F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Compartilhe

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1986

Re: Uma pergunta aos crentes na Imortalidade da Alma

Mensagem por Edison em Ter 20 Set 2016, 11:03

Ernesto, como essa teoria do saco de carne e osso está encalacrada em sua mente. Noto que você é incapaz de sequer pensar despido, nem que seja por um momento, dessa teoria.
O corpo físico é um componente do Ernesto. O Ernesto tem vida sem o corpo físico. Só não tem vida aqui nesta dimensão terrena que depende dele para lavrar a terra como em Gen. 2:5-7 e se comunicar com os outros através da visão, audição, paladar, olfato e tato. Esses sentidos estão no nosso corpo e funcionam somente no corpo. Morrendo o corpo eles também morrem por que os órgãos que os fazem funcionar morrem.

Ernesto disse:

Basta te dizer que o suicida elimina esta vida quando bem quiser, é só enrolar uma corda no pescoço, apertar um pouquinho e a vida não existe mais. Se o espirito tivesse vida própria então poderia dizer: Daqui não saio, daqui nínguem me tira

Pois é aí que funciona aquilo que Jesus falou; O suicida pode matar o seu corpo mas não pode matar a sua alma. A decisão de se suicidar parte do espírito e não do corpo.

Lembra quando Jesus disse que é possível uma pessoa adulterar no coração? Coração aí significa alma/espírito.
O ato carnal que na Lei era necessário para se consumar o adultério, foi antecipado para o alma/espírito (Mat. 5:28).
O atentar aqui é olhar, é ver através do sentido da visão que está no corpo. Mas o cobiçar está na alma/espírito. O cobiçar no coração não está nos olhos (órgão). Se você tapar os olhos ele não vê mais nada. Se você tapar o nariz você não cheira mais nada. Se você tapar os ouvidos você não ouve mais nada.
Mas cobiçar no coração está na consciência, na imaginação, na memória, no raciocínio, no afeto, que são sentidos que operam no espírito.
Um cego pode cobiçar no coração sem ver porque ele pode imaginar, raciocinar, buscar lembranças em sua memória do tempo que via, etc. etc. etc.
Por que pode? Porque isso está no espírito/alma.

Quando Jesus disse que temos de nascer do Espírito, ou seja, ser gerado pelo Espírito, isso é algo que acontece na alma/espírito.

O Nicodemos, quem sabe tinha a mesma doutrina sua e não sabia nada sobre vida extracorpórea. Para ele tudo se resumia em um corpo físico. Ele só conhecia o nascer da água. Ele só conhecia o nascer dá bolsa d'água da sua mãe. Ele só sabia o nascer da sua mãe que era 80% água. Ele conhecia somente a geração via sexo, via carne, via útero materno, etc.

Porem Jesus lhe falou de um outro tipo de nascimento. Jesus falou de uma geração e nascimento do Espírito.
Já te disse isso; Quando você creu no Evangelho, recebeu o Evangelho, passou a viver o Evangelho, aquilo não foi uma decisão dos seus neurônios. Isso aconteceu na sua alma que podemos chamar de "coração". Então os seus sentidos (consciência, raciocínio, memória, imaginação, afeta) passaram a ser dominados, influenciados, dirigidos por essa nova Vida, essa nova Natureza que foi gerada em Deus e por Deus.
Consequentemente a sua visão, a sua audição, o seu paladar, o seu olfato, o seu tato, passaram a ser dominados pela nova natureza a "Natureza Divina" (II Pe 1:4) que provem do Espírito que foi responsável pelo novo nascimento da sua alma/espírito.

É isso.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1058

Mensagem por Ernesto em Ter 20 Set 2016, 14:47

Edison diz:

Ernesto, como essa teoria do saco de carne e osso está encalacrada em sua mente. Noto que você é incapaz de sequer pensar despido, nem que seja por um momento, dessa teoria.
O corpo físico é um componente do Ernesto. O Ernesto tem vida sem o corpo físico. Só não tem vida aqui nesta dimensão terrena que depende dele para lavrar a terra como em Gen. 2:5-7 e se comunicar com os outros através da visão, audição, paladar, olfato e tato. Esses sentidos estão no nosso corpo e funcionam somente no corpo. Morrendo o corpo eles também morrem por que os órgãos que os fazem funcionar morrem. 

