F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Asteroide passa perto da Terra

Compartilhe

JoshuaInt
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 123

Re: Asteroide passa perto da Terra

Mensagem por JoshuaInt em Seg 09 Mar 2015, 14:59

Quanto à história de Noé poderão ler a versão correta aqui.

O cometa será visível por todos, e irá não só tapar o Sol como puxar a Terra para a sua órbita original, e ainda será durante essa altura que aparecerá um novo Sol. Também tal proximidade irá provocar as tais catástrofes em larga escala.

Quando aparecerá tal cometa não sei dizer com precisão, apenas que quando aparecer não terão como ter dúvidas de que é mesmo esse!

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 09 Mar 2015, 23:02

Boa noite

A questão aqui não SE, mas Quando!

Pastor Almoedo

JoshuaInt
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Cidade/Estado : Lisboa/Lisboa
Religião : Nenhuma
Igreja : Nenhuma
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -22
Pontos de participação : 101

Mensagem por JoshuaInt em Ter 10 Mar 2015, 10:22

.
Marcelo Almoedo,

Verdade, mas ninguém se não sua Majestade Deus sabe o quando exatamente!

Desconfio que será algures nas próximas décadas, mas se tiver errado, em pensar que será durante o meu período de vida, então deverá aparecer até algures ao ano 2138.

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1142
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2808

Mensagem por Márcio em Sex 13 Mar 2015, 23:15

Asteroides passam pela órbita da terra com frequência maior do que se imagina.

Márcio
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 14 Mar 2015, 03:49

Boa dia

Que eles caem e colidem com a terra todos os dias isso não é novidade........ o problema só está no tamanho. Se por acaso a N.A.S.A. inteceptar algum com centenas de km em rota de colisão...... Ai meu amigo, não é profecia, é fato. É só aguardar, sabendo antemão o local, Quando, seguido (ano, dia e hora) e um gráfico estimando a nossa extinção. Depois disso, o último a sair apague a luz 

Pastor Almoedo

JoshuaInt
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por JoshuaInt em Sab 14 Mar 2015, 09:31

.
Marcelo Almoedo,

Não se preocupe, que não cairá nenhum cometa suficientemente grande para acabar com toda a vida da Terra, pois isso não está, pelo menos de momento nos planos da Luz... e os cometas ao contrário do que muitos pensam, não andam ao acaso, existem seres da natureza a conduzi-los pelo espaço.

O cometa que todos temem, interiormente, é mesmo o próximo grande cometa que irá passar muito próximo da Terra, e que devido às pessoas praticarem o errado, irá provocar grandes catástrofes na Terra: para devolver à Terra o seu estado de pureza... que implica que irá levar muitas pessoas que não estão preparadas para a próxima fase deste planeta, para outros mundos mais primitivos (como a Terra já foi) e adequados ao seu estado de desenvolvimento interior, ou mesmo aniquilar aqueles que se recusam por completo a seguir o caminho correto.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 14 Mar 2015, 11:10

Joshua
Não se preocupe, que não cairá nenhum cometa suficientemente grande para acabar com toda a vida da Terra, pois isso não está, pelo menos de momento nos planos da Luz... e os cometas ao contrário do que muitos pensam, não andam ao acaso, existem seres da natureza a conduzi-los pelo espaço.
E como você saberia disso, ou melhor, de onde vem essa certeza que nem a NASA pode confirmar com tal precisão.
O cometa que todos temem, interiormente, é mesmo o próximo grande cometa que irá passar muito próximo da Terra, e que devido às pessoas praticarem o errado, irá provocar grandes catástrofes na Terra: para devolver à Terra o seu estado de pureza... que implica que irá levar muitas pessoas que não estão preparadas para a próxima fase deste planeta, para outros mundos mais primitivos (como a Terra já foi) e adequados ao seu estado de desenvolvimento interior, ou mesmo aniquilar aqueles que se recusam por completo a seguir o caminho correto.
Depois todos você reclamam por ser ateu , agora eu pergunto, vocês acreditam nessa história?

Que mal pode fazer se eu perguntar, onde está a sua base para justificar o que está afirmando?

Pastor Almoedo

JoshuaInt
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por JoshuaInt em Sab 14 Mar 2015, 11:44

Marcelo Almoedo escreveu:E como você saberia disso, ou melhor, de onde vem essa certeza que nem a NASA pode confirmar com tal precisão.

