F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Compartilhe

Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 781

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Célio Saldanha em Ter 31 Mar 2015, 12:00

Falou um monte de coisa mas não falou nada do que realmente quer dizer o sábado.

Você está usando um texto fora do contexto, pois o sábado diz claramente que Deus descansou no sétimo dia, certo? Que a semana tem seis dias e no sétimo deve descansar, ou repousar.

Como sempre, sua EXEGESE está amplamente errada, pois uma coisa é o sábado, outra coisa são as outras coisas que são citadas que não são somente o sábado, mas o amor ao próximo.. assim como o jejum, mas uma coisa não é a outra, concorda? Estamos falando de um dia da semana, não dos dias da semana, que se diferenciam de forma ordinal.

Se desviares o teu pé do sábado,
de fazeres a tua vontade no meu santo dia,
e chamares ao sábado deleitoso,
e o santo dia do SENHOR, digno de honra,
e o honrares não seguindo os teus caminhos,
nem pretendendo fazer a tua própria vontade,
nem falares as tuas próprias palavras,

Isaías 58:13

Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 652

"PEPINO" EXEGÉTICO PARA OS ANTISSABATISTAS

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Ter 31 Mar 2015, 12:34

Alguns têm tremenda dificuldade em relacionar Jesus com o sábado. É incrível quererem dar a entender que Jesus Se empenhou numa espécie de campanha para desqualificar o mandamernto. Há alguns que chegam a dizer que Jesus guardava o sábado, sim, porque era judeu e tinha que cumprir plenamente a lei, contudo ensinou que não era mais preciso tal observância para os Seus seguidores.

Essa gente simplesmente não sabe explicar Mat. 5:17-19 que destrói essa absurda e confusa argumentação. Aliás, adicione-se a isso Mat. 23:1-3.

No primeiro caso temos Jesus não só declarando que não veio abolir a lei, e sim cumpri-la, como acentua que QUALQUER UM que ensinasse a desconsiderar O MÍNIMO dentre os mandamentos divinos, teria que ser considerado O MÍNIMO no Reino dos céus. E o sábado estava entre os mandamentos MÁXIMOS da lei. Agora, como fica essa situação?

Os que interpretam a Cristo como uma espécie de agente do antissabatismo se atrapalham com estes textos, pois daí o próprio Cristo teria que ser considerado “o mínimo no reino dos céus”, pois estaria ENSINANDO que um dos mandamentos MÁXIMOS da lei fica anulado, sem efeito, diminuído em importância, limitado no tempo e no espaço.

Então, como ficamos? Alô, alô, Tzaruch, resolva-nos esse “pepino exegético” para nós, se puder.

Ah sim, e se a intenção de Cristo era desqualificar o sábado na sua “campanha” para desqualificar o preceito, como é que no Seu último discurso público aos discípulos (continuadores de Sua obra) e “às multidões” (Mat. 23:1-3) Ele acentua a necessidade de cumprirem TUDO quanto seus líderes religiosos ensinavam, sem falhar em NENHUM dos preceitos? Ele só insiste em que não sigam o mau exemplo deles de “façam como eu digo, mas não como eu faço”, mas era para respeitarem, sim senhor, TUDO da lei. E isso inclui o sábado, meus caros amigos, gostem ou não. . .

Vejam estas passagens pertinentes:

“Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem” -- Mat. 23:1-3.

“E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado”. -- Luc. 13:14.

Vejam bem, o instrutor judaico estava CERTO em recordar ao povo a necessidade de respeito ao preceito do sábado, mas ERRADO em impedir o povo de buscar cura no sábado, pois Jesus claramente disse que “é lícito fazer o bem no sábado” (como curar doentes) -- Mat. 12:12.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Stanley K em Ter 31 Mar 2015, 13:33

Vasuilvan a paz do Senhor Jesus!

Irmão, eu me desponho a debater contigo este assunto, mas com objetividade. Apenas vou fazer você entender o que estou afirmando, refutar suas investidas e ignorar argumentos que fogem do que estou propondo.

Vamos lá!

Stanley, seja sincero...

Você realmente desconhece o fato de que muitas pessoas se utilizem da lei como forma de salvar-se?...
Ah! Agora a lei serve pra salvar? Não foi o que você estava a defender naquele outro tópico sobre Romanos que o Gilcimar abriu.

Mesmo assim vamos lá eu concordo, a lei pode sim salvar. Só que você está a afirmar que eu desconheço pessoas que se salvam assim? Quem quando e onde?

