F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Compartilhe

Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 987
Data de inscrição : 20/03/2012

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Sex 30 Jan 2015, 17:26

Boa tarde!
Gilcimar, me parece que até aqui se tem explicado minuciosamente quais os critérios e base de conhecimento que respondem a sua pergunta.

Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 652
Data de inscrição : 20/01/2014

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Sex 30 Jan 2015, 22:28


Interessante que os textos citados tratando de “espíritos” jamais dizem que o seriam de pessoas que morreram. Simplesmente fala em espíritos, e médiuns que teriam capacidade de contatá-los como “procuradores” dos interessados.

Sendo que não se toma GLOBALMENTE as minhas razões todas apontadas por que Saul não poderia ter-se comunicado realmente com Samuel, mas apanha-se, como quem escolhe tomates no sacolão, um ponto aqui, outro acolá, percebe-se que o GLOBAL é desprezado em favor do PARTICULAR (mais conveniente).

Mas sobre a questão do sheol, como suposto local intermediário, depósito de “espíritos” que antecederia a viagem para o céu dos remidos, ideia montada sobre bases fragilíssimas (um texto isolado de Efé. 4:8, o que é problema metodológico sério--firmar-se doutrinas sobre um texto avulso, de sentido discutível), temos a reflexão interessante, na mensagem 21, que não foi abordada. O título é, “O Que Vem a Ser o ‘Bicho Que Nunca Morre’?” e creio que resolve bem toda essa pendência a respeito do tema. Está exatamente na página anterior deste tópico.

Também a ideia de os mortos estarem “dormindo” está em conexão com impossibilidade de saberem o que acontece, de falta total de qualquer projeto, pensamento, mesmo sentimentos (Ecl. 9:5, 6 e 10; Sal. 146:1-4), e não o contrário disso.

Ah sim, e temos nosso questionário tira-teima sobre com 30 perguntas aos crentes na imortalidade da alma à espera de quem queira respondê-las de modo objetivo, especifico, claro, conciso, ao ponto. Eis o link que conduz ao mesmo:



avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4933
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 120
Pontos de participação : 10423
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Tzaruch em Sex 30 Jan 2015, 22:59

.


Olá irmão Azenilto.


Azenilto escreveu-

Quanto à pergunta do Tzaruch,

seres sobrenaturais são aqueles que estão além da nossa natureza perceptível
pelos sentidos de que fomos dotados
, como anjos--caídos ou não.
.

Você por gentileza, poderia citar um ou dois textos, a dar exemplo desses anjo--caídos ou não,
nos quais apontou serem "seres sobrenaturais" ?

E sobre este texto antes sugerido......

E, clamando com grande voz, disse:
Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo?
conjuro-te por Deus que não me atormentes.
(Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)
E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu,
dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.

Marcos 5:7-9


......Poderia confirmar se estes espíritos imundos (chamados Legião), também podem
ser chamados de "seres sobrenaturais".




Um abraço, na paz.

.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1986
Idade : 65
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5017
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Edison em Sab 31 Jan 2015, 10:29

Professor disse:

(um texto isolado de Efé. 4:8, o que é problema metodológico sério--firmar-se doutrinas sobre um texto avulso, de sentido discutível),

Ef. 4:8 está em harmonia com I Pe 3:18-22 e Mat. 27:52-53.

Agora, duas coisa tem de ficar claro nessa discussão toda;

1a Jesus não foi pregar o Evangelho no intuito de salvar pessoas que um dia O rejeitou nas sombras do Antigo Testamento até João Batista.
Quem rejeitou a arca de Noé estava potencialmente rejeitando a Arca da Salvação das nossas almas que é Cristo. Ele foi dar testemunho aos rebeldes e incrédulos do que eles rejeitaram em seus dias nas figuras das túnicas de pele dados por Deus ao casal do Edem. O rejeitaram na figura da arca de Noé. O rejeitaram na figura dos cordeiros sacrificados pelos pecados do povo. O rejeitaram em Moisés quando na rebelião de Coré, Datã e Abirão. O rejeitaram no deserto nas figuras da Coluna de Fogo À noite, na Nuvem de dia, na Água da Rocha, na Serpente da haste, no Manah que os alimentavam, quando já na fronteira de Canaã desejaram voltar ao Egito. O rejeitaram em Daniel quando este e mais dois crentes foram salvos dentro da fornalha ardente. Enfim foi isso que Ele pregou àqueles espíritos condenados ao inferno.

Ao mesmo tempo em que Ele pregou esse duro discurso aos condenados, essa mesma pregação teve outra conotação aos santos que creram naquelas sombras e foram fieis à Sua Palavra anunciadas pelos seus servos os profetas.
Ninguém se salvou ali no inferno. Quem estava perdido continuou perdido e quem estava salvo continuou salvo e foi resgatado daquela condição de cativeiro.

2a A comunicação com os espíritos dos salvos nunca mais foi possível porque hoje estão em outro lugar, um lugar sob a jurisdição de Deus, numa outra dimensão diferente da que estavam até se estabelecer o Calvário.

E por falar em doutrinas baseadas em texto avulso, o professor precisa se lembrar que o seu batismo, o batismo que o senhor crê e defende, está baseado num único texto avulso (Mat. 28:19), cuja interpretação dada por Roma e adotada pelo protestantismo gerado por Roma, está em desarmonia, está em confronto, com dezenas de textos bíblicos mostrando que a Igreja Primitiva invocava o Nome do Senhor Jesus em seus batismos. Também há textos que diz que nossos pecados são lavados quando invocado esse Nome, que não há outro Nome dado pelo qual devamos ser salvos, que tudo o que fizermos por obra ou por palavras devem ser em Nome do Senhor Jesus.

Coube-me essa lembrança porque esse erro na interpretação do batismo de Mat. 28:19 é um erro mortal, visto que o batismo no Nome, precedido de arrependimento, é para perdão dos pecados e para abrir um Caminho para receber o Espírito Santo (At. 2:38).
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1058
Idade : 87
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 160
Pontos de participação : 2910
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Ernesto em Sab 31 Jan 2015, 18:31

Ernesto diz;

Para lhe refrescar a memoria veja algumas passagens bíblicas.
Isaías 8. 19 - 22
Porque vocês não acreditam no que o Senhor Deus disse? Porque vocês vão consultar médiuns e espíritas para resolver os seus problemas? Eles falam, resmungam, mas não dizem nada. Por acaso os mortos podem revelar o futuro aos vivos? O Senhor diz: Comparem as palavras desses médiuns e espíritas com a minha Lei, a Palavra de Deus! Se eles não falarem de acordo com a Lei, vocês podem saber que não fui Eu que os mandei. (Linguagem de hoje)

Foi o que aconteceu com Saul, ele preferiu desobedecer a lei e deu no que deu.

