F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Compartilhe

Roberto Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 885
Data de inscrição : 11/03/2011

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Roberto Costa em Sab 28 Mar 2015, 01:19

Saudações Cristãs :

Prezado Tzaruch como disse em minha postagem, não li todas as mensagens, mas provavelmente o assunto já esteja esgotado. Como sempre, existem argumentos de ambos os lados, por este motivo não vejo razões para a tentativa de convencimento de ambas as partes.
Acredito que minha opinião a respeito do assunto esteja clara e com citações de passagens e textos bíblicos específicos.
Em momento algum tive a intenção de acusar a ti ou sua religião. O texto está claro : Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Romanos 14:5 Para nós todos os dias são do Senhor, ou para o Senhor.
Não julgo ninguém , nem pelo sábado nem por dia algum, mas não posso admitir que o cristão que não guarda o sábado, é porque não conhece a Cristo. Ora se para nós todos os dias são do Senhor, esta afirmação seria  no mínimo contraditória. Leu o exemplo da empresa que meu pai trabalhou ?
A Graça , responde seu ultimo questionamento quanto ao cumprimento de todos os pontos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Romanos 5:20
Fique na Paz !

Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Stanley K em Sab 28 Mar 2015, 15:24

A paz do Senhor Jesus!

Irmãos, acabamos de ter agora uma oportunidade única!!

O Marcelo Almoedo, (dito ateu) está a defender uma possibilidade da guarda do sábado...
Ele não é adventista, é definitivamente imparcial.

Se o Marcelo aceitar, eu (ou quem quiser também) prossigo o debate com ele, defendendo o que eu acredito. É muito interessante isto aqui, porque geralmente este debate com adventistas, mesmo que estivesse escrito, "não precisa guardar mais o sábado" eles bateriam o pé. Já o Marcelo não está pré disposto a nenhum dos lados.

Não quero também afirmar que o Almoedo terá a palavra final, e sim sugerir que um debate assim deste assunto é difícil, pois geralmente quem defende a guarda defende e quem não defende não defende.

Argumentações do Marcelo:

Muitas pessoas tem convicção que Paulo, os outros apóstolos mudou o dia de sábado, embora exista versos que apoia essa ideia,

Isso não é verdade, em momento algum os apóstolos fazem isso.

mas, também não percebem que a outros versos que apoia a observância a guarda do sábado.
No N.T.? Passei batido neste verso, onde? Jesus guardou o sábado, porque cumpriu toda a lei. Não há nada para sustentar que os apóstolos guardaram como regra de lei.

Sim assim fosse não existiria um crença tão popular com milhões de adeptos em todo o globo "ADVENTISTA".

Jesus disse: Aquele que for por nós, não é contra nós. Os adventistas fazem um trabalho excelente. Mas qual denominação é exclusiva a igreja de Cristo? Eu não creio nisto. No fim é isso que importa, a igreja de Cristo.

De modo que a Lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom. Romanos 7:12

Nenhuma ordenança da lei a não ser as leis morais de Deus, prevalece eternamente. É o que venho tentando mostrar para o Vasuilvan no debate acima...    Depois de Cristo, é chegado a nós o tempo da graça de Deus na terra, Jesus inaugura o reino dos céus, onde somos eleitos Nele. Ele é o cabeça, o Rei, aquele que diz como deve ser, não é mais a lei apresentada a Israel no A.T.. Sem dúvida conforme o verso de Romanos, a Lei é santa, o mandamento é santo, justo e bom. Todavia não serviu para salvar o homem, e o propósito de Deus para o final é salvar os eleitos em Cristo.

De acordo com alguns relatos do novo testamento, Jesus também mostra muitas vezes que era um observador do sábado.

Já respondido acima.