Ernesto responde;

Surdos e cegos são os que não querem enxergar, e eu vejo que este é o seu caso.
Se tu achas que o corpo fisico é apenas um componente do Edison então diga pelo menos o nome do Edison completo, porque a parte que se chama Edison é o homem que Deus criou com o pó da terra juntando o folego da vida, e Deus disse a este Edison ¨TU ÉS PÓ, E AO PÓ TORNARÁS¨
Se tu achas que existe  outro vivente alojado neste componente Edison, mas, que tem condições de viver  fora desta vestimenta terra então me dê pelo menos o nome dele,  porque  Edison é o nome do componente; e ALMA OU ESPIRITO  não é nome próprio.

Abraços       Erneto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5017

Mensagem por Edison em Ter 20 Set 2016, 16:17

O corpo físico não é você completamente. O corpo físico é sua casa, seu edifício, seu tabernáculo terreno.

Olha o que Pedro dizia:

Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado (2 Pedro 1:14).

Veja; Brevemente hei de deixar, ou eu vou deixar, este meu corpo, meu tabernáculo, meu edifício, minha casa terrestre, porque o Espírito Santo já me tem revelado.

Então vamos a Paulo, que dentro do mesmo Espírito, do mesmo Evangelho, ensinava assim:

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus (2 Coríntios 5:1).

E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres (1 Coríntios 15:40).

E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; (2 Coríntios 5:2).

Notou? Você tem uma habitação da terra e uma habitação do céu. Você tem um corpo terrestre e um corpo celestial.

O celestial é eterno e na ressurreição ele se funde com o terreno e este passa a ser eterno também.

Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade (1 Coríntios 15:53).

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 160
Pontos de participação : 2910

Mensagem por Ernesto em Ter 20 Set 2016, 19:40

Edison diz:

O corpo físico não é você completamente. O corpo físico é sua casa, seu edifício, seu tabernáculo terreno. 

Ernesto diz:

Se eu, o corpo físico não sou eu completamente: então a outra parte de mim também não é o ¨eu¨ completamente no céu, e como a outra parte de mim pode deixar a parte de mim (casa) virar pó e tomar  outra parte (edifício) no céu para completar a parte que  a parte deixou na terra? RSRSRS.

O Adão ao qual Deus se referiu quando disse; ¨Tu és pó e em pó te tornarás, ele disse ao corpo físico ou a um  suposto inquilino do corpo.
Se fosse como tu dizes que um outro ¨ser¨ se apoderou deste pó, e o pó só obedeceu as ordens do inquilino (ao pecar), então Deus castiga o ¨componente¨de Adão, e o verdadeiro Adão continua impune. 
Deus não disse: Eu vou castigar a tua vestimenta porque TU  me desobedecestes, Ele disse; Tu és pó, Se existe alguma duvida, então é da parte dos homens, Eu não creio que Deus se equivocou ao fazer Adão virar pó. 

Abraços      Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Ter 20 Set 2016, 22:28

Ernesto, já te disse "trocentas vezes" que as almas sob o altar no céu, ou as almas que foram pra o inferno, estão incompletas. É por isso que haverá a ressurreição.

O homem completo é um templo Ernesto. Ele é composto de corpo (átrio), espírito (lugar santo) e alma (lugar santíssimo).

O Templo só é Templo de fato se tiver as três partes. O ser humano, que também é templo, só é ser humano de fato quando as três partes estiverem unidas.

Antonio
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 215
Cidade/Estado : Barbacena - MG
Religião : cristã
Igreja : não tenho
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 428

Mensagem por Antonio em Qua 21 Set 2016, 06:50

Ernesto, os primeiros cristãos acreditavam em vida após morte, isso é no inicio da igreja nos primórdios do cristianismo conforme comprova a história. Vejam ai: http://apologistascatolicos.com.br/index.php/patristica/estudos-patristicos/794-pais-da-igreja-e-a-imortalidade-da-alma , que você me diz agora?
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 21 Set 2016, 08:45

Edison diz:

Ernesto, já te disse "trocentas vezes" que as almas sob o altar no céu, ou as almas que foram pra o inferno, estão incompletas. É por isso que haverá a ressurreição. 

Ernesto responde:

Essas almas que tanto pregas; nem vc, acredita que são almas reais, elas é um simbolismo porque almas salvas serem aprisionadas debaixo de um altar isso chega a ser ironico para não dizer patético. Essas almas simbólicas e o altar nos aproximam mais das palavras de Jesus João 5:28-29, que estão nos sepulcros até o dia da ressurreição,e o altar é a terra sobre a qual foram sacrificados, e dali sairão para então serem recompensados no dia da ressurreição.

