F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

Compartilhe

Phaby
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 725

Re: Jesus foi tentado em algum momento de sua existência em carne?

Mensagem por Phaby em Seg 16 Jun 2014, 16:26

Oi Rasabino,

"Em algum momento, durante as tentações, Jesus ficou tentado?"

Então, Rasabino complementando: Sim! Ele se sentiu tentado! Ficou melhor agora?
Costumamos sofrer tentações nas áreas em que temos maior fragilidade, certo? Que  mexem com a nossa "carne", o mesmo ocorreu com Jesus, se não, não faria sentido! Ele não seria um grande exemplo!

"Resumindo: As tentações que Jesus sofreu gerou nEle algum tipo de concupiscência?"

Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago 1:12-15

"Se Jesus esteve algum momento tentado significa, que em seu coração houve uma concupiscência e consequentemente em seu coração houve pecado, porém não consumou nenhum pecado. É isto que está me dizendo???"

Cada um é "tentado pela sua própria concupiscência" -  Até ai ainda não há pecado -, "Depois,... concupiscência concebido dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." -Ai é que entraria o pecado.

Se Jesus era homem tinha inclinação a pecar, ou seja, aos desejos da "carne" como outro qualquer, só não cedeu, só não pecou, ele venceu tudo isso!
Não estou dizendo que Jesus tenha sofrido todas as tentações que nós sofremos.

Phaby
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 725

Mensagem por Phaby em Seg 16 Jun 2014, 16:34

Olhem esse texto sobre as tentações de Jesus:

......
Qual é que é a essência da tentação?

A essência da tentação, é levar-nos a pecar, para nos afastar de Deus. E Cristo foi tentado assim, a essência Dele foi à mesma. Nós lemos, por exemplo, em Mateus 4, quando o diabo o tentou no deserto, que a intenção do diabo era fazer com que Jesus pecasse para afastá-lo de Deus, ou seja, a essência da tentação de Cristo foi a mesma da nossa.
Tem um texto que nos mostra, que apesar de Cristo, essencialmente ter sido tentado como nós, a tentação de Cristo ainda foi muito mais intensa do que as tentações que enfrentamos.

E qual tentação foi essa?

Vamos ler um texto muito importante, que está em Mateus 26. Quando Cristo foi preso, no jardim do Getsêmane, pelos soldados romanos, para ser levado, condenado e depois crucificado. Um dos discípulos que estava com Cristo, arrancou a espada para se defender, e arrancou a orelha de um soldado, e o que Cristo disse que nos revela algo de suas tentações?

Jesus disse - (Mateus 26 a partir do verso 52 a 53) - Então Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia rogar a meu Pai, e que ele não me mandaria agora mesmo mais de doze legiões de anjos?

O que Cristo revelou aqui?

Que Ele tinha todo o poder para ter se livrado das mãos dos soldados Romanos, ele falou o seguinte: “Se eu pedir para o meu Pai, imediatamente Ele envia mais de 12 legiões de anjos para me ajudar, ou seja, na época de Roma, uma legião de soldados, era formada por 4.200 a 6.000 indivíduos, então Cristo disse, que doze vezes mais este número, poderia ser enviado de imediato de anjos pelo Pai para ajudá-lo.

Então, qual é que foi a tentação principal de Cristo, queridos seguidores e visitantes?

Não usar o poder que ele tinha a disposição. Isso foi terrível para Cristo, e o diabo sabia disso, lá em Mateus 4, você percebe que o diabo tenta-o dizendo o seguinte: “Se tu és Deus, transforma estas pedras em pães.” E Cristo podia fazer isso, só que Cristo não podia usar seu poder divino em prol de si mesmo, Ele tinha que usar apenas o poder do Pai, para mostrar que Adão, poderia ter vencido, poderia não ter pecado lá no Jardim do Éden. Então, apesar de essencialmente Cristo ter enfrentado as mesmas tentações que nós, mas não minuciosamente, podem ter certeza, que a intensidade das tentações de Cristo foram piores do que as nossas.
Porque imagine você, só como um exemplo, você ter um bilhão de dólares no banco, e não poder usar um centavo para poder curar uma doença que seu filho tenha. É uma coisa terrível, você ter e não poder usar, foi isso que aconteceu com Cristo.
E apesar de Cristo não ter pecado, ele familiarizou-se com o ser humano. Se ele tivesse cometido pecado, ele seria um pecador, e ao invés de ser o nosso Salvador, Ele mesmo precisaria de um Salvador. A paz!