Edison responde;

Ernesto e a velha estratégia de distorcer as coisas. Sou contra consultar espíritos de mortos. Por que sou contra? Simplesmente porque a Bíblia é contra.
Leiamos uma tradução mais séria,
"Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles" (Isaías 8:19-20).

Ernesto diz:

Será que a velha estratégia de distorcer as coisas não parte da tua interpretação? E quem te garante que a outra tradução é mais seria? Se tu tens certeza que a bíblia é contra consultar espiritos; então porque não aceitas o que ela diz? Se ela é contra, é porque essa doutrina dos mortos vivos é uma estratégia de Satanás. Prova disso temos no jardim do Éden, ele se transformou em uma serpente e convenceu a Éva que as palavras de Deus eram mentirosas; Logo os nossos pais reconheceram que foram enganados, mas, era tarde, não havia mais retorno. A partir de então Satanás continua batendo na mesma tecla, sempre diz que o homem não morre, ele passa apenas para um outro estagio. Virá o dia que os imortalistas verão que foram enganados.
Veja o que a tradução de João Ferreira de Almeida revista e atualizada diz em Jó 14:10-12, O homem morre e fica prostado, expira o homem e onde está? V.11, Como as aguas do lago se evaporam e o rio se esgota e seca, assim é o homem que se deita e NÃO se levanta; enquanto existirem os céus, não acordará nem será despertado do seu sono.
A proposito; Vc. mesmo diz que a vida só está em Cristo, e morte é o oposto da vida capiche?
Voltemos a morte de Saul:
I Crônicas 10. 13 - 14
Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou uma pitonisa para a consultar. E não buscou ao Senhor, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.

Edison diz:

Meia verdade, Ernesto. Leia I Samuel 15.
Note que Saul sistematicamente transgredia a Palavra de Deus.
Quem era a Palavra de Deus nos dias de Saul?
Era Samuel. O Assim diz o Senhor nos dias de Saul era Samuel.

Ernesto responde:

Não existe meia verdade; ou é, ou NÃO é. Eu não concordo que Samuel era a palavra de Deus, um profeta transmite a palavra de Deus, ele apenas usa suas próprias palavras, mas a mensagem é de Deus.

Edison afirma:

Levítico 20. 27
Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia (processo metafísico ou sobrenatural, através do qual se consegue contato com os mortos = espiritismo) ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.
Esta ordem de Deus é tão severa porque ele sabe que esse contato com os espiritos são espiritos de demonios.

Ernesto responde:

Parabens; Se reconheces que são espiritos de demonios então porque vc. continua teimando que o espirito dos mortos estão vivos?

Edison diz:

Esse texto é mais uma prova de que a comunicação com espíritos, inclusive de familiares, é perfeitamente possível.
SE FOSSE IMPOSSÍVEL DEUS JAMAIS PROIBIRIA ISSO. Deus não é tolo para impor leis e mandamentos proibitivos para aquilo que é impossível de o homem praticar.

Ernesto responde;

Vc, agora mesmo confessou que são espiritos de demonios; Como voltas a dizer que são espiritos dos mortos? Deus os proibiu para que eles não voltassem cair na mesma armadilha na qual Adão e Eva,cairam no Éden.

Edison diz;

O teu problema amado Ernesto, é que esse fato verídico onde a Bíblia afirma categoricamente que era Samuel, vem confrontar a tua crença de que você não passa de ajuntamento de carne, nervos, ossos, juntas e medulas que resulta nesse simpático bonachão que vemos na foto.

Ernesto responde;

Eu apenas estou repetindo as palavras de Deus, que somos um ajuntamento de carne, nervos, ossos, juntas e medulas etc. Gen 3:19...Porquanto és pó e em pó te tornarás.

Edison diz:

Saul lançou-se sobre a sua espada, mas, não morreu. O moço amalequita o encontrou vivo, ferido, mas, vivo. Travaram um diálogo e então o moço amalequita o matou (II Sam, 1).
Isso é tão verdade que Davi vingou o Saul matando o moço amalequita.

Ernesto responde:

É uma pena que vc. dá mais credito ás palavras de um amalequita ( inimigo de Deus) do que o relato bíblico. I Samuel 31;4-6, ....Saul tomou a sua espada e se lançou sobre ela, 5, vendo pois, o pagem que SAUL JÁ ERA MORTO, também ele se lançou sobre a sua espada e morreu com ele.
Os amalequitas também eram inimigos de Israel, mas, o referido amalekita pensou que Davi iria agadecer a ele por ter matado Saul, por isso ele inventou essa mentira de te-lo matado, com certeza ele passou pelo campo de batalha dos filisteus com Israel, e viu Saul com seus filhos mortos, e inventou essa historia. Eu dou mais valor a palavra de Deus do que de um pagão amalequita.

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1986
Idade : 65
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5017
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Edison em Sab 31 Jan 2015, 21:54

Ernesto,


Ernesto diz:

Será que a velha estratégia  de distorcer as coisas não parte da tua interpretação?  E quem te garante que a outra tradução é mais seria? Se tu tens certeza que a bíblia é contra consultar espiritos; então porque  não aceitas o que ela diz? Se ela é contra, é porque essa doutrina dos mortos vivos é uma estratégia de Satanás.

Ernesto, a Bíblia é contra e eu também sou. O que a Bíblia não diz é que é impossível.
Se não fosse possível não haveria proibição. Você quer prova maior que essa?



Prova disso temos no jardim do Éden, ele se transformou em uma serpente e convenceu a Éva que as palavras de Deus eram mentirosas; Logo os nossos pais reconheceram que foram enganados, mas, era tarde, não havia mais retorno. A partir de então Satanás continua batendo na mesma tecla, sempre diz que o homem não morre, ele passa apenas para um outro estagio. Virá o dia que os imortalistas verão que foram enganados.

Ernesto, em primeiro lugar a Bíblia não diz que satanás se TRANSFORMOU EM UMA SERPENTE.
A Bíblia diz que a serpente era um animal criado por Deus antes do Adão e da Eva. A Bíblia nem sequer diz que satanás entrou na serpente. A serpente era um pregador que conhecia a Palavra interpretada por satanás como milhares que temos hoje.