No momento da sua morte, seus seguidores mais próximos claramente observava o dia do sábado como sagrado descanso, esperando até que esse dia passasse para preparar e ungir o seu corpo para o sepultamento (Mateus 28:01 <> Marcos 16:01-02
Este povo era judeu, eles tinham que guardar o sábado. Observe que o início do trabalho apostólico se inicia depois da ressurreição.

Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
E destas coisas sois vós testemunhas.
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
Lucas 24:45-49


Os escritos dos apóstolos se tornaram escrituras sagradas (inspirados) depois que receberam de Cristo autoridade apostólica. Até ai, nem mesmo o discernimento espiritual das coisas de Deus eles tinham. Logo este argumento se torna inválido, pois era comum e licito os judeus guardarem o sábado.

E em Lucas 23:56 <> Lucas 24:01 - Cinqüenta dias após a ressurreição de Cristo, muitos se reuniram para o Dia de Pentecostes, um dos sete sábados anuais de Deus ou festas observados, além do sábado semanal (Levítico 23:1-44). E foi nesse dia de Pentecostes que a Igreja do Novo Testamento foi fundada pela vinda do Espírito Santo (Atos 2:01-04)

Tá certo. Mas não quer dizer nada. Acredito que seja muito mais por conveniência. Era hábito e cultura dos judeus estas reuniões aos sábados, faziam estudos e debates sobre as escrituras aos sábados, e o costume judeu prevaleceu. Paulo por exemplo aproveitou muito desta oportunidade para pregar as boas novas.

Em revelação, veja o que Paulo escreve sobre o sábado e outras ordenanças da lei.

Portanto, nenhum homem vos julgue pelo comer ou pelo beber, ou com respeito a uma festividade ou à observância da lua nova ou dum sábado; pois estas coisas são sombra das coisas vindouras, mas a realidade pertence ao Cristo.Colossenses 2:16, 17

O foco ai não é ele dizer para não julgar, e sim ele dizer que foram sombra. Paulo não podia dizer que algo de importância para salvação foi uma sombra. Ele se refere a costumes.
Imagina se Paulo dissesse: Não julgue pela embriaguez, ou pelo adultério, homicídio, prostituição, idolatria etc ai sim teríamos um sério problema e de contradição até.
É claro que a ordem para tais comportamentos, era negativa e não positiva como o sábado e as festividades etc. Todavia os adventistas alegam que o sábado é indispensável para salvação (biblicamente) e se assim for, como então poderia o apóstolo por revelação colocar em cheque?

Leia assim: [...] ou com respeito a uma festividade ou à observância da lua nova ou do amor para com Deus. Ou ainda: [...] observância da lua nova ou de pregar o evangelho.
Paulo não poderia dar brecha para alguém não fazer algo que continua e continuou como fundamental para salvação. Logo tudo que ele citou, dá crédito para que alguém fazendo para a glória de Deus seja dignificado e julgado por Deus somente. E se alguém não faz, e não é digno de advertência, e reprovação, é porque é aceitável perante Deus, e se é, não compromete a salvação.

Portanto meu amigo, o Grande Livro (Bíblia) dar espaço para todo mundo, brigam entre si porque querem.
Desde quando em um livro com 1% de páginas da bíblia 10 pessoas leem e as 10 tem a mesma interpretação de texto? Ao contrário algumas nem mesmo compreendem o que o autor quis expressar... imagina a bíblia.

O problema não é a bíblia, e um debate não é uma briga. Enfim, este não é o tema.

A paz!
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3186
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 148
Pontos de participação : 10457
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Vasuilvan em Sab 28 Mar 2015, 23:09

stanley... escreveu:Vasuilvan a paz do Senhor!


Stanley, percebo muito injustiça, quando você ressalta o fato daqueles Israelenses não estarem adaptados com o mandamento do sábado. Claro, não é mesmo Stanley?, claro, eles estavam cativos no Egito e não tinham liberdade para essa guarda do dia santo.

