F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Contradição ou falta de entendimento?...

Compartilhe

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2212

Re: Contradição ou falta de entendimento?...

Mensagem por Gilcimar em Seg 03 Nov 2014, 18:01

Janete escreveu:Gilcimar

Se você examinar o contexto das frases isoladas que citou, vai entender o que Paulo está explicando.
É desnecessário contestar tudo o que você diz, isto é reescrever a Bíblia pra você.

Eu já examinei e eu não uso textos isolados por isso questionei e se você não responde as questões não podem esperar que eu entenda como você....

Explique os contextos que você entende pois não entendo como você e isso você não pode dizer que é por falta de discernimento de minha parte...

Se não fizer assim nunca vou te entender não por orgulho ou falta de humildade porque disso você não pode me julgar mas por falta de explicação da parte de vocês pois só fazem afirmações mas dificilmente explicam e quando questionamos não querem responder jogando a responsabilidade para cima de quem questiona como se este fosse obrigado a se matar para entender como você...

Janete, daqui por diante vou ser seu leitor e apenas agradecer por contribuir com tuas opiniões pois não dá para debater com alguém que faz afirmações e não responder nenhuma das questões julgando as vezes que os outros não entendem porque não tem discernimento...

Vamos para por aqui e orar um pelo outro sem julgar-nos o comportamento e o caráter...

Fique na paz..!

Janete
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 268

Mensagem por Janete em Seg 03 Nov 2014, 18:25

Amado, eu só prego o Evangelho.
O trabalho de convencer não é meu, mas do Espírito Santo.
Sou convicta do que creio, por isso sou assertiva em tudo o que prego.
Fé está estreitamente ligada às certezas. Se isso te incomoda, eu nada posso fazer.

Só um adendo: julgar é sentenciar alguém, no caso da fé, à perdição eterna. Eu não vejo o futuro, não sei o que será de você, por isso não o julgo. Avaliar sua postura e ver que frutos você apresenta, sim isto me é lícito fazer, até pra ver se posso ou não te considerar um irmão, comer contigo, etc. Esta é a orientação que o Evangelho nos dá. Então, se não quer debater, leia. Por mim, tanto faz.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 2212
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 150
Pontos de participação : 5840

Mensagem por Gilcimar em Seg 03 Nov 2014, 18:42

Eu também prego o evangelho e não estou para convencer e não para dizer que os outros não tem discernimento...

Quem questiona o que pregamos merece uma explicação e resposta porque tem muita gente por aí dizendo que prega o evangelho...

Eu corro de gente que prega uma coisa e não explica e não posso ser convencido de qualquer coisa que falam por aí...

Mas obrigado em expor tua opinião Deus te abençoe!

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 474
Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
Religião : Cristã
Igreja : Igreja do CRENTE
Mensagens Curtidas : -41
Pontos de participação : 1050

Mensagem por Washington Ruiz em Seg 03 Nov 2014, 20:17

Olá, Gilcimar,

Você apresentou alguns versículos (postagem 104) onde o termo LEI aparece escrito para defender que a Lei de Moisés tem de continuar a ser obedecida, no entanto, acho que você se esqueceu de conferir a que lei esse termo lei está se referindo: se à Lei de Moisés ou se à Lei de Cristo.

Eu espero lhe provar, porém, que a interpretação que você tira dos versículos que você citou não está correta.

Em primeiro lugar, parece que você não sabe, mas há a LEI DO PECADO e a LEI DO AMOR. A lei do pecado é a Lei de Moisés, enquanto que a lei do amor é a Lei de Cristo, não é? Ou você discorda disso?

A expressão: Todo aquele que pratica o pecado, de Jo 3.4, tem de estar se referindo a quem estiver em obediência à Lei de Moisés e não a quem estiver em obediência à Lei de Cristo, isto é, quem pratica o pecado é aquele que estiver subordinado à Lei de Moisés, subordinado à lei do pecado, por isso,

Todo aquele que pratica o pecado (todo aquele que não abre mão de ser discípulo de Moisés) também transgride a Lei de Cristo, quer dizer,

O termo lei deste versículo não está se referindo à lei de Moisés, mas à Lei de Cristo.

