F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Colossenses 1:13-18 - nele (Jesus) foram criadas todas as coisas, que há nos céus e na terra?

Compartilhe

Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446

Re: Colossenses 1:13-18 - nele (Jesus) foram criadas todas as coisas, que há nos céus e na terra?

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 02 Set 2014, 08:31

Lúcio Monteiro escreveu:Prezado Elielson

O texto de Filipenses 2:5-11, que você citou, fazendo algumas perguntas entre parêntesis, costuma ser entendido por milhões de pessoas da seguinte maneira:

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus [b] (quando morava no céu, num corpo espiritual, como Deus), não teve por usurpação ser igual a Deus,. (De fato, como ele poderia usurpar, se já fosse Deus? Satanás quis usurpar a condição de Deus, lá no Éden, e os anjos rebeldes, nos dias do dilúvio, também.  Mas, [Jesus foi diferente. Ele] esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo (Em vez de se enaltecer lá no céu, como Satanás e os anjos que depois se tornaram rebeldes, Jesus aceitou a proposta de Deus de se humilhar e se tornar menor que os anjos (Hebreus 2:7), fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem (ou seja, numa forma inferior à dos anjos), humilhou-se a si mesmo, sendo obediente (a seu Pai, que o enviou com uma missão: "Não falar nada de si mesmo, mas somente aquilo que o Pai mandar").. Ele deveria ser obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome (exceto, é claro, sobre o nome de seu Deus e Pai, Jeová). Veja: Eu sou o Senhor [Jeová]; este é o meu nome (o único nome maior que o do meu Filho); a minha glória, pois, a outrem não darei, [nem mesmo ao meu filho Jesus]. No entanto, devido à sua fidelidade, seu sacrifício resgatador e meu infinito amor por ele, vou dar a Ele o nome que está acima de todo outro nome (o título de Senhor) ]exceto do meu,] para que no nome de Jesus se dobre todo joelho, [dos homens e dos anjos,] e toda a língua [humana ou angélica] confesse que Jesus é Senhor, [não para a glória dele, pois já disse que a minha própria glória não darei a outrem, mas] para a glória de [seu] Deus, o Pai.   Filipenses 2:5-11[/b]

Achei interessante e criativo seu esforço de expressar o modo como entendeu o texto.

Lúcio

a paz do Senhor amado.

achei muito bom sua explicação, porém não exergo onde posso fazer uma analogia em determinados pontos do seu comentário: "Jesus aceitou a proposta de Deus de se humilhar e se tornar menor que os anjos" eu nunca vi nem um versículo que mim fez pensa assim, mas tem um que diz o contrario veja:

E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. Isaías 59:16
O Senhor desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus. Isaías 52:10
O Senhor sairá como poderoso, como homem de guerra despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e prevalecerá contra seus inimigos Isaías 42:13
Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.
Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente. Isaías 40:10-11

A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo.
Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.

Isaías 40:25-26

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo( Jesus aqui não diz estou com o galardão do seu Deus para dá a cada um segundo a suas obra, ele diz diferente! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Romanos 11:34-35)
, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

como ele pode dá sem ter recebido?

existe outro versiculos que apoia esta minha exposição.

em João 3:16
aqui vemos o Grande amor de Deus para com os homens, mas nós entrega o nosso filho como abraão fez a Deus é prova de Fé e amor, mas Deus entrega um filho a morte por amor de nós não seria amor, pois isto é muito pequeno para ele, mas ele mesmo se entrega por nós é um amor imensurável, veja o tamanho do amor Deus o Criador do universo, por amor a uma Criatura se fez homem primeiro Grau de dificuldade, por que ele abomina o pecado e se fazer semelhante a carne do pecado, segundo Grau morrer sendo ele imortal.

Amado o que significa: confessa Jesus Cristo como Senhor?
Filipenses 2:11

quem é o Deus Pai?
Filipenses 2:11

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1678

Re: Colossenses 1:13-18 - nele (Jesus) foram criadas todas as coisas, que há nos céus e na terra?

Mensagem por Jefté em Ter 02 Set 2014, 08:35

Olá Gleison Elias

Sabe em que tempo Jesus tinha a forma de Deus (era semelhante a Deus)?

