F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Jun 2014, 00:09

Continuando

Marcelo Almoedo escreveu:
E essa sua resposta está muito rasa...Rasabino. Pessoas bem sucedidas, não incorporam entidades. Nem idosos , jovens ou adultos deficientes, não incorporam! Querendo voce ou não , há uma classe sim de personagens que o cramulhão gosta de "atuar", geralmente são viciados, bêbados, prostitutas, endividados, pobres, analfabetos, doentes, depressivos, trafigantes e picaretas cheios de processo nas costas e casos de decepções amorosas. Principalmente mulheres, pois são mais suscetíveis aos ensinamentos religiosos
Rasabino responde
Falas como se tivesse conhecimento de causa? Por acaso já expulsou demônios?
Quem nunca assistiu que seja pela  tv , ou alguma igreja um show milhionário de intimidação e de indução sugestiva ( hipnose) através do medo, e imposição de culpa, de um bom adestrador de  exorcismo de haraque na vida ? quem Rasabino, ou tu vai negar.............................
Marcelo Almoedo escreveu:
Em toda obra tem que haver quem faça o servicinho sujo, mas o que acontecer de errado o dono da obra não leva culpa de nada, afinal de contas, ele autoriza, mas o sugismundo que executa. Resultado: o capeta é o primeiro laranja da estória! Por isso temos o ditado: Porque reclamar dos espírito de porcos se eu posso reclamar com o dono dos porcos??
Rasabino responde
De fato, o que seria da natureza se não fosse os urubus. Como minha fé e conhecimento de Deus cresceria se não existissem os ateus? Cada qual ocupa seu lugar na história e faz com que haja um processo de crescimento para todos, tanto para Fé como para o ateísmo. No final a gente se encontra tudo de novo para um veredito!
Sua fé para crescer não precisaria de ateus...precisaria das milhares igrejas evangélicas que infestam cada esquina..... Estas igrejas surgiram e surgem sempre da desunião, da dissidência, primeiro da Igreja Católica, e depois umas das outras. Pergunte a qualquer uma delas onde quer que vc chegue de onde ela surgiu e logo te dirão que o pastor fulano de tal discordou do pastor ciclano e fundou outra igreja e foi sempre assim com todas elas e será sempre assim. Quem precisa de ateus se vcs são a própria personificação da discórdia?
Marcelo Almoedo escreveu:
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. E foi com esta mesma palavras que fiquei liberto do escravismo religiosos..........
Rasabino responde
Quem bom! Eu também fui liberto deste mesmo lugar: a religião!
Oxente tá na cara e no seu perfil

Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Jun 2014, 00:49

Quase terminando
Marcelo Almoedo escreveu:
Discordo totalmente! O poder dos demonios não estão limitados ao homem, e sim ao senhor dos senhores. Se a vontade humana não fosse dizimar sua própria raça não existiram, armas nucleares, fuzis, metralhadores, (.............................)
Resabino rebate
O gerador disto tudo não é o diabo e sim o PECADO!
É o pecado que nos habita e não o diabo. É o pecado que nos mata, é o pecado que gera disfunções sociais e de saúde. Não ponha culpa no "pobre coitado" sem motivos! 
De duas uma, ou você esta pecando porque mente ou a bíblia usa mensagem falsa <> quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. 1 João 3:08
Rasabino
A expressão: "o mundo jaz no mal (maligno)" não está se referindo ao diabo e sim ao mal (pecado). Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!  
Voce tem certeza disso, porque não é a mensagem o que seu livro revela

 1 João 5:18-19 <> Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca.Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.
Jaz, Essa expressão esta na cara que significa estar sob o poder do mal, ser mantido em submissão pelo diabo.
No Maligno: Aqui temos uma menção clara ao diabo e ao mal. Voce consegue entender que esse verso a palavra “Maligno” está escrito  com a primeira letra em maiúscula, indicando claramente para o representante de todo mal, seria Pé de Bode (diabo.)

É mesmo um PARADOXO: um Deus QUE supostamente "Sabe Tudo"<> "Ver Tudo" e "Esta em Todo Lugar" <> ONI-TUDO <>  (logo DEVERIA saber, ANTES, que caminho o Homem seguiria!!) não poderia ter criado uma Humanidade tão propensa, tão tendente, tão à mercê dos BAIXO INSTINTOS ("pecados") 

Imagina a IMENSA TOLICE que é colocar uma árvore no meio de um paraíso (onde há o fruto do pecado) cuidando apenas de dizer aos dois bobocas que não deveriam comer de seu fruto; que PAI ou MÃE faria isso com algum filho seu, obviamente insipiente e inconsciente do que faz?

Mas a tal fé não tem LIMITES: o sujeito QUER crer e pronto, fazer o quê?

OK, que seja, mas não queiram que ATEUS engulam essa...
Marcelo Almoedo escreveu:.
Eu gostaria que a divindade me explicasse o porquê de ter criado o pé -de bode (Lucifer) e te-lo mandado pra cá, com bilhões de  planeta desabitado para ele povoar com sua própria corja malditas,  ou até sairem no tapa por lá sem ter de incomodar seu ninguém aqui na terra. 
Rasabino responde
Marcelo, já discutimos isto. Você está sem saída. Se satanás possuiu Judas então não fui este quem traiu Jesus e também não cometeu suicídio e sim foi assassinado por satanás. Ninguém sentiria remorso daquilo que não fez! Acorda home!
Você mesmo se contradiz o tempo todo, Uma hora você diz que o Diabo precisa de permissão para agir e outra ele tem vontade própria
Marcelo Almoedo escreveu:
Aqui esta claro que logo após Jesus dar o (Bocado) pão molhado, Satanás entra em Judas, e ordena que fizesse rápido o que deveria fazer<> E Satanás atendeu a ordem prontamente
Rasabino responde
Sua interpretação. Eu respeito!
E como poderia compreender diferente, por acaso tem outra atenuante que você poderia expor aqui com o seu grande discernimento da palavra............
Respondeu Jesus: É aquele a quem eu der o pedaço de pão molhado. Tendo, pois, molhado um bocado de pão, deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.
E, logo após o bocado, entrou nele Satanás. Disse-lhe, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressaJoão 13:26-27


Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Jun 2014, 01:06

Marcelo Almoedo escreveu:
Ainda bem que não partiu de mim esse seu conhecimento, Mas o rastro que você deixa nesse forum fica cada vem mais evidente que você não sabe nada de seu livro espiritual.
Rasabino
Quem está me avaliando??? Você??? Quem está medindo o meu discernimento espiritual??? Você??? Sem problemas!!!
Quem estão avaliando são os forista que leem incluindo eu......
Marcelo Almoedo escreveu:
Voce diz na msg 49

Creio que Isaias tem o seu melhor texto nesta porção acerca da "missão" do Cristo: O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes... (Isaías 61:01-02)
Poderia dar um ligeiro parecer sobre esse verso de Isaías...
Rasabino
Ligeiro??? rsrsrsrs! Que modéstia Marcelo!    Você tá mais para judeu inrustido que não crê em Jesus como Cristo, do que ateu inconformado com a verdade do Evangelho: Vida eterna!   
Tá, Sou um Judeus ou um Ateu ou Diabo que não acredita em Jesus, ok,  agora não fuja da pergunta e responda como você queira, rápido, ligeiro, com modestia, demorado, extenso, curto, mas responda peloamordedeus, e exponha o seu grande conhecimento da palavra que diz que tem. 
Marcelo Almoedo escreveu:
Em nenhum lugar do Grande livro, confirma essas tuas palavras!!!!!!!!!!!!!
Vamos repeti dnovo a mesma pergunta, voce disse
Marcelo não entendo sua indignação. 
O poder dos demônios estão limitados a vontade humana
Nenhum demônio entra no corpo de um ser humano sem que isto tenha sido permitido.
Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27
Em Efésios não se encontra abasolutamente nada que acentue ou esteja de acordo com o texto que voce indagou, procura outro  
Rasabino
Se tornar um Filho de Deus é uma oportunidade estendida a todos, bem como se tornar um filho do diabo também:
E quem não acredita nem um e nem no outro, fica como, e quem é hiundu ou muçulmano?
Rasabino
Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul. Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? Atos 13:8-10
Então Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou para o feiticeiro e disse­lhe:  “Filho do Diabo, cheio de toda a espécie de fingimentos e maldade, inimigo de tudo o que é bom, quando deixarás de te opor ao Senhor?  Agora a mão de Deus veio sobre ti para te castigar, e ficarás cego durante algum tempo. Imediatamente, desceu sobre aquele homem uma névoa de escuridão, começou a caminhar às apalpadelas, pedindo que alguém lhe pegasse na mão e o conduzisse. Ao ver o que tinha acontecido, o governador creu, pasmado com a mensagem de Deus. Atos 13:09-12
Não vejo nenhum feiticeiro ou pai de santo com uma bengala na mão