Edison diz:

O homem completo é um templo Ernesto. Ele é composto de corpo (átrio), espírito (lugar santo) e alma (lugar santíssimo).
O Templo só é Templo de fato se tiver as três partes. O ser humano, que também é templo, só é ser humano de fato quando as três partes estiverem unidas

Ernesto responde:

Veja a tua contradição. dizes que o corpo fica e o homem se torna incompleto, mas, logo afirmas que imediatamente após a morte a parte que permanece viva receberá um edifício no céu, Ora! Nesse caso a parte viva se completa com o edifício no céu, então para que serviria a ressurreição ja que o suposto trio se acha completo no céu?
Reveja esta tua tese porque ela está desajustada.

Abraços   Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 21 Set 2016, 08:46

Edison diz:

Ernesto responde:

Essas almas que tanto pregas; nem vc, acredita que são almas reais, elas é um simbolismo porque almas salvas serem aprisionadas debaixo de um altar isso chega a ser ironico para não dizer patético. Essas almas simbólicas e o altar nos aproximam mais das palavras de Jesus João 5:28-29, que estão nos sepulcros até o dia da ressurreição,e o altar é a terra sobre a qual foram sacrificados, e dali sairão para então serem recompensados no dia da ressurreição.

Edison diz:

O Templo só é Templo de fato se tiver as três partes. O ser humano, que também é templo, só é ser humano de fato quando as três partes estiverem unidas

Ernesto responde:

Veja a tua contradição. dizes que o corpo fica e o homem se torna incompleto, mas, logo afirmas que imediatamente após a morte a parte que permanece viva receberá um edifício no céu, Ora! Nesse caso a parte viva se completa com o edifício no céu, então para que serviria a ressurreição ja que o suposto trio se acha completo no céu?

Abraços   Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 21 Set 2016, 09:10

Antonio diz:

Ernesto, os primeiros cristãos acreditavam em vida após morte, isso é no inicio da igreja nos primórdios do cristianismo conforme comprova a história. Vejam ai:http://apologistascatolicos.com.br/index.php/patristica/estudos-patristicos/794-pais-da-igreja-e-a-imortalidade-da-alma , que você me diz agora?

Ernesto responde:

Os primitivos cristãos acreditavam na vida pós morte porque porque vieram de um paganismo que pregava a imortalidade. mas, os mensageiros do cristianismo debatiam essa doutrina pagã.
Exemplo: Paulo diz:
II Tim 4:8, Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor justo juiz, me dará naquele Dia e não somente a mim mas a todos os que amarem a sua vinda ( Quando receberão a coroa da justiça? No dia da vinda de Jesus
Pedro diz:
 II Pedro 3: 12-13, aguardando e apressando-nos para a VINDA do Dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão , e os elementos , ardendo se fundirão.Mas, nós segundo a sua promessa aguardamos novos céus e nova terra em que habita a justiça.
Jesus diz:
 Apoc. 22:12, E eis que cedo venho , e o galardão está comigo  para dar a cada um segundo a sua obra.
Poderíamos fazer um rosário de passagens afirmando que receberemos a recompensa da vida eterna por ocasião da volta de Jesus, 
Esqueça o paganismo e siga as palavras de Cristo,

Abraços     Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qua 21 Set 2016, 12:09

Ernesto,

Ernesto responde:

Simbolismo é o que você quer inventar.

Não existe alma aprisionada no céu. São almas em descanso.
Simbolismo é dizer que as pessoas estão nos sepulcros. Passados centenas de anos nem sepulcro existe mais. Estar no sepulcro significa ter morrido.

Ernesto responde

Você fica tão afoito para contestar que nem lê direito o que escrevo. Ou então a consciência já está tão cauterizada que é impossível me entender.
A tua alma é o edifício celestial. Estamos falando do salvo. Tua alma e teu espírito continuam vivos. Mas lhe falta o corpo físico. Por isso é que se faz necessária a ressurreição. A ressurreição reúne o corpo físico ao corpo celestial que por sua vez reveste o o corpo natural de imortalidade.

Por que o corpo espiritual tem de revestir o corpo natural?

É porque o novo nascimento, o nascer do Espírito que Jesus disse para o Nicodemos, acontece com a alma no "plano" espiritual. Então quando a alma nasce do Espírito, ela traz a Vida do Espírito que é a Vida Eterna.

