F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Compartilhe

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1684
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Mensagem por Jefté em Qui 31 Jul 2014, 10:04

Irmão Dannilo Stelio

O que o faz pensar que o santos do passado, após ressuscitarem (após o Senhor, Salvador deles e nosso) voltaram a morrer?
Se Cristo (no evangelho, a verdade) declara que - o que Lhe cria, ainda que esteja morto viverá; sendo que os santos re-viveram - após o Senhor ?

Acaso a palavra final - de Cristo - a mortos que Lhe criam - não é: viverá?
- Sim, é!
E como a palavra: "o certamente morrerá" estaria sobre eles tomando-lhes conta - se criam ao Senhor - e se Ele estivera c/ eles - sendo que, a primeira palavra a vir sobre eles (o certamente morrerá) era a primeira ordem (e não a última) e ela já se houvera cumprido neles; portanto, por isso mesmo já (na morte) estavam recebendo vida, pois ressuscitaram, havendo o Senhor vindo resgatá-los, redimi-los sendo Ele seu Salvador e Redentor, os ressuscitando ?
Disse Jó: "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jo. 19:25)
Disse Davi: "Oh, se de Sião tivera já vindo a redenção de Israel! Quando o SENHOR fizer voltar os cativos do seu povo, se regozijará Jacó e se alegrará Israel." (Sal. 14:7)

Acaso, Cristo tenha dito assim no evangelho:
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" [morrerá] para depois eu novamente os reviver ????
NÃO!
Não é assim que está escrito, e não assim que Cristo disse que se ia cumprir; pois, primeiro veio a morte (lá em Gêneses); para depois (no Novo Testamento de Cristo) vir a vida!
E é por isso que Ele os ressuscitou.
Então, tendo São Paulo definido assim:
"No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir."

os santos ressuscitaram c/ Cristo após a morte ter perdido (para Cristo) o seu REINADO - e Cristo (que é a ressurreição e a vida) já estar a REINAR - em suma: Ressuscitaram p/ a vida eterna - e não mais p/ morte, ou o certamente morrerá - de Gêneses, quando se estabeleceu o pecado.

E, por eles serem vistos em corpos de carne, qual é o problema ?
O Senhor também não foi visto pelos apóstolos com o mesmo corpo seu (de carne e ossos) e ainda tendo as mesmas feridas ????
Qual seria o problema?
falta de poder ???
Acaso Deus não tem o poder ??????????
O corpo de carne seria maior que o poderoso Deus, ou Cristo, impedindo os santos (e o próprio Senhor ressurreto) de ir ao céu ?  ou até mesmo atravessar paredes, e aparecer/desaparecer como e quando quiser ????

Ora, Enoque não subiu ao céu estando ainda vivo, e c/ corpo que era de pecado?? e Deus não o trasladou e transformando-o ???
- Sim!
Elias também.
E os cristãos vivos p/ o arrebatamento, acaso não serão arrebatados vivos aos céus (num piscar de olhos) e não serão transformados indo de encontro do Senhor, nos ares ????
- Sim!
E por que o poder de Deus estaria limitado ou reduzido (por nossas crenças) na época da RESSURREIÇÃO de CRISTO - como se o Senhor não fosse (o mesmo ontem, hoje e sempre) e não fosse Senhor dos senhores e Rei dos reis??!!!
e a Ele todo o poder pertence sobre o céu e a terra ???!!!

Os santos, subiram c/ o Senhor.
Já estão na glória, e ressuscitaram (seja em carne ou não, isso não é problema algum) e foram transformados - porque não há limites ao poder de Deus!

E, novamente repito profecia da Escritura (Oseias 6:1-2) a qual deveria cumprir-se ao 3º dia de algum acontecimento:
"VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele."

Agora, só uma observação:
Qual é a PROMESSA que os santos do passado (que tinham enorme fé - Hebreus 11) não alcançaram, de modo que os de Novo Testamento sim (apóstolos e cristãos) o obtiveram, se tal como os do passado, no Novo Testamento os apóstolos foram igualmente mortos, apedrejados, aviltados, devorados por feras, queimados na fogueira, sofrendo variados tipos de martírios - mas eles alcançaram a PROMESSA ??????