Você continuou a não entender. As leis morais de Deus e suas ordens diretas (alianças), não podem deixar de valer independente das circunstâncias ou de quem for. Sugeri outras leis morais de Deus para avaliação porque quando temos sugestão de quebra de qualquer uma delas, todos os envolvidos tem consciência delas.

Recorda-se, por quanto tempo eles estiverem ali cativos?, será que não foi tempo suficiente para que eles abandonassem essa prática?

Abandonaram uma lei moral? Acaba que você assume o que venho querendo lhe mostrar... o sábado não é uma lei moral.

e seus descendentes, será que tiveram a possibilidade de ter contato com essa prática?, claro que não stanley.


Vasuilvan, está a defender algo de maneira apropriada pra ti. Primeiro defende a guarda do sábado como uma lei moral e de forma irrepreensível, chegou a dizer que quem não guarda está a descumprir uma lei moral como outra, agora abriu uma exceção?

Duplique a dificuldade daquele povo por ocasião dos 400 anos e imagine se eles começasse a adorar ao deus egípcio...você também acredita que Deus permitiria porque perderam o contato cultural?

Stanley, sinceramente, desisto de você. Parei de ser provocado a buscar novos entendimentos para defender o que creio, simplesmente por causa dos fracos e inconsistentes argumentos que você posta aqui...

Olha, teus argumentos são tipos meninos birrentos... Dê uma viajada por outros tópicos sobre o sábado e verá o nível dos desafios propostos ali...

avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3186
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 148
Pontos de participação : 10457
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Vasuilvan em Sab 28 Mar 2015, 23:12

//////

Tzaruch... escreveu:Agora, tem isso validade para quem não faz essas coisas, e santifica TODOS OS DIAS ?

Tzaruch, percebo que você, se quer sabe o que significa SANTIFICAR...
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3186
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 148
Pontos de participação : 10457
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Vasuilvan em Sab 28 Mar 2015, 23:13

//////

Tzaruch... escreveu:Os 10 mandamentos são válidos para quem não está em CRISTO.

Olha aqui Stanley, debata com o Tzaruch...

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Stanley K em Dom 29 Mar 2015, 13:16

Vasuilvan a paz do Senhor!

Stanley, sinceramente, desisto de você. Parei de ser provocado a buscar novos entendimentos para defender o que creio, simplesmente por causa dos fracos e inconsistentes argumentos que você posta aqui...
Irmão, desde que debati contigo da primeira vez, você só joga conversa fora...mostra onde tá o erro.
Vou lhe mostrar como seus "argumentos" sobre o sábado são vazios...

Não o considero cristão.  Pois não possui o sinal entre ele e Deus.  Considero sim, que esteja numa caminhada e que como a aurora, logo logo e se verá em dia claro...msg 71
O Edison havia perguntado pra ti sobre o cristão que não guarda o sábado, e você respondeu isso.

Primeiro se não é cristão, que caminhada é essa meu amigo? Por acaso há outro caminho? Você diz que não é cristão depois começa cita a vereda do justo??! Ninguém chega a ser cristão de traz pra frente, se o sábado é importante, o cristão não vai por um atalho pra depois chegar no sábado. Quanta incoerência.

 A lei divina é uma bênção na vida do Cristão e bem aventurados são aqueles que a utilizam da forma correta, pois aqueles que a utilizam para fins para os quais ela não serve, estes não terão gozo nela...
msg 71
Que isso de utilizar a lei para fins que ela não serve? Olha ai o que você escreve.

  Então... O sábado, está inserido neste contexto de benefícios em favor do Cristão. Percebe que ele não define salvos e não salvos?... msg 71
Primeiro você diz que a pessoa que não guarda o sábado não é cristão. Agora você diz que o sábado não define a salvação. Ora, então você precisa explicar como é ser salvo sem ser cristão...?