Qual é a diferença entre o homem se resumir a pó e o homem (parte espiritual) ir para a Glória no caso dos filhos de Deus ou ir para o inferno no caso dos filhos do diabo?
Qual é a diferença, se para ambos a oportunidade para serem salvos, ou não, se encerra quando fecham-se os olhos naturais ao morrerem?
O pecado não é crer ou não crer que há vida após a morte terrena. O pecado é consultar os espíritos dos mortos.
É quem consulta espíritos de mortos peca e quem peca é condenado ao lago de fogo e enxofre.


Veja o que a tradução de João Ferreira de Almeida revista e atualizada diz em Jó 14:10-12, O homem morre e fica prostado, expira o homem e onde está? V.11, Como as aguas do lago se evaporam e o rio se esgota e seca, assim é o homem que se deita e NÃO se levanta; enquanto existirem os céus, não acordará nem será despertado do seu sono.
A proposito; Vc. mesmo diz que a vida só está em Cristo, e morte é o oposto da vida capiche?

Já falamos disso, mas recordemos então?
Você concorda que o natural tipifica o espiritual? A Bíblia diz que sim.
Vejamos então: Deus pode falar com você através de sonhos enquanto você dorme?
Leia Mat. 1:20 - 2:12/13/19/22.
Se Deus fala, se Deus revela, se Deus orienta através de sonhos, isso significa que enquanto a pessoa dorme algo de dentro da consciência da pessoa continua acordado. Chamam de subconsciência.
Na morte é a mesma coisa. Enquanto o corpo dorme a sua alma/espírito continua acordado.



Ernesto responde:

Parabens; Se reconheces que são espiritos de demonios então porque vc. continua teimando que o espirito dos mortos estão vivos?

Ernesto, a pitonisa era um demônio. A pitonisa era uma alma caída.
Vou te contra uma experiência vivida por William Branham:
Quando ele era jovenzinho antes de se converter, ele se acidentou com arma de fogo e foi hospitalizado e quase morreu. Na cama do hospital ele teve uma experiência tremenda. Ele se viu perdido no inferno. Ele clama os pais e não estavam lá. Ele clama a Deus e Ele não estava lá. Era um lugar horrível de muito tormento e sofrimento. Ele viu pessoas desesperadas lá. Então ele voltou daquele coma, ou transe, ou algo assim.
Passados algumas décadas ele foi com sua esposa em um shopping onde ela ia comprar alguma roupa. Ele ficou numa área assentado num banco esperando-a. Em dado momento, às suas costas, ele ouvia duas mulheres conversando. As vozes daquelas mulheres lhes pareceu conhecidas. Então ele se voltou para ver quem eram e se lembrou que as tinham visto lá no inferno dezenas de anos atrás naquela sua experiência terrível. Notou que a aparência delas eram praticamente a mesma. Cabelos cortados, maquiadas, unhas pintadas, muito "emperequetadas", etc. Judas chamou essas pessoas de estrelas errantes (Judas v12-13).



Edison diz:

Saul lançou-se sobre a sua espada, mas, não morreu. O moço amalequita o encontrou vivo, ferido, mas, vivo. Travaram um diálogo e então o moço amalequita o matou (II Sam, 1).
Isso é tão verdade que Davi vingou o Saul matando o moço amalequita.

Ernesto responde:

É uma pena que vc. dá mais credito ás palavras de um amalequita ( inimigo de Deus) do que o relato bíblico. I Samuel 31;4-6, ....Saul tomou a sua espada e se lançou sobre ela, 5, vendo pois, o pagem que SAUL JÁ ERA MORTO, também ele se lançou sobre a sua espada e morreu com ele.
Os amalequitas também eram inimigos de Israel, mas, o referido amalekita pensou que Davi iria agadecer a ele por ter matado Saul, por isso ele inventou essa mentira de te-lo matado, com certeza ele passou pelo campo de batalha dos filisteus com Israel, e viu Saul com seus filhos mortos, e inventou essa historia. Eu dou mais valor a palavra de Deus do que de um pagão amalequita.

Abraços      Ernesto

Essa é hilária. O Davi creu no amalequita, matou ele e Deus nem ligou de ele ter matado um "inocente"?

Essa piada é a mesma quando os crentes são confrontados entre Mat. 28:19 e Atos 2:38. Eles dizem: "Éh, está escrito mas eu prefiro obedecer a Jesus do que a Pedro".

Incrédulos!
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1058
Idade : 87
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 160
Pontos de participação : 2910
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Ernesto em Dom 01 Fev 2015, 19:08




Ernesto diz:

Será que a velha estratégia de distorcer as coisas não parte da tua interpretação? E quem te garante que a outra tradução é mais seria? Se tu tens certeza que a bíblia é contra consultar espiritos; então porque não aceitas o que ela diz? Se ela é contra, é porque essa doutrina dos mortos vivos é uma estratégia de Satanás.

Edison diz:

Ernesto, em primeiro lugar a Bíblia não diz que satanás se TRANSFORMOU EM UMA SERPENTE.
A Bíblia diz que a serpente era um animal criado por Deus antes do Adão e da Eva. A Bíblia nem sequer diz que satanás entrou na serpente. A serpente era um pregador que conhecia a Palavra interpretada por satanás como milhares que temos hoje.

Ernesto responde;

Olalla! Agora vc. Está se enlameando na maionese, Se a bíblia não diz que Satanás se tranformou em uma serpente; E se a serpente era um pregador que conhecia a Palavra interpretada por satanás como milhares que temos hoje. Então ela representou a Satanás, e transmitiu com fidelidade a mentira forjada por Satanás. Então ela obedeceu igualzinho a pitoniza com Samuel. Como diz o velho ditado: Tanto faz bater na cabeça como no pé do ouvido, a dor é a mesma. Se a feiticeira é uma interprete de Satanás, e Jesus disse que Satanás é o pai da mentira, porque vamos acreditar nele?

Edison pergunta:


Qual é a diferença entre o homem se resumir a pó e o homem (parte espiritual) ir para a Glória no caso dos filhos de Deus ou ir para o inferno no caso dos filhos do diabo?
Qual é a diferença, se para ambos a oportunidade para serem salvos, ou não, se encerra quando fecham-se os olhos naturais ao morrerem?

Ernesto responde:

A diferença é enorme; Deus disse a Adão: TU ÉS Pó, e em pó te tornarás. Ele não mandou uma parte do homem para a terra, e outra para a gloria. A diferença é que o homem, é o homem completo, e não uma parte só. Esse é mais uma artimanha de Satanás que está usando os pregadores de hoje, assim como usou a pitoniza.

Edison diz:

O pecado não é crer ou não crer que há vida após a morte terrena. O pecado é consultar os espíritos dos mortos.
É quem consulta espíritos de mortos peca e quem peca é condenado ao lago de fogo e enxofre.