Retirado: https://www.facebook.com/sobaluzdasescriturassagradas/posts/355463084553545
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Seg 16 Jun 2014, 16:36

Boa tarde!

Se Jesus fosse Deus seria um absurdo cogitar a hipótese de ter sido tentado, mas como ele não é Deus...

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Seg 16 Jun 2014, 17:03

Phaby, creio que não estou conseguindo transmitir de forma precisa o que estou debatendo.

O uso do poder de forma arbitrária (na msg anterior) é sinal de corrupção, ouça o que diz o dicionário:

Corrupção é o ato ou efeito de se corromper, oferecer algo para obter vantagem em negociata onde se favorece uma pessoa e se prejudica outra. É tirar vantagem do poder atribuído.

Apesar de Jesus ter poder para muitas coisas, mesmo na forma humana, ele não se corrompeu. Até aqui entendemos e explicamos o que está escrito:

Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção; Atos 2:27

Portanto algumas tentações não concebem concupiscência e consequentemente não geram pecado. Jesus não estaria pecando se rogasse ao Pai que lhe enviasse anjos em seu favor nem se transformasse pedras em pães. Mas estaria pecando se adorasse outro ser além do Eterno ou lhe tentasse, e isto simplesmente por quebra de mandamento. (Não terás outros deuses, nem tentar a Deus)

Mas preste atenção ao que estou mostrando. Pergunto: Em algum momento, Jesus concebeu alguma concupiscência em seu coração?

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:15-17

Estamos falando de concupiscência e não de pecado. Pois a tentação que me refiro é para concepção de concupiscência.

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Teria como Jesus ter tido alguma concupiscência, seja da carne, ou dos olhos, e ao mesmo tempo ter feito a vontade do Pai??? Teve algum momento em que Jesus não fez a vontade do Pai por causa de uma concupiscência??? Desejou algo que não estava na vontade do Pai???

Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. João 4:34
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe. Mateus 12:50

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38

Se houve concupiscência, é porque a vontade para si mesmo foi maior que a vontade do Pai.

Agora presta atenção neste texto:

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 1 Coríntios 10:13-14

Por que Paulo relaciona a tentação com a idolatria?

Não está Paulo afirmando que a concupiscência pode representar um ídolo dentro em nós?

Última edição por Rasabino em Seg 16 Jun 2014, 17:11, editado 1 vez(es)

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Seg 16 Jun 2014, 17:09

RBianch escreveu:Boa tarde!

Se Jesus fosse Deus seria um absurdo cogitar a hipótese de ter sido tentado, mas como ele não é Deus...

É exatamente isto que estou tentado provar, só que ao contrário:  Laughing 

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:6-8

Jesus nunca foi tentado, porque quem esvazia-se de si mesmo não tem concupiscências para serem concebidas, e consequentemente pecados a serem manifestados.

Já nós somos tentados porque não conseguimos nos esvaziar de nós mesmos!

Esvaziar-se de si mesmo

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1683
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4048

Mensagem por Jefté em Seg 16 Jun 2014, 23:40

Olá irmãos
Rasabino

Gostaria de esclarecer:
Irmão, creio que Cristo Jesus é DEUS BENDITO!
Pai da Eternidade; Príncipe da Paz; Deus Forte; Maravilhoso; Conselheiro; Príncipe da Vida; Ressurreição e a Vida; a Vida Eterna; Pão da Vida; Água da Vida; o Princípio e o Fim; Alpha e Ômega; o Primeiro e o Último; o Messias; o Verbo de Deus; o Verbo que se fez carne; a Palavra de Deus; a Expressa Imagem da Sua Pessoa; o Resplendor da Sua Glória; que sustenta todas as coisas pela palavra do Seu Poder... etc. etc. etc. etc. etc... ... ... ...

E, por isto mesmo, Ele venceu a tudo e a todos; e venceu-os na fraqueza da carne; a qual fraqueza se demonstra pela fragilidade do ser humano, o qual possui uma carne mortal e pecadora.
E com tudo isso, mesmo que Ele tivesse na condição idêntica a nossa, a do homem pecador; mas Ele não era um pecador; compreende???
Não importa se o corpo de carne de Cristo seja a carne de pecado, irmão; o que importa e importou, é que; sendo-a, Ele jamais pecou, e venceu-a. Amém!
Ele, o Senhor, na Sua vida de homem, na fraqueza e da sujeição a tudo o que o homem se tornara sujeito - porquanto se fez um de nós - Ele naquelas condições - que só nós seres humanos sabemos como é - venceu a três algozes do homem - e venceu-os na carne de pecado (MAS, SEM PECADO); venceu a Satanás - porque jamais se sujeitou ao mesmo, ou foi por ele enredado e iludido seguindo-o.
Venceu o pecado na carne - porquanto jamais... jamais pecou (ou sequer conheceu pecado);
E isso em toda a sua vida de 33 anos; e a última inimiga, a morte, essa, não tinha como não sofrê-la; porque só ela pagava o pecado (nosso), então ele a sofreu! Amém!
E a sofreu - SEM PECADO!