Assim como eu, você também deve entender que estes homens levaram uma vida de caráter acima da média, certo?, e com certeza a forma de aferir o caráter destes homens certamente era a moral de Deus, certo?, mas, me diga mesmo, onde está escrito que não mataram, adulteraram, não furtaram, roubaram, não adoraram outros deuses, não tiveram lábios mentirosos e etc...
Então, consegue me mostrar?, se fizer isso, ficarei com a obrigação de mostrar sobre a guarda do sábado...
Então, irmão, este é o ponto. Eu creio que as leis morais estão na consciência do homem. Logo se um homem mente, rouba, adultera, mata, algo na consciência os acusa, por isso fazem e se sentem culpados. Mas analise adorar a outros deuses, como alguém poderia adorar o Deus verdadeiro se ELE não se manifestar? Não tem como. - (E olha que existe muitos estudos que provam a necessidade que o homem sente de adorar a algo) - O mesmo é o caso do sábado, não tem como guardar o sábado se o mandamento não for apresentado. Agora entendeu Vasuilvan???

Acontece que Jesus afirmou que sem o básico, Deus não irá adicionar nem mesmo fé pra pessoa. Então, quando olhamos pra homens como Abel, Noé, Abraão etc Deus se manifestou a eles. Agora o que não dá pra se afirmar é que eles cumpriram diretrizes de alguma lei de Deus, sem que Deus os tenha informado (circuncidar, não coma isso, não beba aquilo, guarde o meu santo dia etc). Agora os outros pontos comentados por você, roubar, furtar, inveja etc, são morais, não precisa passar a ordenança que há uma acusação na consciência.

O que você precisa me provar agora, é que o sábado é um mandamento moral, em que mesmo sem Deus não passando tal ordenança, o não cumprimento qualifica em culpa na consciência como lhe mostrei nos outros pontos que são morais.

Traga seu argumento pra refutar isso Vasuilvan. Se você pensa que não estou disposto a mudar minha opinião, está enganado, estou, mas me mostre como entender que o sábado é um mandamento moral eterno onde que independente de quando o homem precisa cumprir.

Graça e paz!

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Ter 31 Mar 2015, 19:17

Azenito a paz do Senhor Jesus!!

Primeiramente gostaria de dizer que não sou contra a guarda do sábado em uma manifestação de dedicação a Deus. Sou contra como regra de lei nos tempo da nova aliança em Cristo.
Sou muitíssimo contra também frases como a do nosso irmão Vasuilvan, que acredita que quem não guarda o sábado não seja um cristão, sei que é na opinião dele, mas é por isso que aceitei o desafio de expor minhas opiniões, se ele lançou a retórica, o ônus agora é dele.

Apesar do meu tempo ser muito relativo, não me dando condições de debater com mais de uma pessoa, vou comentar sobre algumas coisas que você postou que achei muito interessante.

Quero que me respondam por que, sob o Novo Concerto, nossa expressão de amor a Deus sobre todas as coisas deve reduzir-se de 4 para 3 preceitos. Alguém tem resposta para isso?
Azenito, porque esta é uma visão equivocada sobre expressar o amor de Deus. É bem provável que não irá aceitar minha resposta, mesmo assim tente considerar.

Em primeiro lugar os adventistas em especial erram muito em considerar que os quatro primeiros mandamentos expressam o amor a Deus.

Resumidamente temos uma ordem de Deus:

1 - [...]Não terás outros deuses diante de mim.
2 - Não faça imagem de escultura[...].
3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha,[...].

Azenito, são ordenanças. Como pode expressar o amor do homem para com Deus sendo ordenanças?
Você ou quem quer que seja não pode chegar na esposa ou no filho que diz te amar e dizer: "Faça isso assim, assim e assado e fazendo assim é porque me ama. Enfim você sabe do que eu me refiro.

Pra não dizer que são apenas minhas palavras, vamos pra bíblia.

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

Sabendo eu que você é um estudioso da bíblia, eu estou considerando que você sabe da grande diferença que temos com Cristo, agora com o E.S. e como era derramado o E.S. no A.T. . Você sabe que a dispensação é gritante.

Analisando João 4:23, começamos a entender o propósito maior de Deus, ELE busca aqueles que o adoram em Espírito e verdade. Este foi outro problema que o povo tinha com a lei. Por persistirem em desobedecer, ninguém recebia o E.S. a não ser aqueles eleitos de Deus, em especial os profetas, e ainda sim tudo isso pela graça, para cumprir as diretrizes de Deus, merecer ninguém merecia. Mas hoje depois de Cristo, aquele que verdadeiramente crê, recebe imediatamente o E.S. e no fim este é o selo do salvo, aquele que tem será salvo, o que não tem está condenado.

Não sei se você já percebeu onde quero chegar, a diferença do amor proposto pela lei, e o amor proposto pelos convertidos em Cristo, também não tem comparação.
Veja o que Jesus diz aqui:

“Digo-lhes a verdade: Entre os nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista; todavia, o menor no Reino dos céus é maior do que ele.”
Mateus 11:11

Viu então a ratificação bíblica? Jesus inaugurou o Reino dos céus. E ele diz que antes deste tempo, não houve ninguém maior do que João Batista. Isso não quer dizer que João batista era mais fiel que os profetas bla bla blá... e sim que no A.T. a operação do E.S. estava limitada ao propósito específico de Deus, e João Batista, também foi usado desta maneira, mas esteve com Jesus, no tempo de Jesus e ainda sim o batizou, o propósito direcionado por Deus através de João Batista foi maior.