Mais a frente eu havia proposto que o sábado não havia sido guardado antes de Êxodo, porque na verdade este era exatamente um sinal para o povo, em relação aquela ocorrência. E que o sábado não faz parte das leis morais de Deus, do contrário o povo não conseguiria viver todo este tempo sem cumprir isso. Ai o Vasuilvam respondeu:

 Stanley, você observou que na ocasião do maná, o sábado foi guardado?. isso foi anterior ao Sinai...msg 111
Na mensagem 116 eu mostrei pra ele que se Moisés por revelação de Deus não recebesse tal ordenança, eles não guardariam. Ele não compreendeu que aquilo era uma novidade pra todos. Não há relato algum na bíblia sobre guarda do sábado antes disso. Mas os adventistas dizem que quando se diz que Noé andou com Deus, é porque guardou, que Abraão guardou as leis é porque guardou o sábado, e assim consequentemente Isaque, Jacó, José... Onde? Mostra apenas um relato sobre guarda do sábado antes de Êxodo?

Depois o que o Vasuilvan responde:

Stanley, percebo muito injustiça, quando você ressalta o fato daqueles Israelenses não estarem adaptados com o mandamento do sábado. Claro, não é mesmo Stanley?, claro, eles estavam cativos no Egito e não tinham liberdade para essa guarda do dia santo.
Ele acabou de confessar que dependendo das circunstâncias Deus permite não cumprir uma lei supostamente moral conforme ele (s). Não estavam adaptados? Esqueceram de Deus?

Recorda-se, por quanto tempo eles estiverem ali cativos?, será que não foi tempo suficiente para que eles abandonassem essa prática?
Quer dizer que o povo de Deus esqueceu da guarda do sábado por causa do tempo? Ora Vasuilvan, onde estava o remanescente fiel? Deus sempre os guardou conforme a bíblia.

Claro, que a guarda do sábado, por ocasião do maná, foi uma forma pedagógica de treinar o povo novamente na guarda do sábado...
Em seguida o Vasuilvan diz que era preciso um treinamento pedagógico para treinar o povo, e novamente??? Como assim irmão?!! Vocês que defendem que isso é por amor..., como pode ser agora através de um treinamento?? Não representa amar a Deus esta guarda? Precisa treinar o povo pra amar a Deus? E novamente onde? Novamente quer dizer que aconteceu antes.

Depois ele cita:

O problema é a pessoa guardar o sábado judaico e aí, imaginar que já está cumprindo o espírito do quarto mandamento, que não foi abolido, mas apenas a letra.
Isso equivaleria à pessoa não matar pessoas e achar que já está cumprindo o espírito do quinto mandamento, porque não mata ninguém. msg 120
A msgm da frase que talvez nem seja do Vasuilvan, quer dizer que a pessoa não pode pensar que guardando o sábado representa amar a Deus, e a pessoa que não mata é como se amasse o próximo.
Isso não vem ao caso. O que importa no mandamento escrito é se você é transgressor. Mesmo hoje o homicida não está isento de culpa pela transgressão, independente se ele acreditar que não é culpado pelo homicídio, é culpado por ser transgressor de uma lei moral, tirou a vida de uma pessoa, vida qual só Deus pode dar e tirar, se não arrepender e se converter a Cristo está condenado ao inferno.
Já o sábado, você precisa então responder Vasuilvan como alguém não guarda o sábado, um mandamento moral eterno, e não está a ser transgressor. Se é transgressor, o E.S. precisa fazer se converter ao ASD, pois do contrário permaneceu em pecado. Ou não? Não é pecado porque não sabia? Repito de novo, não pode ser dito o mesmo dos mandamentos morais. Você conhece, os que não herdarão o reino dos céus, homicidas, adúlteros, homossexuais etc

Ai depois de toda esta inconsistência nos argumentos, ele vem e diz:

Olha, teus argumentos são tipos meninos birrentos... Dê uma viajada por outros tópicos sobre o sábado e verá o nível dos desafios propostos ali...
Sabe o que eu percebi irmão? No aperto você foge.... com todo respeito, mas você precisa reputar melhor o que escreve.
Não existe essa de ver outros tópicos pra ver como está o nível do debate por lá. Você é capaz de trazer este nível pra cá? Se sim, então traga, pois o nível do que você tem escrito está deixando muito a desejar na defesa de sua crença. Argumentos bíblicos eu sei que você não tem. Agora argumentos racionais, você precisa expor onde alguém está a errar, não é simplesmente fazer uma crítica vazia como fez agora.

