F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 28 Dez 2014, 23:03

Boa noite

Tzaruch
Você diz que foram dados ao Rei Davi, e confirmou que pelo menos é o que está escrito, e é mesmo sobre o que está escrito que se está a falar.
Sim
E também se pode confirmar que os gentios foram dados ao Messias que é JESUS CRISTO.
Não nesse versículo, alias em livro nenhum dos 39 livros do Antigo Testamente, ou melhor ainda dos 17 livros profético do Judaísmo......
E pelo fato de terem passados mais ou menos 1000 anos entre Davi e JESUS já você diz que não ?,,, com que provas 1000 anos serve para dizer "não" 
Um pouquinho de historia resolveria o teu problema ou você mesmo pode encontrar no N.T. a genealogia pelo qual Jesus pertence e é uma das 14 gerações de 3 etapas ou seja  de Abraão até Davi, de Davi até o cativeiro babilônio, ocorrido em 586 A.C e do exílio judaico até Jesus. Você pode confirir em  Lucas 3:23-31 ou em Mateus 1:06-16... simples.
Você sabe o que é poesia ?
Sei sim, e com certeza sei distingui dentro do conceito judaico o que seja livros proféticos e os que não.
Porque você não consegue ver profecia citada no Novo Testamento ?
É o contrário meu garoto. Para você autenticar o seu Profeta "JESUS" como  o "MESSIAS DOS JUDEUS você tem que indicar profecias do A.Testamento. (TANACH) que se fez cumprir no Novo Testamento. Portanto não tem validade nenhuma dentro desse tópico, qualquer evangelhos, capitulos ou versículos que venha consolidar  que Jesus é o Messias Judaico.............entedeu
Pois é irmão Marcelo, você NÃO TEM COMO NEGAR AS PROFECIAS EM SALMOS.
Eu quero que você me prove dentro do conceito Judaico que o livro dos Salmos é considerado profético....... Perceba o que esta sendo exigido dentro da concepção Judaico e não no Cristianismo, porque no cristianismo quase todos os livros é considerado como profético
Marcelo Escreveu-
  Agora se tu ou qualquer outro cristão achar que seja contrário o que estou a afirmar.  Eu DESAFIO a qualquer um indicar um site judaico que confirme que o livro dos Salmos seria um livro profético dentro do próprio Judaísmo........
Marcelo, o achar é dar opinião, e com aquilo que está escrito a opinião não conta, somente o entendimento do que se pode ler.
Mostre-nos o site Judaico e aceitarei como um livro profético
Marcelo Escreveu-
  Agora se tu ou qualquer outro cristão achar que seja contrário o que estou a afirmar. 
Eu DESAFIO a qualquer um indicar um site judaico que confirme que o livro dos Salmos 
seria um livro profético dentro do próprio Judaísmo........
mostre-me e aceitarei como um livro profético
Tzaruch
Marcelo, o achar é dar opinião, e com aquilo que está escrito a opinião não conta, somente o entendimento do que se pode ler.
Kade o site Judaico meu irmão.......................Você fala demais 
Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu tronoAtos 2:29-30
Referência cruzadas temos <>  Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. 2 Samuel 7:12
Agora me prove dentro das escrituras que Jesus, o seu Messias é descendente na carne do rei Davi 

É como você leu, e como está confirmado.
Quem confirmou...... você

E também se confirma, que você ainda não tinha ouvido tudo aquilo que está nas escrituras, por isso mesmo faz tanta admiração a um assunto tão claro e fácil de provar.
Pois bem, se é tão fácil assim, mostre-nos como você chegou a essa admirável conclusão que Jesus é o Rei Davi ENCARNADO. Ate agora só falou..... 

Qual o motivo de tanta admiração Marcelo ?,,,, será isso assim tão estranho para quem  não é crente ?,,,,, se você pertencesse a uma denominação, isso seria a reação normal, mas de um descrente ???...... não faz muito sentido.
Meu amigo, ate Deus, esta atónico, abismado com tamanha dedução. Agora imagine eu.
Não é conclusão, mas sim entendimento.
Mesmo para você chegar a esse entendimento você primeiro tem que chegar a uma conclusão.... É isso que todos nós queremos saber.

Já ficou alguma coisa escrita, embora você ou não leu, ou não entendeu.
Nesse meus 32 anos de estudo sobre religiosidade, nunca vi, ouvi ou li tamanha sandices......

Mas se for educado e souber dialogar sobre só aquilo que está escrito, então se poderá entrar em mais detalhes, e explicar melhor os assuntos.
Eu lhe prometo ser educado, me comportar ser tolerante, tudo o que vc quiser, mas Eu te aviso antemão, use o Grande Livro como base em todas as suas prerrogativas e não suposições... Fui claro 

Entretanto tem um lado positivo, você sabe que ali em Salmos é Davi a falar na primeira pessoa, teve outros irmãos "de certas denominações", que até isso negaram.
Tem alguns ateus que tem um pouco de conhecimento das escrituras, e as vezes acontece isso.

E negaram porque bem entenderam que tudo apontava para JESUS, e como não podiam negar em relação a JESUS, tentaram negar em relação a Davi.
Jesus não tem nada haver como os Salmos de Davi.................

Por isso, a você só falta entender o restante, isto é, se assim o quiser.
Claro que quero............desembucha

Pastor Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 28 Dez 2014, 23:39

Boa noite
Tzaruch
Torna a dar-me a alegria da tua salvação,  e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos,  e os pecadores a ti se converterão. Salmos 51:12-13
Davi falou, mas isto foi feito por JESUS, e não quando era Davi, você o sabe e está escrito.
Você ainda não entendeu. Um Repeteco e último, se não entender paciencia. Eu te pergunto sobre esse capitulo desse Salmo.  Por acaso Jesus teve alguma relação sexual com Bate-Seba, Jesus mandou  matar o seu marido Urias,  por acaso Jesus teve algum filho desse relacionamento e que Deus matou como punição aos dois, por acaso Jesus é o Pai de Salomão........

Salmo 51 no meu entendimento.  Esse Salmo é um penitência do Davi quando o profeta Natã veio a ele, depois de ele ter estado com Bate-Seba Ai o Davi confessa o seu pecado, suplicando o perdão e rogando a Deus que lhe renove um espírito reto.
Assim entendo e interpreto pelo que está escrito...........
Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois é grande a tua bondade. Apaga a mancha terrível das minhas transgressões, pois a tua piedade é sem limites. Lava-me completamente da minha culpa. Purifica-me do meu pecado. Porque reconheço a minha acção vergonhosa, que aliás não me sai do pensamento. Foi contra ti, somente contra ti, que eu pequei, e fiz essa coisa tão baixa aos teus olhos As tuas palavras são verdadeiras e o teu julgamento é justo.etc..............Dá-me novamente a alegria da tua salvação;Verso 12 quero obedecer-te decididamente.13  Poderei assim ensinar os teus caminhos aos transgressores; e os pecadores voltar-se-ão para ti.14  Não me condenes à morte, meu Deus. Só tu me podes livrar. Cantarei intensamente a tua justiça. Assim vai até  o verso 19.