Agora, se você nem sequer acredita que tem uma alma, como pode crer no nascer do Espírito?

Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 987
Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1528

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Qua 21 Set 2016, 17:25

Esse debate vai longe... Cada um quer impor seu entendimento.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qui 22 Set 2016, 09:47

Edison diz;

Simbolismo é o que você quer inventar.

Não existe alma aprisionada no céu. São almas em descanso. 
Simbolismo é dizer que as pessoas estão nos sepulcros. Passados centenas de anos nem sepulcro existe mais. Estar no sepulcro significa ter morrido

Ernesto responde

Veja as almas em descanso,
Apoc.6;10, E clamavam com grande voz, dizendo:ATÉ QUANDO! Ó verdadeiro e santo dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
Se este clamor desesperado é o descanso das almas aprisionadas debaixo do altar, eu não quero ficar entre elas.
Quanto o simbolismo ao que tu te referes; eu sei que as palavras de Jesus para ti não tem peso de veredade, Se tu não quiseres aceitar estas palavras dele então a bíblia toda não tem valor nenhum.
Jesus disse João 5:28-29,Não vos maravilheis disso porque vem a hora  em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação, Se estas palavras forem simbólicas então um de nós dois precisa ir a escola para aprender o que é simbolismo.
Reflita bem antes de responder, porque, nós teremos de dar contas por toda palavra ociosa que tivermos falado. Pense bem no que dissestes. Se o sepulcro for simbólico então a ressurreição também é simbólica, e Paulo então se  tornou um grande mentiroso, mas, para ele a ressurreição é a porta da eternidade, e, ninguem mais do que ele pregou sobre a ressurreição dos mortos. Somente para ti a ressurreição cai em segundo plano, porque cres que logo ao morrer terás um edificio no céu. Para ti a passagem complexa de II Cor 5,1-2, tem mais importancia do que toda mensagem da ressurreição que a biblia traz.
,
.Edison diz:

Você fica tão afoito para contestar que nem lê direito o que escrevo. Ou então a consciência já está tão cauterizada que é impossível me entender.
A tua alma é o edifício celestial. Estamos falando do salvo. Tua alma e teu espírito continuam vivos. Mas lhe falta o corpo físico. Por isso é que se faz necessária a ressurreição. A ressurreição reúne o corpo físico ao corpo celestial que por sua vez reveste o o corpo natural de imortalidade. 

Ernesto responde:

Se a minha mente está cauterizada então é pela verdade bíblica, Eu aceito ao que a palavra de Deus me diz:Gen 2:7, o corpo de barro e o folego da vida vem a ser a minha alnha, As tuas palavras contradizem  a verdade bíblica; eu não sigo doutrinas artificialmente compostas para me desviar da esperança da ressurreição. Infelizmente te encucastes com a doutrina trinitariana e agora não consegues te livrar dela.
Procure conhecer a verdada por outros angulos, Veja por exemplo  Apoc, 14: 13, Bem aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor, sim, diz o Espirito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam.
Este verso separa o homem dos seus trabalhos (descansem) mas acontece mais, AS SUAS OBRAS OS SIGAM.
 Eu te pergunto: Qual a maneira que as nossas obras podem chegar ao céu? Apoc. 20:12, E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e ABRIRAM-SE OS LIVROS, (eu pergunto: Quais os livros?) . E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros,  SEGUNDO AS SUAS OBRAS.Será que a bíblia precisa ser mais explícita? Será que não consegues entender que, se  os mortos em Cristo já estivessem no céu como eles estariam novamente aqui na terra para serem julgados? As palavras do Apoc. 20:12 confirma exatamente as palavras de Jesus de João 5:29,  E OS QUE FIZERAM O BEM SAIRÃO PARA A RESSURREIÇÃO DA VIDA, E OS QUE FIZERAM O MAL PARA A RESSURREIÇÃO DA CONDENAÇÃO. Veja que os santos estão juntos com os impios até o juízo final, só então  haverá a separação entre santos e impios.E o céu que vc. tanto preza só vai acontecer agora.
Não se preocupe; eu tenho paciência, eu sei que estás dando muito trabalho ao Espirito, um dia ele vai conseguir abrir esta sua mente endurecida e vai entender o maravilhoso plano da salvação.