Os escritos de Jo 3.4 devem ser interpretados assim: Todo aquele que pratica o pecado (todo aquele que não quer se desligar da Lei de Moisés) também transgride a lei (a Lei de Cristo), porque o pecado (que é a relutância de vocês quererem estar debaixo da Lei de Moisés) é a transgressão da lei ) (não A TRANSGRESSÃO da Lei de Moisés, mas A TRANSGRESSÃO da Lei de Cristo, que é o Evangelho.

Até mais!
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 652
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Seg 03 Nov 2014, 22:17

Olá, Washington.  A  “lei do pecado” não é a lei de Moisés, como imagina. Paulo usa essa expressão para falar do próprio pecado retoricamente como uma lei, já que discute o tema de lei de Deus no capítulo 7 de Romanos.

Veja que ele também fala de “lei da minha mente” (vs. 24). Que lei é essa? Cada um tem um lei de sua mente? Claro que ele está usando essas expressões como elementos retóricos.

E como já disse e repito, deixemos a “lei de Moisés” para lá. Moisés já veio, já cumpriu sua missão e se foi dentre nós. Bye, bye Moisés!

Vamos agora tratar da LEI DE DEUS, que é aquela que Paulo mesmo identifica como a que traz o preceito “não cobiçarás” (Rom. 7:7, 8').

Vejo que o seu problema, como o de muitos no evangelicalismo moderno, é não conseguir captar o teor dos debates de Paulo sobre a lei.

A chave para entender isso é Rom. 9:30-32:

30  Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
31  Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
32  Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço.

Paulo diz que a fé NÃO ANULA a lei, e sim a CONFIRMA (Rom. 3:31), e que com a sua mente serve à lei de Deus (Rom. 7:25), a que traz o preceito “não cobiçarás”, sendo santa, justa, boa, espiritual (vs. 7, 8, 12, 14, 22), dela recomendando naturalmente aos GENTIOS de Éfeso e Roma os seus 5o., 6o., 7o., 8o., 9o. e 10o. preceitos (Efé. 6:1-3; 4:24-31; Rom. 13:8-10).

Paulo não condenava a lei, e sim o seu “uso ilegítimo” (1 Tim. 1:8')--tê-la como fonte de justiça, o que nunca representou o seu real papel. Esse uso errado da lei causou o tropeço da nação. Romanos foi escrito depois de Gálatas.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Seg 03 Nov 2014, 23:05

Olá, Azenilto,

Ora, se a lei do pecado não é a Lei de Moisés, então, meu irmão, tem de ser a Lei de Cristo, posto que Deus só nos deu essas duas leis.

A questão aqui, meu caro defensor da discipularidade a Moisés, trata-se de apresentarmos a interpretação que tivermos dos escritos de Jo 3.4, quer dizer, como você interpreta esses escritos? A que lei esses escritos estão se referindo?
=
A Lei de Deus, de Rm 7.25, não está se referindo à Lei de Moisés, mas à Lei de Cristo, no entanto, a lei do pecado está, sim, se referindo à Lei de Moisés. É assim que interpreto esses escritos. E você, que interpretação tem desses escritos.
=
Estou esperando que você apresente uma das suas trinta questões para iniciarmos esse debate. Ou será que você já desistiu disso? Que pena!

Ah, não se esqueça de que Paulo já tinha APOSTATADO os ensinos da Lei de Moisés, isto é, Paulo, desde quando abraçou o Evangelho, já tinha deixado de ser discípulo de Moisés, já tinha, com a sua mente, deixado de obedecer à lei do pecado, e já obedecia exclusivamente os ensinos do Evangelho, por isso, os escritos de Rm 7.25 devem ser interpretados assim: Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus (que é exclusivamente a Lei de Cristo, o Evangelho), mas, segundo a carne, da lei do pecado (que é a Lei de Moisés, as Escrituras).

Até mais!
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3186
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 148
Pontos de participação : 10457

Mensagem por Vasuilvan em Seg 03 Nov 2014, 23:43

;;;;;;

Washington amigo, vc perde o foco, quando tenta canalizar a leitura das tuas postagem na direção de um entendimento equivocado e forçoso, de que a Lei do pecado, seja a Lei de Moisés...  isso é coisa tua exclusivamente.  A bíblia não fala isso.
Janete
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : janetecardoso.blogspot.com
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Igreja : Congregacional
Mensagens Curtidas : 16
Pontos de participação : 477

Mensagem por Janete em Ter 04 Nov 2014, 08:00

Gilcimar escreveu: Eu também prego o evangelho e não estou para convencer e não para dizer que os outros não tem discernimento...

