F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA...

Compartilhe

Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 885

Re: MALDIÇÃO HEREDITÁRIA...

Mensagem por Roberto Costa em Sex 22 Maio 2015, 19:57

Saudações Cristãs :

Pois é : E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8 : 32
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8 : 36

Interessante Rasabino, que todos os demais textos citados estão nas Escrituras Sagradas !

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266

Mensagem por Rasabino em Sex 22 Maio 2015, 20:22

Graça e Paz Roberto!
Roberto Costa escreveu:Interessante Rasabino, que todos os demais textos citados estão nas Escrituras Sagradas !

O registro dos eventos estão nas escrituras para testemunho acerca da VERDADE. Muitas outras coisas que Jesus fez e falou não foram registradas, e se fossem com certeza mais discussões estariam andando por aqui! Razz

O testemunho de duas ou mais pessoas acerca de um fato ou evento pode comprovar a veracidade destes fatos ou eventos.

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11

É possível ter uma experiência real com o Espírito Santo de Deus, sem conhecimento nenhum das escrituras?
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966

Mensagem por Roberto Costa em Sex 22 Maio 2015, 20:47

Saudações Cristãs :

O registro dos eventos estão nas escrituras para testemunho acerca da VERDADE.

Exatamente !!! De que outra forma teríamos o testemunho ?

É possível ter uma experiência real com o Espírito Santo de Deus, sem conhecimento nenhum das escrituras?

Creio que sim ! Mas se temos o testemunho da verdade nas Escrituras porque não examina-las ? Mas este é o outro tópico.

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3171
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 146
Pontos de participação : 10419

Mensagem por Vasuilvan em Sab 23 Maio 2015, 00:32

//////

Rasabino disse; É possível ter uma experiência real com o Espírito Santo de Deus, sem conhecimento nenhum das escrituras?

Eu penso que não...Já o Roberto acha que sim. rsrs

Numa libertação demoníaca, ocorre a verdadeira libertação, mesmo sem conhecer a verdade, sendo a palavra de Deus diz: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará?

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 474
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050

Mensagem por Washington Ruiz em Sab 23 Maio 2015, 09:30

Olá, Vasuilvan,

O comportamento que caracteriza a nossa fé em Deus é a nossa obediência aos ensinos que estiverem em VIGÊNCIA, isto é, se desobedecermos ao que Deus (o que é somente o Pai) quer e determina que obedeçamos, de maneira nenhuma estaremos percorrendo o caminho que ele quer que caminhemos.

Os escritos de Dt 5.8-11 se referem à consequência da desobediência ao mandamento: Não terás outros deuses diante de mim, isto é,

Se de alguma maneira, não importa a época em que estivermos vivendo, estivermos considerando que o ser que devemos ter por Deus não seja somente o Pai, estaremos sendo considerados por ele, pelo Pai, como tendo outros deuses diante dele.

Se o nosso Deus não for o que é o Pai somente, se for o trino, por exemplo, é como se estivéssemos nos encurvando diante de outros deuses; é como se estivéssemos fazendo para nós imagem de escultura.

Deus dizer que visita a iniquidade dos pais nos filhos não se trata de uma maldição hereditária, mas de um aviso eterno (até a terceira e quarta geração) de que Deus nunca se esquecerá de punir (condenar) qualquer um que não o estiver considerando como o seu único Deus.

Os que não consideram o Pai como único Deus, isto é, os que consideram que o Filho e o Espírito Santo também são deuses, estarão em desobediência ao mandamento: Não terás outros deuses diante de mim, diante do Pai, e, por isso, estarão como que odiando a Deus, mesmo que achem que o estejam louvando.

Até mais!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Sab 23 Maio 2015, 09:51

Vasuilvan escreveu: Eu penso que não...Já o Roberto acha que sim. rsrs

Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis...Romanos 1:19,20

Ninguém precisa de bíblia para olhar a natureza e reconhecer Deus, pois o fato da criação basta para que todos os homens FIQUEM INESCUSÁVEIS diante de Deus no dia do Juízo!

Vasuilvan, num país de maioria cristão, onde a centenas de anos as pessoas nascem não tendo como escolha o conhecer a Deus, mas sim conhecer a Deus por meio de uma religião a tua lógica funciona.