Agora, Ele diz que o menor no Reino dos céus é maior do que ele (João).
É até lógico isso, João veio para anunciar o salvador, o Messias, todo o trabalho do A.T. foi feito em prol disso, e João Batista anunciou. Mas os novos convertidos em Cristo Jesus, são já participantes deste reino inaugurado por Cristo imediatamente. Hoje, aquele que se torna um cristão genuíno e recebe o E.S., imediatamente começa a fazer parte deste reino inaugurado com a vinda de Cristo. Por exemplo Pedro e Paulo, logo quando recebem o E.S. já são participantes imediatamente, do corpo, eles não vão anunciar o que está por vir, já estão participando.

Então, a manifestação do amor, mesmo sendo cumprida pela lei, não era capaz de ser verdadeira neste aspecto, porque pela lei o relacionamento sempre ficava incompleto.
Pela graça não, na nova aliança em Cristo, o E.S. presente em nossas vidas, acaba nos ensinado verdadeiramente o que é amar a Deus, e porque ELE é digno de tudo isso, amor, glória, honra etc...

Enfim, não há expressão de amor do homem para com Deus pela lei. Deus procura aqueles que o adorem em Espírito e em verdade e apenas a letra também não conseguiu fazer isso.

Na descrição de amor de Paulo em Coríntios, também nos faz compreender melhor como o amor verdadeiro é algo vindo do próprio Deus. Quanta descrição de amor no mundo que não tem nada a ver com o verdadeiro amor.

Ai você vem e diz:

Quero que me apontem qualquer outro mandamento do Decálogo que reúna tantas demonstrações de AMOR.

Irmão, o próprio Decálogo já diz são mandamentos. Sabe o que acontece ali, você lê, e tenta cumprir. E sabe o que acontece na nova aliança? Você é regenerado.

Que o sábado  é de caráter MORAL e UNIVERSAL temos comprovado pelos seguintes pontos:

a - Deus estabeleceu o sábado na criação do mundo (Gên. 2:2, 3).

Irmão, o significado real do sábado não é os nossos dias aqui na terra.
Então como você pode dizer que esta ação de Deus na criação pode ser de caráter moral?
Assim muitas outras coisas que Deus fez ou não fez se tornariam imorais por referência. Como trabalhar a noite, usar roupas que não fossem de animais, coisas assim.

b - Jesus confirmou em Mar. 2:27 que o sábado foi feito “por causa do homem-anthropós”, que é o homem universal, não o mero homem judaico.

Mas ele disse-lhes: Nunca lestes o que fez Davi, quando estava em necessidade e teve fome, ele e os que com ele estavam?
Como entrou na casa de Deus, no tempo de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, dando também aos que com ele estavam?
E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Marcos 2:25-28

Todavia ao que parece você não entendeu as palavras de Jesus. Se o próprio Jesus mostrou uma passagem em que Davi descumpriu uma ordenança para mais uma vez mostrar aos fariseus que Deus misericórdia quer e não sacrifício. E consequentemente responde o mais importante, que o sábado foi criado por Deus para simbolizar a salvação, o descanso eterno, onde Cristo é o Senhor.Me impressiona talvez o problema ser uma teologia tão forte pra vocês crerem diferente sobre o sábado que no fim este possa ser o maior problema.

c - Os cristãos TODOS consensualmente, em seus documentos confessionais e obras de autoridade para a Igreja [tanto tradicionais como pentecostais], confirmam o que diz o exposto em a) e b).
Nunca ouvi dizer nisto, e mesmo que seja verdade, é um tremendo erro. Pois se tradicionais e pentecostais reconhecem isso e não guardam o sábado, precisam admitir que Deus mudou, porque um conceito moral de Deus tem e deve ser eterno. Eu no caso questiono o sábado sobre estas circunstâncias, se eu chegasse ao ponto de ter que admitir que o sábado é uma lei moral de Deus, vou para a IASD (acho muito difícil).

d - Provas adicionais de que o sábado é UNIVERSAL temos em Isa. 56:2-7 (os estrangeiros também observariam o sábado e orariam na Casa de Oração PARA TODOS OS POVOS); 1 Reis. 8:43-45 (os que viessem de longínquas terras para adorar ao Senhor no Templo, referidos por Salomão ao inaugurá-lo); os muitos seguidores do Deus Altíssimo de diferentes nações (listados em Atos 2, no dia de Pentecoste, quando ouviram a pregação do evangelho em seus próprios idiomas).
Azenito, mas nos tempos do A.T. é incontestável. Seja quem for, era o que Deus tinha imposto naqueles tempos ao povo que ELE se manifestou. Como poderia algum outro se chegar a Deus e descumprir o que é exigido aos da casa? Não creio que isso aqui sirva pra alguma coisa.

