F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Em Romanos 5:12 Seria Morte Fisica ou Espíritual

Compartilhe

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757

Re: Em Romanos 5:12 Seria Morte Fisica ou Espíritual

Mensagem por Stanley K em Dom 22 Mar 2015, 12:11

Leo a paz do Senhor!!

Creio que já nascemos em pecado. É o mesmo caso de quando os discipulos perguntaram sobre o filho que nasceu cego. Se teve em adulterio, sendo bastardo ou não já nascemos em pecado.

Acredito que esta é uma citação contrária ao pecado original. Acho que se enganou irmão...

Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:3

Do contrário Jesus deveria fazer apologia ao pecado original. Ao contrário ELE diz que o cego não pecou, se referindo ao motivo dele nascer cego. Jesus responde que foi assim para que se manifeste as obras de Deus neste homem.

Graça e paz!

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Dom 22 Mar 2015, 12:14

Leo Carvalho escreveu:Sim lembrei também das criancinhas é algo para se discutir, também creio que as crianças vão para o céu por serem naturalmente puras. Você crê que até quanto anos uma criança irá naturalmente para o céu, ou como você vê esta questão?

A paz do Senhor!

Eu comentei sobre isso antes, acima. Eu não conheço uma referência bíblia, mas os judeus classificam como infancia até os 12 anos moças e um dia, e 13 anos homens. É preciso pesquisar porque...eu não sei. Todavia, sei que faz muito sentido, é mais uma prova de que nossa maioridade penal de 18 anos é absurda.

Graça e paz!

Leo Carvalho
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : Jesus é o Caminho
Número de Mensagens : 283
Cidade/Estado : Bragança Paulista
Religião : Evangélico
Igreja : Presbiteriana Renovada
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 4
Pontos de participação : 253

Mensagem por Leo Carvalho em Dom 22 Mar 2015, 12:21

.
Stanley K,

Pois com 13 anos a capacidade cognitiva já está formada ( se não me engano, me corrija se estiver errado ), o que falta, claro é a experiência e maturidade. Apesar de Deus considerar maduro as pessoas de 20 anos para cima quando ele disse que não entraria ninguém com essa idade para cima só Josué e Calebe.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Dom 22 Mar 2015, 14:40

--

Estabelecer idade para ser pecador?
Pelo amor de deus, parem com isso.
Gênesis 6 diz que é a partir da mocidade, quando começam a ver o mal, mas isso depende de cada um. Tem jovens que ainda não tem consciência de pecado e tem adolescentes que tem. Depende acima de tudo, da influência da sociedade sobre ele. Afinal é assim que o pecado passa a todos, por influência.

--

Stanley,

Você fala e fala e não diz nada.
Se o salário do pecado é a morte física, Deus continua injusto em deixar crianças morrerem.
E não, Deus não puniu todo o mundo por causa do pecado de Adão.
O teu Deus tá injusto demais, rapaz.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 22 Mar 2015, 15:53

Boa tarde e bom domingo para todos

Se é verdade que Jesus pagou por todos os nossos pecados na cruz, então por que ainda temos a morte física? E, não é a morte física o pagamento pelo pecado? Então, se Jesus pagou por nossos pecados, por que ainda morremos fisicamente?

Pastor almoedo
Leo Carvalho
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Leo Carvalho em Dom 22 Mar 2015, 16:15

.
Marcelo Almoedo,

Porque é necessário primeiramente aceitar ele como nosso Salvador. Jesus já venceu a morte, o pecado e levou sobre si todas as nossas enfermidades. Porém, enquanto a pessoa não tem a Cristo os males têm livre acesso para operar na vida da pessoa. Fazendo isto, aceitando ele como seu Salvador você pode ser liberto de tudo o que é ruim. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Sobre morrer fisicamente, o nosso corpo a Palavra de Deus diz que teremos outro, os salvos claro. Um corpo glorificado semelhante ao de Cristo. Claro Jesus é infinitamente superior a nós e a qualquer outro ser.

A Palavra de Deus diz que Deus não tem prazer na morte do Impio ( pessoa que não tem o temor de Deus, conhecendo Ele ou não ) e diz que a morte dos seus santos é preciosa a Ele.

15 Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.
Salmos 116:15

Por quê a morte dos Justos, os Santos é preciosa a Deus? Porque iremos para o Lar Eterno, moraremos em Paz e tranquilidade pois esta é a vontade dEle, Ele não deseja ver ninguém se perder.