Mas Deus não está restrito a se manifestar por meio de religião e muito menos restrito a pregação da escritura para se manifestar ao homem. As coisas criadas ( Universo) é a manifestação de Deus aos homens, e qualquer homem que quiser reconhecer que Deus existe o fará porque pode ter uma experiência real e verdadeira com Ele.

Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo. E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues...Atos 26:13-15

De fato, alguns níveis do nosso relacionamento com Deus só é possível ao que crêr que é possível! Eu fico maravilhado por saber, que como a mim, a Paulo, Deus se manifestava a Adão, Enoque, a Noé, a Abraão, etc, mas hoje algumas pessoas acreditam que isto não é possível... uma pena! Talvez seja por isso que me chamam de louco, porque falo com Deus no vento (viração) e ouço a voz dEle dentro em meu espirito! É real e empírico!

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Sab 23 Maio 2015, 11:09

A paz do Senhor Jesus!

Razabino disse:

Sem chance. A salvação exclusivamente pela graça de Deus, fica restrita às ferramenta básicas que o próprio Deus providenciou ao homem por meio de Sua graça, a imagem e semelhança que está relacionada a lei da consciência.
Por este motivo sou um forte defensor das dispensações, porque o julgamento de Deus fora das escrituras, é com base na graça que foi dada mesmo sem as escrituras.
Por isso a grande diferença por exemplo no A.T., onde o E.S. era concedido a dedo pelo SENHOR.

Quando se trata de salvação em Cristo, Nele e para Ele, o julgamento será por meio do Espírito, aquele que tem será salvo, o que não tem já está condenado. O fato é que pra receber o E.S. é somente por meio de Cristo, este panorama é para a igreja, para a obra.

Graça e paz!

Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa em Sab 23 Maio 2015, 17:40

Saudações Cristãs :

Vasuilvan Escreveu : Rasabino disse; É possível ter uma experiência real com o Espírito Santo de Deus, sem conhecimento nenhum das escrituras?

Eu penso que não...Já o Roberto acha que sim. rsrs

Vasuilvan,  Eu penso que sim em casos isolados, mesmo Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37

Se não fosse possível, um analfabeto, ou um deficiente cego, surdo e mudo, ou um índio por  exemplo que nunca teve contato com a civilização muito menos com as Escrituras Sagradas, não poderia  em hipótese alguma ter uma experiência real com o Espirito Santo. Esse pensamento de certa forma limita Deus. 
Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. Lucas 18:27

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,2 Coríntios 3:5

O Espirito Santo atua quando, como e aonde quiser : Mas isso não poder servir com argumento para inutilizar a Bíblia Sagrada, pois Nela está contida a Palavra de Deus e mostra o caminha para a verdade. 

Vasuilvan escreveu : Numa libertação demoníaca, ocorre a verdadeira libertação, mesmo sem conhecer a verdade, sendo a palavra de Deus diz: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará? Nesse caso a verdade é Cristo. João 14 : 6

Rasabino escreveu : Eu fico maravilhado por saber, que como a mim, a Paulo, Deus se manifestava a Adão, Enoque, a Noé, a Abraão, etc,
O registro dos eventos estão nas escrituras para testemunho acerca da VERDADE.

Eu repito : Exatamente !!! De que outra forma teríamos o testemunho ?

Rasabino escreveu : Talvez seja por isso que me chamam de louco, porque falo com Deus no vento (viração) e ouço a voz dEle dentro em meu espirito! É real e empírico!

Não duvido disso amado. Mas o que é empírico não pode ser usado como base para nada, além do mais, pode ser perigoso !!!

A Bíblia é a nossa regra de fé e nos mostra o caminho correto para a Cristo, para  a salvação e consequentemente para uma vida abençoada.

Por tanto é possível sim ter uma experiência real com o Espirito Santo de Deus, sem conhecimento nenhum das Escrituras, porque para Deus nada  é impossível. Lucas 1 : 37 Porém se Ele nos deixou a sua Palavra é para que sejamos guiados pelos seus ensinamentos descritos. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;2 Timóteo 3:16

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Dom 24 Maio 2015, 00:14

Roberto a paz do Senhor Jesus!

Acabou que a frase do Rasabino pode ter se tornado uma boa ideia de tópico.

No momento alguns comentários em relação ao que escreveu Roberto.