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 50
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Rasabino em Sab 21 Jun 2014, 20:17

Marcelo Almoedo escreveu:Permanece a pergunta, visto que não respondeste caracas nenhuma.

A pegunta foi respondida. Você me perguntou como a humanidade reagiria diante da presença real de Jesus o Filho do Deus Vivo. E eu lhe respondi!

Marcelo Almoedo escreveu:
E conceito prova alguma coisa Rasabino? O conceito de céu e inferno dada a determinadas religiões todos tem um conceito diferente, não é isto que estamos tratando aqui. Conceitos não são provas. A bíblia dá índícios de onde moisés teria "aberto o mar vermelho", onde supostamente Jesus teria nascido,  e outros contos... Mas em nenhum versículo, parábola, ou profecia desse livro antigo, é citado local  geográfico exato onde fica o "céu e o inferno. 

O inferno fica à cova para onde você e eu um dia iremos. Inferno é a sepultura.

Agora, o céu é eternidade para onde eu vou depois da sepultura, já você não tenho certeza! Estes são meus conceitos. Quando você morrer não saberá nem do inferno (sepultura) de e talvez nem do céu. "Provar" estes conceitos eu deixo para você depois da tua morte, pois hoje não estamos provando nada, apenas conceituando o que cremos (crença)

Marcelo Almoedo escreveu:Não vejo lago de fogo e ranger de dentes em nenhuma cova (Sepultura)<> O que queremos saber com evedência são este lugares narrada na bíblia.........[/b]

Já esteve em alguma??? Razz  Morre para você ver!  Wink 

Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.Lucas 23:43

O paraíso não é o céu. Assim como nossa sepultura (inferno) é um lugar para mortos, a paraíso também. O que difere estes ambientes não é a geografia e sim o momento de morte. Aqueles que vão para sepultura sem Fé para a ressurreição encontrarão tormentos, enquanto que os que vão para a sepultura descansados pela Fé na ressurreição encontrarão descanso. Apenas isto!

Marcelo Almoedo escreveu:Estudos geológicos constataram que não há nada embaixo da Terra, nada vivo pelo menos, e com as viagens espaciais, ultrapassamos o céu e também não vimos nada além de um lindo, grande e magnifico universo, muito além de nossa compreensão devidos as nossas limitações tecnológicas [/b][/font][/color]

De fato. Não estamos falando de coisas físicas, mas de coisas espirituais, como alma e espirito! No dia em que você morrer estes conceitos serão provados (experimentados).

Marcelo Almoedo escreveu:Consegue alguma teoria, fonte, estudo que comprove a existência desses lugares céu e inferno que não seja pela única fonte  bíblia? 

NÃO! Nenhum homem jamais poderá comprovar estes conceitos pois os mortos não falam:

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 50
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Rasabino em Sab 21 Jun 2014, 20:25

Marcelo Almoedo escreveu:Não se preocupe, não é nada grave que uma consulta com especialista da area não trate e uma receita com medicamentos com tarja preta vão ajudam, a sim podes crer, sim não te curar, lamento, mais voce vai direto para o manicomio.

Seja sincero: você toma algum tipo de remédio de tarja preta? Anti-depressivos ou coisas do gênero? Me parece que tens uma intimidade com eles!  Wink 

Meu amigo, no dia em que confessar a Jesus como Deus e Senhor me der lugar ao manicômio serei o louco mais feliz deste mundo!


Marcelo Almoedo escreveu:Nesse caso Deus não esta no comando?É mais ou menos isso, Onde não tem gatos, ratos fazem a festa.................

Não entendo desta forma. "Deus no comando". Isto é chavão do cristianismo e eu não defendo o deus do cristianismo. Digo e repito: nossa vontade é nosso "deus" interno. "Somos deuses" disse o salmista e Jesus confirma esta verdade. A vontade humana tem soberania. Fato este que Adão pecou e Deus não o impediu!

Marcelo Almoedo escreveu:Esse capitulo de Hebreus esta se referido que Jesus é superior ao anjos, leia

Sim, e que os anjos são ministros enviados para servir em favor dos que hão de herdar a salvação! Qual o problema com o texto?

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 50
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Rasabino em Sab 21 Jun 2014, 20:32

Marcelo Almoedo escreveu:Quem nunca assistiu que seja pela  tv , ou alguma igreja

Não perguntei se você assistiu a isso. Te perguntei se você já expulsou algum demônio??



Marcelo Almoedo escreveu:Sua fé para crescer não precisaria de ateus...precisaria das milhares igrejas evangélicas que infestam cada esquina.....

Não sou provado dentre de uma igreja, sou provado quando debato com um ateu!

Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul. Atos 13:8

Teu lema é: perder a fé na fé!

Meu lema é: manter a fé!

As milhares "igrejas" espelhadas em esquinas não trabalham contra a fé, e o que não junta... espalha!

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mateus 12:30

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 50
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Rasabino em Sab 21 Jun 2014, 21:24

Marcelo Almoedo escreveu:De duas uma, ou você esta pecando porque mente ou a bíblia usa mensagem falsa: "quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.

Do Evangelho nada sabes!  Razz 

Existe apenas uma obra que o diabo participou na história do homem, mas que comprometeu toda a criação:

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12

Não foi o diabo que entrou no homem, mas o diabo induziu o homem a pecar, e pelo pecado a morte foi introduzida em nós! O pecado que em nós habita nos mata.

Para isto o Filho de Deus se manifestou, para "destruir as obras do diabo", qual seja, nos libertar do poder da morte:

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Hebreus 2:14 (mas acho que isto está fora do teu alcance de conhecimento)

"Quem comete pecado é do diabo". Óbvio, pois nós satisfazemos os desejos dele (diabo) quando pecamos. Não é a Deus que agradamos quando cometemos pecado, mas agradamos àquele que nos induz ao pecado, o que tem o império da morte.

Assim, o pecado funciona com um aguilhão da morte:

Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte...Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:26; 55-58

Marcelo Almoedo escreveu:Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o [/size]Maligno não lhe toca.Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.[/i]

Marcelo Almoedo escreveu:Essa expressão esta na cara que significa estar sob o poder do mal, ser mantido em submissão pelo diabo.

De fato, o pecado no mantém submissos ao diabo, e é através do pecado que praticamos o mal. Se admitirmos sermos sujeitados pelo pecado estaremos admitindo sermos submisso ao diabo, mas:

Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:11-14

Assim, se conseguimos dominar sobre o nosso pecado, estamos livres do diabo!

Judas não dominou sobre o seu pecado de cobiça. Por trinta moedas de prata traiu a Jesus! de fato, o amor sórdido ao dinheiro (avareza) foi o que dominou Judas!

Marcelo Almoedo escreveu:Aqui temos uma menção clara ao diabo e ao mal. Voce consegue entender que esse verso a palavra “Maligno” está escrito  com a primeira letra em maiúscula, indicando claramente para o representante de todo mal, seria Pé de Bode (diabo.)