Abraços    Ernesto

Arcolino
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 249
Cidade/Estado : Salvador
Igreja : desigrejado
Mensagens Curtidas : 12
Pontos de participação : 506

Mensagem por Arcolino em Qui 22 Set 2016, 12:24

O meu fundamento bíblico, da perpetuidade da alma, distintamente do corpo, entendendo perpétuo, como continuar existindo ainda que privado da vida essencial que é JESUS (EU SOU A VIDA)está na história do rico e pobre pós morte corpóreo e ainda se verem, apesar de seus fúnebre, em lugares distinto, um de repouso e tranquilidade e outro em angústias e tormentas, e não em conjectura especulativa de minha própria razão. E no caso do mal feitor que penalizado de morte de cruz pedira ao Senhor a Salvação do último dia e o Senhor JESUS declarar-lhe que na verdade estaria com ele naquele mesmo dia no Paraíso.

Não vejo porque especulação interpretativa a despeito das narrações bíblicas para conformar a uma determinada interpretação da razoabilidade das próprias razões, quando tais temas alude status de fé, cujo âmbito ultrapassa a razão lógica pela qual muitos se abalizam no seu operandi interpretativo.

Sem fugir do tema abordado a subjetividade interpretativa não primam sobre questão de fé, e se a fé alude a Verdade, essa tem em sua natureza essencial a inapreensibilidade do controle meramente lógico das razões humana, mas como espelho constituído de consciência, cognitiva e arbítrio reflete nela por uma participação, o que não se deve ter tais conhecimentos, por status da apreensão já que continuaremos a acreditando e não deliberando-nos o saber escaneado pelas razões lógicas dum controle mensurado e linearmente calculado já que seria o mesmo que ter visto e vivenciado em si mesmo as afirmativas dadas quer favoráveis ou não de que de fato a alma é imortal ou não.

Creio que a imortalidade é um atributo originário de Deus, mas certas criatura, foram feitas para serem partícipe dessa imortalidade, no caso da alma, creio ser distinta do corpo, e com a morte do corpo a mesma subsiste, porém daí, não se deve concluir, que seja imortal, mas apenas tem o dom de perpetuidade, para ser imortal terá que necessariamente ter nascido de novo elevando-se sua condição de alma vivente para vivificante, que é a que trás em si a semente da imortalidade, com os frutos de gozo, alegria, paz, e conhecimento de CRISTO em si mesma.

Já que, as que não trazendo a nova vida infundida por Cristo, após a morte do corpo, mesmo subsistindo, por privação do princípio da imortalidade é um existir com frutos da morte, manifestada pela angústias, ansiedade, inquietações e carências daquilo que lhes daria o dom da saciabilidade.

No caso exemplificativo temos em tela a narração do rico pedindo água a Abraão, melhor esclarecendo pedindo que mandasse Lázaro o levasse para suprir-lhe sua sede.

Se com a morte do corpo a alma não subsistisse não teríamos tais narrativa dessa subsistência narrada por JESUS, já que o mesmo de tudo que falou se cumpriu, não vejo razão para uma interpretação diversa desta, a saber de que de fato, a mesma, subsiste pós morte do corpo,
não vejo necessariamente, que a alma, esteja configurada em sua existência, indissoluvelmente com o corpo, ás vejo, distintamente do corpo, porém ganhou relevância, na configuração da existência humana juntamente com seu corpo, ao se chamado o mesmo, de alma vivente, já que justamente ela trás em si mesma, distintamente de seu corpo, uma natureza, de maior elevação em seu existir do que o fato de seu existir confinado ao corpo,que deveria ser tida como crédito de evidência dessa distinção, vemos um operandi na alma humana em âmbitos em que nada confere aos instintos corpóreo tais preferência, e se a alma tem preferências acima do que é meramente corpóreo, a mesma dela tem distinguido-se.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 22 Set 2016, 12:30

Ernesto responde

Apoc.6;10, E clamavam com grande voz, dizendo:ATÉ QUANDO! Ó verdadeiro e santo dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
Se este clamor desesperado é o descanso das almas aprisionadas debaixo do altar, eu não quero ficar entre elas.

Morreram sob a Lei, crendo na Lei, esperando na Lei. São judeus. O cristão diz "pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" ou "Pai, não lhes imputes esse pecado".
E mesmo assim receberam roupas brancas exatamente iguais aos que morreram sob a Graça (Apoc. 7:9).