Ernesto responde:

Em outra maionese vc. se meteu; Nós somos salvos pela fé, e não pelas obras. Se vc. cre que há espiritos de mortos que se podem comunicar com os vivos, já contraria a palavra de Deus. Veja em Lucas 16:26,E, alem disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá para cá. Vc, cre nas palavras de Jesus ou na feiticeira?
Para vc. ser reprovado por Deus não precisas matar, roubar, ou adulterar; só o crer que Deus não imputa esses pecados é o suficiente. Vc. vê os antidiluvianos que os pensamentos dos seus corações eram continuamente maus, Gen,6:5, Isso já foi o suficiente para morrerem pelas aguas do diluvio.

Edison diz;

Já falamos disso, mas recordemos então?
Você concorda que o natural tipifica o espiritual?

Ernesto responde:


Veja o que a tradução de João Ferreira de Almeida revista e atualizada diz em Jó 14:10-12, O homem morre e fica prostado, expira o homem e onde está? V.11, Como as aguas do lago se evaporam e o rio se esgota e seca, assim é o homem que se deita e NÃO se levanta; enquanto existirem os céus, não acordará nem será despertado do seu sono.
As palavras de Jó não tipifica nada de espiritual; ele simplesmente apresenta literalmente a situação do homem depois da morte..

Edison diz:


Ernesto, a pitonisa era um demônio. A pitonisa era uma alma caída.
Vou te contra uma experiência vivida por William Branham:

Ernesto responde:

Parabens; Se reconheces que a pitoniza é um demônio ; porque então vc, acredita nas palavras dela?
Quanto a experiencia vivida pelo seu profeta; eu te peço que deixemos profetas fora das nossas conversas. Fiquemos sómente com a bíblia.

Edison diz:

Saul lançou-se sobre a sua espada, mas, não morreu. O moço amalequita o encontrou vivo, ferido, mas, vivo. Travaram um diálogo e então o moço amalequita o matou (II Sam, 1).

Ernesto responde:

É uma pena que vc. dá mais credito ás palavras de um amalequita ( inimigo de Deus) do que o relato bíblico. I Samuel 31;4-6, ....Saul tomou a sua espada e se lançou sobre ela, 5, vendo pois, o pagem que SAUL JÁ ERA MORTO, também ele se lançou sobre a sua espada e morreu com ele.
A bíblia diz que o pagem viu Saul morto e ele também se lançou sobre a sua espada e morreu com ele.
Aqui é a palavra de um fiel escudeiro contra um falso inimigo de Israel, e, também inimigo de Deus, porque o amalequita era um pagão.

Abraços Ernesto

Antonio
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 215
Idade : 49
Cidade/Estado : Barbacena - MG
Religião : cristã
Igreja : não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 428
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Antonio em Dom 01 Fev 2015, 21:01

Esse tema em debate aqui é muito interessante! Eu tenho alguns questionamentos acerca dessa questão em torno de alma, espírito, se o camarada tem em seu corpo algo imaterial, invisível, que ao morrer o corpo essa alma, espírito sai do corpo e vai p/ seu ou inferno leva nos a levantar alguns questionamentos: Se uma pessoa sofrer uma forte pancada na cabeça e dar amnésia, porque ela perde o sentido das coisas sendo que ela tem em seu corpo algo imaterial consciente? Outra coisa, a pessoa poderia ao invés de dar uma amnésia ficar louco! E ai porque? Não faz sentido se a pessoa tivesse dentro do corpo essa tal alma imortal e consciente! Jamais a pessoa sofreria amnésia ou ficaria louco! |Tem algo muito estranho nessa história de alma consciente no corpo de alguém... Se fosse assim ninguém ficaria louco, sofreria amnésia, ou perda de memoria, ele não tem uma alma, algo imortal e consciente? Ou essa alma não é sua individualidade, seu "EU"?
avatar
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2156
Idade : 35
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 112
Pontos de participação : 5661
Data de inscrição : 10/03/2014

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Gilcimar em Dom 01 Fev 2015, 21:41

Interessante teu raciocínio Antônio....

Se a consciência não depende do corpo ficaria estranho que uma lesão corporal o afetasse....

A Bíblia já prova que o homem é um ser integral indivisível e insustentável numa suposta divisão  mas se não existisse Bíblia   o raciocínio que você apresentou  limitaria qualquer argumento  que você empregado na tentativa de  fundamentar esta ideia de um homem consciente sem corpo...

Eu seria o maior dos otimistas se eu acreditasse que alguém estaria disposto a responder tua pergunta mas sou pessimista em esperar que alguém vem dizer coisas por coisas sem dar uma resposta direta no ponto que você questionou...

Parabéns e que Deus continue te iluminando com raciocínios tão inegáveis e incontestáveis como este!!!
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4933
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 120
Pontos de participação : 10423
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Tzaruch em Dom 01 Fev 2015, 21:45

.


Olá Antonio, seja bem vindo.


Antonio escreveu:
Se uma pessoa sofrer uma forte pancada na cabeça e dar amnésia,
porque ela perde o sentido das coisas sendo que ela tem em seu corpo algo imaterial consciente?

A sua pergunta já está a responder,,,,,, pois a parte afetada é a material, e não a parte imaterial.

A pancada é na cabeça, a parte física e material do homem.

Como foi a cabeça que é a parte física, assim como qualquer outra parte do corpo, que ao
sofrer um acidente ficará inutilizada, um membro ao ser cortado afeta somente as funções
dependentes dele, mas o cérebro é onde todas as funções do corpo são controladas.

Assim, caso o cérebro seja danificado, todo o restante corpo é afetado, dai haver a morte
física e a morte cerebral, onde no segundo estado a pessoa (CARNE) poderá ser mantida
viva por meio de máquinas de respiração e alimentação, mas o doente está em estado ""VEGETAL"".

Uma coisa é o VASO, e a outra "coisa" é aquilo que está dentro do VASO.




Um abraço, fique em paz.