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 29 Dez 2014, 00:10

Fiz uma aliança com o meu escolhido,  e jurei ao meu servo Davi, dizendo:  Salmos 89:3
E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará;  o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastorEzequiel 34:23
E eu, o SENHOR, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas;  u, o SENHOR, o disse.
Ezequiel 34:24
Eis aqui o meu servo, a quem sustenho,  o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; 
pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.  
Isaías 42:1
Não são todos os textos de Salmos, mas está tudo dentro do assunto e contexto, até
em versículos circundantes, e melhor, quando o nome de Davi é citado sobre assuntos,
os quais só podem ser atribuídos depois a JESUS.
Será mesmo que é uma conclusão, ou a lógica daquilo que está escrito ?
É assim que você contextualiza o seu manual espiritual.....................Amigo já te aconselhei a ler o seu Capa Preto como um livro, esqueça essa divisória de capitulos e versículos, pois isso foi criado no seculo XVI com a finalidade de facilitar e memorizar alguns textos da Bíblia.

Então eu poderia interpretar o seguinte texto do Grande Livro

E tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata, retirou-se, e foi enforcar-se. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo.

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 29 Dez 2014, 00:17

Meu amigo, pelo que falta a responder deu preguiça oh.........até amanhã
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5355
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418

Mensagem por Tzaruch em Seg 29 Dez 2014, 08:27

.

Resposta à Mensagem Nº40

Olá Marcelo.

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Marcelo
Eu não vou aki entrando em debates com cada calouro que entra nesse fórum para descutir
o mesmo assunto.........

Se queres questionar e autenticar Jesus dentro das porfecias Judaica o link indicado é esse:.

Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?  

Mais antes de mais nada,  leia todos os posts para não haver duplicação de perguntas e ter o trabalho de responder dobrado. OK
.
Você se confundiu Marcelo, foi você quem veio falar de o nome de JESUS não estar
escrito em nenhum livro em toda a Torá (VT).

Depois só foi citada a mensagem Nº18 deste mesmo tópico, onde você responde ao irmão
Rasabino e lhe pergunta onde se pode recorrer para saber se JESUS é o Messias.

Dizendo você mesmo e justificando,
acerca do NT estar repleto de profecias do AT,
tal como o local onde JESUS iria nascer.

E agora manda ir para outro tópico para falar sobre este assunto ?,, afinal quem é o calouro ?

Então isso não está já resolvido ?,,, como se irá fala neste tópico, em que a pergunta é
porque todos os cristãos assumem que JESUS poderia ser o Messias Judeu ?

Na verdade tanto um tópico como o outro são quase a mesma coisa.

((Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?)) o outro tópico

((Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu)) Tópico atual.

Se está tudo ligado, o Messias é o mesmo, tanto o Antigo como o Novo Testamento são
as bases de referência e comparação, até os assuntos se interpolam, pois JESUS
é o MESSIAS nos dois tópicos, e Messias tem tudo a ver com profecias.

O que muda afinal ?

Qual o motivo então de querer mandar alguém para outro tópico ?

Marcelo Escreveu- Mensagem nº34
O nome de Jesus não é mencionado em verso nenhum deste livro ou em toda a Torá( V.T.).
.
Se ainda está para fazer essa autenticação, vá no seguinte tópico.

((Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?  ))

E releia os posts todos para tirar dúvidas.

.
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Número de Mensagens : 450
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098

Mensagem por Diephe em Seg 29 Dez 2014, 09:27

Marcelo Almoedo:

Desculpa-me, não vejo esse texto com ligação nesse tema.

Bem se você não lembra o que escreveu lá, quando abriu este tópico, não sou eu que vou lembrar.

Concordo plenamente, porque deixaram as suas raízes e criação outra religião com base no cristianismo.
Não entendi, ali pelo meio da frase ta um pouco "embolado".

Todos nós estamos passivos de mudar de casaca e aderir o brasão de uma nova religião, mas aqueles que permanece e conserva as suas tradições e raízes ainda hoje é chamado de Judeus Israelitas. Há uma tonelada de distinções essenciais e vitais entre o cristianismo e o judaísmo. Obvio que também existam muitas semelhanças entre elas, basicamente porque o cristianismo foi criado com base no conceito do judaísmo. Todavia, aproximadamente 40 anos depois de um suposto profeta chamado Jesus entrou na área o cristianismo seguiu um outro caminho quando suas lideranças romperam com o judaísmo e formaram uma nova religião. (O CRISTIANISMO) Portanto, é um grande equívoco acreditar que ambas as religiões têm a mesma essência, ou ver o cristianismo como uma continuação natural do judaísmo. Nada é mais distante da verdade.
Bem os judeus já tinham sido avisados que outro profeta viria no lugar de Moisés e que a salvação deles dependeria de obedecer esse novo profeta. É culpa de Deus que os judeus criam mais nos rabinos do que na Torah? Aliás eles dizem acreditar na Torah e que se a Torah não fala diretamente eles não podem obedecer, aí o rabino cria novas leis e eles seguem, faz sentido? Na verdade existem um motivo extenso de porque tão poucos judeus se salvarem nos últimos dias. A maior é que Deus cansou de insistir e deixou a teimosia deles pela responsabilidade deles. Sendo bem pessimista, no tempo do profeta Elias haviam uns 7 milhões de judeus (haviam 3,6 quando saíram do Egito) e somente 7 mil não dobraram os joelhos a Baal... isto dá 0,1%... Não precisa de Jesus para mandar a maioria dos judeus para o "inferno", eles vão por conta própria. Você já debateu com um judeu? Bem eles são parecidos com você, nenhum texto serve, nenhuma explicação dá? O rabino fala da cabeça dele e "pum".... tá tudo explicado... eu também não tenho paciência. É até engraçado (de fato é triste) que até o profeta Elias queria quase que praticar um Haraquiri de tão deprimido que ficou a ver um povo tão teimoso como era. Isaías que profetizou muito sobre o Messias deles eles serraram ao meio, Jeremias também foi preso... sem falar nos outros... eles odiavam até os profetas que falavam do Messias...

O problema meu claro é, se caso esses Judeus Israelitas não acreditarem nesse Jesus estão todos condenado.... Assim diz o Jesus em
Sim e daí se é escolha e desejo deles. Você quer que Deus dê um choque ou uma surra neles, apareça uma mão gigante no céu só porque as "princesas" precisam de um sinal... Caso você não saiba nem para cristãos há sinal e eles continuam acreditando...
Se os que tiveram mais oportunidades (nuvem escura no dia, coluna de fogo à noite) não quiseram, problema deles, responsabilidade deles. E por causa de Cristo? Bem Cristo disse: perdoa-lhes porque não sabem o que fazem... mesmo Cristo os isentou da culpa de o matarem para que judeus se enforquem na própria arrogância.

Como também nem todo muçulmano é árabe! 
Verdade! Mas na questão dos muçulmanos eu concordo com eles... é bizarro o jeito que o cristianismo moderno explica Jesus ser ao mesmo tempo Aláh. Isso é culpa dos cristão e não da bíblia. Por falar nisto parte da culpa com os judeus também mas, eles são teimosos do mesmo jeito.

O judaísmo é uma das religiões mais antigas do mundo. Seu texto sagrado, a Bíblia Hebraica, ensina várias doutrinas - como aquelas a respeito de Deus, do seu Messias, dos seres humanos, e do universo - tornando a crenças muito importantes para os judeus. O judaísmo não tem nenhum credo oficial - e através dela foram criadas várias outras crenças;
Você está considerando o cristianismo outra crença? Na verdade não é. Paulo diz que a promessa é dos judeus mas os gentios foram "adotados" e se tornaram participantes junto. Todo o cerimonial deles apontava para Cristo, foi falado por Moisés, os profetas falaram. Judeus é que se acham superiores e acham que não podem se "misturar" com a "ralé" (e olha que o apelido "ralé" é leve para os apelidos que eles dão aos cristãos - cães, etc). Na dúvida olha alguns vídeos de judeus comentando sobre os cristãos. Se o primeiro Hitler foi alemão, se houver um segundo é bem provável que seja judeu mandando principalmente cristãos e muçulmanos para o campo de concentração ou extermínio.

