F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Asteroide passa perto da Terra

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Asteroide passa perto da Terra

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 30 Jan 2015, 20:08

Rasabino
Qual foi a parte do "esta geração" no sentido de qualidade e não de contingente, que você não entendeu?
Me diz, o que este seu texto tem haver com a palavra GERAÇÃO (es) nos evangelhos? 

Nesses texto Jesus não está qualificando e nem definido seu ninguém, quem está a fazer isso é você por pura dedução ou suposição.

Me diz, a quem Jesus estava se referido quando disse: -E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco,

Pastor Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 30 Jan 2015, 20:13

Rasabino
Deixa eu te explicar de outro modo: A letra, traduzida ao pé da letra, é elucubração. A letra, revelado pelo Espírito Santo, nos leva a verdade do que foi dito!
Então você confirma o que Jesus falou era uma mentira. Só por revelação seria conhecida a verdade? Eu continuo a te perguntar porque a bíblia então?
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 30 Jan 2015, 20:20

Rasabino
A profecia era sobre a destruição figurada do Templo, pois com a vinda do Espírito Santo, o templo passa a ser a própria pessoa que adora a Deus, e não a arquitetura sobre pedras!
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. Mateus 24:2
Uma vez que Jesus introduz um novo conceito sobre o que é o templo, aquele que era a figura do verdadeiro vai se destruí a qualquer momento!
Até hoje, as religiões não conseguem entender isto e continuam a edificar "templos" para Deus, chamando-os de "A casa de Deus"
Apenas estou me referido que a profecia de Jesus sobre a destruíção desse templo (Jerusalém) não foi exclusividade dele. Isso já se sabia a muito tempo antes,  através de Miquéias

Pastor Almoedo.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 30 Jan 2015, 20:29

Rasabino, alguma dúvida quanto a esses versos....................

Marcos 13:30 - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer ANTES de morrerem todos os que agora estão vivos.

Mateus 16:28 - Em verdade vos digo que, há alguns daqueles que estão aqui que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem vindo em Seu reino. 

Jesus diz o sumo sacerdote (Caifás), que ele VIVERIA para VER o seu retorno. O termo "vindo sobre as nuvens do céu" indica "a segunda vinda" e não a ressurreição de seu corpo, alguns dias depois: Mateus 26: 63-64 eMarcos 14:62.

Mateus 26:63 - Mas Jesus ficou calado. Então o Grande Sacerdote tornou a perguntar: —Em nome do Deus vivo, eu exijo que você diga para nós: você é o Messias, o Filho de Deus?. 

Mateus 26:64 - Jesus respondeu: —Quem está dizendo isso é o senhor. Mas eu afirmo a vocês que de agora em diante VOCÊS VERÃO o Filho do Homem sentado do lado direito do Deus Todo-Poderoso e descendo nas nuvens do céu! 

Marcos 14:62 - Jesus respondeu: —Sou. E VOCÊS VERÃO o Filho do Homem sentado do lado direito do Deus Todo-Poderoso e descendo com as nuvens do céu!

Marcos 9: 01 - E Jesus terminou, dizendo: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: estão aqui algumas pessoas que NÃO MORRERÃO antes de verem o Reino de Deus chegar com poder. 

Lucas 9: 27 - Eu afirmo a vocês que estão aqui algumas pessoas que NÃO MORRERÃO antes de ver o Reino de Deus.

João 21: 22- Jesus respondeu: —Se eu quiser que ele viva até que eu volte, o que é que você tem com isso? Venha comigo!

Pastor Almoedo
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Número de Mensagens : 781
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878

Mensagem por Célio Saldanha em Seg 02 Fev 2015, 08:39

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

Lucas 17:20-21

Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
João 14:19

Então alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: Que é isto que nos diz? Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: Porquanto vou para o Pai?
Diziam, pois: Que quer dizer isto: Um pouco? Não sabemos o que diz.
Conheceu, pois, Jesus que o queriam interrogar, e disse-lhes: Indagais entre vós acerca disto que disse: Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis?