Ora, a promessa é CRISTO!
Os antigos não alcançaram a promessa em vida!
Mas certamente a alcançaram na morte:
"Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos." (Rom. 14:9)

Em suma: todos no Novo Testamento (que receberam a Cristo) alcançaram a PROMESSA - em suas vidas!
E todos os do Antigo Testamento - por mais que tiveram tamanha fé - não alcançaram a promessa -Cristo - em suas vidas; mas a alcançaram na morte.
Cristo - em vida - pôde ser alcançado pelos que viviam.
E na morte, e igualmente pelos mortos foi alcançados - porque Deus é Deus de todos!

mas, naturalmente alguém poderá dizer: Mas os mortos estão mortos; não entendem, não falam, não pensam, não escutam, não tem amor nem ódio, não tem coisa alguma nem memória e não sabem nada.
Realmente os mortos são tudo isso e muito mais.
Porém, para o Senhor que é DEUS - isso é mesmo que nada!
Assim creio, e espero que se entenda... contudo não é uma imposição, mas exposição , pois a fé, a nossa fé, é livre...
Amém.

A Paz do Senhor!



Última edição por Jefté em Qui 31 Jul 2014, 10:34, editado 1 vez(es)

Dannilo Stelio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 774
Data de inscrição : 10/07/2014

Re: Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Mensagem por Dannilo Stelio em Qui 31 Jul 2014, 10:32

JEFTÉ (MENSAGEM N. 45)
Se tudo que vc disse é verdade, e os ressurretos de Mateus 27 não mais morreram, por que razão não os vemos mais neste mundo ? Pessoas que supostamente estão vivas há quase 2mil anos seriam manchete de primeira página, além de serem de grande ajuda para esclarecer eventos daquele tempo.

Onde eles estão ?
avatar
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Cidade/Estado : Varzea Grande MT
Religião : Cristão
Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 1108
Data de inscrição : 01/06/2010

Re: Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Mensagem por Gerson Witezak em Qui 31 Jul 2014, 11:22

Dannilo Stelio escreveu:GERSON,

Se os ressurretos de Mateus 27 não mais morreram, por que razão não os vemos mais neste mundo ? Pessoas que supostamente estão vivas há quase 2mil anos seriam manchete de primeira página, além de serem de grande ajuda para esclarecer eventos daquele tempo.

Onde eles estão ?

Dannilo Stelio, não sei, mais me parece que você não entendeu o objetivo de Cristo vir na terra, provar a Morte sendo ele a própria Vida!

Preste atenção numa coisa:
Disse Deus: Gênesis 2:16-17: "E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

Deus disse que Adão iria morrer no "DIA" que comesse da Árvore.
Preste atenção!!!
Deus não mente!
Se interpretarmos isso literalmente (carnalmente), Adão teria que morrer naquele mesmo dia que ele comeu do fruto da Árvore...Mais isso não aconteceu!!! Adão não caiu lá morto, durinho no chão!
Adão ainda viveu quase mil anos (930 anos).
Ou seja: A morte que Adão sofreu, foi a "morte espiritual", perdeu o direito da Vida Eterna que ele tinha no corpo carnal!
Ainda que Adão estive-se vivo na carne, contudo estava morto para Deus em espírito!

E foi essa morte que todos os homens, filhos de Adão herdou, pois a morte passou a todos os homens, e ninguém conseguia ter novamente a Vida Eterna!
Mais Deus que é misericordioso, enviou seu filho Jesus Cristo (A própria Vida Eterna) em carne, para morrer, ressuscitar e vencer a morte...Não a morte carnal, mais a morte espiritual!

Cristo morreu na carne, mais no espírito Ele é a própria Vida, por isso a morte não teve poder sobre Ele, para deixa-lo aprisionado, e no terceiro dia ressuscitou, e juntamente com Ele ressuscitou os santos que também criam em Jesus Cristo, ainda que estavam mortos, mais na época que estavam vivos, acreditaram na promessa de Deus, e morreram na esperança de um dia encontrar com o Senhor, e encontraram estando eles mortos, e Cristo lhes deu à Vida; não somente a vida carnal, mais a Vida Eterna.