Talvez você já tenha notado que as vezes me pareço um pouco genioso e um pouco arrogante no meu modo de falar. Para você ver meu bisavô era judeu russo. Tá no sangue...
Talvez se eu tivesse crescido numa família de praticantes no judaísmo eu estivesse falando as mesma coisa que eles; por isso eu sou bastante tolerante aos xingamentos deles.   geek
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 29 Dez 2014, 10:03

.

Resposta à Mensagem Nº46

Olá Marcelo.

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

E também se pode confirmar que os gentios foram dados ao Messias que é JESUS CRISTO.

Marcelo--
Não nesse versículo, alias em livro nenhum dos 39 livros do Antigo Testamente,
ou melhor ainda dos 17 livros profético do Judaísmo......
.
Sabe o que é interessante Marcelo, é que você diz que não nesse versículo, mas não consegue
citar o que ficou escrito e dizer o que está errado ou mal interpretado.

Do restante que foi citado do AT fazendo par com o NT, também você não veio mostrar nem
um único assunto fora do contexto
.

Marcelo, se quer negar alguma coisa, faça isso com provas, mostre daquilo que foi citado
e explicado o que não bate certo, ou não faz sentido lógico.

A sua simples negação NÃO PROVA NADA.

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

E pelo fato de terem passados mais ou menos 1000 anos entre Davi e JESUS já você diz que não ?,,, com que provas 1000 anos serve para dizer "não" 

Marcelo--
Um pouquinho de historia resolveria o teu problema ou você mesmo pode encontrar no N.T. a genealogia pelo qual Jesus pertence e é uma das 14 gerações de 3 etapas ou seja  de Abraão até Davi, de Davi até o cativeiro babilônio, ocorrido em 586 A.C e do exílio judaico até Jesus.

Você pode confirir em  Lucas 3:23-31       ou em Mateus 1:06-16      ... simples.
.
E que provas foram estas que servem para dizer "não" de Davi e JESUS serem o CRISTO ?

Sendo, pois, ele profeta,
e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos,
segundo a carne
, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono,

Atos 2:30

Ainda mais ajuda é ?,,, cita Lucas 3 que vai desde Adão até JESUS, e passando por Davi,
e como está escrito foi prometido a Davi que da sua descendência levantaria o CRISTO.

O que é simples afinal ?.... que você não consegue apresentar provas a dizer o contrário ????

Só pode ser isso que é simples,,, porque você não o fez nem conseguirá fazer.

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Você sabe o que é poesia ?

Marcelo--
Sei sim, e com certeza sei distingui dentro do conceito judaico o que seja livros proféticos e os que não.
.
Se sabe o que é poesia, qual o motivo de não ter mostrado poesia nos versículos que antes
foram citados de Salmos e outros
, no qual está escrito aquilo que iria acontecer a CRISTO ?

Você é daqueles que diz "áh eu sei, mas não me exigem provas que não as tenho".

Entretanto está a falar do conceito judaico,,, mas você é judeu ?,,, se é ateu e não judeu,
porque motivo se vem aqui valer e defender dos conceitos judaicos ?

Por acaso agora a sua defesa é aquilo que os judeus dizem e acreditam ?

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Porque você não consegue ver profecia citada no Novo Testamento ?
Marcelo--
É o contrário meu garoto.
.
Seu garoto ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,, pensa que a idade lhe dá maior valor ou mais
credibilidade em relação ao que está a falar ?

Porque não mostrou o errado daquilo antes falado, e depois provou esse contrário ?

Marcelo Escreveu-

Para você autenticar o seu Profeta "JESUS" como  o "MESSIAS DOS JUDEUS você tem que indicar profecias do A.Testamento. (TANACH) que se fez cumprir no Novo Testamento.
.
Isso já foi feito, você é que está a ignorar propositadamente, pois não tem como negar o que
ficou citado do AT com aquilo que aconteceu a JESUS CRISTO no NT
.

Afinal o que era ao contrário Marcelo ?

Marcelo Escreveu-
  Portanto não tem validade nenhuma dentro desse tópico, qualquer evangelhos, capitulos ou versículos que venha consolidar  que Jesus é o Messias Judaico.............entedeu
.
Mas você está lento ou a perceber ao contrário ?

Se você diz que não tem validade consolidar versículos dos evangelhos com o AT, então do
que está você aqui a falar ?

Se não tiver algo para comparar, como pode você estar neste tópico a falar do Messias
dos cristãos com o Messias dos Judeus ?

Se a sua teima é que o Messias dos judeus é outro, você tem de apresentar versículos que
estejam no Tanach (AT), e que falem de um Messias Judaico, e depois detalhar o que ele
viria fazer, e confirmar se isso já aconteceu ou não.

Realmente Marcelo, essa coisa que agora falou não faz NENHUM SENTIDO,,, ENTENDEU ?

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Pois é irmão Marcelo, você NÃO TEM COMO NEGAR AS PROFECIAS EM SALMOS.

Marcelo--
Eu quero que você me prove dentro do conceito Judaico que o livro dos Salmos é considerado profético.......
.
Que confusão Marcelo........

Agora o Tzaruch é que teria de provar o que os judeus consideram de profético ?

E qual o motivo de você estar a tentar usar os conceitos judaicos de profecia, para negar
que JESUS seria o mesmo MESSIAS judaico ???
.... se você sabe que eles mesmos não aceitaram
a JESUS como esse Messias ?

Isso não faz nenhum sentido, é sem lógica, e uma clara tentativa de fugir do tema em debate,
porque estamos aqui todos fora do conceito judaico, por isso mesmo se fala de JESUS ser
o Messias dos Judeus, os quais não aceitaram ele tal como o profeta Isaías falou.

Marcelo Escreveu-
  Perceba o que esta sendo exigido dentro da concepção Judaico e não no Cristianismo, porque no cristianismo quase todos os livros é considerado como profético
.
Você é que tem de perceber o seguinte........

((Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu))

Este é o tema do tópico, se a pergunta é feita aos cristãos, evidentemente, E COM LÓGICA
nunca poderá ser dentro da concepção Judaica
, porque eles não aceitaram JESUS.

Portanto, os cristãos aqui respondem segundo aquilo que está no AT, e que veio a acontecer
como está escrito no NT, e não como os judeus responderiam.

Mas se você estivesse a falar com Judeus, ai sim, poderia usar desse argumento, para dizer
se os cristãos assumem um mesmo Messias.

Você no fim de contas, está é a tentar aplicar os conceitos judaicos para dizer aos cristãos
que é um messias diferente
, e não a deixar que eles se expliquem segundo aquilo que está escrito.

Embora fale sempre desse conceito judaico, mas não apresentou ainda nada a dizer como
seria esse Messias dos judeus,
e quais essas profecias escritas no AT.

Profético é tudo aquilo que estando escrito vem depois a acontecer, e isto não tem nada
haver com poesia, ainda que possa ser escrito em forma de poesia.

Marcelo Escreveu-

Marcelo Escreveu-
  Agora se tu ou qualquer outro cristão achar que seja contrário o que estou a afirmar.  Eu DESAFIO a qualquer um indicar um site judaico que confirme que o livro dos Salmos seria um livro profético dentro do próprio Judaísmo........