Quem questiona  o que pregamos merece uma explicação e resposta porque tem muita gente por aí dizendo que prega o evangelho...

Eu corro de gente que prega uma coisa e não explica e não posso ser convencido de qualquer coisa que falam por aí...

Mas obrigado em  expor tua opinião Deus te abençoe!

Você prega Lei e eu o Evangelho da Graça. Você se esforça pra merecer as benesses da Cruz, enquanto descansa no sábado e eu só descanso no mérito do Senhor e as benesses me alcançam o tempo todo, porque sou Dele sem intervalo. Você fala de guardar algo que os judeus receberam e não você, eu sou livre por causa do amor de Deus e te amo, com tudo o que não concordo, não aprovo, não sou conivente, não apoio. Nunca vamos falar a mesma língua, enquanto você estiver acorrentado à letra e não for vivificado pela essência dela. Mesmo assim, estou aqui para falar do amor de DEus. Se não serve pra você, servirá para os outros. Deus te abençoe.

Quem foi iluminado pela Luz do mundo, viu. E passou a ser um de seus luzeiros.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Ter 04 Nov 2014, 10:15

Olá, Vasuilvan,

Você tem todo o direito de defender a sua interpretação, irmão, assim como eu a minha, porém, se você quiser me calar, apresente algum versículo que os meus escritos estejam infringindo, assim como tenho feito com vocês, ok?
=
Eu interpreto que em 2Co 3.1-10 Paulo está falando a seus discípulos, a homens que antes tinham sido discípulos de Moisés, pela obediência exclusiva à Lei, mas que agora eram discípulos de Jesus, pela obediência exclusiva ao Evangelho, discípulos esses que estavam sendo chamados de nossa carta, de carta escrita nos corações.

Observe, irmão, que o foco do ensino de Paulo está em instruir os seus discípulos a saírem a pregar exclusivamente o Evangelho de Jesus e não mais a Lei de Moisés, posto que a pregação dos ensinos da Lei causa um ACRÉSCIMO aos ensinos do Evangelho, e é esse acréscimo que é totalmente condenado em Ap 22.18 (Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro).

Qual será o versículo da lei que esteja faltando ser incluído no Evangelho, a fim de que tais escritos possam vir a contribuir para a nossa justificação? Nenhum, meu irmão, posto que se houvesse um só, só esse um só já caracterizaria acréscimo ao Evangelho, por isso, nada do que esteja escrito na Lei de Moisés tem hoje valor de justificação.

Em 2Co 3.3 estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações, Paulo diz que os discípulos de Cristo são os que são produzidos pelo “nosso ministério”, que é o ministério escrito não com tinta, que é o ministério que Deus escreveu nos corações, e que muito diferente daquele que Deus tinha escrito nas pedras.

Qual será, irmão, a sua dificuldade para compreender que esses escritos estão se referindo à Lei de Cristo e à Lei de Moisés?

Em 2Co 3.4 E é pela MEDIAÇÃO de Cristo que temos tal confiança em Deus, está literalmente escrito que a nossa confiança tem de estar fundamentada nos ensinos da aliança que Deus fez através da mediação de Cristo, e não da aliança que ele tinha feito através da mediação de Moisés.

Acho que por enquanto basta.

Até mais!
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Qui 06 Nov 2014, 21:51

Olá, Washington Ruiz. Eu gosto muito quando me citam 2a. Coríntios 3, imaginando que Paulo está motrando que a lei registrada nas tábuas de pedra (o Decálogo) não se aplica mais ao cristão.

Nada mais equivocado! Esta passagem é uma tremenda prova EM FAVOR do que ensinamos, e não o contrário disso. Senão, vejamos:

Em 2a. Coríntios 3, Paulo contrasta dois tipos de pessoas: as que tinham a lei de Deus escrita em seus corações, e as que sob a velha aliança--“ministério da morte”--apenas a tinham como letras frias sobre as tábuas de pedra. Ele usa e aprimora a metáfora ‘tábuas de pedra/tábuas de carne’ de Eze. 11:19, 20 e 36:26, 27.

É incrível o modo como alguns interpretam esta passagem, deixando a impressão de que Deus mandou reunir o Seu povo escolhido solenemente para dar-lhe uma LEI DE MORTE! Que estranho Deus seria esse?!

