F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Abr 2015, 20:24

Boa noite

Olá Elielson
amado o querido disse tudo, o cristianismo condena todos que não Crer em Jesus, porém o Cristianismo não representa Deus, e nem é Deus o apostolo paulo, diz que os que estão sem tal conhecimento Deus o julgará, e sabemos que a misericórdia triunfa no juízo, eu creio que mesmo os que não Creem em Cristo e também os quem não conhecem a Cristo, porém fazem naturalmente o que Deus quer este serão justificados, aos que Crer em Cristo garante a salvação sem obras, pois estes já foram julgados na Cruz e foram achados pecadores, porém Cristo levou os seus pecados e os justificou, os demais diz pedro: 
Poderia ser mais especifico......

Pastor Almoedo 

Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446

Mensagem por Elielson Ribeiro em Seg 13 Abr 2015, 20:45

o Cristianismo como religião é tida como a possuidora da verdade absoluta e todas as outras estão condenadas, porém poucos no Cristianismo exercita a Fé Crista, que é segundo a piedade a misericórdia, a paz, o amor, e mais poucos ainda Crer na salvação pela Graça, e não tem misericórdia de ninguém, pois uma pessoa que diz: todas as religiões estão condenadas! estes não conhecerão a Deus, pois se conhecessem saberia que Deus não olha para religião de ninguém, pois ele é o caminho não a religião, Deus é amor e todos que andam em amor conhecem a Deus e anda em seus mandamentos, pois Deus não é Deus de barganha ele é Deus de doar, e a salvação é uma graça de graça alcançada por nós pela Fé sem os méritos de qualquer obra!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Abr 2015, 21:03

Boa noite

Elielson, agradeço o parecer

O Cristianismo como religião é tida como a possuidora da verdade absoluta e todas as outras estão condenadas, porém poucos no Cristianismo exercita a Fé Crista, que é segundo a piedade a misericórdia, a paz, o amor, e mais poucos ainda Crer na salvação pela Graça, e não tem misericórdia de ninguém, pois uma pessoa que diz: todas as religiões estão condenadas! estes não conhecerão a Deus, pois se conhecessem saberia que Deus não olha para religião de ninguém, pois ele é o caminho não a religião, Deus é amor e todos que andam em amor conhecem a Deus e anda em seus mandamentos, pois Deus não é Deus de barganha ele é Deus de doar, e a salvação é uma graça de graça alcançada por nós pela Fé sem os méritos de qualquer obra!
Até posso entende no que você quer transmitir.  Mas, me diz, porque então a bíblia como fonte e orientação para essa salvação celestial

Pastor Almoedo
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Seg 13 Abr 2015, 21:34

a bíblia é onde tiramos exemplos de Fé e também onde vemos o projeto de Deus, isto não faz da bíblia a palavra de Deus, pois a palavra de Deus é Cristo, a bíblia é um livro que foi escritos por homens comum, porém Cheios do Espirito, expirados e alertados pelo Espirito, a escritura apenas nos transmite o desejo de Deus, através dela podemos ter certeza de salvação pela graça e foi graças a bíblia que o império católico não continuou exercendo seu imperialismos, por meio dela também muitos alcançaram sabedoria, por meio dela também Creio no que afirme sobre o Cristianismo, pois ela nós faz reflete sobre muitas coisa, e graças a graça desta liberdade que Cristo nos deu podemos ser homens livres para viver, e foi pela informação que está transcrito nela que minha certeza em Fé em Cristo se solidifica não por que ela seja algo especial, mas ela foi e é um instrumento de libertação grandioso, pois foi através dela que fiquei sabendo que fui salvo!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Abr 2015, 21:45