Dannilo Stelio escreveu:Se os ressurretos de Mateus 27 não mais morreram, por que razão não os vemos mais neste mundo ?
Porque este mundo não é digno deles.
Eles já cumpriram a vontade de Deus, batalharam, lutaram contra este mundo e o pecado que há neste mundo!
Por essa razão não os vemos mais neste mundo!

Dannilo Stelio escreveu:GERSON,
Pessoas que supostamente estão vivas há quase 2mil anos seriam manchete de primeira página, além de serem de grande ajuda para esclarecer eventos daquele tempo.
Onde eles estão ?

Eles estão vivos sim, mais não neste mundo.
e onde eles estão?  Creio eu:
Apocalipse 6:9-11
"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram."


Eles foram mortos neste mundo, contudo estavam vivos diante de Deus, e receberam compridas vestes brancas e foi dito à eles que repousassem ainda um pouco de tempo, até se cumprir o número dos escolhidos!

É por isso que você não os vê Dannilo, mais se crer no Senhor Jesus e guardar a fé e a esperança até o último dia, com certeza encontraremos com eles!
avatar
Dannilo Stelio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Evangélico, pastor, funcionário público
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 774
Idade : 43
Cidade/Estado : MACAPÁ
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -7
Pontos de participação : 1305
Data de inscrição : 10/07/2014

Re: Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Mensagem por Dannilo Stelio em Qui 31 Jul 2014, 13:03

GERSON

- Poderia esclarecer O QUÊ tem a ver sua longa fala sobre a morte espiritual de Adão com os ressurretos de Mateus 27 ? Pois está parecendo uma "saída pela tangente" para o seu "NÃO SEI" !

- Como vc pode defender uma tese (no caso, que os ressurretos de Mateus 27 não mais morreram) e não se preocupar com as implicações da mesma ? aconselho que vá pesquisar mais um pouco atrás da resposta, se é que ela existe.

"Porque este mundo não é digno deles. Eles já cumpriram a vontade de Deus, batalharam, lutaram contra este mundo e o pecado que há neste mundo! Por essa razão não os vemos mais neste mundo!"
Errado. Isso se refere aos heróis da fé de Hebreus 11, não aos ressurretos de Mateus 27.

"Eles estão vivos sim, mais não neste mundo. e onde eles estão? Creio eu: Apocalipse 6:9-11 (...)"
Crença errada. Use a regra do contexto (Hermenêutica), e concluirá facilmente que essa passagem bíblica se refere "as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram". Pesquise mais um pouco em alguns comentários de Escatologia e eles dirão que esse texto se refere às pessoas que serão martirizadas no período da Grande Tribulação.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1684
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4051
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Mensagem por Jefté em Qui 31 Jul 2014, 13:38

Dannilo Stelio escreveu:JEFTÉ (MENSAGEM N. 45)
Se tudo que vc disse é verdade, e os ressurretos de Mateus 27 não mais morreram, por que razão não os vemos mais neste mundo ? Pessoas que supostamente estão vivas há quase 2mil anos seriam manchete de primeira página, além de serem de grande ajuda para esclarecer eventos daquele tempo.

Onde eles estão ?

Irmão
Queres que eu responda?
Eu já tinha procurado responder de forma paulatina e escriturística (a meu ver).

Mas respondendo então diretamente, na minha fé, digo:
Estão na glória! ressurretos; 
mais que vivos; imortais, incorruptíveis! 
Não mais pertencem a este mundo; já ressuscitaram em corpos celestiais (I Cor. 15:44); são de Cristo e já estão c/ Ele na glória.

ainda bem que o texto de Mateus termina assim dizendo sobre eles: foram ressuscitados; então assim é.
interessante também é notar que quando Cristo chama a Lázaro da sepultura, Ele não diz: "Lázaro, viva", mas apenas: "Lazaro, sai para fora".
Porque a palavra de Deus é sempre reta e apropriada.
avatar
Dannilo Stelio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Evangélico, pastor, funcionário público
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 774
Idade : 43
Cidade/Estado : MACAPÁ
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -7
Pontos de participação : 1305
Data de inscrição : 10/07/2014