Esta é a MAIOR VITÓRIA que existe! e que já existiu!
Um "homem" na carne de pecado, viveu vida inteira neste mundo mau e pecador; mas sem pecado, e morreu; e na Sua Morte, estava consumada a Sua Vitória sobre Satanás e sobre o pecado; e com a mesma morte, pagou pelos pecados; e por morrer SEM PECADO - a morte (que é o salário do pecado) não teve (não tem) e jamais direito ou domínio sobre Ele, e assim RESSUSCITOU dentre os mortos; não sem primeiramente pregar o evangelho também aos mortos!

E por ser Ele o Príncipe da Vida e a Ressurreição e a Vida - além de jamais pecar - por isso mesmo RESSURGIU dos mortos ao 3º dia - vencendo o último inimigo: a morte.

Então, irmão; esta é a Grande Vitória de Cristo: viver num mundo de pecado, e na carne pecaminosa - e nunca pecar, mas vencer!
Se não houvesse isso; nós seres pecadores, seres carnais, na carne de pecado - jamais obteríamos a nossa redenção; e seríamos eternamente escravos do pecado, compreende???

O Senhor só pôde quebrar nossos grilhões (grilhões do pecado), após submetido a eles, os destruir.
Não podia fazê-lo apenas ordenando-se; não podia fazê-los sem viver como tal, e vencer.
E tal destruição (aos grilhões), só se concretizou, após Ele vivendo-os, e os subjuga, na sua pureza, singeleza, santidade... (Luc. 11:21-22) após vivê-los, como homem, e expirar na cruz, aí então, o véu do templo  rasgou-se de alto a baixo, e os sepulcros se abriram.

Reflexão:::::
"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, MAS SEM PECADO. (Hebreus 4.15)

"E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão." (Heb. 2:14-15)

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Ter 17 Jun 2014, 00:03

Rasabino escreveu:Um corpo igual ao nosso???? Então Jesus foi gerado do Espirito com a maldição da morte em seu DNA? Não entendo que seja assim, pois isto seria considerado um defeito ou mancha no corpo de Jesus. Se no corpo de Jesus já se encontrava a morte, qual a diferença dele morrer na Cruz ou de falência dos órgãos (morte natural)?

Olá irmão
Sobre isso:
Se no corpo de Jesus já se encontrava a morte, qual a diferença dele morrer na Cruz ou de falência dos órgãos (morte natural)?
A diferença é que, Ele não morreu por um acaso ou de morte natural: mas morreu conforme a lei ordena, a saber: que o miserável pecador deva morrer SEM MISERICÓRDIA ALGUMA!

Foi assim que Ele morreu:
E, o encargo de se fazer com que o Senhor morresse SEM MISERICÓRDIA ALGUMA, coube aos homens e a Satanás!
Justamente dois que não conhecem o que seja misericórdia!
Tudo o que Cristo fez, foi conforme se havia de se fazer!
Até a sua morte lenta até a última gota de sangue, foi para a paga dos pecados.
E, o seu viver - na carne idêntica a nossa - carne de pecado, MAS SEM PECADO - é que fez-se-nos gerar - no mesmo homem (em Cristo Jesus) a lei do Espírito de Vida em Cristo Jesus, a qual me livrou da lei do pecado e da morte.
E sabe por que que a nós se nos veio esta Lei do Espírito de Vida em Cristo Jesus????
Porque o Senhor tivera um cordo em tudo semelhante ao nosso, como eu; aliás, Ele me crucificou CONSIGO lá na cruz!
E me crucificou na cruz do Calvário - só que sem o pecado. Amém!
O primeiro Adão pecou - e todos foram vencidos, e destituídos da glória de Deus.
O Segundo Adão (num corpo agora, de pecado) me crucificou na cruz - para pagar o meu pecado - só que sem o pecado, e assim morri incólume p/ meu Deus!