Se você não é capaz de mostrar que temos obrigação de guardar o sábado conforme o ensinamento das escrituras, copie de algum lugar e coloque ai, vamos avaliar.

Apesar da forma direta que postei, não estou chateado, todavia desta vez não deixei de escrever tudo que pensei do seu comentário infantil.

Graça e paz!

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Stanley K em Dom 29 Mar 2015, 13:31

Depois você citou um trecho isolado do Tzaruch, coisa que você tem feito que não é correto. Você em um debate, nunca pode isolar o que a pessoa escreveu se logo em seguida ela está comentando, e foi o caso do Tzaruch ai. Veja o restante:

Tzaruch escreveu:

Os 10 mandamentos são válidos para quem não está em CRISTO.
Porque esses são os que continuam a ter outros deuses, a matar, a mentir, a roubar,
a cobiçar etc, etc etc,,, e não sabem santificar nenhum dia por fazerem essas coisas.
E por esses 10 mandamentos serão julgados.


Em parte eu concordo com ele, qual o problema? Não é que é válido, é que quem não está em Cristo, não se liberta das transgressões (pecados) que somente Cristo liberta, perdoa etc..
Consequentemente irão ser escravizados por esses pecados, geralmente por um em maior grau que outro. Se não tem a Cristo, serão julgados de que maneira? Pela lei. Tá certo. Porque os gentios que não tem lei costumam fazer naturalmente as coisas da lei (MORAL) mostrando assim a lei moral de Deus na consciência. Todavia isso seria vencer os pecados na carne, ninguém domina o pecado por força da carne.

Graça e paz!

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1142
Idade : 44
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2808
Data de inscrição : 17/04/2010

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Márcio em Dom 29 Mar 2015, 16:26


Meu pai trabalhou em um grupo Adventista em São Paulo a muito tempo atras, e na empresa todos os diretores e a maioria dos funcionários eram Sabatistas; por consequência disto, ninguém podia trabalhar  na sábado. Meu pais por sua vez contestou um dos diretores : Ora se a Empresa é adventista e ninguém pode trabalhar no sábado, porque então os zeladores e guardas trabalham neste dia ?
O Diretor respondeu:  Ora; por que eles são funcionários, mas não são adventistas. Meu pai citou a Palavra de Deus dizendo : Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu; Deuteronômio 5:14 e Êxodo 20 : 10 O Diretor por sua vez, virou as costas  e foi embora calado.


Roberto,

Este episódio evidencia apenas uma das intermináveis incoerências sabatistas.

Márcio

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1142
Idade : 44
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2808
Data de inscrição : 17/04/2010

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Márcio em Dom 29 Mar 2015, 16:33

Não o considero cristão. Pois não possui o sinal entre ele e Deus

Esta é a frase mais estúpida que já li neste tópico.

Não preciso nem mencionar que trata-se de uma inverdade latente.

Márcio
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Tzaruch em Dom 29 Mar 2015, 17:05

.
Resposta à Mensagem nº136

Olá irmão Roberto.


Roberto escreveu:Prezado Tzaruch como disse em minha postagem, não li todas as mensagens,
mas provavelmente o assunto já esteja esgotado.
Como sempre, existem argumentos de ambos os lados, por este motivo não vejo razões
para a tentativa de convencimento de ambas as partes.

O único problema é que os seus argumentos do sábado não procedem.