Jesus diz que o diabo não é representante do mal, mas sim o genitor do mal. Pai da mentira, e homicida!

Marcelo Almoedo escreveu:É mesmo um PARADOXO: um Deus QUE supostamente "Sabe Tudo"<> "Ver Tudo" e "Esta em Todo Lugar" <> ONI-TUDO <>  (logo DEVERIA saber, ANTES, que caminho o Homem seguiria!!) não poderia ter criado uma Humanidade tão propensa, tão tendente, tão à mercê dos BAIXO INSTINTOS ("pecados") 

Não é assim que entendo estas coisas. Pense comigo hipoteticamente:

Eu colho um semêm teu, e sem o teu consentimento, gero um bebê de proveta. Quando este bebê estiver adulto, digo a ele que o Pai dele nunca soube da sua existência porque lhe negaram a informação.

Primeira pergunta: Você consideraria Pai deste filho sem ter tido o desejo de concebê-lo?

Segunda pergunta: Como este rapaz (filho biológico) se sentiria quando descobrir que veio a existir de maneira abrupta, sem que fosse pelo gerado pelos sentimentos de amor entre seus pais???

Agora siga meu raciocínio: Adão foi criado. Jesus foi gerado. Adão não é fruto do amor de Deus. Jesus é fruto do Amor de Deus:

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Romanos 8:29-30

A raça humana, como descendência de Adão, é apenas o projeto. O ser real que Deus está gerando é aquele que esta nascendo dentro do projeto:

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:6-7

Os descendentes de Adão ainda são apenas o projeto. O verdadeiro ser que está sendo gerado em nós é que é eterno. Por que?

Marcelo Almoedo escreveu:Imagina a IMENSA TOLICE que é colocar uma árvore no meio de um paraíso (onde há o fruto do pecado) cuidando apenas de dizer aos dois bobocas que não deveriam comer de seu fruto; que PAI ou MÃE faria isso com algum filho seu, obviamente insipiente e inconsciente do que faz?

Porque precisamos decidir se queremos a eternidade ou não! Por isso Deus fez a árvore do conhecimento ao lado da árvore da vida! Uma para morte e outra para vida.

E você Marcelo, qual das árvores você quer continuar comendo?  Wink 

Marcelo Almoedo escreveu:E como poderia compreender diferente, por acaso tem outra atenuante que você poderia expor aqui com o seu grande discernimento da palavra...........

Claro! Judas fez o que fez sob domínio do pecado e não sob possessão do diabo.

Preste atenção:

E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Gênesis 4:6-7

Ouvimos que Caim matou Abel, pois estava sob o domínio do pecado (homicídio). Onde está satanás neste texto? O texto diz que satanás entrou em Caim para este o matar??? No entanto, olha a explicação de Jesus para isto:

Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto. Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus. Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:39-44

Neste sentido, o diabo também "entrou" neles, porque um sentimento homicida (pecado) estava lhe dominando. Neste sentido sim, podemos entender a expressão: "E entrou nele satanás!"

O que Jesus disse a Judas (e não ao diabo): O que tens que fazer (obra) vai e faze-o depressa!

avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 24 Jun 2014, 04:43

Bom dia

Rasabino
A pegunta foi respondida. Você me perguntou como a humanidade reagiria diante da presença real de Jesus o Filho do Deus Vivo. E eu lhe respondi!
Mas o que vc respondeu não esta em sintonia com a pergunta, reveja por favor como a pergunta foi reformulada e a resposta apresenta.
O inferno fica à cova para onde você e eu um dia iremos. Inferno é a sepultura.
Você precisa ser um pouco mais direto e defenir o que seja INFERNO que tradicionalmente é visto como um lugar de tormento eterno- SATANÁS - SEPULTURA - LAGO DE FOGO E RANGER DE DENTE, sua explicação esta toda embolada no meio do campo e até agora eu não sei qual a sua discrição sobre essas palavras, seus sinonimos e o personagem relatada no Grande Livro
Já esteve em alguma???  
Não acredito em tal lugar, mais é um caminho é inevitável e todos  nós vamos perecer essa a nossa unica certeza. Agora  
Morre para você ver!  
Todos nós caminhamos nessa direção.
Agora não entendo é como você poderia saber disso,  que a sua alma/espírito tem olho para ver? Como você poderia saber que Você é Você  se sua consciência e o seu Eu e tudo que estava armanezado em se cerebro entrou em estado de putrefação e virou lama........Você deve acreditar porque existe um livro que relatado isso e pela fé (aquela que vc passo a vida todo pagando para acreditar que isso venha a se tornar realidade após a morte.
Agora, o céu é eternidade para onde eu vou depois da sepultura, já você não tenho certeza! Estes são meus conceitos.
Graças a Deus Que Pelo Menos o Nosso Caminho Não Vão Se Cruzar
Quando você morrer não saberá nem do inferno (sepultura) de e talvez nem do céu.
Se pelo pelo menos conseguir abrir  um olho e reconhecer que Eu sou Eu após a morte já me dou por sastifeito não importanto qual o lugar que iria acontecer.........
"Provar" estes conceitos eu deixo para você depois da tua morte, pois hoje não estamos provando nada, apenas conceituando o que cremos (crença)
Nem se preocupe com isso. Porque todas as crenças se tornam realidades depois da morte, 
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.Lucas 23:43
O paraíso não é o céu. Assim como nossa sepultura (inferno) é um lugar para mortos, a paraíso também. O que difere estes ambientes não é a geografia e sim o momento de morte. Aqueles que vão para sepultura sem Fé para a ressurreição encontrarão tormentos, enquanto que os que vão para a sepultura descansados pela Fé na ressurreição encontrarão descanso. Apenas isto!
Eu jurava que o paraíso segunda a bíblia fosse um lugar de bênção, onde o justos vão após a morte. E a palavra paraíso é normalmente usado como sinônimo de "céu"
 (Apocalipse 2:07que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir. 2 Coríntios 12:04 <> Bom, se paraíso não é o céu, o que é o ceu? o que é o paraíso.
De fato. Não estamos falando de coisas físicas, mas de coisas espirituais, como alma e espirito! No dia em que você morrer estes conceitos serão provados (experimentados).
Tem pessoa que passa a vida toda pagando para se ter (fé) com a promessa de seu sonho se tornar realidade depois da morte (existe empreendimento melhor do que esse)  e não é atoa que certos PA$TORE$ estão podre de rico vendendo um lote de terreno no paraíso que ninguém sabe onde fica. É por isso que em todo buraco e cada esquina desse mundão tem uma igreja vendendo tal ideia.
Marcelo Almoedo escreveu:
Consegue alguma teoria, fonte, estudo que comprove a existência desses lugares céu e inferno que não seja pela única fonte  bíblia? 
Rasabino
NÃO! Nenhum homem jamais poderá comprovar estes conceitos pois os mortos não falam:
E como pode dizer que tem certeza desses lugares!!! Olha você se contradizendo dnovo e dnovo e dnovo ednovo e dnovo e dnovo
Seja sincero: você toma algum tipo de remédio de tarja preta? Anti-depressivos ou coisas do gênero? Me parece que tens uma intimidade com eles!   
Rasabino Eu não vivo em um mundo da fantasia nem tampouco sofro de vertigem de alucinações
Meu amigo, no dia em que confessar a Jesus como Deus e Senhor me der lugar ao manicômio serei o louco mais feliz deste mundo!
Nem se preocupe como isso, você já vive dentro de um
Não entendo desta forma. "Deus no comando". Isto é chavão do cristianismo e eu não defendo o deus do cristianismo. Digo e repito: nossa vontade é nosso "deus" interno. "Somos deuses" disse o salmista e Jesus confirma esta verdade. A vontade humana tem soberania. Fato este que Adão pecou e Deus não o impediu!
Se seu Deus não está no controle Ele não pode ser soberano
Não perguntei se você assistiu a isso. Te perguntei se você já expulsou algum demônio??
Como poderia expulsou algo que acredito que não existe. E Você já expulsou algum? Agora no Grande Livro está escrito que expulsar demônios faz parte dos 'sinais' que Jesus citou logo após de dar  um espôrro nos seus discipulos após a sua ressurreição. Só que não lembro onde foi, você poderia me ajudar.
Não sou provado dentre de uma igreja, sou provado quando debato com um ateu!
Tô pensando em começar a cobrar por essa consultoria de conhecimento
Existe apenas uma obra que o diabo participou na história do homem, mas que comprometeu toda a criação:
Então ele deve ser mais poderoso que o Próprio Deus.
De fato, o pecado no mantém submissos ao diabo, e é através do pecado que praticamos o mal. Se admitirmos sermos sujeitados pelo pecado estaremos admitindo sermos submisso ao diabo, mas:?????
Jesus diz que o diabo não é representante do mal, mas sim o genitor do mal. Pai da mentira, e homicida!
E quem é o diabo nessa pelaja Rasabino<> Só posso avaliar e ariscar um palpite sobre isso quando você defenir claramente que essas palavras como citei acima. Porque até o momento não entendo o que o diabo ou qualquer derivado representa no seu conceito religioso 
Eu colho um semêm teu, e sem o teu consentimento, gero um bebê de proveta. Quando este bebê estiver adulto, digo a ele que o Pai dele nunca soube da sua existência porque lhe negaram a informação.
Se isso acontecesse você seria preso mais uma vez. 
Primeira pergunta: Você consideraria Pai deste filho sem ter tido o desejo de concebê-lo?
E porque não, se fosse provado pelo DNA, claro que considerava e pelo estatuto seria obrigado ate pagar pensão................... Em minha vida conheci varias mulheres não seria entranho de alguém bater na minha porta hoje e disser que sou seu pai......e com certeza não iria rejeita-lo por isso. 
Segunda pergunta: Como este rapaz (filho biológico) se sentiria quando descobrir que veio a existir de maneira abrupta, sem que fosse pelo gerado pelos sentimentos de amor entre seus pais???
Rasabino o primeiro bebê de proveta foi enseminado em 1978 ou seja quase 40 anos. Hoje deve ter uma porrada deles em todo o mundo, talvez algum seja ate vizinho seu ou dentro do grupo de teu relacionamente, faz o seguinte, vai atrás de um e pergunta  você mesmo 
Agora siga meu raciocínio: Adão foi criado. Jesus foi gerado. Adão não é fruto do amor de Deus. Jesus é fruto do Amor de Deus:
E Jesus não é Ele mesmo (Deus) Rasabino, segundo o Grande Livro, quem criou o Homem (Adão) foi um Ser que pelo atributos ele prostado  é ONIS -TUDO, então algo é perfeito, nada imperfeito pode vir dele. Este "perfeito" Deus criou um universo "perfeito" que foi tornado imperfeito pelos "perfeitos" os seres humanos? A fonte última da imperfeição é Deus. O que é perfeito não pode se tornar imperfeito, os seres humanos devem ter sido criados imperfeitos. O que é perfeito não pode criar algo imperfeito, então Deus deve ser imperfeito para ter criado esses seres humanos imperfeitos. Um Deus perfeito que cria seres humanos imperfeitos é impossível.
Porque precisamos decidir se queremos a eternidade ou não! Por isso Deus fez a árvore do conhecimento ao lado da árvore da vida! Uma para morte e outra para vida.
Não consigo entender que um pai bondoso e amoroso pode colocar uma cascável dentro do berço de suas crianças e ainda sendo ONISCIÊNTE.
E você Marcelo, qual das árvores você quer continuar comendo?   
Tem Manga
Claro! Judas fez o que fez sob domínio do pecado e não sob possessão do diabo.
O que Jesus disse a Judas (e não ao diabo): O que tens que fazer (obra) vai e faze-o depressa!
Rasabino eu continuo confuso com o teu depoimento  sobre esse assunto, então me tira uma dúvida sobre o que você acredita.