Há alguns que chegam a dizer que Jesus guardava o sábado, sim, porque era judeu e tinha que cumprir plenamente a lei, contudo ensinou que não era mais preciso tal observância para os Seus seguidores.
Eu não digo que Jesus ensinou que não era mais preciso tal observância. Todavia Ele também não disse que não precisava mais se circuncidar, mas Paulo disse, porque recebeu autoridade apostólica como escolhido para ensinar isso. Outrossim você também não tem nem mesmo uma passagem de Jesus dizendo, "vocês não podem violar a guarda do sábado". Nem algo parecido. Logo o que acontece lá em Atos sobre as preocupações ornamentárias para os gentios, os apóstolos não se referiram nem lá e nem em lugar nenhum sobre guarda do sábado.

Essa gente simplesmente não sabe explicar Mat. 5:17-19 que destrói essa absurda.

Creio eu que você esteja se referindo mais especificamente ao verso 19. Todavia se for mesmo isso que você está sugerindo, que devemos cumprir tudo da lei, então os apóstolos erraram feio quando ensinaram que ficar observando as leis era ignorar a nova aliança em Jesus Cristo.
Aqui eu também tenho uma compreensão diferente da sua proposta. Penso que Jesus no verso de Mateus 5 17-19 diz:
No 17 Ele diz que veio cumprir toda a lei, normal, era preciso como homem perfeito e Ele cumpriu.
No 18 Não penso que Jesus esteja se referindo somente às leis, mas sim a tudo. Tudo que está escrito cumprirá, as leis em si, somente ele cumpriu todas e foi perfeito. Toda a escritura se cumprirá.
No 19 é importante observar que Jesus pouco antes já vinha se referindo ao E.S.. Isso leva a crer que no verso 19 Ele esteja falando do que Ele estava ensinando, e não das leis do A.T. Isso pode ser ratificado nos versos que seguem... 21 e 22. Nestes versos fica claro o quadro, a sensibilidade do erro que trazia a lei (verso 21), e a transformação que traz o E.S. no verso 22.

E sobre Mateus 23 1-3 Jesus ensina sobre a hipocrisia dos fariseus. Neste caso eu já disse que não sou contra, quer guardar o sábado porque está na IASD, está mais do que certo, o problema eu penso seria estar lá na Adventista e não guardar o sábado, ai chega lá como se estivesse guardando, ensinando aos outros..."vocês precisam guardar o sábado!!" hipocrisia. O engraçado é que depois percebi que você em parte diz o mesmo, só que supostamente colocou os fariseus como algum exemplo, e não são, outrossim eram seguidores das leis do A.T..

“E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado”. -- Luc. 13:14.
Você citou isso ai Azenito. Então quer dizer que o que Jesus aconselhou só serve para os outros??? Não servia em hipótese alguma pra Ele? Nuca vi isso, Jesus dá um conselho em que Ele era o primeiro a entrar em contradição. Da maneira que você diz que é sem dúvida confundiria as pessoas.

Vejam bem, o instrutor judaico estava CERTO em recordar ao povo a necessidade de respeito ao preceito do sábado, mas ERRADO em impedir o povo de buscar cura no sábado, pois Jesus claramente disse que “é lícito fazer o bem no sábado” (como curar doentes) -- Mat. 12:12.
Não, não Azenito, assim fica conveniente. Ou seguem o exemplo de Cristo e o que Ele ensinou e disse, ou ao que os fariseus diziam...não tem como ser meio termo de um e integral em outro, isso confundiria as pessoas.

Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.
E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.
E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
¶ E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

João 5:14-17

Falta compreender melhor o real significado do sábado.

Graça e paz!
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5355
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418

Mensagem por Tzaruch em Qua 01 Abr 2015, 10:16

.
Olá irmão Célio.

Célio Saldanha escreveu-
Falou um monte de coisa mas não falou nada do que realmente quer dizer o sábado.
.
Foi falado sim, você é que não quer ouvir, porque no seu entender o sábado é dia de descanso.

Célio Saldanha escreveu-
Você está usando um texto fora do contexto, pois o sábado diz claramente que Deus descansou no sétimo dia, certo? 
.
Viu, para você o importante é o descanso, mas aquilo que é falado por DEUS em Isaías 58
não lhe interessa nem faz atenção.

Ainda não reparou que aponta fora do contexto, mas na verdade não consegue dizer onde
é que isso aconteceu ?