Vasuilvan,  Eu penso que sim em casos isolados, mesmo Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37

Irmão Roberto, algumas coisas são impossíveis pra Deus sim, não no sentido que ELE não possa fazer, todavia no sentido que ELE não vai além do que ELE mesmo determinou, e por isso é Deus perfeito.
Uma gama de exemplos bíblicos sobre isso são alguns desejos de Deus que acabam resultando em algo diferente do que ELE gostaria que fosse. Não tem nada a ver com ser imprevisível pra ELE, mas sim acontecimentos que poderiam ser diferentes se o homem obedecesse a Deus.

Se não fosse possível, um analfabeto, ou um deficiente cego, surdo e mudo, ou um índio por  exemplo que nunca teve contato com a civilização muito menos com as Escrituras Sagradas, não poderia  em hipótese alguma ter uma experiência real com o Espirito Santo. Esse pensamento de certa forma limita Deus.

E o limite para Deus existe sim, todavia sobre suas próprias normas. É mais ou menos dizer que ELE pode fazer, mas não pode. Relacionado ao que estamos falando, a salvação é pela Sua graça, até aqui ELE salva quem ELE quiser, porque é soberano e mesmo aqui, tal pessoa passa pelo julgamento da lei da consciência que acusa. Em consequência disso, vem todo um propósito de Deus para o homem, que é o Seu plano revelado em Sua palavra e se resume em Jesus Cristo como o cabeça de tudo.
Com sua defesa eu defino que você de alguma maneira seja adepto ao inclusivismo, e eu também.
A diferença, é que você está sugerindo que sem a palavra de Deus alguém que venha a respeitar sua consciência moral (graça) possa somente com isso receber os dons espirituais, incluindo a fé e assim ter uma experiência real com o E.S. conforme a pergunta. E realmente isto se torna um sério problema perante a bíblia.

Vamos ao A.T. O E.S. era derramado somente em alguns homens eleitos de Deus. Agora pense no propósito pra isso no A.T. Era exatamente para que estes homens viessem a ensinar a outros as diretrizes divinas que expressaria a vontade de Deus de salvá-los. Particularmente eu creio que esta era a vontade inicial de Deus para com o povo de Israel, como disse antes, não se trata Dele não saber que a desobediência aconteceria, e sim do fato Dele passar as leis e como deveriam caminhar e eles desobedecerem.
Acontece que Deus escolheu um povo, e derramava o seu espírito em alguns que ELE escolhera de Israel. Até aqui beleza.
Onde quero chegar, é no caso de Nínive. É dito na bíblia que Nínive estava corrompida, aquele povo era tão mal, que Jonas relutou em levar adiante o que Deus lhe ordenou, Jonas estava de certa forma indignado, como se o julgamento fosse dele, aparentemente se dependesse de Jonas os ninivitas morreriam com suas maldades.
Na continuidade o que acontece, é que Jonas vai até eles e prega a palavra, e os ninivitas se arrependem.
Isto aqui se enquadra na questão. Vamos substituir:
É possível que algum dos ninivitas receba o Espírito Santo (pra isso arrependendo-se dos pecados consumados) sem que a palavra de Deus (naquela ocasião Jonas) chegue até eles?
Não.

Você pode até me dizer que é uma alusão ao antigo, que agora estamos no tempo da graça, todavia a situação é a mesma, o que acontece é que o tempo da graça em Cristo é diferente a força conquistada por Cristo a nosso favor para salvação, no mais é a mesma coisa. Aquele que está dominado pelo pecado, precisa no mínimo da pregação pra ter fé em Cristo se arrepender, batizar, receber o Espírito prevalecer e ser salvo.
Fora deste contexto, seria uma salvação unicamente pela graça, e aqui a salvação de Deus não é por meio de uma operação do E.S., pois este agir está sempre vinculado a obra.
Eu admito que o inclusivismo sempre é complexo, e eu como você penso que de alguma forma Deus salve alguém assim. Mas no que tange uma experiência com o E.S. sem contato com a palavra de Deus, é praticamente Deus fazer uma operação totalmente diferente dos paradigmas determinados.