Judas estava  possuido pelo diabo quando a bíblia nos confirma que (SATANÁS entrou dentro de Judas) e só depois apartiu a ordem

Agora nesse caso quem recebeu a ordem foi Judas ou o satanás?

Quando uma pessoa esta sobre a influência( possessa) do diabo, continua tendo vontade própria? ou Não?

Pelo que entendo e segundo  que já li, a possessão demoníaca é a continuação da opressão maligna (Satanás) Durante a possessão, o demônio tem total controle da mente da pessoa, anulando a influência de seu corpo espiritual e dominando todos os comandos físicos do possuído.Seria isso mesmo.

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 50
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Rasabino em Ter 24 Jun 2014, 21:18

Boa noite Marcelo, tudo bem? Graça e Paz!

Vou as questões que penso acrescentar algo novo no debate:

Marcelo Almoedo escreveu:Você precisa ser um pouco mais direto e defenir o que seja INFERNO que tradicionalmente é visto como um lugar de tormento eterno- SATANÁS - SEPULTURA - LAGO DE FOGO E RANGER DE DENTE, sua explicação esta toda embolada no meio do campo e até agora eu não sei qual a sua discrição sobre essas palavras, seus sinonimos e o personagem relatada no Grande Livro

De fato inferno é a sepultura de todos nós. Será um lugar de tormento caso nós cristãos estivermos certos a respeito do que cremos: alma e espírito. Os ateus se limitam ao estado físico e portanto, descartam a porção espiritual de cada ser, assim a sepultura fica sendo (para os ateus) apenas a degeneração daquilo que um dia foi o corpo de uma pessoa. O "tormento" será produzido pela consciência da alma (caso ela exista) fora de seu corpo em degeneração na sepultura; não tendo mais a possibilidade de satisfazer a vontade, porque não há um corpo mais para a satisfação da mesma, e por isso entendemos o "tormento". O "ranger de dentes" é uma expressão não literal que figura a indignação ou até mesmo a inconformação com aquilo que nunca se acreditou, mas que depois da morte se depara com tal verdade, e por isso "range os dentes".

No meu discernimento, este tormento das almas que não esperaram pela vida eterna, se encerra no lago de fogo, onde tudo se desfaz em Deus. Assim, a almas que não foram justificadas pela fé na ressurreição, terão a segunda morte no lago de fogo, e assim não mais existirão.

Marcelo Almoedo escreveu:Eu jurava que o paraíso segunda a bíblia fosse um lugar de bênção, onde o justos vão após a morte. E a palavra paraíso é normalmente usado como sinônimo de "céu"; que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir. Bom, se paraíso não é o céu, o que é o ceu? o que é o paraíso.

As pessoas pensam em lugares geográficos em dimensões para além da nossa. No entanto se esquecem que o Universo criado é para nosso deleite na eternidade.

Paraíso e inferno são tempos transitórios, para que todas as coisas se completem até que a humanidade chegue ao fim desta existência terrena, e passe a vivenciar uma nova existência em corpos glorificados e eternos. Ir ao paraíso e ouvir (não ver) palavras inefáveis deve ser uma experiência um tanto quanto curiosa, pois deixa a questão muito aberta para pensarmos que palavras seriam estas (???)...Fato que Paulo disse que ao seres humanos não é lícito (permitido) falar, e permanece o mistério... mas céu não é qualidade de um lugar, mas de um tempo!
E como pode dizer que tem certeza desses lugares!!! Olha você se contradizendo dnovo e dnovo e dnovo ednovo e dnovo e dnovo[/quote]

Engano seu! O que sei e creio digo por fé, que é a certeza de coisas que nunca vi mas tenho convicção que me esperam.