Célio Saldanha escreveu-
Que a semana tem seis dias e no sétimo deve descansar, ou repousar.
.
É nesse descanso que você se perde, e das coisas que DEUS falou você diz que é fora do contexto.

E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus,
e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.

João 5:16

E Jesus lhes respondeu:
Meu Pai trabalha até agora,
e eu trabalho também.

João 5:17

Veja Célio, JESUS falou que DEUS o seu Pai trabalha até agora (ou seja todos os dias),,,
e Ele JESUS trabalha também.

Célio Saldanha escreveu-
Como sempre, sua EXEGESE está amplamente errada,
.
Isso é muito fácil de dizer,,, o pior mesmo é você conseguir mostrar alguma coisa errada.

Célio Saldanha escreveu-
pois uma coisa é o sábado, outra coisa são as outras coisas que são citadas que não são somente o sábado, mas o amor ao próximo.. 
.
Você está a ver mal ou não quer ver ?

Aquilo que é falado em Isaías 58 e tem haver com o próximo é o que DEUS falou sobre o Sábado,
mas para você o sábado é só para descansar, e diz isso porque não entende aquilo que está na Palavra.

Célio Saldanha escreveu-
assim como o jejum, mas uma coisa não é a outra, concorda? 
.
Você anda tão longe Célio, tão longe que não consegue ver, que aquilo que DEUS falou sobre
o jejum que escolheu tem haver com amor ao próximo.

Seria este o jejum que eu escolheria,
que o homem um dia aflija a sua alma,
que incline a sua cabeça como o junco,
e estenda debaixo de si saco e cinza?

Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor?

Isaías 58:5

Também você pensa que seria esse o jejum que DEUS escolheria ???

Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade,
que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?

Isaías 58:6

O jejum que DEUS escolheu foi que soltem as ligaduras da impiedade, que deixem livres
os oprimidos etc, etc,,,, este é o jejum que você não entende.

Como então você quer separar os assuntos e que alguém concorde com você ?

Célio Saldanha escreveu-
Estamos falando de um dia da semana, não dos dias da semana,
que se diferenciam de forma ordinal.
.
Estamos a falar DO SÁBADO, e aquilo que DEUS fala sobre desviar o pé desse dia.

Para você sábado significa só o descanso, e o amor ao próximo (o jejum que DEUS escolheu)
você faz diferenciação e diz que é outro assunto, dessa forma mostra claramente que não
está a entender as escrituras.

JESUS fazia o bem ao sábado, e então, fazer o bem é só para o sábado ??

Célio Saldanha escreveu-

Se desviares o teu pé do sábado,
de fazeres a tua vontade no meu santo dia,
e chamares ao sábado deleitoso,
e o santo dia do SENHOR, digno de honra,
e o honrares não seguindo os teus caminhos,
nem pretendendo fazer a tua própria vontade,
nem falares as tuas próprias palavras,

Isaías 58:13
.
Cita esse texto e nem faz a miníma ideia de quais caminhos o texto fala.

Deveria ter feito atenção ao que DEUS fala sobre o jejum que escolheu, deveria ter lido sobre
a vontade de DEUS sobre o que deveriam fazer no sábado,,, e por certo teria percebido que
a vontade do homem não é fazer essas coisas.

Vá ver os 10 mandamentos do AT e irá compreender quais eram as vontades dos homens,
pois lá diz O QUE NÃO DEVIAM FAZER.

Na verdade Célio, a sua interpretação dos textos é medíocre, ao ponto de dizer que o sábado
é só para descansar
, e o que DEUS fala sobre o próximo você diz que é outro assunto,
como se descansar fosse mais importante.

Fique na paz.
.
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878

Mensagem por Célio Saldanha em Qua 01 Abr 2015, 11:00

Não Tzaruch, a sua interpretação que é medíocre, pois estamos falando sobre o sábado. As demais coisas já são amplamente conhecidas pelos cristãos, que inclusive, são praticantes..

Você está a falar que o sábado é interpretado por Isaias 58.13, alegando que não é nenhum dia da semana e que não tem nada a ver com o descanso ou repouso, anulando o seu real significado.

Observe o tópico; "Quem não guarda o sábado não conhece a Cristo"

Agora me diga o que tem a ver com as suas respostas essa pergunta?

Eu realmente afirmei que o sábado é um dia de folga, assim como afirmo que é um dia de feriado, e como também representa as férias anuais. No meu caso, tenho dois dias e mais os feriados, já que só trabalho de segunda a sexta. Então, o que tem a ver isso com Isaias 58.13 dentro do contexto?

Já você vem dizer que é dia de ajudar os outros, mas que tem que ser todo dia, mas que não é um dia em particular, já que o sábado é todo o dia da semana.. Não foi isso que eu lhe ensinei. O que lhe ensinei, foi que o sábado é um dia de repouso, que deve ser no máximo, no dia sétimo. Conta seis dias e no sétimo descansa, então esse dia é um sábado, independente de ser um sábado. Sendo assim, os cristãos que descansam no sétimo dia, que é no domingo, estão guardando o sábado, quando então vão para a escola dominical, visitam pessoas e a noite voltam para a igreja para o culto normal.