Boa noite

Elielson me desculpe, mais não da para entender quando você diz isso em uma seção 
amado o querido disse tudo, o cristianismo condena todos que não Crer em Jesus, porém o Cristianismo não representa Deus, e nem é Deus, o apostolo paulo, diz que os que estão sem tal conhecimento Deus o julgará, e sabemos que a misericórdia triunfa no juízo, eu creio que mesmo os que não Creem em Cristo e também os quem não conhecem a Cristo, porém fazem naturalmente o que Deus quer este serão justificados, aos que Crer em Cristo garante a salvação sem obras, pois estes já foram julgados na Cruz e foram achados pecadores, porém Cristo levou os seus pecados e os justificou, os demais diz pedro
e logo apos isso.
a bíblia é onde tiramos exemplos de Fé e também onde vemos o projeto de Deus, isto não faz da bíblia a palavra de Deus, pois a palavra de Deus é Cristo, a bíblia é um livro que foi escritos por homens comum, porém Cheios do Espirito, expirados e alertados pelo Espirito, a escritura apenas nos transmite o desejo de Deus, através dela podemos ter certeza de salvação pela graça e foi graças a bíblia que o império católico não continuou exercendo seu imperialismos, por meio dela também muitos alcançaram sabedoria, por meio dela também Creio no que afirme sobre o Cristianismo, pois ela nós faz reflete sobre muitas coisa, e graças a graça desta liberdade que Cristo nos deu podemos ser homens livres para viver, e foi pela informação que está transcrito nela que minha certeza em Fé em Cristo se solidifica não por que ela seja algo especial, mas ela foi e é um instrumento de libertação grandioso, pois foi através dela que fiquei sabendo que fui salvo!
Tá um pouco confuso......

Pastor Almoedo
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Seg 13 Abr 2015, 22:23

talvez a amado precise ler e medita sobre o que eu quero dizer, é claro que o querido entenderá, detalhe não se utilize de respostas prontas pense ante e tente ver como esta dito, pois se o amado ler como um Crente do cristianismo ou um ateus Cristão, não vai entender o que eu disse!

não se prenda a sistema, ou a logica, pois quando falamos de Deus ou das coisas que se refere a Deus, este dois pontos acima são utilizados, porém não se chega como chave de verdade absoluta!

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Abr 2015, 22:33

OK Elielson......Eu admiro sua honestidade, mas não a sua analogia, espero que compreenda.

Agora me diz uma coisa, por favor só responda  Sim ou Não

"Jesus" é perfeito?
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 14 Abr 2015, 11:55

Sim

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Ter 14 Abr 2015, 11:56

Marcelo a paz!

Meu rapaz não seria muita pretensão de sua parte em achar que eu não iria conferir esse verso de que você está expondo em resposta alguma observação a minha??

Eu achei muito estranho mesmo. Acontece que o que é claro pra mim, não é pra você.

Este Espírito que Deus ungia os profetas, sacerdotes e reis no A.T. é o E.S. .

O que acontece é que o N.T. revelou o velho e não o contrário. Se alguns judeus optaram em ficar com o que era em parte, serão julgados de acordo com suas escolhas. Eles esperam o Messias até hoje. Isso é loucura.
Deus é todo poderoso, sabe tudo que vai no coração dos homens, conhece quem está em busca da verdade. Muitos judeus são convertidos desde aquela época até os tempos de hoje. O fato de se tornarem cristãos não deixam de ser judeus, nada a ver.
Não tenho a audácia de dizer que os que não se converterem estão condenados em definitivo, quem julga com JUSTIÇA é Deus. Até porque a salvação é pela graça de Deus, e a fé como sendo um dom de Deus, tudo está nas mãos Dele mesmo.

Acho desnecessário e um pouco de arrogância expor certas criticas sem fundamento quando o troco pode vim a galope
Olha Stanley, Eu admitido que não sei tudo, nem Alguém aqui também sabe "TUDO"! Mas o que eu sei, estou pronto para compartilhar, e você!
Não Marcelo, se tem uma coisa que não fui é arrogante. Veja bem. Dizer que é o Espírito de Deus e não entender ou aceitar que se trata do E.S., é uma questão de ignorar o N.T. O Espírito é o mesmo.
É complicado pensarmos que algo que não está implícito, mas sim explicito seja transformado em motivo de longos debates para alguns.

Sobre as traduções, não vejo diferença, todas dizem a respeito do Espírito, e este espírito é o de Deus.

Graça e paz!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 14 Abr 2015, 13:48

Boa tarde

Stanley
Almoedo
Meu rapaz não seria muita pretensão de sua parte em achar que eu não iria conferir esse verso de que você está expondo em resposta alguma observação a minha??