Está escrito, em diversos livros que já recomendei, e que estão corretos.

Marcelo Almoedo escreveu:Depois todos você reclamam por ser ateu , agora eu pergunto, vocês acreditam nessa história?
Que mal pode fazer se eu perguntar, onde está a sua base para justificar o que está afirmando?

As respostas estão nos tais livros que já falei aqui no fórum.
E provas? Bom, eu cá tenho a minha intuição que me diz que assim será, e que segundo a Lei faz sentido.

Mas como é Ateu, sua ligação ao espírito deve ser má, se não tiver já desaparecido completamente... logo, para si, nunca haverá provas suficientes, até que aconteça e esteja a viver... e já seja tarde de mais.

Valendo lembrar que se perdeu essa capacidade, foi por sua culpa! Se afastou do caminho correto. Você é que é o ser humano que está com defeito, pois não é um ser humano completo, como deveria, com todas as capacidades.
Como Ateu, esta afirmação, para si também não fará sentido, provavelmente... mas chegará a hora em que dirá, porque não me esforcei eu mais para encontrar a verdade... só me teria sido benéfico.

Já apontei onde se encontra a verdade, se não quer conhecê-la é consigo, tem de estar disposto interiormente a largar o que tiver de errado e a ligar-se à parte espiritual por muito que lhe custe compreendê-la ainda de momento. E sim, não precisa de crença cega, pois está tudo muito bem explicado, de forma lógica em "Na Luz da Verdade", disponível gratuitamente na Internet.

Vale lembrar que tem sido o ser humano a estar errado todo este tempo, logo terá de ser este a mudar!... se quiser, que ninguém o obrigará.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 14 Mar 2015, 12:05

Bom dia

Ultimamente aqui nesse fórum só tem aparecido profetas, meio esquisitos, mas profetas.
Mas como é Ateu, sua ligação ao espírito deve ser má, se não tiver já desaparecido completamente... logo, para si, nunca haverá provas suficientes, até que aconteça e esteja a viver... e já seja tarde de mais.
Para começar, você tem que provar que eu e você temos espíritos......E posso ser um verdadeiro profeta ateu anunciando um fim do mundo e não determinando alguma data para se cumprir...... 

Valendo lembrar que se perdeu essa capacidade, foi por sua culpa! Se afastou do caminho correto. Você é que é o ser humano que está com defeito, pois não é um ser humano completo, como deveria, com todas as capacidades.
E qual seria o caminho correto no meio de milhares? a tua? 
O meu ateismo se fortalece, aliás, não tem mais conserto, graças pessoas como você e todas essas asneira sem sem sentido que você divulga aqui.

Como Ateu, esta afirmação, para si também não fará sentido, provavelmente... mas chegará a hora em que dirá, porque não me esforcei eu mais para encontrar a verdade... só me teria sido benéfico.
E quando iria acontecer isso.............. depois de morto.............

Pastor Almoedo

JoshuaInt
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por JoshuaInt em Sab 14 Mar 2015, 12:53

A culpa de se ter desviado em primeiro ligar do caminho correto, foi sua.

Eu não tenho de provar que temos espírito, eu sei que tenho, e você ignorou tanto tempo a voz de seu espírito que deixou de o ouvir.

Ninguém sabe quando acabará o período do Juízo Final senão sua Majestade Deus. Mas o sinal, já disse qual era: o tal cometa enorme que vai causar tudo aquilo que já descrevi, e que todos poderão ver.

O seu ateismo se fortalece porque não está disposto a colocar o seu raciocínio, que visa as coisas terrenas, no seu devido lugar: como um mero instrumento, que deve ser comandando pelo espírito!

A verdade está em diversos lugares! Sim, até na Bíblia, e outras publicações, mas terá de ter uma boa ligação ao espírito para conseguir distinguir o correto do errado.

Não tem sentido, porque não se esforça para compreender e se abrir a outra dimensão fora do espaço/ tempo... que implica a utilização de outra coisa que não o seu intelecto/ raciocínio, mas sim da utilização de seu espirito e respetiva intuição que é a voz do mesmo.