Onde está o erro nisso?
Afinal, vai falar que o sábado é todos os dias da semana ou não? É só dizer.. ficar enrolando é que não dá para entender nada.. defende tua posição. Os irmãos adventistas guardam o sábado somente no sábado e tu? Que dia é o teu sábado? Um dia, ou a semana toda?
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qua 01 Abr 2015, 16:53

e repousou Deus de todas as suas obras no setimo dia, e outra vez neste lugar: não entrarão no meu repouso, visto, pois, que resta que alguns entrem nele e que aquele a quem primeiro foram pregadas as boas-novas não entraram por causa da desobediência HB 4:4, 5,6 leia todo o livro de hbs, o descanso de Deus não é nada com relação a dias, pois paraDeus não ha dias, logo não ha descanso semanal, neste capitulo o escritor usa a palavra sabado trazendo para espor o mesmo assunto que paulo diz sobre morrer para o mundo, tambem como pedro diz que é cessar de pecar, isto ocorrer por meio da Fé, Fé que em Jesus entramos no repouso de Deus, a perfeição pelo amor, esta consumado! o fim de toda obra para justiça de todo o que crer na Cruz de Cristo
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5355
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418

Mensagem por Tzaruch em Sab 04 Abr 2015, 00:05

.
Resposta à Mensagem nº171

Célio Saldanha escreveu-
Não Tzaruch, a sua interpretação que é medíocre, pois estamos falando sobre o sábado.
.
O que é não Célio ???

Porque não citou as palavras que diz ser não ?,,,,, se o assunto é o sábado e os textos
apresentados falam sobre esse sábado como pode dizer que a interpretação é errada ?

Quais são os seus argumentos para dizer que a interpretação está errada ??

Célio Saldanha escreveu-
As demais coisas já são amplamente conhecidas pelos cristãos, que inclusive, são praticantes..
.
Você é dos que escolhem o que querem ler, como não lhe convêm o assunto diz que são
coisas amplamente conhecidas, e até diz que são praticadas..... (será que são mesmo praticadas ???)

Mas afinal o que é falado nesse texto e você diz que é praticado ???... lembre,, Isaías 58
fala sobre o que fazer no sábado.

Célio Saldanha escreveu-
Você está a falar que o sábado é interpretado por Isaias 58.13, alegando que não é
nenhum dia da semana e que não tem nada a ver com o descanso ou repouso
,
anulando o seu real significado.

.
Aquilo que DEUS fala sobre o Sábado está claramente explicado em Isaías 58, e é bem mais
importante que descanso ou repouso.

E assim é você quem está a tentar anular o que DEUS pedia para fazerem no sábado.

Célio Saldanha escreveu-
Observe o tópico; "Quem não guarda o sábado não conhece a Cristo"

Agora me diga o que tem a ver com as suas respostas essa pergunta?
.
Tem haver que todos falam, inclusive você, e não entendem o que era pedido para fazerem
no sábado
,,, e ficam nessa ideia de descanso e repouso.

Mas o que DEUS falava sobre o próximo vocês não atentam, e por isso falam coisas
como o título do tópico, onde confundem o bem que JESUS ensinou, com o guardar um dia.

E JESUS não ensinou a descansar no sábado, pois Ele falou que até no sábado trabalhava,
mas não o trabalho normal,, mas sim de fazer o bem ao próximo.

Célio Saldanha escreveu-
Eu realmente afirmei que o sábado é um dia de folga, assim como afirmo que é um dia
de feriado, e como também representa as férias anuais.

.
Claro que você afirma, é essa a interpretação que quer fazer e faz, mas o que DEUS realmente
falava sobre o sábado você não quer ver
,,, porque tem haver com fazer bem ao próximo.

Célio Saldanha escreveu-
No meu caso, tenho dois dias e mais os feriados, já que só trabalho de segunda a sexta. Então, o que tem a ver isso com Isaias 58.13 dentro do contexto?
.
Na verdade você ter dois dias mais feriados para descansar não tem nada haver com Isaías 58.

Porque o assunto de Isaías 58 fala sobre o que DEUS pede para fazerem ao sábado,
e tem haver com fazer o bem ao próximo,,, já você fala de descanso.

Portanto, você está fora do contexto com o seu caso.

Célio Saldanha escreveu-
Já você vem dizer que é dia de ajudar os outros, mas que tem que ser todo dia, mas que não é um dia em particular, já que o sábado é todo o dia da semana..
.
O "você" não vem dizer NADA, isso é aquilo que está escrito em Isaías 58, não se confunda.