Porém, quem estava N'aquele corpo era Ele; e só Ele é que enfrentou toda a dor, e frieza da morte e todo ódio dos homens e demônios!
Mas o que Ele fez por mim; pregando o Seu Corpo - de carne pecaminosa na cruz - mas sem pecado - Ele fê-lo p/ mim; Ele me pregou lá;amém!

Por isso diz nós fomos feitos conforme a sua morte (Fil. 3:11)
Porquanto foi mediante a morte de Cristo, é que me gerou novamente vida; e vida c/ Deus.
Idêntico também ao grão de trigo que somente após a semente secar, morrendo, é que se gera, ao se semear, novo trigo, ou seja, novas vidas...

Um corpo igual ao nosso???? Então Jesus foi gerado do Espirito com a maldição da morte em seu DNA? Não entendo que seja assim, pois isto seria considerado um defeito ou mancha no corpo de Jesus.
O Senhor (na carne) herdou a maldição e a morte - mas não herdou pecado, e não pecou - embora seu corpo fosse como o meu.
Não importa o quanto o corpo de Cristo era tentado ou propenso ao pecado! mas o que importa é que, mesmo sendo-o, JAMAIS PECOU.
É DAÍ QUE VEIO A VITÓRIA.
Acaso pode-se haver vitória onde não se houve luta, embate?
- Não!
Então se houve vitória; e grandíssima, é porque deveras a luta foi ferrenha, imensa.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Ter 17 Jun 2014, 19:31

Jefté escreveu:O Senhor (na carne) herdou a maldição e a morte - mas não herdou pecado, e não pecou - embora seu corpo fosse como o meu.

Assim, no teu entendimento, o Espírito Santo fecundou o óvulo de Maria???

Então o catolicismo está correto em dizer que Maria é mãe de "Deus"?  Rolling Eyes

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

"um filho se nos deu" (Filho não nasceu, foi dado!)

Observe:

Um menino nasceu, mas um filho foi dado!

Agora acompanhe:

E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito. Mateus 2:14

Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino. Mateus 2:20

Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel. Mateus 2:21

Em nenhum momento a escritura diz: o "filho e sua mãe", porque Filho não é dos homens, nem da vontade da carne, mas gerado de Deus!

O corpo de Jesus é um corpo que carrega a maldição da morte?

Se é... então Jesus não se fez maldito, pois já era maldito pela morte!  Rolling Eyes 
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Jun 2014, 20:17

Boa noite

Rasabino
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isaías 9:06
Quem lhe disse que esse verso se refere a Jesus?

Almoedo

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Ter 17 Jun 2014, 21:06

Olá Rasabino
Paz!

Rasabino escreveu:Jefté escreveu:
O Senhor (na carne) herdou a maldição e a morte - mas não herdou pecado, e não pecou - embora seu corpo fosse como o meu.

Assim, no teu entendimento, o Espírito Santo fecundou o óvulo de Maria???
Então o catolicismo está correto em dizer que Maria é mãe de "Deus"?  Rolling Eyes

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6
Explico:::
Irmão, quando digo que Cristo Jesus herdou a maldição e a morte, é por crer e saber que o Senhor nasceu num corpo gerado da mulher; ou seja, idêntico ao nosso, pois Eva (antes do pecado) não gerou a um sequer.
Enquanto Maria, o gerou em seu ventre.

Então, depois do pecado, só se geraria conforme somos.
Mas o que acontece então c/ Cristo?
Ora, Ele foi gerado pelo Espírito Santo; significa então que não tinha alma humana, pois não veio do fruto de homem x mulher.
Então, creio que o Senhor carnalmente era idêntico a nós; agora, não era apenas fôlego de vida ou vida da carne como nós o somos. (I Cor. 15:45c)
Cristo esclarece também isso quando define: o que é nascido da carne é carne; ou seja, todo o que é nascido da carne, é apenas carne; em nada espiritual.
Porém, o Senhor, 2º Adão, Ele é Espírito (I Cor. 15:45-47); portanto, seu Espírito teve um corpo da carne pecaminosa, nascido de Maria (e descendente de Judá/Davi); ou seja, como o nosso, propenso e totalmente sujeito ao pecado; porém era o Senhor Quem o conduzia, pois era seu corpo; e jamais pecou, compreende???