É para si mesmo o benefício de se esforçar por compreender... por isso se esforce! Já indiquei "Na Luz da Verdade" onde poderá compreender tudo, se esforçar-se para tal, disposto a largar o errado de si, e a esforçar-se para encarar uma nova realidade da qual tem procurado fugir... talvez com receio de ser enganado? Mas se não avaliar por si, não poderá encontrar a verdade. Se não a encontrar é porque interiormente ainda não mudou o suficiente.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 14 Mar 2015, 14:47

Boa tarde

Joshua
A culpa de se ter desviado em primeiro ligar do caminho correto, foi sua.
Tá parecendo até eco.... Mais uma vez..E qual seria o caminho correto? Seria a tua entre milhares?
Eu não tenho de provar que temos espírito, eu sei que tenho, e você ignorou tanto tempo a voz de seu espírito que deixou de o ouvir.
Verdade, você não tem que provar nada para ninguém que VOCÊ tem um fantasma dentro de você (espírito) Mas quando afirma que outra tem... ai sim, você tem a obrigação moral de provar
Ninguém sabe quando acabará o período do Juízo Final senão sua Majestade Deus. Mas o sinal, já disse qual era: o tal cometa enorme que vai causar tudo aquilo que já descrevi, e que todos poderão ver.
Me parece que as pessoas religiosa gostam de olhar para os sinais do fim do mundo que praticamente têm um fetiche apocalíptico. Agora pense na quantidade de religiões com seus dito cujo profetas e todas com as mesmas ansiedade e tentativa de validar a suas previsões. Agora pense em quantas pessoas dependem dessas profecias, embora vaga, porém não cumpridas, para apoiar ou sustentar suas crenças. agora pense mais um pouquinho que todas as religiões anuncia profecia do fim do mundo e depois consistentemente trabalhar juntos para garantir que essas profecias se tornar realidade. 

Todos nós sabemos que os Dinossauros foram vaporizado por meteoros. Agora todos os profetas anunciam o fins dos tempos com noticias de um outro meteoro, super terremoto, super vulcão, que um super tsunami vai enfurecer a superficie da terra. Lua vai colidir com a Terra. Bem, estamos esperando terceira guerra mundial? Eu só não consigo entender como eles sabem que todas estas coisas vão aconteçer. Será que esses eventos veem de uma lapada só, ou será eventos separados?  Será que eles se prepara para o que vem? Eu não acredito nessas baboseiras. Nenhum dos profetas prevem algo como data marcada ou um evento pre-estabelicido desta ocorrência...Tudo é muito vago, confuso e indefinido, previsão e combinações auto-realizável, onde qualquer um pode deduzir qualquer coisa. Agora quando questionado para justificarem, ai sempre vem com essa  "Só Deus sabe." até Jeus disse isso. kkkkk... Nem na Torá, o Evangelho, nem Alcorão nem nenhum livro faz declaração aberta dos períodos ou data específica, mas apenas dizendo os sinais. Poderia ser 1.000 anos, 100.000 anos ou 1.000 milhão de anos, ou mais a partir do momento anunciado. Então meu amigo, não seja tão rapidamente influenciados por aqueles que vendem a notícia em seu próprio benefício.............
Voce revela também que um o tal cometa enorme que vai passar pela terra e causará efeitos catastrófico e que todos poderão ver
Quanto seria isso? Não sabe? Só deus sabe? kkkkkkkkk  Vamos chocar o mundo acadêmico com essa evidência para essa sua afirmação ou quer admitir que seria uma alegação falsa ou produzir sua prova! 
O seu ateismo se fortalece porque não está disposto a colocar o seu raciocínio, que visa as coisas terrenas, no seu devido lugar: como um mero instrumento, que deve ser comandando pelo espírito!
Como disse, meu ateísmo fortalece cada vez mais discutido com pessoas como você e sobre tudo que divulga, e outra coisa, eu já lhe disse que não tem nenhum fantasma dentro de mim.
A verdade está em diversos lugares! Sim, até na Bíblia, e outras publicações, mas terá de ter uma boa ligação ao espírito para conseguir distinguir o correto do errado.
Até que o todo poderoso Deus Thor está me fazendo ver essas distinção 
Não tem sentido, porque não se esforça para compreender e se abrir a outra dimensão fora do espaço/ tempo... que implica a utilização de outra coisa que não o seu intelecto/ raciocínio, mas sim da utilização de seu espirito e respetiva intuição que é a voz do mesmo.
Pronto agora lascou..... Como é mesmo esse negócio de se abrir  em outra dimensão fora do espaço/tempo...
É para si mesmo o benefício de se esforçar por compreender... por isso se esforce! Já indiquei "Na Luz da Verdade" onde poderá compreender tudo, se esforçar-se para tal, disposto a largar o errado de si, e a esforçar-se para encarar uma nova realidade da qual tem procurado fugir... talvez com receio de ser enganado? Mas se não avaliar por si, não poderá encontrar a verdade. Se não a encontrar é porque interiormente ainda não mudou o suficiente.
Luz da Verdade de Abd-ru shin..... Eu vou estuda-la e pesquisar em outras fontes, depois eu volta a comentar. OK