.
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1058
Idade : 87
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 160
Pontos de participação : 2910
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Ernesto em Dom 01 Fev 2015, 22:22

Meu caro Tzaruch

Eu vejo muita lógica no argumento do Antonio; Se a alma vive independente no corpo então é como um passarinho dentro de uma gaiola, quando esta cai, ela pode se quebrar, mas o pássaro não é afetado pela queda.
Do mesmo modo seria a alma dentro do corpo, com uma agravante; Se a referida alma é imortal, então ela é espirito, e nada de físico pode afetá-la.
Podemos dizer pelo que a vida nos ensina, a alma está trelada ao corpo, e não tem poder nenhum de existir independentemente do corpo. Quer provas? Porque a alma deixa de existir quando a pessoa se afoga? Porque ela não reage quando o corpo está para sofrer um acidente? E o mais importante; porque Deus sempre se refere ao ¨homem¨ e nunca menciona a existência de um ser independente dentro do nosso corpo?
O triste é que os imortalistas fazem confusão entre alma e espirito, e não sabem que a alma gera o espirito do homem, porque a alma é o homem num todo, que possui um computador (cérebro)dentro da cabeça, as ondas elétricas que são geradas por esse cérebro é que aciona as ações do corpo físico, Mas quando este corpo não tem mais condições de sobrevivência;então o espirito do homem deixa de agir porque a alma (homem) morre. e vira pó.

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1986
Idade : 65
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5017
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Edison em Dom 01 Fev 2015, 22:56

Ernesto escreveu:


Ernesto diz:

Será que a velha estratégia  de distorcer as coisas não parte da tua interpretação?  E quem te garante que a outra tradução é mais seria? Se tu tens certeza que a bíblia é contra consultar espiritos; então porque  não aceitas o que ela diz? Se ela é contra, é porque essa doutrina dos mortos vivos é uma estratégia de Satanás.

Edison diz:

Ernesto, em primeiro lugar a Bíblia não diz que satanás se TRANSFORMOU EM UMA SERPENTE.
A Bíblia diz que a serpente era um animal criado por Deus antes do Adão e da Eva. A Bíblia nem sequer diz que satanás entrou na serpente. A serpente era um pregador que conhecia a Palavra interpretada por satanás como milhares que temos hoje.

Ernesto responde;

Olalla! Agora vc. Está se enlameando na maionese, Se a bíblia não diz que Satanás se tranformou em uma serpente; E se a serpente era um pregador que conhecia a Palavra interpretada por satanás como milhares que  temos hoje. Então ela representou a Satanás, e transmitiu com  fidelidade a mentira  forjada por Satanás. Então ela obedeceu igualzinho a pitoniza com Samuel. Como diz o velho ditado: Tanto faz bater na cabeça como no pé do ouvido, a dor é a mesma. Se a feiticeira é uma interprete de Satanás, e Jesus disse que Satanás é o pai da mentira, porque vamos acreditar nele?

A Bíblia diz que era Samuel. O autor do livro inspirado por Deus escreveu que era Samuel. E Deus ao longo de séculos mantem esse engano até hoje?


Edison pergunta:
Qual é a diferença entre o homem  se resumir a pó e o homem (parte espiritual) ir para a Glória no caso dos filhos de Deus ou ir para o inferno no caso dos filhos do diabo?
Qual é a diferença, se para ambos a oportunidade para serem salvos, ou não, se encerra quando fecham-se os olhos naturais ao morrerem?

Ernesto responde:

A diferença é enorme; Deus disse a Adão: TU ÉS Pó, e em pó te tornarás. Ele não mandou uma parte do homem  para a terra, e outra para a gloria. A diferença é que o homem, é o homem  completo, e não uma parte só. Esse é mais uma artimanha de Satanás que está usando  os pregadores de hoje, assim como usou a pitoniza.

Engraçado você acredita em satanás, via Roma, que lhe disse que Deus é composto de três pessoas e não acredita em Deus que nos diz que o homem é trino (corpo, espírito e alma) a ponto de nos dizer que há divisões entre eles (Heb. 4:12). Ou você não acredita na carta aos hebreus???

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo (o homem completo); e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Tes 5:23).

Vais dizer outra vez que Paulo gostava de dar uma filosofada???? rsrsrsrs


Edison diz:
O pecado não é crer ou não crer que há vida após a morte terrena. O pecado é consultar os espíritos dos mortos.
É quem consulta espíritos de mortos peca e quem peca é condenado ao lago de fogo e enxofre.

Ernesto responde:

Em outra maionese vc. se meteu; Nós somos salvos pela fé, e não pelas obras. Se vc. cre que há espiritos de mortos que se podem comunicar com os vivos, já contraria a palavra de Deus. Veja em  Lucas 16:26,E, alem disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem  passar daqui para vós não poderiam, nem  tampouco os de lá para cá. Vc, cre nas palavras de Jesus ou na feiticeira?

Permita-me corrigi-lo precioso ancião. A parábola relata três lugares; O primeiro lugar é o seio de Abraão. O segundo lugar é o inferno. E o terceiro lugar é a terra, este mundo físico.
Agora note onde está posto o abismo.
O rico pede ao pai Abraão que mande o Lázaro ir até ele te levar água. Veja o Lázaro estava no seio de Abraão para onde tinha sido levado pelos anjos assim que morreu.
Então o pai Abraão diz para o rico: "está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá" (v.26).
O abismo está posto entre nós (Abraão e o Lázaro) e vós (o rico).
Não disse que o abismo está posto entre o seio de Abraão e a terra e nem entre o inferno e a terra.
E o pai Abraão diz também que quem está na terra tinham de ouvir a Moisés e os profetas.

Agora, se você acredita no abismo da parábola, porque não acredita nas pessoas vivas da parábola????



Para vc. ser reprovado por Deus não precisas  matar, roubar, ou adulterar; só o crer que Deus não imputa esses pecados é o suficiente. Vc. vê os antidiluvianos que os pensamentos dos seus corações eram continuamente maus, Gen,6:5, Isso já foi o suficiente para morrerem pelas aguas do diluvio.

Pois é, os pré diluvianos morreram e Jesus desceu ao inferno pregar aos seus espíritos.


Edison diz;

Já falamos disso, mas recordemos então?
Você concorda que o natural tipifica o espiritual?

Ernesto responde:


Veja o que a tradução de João Ferreira de Almeida revista e atualizada diz em Jó 14:10-12, O homem morre e fica prostado, expira o homem e onde está? V.11, Como as aguas do lago se evaporam e o rio se esgota e seca, assim é o homem que se deita e NÃO se levanta; enquanto existirem os céus, não acordará nem será despertado do seu sono.
As palavras de Jó não tipifica nada de espiritual; ele simplesmente  apresenta literalmente a situação  do homem  depois da morte..

Ele fala de sono e neste caso o sono é tipo da morte o antitipo.