Marcelo Almoedo escreveu:Se seu Deus não está no controle Ele não pode ser soberano

Mas o que tem uma coisa haver com outra. A soberania de Deus não fica diminuída pelo fato do homem exercer seu livre arbítrio. Deus não seria soberano se cerceasse a liberdade humana, seria um déspota!

Marcelo Almoedo escreveu:Não consigo entender que um pai bondoso e amoroso pode colocar uma cascável dentro do berço de suas crianças e ainda sendo ONISCIÊNTE.

Perlá Marcelo, a árvore do conhecimento não tinha vontade própria, não tinha pernas nem se enfiou goela abaixo deles. Se tem alguém nesta história que sabia o que estava fazendo e com toda a liberdade de exercer sua vontade soberana foi o homem! E eles o fizeram conscientemente!

Marcelo Almoedo escreveu:Rasabino eu continuo confuso com o teu depoimento  sobre esse assunto, então me tira uma dúvida sobre o que você acredita.[/font][/color][/b]

Judas estava  possuido pelo diabo quando a bíblia nos confirma que (SATANÁS entrou dentro de Judas) e só depois apartiu a ordem

Agora nesse caso quem recebeu a ordem foi Judas ou o satanás?

Quando uma pessoa esta sobre a influência( possessa) do diabo, continua tendo vontade própria? ou Não?

Pelo que entendo e segundo  que já li, a possessão demoníaca é a continuação da opressão maligna (Satanás) Durante a possessão, o demônio tem total controle da mente da pessoa, anulando a influência de seu corpo espiritual e dominando todos os comandos físicos do possuído.Seria isso mesmo.

Almoedo

É por isso que sou categórico em afirma que a expressão "entrou nele satanás" não se trata de uma possessão e sim de uma ação humana com características de pensamentos demoníacos. Muitas pessoas não precisam estar necessariamente endemoniadas para agirem com requintes de maldade e de perversidade de um demônio. Judas já tinha inclinação para o mal desde o princípio da sua caminhada com Jesus. Ele não foi iludido por um demônio, nem precisou da força de um para fazer o que fez.

E você está correto em dizer que a possessão de demônios subtrai a consciência do indivíduo em todo o tempo que a manifestação estiver ocorrendo, não vindo depois disto se lembrar do que ocorreu com ela naquele período. Esta é a maior característica de pessoas que ficaram sob uma possessão: falta de memória.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 26 Jun 2014, 04:37

Bom dia

Rasabino :
De fato inferno é a sepultura de todos nós. Será um lugar de tormento caso nós cristãos estivermos certos a respeito do que cremos: alma e espírito.
O que houve com a sua convicção, aquela certeza! Já sei,  jogou na lata de lixo?............ Olha até sublinhei esse pedacinho pra ver se foi isso que li mesmo, ou foi coisa da minha mente descrente,, quando você diz (CASO ESTIVERMOS CERTOS) , isto entoa uma certa incerteza... Você não tem FÉ (firme certeza...) no  conceito que expôs aqui, segundo ensinamentos do capa preta que a sepultura de "todos nós" será um lugar de tormento ? Então você confessa que há possibilidades de que seus conceitos  estejam errados? ou pelo menso duvida deles. Tente uma vez na sua vida, ser claro e objetivo sobre suas opiniões, suas oscilações e incertezas entoam transtorno de bipolaridade além claro das alucinações constantes..
Rasabino :
O "tormento" será produzido pela consciência da alma (caso ela exista) fora de seu corpo em degeneração na sepultura;
Nossasenhoradelourdes, é você mesmo, o que foi que houve home! a ficha caiu................Depois dessa, me responda uma coisa, tudo que está escrito na bíblia para tu é subjetivo como suas incertezas apresentadas aqui, ou apenas versículos isolados? Como aconteceu no epsódio de Miquéias 5:02 esquecendo o seu contexto para reivindicar a profecia de Mateus..

Da forma que se expressou nesses dois itens, inferno, sepultura e tormentos são apenas conjecturas e achismos de situações abstratas, de concreto até agora absolutamente nada!
Bom, de uma coisa eu sei, quando for a um velório da próxima vez, ao invés de dar meus pêsames ao parente do defunto, vou comunicá-lo que a reserva para o inferno com sua morte foi efetuada com sucesso. 
Rasabino : 
As pessoas pensam em lugares geográficos em dimensões para além da nossa. No entanto se esquecem que o Universo criado é para nosso deleite na eternidade
Paraíso e inferno são tempos transitórios, para que todas as coisas se completem até que a humanidade chegue ao fim desta existência terrena, e passe a vivenciar uma nova existência em corpos glorificados e eternos. Ir ao paraíso e ouvir (não ver) palavras inefáveis deve ser uma experiência um tanto quanto curiosa, pois deixa a questão muito aberta para pensarmos que palavras seriam estas (???)...Fato que Paulo disse que ao seres humanos não é lícito (permitido) falar, e permanece o mistério... mas céu não é qualidade de um lugar, mas de um tempo!
Almoedo
E como pode dizer que tem certeza desses lugares!!! Olha você se contradizendo dnovo e dnovo e dnovo ednovo e dnovo e dnovo
Rasabino
Engano seu! O que sei e creio digo por fé, que é a certeza de coisas que nunca vi mas tenho convicção que me esperam.
Ué, mas agora tem convicção? isso já esta ficando monótono e viciante. E o que disse antes a respeito das incertezas ? Olhe é melhor procurar outro médico pois os medicamentos não estão fazendo efeito com se esperava. A coisa é mais séria do que eu pensava. 
Rasabino :
 A soberania de Deus não fica diminuída pelo fato do homem exercer seu livre arbítrio. 
livre arbítrio? Deus me ama , Quer dizer que eu tenho que adorar esse tal de Jesus porque se não ele vai me queimar ? É isso, Que legal então você vive sua vida inteira adorando um ser imaginário com medo dele te mandar para o inferno case não o adore ou venere? Então você diz que o ama porque se não amar Ele te queima? legal essa sua livre escolha. aproveita o embalo e leia por favor Salmos 139:16 <> Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento : Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. <> depois de ler me diz onde seu livre arbítrio se encaixa nesse versos
Rasabino
Deus não seria soberano se cerceasse a liberdade humana, seria um déspota!
Deus na sua infinita bondade e soberania não cerceia a liberdade, e dá as seguintes opções de liberdade : Ou Tu me amas ou vou te lascar para sempre  no inferno, fogo eterno, e comer todo dia o pão que o diabo amassou... Essa é a tal liberdade não cerceada da divindade bíblica. 
Marcelo Almoedo escreveu:
Não consigo entender que um pai bondoso e amoroso pode colocar uma cascável dentro do berço de suas crianças e ainda sendo ONISCIÊNTE.
Rasabino
Perlá Marcelo, a árvore do conhecimento não tinha vontade própria, não tinha pernas nem se enfiou goela abaixo deles. Se tem alguém nesta história que sabia o que estava fazendo e com toda a liberdade de exercer sua vontade soberana foi o homem! E eles o fizeram conscientemente!
 Como, ele poderia saber que era pecado antes de comer a fruta para obter esse conhecimento? E outra, quando Deus 'descobriu' que a serpente enganou Eva (que Ele mesmo colocou nesse jardim) , Ele amaldiçoou e ordenou que a partir de agora ela iria rastejar de barriga no chão e iria comer pó. Agora, eu entendo que a "serpente" era uma cobra. Mas Satanás estava usando apenas a forma de uma cobra para seus propósitos. Por que amaldiçoar toda uma espécie de animal para algo que Satanás fez? E será que isso significa que as cobras não 'rastejava em suas barrigas' diante de Deus quando as amaldiçoou?
Rasabino : É por isso que sou categórico em afirma que a expressão "entrou nele satanás" não se trata de uma possessão e sim de uma ação humana com características de pensamentos demoníacos. Muitas pessoas não precisam estar necessariamente endemoniadas para agirem com requintes de maldade e de perversidade de um demônio. Judas já tinha inclinação para o mal desde o princípio da sua caminhada com Jesus. Ele não foi iludido por um demônio, nem precisou da força de um para fazer o que fez.
E você está correto em dizer que a possessão de demônios subtrai a consciência do indivíduo em todo o tempo que a manifestação estiver ocorrendo, não vindo depois disto se lembrar do que ocorreu com ela naquele período. Esta é a maior característica de pessoas que ficaram sob uma possessão: falta de memória.
Segundo a estória narrada no Grande Livro que diz o seguinte;...as pessoas, excepcionalmente os cristãos são ingratos com judas. 