Quanto o simbolismo ao que tu te referes; eu sei que as palavras de Jesus para ti não tem peso de veredade, Se tu não quiseres aceitar estas palavras dele então a bíblia toda não tem valor nenhum.

Se as Palavras de Jesus lhes fossem verdades indistintamente "mano véio", você creria nos ensinamentos de Suas parábolas como a parábola do rico e do Lázaro.

Jesus disse João 5:28-29,Não vos maravilheis disso porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação, Se estas palavras forem simbólicas então um de nós dois precisa ir a escola para aprender o que é simbolismo.
Reflita bem antes de responder, porque, nós teremos de dar contas por toda palavra ociosa que tivermos falado. Pense bem no que dissestes. Se o sepulcro for simbólico então a ressurreição também é simbólica, e Paulo então se tornou um grande mentiroso, mas, para ele a ressurreição é a porta da eternidade, e, ninguem mais do que ele pregou sobre a ressurreição dos mortos. Somente para ti a ressurreição cai em segundo plano, porque cres que logo ao morrer terás um edificio no céu. Para ti a passagem complexa de II Cor 5,1-2, tem mais importancia do que toda mensagem da ressurreição que a biblia traz.

Me explique como poderão ouvir se na grande maioria dos casos nem sequer sepulcros existirão mais?
Para ouvir tem de ter vida. Alguma coisa da pessoa "morta" tem de estar viva para ouvir. E esta "coisa" são as suas almas.
Partículas de cálcio, potássio, enxofre, ferro, oxigênio, nitrogênio, etc. etc. etc., não têm a faculdade de ouvir.

Ernesto responde:

Se a minha mente está cauterizada então é pela verdade bíblica, Eu aceito ao que a palavra de Deus me diz:Gen 2:7, o corpo de barro e o folego da vida vem a ser a minha alnha, As tuas palavras contradizem a verdade bíblica; eu não sigo doutrinas artificialmente compostas para me desviar da esperança da ressurreição.

Como a ressurreição do Moisés pelo arcanjo Miguel??? Ou que a Nova Jerusalém vira da constelação de Órion??? Ou que a guarda do sábado e não o Espírito Santo é o selo de Deus???

Infelizmente te encucastes com a doutrina trinitariana e agora não consegues te livrar dela.

Creio na Santíssima Trindade muito mais do que você. Pois creio da maneira correta, verdadeira, bíblica.
Creio na trindade de ofícios e não na trindade de seres divinos individuais cujas atribuições, segundo a sua crença, assim se distinguem:
1- O Pai cuida das coisas do céu; 2- O Filho cuida das coisas da terra; 3- O Espírito Santo cuida das pessoas.
Lembra de ter-me dito isso já algumas vezes???
E você sim está tão enredado com essa doutrina trina errada, que ao falar de alma, de espírito e de corpo, você automaticamente já pensa em três indivíduos, tipo um entrando dentro do outro, percebe?

Deus é trino mas é UM. Você é trino mas é UM. Aí está a sua semelhança a Deus quando fostes criados em Gen. 1:26-27.

Procure conhecer a verdada por outros angulos,

Ledo engano Ernesto. A Verdade tem Um ângulo só. Um prisma só. E esse ângulo ou esse prisma, é o ângulo de Deus que nos concede através do Seu Espírito (Jo 14:26).

Veja por exemplo Apoc, 14: 13, Bem aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor, sim, diz o Espirito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam.
Este verso separa o homem dos seus trabalhos (descansem) mas acontece mais, AS SUAS OBRAS OS SIGAM.
Eu te pergunto: Qual a maneira que as nossas obras podem chegar ao céu? Apoc. 20:12, E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e ABRIRAM-SE OS LIVROS, (eu pergunto: Quais os livros?) . E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, SEGUNDO AS SUAS OBRAS.Será que a bíblia precisa ser mais explícita? Será que não consegues entender que, se os mortos em Cristo já estivessem no céu como eles estariam novamente aqui na terra para serem julgados? As palavras do Apoc. 20:12 confirma exatamente as palavras de Jesus de João 5:29, E OS QUE FIZERAM O BEM SAIRÃO PARA A RESSURREIÇÃO DA VIDA, E OS QUE FIZERAM O MAL PARA A RESSURREIÇÃO DA CONDENAÇÃO. Veja que os santos estão juntos com os impios até o juízo final, só então haverá a separação entre santos e impios.E o céu que vc. tanto preza só vai acontecer agora.
Não se preocupe; eu tenho paciência, eu sei que estás dando muito trabalho ao Espirito, um dia ele vai conseguir abrir esta sua mente endurecida e vai entender o maravilhoso plano da salvação.