Graça e paz!
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa em Qua 27 Maio 2015, 01:47

Saudações Cristãs :

Stanley K escreveu : Irmão Roberto, algumas coisas são impossíveis pra Deus sim, não no sentido que ELE não possa fazer, todavia no sentido que ELE não vai além do que ELE mesmo determinou, e por isso é Deus perfeito.
E o limite para Deus existe sim, todavia sobre suas próprias normas. É mais ou menos dizer que ELE pode fazer, mas não pode. Relacionado ao que estamos falando, a salvação é pela Sua graça, até aqui ELE salva quem ELE quiser, porque é soberano e mesmo aqui, tal pessoa passa pelo julgamento da lei da consciência que acusa. Em consequência disso, vem todo um propósito de Deus para o homem, que é o Seu plano revelado em Sua palavra e se resume em Jesus Cristo como o cabeça de tudo.

É possível que algum dos ninivitas receba o Espírito Santo (pra isso arrependendo-se dos pecados consumados) sem que a palavra de Deus (naquela ocasião Jonas) chegue até eles? Não.
Eu admito que o inclusivismo sempre é complexo, e eu como você penso que de alguma forma Deus salve alguém assim. Mas no que tange uma experiência com o E.S. sem contato com a palavra de Deus, é praticamente Deus fazer uma operação totalmente diferente dos paradigmas determinados.

Estou surpreso com seu comentário. Insisto em dizer este pensamento limita a Deus. Deus pode agir na na vida de qualquer indivíduo nas formas mais inusitadas,  possíveis e imagináveis.E até fora dos paradigmas citados.
Eu disse que O Espirito Santo atua quando, como e aonde quiser : Mas isso não poder servir com argumento para inutilizar a Bíblia Sagrada, pois Nela está contida a Palavra de Deus e mostra o caminha para a verdade. Mas Deus é Deus e não ha limites proibições ou impossibilidades, mesmo que nosso conceito natural, humano e ético julgue incorreto ou contraditório. Deus é Deus !

Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37 E nada é nada !

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3171
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 146
Pontos de participação : 10419

Mensagem por Vasuilvan em Qua 27 Maio 2015, 07:33

/////

STANLEY... escreveu:A diferença, é que você está sugerindo que sem a palavra de Deus alguém que venha a respeitar sua consciência moral (graça) possa somente com isso receber os dons espirituais, incluindo a fé e assim ter uma experiência real com o E.S. conforme a pergunta. E realmente isto se torna um sério problema perante a bíblia.

Um verso que corrobora essa tua apresentação Stanley, é esse...

17 Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Qua 27 Maio 2015, 09:28

Estou surpreso com seu comentário.
Ok. Mas é o que temos pela bíblia irmão.

Insisto em dizer este pensamento limita a Deus. Deus pode agir na na vida de qualquer indivíduo nas formas mais inusitadas, possíveis e imagináveis

Um Deus assim seria um Deus desordenado. Deus é tão organizado, tão Perfeito e Santo, que ELE não ultrapassa os limites que o qualificam como Deus, não é exatamente que ELE não possa irmão, repito, é uma questão de digno de ser Deus. Se você afirma que Deus faz qualquer coisa a torto e direito, este não é digno de toda honra e glória, você tem que aceitar que ELE é Deus porque ELE é Deus independente do que ELE faça.Neste panorama Sua dignidade de honra e glória são apenas palavras.

Eu disse que O Espirito Santo atua quando, como e aonde quiser

Certo, é sua opinião. Mas na bíblia basta você apostar da fé que Deus lhe deu, que Deus lhe retira Seu E.S. . Então pela bíblia, você recebe de acordo com os preceitos divinos, ponto. E perde também sobre os preceitos divinos. Dizer que Deus abre exceções ficou por sua conta.

Mas isso não poder servir com argumento para inutilizar a Bíblia Sagrada, pois Nela está contida a Palavra de Deus e mostra o caminha para a verdade.

Aqui, perfeito. O problema é que você querendo ou não inutiliza. Deus diz algo e volta atrás? Deus deixou de dizer o caminho da salvação? Não. Então para se chegar ao restante da conclusão é só considerar esta mesma inferência.

Mas Deus é Deus e não ha limites proibições ou impossibilidades, mesmo que nosso conceito natural, humano e ético julgue incorreto ou contraditório. Deus é Deus !

