F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 08 Abr 2015, 16:07

Boa tarde

Célio
Não é a toa que anda tendo ideias estranhas..
Experimenta uma laranja ou coisas parecidas..
Certamente essa visão do camarão é bem familiar para você, já que anda com isso na cabeça!!
Parece que você não gostou muito do caldo do camarão!!!!!kkkkkkkkkk

Ideias estranhas é acreditar que uma cobra tenha relação sexual com uma mulher e ela ficar gravida.....de gêmeos, ou seja um filho da cobra e outro do Sr.Adão na mesma barriga.

E eu é que tenho ideias estranhas. 

Pastor Almoedo

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3240

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Vasuilvan em Qua 08 Abr 2015, 16:39

//////

Stanley... escreveu:
Stanley, seja sincero...

Você realmente desconhece o fato de que muitas pessoas se utilizem da lei como forma de salvar-se?...
Ah! Agora a lei serve pra salvar? Não foi o que você estava a defender naquele outro tópico sobre Romanos que o Gilcimar abriu.

Mesmo assim vamos lá eu concordo, a lei pode sim salvar. Só que você está a afirmar que eu desconheço pessoas que se salvam assim? Quem quando e onde?

//////

Percebe Stanley, porque não vejo muito futuro em debater contigo???...

Mostre-me, onde defendo que alguém consiga salvar-se por meio da Lei...

Deve por isso a tua dificuldade de entender as escrituras.

Na postagem está muito claro o que pretendo que entenda. Que muitas pessoas pretendem ser salvas pela Lei, não que elas realmente consigam esse intento...
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5556
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 125
Pontos de participação : 11862

Mensagem por Tzaruch em Qui 09 Abr 2015, 00:30

.

Márcio  Mensagem Nº1 escreveu:Sou novo nesse grupo e vou colocar um tópico e queria ver alguém opinar sobre o que está escrito.

O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo.
Não passe a mensagem, leia.

Dercy Matos escreveu:"Cristão" que guarda o sábado (...) não conhece a Graça de Deus.

É uma covardia usar de tais argumentos acima para justificar a guarda do sábado.

Covardia não, teve foi "coragem", em postar algo sabendo que não tem apoio bíblico
e que antes de ser postado já estava designado ao insucesso
.

.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4331
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 155
Pontos de participação : 17427

Mensagem por Norberto em Sex 10 Abr 2015, 12:46

.
Participação da Cláudia Damasceno, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29234

E enquanto vocês discutem aí em q dia da semana podemos trabalhar e descansar. Eu trabalho e descanso com Jesus e em Jesus. Estou livre pela nova aliança, Jesus me libertou do pecado, da prisão, do julgo e de tudo que me prendia no passado. Sou livre e não tenho mais que me prender a nenhum dia da semana. Repouso e trabalho no dia q quiser pois Jesus é o meu descanso e quando trabalho, Jesus tbm está comigo.

Cláudia Damasceno

.
Leo Carvalho
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Jesus é o Caminho
Número de Mensagens : 283
Cidade/Estado : Bragança Paulista
Religião : Evangélico
Igreja : Presbiteriana Renovada
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 4
Pontos de participação : 253

Mensagem por Leo Carvalho em Sex 10 Abr 2015, 12:51

Minha Citação a Mensagem do Norberto sobre o tema, referindo-me a mensagem da irmã Claudia Damasceno.

Concordo com a Claudia, Jesus nos libertou, pronto e acabou.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Sab 11 Abr 2015, 22:39

Vasuilvan a paz do Senhor!

Vamos esclarecer. Eu havia dito antes:

A lei divina é uma bênção na vida do Cristão e bem aventurados são aqueles que a utilizam da forma correta, pois aqueles que a utilizam para fins para os quais ela não serve, estes não terão gozo nela...
msg 71
Que isso de utilizar a lei para fins que ela não serve? Olha ai o que você escreve.

Ai você respondeu:

Stanley, seja sincero...
Você realmente desconhece o fato de que muitas pessoas se utilizem da lei como forma de salvar-se?...
Não é a minha interpretação ou minha teologia que é confusa Vasuilvan, mas a sua que é muito. Você diz que a lei de Deus é uma benção na vida do cristão, ai diz que são bem aventurados os que a utilizam de forma correta, depois acrescenta que os que a utilizam para fins que ela não serve não terão gozo.
Ora Vasuilvan, não tem como ficar confuso com tudo isso. Eu é que desisto de você, pra mim sua teologia é muito inconsistente. Se você diz que os que utilizam da lei de forma correta são bem aventurados, você precisa realmente me ensinar de que maneira "bem aventurado" na bíblia não significa salvação. Pra sua informação, ninguém melhor do que Jesus para trazer o real significado deste termo, e se observar o ímpeto do termo no sermão do monte, irá notar que são características dos regenerados pelo E.S..

Eu acabei interpretando equivocadamente a sua frase, todavia por causa da sua teologia confusa. Você ao mesmo tempo que quer fazer da lei de Deus algo inexorável, tenta trazer significados e funções diferentes das apresentadas nas escrituras. Por isso que no fim acaba escrevendo esse monte de coisa sem base bíblica e ainda com tamanha falta de sabedoria "eu não considero quem não guarda o sábado um cristão".

A bíblia ensina claramente que o velho testamento com todas aquelas leis, cerimônias e alianças, se tratou de sombra do que estava por vir (Cristo). Sombra representa que está por trás, ou ainda trevas, passou, ficou para trás.
Nós, aqueles que não somos discípulos de uma certa mulher herética, andamos na luz sem precisar escorar nas sobras, mas o seu caso é diferente, você quer andar na luz e carregar a sombra.

Graça e paz!

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 11 Abr 2016, 05:20

.
Resposta à Mensagem Nº185

Olá Leo.

Leo escreveu:Concordo com a Claudia, Jesus nos libertou, pronto e acabou.

Mas agora temos sido libertados da lei,
tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos;
para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

-Romanos 7:6-

Para estar mesmo liberto da lei é preciso não pecar mais.

Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus,
tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

-Romanos 6:22-

E ai seremos servos de DEUS todos os dias da semana.

.
Betho
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Holístico!
Número de Mensagens : 1066
Cidade/Estado : BRAZIL
Religião : Tg 1;27
Igreja : Mt 18;20
Mensagens Curtidas : 33
Pontos de participação : 2763

Mensagem por Betho em Qui 14 Abr 2016, 12:20

O Sábado feito para o homem é o dia de folga dele após seis dias de trabalho ou seis dias corridos, porém, sendo este dia escravo de Jesus, já não se faz o que se quer para agradar a terceiros, excluindo a minha esposa e filhos, mas para o Senhor do Sábado, Jesus, como devemos servir todos os dias, o que feito além do servir? ora... ser amigo de Jesus.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 2192
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5594

Mensagem por Edison em Qui 14 Abr 2016, 14:46

Jesus é o Senhor do sábado, porque Ele é o próprio Sábado, o real Sábado (descanso) para as nossas almas (Mat. 11:29). Não é mais descanso para o corpo, previsto nas tábuas de pedra. Mas agora é Sábado (Descanso) previsto nas tábuas de carne do nosso coração (II Cor. 3:3).

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qui 23 Fev 2017, 23:58

.

Olá a todos.

5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.

Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 22 Jan 2018, 04:37

Olá a todos.

5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.

Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 19 Fev 2018, 20:41