Roberto escreveu:Acredito que minha opinião a respeito do assunto esteja clara e com citações de passagens
e textos bíblicos específicos.

A sua opinião no titulo do tópico é bem clara, diz que se alguém não guarda o sábado,
essa pessoa não conhece a CRISTO.

E nenhum dos textos que apresentou dá suporte a essa sua afirmação.


Roberto escreveu:Em momento algum tive a intenção de acusar a ti ou sua religião.

A sua intenção foi clara para todos aqueles que não guardam o sábado, quando na verdade
ainda ninguém respondeu neste tópico o que é guardar o sábado.


Roberto escreveu:O texto está claro : Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias.
Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Romanos 14:5
Para nós todos os dias são do Senhor, ou para o Senhor.

Pronto, e você é dos que faz diferença entre uma dia,, os restantes são aqueles para quem
todos os dias são do Senhor.


Roberto escreveu:Não julgo ninguém , nem pelo sábado nem por dia algum, mas não posso admitir que o cristão
que não guarda o sábado, é porque não conhece a Cristo.

Se não julga porque criou o tópico ???

Acaso guardar o sábado é sinal de quem conhece JESUS ???,,, JESUS ensinou a fazerem
como Ele fez, só nos dias de Sábado foi ?

Onde você aprendeu essas coisas irmão Roberto ?


Roberto escreveu:Ora se para nós todos os dias são do Senhor, esta afirmação seria  no mínimo contraditória.
Leu o exemplo da empresa que meu pai trabalhou ?

Sim, que os adventista não cumprem com aquilo que está escrito, está muito claro.


Roberto escreveu:A Graça , responde seu ultimo questionamento quanto ao cumprimento de todos os pontos.
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou,
superabundou a graça; Romanos 5:20

Na verdade muitos querem misturar a graça com a Lei, porque não entendem nem uma nem a outra.





Um abraço, fique na paz.
.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Mar 2015, 19:28

Boa noite

Stanley
O Marcelo Almoedo, (dito ateu) está a defender uma possibilidade da guarda do sábado...
Ele não é adventista, é definitivamente imparcial.
Leia com atenção e mais responsabilidades as minhas colocações, talvez assim pare de dizer coisas sem fundamento.


Pastor Almoedo

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Stanley K em Dom 29 Mar 2015, 20:08

Marcelo a paz!

Leia com atenção e mais responsabilidades as minhas colocações, talvez assim pare de dizer coisas sem fundamento.
Almoedo, me diz o que aconteceu porque eu pensei, pensei...e não entendi.

O que houve? Não vi o meu erro.

??
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Mar 2015, 20:27

Boa noite

Stanley
Almoedo, me diz o que aconteceu porque eu pensei, pensei...e não entendi.
O que houve? Não vi o meu erro.
Me diz uma coisa!!! como você poder afirmar que um ateu esteja defendo alguma crença. Reveja o que está sendo cogitado deste da msn 126; 130 e 135