Pastor Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Dom 15 Mar 2015, 17:42

Então aquela conversa toda de "intuição" e "iluminação" saiu tudo desse Livro??? Não foi nada transcendente???
Eu tava até achando uma mente interessante de se debater, mas agora vi que nada neste mundo da mente humana se inventa, só se copia e aperfeiçoa!!!

JoshuaInt
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por JoshuaInt em Dom 15 Mar 2015, 19:12

.
Rasabino,

Deve ser daqueles que acha que cada vez que uma pessoa nasce é preciso reinventar a roda novamente...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 16 Mar 2015, 01:21

Bom dia

Rasabino escreveu:Então aquela conversa toda de "intuição" e "iluminação" saiu tudo desse Livro??? Não foi nada transcendente???
Eu tava até achando uma mente interessante de se debater, mas agora vi que nada neste mundo da mente humana se inventa, só se copia e aperfeiçoa!!!
Joshua
Deve ser daqueles que acha que cada vez que uma pessoa nasce é preciso reinventar a roda novamente...
Só para metidação eo bom senso de todos

Para ter de recusar o meu "Céticismo" eu teria de concordar e de acreditar em cada conceito teológico de cada de vocês..... Mas, se olhamos com mais atenção, todos nós somos céticos em desacordo e comparação com a fé de cada um. Apenas não acredito em um conceito a mesmos. 

Pastor Almoedo
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Número de Mensagens : 781
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878

Mensagem por Célio Saldanha em Seg 16 Mar 2015, 10:52

Pastor sem ovelhas Almoedo

Não se trata de aceitar ou recusar, mas de receber o espírito compatível para crer. Essa linha de pensamento do Josuhalnt é a mesma de todas a linhagens divergentes e contraditórias, inclusive de facções do ateísmo, pois o alvo é sempre desacreditar a Bíblia e divulgar a crença pessoal. Para se crer em algo precisa de ter um espírito que o faça crer. A verdade, qualquer que seja, precisa ser REVELADA. Já crer na mentira, qualquer um pode, pois basta um espírito de mentira que tudo que não se prova ou que discorda passa a ter sentido.

A ciência fala da era glacial e da extinção dos dinossauros. A ciência fala do que os cientistas creram e ensinaram, mas e se a verdade foi ocultada propositalmente? Entre Júpiter e Marte havia um planeta que foi destroçado e por isso os fragmentos compõem um cinturão de asteroides. As causas dessa destruição não é abordada pelos cientistas, mas é fato de que a destruição dos dinossauros foi realmente pela queda de um asteroide. Qual livro de ciência teria mais credibilidade do que a Bíblia para relatar essa destruição?

Da mesma forma que os muçulmanos estão destruindo estátuas e relíquias arqueológicas em nosso tempo presente, em tempos passados, as culturas foram perdendo seus registros por causa dos contradizentes que destruíam aquilo que não acreditavam e foram sendo adaptados por novos idealizadores, enquanto que a Bíblia foi sendo passada de mãos em mãos da mesma forma que a geração anterior passou para a nossa as informações que recebeu. Napoleão tentou destruir a esfinge por achar bobagem, mas não consegui apagar rastros da história e hoje é vista como um grande monumento histórico. Da mesma forma, os fosseis servem para mostrar que houve uma civilização que foi extinta, como em breve essa já conhecida também será e as cinzas dos ímpios será um objeto de estudo pouco relevante para os que passarem para o outro lado.
Leo Carvalho
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Jesus é o Caminho
Número de Mensagens : 283
Cidade/Estado : Bragança Paulista
Religião : Evangélico
Igreja : Presbiteriana Renovada
Mensagens Curtidas : 4
Pontos de participação : 253

Mensagem por Leo Carvalho em Seg 16 Mar 2015, 10:56

Bom dia Célio!