E quanto a herdar maldição e morte; o corpo era mortal tal qual o nosso; e a maldição está na nossa própria carne; acaso não está dito que a carne não é sujeita a lei de Deus nem em verdade o pode ser, e que deve voltar ao pó???
Pois Cristo, só foi justificado no espírito. Porque na carne não tem como o ser (I Tim. 3:16)
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Jun 2014, 22:27

Boa noite

Alguém poderia explicar sobre esse verso da fecundação de Jesus.

Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá (ofuscar) com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus. Lucas 1:35

Dois mil anos atrás, ninguém tinha a menor idéia da verdadeira natureza da concepção. Antigamentese Acreditava que o papel do sexo feminino era simplesmente para atuar como receptáculo de acolhimento e para o desenvolvimento da "semente" masculina. Que a prole é o resultado de um óvulo ser fecundado por um espermatozóide masculino é uma descoberta relativamente recente. A criança só é possível porque ele compartilha os cromossomos de ambos os pais.

No evangelho de Lucas são estas palavras " e o anjo disse:" O Espírito Santo virá sobre ti e tu conceberás. O que é nascido será chamado Filho de Deus. Mateus acrescenta: "tu deve chamá-lo de Jesus".Oi e não era para ser chamado de emmanuel!!!!

João diz que "o mesmo (Jesus) estava no princípio do mundo com Deus Todas as coisas foram feitas por Ele ".

Vamos analisar as palavras acima. Por que Jesus é o filho do Senhor, o Senhor deve ter vindo sobre Maria para fertilizar seu óvulo para que Jesus fosse metade super-humano e a outra metade humana

Sabemos agora que em cada ejaculação masculina há milhões de espermatozóides. Você consegue imaginar um deus maduro se tornando um espermatozóide específico? Por qual caminho que o esperma chega ao óvulo? Existe apenas uma via lógica e que é através da vagina e o órgão de distribuição é um pénis masculino. Teólogos estão propondo que o Senhor usou algum outro método?Obviamente, o procedimento ocorreu em uma noite muito escura, para que o doador com o órgão físico permaneceu invisível.

Há um problema aqui com a doutrina da Trindade, pois se Jesus é distinto do Senhor não pode ser tanto no céu como no seio de Maria, ao mesmo tempo, mas como poderia o criador de tudo tornar-se um espermatozóide? Se Jesus é o filho do Senhor, então ele não poderia ter existido antes de seu nascimento humano. Se ele tivesse uma existência anterior, então ele não poderia tornar-se o esperma física e ainda a Bíblia fala de "nós" como "nós" quando se refere à divindade.

Maria não era casada quando a fertilização ocorreu assim Jesus era um bastardo e de acordo com Deuteronômio 23:02 "Nenhum bastardo entrará na assembléia do Senhor até a décima geração." Em outras palavras, eles são malditos do Senhor Javé ainda rejeita seu próprio edital.

Por fim, o Vaticano declara que Maria foi sempre virgem. Se é assim, então o casamento com Jose nunca foi consumado. "Os cristãos podem engolir camelos mas engasgar com mosquitos."

Almoedo

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Ter 17 Jun 2014, 23:36

Caro Marcelo Almoedo
Tudo bom?!

Embora você tenha feito pergunta ao Rasabino, essa:
Rasabino
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isaías 9:06

Quem lhe disse que esse verso se refere a Jesus?
Peço licença p/ também responder porque também creio de igual modo!
Marcelo
As Escrituras Sagradas são um livro de fé; um livro espiritual, cujo Autor, é o Espírito Santo - que falou pela boca de muitos homens.
E sua principal razão em ser; ou seja, o motivo único das Escrituras terem sido escritas e se multiplicarem na face da terra alcançando globalmente a todos os povos e se perpetuarem ao longo da história, até esses nossos dias dias - são para anunciar a Vinda do Filho de Deus - o Único Salvador de todos os homens.
Então, caro Marcelo, sabe quem nos disse que Isaías 9:6 - que diz que "um menino nos nasceu, e um filho se nos deu, e o seu nome será Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz???
A mesma fé que guiou a muitos a nos terem escritos tudo o que se nos escreveu!

Então, a resposta é a FÉ.
A mesma fé explanada em HEBREUS 11.
Um abraço!

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Jun 2014, 00:03

Bom dia

Meu querido amigo Jefté.. Se voce ler  Isaías 9:01-06, Ele esta se referido a Ezequias, filho do rei Acaz, e não de Jesus de Nazaré. Se acreditar mesmo que seja pela fé como voce frisa em hebreus, Jesus teria 732 anos, mesmo assim voce acreditaria?

