F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

Compartilhe

Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446

Re: Romanos 10:4 -Cristo, o fim da Lei....

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 27 Maio 2014, 22:15

“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os cami- nhos da morte” (Prov. 14:12).

Pelo sangue de Cristo todo pecador arrependido obtém a remissão dos pecados passados. Torna-se uma nova criatura ao se batizar.

Este perdão não nos torna invulneráveis ao pecado, nem impede que Satanás e seus demônios continuem a nos pressionar e nos armar ciladas. O diabo tem mil maneiras de enviar a tentação. Mas tentação não é pecado. Pecado é cair na tentação.

Ainda que perdoados e justificados, nossa mente continua sendo bombardeada. Por isso diz a Bíblia que é mentiroso quem diz não ter pecado. I S. João 1:10.

Assim, quando o crente peca (sem querer), Cristo como Sumo Sacerdote faz expiação junto ao Pai por este pecado. Esta é a obra de Cristo no Santuário Celestial hoje. A procura incessante em salvar a humanidade é visível a todos nos.....[/quote]

tudo que o irmão falou esta certo pra você, mas pergunto, o caminho de Deus leva a morte?

todos os pecadores que si arrependem obtém a remissão dos pecados passados. Torna-se uma nova criatura ao se batizar

e somos novas Criatura Criados em Cristo Jesus para as boas obra Ef 2:10, ou seja, não fazemos obra para obter salvação, mas por que somos salvos, mas Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.Tiago 4:17

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.1 João 5:18

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.Tiago 1:14-15

você não pode ser tentado pelo que não há em você, o pecado é pelo que você tem em si

Jesus disse: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Mateus 15:11
porque procede do coração, se Deus esta dentro de Você, como você vai cometer pecado?

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.1 João 1:5-10

todos os que não praticam a justiça vivem em pecado, porem os que pratica vivem sem pecado, ou Deus compactua com o erro?

querido, ninguém peca sem querer, pois é uma escolha sua, Deus diz ponha na tua frente dois cominho o largo, que parece bom mas leva a morte, e o estreito que é difícil para os que não deixa a velha natureza, que conduz a vida, agora você tem que decide, se optar pelo estreito Deus ti ajudará, porem se o largo é para ti mais agradável, você torna-se inimigo de Deus.

não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Tiago 4:4

outra coisa que não deixei de nota, Cristo ainda esta fazendo sacrifício pelo povo?

Ele fez um só sacrifício que vale para todo mundo 1Jo 2:2, Hb 9:26,28

Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 27 Maio 2014, 22:17

Clébio escreveu:Amado Elielson,

Verdadeiramente a união de irmão com irmã teve seu momento, mas, logo que a Terra teve diversas famílias e povos, perdeu-se a aprovação Divina para tal comportamento.

verdade!
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 27 Maio 2014, 22:19

Vasuilvan escreveu:
Elielson... escreveu:todos os eventos que mostra no capitulo 11 de hebreus testifica da fé e não da lei!

Amigo, pare de confundir as coisas...

Eu te apresentei hebreus 11, justamente para te mostrar como a refer~encia daqueles era a fé  e não a lei...

Eu não quis te mostrar nada de lei em hebreus 11, mas sim, sobre a fé...

mim perdoe mas eu não tinha entedido.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Ter 27 Maio 2014, 22:24

--

Posso dar uma sugestão?

Claro, Gleison, pode sim, manda e!

--

Então, é o seguinte: Acho que é bem melhor para o desenvolvimento da discussão, expor um argumento por vez, em vez de um texto enorme, cansativo de se ler, com todos argumentos possíveis ¬¬

É só uma sugestão!
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2190
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 5789

Mensagem por Gilcimar em Ter 27 Maio 2014, 22:38

Gleison....

O irmão Elielson entrou pouco tempo no fórum e tem muita sede de passar e transmitir o que crer...
Ela vai se adaptar e com a rotina de postagens vai melhorando até postar textos dentro da medida certa....
É assim mesmo e eu postava quase um livro inteiro no começo...
Por isso eu o entendo...
vamos dar um tempo para ele se acostumar..!
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 27 Maio 2014, 22:39

Vasuilvan escreveu:
Elielson... escreveu:muitos católicos já ouviram que não deve adora imagem de escultura, porem não creem,

Veja amigo Elielson,  você deixou transparecer que acredita simplesmente que essas leis seriam inscritas de forma espiritual em nossos corações, não sendo necessários nem o ler nem o ouvir, certo?