Edison diz:

Ernesto, a pitonisa era um demônio. A pitonisa era uma alma caída.
Vou te contra uma experiência vivida por William Branham:

Ernesto responde:

Parabens; Se reconheces que a pitoniza é um demônio ;  porque então vc, acredita nas palavras dela?
Quanto a experiencia vivida pelo seu profeta; eu te peço que deixemos profetas fora das nossas conversas. Fiquemos sómente com a bíblia.

Eu não escondo minha fé e nem meu profeta, que você aceitando ou não, é profeta para você também. Ele é profeta para a era, para a nossa era.

E por falar em profeta, me parece que a tua profetiza Ellen White não era tão convicta que o homem vira apenas pó após a morte.
Ele teve um sonho com seu marido James White, que já era morto. Conversou muito com ele, perguntou se ele tinha voltado para continuar a vida ao lado dela e obedeceu suas orientações em não ir a Battle Greek na assembléia da Associação Geral.
http://www.adventistas.com/setembro2001/traducao_sonho_egw.htm


Edison diz:

Saul lançou-se sobre a sua espada, mas, não morreu. O moço amalequita o encontrou vivo, ferido, mas, vivo. Travaram um diálogo e então o moço amalequita o matou (II Sam, 1).

Ernesto responde:

É uma pena que vc. dá mais credito ás palavras de um amalequita ( inimigo de Deus) do que o relato bíblico. I Samuel 31;4-6, ....Saul tomou a sua espada e se lançou sobre ela, 5, vendo pois, o pagem que SAUL JÁ ERA MORTO, também ele se lançou sobre a sua espada e morreu com ele.
A bíblia diz que o pagem viu Saul morto e ele também se lançou sobre a sua espada e morreu com ele.
Aqui é a palavra de um fiel escudeiro contra um falso inimigo de Israel, e, também  inimigo de Deus, porque o amalequita era um pagão.

Abraços     Ernesto

Pobre Davi, como ele gostava de matar inocentes, não?
Matou o amalequita inocente (II Sam 1) e também o Urias (II Sam 10).

Me explique então: Por que pareceu mal aos olhos do Senhor a morte do Urias e não pareceu mal aos olhos do Senhor a morte do amalequita???

avatar
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 652
Idade : 72
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800
Data de inscrição : 20/01/2014

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Dom 01 Fev 2015, 23:00

Antonio escreveu:Esse tema em debate aqui é muito interessante! Eu tenho alguns questionamentos acerca dessa questão . . .

Pois é, irmão Antonio. Pois eu tenho 30 questionamentos. . . Estão no meu questionário com 30 perguntas aos crentes na imortalidade da alma que até agora não vi ninguém aqui disposto a responder. Veja por este link:


Sobre o que o Tzaruch pergunta, interessante que o demônio que fala com Cristo RECONHECE que o seu fim é a DESTRUIÇÃO FINAL: “E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus”. Mar. 1:23-24.

Agora, será que há esse dilema tão grande em saber se eram sobrenaturais ou não? Um coisa eu garanto--NATURAIS é que não seriam.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4933
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 120
Pontos de participação : 10423
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Tzaruch em Dom 01 Fev 2015, 23:10

.


Olá irmão Azenilto.


Azenilto escreveu-

Quanto à pergunta do Tzaruch,

seres sobrenaturais são aqueles que estão além da nossa natureza perceptível
pelos sentidos de que fomos dotados
, como anjos--caídos ou não.
.

Você por gentileza, poderia citar um ou dois textos, a dar exemplo desses anjo--caídos ou não,
nos quais apontou serem "seres sobrenaturais" ?

Exemplos com textos da Palavra.



Um abraço, na paz.

.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1986
Idade : 65
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5017
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Edison em Dom 01 Fev 2015, 23:19

Antonio escreveu:
Esse tema em debate aqui é muito interessante! Eu tenho alguns questionamentos acerca dessa questão em torno de alma, espírito, se o camarada tem em seu corpo algo imaterial, invisível, que ao morrer o corpo essa alma, espírito sai do corpo e vai p/ seu ou inferno leva nos a levantar alguns questionamentos: Se uma pessoa sofrer uma forte pancada na cabeça e dar amnésia, porque ela perde o sentido das coisas sendo que ela tem em seu corpo algo imaterial consciente? Outra coisa, a pessoa poderia ao invés de dar uma amnésia ficar louco! E ai porque? Não faz sentido se a pessoa tivesse dentro do corpo essa tal alma imortal e consciente! Jamais a pessoa sofreria amnésia ou ficaria louco! |Tem algo muito estranho nessa história de alma consciente no corpo de alguém... Se fosse assim ninguém ficaria louco, sofreria amnésia, ou perda de memoria, ele não tem uma alma, algo imortal e consciente? Ou essa alma não é sua individualidade, seu "EU"?
 

Antonio,

Como se explica isso?

"Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto" (1 Cor 14:14).

Paulo deixa claro que esse dom quando opera na oração, por exemplo, a "parte" espiritual do homem ora bem. Isso significa que há uma edificação, um efeito positivo somente para a "parte" espiritual. Já o entendimento, as faculdades mentais, o homem de fora, fica sem fruto, ou seja, fica "boiando", fica ignorante quanto ao que foi tratado na oração.

Agora, eu sei qual é a posição dos "mortalistas" quando a Apoc. 6:9-10, Mat. 17:1-9. No entanto, a Bíblia afirma categoricamente que esse pessoal do Apoc. 6 estavam vivos e reivindicando direitos, bem como Moisés e Elias estavam vivos ali no monte.

avatar
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2156
Idade : 35
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 112
Pontos de participação : 5661
Data de inscrição : 10/03/2014

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Gilcimar em Seg 02 Fev 2015, 00:46

Ainda ninguém respondeu ao Antônio por que uma lesão corporal afetaria a consciência se a consciência fosse algo que não dependesse do corpo......

Viu Antônio o porquê do meu pessimismo?

Em vez de darem a resposta para tua questão vão começar a falar coisas e mais coisas e tratar outros textos para sustentarem as convicções diferentes sem dar realmente a resposta diretamente no ponto que você questionou....

Por que uma lesão corporal afetaria o estado de consciência do homem se a consciência não dependesse do corpo?

Imagina uma lesão fatal ( a morte).....

Antônio anda teu raciocínio não foi tratado diretamente no ponto questionado( lesão corporal afetando o estado de consciência do homem)

Abraços..!

avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4933
Idade : 44
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 120
Pontos de participação : 10423
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Tzaruch em Seg 02 Fev 2015, 05:06

.

Resposta à Mensagem nº56

Olá irmão Ernesto.



Ernesto escreveu-
Eu vejo muita lógica no argumento do Antonio;  
.
Vamos verificar se essa lógica faz sentido.