No AT isso era pedido por DEUS, e que esse seria o jejum pedido no sábado, JESUS CRISTO
quando veio ensinou a fazerem o bem ao próximo, e tanto fez isso nos sábados como em
qualquer outro dia da semana.

Portanto, ajudar os outros não é só para o sábado, mas sim todos os dias,,, que por certo
você entende que JESUS não distinguiu dias para fazer esse bem.

Célio Saldanha escreveu-
Não foi isso que eu lhe ensinei.
.
Você ensinou alguma coisa ????,, onde isso aconteceu ?,,, está a sonhar ou a descansar ?

Célio Saldanha escreveu-
O que lhe ensinei, foi que o sábado é um dia de repouso, que deve ser no máximo,
no dia sétimo.

.
Deixe de sonhar Célio, você está muito longe de ensinar seja o que for.

Você apenas deu a conhecer a sua interpretação próprio sobre o sábado, na qual só pensa
em descansar e nada mais.

Cite Isaías 58 e diga em que contexto se fala em repouso.

Célio Saldanha escreveu-
Conta seis dias e no sétimo descansa, então esse dia é um sábado,
independente de ser um sábado.

.
Já deu para entender o que chama de sábado,, é um dia qualquer que você queira escolher,
desde que tenha trabalhado 6 dias.

Mas Isaías 58 fala do que DEUS pede para fazerem no Sábado,,, não está interessado não ?

Célio Saldanha escreveu-
Sendo assim, os cristãos que descansam no sétimo dia, que é no domingo, estão guardando o sábado, quando então vão para a escola dominical, visitam pessoas e a
noite voltam para a igreja para o culto normal.
.
Sétimo dia é no domingo e isso é guardar o sábado ????,,, que conversa é essa ?

Pelas suas contagens o sétimo dia só depende de quando começa a sua semana, pode dizer
que começou a semana em uma Quinta Feira e na próxima Quarta já é o seu sétimo dia.

Célio Saldanha escreveu-
Onde está o erro nisso?
.
O erro está em você dizer o que lhe apetece dizer acerca do que era o sábado do AT,
e de ter falado em descanso quando o texto de Isaías 58 fala em fazer o bem ao próximo.

Célio Saldanha escreveu-
Afinal, vai falar que o sábado é todos os dias da semana ou não?
.
Você ainda não entendeu pois não ???

Aquilo que DEUS pedia para fazerem no sábado do AT é o que JESUS ensinou, e deve ser feito
TODOS OS DIAS DA SEMANA.

Célio Saldanha escreveu-
É só dizer.. ficar enrolando é que não dá para entender nada.. defende tua posição.
.
Qual posição Célio ???

Se tivesse entendido Isaías 58 iria ver o que antes era pedido ao sábado, e compreenderia
que é igual para os restantes dias como JESUS ensinou.

Célio Saldanha escreveu-
Os irmãos adventistas guardam o sábado somente no sábado e tu?
.
O "tu" já viu que essa coisa de sábado e guardar é cada um a interpretar por si mesmo.

Uns dizem que guardam, mas não sabem dizer o que estão a guardar.

Outros dizem que santificam o sábado, sem saber o que isso é.

E você escolheu descansar ao sábado, que por sinal é qualquer dia da semana,, realmente,
não existe um consenso sobre esse sábado do AT....

É cada um com a sua ideia, e ninguém atenta para o que DEUS falava no AT, e também
não atentam para o que JESUS ensina no NT.

Célio Saldanha escreveu-
Que dia é o teu sábado?

Um dia, ou a semana toda?
.
Pelos vossos "conceito" de sábado, não é nenhum dia como está no AT.......

...Mas segundo Isaías 58, e aquilo que JESUS ensinou, toda a semana é para fazer as mesmas
coisas ao próximo
,, portanto não existe distinção de dias para fazer o bem.

.

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Status :D
Número de Mensagens : 509
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Religião : Cristianismo
Igreja : Igreja
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 1694

Mensagem por Goncaze em Sab 04 Abr 2015, 00:33

Nossa, que discussão sem fim. Neutral Um é a cauda e o outro a cabeça correndo atrás em círculo.
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Célio Saldanha em Ter 07 Abr 2015, 14:15

Goncaze escreveu:Nossa, que discussão sem fim. Neutral Um é a cauda e o outro a cabeça correndo atrás em círculo.

Esquenta não, aqui é desse jeito.. é espremendo o bagaço que sai o caldinho bom.
No meu caso, sou cabeça, claro!! sem soberba, mas por revelação..
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 07 Abr 2015, 14:58

Para se fazer um bom caldo de camarão temos que espremer a sua cabeça também
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Célio Saldanha em Ter 07 Abr 2015, 15:21

Já fez muito né? Razz Razz Razz Razz

Não é a toa que anda tendo ideias estranhas..
Experimenta uma laranja ou coisas parecidas..
Certamente essa visão do camarão é bem familiar para você, já que anda com isso na cabeça!!

Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.
O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más.
Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.
Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado".
Mateus 12:34-37
Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 885
Cidade/Estado : Londrina - Pr
Religião : Cristão Protestante
Igreja : Minha casa
Mensagens Curtidas : 41
Pontos de participação : 1966

Mensagem por Roberto Costa em Ter 07 Abr 2015, 16:40

Saudações Cristãs :

Goncaze escreveu : Nossa, que discussão sem fim. l Um é a cauda e o outro a cabeça correndo atrás em círculo.

Isto é porque você ainda não viu os outros tópicos ligados ao assunto !!! E olha que eu acho que deixei alguns e postei um em negrito só para descontrair !!

O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

do SÁBADO para o DOMINGO...

Minha resposta as "40 perguntas verdadeiramente tira-teima sobre o tema da Lei Divina e do sábado"

Sábado: Porque tanta crítica?

Constantino ordenou não exercer atividades no domingo, como se trocasse sábado por domingo?

É errado aceitarmos ser servidos em dia de sábado? Foi Deus quem os colocou para nos servir ?

A lei da circuncisão estava ACIMA da lei do sábado? A lei cerimonial estava acima da lei moral?

O Sábado semanal foi feito somente para os judeus ou à todos que Abraçasse a aliança ?

LEMBRA-TE do dia do SÁBADO

o SÁBADO no tempo do FIM...

MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

RECESSO do Fórum neste sábado e domingo - dias 19 e 20/07/2014

Os fariseus do sábado: Tem certeza que são os sabatistas?  

Jesus x A lei Mosaica

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Qua 08 Abr 2015, 13:10

.
Participação do Dercy Matos, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29215

"Cristão" que guarda o sábado (...) não conhece a Graça de Deus.

É uma covardia usar de tais argumentos acima para justificar a guarda do sábado.

Cristo guardou o sábado até a SUa morte, mas, ele mesmo passou a guardar o primeiro dia da semana. Não uma referencia de Cristo guardando o sábado após a ressurreição.

O sábado apontava para Cristo, conforme Colossenses 2.14 a 17.

Então o problema não é o Dia de sábado, conforme Romanos 14.5,6, e sim fazer do sábado um meio de laçar os menos esclarecidos, e enfiar goela baixo outras doutrinas mais heréticas ainda, que não tratam quando "evangelização".

"O Meu povo erra por falta de conhecimento"

Dercy Matos

.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Qua 08 Abr 2015, 15:45

.
Participação do Valdecir Pereira, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29219

Quando eu deparo com o texto que Mateus 12.1-8 faz menção concernente ao sábado, logo daí permite que não me possa mais restar nenhuma dúvida, ou seja, ora, sendo Jesus senhor do próprio sábado, quando Ele uma vez estando aqui só poderia resultar naquilo que em todos os seus atos, incontestavelmente foi quem realmente mostrou sem medo ações humanamente subversivas junto a multidões que preferiam-no ver cometer "sacrilégios" frente aos sábados "invioláveis" de grupinhos hipócritas dentro do contexto em que vivia aquela geração burlesca.

Valdecir Pereira

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 08 Abr 2015, 16:07

Boa tarde

Célio
Não é a toa que anda tendo ideias estranhas..
Experimenta uma laranja ou coisas parecidas..
Certamente essa visão do camarão é bem familiar para você, já que anda com isso na cabeça!!
Parece que você não gostou muito do caldo do camarão!!!!!kkkkkkkkkk

Ideias estranhas é acreditar que uma cobra tenha relação sexual com uma mulher e ela ficar gravida.....de gêmeos, ou seja um filho da cobra e outro do Sr.Adão na mesma barriga.

E eu é que tenho ideias estranhas. 

Pastor Almoedo
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3186
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 148
Pontos de participação : 10457

Mensagem por Vasuilvan em Qua 08 Abr 2015, 16:39

//////

Stanley... escreveu:
Stanley, seja sincero...

Você realmente desconhece o fato de que muitas pessoas se utilizem da lei como forma de salvar-se?...
Ah! Agora a lei serve pra salvar? Não foi o que você estava a defender naquele outro tópico sobre Romanos que o Gilcimar abriu.

Mesmo assim vamos lá eu concordo, a lei pode sim salvar. Só que você está a afirmar que eu desconheço pessoas que se salvam assim? Quem quando e onde?

//////

Percebe Stanley, porque não vejo muito futuro em debater contigo???...

Mostre-me, onde defendo que alguém consiga salvar-se por meio da Lei...

Deve por isso a tua dificuldade de entender as escrituras.

Na postagem está muito claro o que pretendo que entenda. Que muitas pessoas pretendem ser salvas pela Lei, não que elas realmente consigam esse intento...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 23:38