- Nesse: 
"Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." (João 8.58)

Ou neste:
 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (Jo. 1:1) 
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Ter 02 Set 2014, 12:18

--

Ele morreu antes de nascer? Se fez semelhante aos homens antes de nascer? 
Acho que nao ein

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 254
Cidade/Estado : Recife - PE
Religião : Testemunha de Jeová
Igreja : Testemunha de Jeová
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 448

Mensagem por Lúcio Monteiro em Ter 02 Set 2014, 18:39

Elielson,

Filipenses 2:6 afirma que, antes de vir à terra, Jesus já existia em natureza espiritual ou "em forma de Deus" lá no céu.  (Filipenses 2:6). Quando ele estava em sua natureza espiritual, no céu,  ele não fez como Satanás, que desceu ao Jardim do Éden, e tentou desencaminhar a humanidade (Adão e Eva), para que obedecesse a ele, em vez de a Deus. Satanás cometeu um ato de usurpação e se exaltou, e se tornou um péssimo exemplo. Mas Jesus, proveu um excelente exemplo quando estava no céu, pois fez exatamente o contrário: Ele se "esvaziou" de sua condição divina e concordou em deixar temporariamente de viver em sua natureza espiritual, como Deus e os anjos em geral, para "nascer" aqui na terra, como ser humano e mortal. A condição humana, por perfeita que seja, é inferior à condição dos seres espirituais, Elielson, porque a Bíblia diz em Hebreus 2:9 sobre Jesus humano: Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaste e o constituíste sobre as obras de tuas mãos."

Em Hebreus 2:9, a Bíblia escreveu: "Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos."

Enxerga agora alguma analogia? Jesus não se tornou carne ou homem por sua própria iniciativa, mas em obediência ao que o Pai tomou a iniciativa de fazer. Lembra-se que Abraão tomou a iniciativa de levar seu filho Isaque para sacrificá-lo no monte Moriá? Esse é um quadro profético do fato de Deus ter amado o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito" para morrer em lugar da humanidade.

A Bíblia, em João 5:30, escreveu:"Não posso fazer nem uma única coisa de minha própria iniciativa" e... não procuro a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou." (João 5:30)

Por ter obedecido ao Pai, tanto quando estava em sua natureza espiritual, no céu, quanto quando veio a estar em sua natureza humana, na terra, e mantido sua fidelidade até a morte, e uma morte que era a mais humilhante de todas, Deus o ressuscitou e lhe deu autoridade sobre todos os homens, e até sobre os anjos. Jesus foi elevado à condição de Senhor, que ele não tinha ainda, antes de vir à terra.

Por isso, Jesus passou a ser o "intercessor" da humanidade junto a Deus, e o Pai atende sua intercessão porque o constituiu "a salvação do nosso Deus".

Quando a Bíblia escreveu:O Senhor sairá como poderoso, como homem de guerra despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e prevalecerá contra seus inimigos" (Isaías 42:13)

"Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.
Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente." (Isaías 40:10-11)

"A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará."   (Isaías 40:25-26).

Sempre que em sua Bíblia, lá no chamado Antigo Testamento, aparecer a palavra SENHOR assim em letras garrafais, é porque no texto original está escrito o próprio nome de Deus, JEOVÁ. Esse nome consta 6.923 vezes nos pergaminhos originais, mas foi substituído indevidamente pela tradução "Senhor", que é o mesmo título que Jesus recebeu depois que voltou à vida celestial. Por isso, você e milhões de leitores da Bíblia acreditam que Jesus é o Deus Todo Poderoso, coisa que deixa ele muito irritado, como você pode ver na resposta que ele deu aos fariseus em João 10:30-34.

A Bíblia, em Apocalipse 22:12 escreveu:"E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo"  para dar a cada um segundo a sua obra.

Você acha que é Jesus que falou isso e que é ele quem dá o galardão às pessoas. Embora seja mais provável que Deus está falando, concordo que não faz sentido Deus ter algum galardão, senão para dá-lo como "recompensa por serviços prestados" a Deus. Em todo o caso, na Bíblia, Jeová é "Aquele que é, que era e que vem, o Todo Poderoso", e Jesus é aquele sobre quem se diz: "Bendito aquele que vem em nome de Jeová". Não é de se estranhar que Deus galardoe pessoas por meio de Jesus, em vista de João 1:3.

É muito instigante, Elielson, o texto que você apresentou: "Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?  Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?" Romanos 11:34-35) ,

Benignidade imerecida e paz!

Lúcio
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 446
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qui 04 Set 2014, 17:26

.
[Lúcio Monteiro, meus comentários inseridos na sua resposta]:

Elielson,

Filipenses 2:6 afirma que, antes de vir à terra, Jesus já existia em natureza espiritual ou "em forma de Deus" (isto significa o que para o irmão, que Jesus era Deus ou um anjo, ou um homem espiritual??)lá no céu.  (Filipenses 2:6). Quando ele estava em sua natureza espiritual, no céu,  ele não fez como Satanás, que desceu ao Jardim do Éden, e tentou desencaminhar a humanidade (Adão e Eva), para que obedecesse a ele, em vez de a Deus. Satanás cometeu um ato de usurpação e se exaltou, e se tornou um péssimo exemplo. Mas Jesus, proveu um excelente exemplo quando estava no céu, pois fez exatamente o contrário: Ele se "esvaziou" de sua condição divina e concordou em deixar temporariamente de viver em sua natureza espiritual, como Deus e os anjos em geral, para "nascer" aqui na terra, como ser humano e mortal. A condição humana, por perfeita que seja, é inferior à condição dos seres espirituais, Elielson, porque a Bíblia diz em Hebreus 2:9 sobre Jesus humano: Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaste e o constituíste sobre as obras de tuas mãos."