Você  como um leitor biblico, deveria saber que em toda estória contida ali, sempre tem que haver o vilão e o mocinho, e não é diferente com a divindade. Aliás principalmente em se tratando do Deus Cristão que sempre precisou de um laranja pra não se comprometer diretamente e ser queimado por seus despautérios, você lembra do caso de Jó........
Alguém tinha que fazer o papel sujo, para que depois de todo um enredo de Deus engravidar sua própria mãe  para que ele mesmo podesse nascer de novo e morrer de novo, e salvar a todos do mal que ele mesmo criou. Judas teve um papel fundamental em todo essa ação, apesar de todas as confusões e contradições que a biblia apresenta, ele teve o seu papel de suma importancia. A saber...

Sem Judas, ninguém iria trair Jesus. Sem traição, Jesus não teria a chance de morrer. Sem morrer, Deus não seria capaz de salvar a humanidade através de Jesus. Se Deus planejou que Jesus morresse, por que judas ser considerado o vilão? eu digo que ele é um herói feito para ser um bode expiatório por Deus!
Mas há também várias inconsistência nessa estória, por exemplo: Em Mateus 27:05 afirma que Judas jogou fora as “moedas de prata” e se afastou dos sacerdotes para se enforcar.  Em Atos 1:18 informa que ele comprou “um campo”, virou fazendeiro? Para aumentar ainda mais a inconsistência, em Marcos, Lucas e João não há menção das 30 moedas. Mas em Mateus 27:09 está escrito <>   Cumpriu-se, então, o que foi dito pelo profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço do que foi avaliado, a quem certos filhos de Israel avaliaram. Ganha um doce de delicia de abacaxi para quem encontrar tal profecia em Jeremias.

Se todos nós samos pau mandado deste que nascemos conforme salmos 139:16. Se faz necessário uma  indagação: Já que Judas não poderia ter outro destino senão o da traição de Jesus, ele não deveria ser elogiado em vez de ir para o inferno? judas poderia até ser um "possesso", mas teve o seu papel fundamental e o executou com precisão o seu papel pelo qual tinha nascido, segundo o grande livro...

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 50
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Rasabino em Qui 26 Jun 2014, 20:24

Marcelo Almoedo escreveu:

Rasabino :
De fato inferno é a sepultura de todos nós. Será um lugar de tormento caso nós cristãos estivermos certos a respeito do que cremos: alma e espírito.
O que houve com a sua convicção, aquela certeza!

Entre vocês ateus e nós cristãos, CASO (entre dois pensamentos) NÓS estivermos certos...

Marcelo Almoedo escreveu:Da forma que se expressou nesses dois itens, inferno, sepultura e tormentos são apenas conjecturas e achismos de situações abstratas, de concreto até agora absolutamente nada![/font][/color][/b]
 Cool 

A forma como me expressei dizem o que estou dizendo e não o que vc está entendendo. Para nós cristão é o que eu disse. E se o que eu disse é verdade, NESTA CASO, você ateu terá um tormento! Cool 


Marcelo Almoedo escreveu:livre arbítrio? Deus me ama , Quer dizer que eu tenho que adorar esse tal de Jesus porque se não ele vai me queimar ?


O Evangelho não diz para nós adorarmos Jesus, mas para crermos em suas palavras!

Marcelo Almoedo escreveu:É isso, Que legal então você vive sua vida inteira adorando um ser imaginário com medo dele te mandar para o inferno case não o adore ou venere? Então você diz que o ama porque se não amar Ele te queima? legal essa sua livre escolha. aproveita o embalo e leia por favor[/font] [/color][/b]Salmos 139:16 <> Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento : Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. <> depois de ler me diz onde seu livre arbítrio se encaixa nesse versos

Isto é a pregação das religiões e não do Evangelho!

Marcelo Almoedo escreveu:Deus na sua infinita bondade e soberania não cerceia a liberdade, e dá as seguintes opções de liberdade : Ou Tu me amas ou vou te lascar para sempre  no inferno, fogo eterno, e comer todo dia o pão que o diabo amassou... Essa é a tal liberdade não cerceada da divindade bíblica. 

Onde está escrito isto no Evangelho?

Aprenda de uma vez por todas Marcelo. Tua vida é finita! Ponto. Quer que ela se torna eterna? Creia em Jesus! O que vai acontecer se não crer é o que está determinado POR VOCÊ, como vontade de não existir para sempre! e Deus respeita a tua vontade!

Marcelo Almoedo escreveu:Como, ele poderia saber que era pecado antes de comer a fruta para obter esse conhecimento? 

Deus nunca disse que era pecado! O que Deus disse é que ele morreria se comesse, e não que era pecado comer. Comer não era o pecado, o pecado era preferir a morte do que a vida! Isto sim é um pecado!


Marcelo Almoedo escreveu: Ele amaldiçoou e ordenou que a partir de agora ela iria rastejar de barriga no chão e iria comer pó. Agora, eu entendo que a "serpente" era uma cobra. Mas Satanás estava usando apenas a forma de uma cobra para seus propósitos. Por que amaldiçoar toda uma espécie de animal para algo que Satanás fez? E será que isso significa que as cobras não 'rastejava em suas barrigas' diante de Deus quando as amaldiçoou?

O que eu sei é que a serpente (originalmente) era uma alimária do campo, ou seja, um animal quadrúpede que poderia ser usado como animal de carga. Agora, Deus mudar a forma de um quadrúpede conhecido por Adão e Eva em um animal rastejante, só tem validade para a consciência de Adão e seus descendentes, afim de transmitirem esta história entre os seus filhos.

Marcelo Almoedo escreveu:Segundo a estória narrada no Grande Livro que diz o seguinte;...as pessoas, excepcionalmente os cristãos são ingratos com judas.  Você  como um leitor biblico, deveria saber que em toda estória contida ali, sempre tem que haver o vilão e o mocinho, e não é diferente com a divindade. Aliás principalmente em se tratando do Deus Cristão que sempre precisou de um laranja pra não se comprometer diretamente e ser queimado por seus despautérios, você lembra do caso de Jó........

O único vilão desta história somos nós, que trocamos uma vida plena no Éden por uma ilusão egoísta.

Marcelo Almoedo escreveu:Alguém tinha que fazer o papel sujo, para que depois de todo um enredo de Deus engravidar sua própria mãe  para que ele mesmo podesse nascer de novo e morrer de novo, e salvar a todos do mal que ele mesmo criou. Judas teve um papel fundamental em todo essa ação, apesar de todas as confusões e contradições que a biblia apresenta, ele teve o seu papel de suma importancia.

Deus Pai não tem mãe! Jesus não foi concebido por José nem Maria, mas foi gerado do Pai na eternidade. Sua forma humana só revela o Deus eterno entre os homens, apenas isto! Maria foi a primeira barriga de aluguel da história!

Marcelo Almoedo escreveu:Sem Judas, ninguém iria trair Jesus. Sem traição, Jesus não teria a chance de morrer. Sem morrer, Deus não seria capaz de salvar a humanidade através de Jesus. Se Deus planejou que Jesus morresse, por que judas ser considerado o vilão? eu digo que ele é um herói feito para ser um bode expiatório por Deus

A manifestação de Jesus em carne se deu em momento oportuno (plenitude dos tempos).Tudo contribuiu para que Jesus viesse a ser manifesto naquele tempo. Pessoas, sentimentos, intenções, tudo estava favorável para que Jesus se manifestasse e cumprisse a profecias messiâncas.