Sabe o que resulta tal pensamento irmão Roberto. Pense comigo. Deus diz em Sua palavra, o que eu disse está dito, não volta atrás, todavia com o seu raciocínio, Deus em algum momento diz: "Eu disse aquilo, mas resolvi não cumprir porque eu sou Deus e faço o que quero !" !?!? Entendeu?

Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37 E nada é nada !

Em parte você tem razão, você só está indo além.
Dois exemplos rápidos: Deus quer salvar a todos ou não?
Deus pode salvar satanás?

1 Ele quer, pode mas não pode.
2 Pode, mas não pode.

E que tal dizer assim: Ah quer saber, eu desisti do homem, vou desfazer todo este meu plano e começar outro.

Ao contrário de um pensamento como este último acima, olha o que Deus fez para salvar o homem...

Por isso eu digo, esse Deus é maravilhoso de mais, ninguém pode ocupar o Seu lugar, só ELE mesmo é digno de glória e louvor.

Graça e paz!

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Qua 27 Maio 2015, 09:35

A paz de Jesus Vasuilvan!

17 Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

Exato irmão, no contexto da salvação é isso ai. Uma maneira de "explicar" o inclusivismo, é Deus trazer aquela pessoa, ou direcionar alguém até ela para concretizar a salvação. O caso de Nínive.

Graça e paz!
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa em Qui 28 Maio 2015, 01:09

Saudações Cristãs :

Olá Staley K

Stanle K : Neste panorama Sua dignidade de honra e glória são apenas palavras.

Não vou reescrever tudo que o irmão escreveu para comentar, pois está claro seu ponto de vista segundo seu entendimento.
Mas o critério humano de ordem, organização honra e glória estão fundamentados nos paradigmas humanos e naturais.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios2:14

Stanley K : Dizer que Deus abre exceções ficou por sua conta. 
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16
Temos a mente de Cristo, segundo o Espirito Santo justamente para saber que para Deus nada absolutamente nada é impossível, não somos nós que estabelecemos os critérios, conceitos e diretrizes.

Stanley K : Sabe o que resulta tal pensamento irmão Roberto. Pense comigo. Deus diz em Sua palavra, o que eu disse está dito, não volta atrás, todavia com o seu raciocínio, Deus em algum momento diz: "Eu disse aquilo, mas resolvi não cumprir porque eu sou Deus e faço o que quero !" !?!? Entendeu?
E por que não ?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.Êxodo 3:14
Insisto em dizer amado. Deus é Deus, e seus conceitos, caminhos, éticas e ações são diferentes dos nossos, ou são iguais ?
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11:33

Stanley K : Deus pode salvar satanás?
Não é esse o assunto.

Estamos falando sobre  a possibilidade de alguém ter uma experiência  real com o Espirito Santo de Deus, sem conhecimento algum das Escrituras.
E a resposta é  : Sim, é possível. 

Nesse caso posso te perguntar : Deus poderia mudar toda história desde a criação do mundo ? Ou Ele não seria capaz ?

Vejamos o que Deus respondeu a Jó quando questionado. Leia Jó cap.38 a 41 e veja a conclusão de Jó a respeito do que ouviu.  Jó cap. 42

Apenas alguns versos : 4 Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
33 Sabes tu as ordenanças dos céus, ou podes estabelecer o domínio deles sobre a terra?

2 Porventura o contender contra o Todo-Poderoso é sabedoria? Quem argüi assim a Deus, responda por isso.

8 Porventura também tornarás tu vão o meu juízo, ou tu me condenarás, para te justificares?

Ninguém há tão atrevido, que a despertá-lo se atreva; quem, pois, é aquele que ousa erguer-se diante de mim?
Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.
Jó 41:10,11

Veja o reconhecimento de Jó :
2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.

Deus é Deus e ponto final.Não ousaria questioná-lo em absolutamente nada.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Qui 28 Maio 2015, 09:05

Alguns comentários finais, pois percebo que ao pensarmos tão diferente sobre como é o Deus da bíblia (neste ponto), não será muito viável continuar porque sua maneira de interpretar o que está escrito não lhe permitiria mudar de opinião. Alguns comentários:

Mas o critério humano de ordem, organização honra e glória estão fundamentados nos paradigmas humanos e naturais.