Re: Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Mensagem por Dannilo Stelio em Qui 31 Jul 2014, 14:38

JEFTE
Onde lemos na Biblia que esses ressurretos foram para o céu ?
avatar
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Mensagem por Norberto em Qui 31 Jul 2014, 17:01

.
Dannilo Stelio escreveu:A questão dos ressurretos de Mateus 27 tem dado uma certa "dor de cabeça" para algumas pessoas.

Mas observamos que esses ressurretos não existem mais, o que nos deixa com duas opções:

1 - eles subiram para o céu. Mas para isso, precisariam ter ressuscitado em corpos glorificados, semelhantes aos de Cristo, pois a carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus; porém, a Bíblia não nos dá essa confirmação. Logo, podemos concluir que eles ressuscitaram em seus corpos mortais, assim como Lázaro, o filho da viúva de Naim, etc.

2 - eles morreram novamente. Essa parece ser a justificativa mais plausível, pois combina com a conclusão anterior.

Dannilo Stelio,

A opção 2 está correta, pois ninguém, antes de Jesus poderia ressuscitar para a glória.

1Co 15.20 RA: "Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem."

A ordem não pode ser:

1. alguns que saíram dos sepulcro; depois

2. Cristo; e depois

3. os que são de Cristo na ressurreição.


A Palavra afirma que Cristo é primeiro e não segundo:

1Co 15.23 RA: "Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo."
.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5323
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11348
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Mensagem por Tzaruch em Sex 26 Ago 2016, 23:37

.
Resposta à Mensagem Nº1

Olá a todos.


Dannilo escreveu:Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida;
quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
-João 11:25-


.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2072
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5252
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Mensagem por Edison em Sab 27 Ago 2016, 13:08

Dannilo Stelio escreveu:JEFTE
Onde lemos na Biblia que esses ressurretos foram para o céu ?

Moisés no monte com Elias, Jesus, Pedro, Tiago e João é a prova (Mat. 17).

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1684
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4051
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Mensagem por Jefté em Sab 27 Ago 2016, 14:51

Olá Edison

Amém!!
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5323
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11348
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Mensagem por Tzaruch em Sab 27 Ago 2016, 15:02

.
Resposta à Mensagem Nº54

Olá Edison.

Edison escreveu:
Dannilo Stelio escreveu:JEFTE
Onde lemos na Biblia que esses ressurretos foram para o céu ?

Edison-
Moisés no monte com Elias, Jesus, Pedro, Tiago e João é a prova (Mat. 17).

Qual prova Edison ?


Será que poderia mostrar a todos onde está escrito que Moisés e Elias foram para o céu ?



.
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3171
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 146
Pontos de participação : 10419
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Mensagem por Vasuilvan em Dom 28 Ago 2016, 15:13

;;;;;

Quero aprender isso....
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Mensagem por Gleison Elias em Dom 28 Ago 2016, 17:14

--

Quem crê em Cristo já passou da morte para a vida.

O maior psicólogo que já tivemos, conhecia a condição em que vivia os oprimidos pela religião e sabia que isso não era vida que se preze.

Acredito que, muito além de "vida eterna" ou "vida existencial", o filho do Eterno tinha em mente a CONDIÇÃO de sobrevida que seus seguidores tinham. Levo em conta esse terceiro sentido da expressão, sem descartar os dois primeiros.
O mesmo pode-se dizer de João 3:16, ao se falar em vida versus perecimento. E por aí vai.

O caso de Lázaro é, além de fato, uma parábola extraordinária. A ressurreição motivacional que o Evangelho nos dá é incomparável.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5323
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11348
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Mensagem por Tzaruch em Qua 05 Jul 2017, 05:41

.
Olá a todos.





5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.





Conteúdo patrocinado

Re: Se Cristo Destruiu a morte, como ainda morremos ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 24 Out 2017, 05:46