"Então, o SENHOR me disse: Arroja isso ao oleiro, esse magnífico preço em que fui avaliado por eles. Tomei as trinta moedas de prata e as arrojei ao oleiro, na Casa do SENHOR." Zacarias 11:13

Algumas coisa que Jeremias profetizou não foram escritas pelo próprio autor, mas por pessoas ligadas a ele e também por outros profetas posteriores. O que Jeremias profetizou acerca de Judas foi escrito anos mais tarde pelo profeta Zacarias! Simples assim!

Se todos nós samos pau mandado deste que nascemos conforme salmos 139:16. Se faz necessário uma  indagação: Já que Judas não poderia ter outro destino senão o da traição de Jesus, ele não deveria ser elogiado em vez de ir para o inferno? judas poderia até ser um "possesso", mas teve o seu papel fundamental e o executou com precisão o seu papel pelo qual tinha nascido, segundo o grande livro...

Almoedo

Não Marcelo! Jesus poderia ter sido morto por crucificação de outras maneiras. Mais cedo ou mais tarde os principais do Templo encontrariam uma forma de denunciá-lo por algum crime que exigisse uma morte. No entanto, como Deus é ONISCIÊNTE, já previu o incidente de Judas antes mesmo que este viesse a existir.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 01 Jul 2014, 02:56

Bom dia

Rasabino
Entre vocês ateus e nós cristãos, CASO (entre dois pensamentos) NÓS estivermos certos...
A forma como me expressei dizem o que estou dizendo e não o que vc está entendendo. Para nós cristão é o que eu disse. E se o que eu disse é verdade, NESTA CASO, você ateu terá um tormento! 
Você mais parece uma bombina quanto mais corda, mais enrolado fica... isto está me cheirando a agnosticismo kkkkk. Tudo bem pra mim, mas pra um adepto da  divindade bíblica  não. Suas palavras não denotam a "FÉ" dos cristãos  e sim declaram que há possibilidades de que nós, os ateus possam estar certos. Seu Deus é muito enfático no livro que você diz ler : "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência malignaMateus 5:37.  Quem deve tomar cuidado com o "tormento" é você e não eu. Portanto siga a risca todas as mensagens contida no seu livro que você considera Infalível e Inerrante, e é a única religião no mundo que está escrito que se você tomar veneno não fará mal nenhum.
O Evangelho não diz para nós adorarmos Jesus, mas para crermos em suas palavras!
Onde esta sua bíblia Rasabino? Há uma porrada de versículos onde a divindade bíblica exige adoração .  Até parece  que o Deus judaico cristão não necessita de ter seu ego afagado...aprende  mais uma lição de casa.............. Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'"Mateus 4:10
Rasabino 
"Isto é a pregação das religiões e não do Evangelho!" "Onde está escrito isto no Evangelho?
Aprenda de uma vez por todas Marcelo. Tua vida é finita! Ponto. Quer que ela se torna eterna? Creia em Jesus! O que vai acontecer se não crer é o que está determinado POR VOCÊ, como vontade de não existir para sempre! e Deus respeita a tua vontade!"
Perai! Será que estamos falando do mesmo livro? O mundo imaginário do  capetinha é bastante falado na bíblia, e usado como coerção por medo, culpa, e intimidação , isso é mais que falado na bíblia : vejamos só no evangelho de Mateus o que esta escrito sobre esse tinhoso com rabo e chifres:


Mateus 8:12 E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Mateus 13:42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Mateus 5:30 E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. 

Mateus 22:13 - Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. 

Mateus 24:51 -
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes. 

Mateus 25:30 -
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. 

E por ai vai... Sei que você virá com aquela pataquada de sentido simbolico, figurativo etc..... O que não deixa de ser uma invenção bem bolada de domínio por coerção por medo pra quem tem miolo mole e acredita nessas bobagens. A divindade bíblica , NUNCA CONFIOU NO SEU TACO,  e sempre precisou de algum artifício de ameaça para adquirir adeptos. E promessas futuras como "reino, paraíso, céu", para mantê-los fiéis. Ele jamais conquistou adeptos por seus atributos de justiça, e sim por algum tipo de barganha egoísta.

Pegar uma pessoa que não pensa, que não questiona, e dizer que ela vai para um lugar especial quando morrer,  que a morte não é o fim, que existe um super heroi invisível que ajuda ela....bla bla bla ,,,,,quem não quer isso não é ? Por isso a pessoa fica feliz com isso tudo, e passa a acreditar sem pensar, porque elas querem que seja assim....Então não questione, não pense, porque se começar a questionar seu Deus para de existir.............

E me diz qual  a vantagem de se viver eternaaaaaaamente,  paaaaaara sempre e ter que me ajoelhar, adorar, louvar, reverenciar,cantar glória glória aleluia  a um deus narciso- egocêntrico? Não, deus me livre, fique com ele e cante gloria, gloria aleluia por toda a eternidade..... porque eu morreria dnovo de tédio nesse céu.
Deus nunca disse que era pecado! O que Deus disse é que ele morreria se comesse, e não que era pecado comer. Comer não era o pecado, o pecado era preferir a morte do que a vida! Isto sim é um pecado! 
E qual foi o pecado de Adão? Qual foi o pecado orioginal? Percebo que desde aquela estória da rebelião de Lúcifer e seus anjos no céu, assim como Adão e Eva, o Deus judaico desde o inicio não deu uma dentro mesmo sendo um Deus perfeito em tudo, você percebe isso,  só fez filho desobediente, animais que come outro para sobreviver, isso porque ele fracassou em todas suas invenções?
O que eu sei é que a serpente (originalmente) era uma alimária do campo, ou seja, um animal quadrúpede que poderia ser usado como animal de carga. Agora, Deus mudar a forma de um quadrúpede conhecido por Adão e Eva em um animal rastejante, só tem validade para a consciência de Adão e seus descendentes, afim de transmitirem esta história entre os seus filhos.
Bela tentativa Rasabino, me diz onde está escrito no Grande livro que a serpente era um quadrúpede, uma mula de carga. E porque necessariamente ela deveria ter patas e não asas? E outra coisa, a serpente conversou com  Eva, ou seja, ela tinha cordas vocais?  E se Eva entendeu a linguagem, então a serpente deveria falar o mesmo idioma , quem a ensinou o alfabeto foi Deus ou Deus foi interprete? Agora fiquei curioso...
O único vilão desta história somos nós, que trocamos uma vida plena no Éden por uma ilusão egoísta.
Porque eu deveria responder pelo erro de pessoas numa época que nem existia ? 
Deus Pai não tem mãe! Jesus não foi concebido por José nem Maria, mas foi gerado do Pai na eternidade. Sua forma humana só revela o Deus eterno entre os homens, apenas isto! Maria foi a primeira barriga de aluguel da história!
Que bonito, olha que coisa linda, que estória profunda de justiça,  um deus que desaprova o adultério mandar uma pomba acasalar com uma "virgem" casada ou pelo menos comprometida... Um deus que supostamente criou o homem do barro, precisava comprometer uma jovem "virgem" para conceber a si mesmo, e trazer desconfiança ao marido dela ? Faltou barro pra ele criar mais uma  de suas obras primas? 

Rasabino, barriga de aluguel ou o nascimento virginal assume que só o esperma estava faltando. (E de quem era esse esperma para fecundar esse ovo de Maria?) Se nenhum ovo do ovários de Maria estava envolvido,  também teria sido um nascimento virginal? Jesus ainda teria nascido de uma virgem. Se um dos ovos de Maria tinha sido usado, então o Filho de Deus teria sido cheio de mutações em seu corpo terreno. E uma mutação é um defeito! O Filho de Deus teria sido cheio de defeitos em seus genes. O Messias, prometido por Deus ao longo dos séculos, teria de vir ao mundo em defeituosa natureza humana.