Independente. Se temos intelectualidade suficiente pra entender o que é ser digno, ou é ou não é. Não se trata de porque é Deus que irá mudar isso.
Se Deus é digno de honra, está vinculado aos Seus parâmetros morais os quais ele mesmo nos ensinou. E é diante disto que respondo. Dentre os atributos os quais ELE se apresenta a nós, está imutabilidade. Ele diz que Sua palavra não volta a trás, e é aqui que você não entende. Ele poderia voltar atrás ? Sim pode fazer tudo. Todavia Ele não faz e não fará isso porque é Deus, e mesmo no conceito meramente humano, se Ele voltar atrás a essência que o qualifica como Deus seria abalada, por isso não concordo contigo.

Stanley K : Sabe o que resulta tal pensamento irmão Roberto. Pense comigo. Deus diz em Sua palavra, o que eu disse está dito, não volta atrás, todavia com o seu raciocínio, Deus em algum momento diz: "Eu disse aquilo, mas resolvi não cumprir porque eu sou Deus e faço o que quero !" !?!? Entendeu?
E por que não ?

É aqui que define nosso debate. Penso que a partir do momento que você assume isso, admitiu que Deus pode passar por cima de tudo porque é Deus.

Roberto as confissões de fé da Quadrangular são arminianas né?

A sua maneira de pensar se enquadra mais na teologia calvinista (fatalista), nesta teologia de alguns calvinistas, eles supervalorizam a Soberania divina afirmando direta ou indiretamente que Deus pode fazer o que quiser porque é Deus.
As confissões de fé da sua igreja (sendo arminianas como penso) não se aptificam a isso.

Graça e paz!

Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Roberto Costa em Sex 29 Maio 2015, 20:53

Saudações Cristãs :

Finalizando também, com alguns comentários pelos mesmos motivos citados.

Sabemos que Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente.

Stanley : Ele diz que Sua palavra não volta a trás, e é aqui que você não entende. Ele poderia voltar atrás ? Sim pode fazer tudo. Todavia Ele não faz e não fará isso porque é Deus, e mesmo no conceito meramente humano, se Ele voltar atrás a essência que o qualifica como Deus seria abalada, por isso não concordo contigo.

Em minha afirmação sobre a Experiência com o Espirito Santo sem conhecimento nenhum nas escrituras, aonde Deus estaria a se contradizer ou aonde voltaria atras ?

Stanley : Ele não faz e não faria isso porque é Deus.

Como você pode falar por Deus ?
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11:33

E por que não ?

Stanley : É aqui que define nosso debate. Penso que a partir do momento que você assume isso, admitiu que Deus pode passar por cima de tudo porque é Deus.

Realmente  nesse aspecto sobre Deus , pensamos muito diferente. Insisto em Dizer sem medo de errar. Deus é Deus e ponto final. Nossa mente é incapaz de compreendê-lo. Sua onipotência e Soberania, não o torna, contraditório, nem imperfeito. E nossa mente humana não pode discerni-lo com nossos conceitos supostamente corretos.

Stanley : A sua maneira de pensar se enquadra mais na teologia calvinista (fatalista), nesta teologia de alguns calvinistas, eles supervalorizam a Soberania divina afirmando direta ou indiretamente que Deus pode fazer o que quiser porque é Deus.

Muito embora não estamos falando em eleição , se ha uma doutrina que não me convence é a Calvinista. Não creio desta forma, o assunto é outro.
É a possibilidade de alguém ter uma experiência com o Espirito Santo sem conhecimento das escrituras e isso não diz respeito a predestinação.

Por fim nossos, pensamentos diferentes no assunto em questão, não interferem em nossa comunhão e muito menos na grandeza absoluta de Deus.

Fique na Paz. Em Cristo : Roberto Costa.

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5323
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11348

Mensagem por Tzaruch em Dom 29 Maio 2016, 04:05

.
Olá Vasuilvan.

Vasuilvan escreveu:
   Deuteronômio 5:8-11, Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo
na terra, nem nas águas debaixo da terra; Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso,
que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos
que me amam e guardam os meus mandamentos.

Amigos, levando em conta que esse é um texto do Antigo Testamento e que para muitos
é algo já vencido, podemos dizer que essa transferência de maldição não mais existe?...

Em qual parte do texto que cita está a falar de transferência de maldição ?

Você poderia citar para ficar mais esclarecido ?

.
(para que não seja o tópico apagado pelo sistema)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 24 Out 2017, 05:47