Então me diga, porque será que essas leis ainda não foram inscritas nos corações dos católicos?.

Vou te dar uma pista...

É porque no catecismo deles não consta o mandamento de não adorar imagens.  Até consta nas bíblias(mas não leem), então quero que compreenda que precisamos sim, de algo palpável para e visível, de onde tiramos o conhecimento deixado por Deus...

Elielson...

Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro.
E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.
Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.
Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso.
Amós 5:21-24

veja o que Deus quer, ação e não emoção, praticar justiça e juízo, por intermédio da fé, pois o justo viverá pela Fé, e não pelo mandamentos escritos em pedras, você poder intender o que falo?

Amigo o fundamento da minha fé, também baseia-se no texto de hebreus que diz que as leis seriam impressas em nossos corações. Mas essas leis leis, são as mesmas que já existiam antes da vinda de Cristo.  Ele simplesmente as transporta para o íntimo do convertido aquelas mesmas informações e a maneira como temos contato com elas, é por meio da leitura e da oitiva daquelas palavras.    

Diga-me, o que tem a ver esse texto de amós, com o que creio?...

amém, o irmão esta correto, mas o que eu disse é que a letra em si nada tem valor se não aplicamos em nossa vida, não disse que não era permitido ler ou ouvir, porem tem algo em todos os homens que os indica o que é correto e o que não é, exemplo: como serão salvos os índios que não ouviram a palavra escrita?

E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,1 Pedro 1:17 como Deus jugará o índio, sendo que ele não o invoca nem o conhece? Creio que segundo a obra, porque Ele não faz acepção de pessoas mas julga segundo a obra de cada um.

eu estava conversado com um católico hoje e ele disse pra mim que sabia que adora imagens era errado, mas já era tradição aquilo,

Deus jugará este segundo a consciência e a obra, todos sabem fazer o bem, por que Deus não tem ninguém por inocente.
mas as pessoas tem uma fé, não sabem busca a raiz desta fé, a nossa deve ser as escritura, não para sermos doutores impocritas, mas praticantes.

Diga-me, o que tem a ver esse texto de amós, com o que creio?...[/quote]

essa passagem é só pra enfatiza a vontade de Deus,

o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso.

o que Deus quer
Amós 5:21-24

Última edição por Elielson Ribeiro em Ter 27 Maio 2014, 22:45, editado 1 vez(es)
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 27 Maio 2014, 22:41

desculpa irmãos, mas é que gosto de fala, principalmente sobre temas biblicos
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2190
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Pontos de participação : 5789

Mensagem por Gilcimar em Ter 27 Maio 2014, 23:11

Não precisa se desculpar querido...

Eu também tinha esta sede..

Mas uma hora vai acabar de adaptando !
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 27 Maio 2014, 23:16

amém
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3182
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Pontos de participação : 10444

Mensagem por Vasuilvan em Qua 28 Maio 2014, 08:33

Elielson Ribeiro escreveu:desculpa irmãos, mas é que gosto de fala, principalmente sobre temas biblicos  

Que lindo meu amigo elielson. essa tua postura é exemplar... Cada um de nós busca referenciais superiores e esta sua forma simples e humilde é contagiante...

Queria te mostrar algo...

Você já escreveu por duas ou três vezes, aquela passagem que diz que o convertido a Deus não peca, certo?...

Eu queria te dizer, que existem traduções que dizem que o convertido à Deus, NÃO VIVE PECANDO ou NÃO VIVE NO PECADO.... dando uma clara ideia de continuidade desse pecado ou dando uma ideia de um pecado planejado ou acariciado...