Tzaruch--

Marcelo, o achar é dar opinião, e com aquilo que está escrito a opinião não conta, somente o entendimento do que se pode ler.
Marcelo--
Mostre-nos o site Judaico e aceitarei como um livro profético
.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marcelo, você agora quer se converter ao judaísmo ?,,,, ou se um site Judaico lhe confirmar
que Salmos é profético você se converte ao CRISTIANISMO ?

Se quiser aceitar Salmos como livro profético, olhe para o seu conteúdo, veja o que já
foi antes comparado entre Salmos e o que aconteceu a JESUS, os texto que o NT
cita de salmos, e DECIDA POR VOCÊ MESMO.

E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará;
o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.

Ezequiel 34:23

Não lhe chega esta profecia, assim como muitas outras, e também o fato de Davi ser um
profeta a falar em Salmos, para que você entenda que Salmos é profético ?

Também você se está a deixar levar pela crença judaica ?

Salmos Proféticos

O Salmo 91 e muitos outros são considerados proféticos12     ou messiânicos pela
Teologia    
cristã, pois apontam para a vinda do Messias    , sendo com freqüência citados
no Novo Testamento    
da Bíblia com o objetivo de identificar Jesus Cristo     como o
cumpridor da promessa.

No Salmo 2, que fala do reinado do Ungido     de Deus, verificam-se algumas citações
no livro de Atos     e na Epístola aos Hebreus  .

Já o Salmo 8 que fala da glória divina e da dignidade do Filho do Homem é citado
no Evangelho de Mateus    , bem como em algumas epístolas   de Paulo    .
Por sua vez, o Salmo 16 é uma referência à ressurreição de Cristo     em seu verso 10,
quando Davi assim profetiza:

"Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja
corrupção."

Por sua vez, o Salmo 22 fala do sofrimento e da vitória do Messias     que se entende
cumprido na crucificação de Jesus    , principalmente devido aos versos 7 e 18 que,
respectivamente, coincidem com a zombaria experimentada durante o martírio e a
repartição das vestes pelos soldados.

Todos esses salmos foram proferidos pelo rei Davi, que teria governado Israel     um
milênio antes do ministério de Jesus    .
http://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_de_Salmos
.
Qual é então a sua dificuldade em ver os Salmos proféticos ?  ( e na língua original também poéticos)

Se você for pelo que os judeus usam de conceito de profecia, com certeza para você
também JESUS não será o Messias anunciado nas escrituras.

1/2

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 29 Dez 2014, 10:25

.

2/2

Marcelo Escreveu-

Tzaruch
Marcelo, o achar é dar opinião, e com aquilo que está escrito a opinião não conta, somente o entendimento do que se pode ler.

Marcelo--
Kade o site Judaico meu irmão.......................Você fala demais 
.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....

Você está a ficar desesperado, agora empencou no site judaico foi ??

Não tem site não tem provas é ?? ,,,,,,, rssrsrsrsrsr...........

Como se isso fosse provar alguma coisa para aquilo que os cristãos acreditam, mas que
os judeus não conseguiram ver devido ás palavras de Isaías.

Marcelo, você está a falar DE-MENOS, pois não conseguiu, nem conseguirá mostrar ou
provar que Salmos não seja profético além de poético.

E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará;
o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.

Ezequiel 34:23

Será que também irá negar Ezequiel como os Judeus negam ?

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu tronoAtos             2:29-30      

Marcelo--
Referência cruzadas temos <>  Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência,
o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. 2 Samuel             7:12      

Agora me prove dentro das escrituras que Jesus, o seu Messias é descendente na carne do rei Davi 
.
Você mesmo antes escreveu--
""Você pode confirir em  Lucas 3:23-31       ou em Mateus 1:06-16      ... simples.""

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

É como você leu, e como está confirmado.
Marcelo
Quem confirmou...... você

.
Você mesmo está a confirmar,,, e ainda entra em negação para dar mais firmeza.

Marcelo Escreveu-
  Marcelo--

E também se confirma, que você ainda não tinha ouvido tudo aquilo que está nas escrituras, por isso mesmo faz tanta admiração a um assunto tão claro e fácil de provar.

Marcelo--
Pois bem, se é tão fácil assim, mostre-nos como você chegou a essa admirável conclusão que
Jesus é o Rei Davi ENCARNADO.

Ate agora só falou..... 
.
Então Marcelo, daquilo que ficou falado sobre Davi e JESUS, você ainda não conseguiu negar
nada com provas
, não mostrou fora do contexto, nem distorção de textos.

Você é o próprio a confirmar que Davi falou aquilo que está escrito na primeira pessoa,
sendo que Davi disse que iria fazer coisas, e que lhe aconteceriam coisas, que somente
aconteceram com JESUS CRISTO.

Até as falas de JESUS e Davi são as mesmas, em Ezequiel 34, DEUS fala que seria o próprio
Davi o Pastor a apascentar as ovelhas.

Que mais você quer Marcelo ?
,,,,, se não tem como dizer o contrário do que está escrito,
diga apenas que não acredita, ao invés de tentar negar que assim esteja escrito.

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Qual o motivo de tanta admiração Marcelo ?,,,, será isso assim tão estranho para
quem  não é crente ?,,,,, se você pertencesse a uma denominação, isso seria a reação
normal, mas de um descrente ???...... não faz muito sentido.

Marcelo--
Meu amigo, ate Deus, esta atónico, abismado com tamanha dedução. Agora imagine eu.
.
É muita ironia Marcelo, fala de DEUS a quem você nem acredita que existe, e compara
com você mesmo kkkkkkk,,,, o que faz da sua resposta inimaginável.

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Não é conclusão, mas sim entendimento.

Marcelo--
Mesmo para você chegar a esse entendimento você primeiro tem que chegar a uma conclusão....

É isso que todos nós queremos saber.
.
KKKKKKKK,,,,, agora você "solicita" os restantes leitores, falando por eles, como se a sua
dúvida se estenda aos demais,,,, mas todos sabem que isso é uma coisa que você é que quer saber.

Marcelo, preste atenção, ninguém chega primeiro a uma conclusão sem antes ter entendimento.

Esse foi o primeiro erro naquilo que falou, o segundo, é que esqueceu que toda a conclusão
que vem do entendimento, tem OBRIGATORIAMENTE que ter também LÓGICA.

Pois me rodearam cães;
o ajuntamento de malfeitores me cercou,
traspassaram-me as mãos e os pés.

Salmos 22:16

Quando Davi diz isto na primeira pessoa, que explicação lógica você dá para que um fale
isso, mas depois aconteça com outro ?

As escrituras e profecias ficariam sem sentido, a única resposta lógica é dizer que é a mesma
pessoa que está a falar
, e que é aquele que passou por esse sofrimento.

Por isso, entrando no mundo, diz:
 Sacrifício e oferta não quiseste,
Mas corpo me preparaste;

Hebreus 10:5

Sendo a reencarnação em um outro corpo a resposta a que seja o mesmo, como também
é lógico e faz sentido, porque essas palavras foram antes de Davi sobre sacrifício e oferta etc.

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Já ficou alguma coisa escrita, embora você ou não leu, ou não entendeu.
Marcelo--
Nesse meus 32 anos de estudo sobre religiosidade, nunca vi, ouvi ou li tamanha sandices......
.
Tanta coisa que você nunca viu nem ouviu, e esta que agora se fala parece que em 2000
anos também outros nem disso falaram, e se o fazem é sem entendimento para o explicar.

E ele lhes disse: Como dizem que o Cristo é filho de Davi?
Visto como o mesmo Davi diz no livro dos Salmos:
Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,
Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.
Se Davi lhe chama Senhor, como é ele seu filho?