Antigamente  era  comum virgens serem fecundadas por deuses para parirem a semideuses pela qual estes salvariam ao populacho que nisso cressem...Hummm...curioso que a gente ve isso escrito em livros de mitologias...mas o da bíblia é fato real !!! Estranho né ? 
Então, o SENHOR me disse: Arroja isso ao oleiro, esse magnífico preço em que fui avaliado por eles. Tomei as trinta moedas de prata e as arrojei ao oleiro, na Casa do SENHOR." Zacarias 11:13
Não vou lhe responder aqui para não deturpar a nossa conversação, e sim no tópico adequado assim que o Norberto desbloquear-lo.ok
Não Marcelo! Jesus poderia ter sido morto por crucificação de outras maneiras. Mais cedo ou mais tarde os principais do Templo encontrariam uma forma de denunciá-lo por algum crime que exigisse uma morte. No entanto, como Deus é ONISCIÊNTE, já previu o incidente de Judas antes mesmo que este viesse a existir.
Isso não seria problema para Ele mesmo, perdão, digo para seu pai, porque se tem uma coisa que a divindade tem é criatividade pra matar, lembra das ursas kamikazes que matou os 42 jovens? Eu sugeriria que ao invés Deus fazer judas de bucha de canhão, ele poderia ter simplesmente perdoado a humanidade e ponto! Mas não,  o deus carente e entediado  não pode deixar de fazer um dramalhão que envolva sempre um laranja, seguido de mortes e sacrifícios e sangue, muito sangue não é mesmo? 
já previu o incidente de Judas antes mesmo que este viesse a existir.
Como você se contradiz meu amigo, como você pode se considerar um cristão falando tanta bobagens........Se Deus tinha a previsão do incidente de Judas antes mesmo de ele nascer, onde fica o seu livre arbítrio, sua vontade de escolha............. então você confirma que LIVRE ARBÍTRIOS e uma ilusão. 


Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 10 Mar 2015, 18:10

Boa noite

Porque um demônio levaria uma pessoa possuída para a igreja? Se a pessoa está possuída o ultimo lugar em que ela iria pensar em ir seria entrar numa igreja, vocês não acham?
Também podemos comentar, se o solo "sagrado" da igreja impediria a pessoa possuída de entrar na igreja ou devo dizer que o demônio impediria seu corpo hospedeiro de entrar na igreja?

Então porque vejos esses festivais demoniaco nos domingos e  todos os dias de madrugada pela TV......

Pastor almoedo

JoshuaInt
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Cidade/Estado : Lisboa/Lisboa
Religião : Nenhuma
Igreja : Nenhuma
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -22
Pontos de participação : 101
Data de inscrição : 16/02/2015

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por JoshuaInt em Qui 12 Mar 2015, 00:19

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite 

É possível para um demônio tomar posse de um crente em Cristo? Quem pode ser possuído por demônios? Lemos que tem possessão demoníaca que aconteceu no passado? A possessão demoníaca ainda acontecem hoje?

Gostaria de ouvir suas opiniões


Almoedo

É preciso ver que os demônios e semelhantes configurações derivam da intuição humana, que deriva do espírito, e por isso tem capacidade de criar, pois está ligada à força principal neutra da criação posterior, e usa a mesma para o que quiser, se correto trás benefícios, se para errado trás problemas... como é o caso de demônios e semelhantes configurações.

Um crente em Cristo, não pode, de fato ser afetado por tais demônios e semelhantes configurações oriundas da inveja, ódio e similares.

Contudo um crente em Cristo, é relativamente aos seus ensinamentos: POR ELE REALMENTE TRANSMITIDOS, ou seja, aqueles que o ouviram ou souberam o que ele transmitiu e entenderam o real significado e aplicaram na sua vida por completo, não dando assim energia para alimentar e permitir a proximidade de tais energias negativas as quais não podem afetar aqueles que forem completamente puros porque ao serem puros a energia da Luz os alcança e os mantêm mais fortes que quais queres configurações negativas.

Um crente em Cristo não é, por tanto, igual a ser um crente numa qualquer Igreja, ou na Bíblia... mas sim, em seguir o caminho apontado por Cristo com a intenção por ele originalmente dada... e não, necessariamente aquela intenção que aos seres humanos lhes pode ter parecido... porque pode não coincidir de todo!
avatar
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 781
Idade : 46
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878
Data de inscrição : 02/07/2014

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Célio Saldanha em Qui 12 Mar 2015, 11:18

Enquanto nesse corpo humano, qualquer pessoa pode sofrer possessões. Todos foram gerados em pecado e todos pecam, mesmo sendo cristãos.
A diferença entre o cristãos e o incrédulo está no perdão, já que um se arrepende e o outro não.

O cristão na peca voluntariamente, enquanto que o incrédulo peca por prazer.
Um demônio não pode possuir uma pessoa cheia do Espírito Santo, mas a natureza humana é inclinada ao erro e isso acaba por afastar por algum momento o Espírito de Deus e permitir a entrada de um demônio, como aconteceu com Pedro.

JoshuaInt
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 123
Idade : 38
Cidade/Estado : Lisboa/Lisboa
Religião : Nenhuma
Igreja : Nenhuma
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -22
Pontos de participação : 101
Data de inscrição : 16/02/2015

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por JoshuaInt em Qui 12 Mar 2015, 12:26

Célio Saldanha escreveu:Enquanto nesse corpo humano, qualquer pessoa pode sofrer possessões. Todos foram gerados em pecado e todos pecam, mesmo sendo cristãos.
A diferença entre o cristãos e o incrédulo está no perdão, já que um se arrepende e o outro não.

O cristão na peca voluntariamente, enquanto que o incrédulo peca por prazer.
Um demônio não pode possuir uma pessoa cheia do Espírito Santo, mas a natureza humana é inclinada ao erro e isso acaba por afastar por algum momento o Espírito de Deus e permitir a entrada de um demônio, como aconteceu com Pedro.

Nem todos foram gerados em pecado, muitos realmente são originados do puro amor verdadeiro... que não sejam todos, realmente ninguém contestará.
Todos pecam, não posso dizer todos, embora seja certamente uma grande maioria.

Não é preciso ser Cristão, é preciso é fazer o que é correto, tenha sido divulgado por sua Alteza o Filho de Deus, ou por outros seres ligados à Luz... desde que seja o verdadeiramente correto... e os conselhos tendem todos a ir no mesmo sentido.
avatar
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 781
Idade : 46
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878
Data de inscrição : 02/07/2014

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Célio Saldanha em Qui 12 Mar 2015, 14:19

O certo precisa ser definido por algo, já que se não há regras, cada fará aquilo que acredita segundo o espírito que nela habita.
Para o radical islâmico, o CERTO é explodir pessoas e torres. Para o canibal, o CERTO é uma pessoa bem suculenta. Para o pedófilo e outros doentes que sofrem de diversas parafilias, o CERTO é aquilo que lhes seja agradável. Sendo assim, se qualquer religião fosse certa, então não haveria a necessidade de leis e de regras, pois o certo seria fazer aquilo que se acredita ser certo. O ateu se acha certo por não conhecer o caminho certo e pensa estar certo só por falar algumas coisas certas.

Ser cristão é ser um escolhido, um eleito divinamente, pois ainda que venha a ter possessões, vence a tentação e resiste ao diabo. Quando a pessoa não conhece a verdade, então tudo é parecido, por estar nas trevas. As cores são diferenciadas na luz, mas nas trevas, tudo é igual e todo mundo é bom, até o dito cujo que está nas trevas. A propósito, você sabia que as trevas é LUZ NEGRA?

Conteúdo patrocinado

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 19 Abr 2018, 16:25