João 16:17-19
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 03 Fev 2015, 04:19

Célio

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vósLucas 17:20-21

Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. João 14:19

Então alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: Que é isto que nos diz? Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: Porquanto vou para o Pai?Diziam, pois: Que quer dizer isto: Um pouco? Não sabemos o que diz. Conheceu, pois, Jesus que o queriam interrogar, e disse-lhes: Indagais entre vós acerca disto que disse: Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis? João 16:17-19
Por favor defina qual seria a razão desse versos em ralação a Mateus 24

Pastor Almoedo
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Célio Saldanha em Ter 03 Fev 2015, 13:27

É só uma continuidade do que transcreveu.. lol!

A versão bíblica que usou é muito errada e equivocada por isso tive a impressão
que estava citando o oposto do que selecionei no contexto..
Jesus disse que viria, mas que já veio.. para compreender isso precisa de revelação
só lê na Bíblia não é suficiente, pois precisa do Espírito de Deus para abrir o entendimento..
Mas tu já tá melhorando.. só falta batizar!!
farao
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 03 Fev 2015, 16:33

Célio
A versão bíblica que usou é muito errada e equivocada por isso tive a impressão que estava citando o oposto do que selecionei no contexto
Sem problema, isso acontece com as melhores família de Londres, imagine com você!!!!

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34 ACF

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. Mateus 24:34 AA 

Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam. Mateus 24:34-NVI

eu vos digo a verdade, esta geração não passará da cena até que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34 NLT

Em verdade, vos digo, esta geração não passará até que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34 ISV

Em verdade eu vos digo, esta geração não passará até que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34 NASB

eu vos digo com certeza, esta geração não vai desaparecer até que essas coisas acontecem. Mateus 24:34.ISV

verdade vos digo, esta geração não passará até que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34 KJV

Em verdade vos digo, esta geração não passará, até que todas essas coisas se cumpram Mateus 24:34 VRI

Agora me apesente a tua versão, aquela correta que seja diferente das demais..
Jesus disse que viria, mas que já veio.. para compreender isso precisa de revelaçãosó lê na Bíblia não é suficiente, pois precisa do Espírito de Deus para abrir o entendimento.
Primeiro junto a sua revelação com a do Rasabino e mais a do Tzaruch e todos que tem revelações para tentar explicar o que esta narrado em MATEUS 24:03-34, enfâse no verso 03
Mas tu já tá melhorando.. só falta batizar!! 
Percebo e cada vez mais fica mais notório em cada resposta sua...............

Pastor Almoedo
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Célio Saldanha em Ter 03 Fev 2015, 17:08

Falei sobre as citações da Mensagem nº19
A Bíblia que uso é a versão ARC, mas na net é a ACF
Amanhã te explico Mateus 24. Vou te mostrar em Apocalipse 6 essa escritura, topa?
Só não dá pra comparar com o Tzaruch né? lol!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 03 Fev 2015, 20:16

Célio
Falei sobre as citações da Mensagem nº19
Mais não foi isso que você acentuou quando disse....A versão bíblica que usou é muito errada e equivocada

A Bíblia que uso é a versão ARC, mas na net é a ACF
Vamos ver o que diz essa suas duas versões sobre Mateus 24:34.... expôe ela aqui para justificar se as minhas estão eradas.
Amanhã te explico Mateus 24. Vou te mostrar em Apocalipse 6 essa escritura, topa?
Primeiro interprete sobre a profecia montada por Jesus em Mateus 24 
Só não dá pra comparar com o Tzaruch né? 
Não vejo muita diferença não!

Pastor Almoedo
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Célio Saldanha em Qua 04 Fev 2015, 14:14

Mateus 24.34 não está nas citações da Mensagem n° 19, concorda comigo??
E a versão que usou é empobrecida pela visão evangélica, entendeu??

Mateus 24 é um resumo dos acontecimentos em sete tempos distintos que terminariam com a segunda vinda de Cristo. Desde a pergunta dos discípulos até o fechamento da informação passada por Jesus foram relatados no livro de Apocalipse e o capítulo 6 faz uma separação entre os sete tempos que ocorrem dentro dos seis selos terminado no sétimo.