Entao voce cre que muitas coisas foram escondidas para nós?
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Asteroide passa perto da Terra

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 16 Mar 2015, 13:26

Boa tarde

Célio
Não se trata de aceitar ou recusar, mas de receber o espírito compatível para crer. Essa linha de pensamento do Josuhalnt é a mesma de todas a linhagens divergentes e contraditórias, inclusive de facções do ateísmo, pois o alvo é sempre desacreditar a Bíblia e divulgar a crença pessoal. Para se crer em algo precisa de ter um espírito que o faça crer. A verdade, qualquer que seja, precisa ser REVELADA. Já crer na mentira, qualquer um pode, pois basta um espírito de mentira que tudo que não se prova ou que discorda passa a ter sentido. 
O que fiz entender e acho que você ainda não entendeu foi: Quantas pessoas estão de acordo com a sua apologia, (nem todas) e ao recusar a ideia do Joshua você se torna um cético eu recuso os dois.
A ciência fala da era glacial e da extinção dos dinossauros. A ciência fala do que os cientistas creram e ensinaram, mas e se a verdade foi ocultada propositalmente? Entre Júpiter e Marte havia um planeta que foi destroçado e por isso os fragmentos compõem um cinturão de asteroides. As causas dessa destruição não é abordada pelos cientistas, mas é fato de que a destruição dos dinossauros foi realmente pela queda de um asteroide. Qual livro de ciência teria mais credibilidade do que a Bíblia para relatar essa destruição?
Em primeiro lugar, as análogas demonstrada, tanto sua como a dele é a mesma linha divergentes e contraditórias, caso não forneça onde está à base para serem justificadas, apenas afirmar que a bíblia relata não torna a sua apologia credível.

Em segundo lugar, A Bíblia não é um livro científico, nem um documento histórico ou uma obra literária, é um livro de Revelação, ou seja, requer elementos de fé, portanto só permite duas atitudes possíveis: Crer ou não crer. Agora, se pretende estudar a Bíblia, e seus supostos equívocos, não se deve fazê-lo pelo senso-comum, muito menos pela Ciência, mas é necessário fazê-lo pela teologia, que possui ferramentas (hermenêutica e exegese) específicas para tal. Esse cuidado temos que ter.

Em terceiro, a Bíblia Além de não ser um livro de ciência e nunca será, ela  foi elaborado pelo comitê de homens falíveis, se queres duvidar, vá a qualquer universidade do mundo e olhar nos laboratórios de ciências, você não vai encontrar NINGUÉM usando a Bíblia como um livro de referência de uso acadêmico..

Em quarto a bíblia, além de não possuir nenhuma comprovação história, ainda não permite reformulações, e não passa de livro de mitologia, quase sem outro valor além da orientação religiosa.
Ignorância acreditar em qualquer coisa que não pode ser provada...
Da mesma forma que os muçulmanos estão destruindo estátuas e relíquias arqueológicas em nosso tempo presente, em tempos passados, as culturas foram perdendo seus registros por causa dos contradizentes que destruíam aquilo que não acreditavam e foram sendo adaptados por novos idealizadores, enquanto que a Bíblia foi sendo passada de mãos em mãos da mesma forma que a geração anterior passou para a nossa as informações que recebeu. Napoleão tentou destruir a esfinge por achar bobagem, mas não consegui apagar rastros da história e hoje é vista como um grande monumento histórico. Da mesma forma, os fosseis servem para mostrar que houve uma civilização que foi extinta, como em breve essa já conhecida também será e as cinzas dos ímpios será um objeto de estudo pouco relevante para os que passarem para o outro lado.
Todos os livros são objetos muito frágeis. Delicado e suscetíveis a diversas ameaças naturais, como as inundações, traças, incêndios etc..... E ainda têm de enfrentar as mais destrutivas paixões humanas: o fanatismo religioso e a censura ideológica e o cristianismo foi uma das instituições que mais propagou tal destruição deste da igreja primitiva ao século XVIII .

Pastor Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 22:53