus, pois, mesmo um ateu que cumpra "amar ao próximo como a nós mesmos" estará amando a Deus mesmo que não saiba ou não concorde com isto.

Quando Jesus diz "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim", A intenção não é dizer que a salvação é ele (Jesus) mas sim os ensinamentos/mandamentos dele, quem os cumprir estará salvo independente de sua crença religiosa.

Stanley escreveu:- Abaixo você cita Chico Xavier, o mesmo é espírita, e o que sei sobre ele é que invoca espíritos.

Então você não sabe muito sobre Chico Xavier. Não preciso descrevê-lo aqui, as atitudes dele quando em vida já o descrevem muito bem.

Stanley escreveu:- O caso em que Saul procura uma mulher para evocar o espírito de Samuel... na minha opinião o espírito de todos que morreram estão sob a jurisdição de Deus, a consulta de espíritos não passa de uma obra enganosa de satanás

Muito bem, como você mesmo disse EVOCAR e CONSULTA, o que foi exatamente o que eu disse que o espiritismo também condena.

Stanley escreveu:- o espiritismo é adepto de reencarnações, e isto também é reprovado pela bíblia

Isto é contestável pela própria bíblia, mas não precisamos entrar neste assunto aqui, pois, já existem tópicos para esta discussão.

Stanley escreveu:- O importante é que pela bíblia, os propósitos divinos e diretrizes condena atitudes seja iguais ou semelhantes a esta... muito da palavra de Deus precisa ser ignorado e modificado para sustentar isso como hipótese

Em nenhum momento de nenhum texto bíblico você achará a palavra “SEMELHANTES”. Na verdade ao adicionar esta palavra é que está ignorando e modificando para sustentar sua hipótese.

Stanley escreveu:- Se você poder me afirmar que não existe práticas de consulta a espíritos e invocações no espiritismo, não é somente eu que estou por fora, mas até algumas pessoas que eu já conversei sobre isso e são espíritas.

Sim meu caro, assim como há pessoas iniciantes em todas as religiões também há no espiritismo. Você poderá sim ouvir isto de espíritas desinformados que não estudaram o suficiente ainda para verem a besteira que estão falando. Confundir evocação com comunicação espontânea é um erro grave. E é explicitamente proibido no espiritismo qualquer consulta com fins de adivinhação (o que é exatamente o que a bíblia diz).

Stanley escreveu:- Ela pode ser lida como um livro comum, e ai pelo tamanho dela, a probabilidade de surgir ilimitadas compreensões.

Não deveria poder. Ainda penso que, sendo um livro sagrado e perfeito, deveria ser completamente clara e objetiva sem dar qualquer margem para duplas interpretações mesmo quando lida por um leigo.

Ricardo Bianchini.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 21 Jul 2017, 01:40