Lucas 20:41-44

Também este texto parece não fazer muito sentido, mas faz, se você entender
o seguinte texto, e perceber que Lucas fala da mesma "pessoa".

E ele é a cabeça do corpo, da igreja;
é o princípio e o primogênito dentre os mortos,
para que em tudo tenha a preeminência.

Colossenses 1:18

CRISTO é o princípio, e isso para que em tudo tenha preeminência,
mas o princípio foi Adão, onde tudo começou.

E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve:
Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira,
o princípio da criação de Deus:

Apocalipse 3:14

E aqui confirma, que CRISTO para ter preeminência em TUDO, também é o princípio
da criação de DEUS, ou seja foi Adão, e desta forma confirma o próximo texto.

Disse-lhes Jesus:
Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

João 8:58

Percebeu a lógica destes textos ?,,, junte então só mais o seguinte versículo.

De outra maneira,
necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo.
Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou,
para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

Hebreus 9:26

Pronto, agora você se juntar tudo entenderá Lucas 20, Colossenses 1, Apocalipse 3,
e João 8, tendo Hebreus 9 e de seguida 1 Pedro 1 a confirmar.

O qual, na verdade,
em outro tempo foi conhecido,
ainda antes da fundação do mundo,

mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;

1 Pedro 1:20

Use a lógica para entender cada "enigma" de cada texto, todos se enquadram, e cada
um dá "suporte" ao que é falado no contexto geral.

O que coloca CRISTO como Adão, dai JESUS dizer que CRISTO não é filho de Davi,
e que existia (disse...eu sou) antes de Abraão.

Compreendeu que é preciso entendimento para chegar a uma conclusão ?,,,, e que
no fim tudo tem de ter lógica e fazer sentido ?

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Mas se for educado e souber dialogar sobre só aquilo que está escrito, então se poderá entrar em mais detalhes, e explicar melhor os assuntos.
Marcelo--
Eu lhe prometo ser educado, me comportar ser tolerante, tudo o que vc quiser, 
.
Marcelo, pedir respeito e educação é algo normal entre as pessoas civilizadas, por isso
só isso é pedido em relação aos debates.

Ser tolerante, só se você for ofendido em alguma coisa, mas não é essa a intenção.

E o Tzaruch não quer nada de mais, além do que as pessoas de antemão entendem como algo
que é do senso comum.

Marcelo Escreveu-

mas Eu te aviso antemão, use o Grande Livro como base em todas as suas prerrogativas e não suposições... Fui claro 
.
Isso é exatamente aquilo que antes ficou escrito ((dialogar sobre só aquilo que está escrito)),
e é exatamente aquilo que tem ficado exposto e explicado em cada resposta.

Embora você agora fale de "suposições", sabe perfeitamente que ainda não conseguiu
apontar uma sequer, a lógica racional é que poderá pelo entendimento levar a certas
conclusões (explicações).

Muitas vezes essas "conclusões" não são aceites, mesmo sem terem algo com melhor
sentido ou lógica para explicar o que está escrito, mas ai é opção pessoal.

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Entretanto tem um lado positivo, você sabe que ali em Salmos é Davi a falar na primeira pessoa, teve outros irmãos "de certas denominações", que até isso negaram.

Marcelo--
Tem alguns ateus que tem um pouco de conhecimento das escrituras, e as vezes acontece isso.
.
É mesmo Marcelo, tem muitos crentes que são é crentes de denominações, e descrentes daquilo
que está escrito, o que os faz ateus, ou meio ateus.

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

E negaram porque bem entenderam que tudo apontava para JESUS, e como não podiam negar em relação a JESUS, tentaram negar em relação a Davi.

Marcelo--
Jesus não tem nada haver como os Salmos de Davi.................
.
Você afirma, mas não confirma nem dá provas daquilo que fala,,,,, onde no LiVro diz isso
que você agora está a dizer ?

Veja a diferença, o Tzaruch diz que tanto os Salmos, como Davi, tem TUDO haver
com JESUS, sendo o próprio a dizer o que lhe iria acontecer, como sendo ai muitas
das profecias que foram cumpridas,,, DIZ, E MOSTRA OS TEXTOS.

Todos os que me vêem zombam de mim,
estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo:
Confiou no SENHOR, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.

Salmos 22:7-8

Você lembra os textos do NT onde isto aconteceu a JESUS ?

Pois me rodearam cães;
o ajuntamento de malfeitores me cercou,
traspassaram-me as mãos e os pés.

Salmos 22:16

Precisa de alguma confirmação que trespassar as mãos e os pés signifique crucificação ?

Poderia contar todos os meus ossos;
eles vêem e me contemplam.
Repartem entre si as minhas vestes,
e lançam sortes sobre a minha roupa.

Salmos 22:17-18

Davi falou dos seus ossos, de o verem a ele, e de repartirem as suas vestes,
e lançarem sortes sobre a sua roupa, mas tudo isto e muito mais aconteceu a JESUS.

Se em textos antigos estava escrito, se sobre JESUS assim ficou escrito, quais provas
você tem que negam estas que agora são apresentadas ?

Isto foi suposição Marcelo ?,,, foi alguma conclusão sem explicação ou sem lógica ?

Foi usado só o que está escrito no GrAnde LiVro, agora mesmo sem acreditar que isso
seja verdade, como vai negar que é isso que está escrito e assim se pode entender ?

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Por isso, a você só falta entender o restante, isto é, se assim o quiser.
Marcelo--
Claro que quero............desembucha
.
Já esta mensagem e todas anteriores são sempre a "desembuchar", já deve ter reparado.

Então diga lá você, daquilo que tem ficado explicado, qual parte tem dúvidas, o que foi
que não entendeu claramente do que está escrito ?

Aponte e cite, se tiver algo que lhe pareça fora do contexto, indique, esteja á vontade.

Um abraço, fique na paz.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 29 Dez 2014, 10:29

.

Resposta à Mensagem nº47

Marcelo Escreveu-

Tzaruch
Torna a dar-me a alegria da tua salvação,  e sustém-me com um espírito voluntário.
 Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos,  e os pecadores a ti se
converterão.

Salmos 51:12-13

Davi falou, mas isto foi feito por JESUS, e não quando era Davi, você o sabe e está escrito.
Marcelo--
Você ainda não entendeu. Um Repeteco e último, se não entender paciencia.
.
Quem parece não está a entender é você Marcelo, foca-se só em metade do texto, embora
tenha citado quase tudo, não falou nem comentou o que está ai citado nem o restante.

Marcelo Escreveu-
  Eu te pergunto sobre esse capitulo desse Salmo. 
Por acaso Jesus teve alguma relação sexual com Bate-Seba,
Jesus mandou  matar o seu marido Urias,  por acaso Jesus teve algum filho desse
relacionamento e que Deus matou como punição aos dois, por acaso Jesus é o Pai de
Salomão........
.
Você se voltar atrás no tempo já não é JESUS, mas sim Davi, deve entender os dois como
sendo o CRISTO, mas em tempos diferentes, e em corpos diferentes também.

Por isso, se pensa em fazer regressão, só o poderá fazer em relação ao espirito (CRISTO=UNGIDO),
e não à carne que ainda não existia.

Da mesma forma que Davi falou que iria fazer coisas, e que lhe iriam acontecer coisas,
mas como Davi não fez nem aconteceu isso, entretanto como JESUS isso depois aconteceu.

Veja, da mesma forma que lhe é perguntado onde é que Davi foi crucificado, e isso só
se explica pela reencarnação, também as perguntas que faz só se explicam da mesma
forma, mas tem de ter em conta que o tempo avança em um sentido só.

