Nada do que disse se contradiz, a menos que partam do princípio de que o que está nos evangelhos é a pura verdade, coisa que não é, pois foi escrito por seres humanos que nem sempre interpretaram corretamente o sentido das coisas transmitidas.
Diz que lá avisa (nos textos) de tais avisos feitos por falsos profetas... se os escolhidos para ajudar os seres humanos desviados só viessem divulgar o que está nos evangelhos originais, para que é que serviam então? Não é isso que já se faz hoje em dia, e à centenas de anos supostamente, pelas "mil e uma" igrejas e similares? Enfim... não admira que a maior parte tenha de ir embora da Terra, pois tal como no tempo de sua Alteza o Filho de Deus, os religiosos e aqueles que julgam saber o evangelho, não são melhores do que os mesmos da altura à 2000 anos atrás, que também estavam convencidos de saber e que o que estava nos textos era a pura verdade, apesar de o mestre por vezes contradizer o que estava escrito, mas explicando os porquês... das más interpretações, que serviam para convencer qualquer um, menos os que se agarravam aos textos como sendo a única verdade... mesmo tendo o portador da Verdade, ali mesmo, à frente deles!
Quanto a ir anunciar a verdade tal como ela é na realidade, não precisa de acreditar, sou um dos que está anunciando e poucos acreditando, coisa aliás já profetizada, enfim, o costume aqui na Terra, felizmente para o povo da Terra chega ao fim o tempo da paciência de sua Eminência Deus, e agora aqueles que se dispuserem a mudar, terão mesmo de ouvir e interiorizar e agradecer por mais esta oportunidade, que desta vez vai ser proporcionada à força das circunstâncias, mas somente para aqueles que se esforçarem para serem corretos e estiverem dispostos a mudar de verdade e largar o errado de si... que para desviar os outros, já tiveram todo este tempo até esta altura... mas depois do período do Juízo Final estar terminado não vai cá haver opiniões, só a Verdade e nada mais, gostem, ou não, dela!
Diz qualquer coisa do género "sabe lá se é um dos enviados", pois bem, sei, e já tinha sido informado à muito tempo de tal (ainda era criança), mas na altura parecia-me impossível... afinal era tão novinho como é que eu ia ajudar quem quer que fosse, contudo agora passados muitos anos, sei que tal é verdade, e os poucos que sobreviverem ao período do Juízo Final também saberão... pois afinal de contas alguém terá de guiar os que sobreviverem, para que os erros não se repitam num instante, que seria o que iria acontecer sem orientação... existirão mais 1000 anos para se corrigirem à força (contando que se tenham esforçado para merecer tal oportunidade), mas não está à espera que consigam as pessoas atingir tal estado de perfeição interior sem orientação, pois não? O resultado, até agora, está à vista de todos... e nos próximos anos só irá piorar, pelo menos a nível de ambiente natural, embora a terceira grande guerra também seja altamente provável de acontecer, infelizmente.
Quem serve ao Criador, já nasce para tal, não é acaso escolhido pelos seres humanos... que obviamente iam querer quem lhes servisse a eles e da maneira por eles desejada... e quem serve a seres humanos, não serve ao Criador... pois não se pode ter dois Senhores, mas somente um! Sua Majestade Deus!
A bíblia, para mim, de facto tem bastante coisa errada, ao ponto de ter tido claros sinais de aviso! Nesse sentido. Claro que haverá coisas corretas, só que obriga a uma análise bastante aprofundada e com a intuição bem atenta, coisa difícil, hoje em dia, tal é o lamaçal em que a humanidade se encontra. Dizer que os textos originais da bíblia são totalmente errados seria querer deitar fora o bebé com a água do banho... o que disse é que há muita sujeira por má interpretação, ou mesmo colocado errado de propósito, de sua Alteza o Filho de Deus... que não queira compreender tal, é assunto seu, mas a Verdade é só uma e irão sabe-la apenas aqueles que de facto a quiserem saber de verdade e disponíveis a largar o errado de si de verdade!
Quanto à minha intuição... nunca falhou, porque havia de ignorá-la? Só porque acha que pode estar errada? Sempre que a ignorei, dei-me bastante mal! E arranjei todo o tipo de problemas, por isso não vou ignorá-la não, e deveriam também abrir-se à vossa intuição e não tentarem convencerem-se que já sabem tudo... se interpretassem tudo o que está nos textos originais e anteriores à vinda de sua Alteza o Filho de Deus de forma correta, de facto pouco teriam de aprender de novo, embora sempre existissem coisas novas... mas a maior parte tem simplesmente que "formatar" a sua cabeça e começar a introduzir a informação de novo, pois de outra maneira querem agarrar-se ao errado que aprenderam, e em quanto assim for, não evoluem.
Quanto à conversa de não haver menção ao Filho do Homem, claro existe tal menção, mais que uma vez nos textos antigos, basta procurar no Google, só que, até agora, têm os humanos preferido interpretar como uma das formas como sua Alteza o Filho de Deus se referia a si mesmo, o que obviamente não é verdade, se não teria sempre se referido a si mesmo e não falado em sua Alteza o Filho do Homem, foi um erro daqueles que acompanhavam sua Alteza o Filho de Deus que interpretaram mal as palavras do mestre, um erro compreensível, mas não obstante um erro... que está explicado para quem queira saber. De futuro toda esta confusão será desfeita por completo, pois só a Verdade ficará, tudo o resto desaparecerá.
Mais uma vez, não me contradigo, se preferem não aceitar aquilo que escrevo é uma coisa, agora dizer que me contradigo, basta que qualquer um leia o que escrevo para perceber que assim não é... não aceitarem é outra conversa.
Os argumentos que apresentam para provar que me contradigo em nada provam tal, ao leitor atento... pois sempre disse que por exemplo os textos originais da bíblia teriam verdade lá, mas que muitas vezes não teriam interpretado tudo corretamente, qual é a contradição de me referir a esses textos se achar que algo está correto? Nenhuma! Claro que a posição que defendem é que os textos estão totalmente corretos, e quem discorda está errado... pronto: essa é a vossa posição! E de quem escreveu originalmente! A minha é que algumas coisas estão corretas, mas outras estão erradas... logo algumas servem, outras não... porque estão erradas! E lá porque que estão misturadas com coisas corretas, não as tornam verdades, por muito que queiram, um exemplo é o "Filho do Homem". Ou por exemplo o milagre da multiplicação dos pães e do peixe "milagre dos sete pães e peixes"... como é que era fisicamente possível multiplicar o pão e uns peixinhos para saciar a fome a milhares de pessoas? Só se o vento puxa-se o peixe do rio para cima das pessoas e fosse buscar o pão onde houvesse algures nos arredores em quantidade suficiente para cair depois em cima das pessoas... mas em lado nenhum se menciona tal. Algo mais credível seria terem dividido em pedaços pequenos por toda a gente, mas seria tão pouco que certamente não seria uma fartura... mesmo que chegasse para todos.
O pão e o peixe foram apenas simbólicos, e a alimentação dada foi a espiritual, algo que sacia a fome do espírito, daqueles que estavam ali esfomeados... mas é do saber que os levaria ao paraíso luminoso eterno!... afinal de contas as pessoas podem perfeitamente sobreviver mais de um mês sem comer... e beber tinham ali o rio ao lado, pelo que a comida de que realmente precisavam era do conhecimento espiritual! Esse sim, alimentava de forma eterna e permanente no sentido de encaminhar as pessoas para o caminho correto! Este é o tipo de coisas que digo que foi mal interpretado.