Pastor Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Mar 2015, 20:54

Boa noite

Stanley
Almoedo
Muitas pessoas tem convicção que Paulo, os outros apóstolos mudou o dia de sábado, embora exista versos que apoia essa ideia,
Stanley
Isso não é verdade, em momento algum os apóstolos fazem isso.
Paulo, o apóstolo dos gentios, chamou o "dia de sábado" muitos anos depois da ressurreição (Atos 13:27).<>  você quer disse que Paulo não sabia? Ou devemos acreditar que os cristão modernos, que afirmam que ela deixou de ser o sábado na ressurreição de Jesus?
Lucas, o detetive dos cristãos escrevendo também por volta de 62 D.C, chama o "dia de sábado." Atos 13:44.
E eles, saindo de Perge, chegaram a Antioquia, da Pisídia, e, entrando na sinagoga, num dia de sábado, assentaram-se; Atos 13:14
Por não terem conhecido a este, os que habitavam em Jerusalém, e os seus príncipes, condenaram-no, cumprindo assim as vozes dos profetas que se lêem todos os sábados. Atos 13:27
E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus. Atos 13:44
Almoedo
mas, também não percebem que a outros versos que apoia a observância a guarda do sábado.
Stanely
No N.T.? Passei batido neste verso, onde? Jesus guardou o sábado, porque cumpriu toda a lei. Não há nada para sustentar que os apóstolos guardaram como regra de lei.
você erra o alvo por não conhecer a sua própria fonte onde você e Vasuilvan e todos extrai substancia espirituais para a sua crença. você se esquece que o próprio Paulo expressamente declarou que ele havia guardado a lei."Nem contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César, tenho pecado em coisa alguma." Atos 25:08. Como isso pode ser verdade, se ele não tivesse mantido o sábado?
Almoedo
Sim assim fosse não existiria um crença tão popular com milhões de adeptos em todo o globo "ADVENTISTA"
Jesus disse: Aquele que for por nós, não é contra nós. Os adventistas fazem um trabalho excelente. Mas qual denominação é exclusiva a igreja de Cristo? Eu não creio nisto. No fim é isso que importa, a igreja de Cristo.
Reveja os seus conceitos perante o livro que tanto lhe nutre <> O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;Atos 17:24
Almoedo
De modo que a Lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom. Romanos 7:12
Stanley
Nenhuma ordenança da lei a não ser as leis morais de Deus, prevalece eternamente. É o que venho tentando mostrar para o Vasuilvan no debate acima...    Depois de Cristo, é chegado a nós o tempo da graça de Deus na terra, Jesus inaugura o reino dos céus, onde somos eleitos Nele. Ele é o cabeça, o Rei, aquele que diz como deve ser, não é mais a lei apresentada a Israel no A.T.. Sem dúvida conforme o verso de Romanos, a Lei é santa, o mandamento é santo, justo e bom. Todavia não serviu para salvar o homem, e o propósito de Deus para o final é salvar os eleitos em Cristo.
Os dois tem munições extraída da mesma fonte. Nenhum cristão do Novo Testamento, antes ou depois da ressurreição, já fez um trabalho comum  no sétimo dia. Encontre um caso do tipo, e nós vamos produzir a questão. Por que os cristãos modernos fazem diferente dos cristãos da Bíblia?
De acordo com alguns relatos do novo testamento, Jesus também mostra muitas vezes que era um observador do sábado.
Já respondido acima.
Não há nenhum registro de que Jesus/Deus tenha jamais removido a bênção ou santificação do sétimo dia?
No momento da sua morte, seus seguidores mais próximos claramente observava o dia do sábado como sagrado descanso, esperando até que esse dia passasse para preparar e ungir o seu corpo para o sepultamento (Mateus 28:01 <> Marcos 16:01-02
Stanely
Este povo era judeu, eles tinham que guardar o sábado. Observe que o início do trabalho apostólico se inicia depois da ressurreição
Sim eram Judeus convertido ao cristianismo, ou você acha qual foi a razão daquelas pessoa que foram ungir o corpo Jesus nos primeiros raio de sol do domingo.... porque não no Sábado. Mateus 28:1<> Marcos 16:1 <> Lucas 24:1 <> João 19:31 <> Lucas 23:56 E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento. 
Almoedo
E em Lucas 23:56 <> Lucas 24:01 - Cinqüenta dias após a ressurreição de Cristo, muitos se reuniram para o Dia de Pentecostes, um dos sete sábados anuais de Deus ou festas observados, além do sábado semanal (Levítico 23:1-44). E foi nesse dia de Pentecostes que a Igreja do Novo Testamento foi fundada pela vinda do Espírito Santo (Atos 2:01-04)
Tá certo. Mas não quer dizer nada. Acredito que seja muito mais por conveniência. Era hábito e cultura dos judeus estas reuniões aos sábados, faziam estudos e debates sobre as escrituras aos sábados, e o costume judeu prevaleceu. Paulo por exemplo aproveitou muito desta oportunidade para pregar as boas novas.
Em revelação, veja o que Paulo escreve sobre o sábado e outras ordenanças da lei.
Agora quem não entendo sou eu!!, E porque não? Essas pessoas são os mesmo judeus que acreditavam em Jesus e por acreditarem nele se converteram a cristianismo.
Almoedo
Portanto meu amigo, o Grande Livro (Bíblia) dar espaço para todo mundo, brigam entre si porque querem.
Stanley
Desde quando em um livro com 1% de páginas da bíblia 10 pessoas leem e as 10 tem a mesma interpretação de texto? Ao contrário algumas nem mesmo compreendem o que o autor quis expressar... imagina a bíblia.
O problema não é a bíblia, e um debate não é uma briga. Enfim, este não é o tema.
De fato meu amigo, é onde está grande discussão é feita com base na mesma fonte de respostas para as duas correntes de pensamentos, a Bíblia, uns interpretam de uma forma, e outros de maneira bem diferente, o mesmo texto bíblico que para uns serve como resposta, para outros serve como polemica. E assim todas florescem e testificam cada crença ao redor do Grande Livro. 