Ou seja, o que aconteceu com CRISTO quando era Davi, não pode "puxar" JESUS para
trás no tempo e colocá-lo a fazer as mesmas coisas feitas com outro corpo e nome.

Marcelo Escreveu-

Salmo 51 no meu entendimento. 

Esse Salmo é um penitência do Davi quando o profeta Natã veio a ele, depois de ele ter estado
com Bate-Seba Ai o Davi confessa o seu pecado, suplicando o perdão e rogando a Deus que
lhe renove um espírito reto.
.
O seu entendimento está certo até esse ponto que fala, embora não sabia explicar como DEUS
renovou a Davi um espirito reto.

Mas o Salmo 51 não termina ai, ou seja, só está a ter em conta metade do Salmo.

Marcelo Escreveu-

Assim entendo e interpreto pelo que está escrito...........

Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois é grande a tua bondade.
Apaga a mancha terrível das minhas transgressões, pois a tua piedade é sem limites.

Lava-me completamente da minha culpa. Purifica-me do meu pecado.
Porque reconheço a minha acção vergonhosa, que aliás não me sai do pensamento.

Foi contra ti, somente contra ti, que eu pequei, e fiz essa coisa tão baixa aos teus olhos
As tuas palavras são verdadeiras e o teu julgamento é justo.etc..............

Dá-me novamente a alegria da tua salvação;Verso 12 quero obedecer-te decididamente.

13  Poderei assim ensinar os teus caminhos aos transgressores;
e os pecadores voltar-se-ão para ti.

14  Não me condenes à morte, meu Deus. Só tu me podes livrar.

Cantarei intensamente a tua justiça.

Assim vai até  o verso 19.

.
Não faça assim Marcelo, até ao verso 19 não vai nada assim como você diz, porque é nessa
parte que explica os versos 7, 10, 11, 12, 13, etc.

E é sobre o restante que antes foi citado a fazer referência ao que JESUS depois falou.

Abre, Senhor, os meus lábios,
e a minha boca entoará o teu louvor.

Salmos 51:15

Foi como JESUS que isto aconteceu.

Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria;
tu não te deleitas em holocaustos.

Salmos 51:16

Estas palavras é o mesmo que depois foi falado, pois quem as escreveu,
também as falou 1000 anos depois.

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado;
a um coração quebrantado e contrito
não desprezarás, ó Deus.

Salmos 51:17

Veja depois se isto não foi o que aconteceu a JESUS.

Àquele a quem o Pai santificou,
e enviou ao mundo,
vós dizeis: Blasfemas,
porque disse: Sou Filho de Deus?

João 10:36

Entretanto repare, em muitos dos Salmos acontece como no Salmo 51, em que mais
que um assunto é falado, e muitas vezes até pode nem fazer sentido dentro da mesma
página, mas depois bate certo com outros assuntos.

Talvez por isso muitos dos Salmos são descartados ou mal entendidos, para não falar
das restantes escrituras.

Abraço, na paz.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 29 Dez 2014, 10:37

.

Resposta à Mensagem nº48

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Fiz uma aliança com o meu escolhido,  e jurei ao meu servo Davi, dizendo:  Salmos 89:3
E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará;  o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastorEzequiel 34:23
E eu, o SENHOR, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas;  u, o SENHOR, o disse.
Ezequiel 34:24
Eis aqui o meu servo, a quem sustenho,  o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; 
pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.  
Isaías 42:1

Não são todos os textos de Salmos, mas está tudo dentro do assunto e contexto, até
em versículos circundantes, e melhor, quando o nome de Davi é citado sobre assuntos,
os quais só podem ser atribuídos depois a JESUS.
Será mesmo que é uma conclusão, ou a lógica daquilo que está escrito ?

Marcelo--
É
assim que você contextualiza o seu manual espiritual.....................

.
Assim como ?,..... porque motivo você não mostrou e explicou o que ai está mal contextualizado
ou fora do contexto nesses textos citados ?

Marcelo Escreveu-
  Amigo já te aconselhei a ler o seu Capa Preto como um livro, esqueça essa divisória de
capitulos e versículos, pois isso foi criado no seculo XVI com a finalidade de facilitar e
memorizar alguns textos da Bíblia.
.
Quais divisórias Marcelo ?

Isso que ficou escrito não é para memorizar nada, mas sim textos que falam do mesmo assunto,
e que neste caso é acerca de Davi, e tudo dentro do contexto e assunto em destaque.

Marcelo Escreveu-

Então eu poderia interpretar o seguinte texto do Grande Livro

E tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata, retirou-se, e foi enforcar-se.

Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo.

.
Você não fez nada, apresentou parte de dois textos sem nenhum contexto ou relação entre
assuntos, e diz que fez uma interpretação ??,,,,, mas do que fala nada explica nem tão pouco
se pode relacionar por não ter lógica
.

E ele, atirando para o templo as moedas de prata,
retirou-se e foi-se enforcar.

Mateus 27:5

Isto tem a ver com o dinheiro pelo qual JESUS foi vendido,
qual é a relação de contexto com o que se segue ?

E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele.
Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.

Lucas 10:37

Aqui fala sobre o bom samaritano, e JESUS sobre este assunto
diz para fazerem igual.

Que interpretação afinal foi essa que você fez irmão Marcelo ?

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 30 Dez 2014, 13:12

Bom dia

PS.: Estou dnovo em viagem e "juro" que não estou dirigindo nenhum veículo, e estou a teclar dnovo no celular  e pra mim e chato demorado e enfadonho e não estou acostumado a tecer nessas coisa. Ok 

Diephe
Desculpa-me, não vejo esse texto com ligação nesse tema.
Bem se você não lembra o que escreveu lá, quando abriu este tópico, não sou eu que vou lembrar.
Diephe
Não existe inferno físico porque para Deus a morte já é um castigo eterno.
Mais isso é um opinião somente sua visto que cada crença tem o seu próprio inferno.
Marcelo auto se corrigindo.
Concordo plenamente, porque deixaram as suas raízes e "criação" outra religião com base no cristianismo.
Não entendi, ali pelo meio da frase ta um pouco "embolado"
As vezes acontece isso, mais ainda bem que posso corrigir...
Concordo plenamente, porque deixaram as suas raízes e criaram outra religião com base no cristianismo.......
Bem os judeus já tinham sido avisados que outro profeta viria no lugar de Moisés e que a salvação deles dependeria de obedecer esse novo profeta. É culpa de Deus que os judeus criam mais nos rabinos do que na Torah? Aliás eles dizem acreditar na Torah e que se a Torah não fala diretamente eles não podem obedecer, aí o rabino cria novas leis e eles seguem, faz sentido? Na verdade existem um motivo extenso de porque tão poucos judeus se salvarem nos últimos dias. A maior é que Deus cansou de insistir e deixou a teimosia deles pela responsabilidade deles. Sendo bem pessimista, no tempo do profeta Elias haviam uns 7 milhões de judeus (haviam 3,6 quando saíram do Egito) e somente 7 mil não dobraram os joelhos a Baal... isto dá 0,1%... Não precisa de Jesus para mandar a maioria dos judeus para o "inferno", eles vão por conta própria. Você já debateu com um judeu? Bem eles são parecidos com você, nenhum texto serve, nenhuma explicação dá? O rabino fala da cabeça dele e "pum".... tá tudo explicado... eu também não tenho paciência. É até engraçado (de fato é triste) que até o profeta Elias queria quase que praticar um Haraquiri de tão deprimido que ficou a ver um povo tão teimoso como era. Isaías que profetizou muito sobre o Messias deles eles serraram ao meio, Jeremias também foi preso... sem falar nos outros... eles odiavam até os profetas que falavam do Messias..
Muitas pessoas hoje pensam de um profeta como qualquer pessoa que vê o futuro. Mas para os Judeus ISRAELITA um profeta é muito mais do que apenas uma pessoa com essa habilidade. Um profeta para o judeus era basicamente, um porta-voz de Deus, uma pessoa escolhida por Deus para falar com as pessoas em nome de Deus e transmitir suas mensagens ou ensinamentos. Os profetas eram modelos de santidade, a bolsa e proximidade com seu Deus. Eles estabelecem as normas e leis para toda a sua comunidade até os dias de hoje.