Ernesto escreveu-
Se a alma vive independente no corpo então é como um passarinho dentro de uma gaiola,
.
Você está a confundir vários assuntos.

A Alma EXISTE independentemente do corpo,,, só quando está no corpo é que se chama
de ALMA VIVENTE
,, pois está viva na carne... e isto segundo aquilo que se chama vida no
mundo físico que conhecemos.

Portanto o que afirma de "a alma vive independentemente do corpo" é uma existência além
do mundo físico
, e não a vida na carne como podemos entender.


Quanto ao exemplo que deu, pode servir, mas não se esqueça que está a fazer uma comparação
entre dois "elementos" físicos, ou seja a gaiola, e o passarinho.

Também existe ainda outra diferença na analogia feita, é que o passarinho não controla a
gaiola, nem depende dela para interagir no mundo físico.

Mas mesmo assim, dá para usar o seu exemplo, fazendo os devidos "ajustes".



Ernesto escreveu-
quando esta cai, ela pode se quebrar, mas o pássaro não é afetado pela queda. 
.
Exatamente, e foi isso mesmo que ficou explicado antes, em que se um membro do corpo for
cortado, este deixa de poder exercer as suas funções físicas.

Como o exemplo foi acerca de uma pancada na cabeça, que é de onde parte o controlo físico
do restante corpo por meio de impulsos eléctricos, esta parte do corpo ao ser afetada, já não
poderá exercer mais as suas funções.

Dai que TODO o corpo é afetado, mas o que está lá dentro "a Alma" não é afetada.

Então e porque não pode a Alma continuar a controlar o corpo ???,,, pelo simples fato de a
parte que faz esse controlo pelos impulsos ter sido afetada (danificada).

Imagine quando alguém sofre problemas na coluna vertebral, ao serem "DANIFICADAS" as ligações
da ramificação que provem dos diferentes "sensores" a pessoa deixa de sentir o corpo, e ao
mesmo tempo o cérebro deixa de enviar impulsos para os músculos se movimentarem
.



Ernesto escreveu-
Do mesmo modo seria a alma dentro do corpo,  
.
Sim, a alma não é física, logo não será afetada diretamente.

Entretanto, se danificar partes do corpo, elas deixam de funcionar, se danificar o cérebro,
este também deixa de controlar o restante corpo
.

Mas existe ainda outro assunto, como em comparação com a gaiola e o passarinho, no caso
do passarinho se a gaiola se danificar muito, ele sai da gaiola e foge,,,, com a Alma é o mesmo,
ou seja, se o corpo ficar muito quebrado, também a Alma sai de dentro dele , e assim morre o corpo.


Ernesto escreveu-
com uma agravante; Se a referida alma é imortal, então ela é espirito,
e nada de físico pode afetá-la. 
.
Sim, a alma é espírito, dai ser imortal, e não pode afetar fisicamente pois é imaterial, mas afeta
sem dúvida a personalidade
e aquilo que a alma é no seu ser único e inconfundível em relação
aos restantes.


Também o que acontecer durante o tempo de vida na carne afeta a alma, pois ao fazer o mal
terá de pagar pelo que fez
, como por exemplo voltar à vida na carne, e passar por semelhante
sofrimento que tenha causado a outros, chama-se a isso justiça.



Ernesto escreveu-
Podemos dizer pelo que a vida nos ensina, a alma está trelada ao corpo,

e não tem poder nenhum de existir independentemente do corpo.
.
E o que poderá você dizer acerca daquilo que não consegue ver ?

Você só conhece o termo ALMA VIVENTE, que é quando a Alma está a viver dentro do corpo,
então e antes da Alma estar dentro do corpo ?,,,, será que não existia ?



Ernesto escreveu-
Podemos dizer pelo que a vida nos ensina, a alma está trelada ao corpo,

e não tem poder nenhum de existir independentemente do corpo.
.
Como pode dizer que a alma não pode existir independentemente do corpo ?

Nisto conhecereis o Espírito de Deus:
Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

1 João 4:2

Então se está escrito que JESUS veio em carne, antes de vir em carne JESUS não existia ?

JESUS viveu entre os demais no seu tempo na terra, foi e É um homem de carne e osso,
o que o faz da mesma origem e semelhança com os restantes.

Se Ele veio em carne, também nós viemos em carne, se Ele existia independentemente e
antes do corpo existir, também os restantes existiam antes.

Por isso a alma existe sim sem depender do corpo de carne, só que não se manifesta no
mundo físico, pois falta aquilo que é o corpo para o controlar e poder se manifestar.



Ernesto escreveu-
Quer provas? 
.
E você irmão, quer ver se tem validade essas suas provas ?

 

Ernesto escreveu-
Porque a alma deixa de existir quando a pessoa se afoga?  
.
Isso não é uma prova de nada,,, mas sim uma pergunta de quem tem dúvidas sobre o assunto falado.

E além de perguntar, ainda faz uma afirmação sem provas, ou seja, uma pergunta de DUPLO SENTIDO.

Você naquilo que vai perguntar já assumiu como sendo a verdade, de que a alma deixa de existir,
e desta forma condiciona a resposta.

Primeiro você terá de COMPROVAR que a alma deixa de existir, depois então pode perguntar isso.

Entretanto, quando alguém se afoga, ou quando tem um acidente, doença etc, o corpo de carne
deixa de funcionar
, pára o coração e o sangue (que é a vida) deixa de correr nas veias, e é nesse
momento que deixa de ser uma alma vivente, pois sai de dentro dele a alma,, e morre a carne.



Ernesto escreveu-
Porque ela não reage quando o corpo está para sofrer um acidente?  
.
Aqui a pergunta é muito vaga, dando a entender que a alma que controla o corpo, ou seja,
O EU INTERIOR, não tem reação quando vê que vai sofrer um acidente,,, ( seria essa a pergunta ?? )

Se isso é o que pretendia perguntar, a resposta é a seguinte.

Cada pessoa tem a sua forma de reação ao ver que vai ter um acidente, "seja ele qual for",
uns conseguem reagir e tentam evitar esse acidente, outros tentam se proteger (ao corpo),
e outros ficam sem conseguir reagir a nada, e paralisam sem conseguir se mexer.

E como nem todos passam pelas mesmas experiências, também não sabem reagir a determinadas
situações, mais ainda quando são apanhadas de "surpresa".

Um exemplo simples--------

Os condutores de Rally quando perdem o controlo do carro, e sabem que vão ter um acidente,
estão treinados e sabem como reagir, juntam as mãos contra o peito para poderem proteger
os braços, e assim evitam quebrar os mesmos.

