F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Compartilhe

Sandro Plácido
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 50

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Sandro Plácido em Seg 09 Jun 2014, 13:00

Porque os demónios não saiam das pessoas antes de Jesus os expulsar?

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Mensagem por Gleison Elias em Seg 09 Jun 2014, 16:07

--

Norberto, não é isso q vejo nos movimentos pentecostais. Embora seja isso que vejo na bíblia.

Quando eu disse que a possessão demoníaca equivale à possessão do ES, é porque
os orixás são deuses para as religiões afro, assim como o ES é deus para o cristianismo.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Seg 09 Jun 2014, 19:15

Gleison Elias escreveu:Diga outro exemplo .

E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue, nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco. Gálatas 1:14-17
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Seg 09 Jun 2014, 21:13

.
¬¬
Eu quis dizer, exemplo de outra revelação.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4331
Igreja : .
Mensagens Curtidas : 155
Pontos de participação : 17427

Mensagem por Norberto em Ter 10 Jun 2014, 09:47

.
Um endereço para o demônio

É fato notório que há várias esquisitices e bizarrices no meio das igrejas evangélicas. Outro dia, fiquei sabendo de mais uma (eu achava que sabia de todas). Alguém me perguntou:

― Bispo, como se faz para expulsar um demônio?

― Dá-se uma ordem em nome de Jesus e ele tem que sair, respondi na maior inocência.

― Mas, e o endereço? ― retrucou meu interlocutor.

― Como assim, endereço?

Então ele me explicou que foi ensinado que quando expulsamos o demônio e não dizemos para onde ele deve ir, ou seja, não lhe damos um endereço para onde ir, ele volta e se apodera da pessoa novamente! A justificativa bíblica seria o episódio envolvendo o endemoninhado gadareno (Lc 8.26-33).

Mas um dos problemas com isso é que Jesus não deu qualquer endereço para os demônios que atormentavam aquele homem (ou homens, cf. Mt 8.28); ao contrário, os demônios é que pediram para entrar nos porcos. Além disso, quando os porcos se afogaram no mar, eles ficaram de novo sem corpo para possuir ― e, que fique bem claro, não voltaram para o gadareno, pois “se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres” (Jo 8.36). Aquilo foi um grande testemunho do poder de Deus naquele lugar.

Em outra passagem bíblica, o apóstolo Paulo expulsou um espírito de adivinhação. Ele tão-somente disse: “Em nome de Jesus Cristo, eu lhe ordeno que saia dela!”. Também não deu nenhum endereço para o qual o demônio devesse ir. E o autor sagrado ainda completou: “No mesmo instante o espírito a deixou” (At 16.16-18). Isso provocou um grande descontentamento entre os senhores daquela jovem, os quais obtinham grandes lucros com as adivinhações dela, e culminou na prisão de Paulo e Silas. Alguém tem alguma dúvida se essa moça foi de fato liberta? Eu não tenho.

José Moreno, um bispo anglicano que dá um endereço, sim, mas o da igreja, convidando pessoas a vir e adorar a Deus.

Fonte:

http://pensoevivo.wordpress.com/2014/06/10/endereco-para-o-demonio/
.
Phaby
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 725
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Religião : Evangelica
Igreja : IADVPC
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 31
Pontos de participação : 727

Mensagem por Phaby em Ter 10 Jun 2014, 17:09

Eu já fui algumas vezes a um culto de libertação (de libertação mesmo), onde Deus revelava(e ainda é assim) ao pastor dirigente quais eram as pessoas endemoniadas:
Ele passava pelo meio da igreja olhando de fileira em fileira, quando chamava determinada pessoa e pedia para que esta olhasse  nos olhos dele, na boa, a pessoa caia na hora endemoniada! Eu já acompanhei alguns processos de libertação de arrepiar, como uma jovem envolvida com satanismo, magrinha, "caia" endemoniada de ter quatro a cinco homens para que segura-lá, entre vários outros casos, inclusive de jovens que nasceram no evangelho mas resolveu com seitas satanicas (no bairro onde moro, se proliferou, algumas seitas sinistras entre os jovens), e estes caiam endemoniados em casa.
Por essa e por outras, acredito sim, que quando o crente sai dos caminhos de Deus dá brecha para que espíritos malignos entrem em suas vidas.

"Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Como não o encontra, diz: 'Voltarei para a casa de onde saí'. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa".
Mateus 12:43-45
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Ter 10 Jun 2014, 17:31

Quero ver se ele sem olhar e conhecer ninguém cita o nome dos doentes mentais.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Ter 10 Jun 2014, 19:04

Gleison Elias escreveu:.
¬¬
Eu quis dizer, exemplo de outra revelação.

As revelações que vem do Pai são todas a partir desta que lhe mostrei: que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus VIVO! Se esta revelação não é dada nenhuma outra será:

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Mateus 11:25-27

Cada pessoa, a partir da revelação de quem seja Jesus, o Cristo, vai crescendo neste conhecimento; e as revelações vão surgindo na medida em que a pessoa vai se conformando a mente de Cristo.

É óbvio que nos Evangelhos, o foco não são as revelações e sim aquilo que deve ser anunciado como mensagem de salvação.

Mas outro exemplo inquestionável sobre estas revelações podem ser observadas neste texto:

Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe). Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve. E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:2-9

Aprendi com Paulo, que as revelações que recebemos são pessoais e não devemos comunicá-las a ninguém, pois cabe ao Pai revelar seu conhecimento a quem Ele quer!
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Ter 10 Jun 2014, 19:06

Ok.
Phaby
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 725
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Religião : Evangelica
Igreja : IADVPC
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 31
Pontos de participação : 727

Mensagem por Phaby em Ter 10 Jun 2014, 21:32

"Quero ver se ele sem olhar e conhecer ninguém cita o nome dos doentes mentais."

Huummm! No seu lugar estaria incrédula também, pois há diferença entre ouvir falar e vivenciar.
Mas não seja por isso! O nome do Pastor é Gilberto Maia, líder da ELAD, há vários vídeos no youtube dele e sobre o trabalho de libertação, Caso tenha a curiosidade. Aliás ele aceita no facebook também, ai você pode desafia-lo por lá, ele gosta de desafios...

Smile 

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 13:25

Boa tarde a todos

Depois de uma férias forçado e sem direito a remuneração, estou de volta ao bom convívio de vocês.

Minha primeira pergunta seria essa:

Porque Satanás levaria uma pessoa possuída para a igreja? 

Se a pessoa está possuída (possessa), o ultimo lugar na face da terra que ela iria pensar em ir seria para igreja, principalmente a uma igreja evangelicas, não acham? Estou me referindo a casos em que a pessoa está POSSUÍDA MESMO demoniada, como os casos de exorcismo que  vemos e acontecem todos os dias de madrugada na tv. como na Universal e outras...............

Em uma rápida lida nesse tópico, tem alguns cristãos que dizem que demônios possuem pessoas fracas, que não tem deus no coração ou descreem dele, ateus não seriam a mesma coisa? 
como disse anteriormente, porque esse trance de possessão só acontece dentro do templo evangelicos? não vejo isso acontecer com a mesma freguencia na igreja católica. PORQUE?

Depois, com calma, irei reler todos os posts e comentarei alguns que me interessa. ok

Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Qua 11 Jun 2014, 18:48

--

Um cristão não é possuído porque é cristão.

Um não cristão não é possuído pois isso é "desnecessário" ao satan.

Oras bolas, quem é possuído?
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 19:08

Boa noite

Gleison
Um cristão não é possuído porque é cristão.
E o que seria esses exorcismo nas igrejas evangelicas, não seriam eles cristão? 
Um não cristão não é possuído pois isso é "desnecessário" ao satan.
Não entendi.................... ou me corrija se estiver errado, um cetico não é possuido porque não acredita em Satã, é isso?