Além disso, está escrito no Talmud:
משמתו נביאים האחרונים חגי זכריה ומלאכי פסקה רוח הקודש מישראל 
Uma vez que os últimos profetas - Ageu, Zacarias e Malaquias - morreu, o espírito profético cessou em Israel.
Estes três profetas eram todos ativos no início do período do Segundo Templo, que é de cerca de 500 A.C ou 350 A.C e isso irá depender de como você lida com os anos perdidos entre A.C. e D.C. ou seja, Jesus Nasceu quatro à seis anos A.C. entendeu.
Sim e daí se é escolha e desejo deles. Você quer que Deus dê um choque ou uma surra neles, apareça uma mão gigante no céu só porque as "princesas" precisam de um sinal... Caso você não saiba nem para cristãos há sinal e eles continuam acreditando...Se os que tiveram mais oportunidades (nuvem escura no dia, coluna de fogo à noite) não quiseram, problema deles, responsabilidade deles. E por causa de Cristo? Bem Cristo disse: perdoa-lhes porque não sabem o que fazem... mesmo Cristo os isentou da culpa de o matarem para que judeus se enforquem na própria arrogância.
Perai!!! Você está insinuando que os judeus passaram séculos e séculos adorando e venerando ao um deus que eles não conheciam? E que esse Deus passou séculos e séculos com conversa fiada com Patriarcas do Velho Testamento Ou seriam vocês os cristãos que se apropriaram do mito, e o modificaram a seu gosto? e assim criaram outra religião.
Como também nem todo muçulmano é árabe! 
Verdade! Mas na questão dos muçulmanos eu concordo com eles... é bizarro o jeito que o cristianismo moderno explica Jesus ser ao mesmo tempo Aláh. Isso é culpa dos cristão e não da bíblia. Por falar nisto parte da culpa com os judeus também mas, eles são teimosos do mesmo jeito.
É Diephe e porque será que todos os Judeus ISRAELITAS ainda esperam pelo seu Messias profetizado no SEU livro sagrado a TARÁH.... PORQUE?...... aH! você já disse, eles eram teimosos 
Você está considerando o cristianismo outra crença? Na verdade não é. Paulo diz que a promessa é dos judeus mas os gentios foram "adotados" e se tornaram participantes junto. Todo o cerimonial deles apontava para Cristo, foi falado por Moisés, os profetas falaram. Judeus é que se acham superiores e acham que não podem se "misturar" com a "ralé" (e olha que o apelido "ralé" é leve para os apelidos que eles dão aos cristãos - cães, etc). Na dúvida olha alguns vídeos de judeus comentando sobre os cristãos. Se o primeiro Hitler foi alemão, se houver um segundo é bem provável que seja judeu mandando principalmente cristãos e muçulmanos para o campo de concentração ou extermínio.
Para os Judeus tanto o Cristianismo (Novo Testamento) como o Islamismo (Alcorão) são crenças derivada do seu mito. ou estou errado?
Talvez você já tenha notado que as vezes me pareço um pouco genioso e um pouco arrogante no meu modo de falar. Para você ver meu bisavô era judeu russo. Tá no sangue...
E taí.... hoje você é um descendente de um Judeu convertido ao cristianismo. como Paulo, Mateus, Lucas Zé Aruela.
Talvez se eu tivesse crescido numa família de praticantes no judaísmo eu estivesse falando as mesma coisa que eles; por isso eu sou bastante tolerante aos xingamentos deles.
Nem Precisa Ter o Trabalho de Lembrar, Nota-se Perfeitamente.

Pastor Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 30 Dez 2014, 13:21

Tzaruch

Por favor pare de ficar a fatiar os meus textos porque alem de perder o teor da argumentação exposta, fica muito extensos, chatos e complicado de responder sem o sentido original pelo qual foi formulado  e não há necessidade disso,porém existe casos que um texto tem mais de uma pergunta. 

Somente Isso.......
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Ter 30 Dez 2014, 22:17

.

Olá irmão Marcelo.

Marcelo Escreveu-
  Por favor pare de ficar a fatiar os meus textos porque alem de perder o teor da argumentação exposta, fica muito extensos, 
.
Os textos são "fatiados", ou seja divididos conforme as afirmações, negações, ou as
intenções que neles estão contidas, na verdade é assim que aquilo que escrevem é
escutado, analisado e entendido.

Se algo perder o teor da argumentação em separado, também no conjunto já não tinha
teor autossustentável, porque uma argumentação é composta por vários pontos que
formam um conjunto, que tanto junto como em separado não podem ser contestados.

Quanto ao tamanho, dependerá sempre da quantidade de coisas que estejam erradas ou
certas nesse conjunto que forma o total da argumentação exposta.

Marcelo Escreveu-

chatos e complicado de responder sem o sentido original pelo qual foi formulado  e não há necessidade disso,
.
Você muda de ideias muito rapidamente.

Marcelo Escreveu- Em outro tópico.

Estou gostando desse seu fatiado.....................
de uma pergunta gera para você 03 04 respostas.... legal isso.....

http://forumevangelho.com.br/t3455p75-como-voce-pode-ter-certeza-de-que-vai-para-o-ceu-quando-morrer#69571
.
Ora gosta, ora acha chato e complicado de responder,,,,?? será que agora já não consegue
acompanhar o raciocínio original da sua própria argumentação ?

Marcelo Escreveu-
  porém existe casos que um texto tem mais de uma pergunta. 

Somente Isso.......
.
Para você são só perguntas, mas uma frase contem muitas outras informações que não devem
ser descartadas num debate.

Entretanto, se quiser diga, que celular você usa que consegue responder aqui nos tópicos ?

Faz formatação, citações,,,, etc etc, isso não é fácil com tecnologia tão básica como nos celulares.

Um abraço, fique na paz.

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 31 Dez 2014, 01:56

Bom dia

Tzaruch

Muito bem, é um direito seu de responder meus questionamentos como quiser  e do jeito que quer, Não tenho como evitar tal procedimento, porém não sou obrigado a responder.

Pastor Almoedo
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qua 31 Dez 2014, 07:35

.

Olá irmão Marcelo.

O interessante é que você faz igual, e não é de agora, qual é então o problema ?

Entretanto como tinha afirmado que gostava do fatiado, até hoje tudo parecia normal,
mas você pode só citar aquilo que pense estar errado, e deixar o restante.

Quando quiser responda no tópico sobre Gênesis, para se falar de uns assuntos interessantes
que estão escritos no GrAnde LiVro.

Faça boa viagem, vá e volte com DEUS.

Um abraço, fique na paz.

.
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Número de Mensagens : 450
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098

Mensagem por Diephe em Qui 01 Jan 2015, 03:56

Marcelo Almoedo:

Mais isso é um opinião somente sua visto que cada crença tem o seu próprio inferno.