Veja o que diz  Isaías 9:01-06 
Mas para a que estava aflita não haverá escuridão. Nos primeiros tempos, ele envileceu a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos fará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos gentios.

O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz.

Tu multiplicaste este povo, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos.

Porque tu quebraste o jugo da sua carga e o bordão do seu ombro, que é o cetro do seu opressor, como no dia de Midiã.

Porque todo calçado daqueles que andavam no tumulto, e toda capa revolvida em sangue serão queimados, servindo de pasto ao fogo.

Porque um menino  <> NOS NASCEU <>, um filho se <>NOS DEU<> (tempo passado) e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Para entender melhor, comece a ler o capitulo 7 de Isaias para compreender que o rei "Acaz teme o cerco da Síria que tinha feito uma aliança com Efraim Isaías 7:02.. Isaías vai ao seu encontro e o tranquiliza, mostrando que não haverá perigo, pois continua válida a promessa de que a dinastia de Davi será perene... . O sinal prometido a Acaz é o seu próprio filho, do qual a rainha (a jovem) está grávida. Esse menino [Ezequias] que está para nascer é o sinal de que Deus permanece no meio do seu povo". 

Leia por favor

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qua 18 Jun 2014, 07:48

Graça e Paz Jefté!
Jefté escreveu:
E quanto a herdar maldição e morte; o corpo era mortal tal qual o nosso; e a maldição está na nossa própria carne; acaso não está dito que a carne não é sujeita a lei de Deus nem em verdade o pode ser, e que deve voltar ao pó??? Pois Cristo, só foi justificado no espírito. Porque na carne não tem como o ser (I Tim. 3:16)[/color]

Como você explica a transfiguração? Poderia um corpo de pecado entrar em glória indizível?

Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo. 2 Pedro 1:17-18

E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. Mateus 17:2

Não seria este mesmo corpo, glorificado no monte, que adentrou o céu dos céus?

Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Salmos 24:7

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qua 18 Jun 2014, 08:19

Marcelo Almoedo escreveu:esta se referido a Ezequias, filho do rei Acaz, e não de Jesus de Nazaré.

E quando foi que Ezequias foi "Pai da eternidade"? Jesus é de eternidade a a eternidade! Está vivo!

E quando foi que Ezequias foi "Príncipe da Paz"? Jesus nos trouxe a PAZ!

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Efésios 2:17

E quando foi que Ezequias foi "Deus forte"? Jesus e o Pai são um!

mas nos últimos tempos fará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos gentios.

O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz.

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. João 1:9

Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João 9:5

Tu multiplicaste este povo, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos.

Porque tu quebraste o jugo da sua carga e o bordão do seu ombro, que é o cetro do seu opressor, como no dia de Midiã.

Porque todo calçado daqueles que andavam no tumulto, e toda capa revolvida em sangue serão queimados, servindo de pasto ao fogo.

Porque um menino  <> NOS NASCEU <>, um filho se <>NOS DEU<> (tempo passado) e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Marcelo Almoedo escreveu:Para entender melhor...

Para entender a letra (logus) o Marcelo explica. Mas discernir o espirito da profecia (Jesus) dentro da letra, só para  quem for revelado! Como Marcelo não crê em Deus fica sem revelação (por enquanto)  Razz
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Jun 2014, 12:44

Bom dia

Rasabino
E quando foi que Ezequias foi "Pai da eternidade"? Jesus é de eternidade a a eternidade! Está vivo!
Só um lembrete, Acaz era rei, descendente direto do rei Davi e filho de rei é principe 

Quem foi Ezequias Rasbino? pelas narrativas do Grande Livro, Ezequias foi o 13ª Rei de Judá, começou a reinar com 25 anos de idade apartir de 715 A.C e foi considerado um dos maiores reis dessa tribo por causa da sua confiança em Deus e sua dependência d'Ele. 

Para continuar sobre essa a nossa questão,  preciso que voce nos diga  qual foi o sinal que o Rei Acaz recebeu?
Para entender a letra (logus) o Marcelo explica. Mas discernir o espirito da profecia (Jesus) dentro da letra, só para  quem for revelado! Como Marcelo não crê em Deus fica sem revelação (por enquanto)  
Não há necessidade de revelações onde esta escrito, basta ler e compreender. 

Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Qua 18 Jun 2014, 13:47

-

Rasabino, em nenhum momento se fala que o cara eh pai da eternidade. O que se fala eh q o nome dele seria isso.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 16 Ago 2017, 22:44