Já um condutor normal, e que nunca tenha tido um acidente, a tendência é ir sempre a segurar
no voltante mesmo que já esteja em despiste ou em capotamento, e muitas vezes partem os
braços, ou o próprio Airbag poderá causar ferimentos no momento do disparo.

Cada pessoa tem uma forma de reação ao que lhe surge pela frente, não reagem todos da
mesma maneira
, e muito só saberão a sua reação no momento que estiver a acontecer.

Uma situação nova e sem ser esperada, dependendo do caso e de cada pessoa, normalmente
a reação é de ficarem "paralisados"
. (como se a pensar na solução)



Ernesto escreveu-
E o mais importante; porque Deus sempre se refere ao ¨homem¨ e nunca menciona
a existência de
um ser independente dentro do nosso corpo? 
.
DEUS menciona sim o SER independente dentro de cada corpo, pois DEUS não está a
fazer referência à carne
, mas sim ao SER (alma) que está dentro desse corpo e que é uma
Alma Vivente, onde cada um é distinguido entre todos.

Veja, o que é mesmo importante ?,,, será a carne que era pó e depois pode voltar a ser pó,
ou é a ALMA que vive dentro dessa carne durante um tempo, e mesmo depois de sair
ainda continua a existir ?

Por isso está escrito, DEUS é DEUS dos vivos, e não dos mortos,,, ora se todos sabem que
a carne morre,
o que é então que estará vivo ?

Qual seria a parte do homem que não morre, para se poder dizer que DEUS é DEUS dos VIVOS ?

Pois claro, é essa alma que ocupa (usa) o corpo durante o tempo determinado por DEUS,
e que mesmo depois de sair do corpo que morreu, ainda essa ALMA contínua VIVA.

Entretanto os irmãos nunca pensam nem raciocinam assim, para eles preferem dizer que morre
o homem MORRE TUDO, e depois não sabem explicar de quais vivos DEUS fala que é seu DEUS.


Ernesto escreveu-
O triste é que os imortalistas fazem confusão entre alma e espirito,  
.
Apresente então alguém que não tenha alma ou não tenha espírito, e faça provas disso.


Triste mesmo, é quando os mortalistas não sabem responder de quem DEUS fala, quando
diz ser DEUS DOS VIVOS
, e não dos MORTOS.



Ernesto escreveu-
e não sabem que a alma gera o espirito do homem,  
.
Onde você leu tal coisa ?,,,,,, quer provas em como não é como falou ?


Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne,
para nos corrigirem, e nós os reverenciamos;
não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?

Hebreus 12:9

DEUS é o Pai dos espíritos, se é Pai, é ELE quem gera, portanto acerte o seu entendimento
sobre quem gera quem.




Ernesto escreveu-
porque a alma é o homem num todo,  
.
Não é nada irmão, o homem NUM TODO é que se chama ALMA VIVENTE, e isto quando o
"conjunto" está completo.

Se sair a alma de dentro do corpo, por um acidente grave ou doença, o homem já não é mais
uma Alma Vivente, apenas carne e osso
, que veio daquilo que existe na terra, e voltará a
ser o que era antes, ou seja,,,, PÓ.




Ernesto escreveu-
porque a alma é o homem num todo,  que possui um computador (cérebro)dentro da
cabeça
, as ondas elétricas que são geradas por esse cérebro é que aciona as ações do
corpo físico,
 
.
Nem pense em fazer comparação entre computador e cérebro, porque o computador não é
nada mais do que aquilo que está programado para fazer.

Um programa informático não tem capacidade para aprender, só faz aquilo que foi escrito
para fazer, e não tem consciência própria, quanto mais aprender e evoluir.


Entretanto também falou das ondas elétricas que são geradas no cérebro, (quando este está intacto)
e quando não existe "cortes" na ligações elétrica, o qual assim controla o corpo físico.

Mas então, e quanto aos sentimentos de dor, alegria, tristeza, amargura, etc etc, que são
sentimentos "alheios" ao corpo, pois não provem diretamente dos sentido desse corpo ?

Você saberia explicar ?

Confira no seguinte exemplo.

Você escuta uma noticia que lhe é transmitida, que fala sobre alguém querido ter morrido,
embora tenha usado a membrana do ouvido para transmitir a informação ao cérebro, na
verdade você não teve dores de ouvidos por tomar conhecimento dessa pessoa morta.

Entretanto você fica triste, amargurado, e chora por essa perda, e lá "dentro" sente uma
grande dor,,, que foi, sem na verdade doer no corpo de carne (não doeu fisicamente).

Como explicaria essa tão grande DOR, se a mesma não provem diretamente dos sentidos do corpo ???

Não está a doer um braço, uma perna, nada, nem a cabeça está a doer, no entanto você está
em dor, e por vezes dor profunda  e que parece não ter limites..........

Saberia você ou alguém, explicar, qual parte do homem (alma vivente), está a sentir essa DOR ?

Não sabem porque não querem entender o que é uma ALMA, pois é essa mesma ALMA quem
está a sofrer, e não o corpo de carne, pois nada lhe aconteceu fisicamente.


Por isto, o mundo físico "material" afeta também a ALMA, mesmo esta sendo imaterial,
tanto afeta em sentimentos, como também em aprendizagem e evolução em cada vida.



Ernesto escreveu-
Mas quando este corpo não tem mais condições de sobrevivência;então o espirito
do homem deixa
de agir porque a alma (homem) morre. e vira pó. 
.
Esse espírito que fala deixa de agir somente no mundo material, pois o corpo que usava
foi "danificado", e assim deixa de haver como interagir com esse mundo.





Ernesto escreveu-
Mas quando este corpo não tem mais condições de sobrevivência;então o espirito
do homem deixa
de agir porque a alma (homem) morre. e vira pó. 
.
Não se confunda irmão Ernesto, o corpo de carne é que veio do pó, e só ele pode virar pó,
mas o EU de cada um, aquilo que é, e o distingue entre todos os outros, isso é a ALMA,
a qual não veio do Pó, mas veio sim de DEUS, o Pai dos espíritos.



Quem derramar o sangue do homem,
pelo homem o seu sangue será derramado;
porque Deus fez o homem conforme a sua imagem.

Gênesis 9:6

E como o homem foi feito conforme a imagem de DEUS, o seu EU (ALMA) é IMORTAL, sendo
que somente o corpo que usar pode morrer, e voltar a ser o que era,,,, PÓ.


Um abraço, fique em paz.


.

Conteúdo patrocinado

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 25 Maio 2017, 05:34