Pouco me importa o que o cristianismo, judaísmo, islamismo, ateísmo, paganismo, iluminismo, satanismo,  e eu, pensam dos assuntos teológicos. A mim só interessa a verdade bíblica (seguindo a arvore hierárquica da lógica bíblica)... eu não falo para salvar alguém ou a mim mesmo. Hoje em dia a verdade pura pode ser usada para a perdição das pessoas mais facilmente que as mentiras. A palavra "inferno" como sofrimento eterno não passa por nenhuma sala ou galho do conhecimento... se fosse esse o sentido desta palavra, teria que sempre ignorar o restante.

As vezes acontece isso, mais ainda bem que posso corrigir...
Concordo plenamente, porque deixaram as suas raízes e criaram outra religião com base no cristianismo.......

Acho que respondi pensando neste sentido.

Muitas pessoas hoje pensam de um profeta como qualquer pessoa que vê o futuro. Mas para os Judeus ISRAELITA um profeta é muito mais do que apenas uma pessoa com essa habilidade. Um profeta para o judeus era basicamente, um porta-voz de Deus, uma pessoa escolhida por Deus para falar com as pessoas em nome de Deus e transmitir suas mensagens ou ensinamentos. Os profetas eram modelos de santidade, a bolsa e proximidade com seu Deus. Eles estabelecem as normas e leis para toda a sua comunidade até os dias de hoje.

Eu não sei em dizer se existem mais textos chamando o povo de israel de adultero ou se chamando sacerdotes de "corruptos" e mentirosos (ignorando novo testamento). É lógico que eu tenho consciência da importância de Israel e que os sacerdotes foram delegados por Deus mas, agora isto é passado e a "letra" pula diante dos olhos. Mesmo no contexto cristão Cristo tem um papel de sacerdote, portanto, não se pode desprezar os sacerdotes judeus corretos ou a Cristo. Agora que Israel teve uma taxa de demonstrações divinas a mais que qualquer outro povo do mundo não se pode negar e sim é lamentável perceber que a proximidade de Deus não produz em si o amor a esse Deus. Como Davi disse "quanto mais uma pessoa recebe de Deus, mais ela se acha independente Dele". O povo judeu teve tanto a Deus que, acabou achando que era o dono do mundo e, poderia seguir as próprias regras.

Além disso, está escrito no Talmud:
Como e já respondi a cima não sigo nada além da bíblia. Agora corrigindo o que falei anteriormente sobre a crítica "à rabinagem"; é lógico que não posso generalizar ou julgar "este é de Lúcifer, aquele é de Deus"... a mesma coisa das famílias que seguem o judaísmo: é claro que existem famílias sinceras. Entretanto a verdade é a verdade; não conhecer um consorcio ou desprezar as suas regras não o torna apto à receber o prêmio no final; e sim, a bíblia de gênesis a apocalipse é um grande consórcio. Ninguém é obrigado a comprar nada mas todos são obrigados a cumprir um contrato na integra, até o final, se quiserem seus direitos ao final; quem não quis o contrato ou não quis ler as clausulas não pode reclamar de ficar à parte e vir com chorinho "Deus é injusto! Deus é malvado!"... é sem choro.

Perai!!! Você está insinuando que os judeus passaram séculos e séculos adorando e venerando ao um deus que eles não conheciam? E que esse Deus passou séculos e séculos com conversa fiada com Patriarcas do Velho Testamento Ou seriam vocês os cristãos que se apropriaram do mito, e o modificaram a seu gosto? e assim criaram outra religião.
Não sei o que você leu mas, com certeza falei ao oposto: "Judeus conheceram Deus muito mais que qualquer outro povo, tiveram sinal que ninguém mais teve e mesmo assim se Deus não fosse infinitamente paciente já os teria exterminado por completo (provavelmente eu nem estaria aqui). Eu até tento justificar que os judeus eram "caipiras" ou moradores isolados da civilização porque não tem lógica tanta teimosia, tanta ignorância, tanta desprezo por aquilo que recebiam. "Patriarcas"? você está querendo confundir  Jacó ou Moisés com o povo se rebelando por causa do relato dos espias de Canaã? Sobre o cristianismo eu falei que mesmo que não houvesse "Jesus" e não houvesse cristianismo os judeus naturalmente sentem prazer ou tem na natureza se rebelar contra Deus.

É Diephe e porque será que todos os Judeus ISRAELITAS ainda esperam pelo seu Messias profetizado no SEU livro sagrado a TARÁH.... PORQUE?...... aH! você já disse, eles eram teimosos
Na verdade os judeus não tem mais textos na torah que fale do messias e que ainda possam seguir (invalidaram os que tem). Porque? Porque todos os textos, segundo eles não falam nada. Por exemplo onde diz "o messias vai voar" (analogia), os cristãos vão crer que pelo próprio poder vai voar, os rabinos judeus vão escrever livros dizendo que hoje o messias voaria de avião. Se outro texto diz que o messias sofrerá, os rabinos escreverão que o messias ficará extremamente triste. Em resumo, o messias da Toráh é uma coisa e o messias dos rabinos outras. Não há como ser tão ignorante e ingênuo de forma a ser incapacitado de ler e entender por conta própria a torah. Aí vem com aquelas desculpas da mulher virgem de Isaías... Ora se a mulher nunca foi casada (e desposada) logo certamente será virgem. Não precisa ter rabino para criar uma explicação gigante para negar. Até uma criança consegue entender, judeus não? ou vai me dizer que judeusi casa com prostitutas e adulteras (parece que a lei proíbe, não?)

Para os Judeus tanto o Cristianismo (Novo Testamento) como o Islamismo (Alcorão) são crenças derivada do seu mito. ou estou errado?
Quanto ao cristianismo está errado. O cristianismo não é derivado, é uma extensão. Aquilo que deveria ser... toda a lei cerimonial apontava para o cristianismo. Quando chegou o momento uns judeus foram teimosos e permaneceram no simbólico, outros creram... depois disto houve a divisão. Existe o lado de judeus e gentios que entenderam e creram e judeus que não entenderam e não creram. O islamismo sim é uma cópia do judaísmo porque tirando os ritos e o nome do Deus é uma cópia da toráh. Para ser franco já havia profecias que o remanescente seria salvo e ou creria; por mais de um profeta, por mais de uma vez. Sim é claro que os rabinos vão negar...

E taí.... hoje você é um descendente de um Judeu convertido ao cristianismo. como Paulo, Mateus, Lucas Zé Aruela.
Sim "e daí"... descendência de judeus nunca me acrescentou ou me deu privilégio algum... Bem Paulo além de ser extruído por judeus foi instruído por romanos (mais instruído que os judeus do seu tempo), Mateus coletor de impostos o que não era para qualquer judeu, Lucas médico (se é que era possível naquele tempo, prefiro acreditar em alguém que ajudava os doentes). Se você acha conveniente chamar todos os rabinos de zé ruela também tudo bem, isto não me ofende; agora chamar maiores, de menores que os menores não vejo lógica alguma... mas com certeza, o que foi ensinado por Cristo é quanto menor for "zé ruela" maior ele será no céu, e ao inverso os "doutores" serão os menores...
Deus despreza arrogantes...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 01 Jan 2015, 13:42

Tzaruch

O interessante é que você faz igual, e não é de agora, qual é então o problema ?
Faço quando subentende-se que o texto requer mais de uma pegunta na formulação redigida e que não perca o sentido de todo o argumento...... e  não de todos.

Pastor Almoedo 

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 05:33