É nesse contexto que quero que atente, para que você não seja confundido com alguém que defenda algo não bíblico, pois se você defende que o convertido não peca mais, então você está sendo adepto do pensamento que diz... SALVO UMA VEZ, SALVO PRA SEMPRE, mesmo que inconscientmente, você tem afirmado isso...

na paz...
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qua 28 Maio 2014, 09:35

amado, quando digo não peca, é por que quando Deus esta no homem ele não se deixa ser levado pelo engano, você com essa sua afirmação parece que você defende o pecado com unhas e dente, Cristo pecou? Cristo é ministro do pecado? quando digo não peca e por ele fica neutraliza, dormente para o pecado, poderia cair no pecado logico, mas se o pecado já estivesse nele,

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.

Tiago 1:14

veja o pecado é o Fruto de uma consciência engodada

Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Tiago 1:15

veja pergunto se você vive no Espirito como você vai cumprir a vontade da carne?

Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

Gálatas 5:16

você pode até defender o pecado, mas não deveria ser assim, pois se você prega que as pessoas podem pecar, invalida as escritura, pois ela esta aqui para fazer com que não venhamos a cair no pecado, se andamos segundo ela não vacilaremos, pois todos que Creem em Cristo não serão confundidos nem enganados.

a paz do Senhor Jesus, repouse no teu coração.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Qua 28 Maio 2014, 09:58

Amigo Elielson....  aquele que diz que não peca, só nisso já pecou e tornou Deus mentiroso...

Olha, não defendo o pecado, simplesmente, prefiro não perder meu inimigo de vista.  Essa é uma estratégia de guerra...

Quando você desconsidera o poder enganador do inimigo, está a um passo de ser enganado e surpreendido por ele...

Então te pergunto.   Você consegue ficar 365 dias por ano, em plena comunhão com Deus, a ponto de sequer, ser tentado a pensar, agir, omitir-se, contra qualquer vontade de Deus?...

Eu, particularmente, preciso diariamente, apresentar-me perante Deus, pedindo perdão pelos pensamentos mundanos ou maldosos que porventura povoaram minha mente, pelas atitudes que talvez desagradaram a Deus e pelas omissões no cumprimento de sua obra que eu certamente deva ter praticado...

Amigo, dê uma lida na parábola do publicano...
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Qua 28 Maio 2014, 10:07

--

Mas onde diz mesmo que o nascido de Deus nao peca?
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1003
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Religião : Cristã
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1890

Mensagem por Clébio em Qua 28 Maio 2014, 10:15

Esta é uma boa pergunta Gleison....
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Qua 28 Maio 2014, 10:44

--

Encontrei aqui.

1João 5.

Mas olha procê vê rapaiz, o que no próprio contexto se diz:

"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados."
I João 5:2-3

E vamos lá ler o próprio verso onde encontramos a pérola:

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno
."
I João 5:18-19

Fica muito simples entender o irmão João se ouvirmos tudo que ele diz, texto junto a seu contexto.
Aí ele está falando de se conservar longe do pecado.

Perguntinha:
Um cristão mata? Um cristão rouba? Um cristão adultera? Um cristão desonra Deus e aos pais? Um cristão peca?

Não.
Nada disso é uma atitude cristã, de filho de Deus. Nesse sentido que, Filho de Deus não peca.

João não quis dizer que o filho de Deus não tem a capacidade de pecar. Pois tem sim, e sempre pecamos.
O que ele nos alerta é que fujamos disso, e nos conservemos ao máximo longe do pecado, pois não é natural de um nascido em Deus.

Tenho certeza que se João dissesse: "Quem é nascido de Deus peca!" Tinha muitos cristãos pecando e usando o verso como desculpa (já não chega usar aquele "a carne é fraca").
Mas João não quer isso, ele quer que saibamos que não devemos pecar, mas sim nos conservar longe do pecado.
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1003
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Religião : Cristã
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1890

Mensagem por Clébio em Qua 28 Maio 2014, 10:48

Gleison,

Talvez nosso irmão e amigo Elielson possa compreender agora o que o Vasuilvan quer passar a ele nesse sentido. Mas sei que ele entenderá, creio nisso.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Qua 28 Maio 2014, 12:16

Esse tal de gleison é detalhista e longânimo....

Se eu pensasse diferente do gleison, com essa postagem eu mudaria de compreensão na hora;;;

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 19 Nov 2017, 06:26