Oras bolas, quem é possuído?
Penso que são aqueles que acreditam neles ou são sujeito ao sugestionamento hipnóticos com fazem alguns pastores

Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Qua 11 Jun 2014, 19:30

--

Se vc pergunta a um cristão que acredite nisso, conforme já visto no tópico:

"Um cristão pode ser possuído?"

Daí ele responde: "Não, de forma alguma quem tem o selo de Deus pode ser possuído!"

Tá.
Daí se vc perguntar: Porque quem não é cristão não é possuído?

Daí ele responde: "Porque é perda de tempo dos demônios, a pessoa já está perdida mesmo..."

Fica uma contradição.
Cristão é possuído, quem não é cristão também não é possuído...
Então quem é que é possuído???????
Meio cristão não existe.... Ou é cristão de verdade ou é um perdido.

Aquelas pessoas supostamente possuídas nas igrejas é de que "categoria"?

Indefinida?
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 19:51

Olá Gleison

E quem é realmente dito como um cristão?  Como podemos diferenciar eles, isso é o mesmo que dizer: Até agora eu sou um autentico Cristão, pois não fui ainda possuido pelo demo.

Nesse caso nem todo mundo é um cristão que diz que eles são ate ser possuido? Em outras palavras, Eles atribuem suas mazelas a outros fatores, incluindo as mazelas causadas por espíritos 'do mal'. Para ser possesso é necessário uma abertura ao mundo espiritual que o 'Eu e voce  ou o cético  não tem.

As respostas  ate agora fora, exatamente as que achei que seriam quando criei esse tópico. Então, Eu  sou do diabo por não acreditar em deus? ou o demo não esta preocupado comigo pq sou de casa?

Mas eu tambem não acredito no diabo, daí eu sou de quem?

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jun 2014, 20:17

Boa noite

Vasuilvan pergunta na msg 19 
Marcelo Almoedo escreveu: mesmo conforme o Grande Livro diz que ele, Satanás não pode possuir um cristão.Veja  Atos 5:01-05
Vasuilvan
Marcelo preciso da sua ajuda para identificar nessa passagem, a ideia de que satanás não pode possuir um cristão...
Vasuilvan achoque você não entendeu o âmago da questão, portanto temos reler o que citei para que possa entender ok. Vamos lá..................... Portanto, não podemos concluir que Pedro estava possuído por demônios. No entanto, entendo que satanás tinha influenciado o pensamento de Pedro e Jesus  com a sua onisciência ligada sabia. Outras escrituras também revelam que Satanás pode influenciar o pensamento e ações, mesmo conforme o Grande Livro diz que ele, e Satanás não pode possuir um cristão.Veja  Atos 5:01-05

Esse verso de Atos se refere que o demo pode influenciar uma pessoa, agora existem vários versos que realmente diz que o demo não pode possuir um cristão. Como:

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. 1 João 5:18

Há uma nítida diferença entre ser possuído por um demônio e ser oprimido ou influenciado por um demônio. A possessão demoníaca envolve um demônio tendo controle direto e total sobre os pensamentos e/ou ações de uma pessoa veja ( Mateus 17:14-18 <> Lucas 4:33-35 <> Lucas 8:26-33Opressão ou influência demoníaca envolve um demônio ou demônios atacando espiritualmente uma pessoa e/ou incentivando-a a um comportamento pecaminoso.

Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Qua 11 Jun 2014, 20:20

--

Interessante que os demônios são onipresentes.

O Diabo possui uma pessoa em pentecostal A, ao mesmo tempo que possui na pentecostal B, e pentecostal C.

Um mesmo demônio possui uma pessoa em pentecostal A, em B, e em C....

Tudo simultaneamente.

Poderoso o bicho ein.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 20 Abr 2018, 09:24