Mas ocorre uma situação interessante que os oponentes não percebem: Paulo claramente pensa em termos de TODO O CONTEÚDO das tábuas de pedra transferido para os corações humanos. Se ele pensasse em termos de só 90% do conteúdo das tábuas de pedra transferido para as tábuas de carne, teria que ser mais claro em seu uso da ilustração, dizendo algo como “não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne do coração, ficando fora o preceito do sábado”. Mas não é isso o que ele diz. . .

Ao utilizar a metáfora ‘tábuas de pedra/tábuas de carne’ Paulo deixa implícito que tudo quanto estava escrito sobre as pedras devia encontrar-se no coração. Afinal de contas, não é exatamente esta a promessa do Novo Concerto em Heb. 8:6-10?

João Calvino assim analisa o texto de Heb. 8:10, à luz de 2a. Cor. 3:3:

A lei nos é ruinosa e fatal na medida em que permaneça escrita somente nas tábuas de pedra, como Paulo nos ensina (2 Coríntios 3:3).

Em suma, somente abraçamos os mandamentos de Deus obedientemente, quando por Seu Espírito Ele muda e corrige a depravação natural de nossos corações; doutra maneira ele nada encontra em nós a não ser afeições corruptas e um coração inteiramente entregue ao mal. A asserção é de fato clara, de que um novo concerto é estabelecido segundo o qual Deus grava as Suas leis em nossos corações, pois doutro modo seria em vão e de nenhum efeito.

.
Fonte: www.ccel.org/ccel/calvin/calcom44.xiv.ii.html
Janete
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Janete em Sab 08 Nov 2014, 14:09

Ao Washington

Hebreus 4:7-11 "Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o "hoje", ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o que fora dito antes: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração".
Porque, se Josué lhes tivesse dado descanso, Deus não teria falado posteriormente a respeito de outro dia.
Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus;
pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas.
Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência."

Não há outra maneira de permanecer nas palavras de Cristo, senão amar e seguir amando. Este é todo o esforço que nos cabe.

Quando eles entenderem que o sábado era figura do descanso eterno, o único que nos resta, saberão que é por meio de Cristo que se alcança também isto. Guardam um dia da semana, como se nunca tivessem ouvido que morreram em Cristo e foram ressuscitados Nele. O sábado foi feito para o homem, assim como a vida que Deus preparou. E o selo que nos identifica como sendo Dele, é o amor, porque Deus é amor e habita no que crê.

Washington Ruiz
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Washington Ruiz em Sab 08 Nov 2014, 14:41

Olá, Janete,

Você está tendo um bom discernimento dos escritos de Deus.

Até mais!
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sab 08 Nov 2014, 15:11

--

Não há outra maneira de permanecer nas palavras de Cristo, senão amar e seguir amando. Este é todo o esforço que nos cabe.

Amar, como assim?

Se um adulto ama uma criança, ele está praticando a lei de Deus ou pedofilia?

Por isso esse "amar" deve ser descrito... como amar?...
Janete
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Janete em Sab 08 Nov 2014, 20:08

.
Gleison Elias,

Você já fez este questionamento, incluindo também os homossexuais, etc. e eu já respondi em outro tópico. Eu respondi assim:

O homem é que romanceou o amor e o definiu como sentimento, coisa que ele nunca foi. Deus é amor, amor é a essência de Deus que transcende ao homem, para que este emane ao próximo. O amor é tão vital ao espírito, quanto o sangue é para o corpo.

Amar não é se envolver sentimentalmente, mas a decisão de se doar ao outro, como Cristo fez por nós. Quanto menor a chance de retorno, maior a qualidade do amor. Jesus se deu por miseráveis pecadores que nada poderiam retribuir-lhe, o maior grau de amor que poderia existir, a renúncia total do próprio ser (negar-se) em favor do próximo.

Nem todo relacionamento é baseado no amor (renúncia, doação de si em favor do outro) mas nas paixões da carne, concupiscência, cobiça que requer a própria satisfação. Hoje se apelida tudo como "amor". Mas no Evangelho, sair da velha natureza/Adão/ego em direção a nova criatura/Cristo/amor, é uma decisão de fé, onde se prioriza a vontade de Deus e ao próximo.