Eu achei muito estranho mesmo. Acontece que o que é claro pra mim, não é pra você.
Não estou pedido explicações o que seja claro para você e não seja pra mim, o que foi solicitado foi a VERSÃO do verso que você expões retratando o mesmo o E.S.  no A.T. .... você diz que Moisés estava cheio do E.S. que Deus pegou parte do que estava nele e distribuiu para muitos homens o auxiliar na obra. Números 11:16-17
Este Espírito que Deus ungia os profetas, sacerdotes e reis no A.T. é o E.S. .
Aonde podemos verificar nos 39 livros do A.T. tais afirmações, se isso for apena uma opinião sua, está descartada, fique com ela 
O que acontece é que o N.T. revelou o velho e não o contrário. Se alguns judeus optaram em ficar com o que era em parte, serão julgados de acordo com suas escolhas. Eles esperam o Messias até hoje. Isso é loucura.
Deus é todo poderoso, sabe tudo que vai no coração dos homens, conhece quem está em busca da verdade. Muitos judeus são convertidos desde aquela época até os tempos de hoje. O fato de se tornarem cristãos não deixam de ser judeus, nada a ver.
Não tenho a audácia de dizer que os que não se converterem estão condenados em definitivo, quem julga com JUSTIÇA é Deus. Até porque a salvação é pela graça de Deus, e a fé como sendo um dom de Deus, tudo está nas mãos Dele mesmo
.
Não meu amiguinho, o NT não revelou nada para o V.T. isso não aconteceu.Os cristãos aderiu aos ensinamentos apresentados no Novo Testamento, bem como apoiando-se fortemente sobre o Antigo Testamento, que é um livro onde temos um suposto registro histórico de início do homem, sua história através dos séculos e eventual formação da antiga nação de Israel, como resultado da promessa de Deus a Abraão. O Antigo Testamento também é extremamente importante em suas profecias predizendo a chegada de um futuro Messias que infelizmente o seu Jesus não atendeu o rigoroso critério dessas profecias anunciadas. Portanto os judeus não acreditam que Jesus de "Nazaré" é o Messias, portanto, eles não aderem às idéias do Novo Testamento. Judeus seguem o Talmud / A Torá / o "velho" Testamento. 
Acho desnecessário e um pouco de arrogância expor certas criticas sem fundamento quando o troco pode vim a galope 
Olha Stanley, Eu admitido que não sei tudo, nem Alguém aqui também sabe "TUDO"! Mas o que eu sei, estou pronto para compartilhar, e você! 
Não Marcelo, se tem uma coisa que não fui é arrogante. Veja bem. Dizer que é o Espírito de Deus e não entender ou aceitar que se trata do E.S., é uma questão de ignorar o N.T. O Espírito é o mesmo.
É complicado pensarmos que algo que não está implícito, mas sim explicito seja transformado em motivo de longos debates para alguns.
Como você pode fazer referencia do ESPIRITO SANTO no velho Testamento se ele nunca existiu. Ele passou a existir, ou foi criado, (como queira) quando o cânon da Bíblia foi definido em 325 D.C. e ainda por votação e não por critérios objetivos, a partir de centenas de textos fantasiosos, contraditórios e de autoria duvidosa, séculos depois dos supostos fatos. Agora me diz, se era tão importante, porque Deus um ser onisciente poria em jogo os seus desejos, suas leis e estatutos, seus mandamentos nas mãos de um povo que não lhe foi revelado que Ele tinha um filho carnal. E pior, todos os judeus seria condicionado e obrigado à acreditar nesse filho inexistente sobre pena de ser lançado ao inferno pelo próprio Deus. 

Por outro lado da historia poderíamos deduzir que, será que os judeus passaram séculos e séculos adorando e venerando um deus que eles não conheciam? Ou seriam os cristãos que se apropriaram do seu mito, e o modificaram entalharam a seu gosto e criando o seu único deus em 3 x 1 ou será 1x3?
Sobre as traduções, não vejo diferença, todas dizem a respeito do Espírito, e este espírito é o de Deus.
Então não forneça requisitos onde não pode explicar

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 15 Abr 2015, 01:36

Bom dia

Seguindo a sequência  da msn 37
Almoedo
"Jesus" é perfeito?
Elielson responde
 Sim
Agora "Deus" o pai é perfeito?"