Mateus 24.34 fala da GERAÇÃO que está no tempo do acontecimento da profecia. O texto que coloquei sobre a vinda do Espírito de Jesus foi para mostrar que não seria somente para a geração de dois mil anos atrás, mas que Jesus estaria entre os castiçais nos sete tempos e que cada geração seria visitada no tempo determinado. Mateus 24.30 equivale ao sexto selo e os sinais feitos nos céus e na terra servem para anunciar o fim do tempo dos gentios.

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Mateus 24:29-31

O texto diz: "logo após as aflições daqueles dias" depois "ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus"..

Não diz que é somente para aquela geração, mas para cada geração em que os sinais seriam feitos.

Inclusive que haveria falsos cristos e falsos profetas fazendo sinais QUE SE FOSSE POSSÍVEL enganaria os ESCOLHIDOS, mas não é possível..

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Mateus 24:24

Mateus 24.30 fala também de SINAIS.. assim como surgiriam sinais falsos feitos pelos falsos cristos e falsos profetas, assim também haveria sinais verdadeiros, inclusive com a presença de profetas verdadeiros. Um profeta é um sinal, como Ezequiel, por exemplo.

Assim vos servirá Ezequiel de sinal; conforme tudo quanto ele fez, fareis; quando isso suceder, sabereis que eu sou o Senhor DEUS.

Ezequiel 24:24

Agora leia novamente Mateus

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Mateus 24:29

O que é o sol escurecer?

O sol também é uma estrela, mas no texto afirma que há o sol, a lua, e as estrelas. No natural, cada um desses tem sua função específica e no caso dessa citação bíblica, o sol é também para sinais (Gn 1.14). Agora te pergunto: o que é o SOL DA JUSTIÇA?

O sol se escurecer é o mesmo que o sol não dá a sua luz, certo? A luz é a Palavra e a Palavra é Jesus, portanto, o sol é Jesus.

Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.
João 12:35

No seu caso, ainda está em trevas, pois não sabe para onde vai e nem de onde veio.. mas quando se converter, vai compreender.

A lua é apenas um lixo espacial que reflete a luz do sol na terra, certo?
A lua é um símbolo da IGREJA que deve refletir a luz da Palavra. Quando a igreja reflete uma luz falsa, como o ouro de tolo, então atrai pessoas falsas com doutrinas falsas. Inclusive essa profecia equivale a profecia de Joel que afirma que a lua irá se tornar em sangue. O que significa?
A lua se tornar em sangue é o mesmo que derramamento de sangue. Não é a lua natural de sangue que só no ano passado apareceu várias vezes no céu, mas a morte dos que estão nas igrejas. No holocausto, Hitler derramou muito sangue "inocente" e isso foi só uma amostra do que vai acontecer com toda essa massa de religiosos sendo sacrificados em cheiro suave no dia da vingança.

E as estrelas? O que é uma estrela na Bíblia, Almoedo??
Na mente natural, tudo que está no céu é uma estrela. Até um pontinho que brilha bem distante é uma estrela. Asteroides e meteoritos, lixos espaciais como satélites, planetas e estrelas de verdade.. tudo é estrela. Mas essas estrelas são representação de ESPÍRITOS. O que vai cair na terra (que já caiu na verdade) são os espíritos.. Só no tempo da SEXTA TROMBETA foram soltos 200 milhões de demônios na terra. Se na inquisição os demônios já cometiam atrocidades usando seus discípulos, imagina quando foram derramados 200 milhões? É homem virando mulher, mulher virando homem.. é crente virando incrédulo é político prometendo e não cumprindo.. etc..

MAS TUDO ISSO AINDA NÃO É O FIM

Haveria ainda outros sinais.. como o de um profeta no tempo do fim.
Em outro lugar eu te perguntei se tem como haver falso profeta sem haver o verdadeiro, mas você não quis responder..
Haveria uma Mensagem no tempo do fim..
Ainda que todo o sistema religioso e político estivesse corrompido, Deus ainda teria suas testemunhas fieis a sua palavra no tempo do fim..

etc. e etc..