Pastor Almoedo
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Tzaruch em Seg 30 Mar 2015, 03:21

.
Resposta à Mensagem Nº139

Vasuilvan escreveu:
Tzaruch... escreveu:Agora, tem isso validade para quem não faz essas coisas, e santifica TODOS OS DIAS ?

Vasuilvan escreveu.
Tzaruch, percebo que você, se quer sabe o que significa SANTIFICAR...

Aparentemente você não sabe o que significa santificar, tanto é que não responde ao seguinte.

E então Vasuilvan ???,,, o que é afinal desviar o pé do sábado ?????



O que diz em Isaías 58 ???

que soltes as ligaduras da impiedade,
que desfaças as ataduras do jugo
e que deixes livres os oprimidos,
e despedaces todo o jugo

que repartas o teu pão com o faminto,
e recolhas em casa os pobres abandonados;
e, quando vires o nu, o cubras,


Desviar o pé do Sábado era deixar de fazer estas coisas que DEUS pedia para fazerem.


E agora, você vai dizer que isto só se deve fazer ao sábado é ???????





Tanto tempo passou, até já JESUS novas coisas ensinou,,, E AINDA ASSIM NÃO ENTENDEM
O PASSADO, E O QUE ERA GUARDAR O SÁBADO ?



Por isso mesmo também não entendem a mensagem de JESUS CRISTO,
e continuam a pensar que só no sábado é que devem fazer o BEM.





.
avatar
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 781
Idade : 46
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878
Data de inscrição : 02/07/2014

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Célio Saldanha em Seg 30 Mar 2015, 10:44

Só o Tzaruch sabe o que é o sábado. Incrível.. me faz lembrar muito de Abasalão..
Agora imagina se não soubesse!!

Diga o seu "sabado"??

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Stanley K em Seg 30 Mar 2015, 15:54

Marcelo a paz!

Me diz uma coisa!!! como você poder afirmar que um ateu esteja defendo alguma crença. Reveja o que está sendo cogitado deste da msn 126; 130 e 135
Não foi isso que eu quis dizer Marcelo. Sei que você é ateu, até escrevi isso lá.
Mas você olhando para a bíblia, (mesmo não crendo) está a defender a guarda do sábado para o cristão exegeticamente falando....

Sei que você não acredita em nenhum dos casos, e por isso disse que poderíamos ter um debate imparcial contigo. Porque você afirma que há respaldo escrito. Entendeu?

Depois eu respondo seus comentários sobre o sábado.

T+

Conteúdo patrocinado

Re: O Cristão que não guarda o sábado é porque não conhece a Cristo. Não passe a mensagem, leia.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 04:11