Em Hebreus 2:9, a Bíblia escreveu: "Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos."

Enxerga agora alguma analogia? Jesus não se tornou carne ou homem por sua própria iniciativa, mas em obediência ao que o Pai tomou a iniciativa de fazer

quem é o Pai?

E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado Lucas 12:10 por que Jesus não citou o pai?ou será que ele citou? posso blasfema contra o pai como dizem algumas pessoas? Deus é Espírito, João 4:24  o Senhor(Jesus) é o Espírito 2 Coríntios 3:17, , Há um só corpo e um só Espírito Efésios 4:4

Quem é o pai? Jesus em forma espiritual como você denomina.

. Lembra-se que Abraão tomou a iniciativa( ele não tomou iniciativa nenhuma, ele obedeceu ao pedido de Deus) de levar seu filho Isaque para sacrificá-lo no monte Moriá? Esse é um quadro profético do fato de Deus ter amado o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito" para morrer em lugar da humanidade.

A Bíblia, em João 5:30, escreveu:"Não posso fazer nem uma única coisa de minha própria iniciativa" e... não procuro a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou." (João 5:30)

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.( Deus é Espirito, como pode eles ter visto?)
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

João 14:7-9 Por ter obedecido ao Pai, tanto quando estava em sua natureza espiritual, no céu, quanto quando veio a estar em sua natureza humana, na terra, e mantido sua fidelidade até a morte, e uma morte que era a mais humilhante de todas, Deus o ressuscitou e lhe deu autoridade sobre todos os homens, e até sobre os anjos. Jesus foi elevado à condição de Senhor (Um só Senhor Efésios 4:5 Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:Cool , que ele não tinha ainda , antes de vir à terra. (Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:8, Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.
Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele. João 12:40-41)
se Ele(Jesus) não era Senhor ante de vim a terra por que a Escritura diz que era?

Por isso, Jesus passou a ser o "intercessor" da humanidade junto a Deus, e o Pai atende sua intercessão porque o constituiu "a salvação do nosso Deus".

E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. Isaías 59:16

Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor. Judas 1:4

Quando a Bíblia escreveu:O Senhor sairá como poderoso, como homem de guerra despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e prevalecerá contra seus inimigos" (Isaías 42:13)

"Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.
Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente." (Isaías 40:10-11)

"A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará."   (Isaías 40:25-26).

Sempre que em sua Bíblia, lá no chamado Antigo Testamento, aparecer a palavra SENHOR assim em letras garrafais, é porque no texto original está escrito o próprio nome de Deus, JEOVÁ. Esse nome consta 6.923 vezes nos pergaminhos originais, mas foi substituído indevidamente pela tradução "Senhor", que é o mesmo título que Jesus recebeu depois que voltou à vida celestial. Por isso, você e milhões de leitores da Bíblia acreditam que Jesus é o Deus Todo Poderoso, coisa que deixa ele muito irritado, como você pode ver na resposta que ele deu aos fariseus em João 10:30-34. a resposta foi explicativa e não de negação

A Bíblia, em Apocalipse 22:12 escreveu:"E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo"  para dar a cada um segundo a sua obra.

Você acha que é Jesus que falou isso e que é ele quem dá o galardão às pessoas se o amo. Embora seja mais provável que Deus está falando, concordo que não faz sentido Deus ter algum galardão, senão para dá-lo como "recompensa por serviços prestados" a Deus. Em todo o caso, na Bíblia, Jeová é "Aquele que é, que era e que vem, o Todo Poderoso", e Jesus é aquele sobre quem se diz: "Bendito aquele que vem em nome de Jeová". Não é de se estranhar que Deus galardoe pessoas por meio de Jesus, em vista de João 1:3. então não foi o pai que fez todas as coisas? Jesus é o Pai.

É muito instigante, Elielson, o texto que você apresentou: "Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?  Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?" Romanos 11:34-35) ,

Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?
Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou?
Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento?
Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima.
Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para holocaustos.
Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã.
¶ A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis?

Isaías 40:12-18

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

1 Coríntios 2:16

tire suas próprias conclusões.

a paz do Senhor Jesus Cristo!

Benignidade imerecida e paz!

Lúcio

.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Ter 16 Set 2014, 15:32

--

Vish

Acabou a analise?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 24 Jul 2017, 03:46