E acrescento:

Quando Jesus disse que quem fazia aos seus pequeninos, os famintos, os sedentos, os encarcerados, os doentes, os desabrigados, etc. Estava fazendo a Ele, reforçou que o amor é uma atitude firmada na consciência pautada pelo Evangelho. Não falava de um ato apaixonado, nem motivado por vanglória, nem um ativismo como fazem os espíritas que julgam receber créditos espirituais quando praticam o bem. Jesus falava da ação que é resultado do amor, esta renúncia do ego para canalizar energias na direção do outro, quando temos a consciência de sermos UM.

Por Ele, Dele e para Ele, como consequência do que já recebemos e não como motivação para barganhas. As boas obras não justificam ninguém, mas fomos salvos para praticá-las, porque servimos a Deus, através do amor ao próximo.

Última edição por Janete em Sab 08 Nov 2014, 20:20, editado 1 vez(es)
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1779
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7085

Mensagem por Maria Madalena em Sab 08 Nov 2014, 20:18

Janete
A Paz de Deus

Com certeza!

Se "amor" fosse algum tipo de sentimento, A Palavra não diria: "Maridos, amai vossas mulheres".

Pois esse "AMAI" significa "doem-se a elas, cuidem delas (e não simplesmente agirem de acordo com o que "sentem")

Ora, se Paulo estivesse falando deste "amor do mundo = sentimento mental e carnal", então os maridos poderiam retrucar: "Tenho eu culpa caso não sinta nada pela minha mulher?"

O AMOR segundo o Evangelho não é sentimento, nenhum tipo de sentimento, mas sim, é AÇÃO de cuidar, zelar, respeitar, ser fiel, independente de "sentimentalismos".

Exclamation Parabéns, Janete, amei sua resposta.
Janete
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Janete em Sab 08 Nov 2014, 20:27

Amém, Maria.

Ninguém sai pela rua "amando" todas as pessoas, inclusive as que nem conhece, porque Jesus mandou. Mas no NEGAR-SE a si mesmo, está embutida a disposição em saciar as necessidades do próximo, como Deus supre as nossas, isto porque estamos testemunhando, refletindo Cristo na vida das pessoas.

Quando olhamos o outro como extensão de nós mesmos, fica muito mais fácil demonstrar misericórdia, perdoar, servir, relevar posturas provenientes de cegueira espiritual, nos doar...
Se uma vez a Graça de Deus nos alcançou, o natural é que ela jorre na direção de quem precisa de nós.
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Qua 26 Nov 2014, 18:38

Washington Ruiz escreveu:Olá, Janete,

O Azenilto tem experiência com a católica porque fez teologia em alguma instituição católica.

As raízes católicas ainda estão impregnadas na sua mente, posto que ele fez teologia católica.

Até mais!

Só agora é que percebi este comentário do Washington Ruiz. Eu não sei de onde ele tirou essa FALSA informação de que eu estudei Teologia em instituição católica, porque simplesmente NÃO CORRESPONDE À VERDADE. E não tenho nada de catolicismo arraigado em mim pois nunca fui católico, nem ninguém de minha família (pais, irmãs).

E o que eu quis acentuar tem por base comentários entre os primeiros quadros, quando alguém sugeriu que para entender passagens bíblicas deve-se “consultar a Jesus”. Outro considerou isso ótimo, muito legítimo e espiritual. Daí, a questão é que essa mesma pessoa com suposta espiritualidade tão superior por ir em busca de consultas particulares com Jesus contradisse outro que alegou ter encontrado provas contra a Trindade por também, de algum modo “consultar a Jesus”.

E quem alegou primeiro isso, de consultar a Jesus, terminou noutros debates negando a validade da Biblia como única fonte de verdade, e até CITANDO O LIVRO DE MÓRMON, julgando que nele havia “revelação de Jesus” também ao falso profeta Joseph Smith, aquele que entre essas supostas revelações diretas de Jesus reuniu um harém de muitas mulheres, e conta-se até que mandou matar certa cidadã por ser muito “tagarela”, ao ficar criticando suas “revelações de Jesus”.

Daí que eu acentuei a importância de termos nossa fé baseada no “assim diz o Senhor” das Escrituras, antes que em supostas mensagens particulares de Jesus, ou seja de que outro ser que pretenda nos ensinar fora da Bíblia questões tão importantes para a nossa fé.

Vale a pena rever os primeiros 10 a 15 quadros para se ter ideia do que se tratou e do porquê eu ter postado o que postei.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 17 Dez 2017, 08:11