Pastor Almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Qua 15 Abr 2015, 11:54

.
Marcelo Almoedo,

Da sua mensagem 40, extraio o seguinte trecho:

"Por outro lado da historia poderíamos deduzir que, será que os judeus passaram séculos e séculos adorando e venerando um deus que eles não conheciam?" (Marcelo Almoedo)

Em que tempo (época) você se refere na sua mensagem acima? Antes de Cristo? Antes e depois?
.
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qua 15 Abr 2015, 13:40

Marcelo Almoedo escreveu:Bom dia

Almoedo
"Jesus" é perfeito?
Elielson responde
 Sim

Pastor Almoedo

Sim
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 15 Abr 2015, 21:21

Boa noite

Norberto
Almoedo
será que os judeus passaram séculos e séculos adorando e venerando um deus que eles não conheciam?
Norberto
Em que tempo (época) você se refere na sua mensagem acima? Antes de Cristo? Antes e depois?
Norberto na tradição judaica não existe o ANTES E DEPOIS) de CRISTO (A.C. & D.C) isso foi uma criação do homem ( ICAR) estabelecido em 1582 que hoje chamamos de calendário Gregoriano. Na concepção judaica a ideia da Trindade quebra "Deus" em três seres separados: O Pai, o Filho e o Espírito Santo (Mateus 28:19).

O que você compreende ou compare isso com a Shema, a base da crença judaica: "Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus, o Senhor é um só" (Deut 6:04). Os judeus recitam e declaram o Shema todos os dias, ao escrevê-lo em ombreiras, está vinculando-o à mão e cabeça. Esta declaração de Deus é "único" é as primeiras palavras de uma criança judia é ensinado a dizer, e as últimas palavras proferidas antes de um judeu morre.

Na lei judaica, o culto de um deus em três partes é considerado idolatria e um dos três pecados capitais que um judeu deve, antes, desistir de sua vida do que transgredir.(Não terás outros deuses diante de mim.Êxodo 20:03) Isso explica por que durante as inquisições e ao longo da história, os judeus deram as suas vidas ao invés de converter para o cristianismo ou qualquer outra facção.

A concepção de Deus no judaísmo é estritamente monoteísta. Para eles, Deus é absoluto, indivisível e incomparável... e é a causa última de toda a existência. A tradição judaica ensina que o verdadeiro aspecto de Deus é incompreensível e incognoscível, e que é só aspecto revelado de Deus que trouxe o universo à existência, e interage com o homem e o mundo. No judaísmo Norberto lembre que o Deus de Israel é o Deus de Abrão, Isaac e Jacó o percursor de toda a crença judaica, eles fortemente acreditam que é o guia do mundo, entregue a israel a partir de escrevidão do Egito, e deu-lhes os 10 mandamentos e mais os Mandamentos 613 estatutos no Monte Sinai, conforme descrito na Torá.

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 15 Abr 2015, 21:25

Agora me diz uma coisa, por favor só responda  Sim ou Não
Almoedo
"Jesus" é perfeito?
Elielson responde
 Sim
Almoedo
Elielson responde
 Sim
"E é o Espírito Santo é perfeito?

Pastor Almoedo
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qui 16 Abr 2015, 10:04

o Espirito Santo é o Pai e que mora corporalmente em Jesus, logo todas as resposta são sim, pois só há um Deus e este Deus se fez carne, deixando sua gloria para se faz um pecador,para leva sobre ele os nossos pecados, aquele que não conheceu pecado, se fez pecado por nós!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 16 Abr 2015, 16:47

Boa tarde

Agora me diz uma coisa, por favor só responda  Sim ou Não
Almoedo
"Jesus" é perfeito?
Elielson responde
 Sim
Almoedo
Elielson responde
 Sim
Almoedo
"E é o Espírito Santo é perfeito?
Elielson responde
 Sim
"Bem caro amigo, "dois dos três são supérfluos. Perfeição não precisa de nada. É por isso que ele é considerado "perfeito". Como, por definição, não pode acrescentar nada à perfeição, a ideia não faz sentido. 

Pastor Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 22:55