Não, não estão juntos. Os que saem para a ressurreição da Vida são os que participam da 1a ressurreição. E os que saem para o julgamento e condenação fazem parte da 2a ressurreição.
São eventos distintos, em momentos distintos, com objetivos distintos, tratando de pessoas distintas.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qui 22 Set 2016, 17:43

Ernesto  diz:

Edison responde:

Morreram sob a Lei, crendo na Lei, esperando na Lei. São judeus. O cristão diz "pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" ou "Pai, não lhes imputes esse pecado".
E mesmo assim receberam roupas brancas exatamente iguais aos que morreram sob a Graça (Apoc. 7:9).

Ernesto ´pergunta:

Qual é o pai de santo que te iluminou sobre as almas debaixo do altar? Qual o Apoc. que te revelou essa fantasia? Onde diz que eles são judeus, diga pelo menos em qual livro vc. encontrou escrito que eles morreram sob a lei?
Quanto o simbolismo ao que tu te referes; eu sei que as palavras de Jesus para ti não tem peso de verdade, Se tu não quiseres aceitar as palavras dele então a bíblia toda não tem valor nenhum para ti.

Edison diz:

Se as Palavras de Jesus lhes fossem verdades indistintamente "mano véio", você creria nos ensinamentos de Suas parábolas como a parábola do rico e do Lázaro.

Ernesto responde:

Pelo que vejo ; esta é a forma de vc. fugir da verdade, aplicas parabolas para anular mensagens claras cristalinas como as de Jesus, e muitas outras de Paulo. O pior de tudo isso é que nem tu podes desvendar o mistério da parabola.
 Eu não quero sair do nosso assunto; Mas, peço aos moderadores que tenham um pouco de paciência porque se eu não responder essa, com certeza ele dirá que fugi da pergunta.
 Faço apenas uma pergunta: Tu dizes que o corpo, que é parte do cristão  vira pó. Tu confirmas ou não? Bem se confirmas  então me responda: Lucas 16:22-24.E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e também morreu o rico e foi sepultado 23, E no hades, ergueu os olhos estando em tormentos e viu ao longe Abraão e Lazaro em seu seio, E CLAMANDO DISSE; ABRAÃO MEU PAI,TEM MISERICÓRDIA DE MIM  e MANDA LAZARO QUE MOLHE A PONTA DE SEU DEDO E ME REFRESQUE A LÍNGUA, PORQUE ESTOU ATORMENTADO NESTA CHAMA . Eu te pergunto? Se a alma (espirito) foi levado ao céu, e seu corpo físico ficou na terra, .como pode Lazaro molhar seu dedo sendo que o dedo ficou na terra? E também como pode o rico sentir um fogo na língua sendo que a língua dele também virou pó na terra.
Responda e não procure enrolar, Alma no céu  mantém seus dedos físicos de barro para refrescar a língua do rico no inferno?
Moderadores Obrigado.

Ernesto continua

Jesus disse João 5:28-29,Não vos maravilheis disso porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação

Edison responde:

Me explique como poderão ouvir se na grande maioria dos casos nem sequer sepulcros existirão mais?
Para ouvir tem de ter vida. Alguma coisa da pessoa "morta" tem de estar viva para ouvir. E esta "coisa" são as suas almas.
Partículas de cálcio, potássio, enxofre, ferro, oxigênio, nitrogênio, etc. etc. etc., não têm a faculdade de ouvir. 

Ernesto responde:

Com esta confissão clara e cristalina dizes a todos os leitores que não cres na ressurreição dos mortos e muito menos no poder de Deus. Certamente também não cres que o homem foi feito de barro, porque se Deus fez Adão com todas as suas faculdades fisicas e mentais, porque ele não conseguiria ressuscitar os suditos de Adão que já morreram?

Já é tempo meu irmão de rever a tua fé porque nesta que tu te baseias poderá não te levar ao céu. Se a ressurreição dos mortos não for uma realidade então todo o cristianismo é uma farsa, Mas, Graças a Deus que nos da a vitoria por nosso Senhor Jesus Cristo que ele mesmo já venceu a morte, deixando nos o exemplo

Abraços    Ernesto.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 25 Maio 2017, 05:35