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 04 Fev 2015, 23:28

Boa noite

Célio
Mateus 24 é um resumo dos acontecimentos em sete tempos distintos que terminariam com a segunda vinda de Cristo. Desde a pergunta dos discípulos até o fechamento da informação passada por Jesus foram relatados no livro de Apocalipse e o capítulo 6 faz uma separação entre os sete tempos que ocorrem dentro dos seis selos terminado no sétimo.
Lamento mais nada consta de divisões de tempos distintos nesse capitulos e nos outros, o que Jesus estava prevendo era acontecimento para o fim do mundo e sua vinda que todos que estavam com eles respirando e de olhos arregalados iria ver.

Irei fazer uma pequeno resumo nesse capitulo, mais logo mais farei uma sinopse completa envolvendo os demais evangelhos sobre a coisa toda.

Mateus 24:03 <> Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: ""Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? "

Mateus 24:34 <> Em verdade vos digo que NÃO passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram

Marcos 13:30<> Em verdade vos digo que NÃO passará esta geração, até que todas essas coisas aconteçam

Lucas 21:32 <> Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam.

Jesus prediz o fim do mundo, dentro do tempo de vida de seus ouvintes. Mateus 24:34 <> O fim do mundo será sinalizado por guerras,fome,doenças terremotos 06-07 . E isso é apenas "o princípio das dores"(08) Próxima os cristãos serão odiados e mortos pelos incrédulos (09), os crentes vão trair e odiar uns aos outros (10), os falsos profetas vão enganar as pessoas (11), a iniqüidade serão abundantes e amor frio de cera (12). Mas hei espere, se você fizer tudo isso, você será salvo (13).

Só mais uma coisinha que vai acontecer antes que o final venha: o evangelho será pregado em todo o mundo (14). Bem, isso e que a abominação da desolação vai ficar no lugar santo (15), muitos falsos cristos e falsos profetas farão tão grandes sinais e maravilhas (24), o sol e a lua escurecerão e as estrelas cairão (29), o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu, todos na terra se lamentarão, e então, finalmente, o grande e poderoso Filho do Homem virá em toda a sua glória 
34 Mas Eu, Jesus afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos.

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 04 Fev 2015, 23:31

Boa noite

Célio
E as estrelas? O que é uma estrela na Bíblia, Almoedo??
Esse pergunta é dirigida para mim  no meu tempo de hoje, ou para aquelas pessoas daquela época?

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 04 Fev 2015, 23:43

Boa noite

Celio
Na mente natural, tudo que está no céu é uma estrela. Até um pontinho que brilha bem distante é uma estrela. Asteroides e meteoritos, lixos espaciais como satélites, planetas e estrelas de verdade.. tudo é estrela. Mas essas estrelas são representação de ESPÍRITOS. O que vai cair na terra (que já caiu na verdade) são os espíritos.. Só no tempo da SEXTA TROMBETA foram soltos 200 milhões de demônios na terra. Se na inquisição os demônios já cometiam atrocidades usando seus discípulos, imagina quando foram derramados 200 milhões? É homem virando mulher, mulher virando homem.. é crente virando incrédulo é político prometendo e não cumprindo.. etc..
Para Jó naquela época o firmamento,(Céu) era sólido como um espelho fundido? Jó 37:18

E para você hoje como é?

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 04 Fev 2015, 23:50

Boa noite

O sol se escurecer é o mesmo que o sol não dá a sua luz, certo? A luz é a Palavra e a Palavra é Jesus, portanto, o sol é Jesus.

(...) Quando isso ocorrer diga adeus para grande parte do sistema solar incluindo a terra.

Pastor Almoedo

JoshuaInt
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 123
Cidade/Estado : Lisboa/Lisboa
Religião : Nenhuma
Igreja : Nenhuma
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -22
Pontos de participação : 101

Mensagem por JoshuaInt em Seg 09 Mar 2015, 14:59

Quanto à história de Noé poderão ler a versão correta aqui.

O cometa será visível por todos, e irá não só tapar o Sol como puxar a Terra para a sua órbita original, e ainda será durante essa altura que aparecerá um novo Sol. Também tal proximidade irá provocar as tais catástrofes em larga escala.

Quando aparecerá tal cometa não sei dizer com precisão, apenas que quando aparecer não terão como ter dúvidas de que é mesmo esse!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 09 Mar 2015, 23:02

Boa noite

A questão aqui não SE, mas Quando!

Pastor Almoedo