3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

1 Timóteo 2:3-4

É o que o Senhor faz hoje, quantos pessoas já não ouviram a voz de Deus? A voz que diz não, não faça isto, não traia sua Mulher não roube, não dê falso testemunho não blasfeme e etc. O que Freud chama de super ego, ou voz da consiência na verdade é o Espírito Santo.

Vemos pessoas que tinham tudo na vida, hoje mesmo estava vendo um, muito famoso e quando perdeu tudo se lembrou de Deus e diz: Ele me consola, Ele me fortalece.

Um dia todos nós daremos conta a Deus pelos nossos feitos, e Ele vai mostrar que fez de tudo para não deixar cairmos, seja alertando você por meio de alguém, por alguma frase, algum sentimento e etc. As pessoas dizem que Deus é mau mas isto não é verdade, ele se preocupa com cada um e se você clamar por Ele agora, não importa o que tenha feito ele vai te auxiliar. Muitos às vezes, a Bíblia chama de Filho Prodigo se perdem na ilusão da vida e precisam passar por várias coisas, claro, muitas coisas que ela próprio plantou para conhecer que existe um Deus que é galardoador daqueles que o buscam.

Eu já passei por muitas coisas mesmo sendo Jovem e minha família também e sabemos que como a Bíblia diz: Posso todas as coisas naquele que me Fortalece. Davi mesmo sendo um pecador como qualquer um, nunca perdeu uma Batalha porque ele confiava no Senhor dos Exércitos.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Dom 22 Mar 2015, 16:38

Gleison, a paz do Senhor!

Então, explicar eu expliquei, mas eu já vi que você não entende, porque se entendesse poderia trazer uma suposta refutação bíblica. Mas você não vê que questiona por questionar. Quer aprender algo com debates? Ponha o foco na onde você vê o problema e siga até o fim, se for inconsistente, a pessoa terá que ceder.

Veja seus comentários, estão vagos...

Estabelecer idade para ser pecador?
Irmão, você é novo, mas está ignorando a própria realidade. A sociedade brasileira por exemplo põe a idade de responsabilidade pra 18 anos, o que pra mim é absurdo. E não é idade para ser pecador. Dizer que Deus considera o homem já adulto para responder pela sua consciência e arcar pelos seus atos não é determinar uma idade para pecar, e sim uma idade para ser responsável e responder pelos atos e decisões.

Gênesis 6 diz que é a partir da mocidade, quando começam a ver o mal, mas isso depende de cada um

Depende de cada um? Que distorção é essa irmão? Quer dizer que a bíblia também erra em classificar infantes, adultos e idosos? É relativo?
É você que está dizendo isso, o ônus é seu. Eu fico com a bíblia.

Tem jovens que ainda não tem consciência de pecado e tem adolescentes que tem.

Como eu disse, você tem duvidas em praticamente tudo irmão.
Há alguma controvérsia, mas eu não creio que a bíblia sustente algo que vá além de criança, adulto e idoso.

Você fala e fala e não diz nada.
Se o salário do pecado é a morte física, Deus continua injusto em deixar crianças morrerem.
E não, Deus não puniu todo o mundo por causa do pecado de Adão.
O teu Deus tá injusto demais, rapaz.
Então, como eu disse antes, é que eu explico, me expresso e parece que estou escrevendo em grego pra ti. Eu não vou replicar mais o que eu já respondi. Cabe a você então tentar mostrar a contradição, a inconsistência. Do contrário você só está a reclamar irmão.

Graça e paz!

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 22 Mar 2015, 16:41

Boa tarde

Leo.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Tenha em mente que foi justamente isso que fiz.

Leo  a observação sobre o apresentado continua <<>> Se Jesus pagou por todos os nossos pecados então por que ainda temos a morte física?

Pastor Almoedo
Leo Carvalho
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Leo Carvalho em Dom 22 Mar 2015, 17:14

Porque é assim que Deus quer, ele não quer nos deixar neste Mundo mas ir morarmos com Ele num Lar Eterno e que a traça não corroi.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Dom 22 Mar 2015, 17:20

Marcelo, boa tarde, bom domingo!

O Léo respondeu muito bem, eu concordo com ele, mas também concordo contigo, a pergunta continua.

Almoedo, na verdade, sobre a purificação dos pecados, havia um preço de sangue, é o que era justificável pra Deus em perdoar os pecados e não trazer uma morte definitiva.
No A.T. Deus providencia um projeto de alianças temporárias, que eram a sombra do que iria vim, tudo já estava determinado por Deus em Cristo.

Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Gênesis 3:15

Então eu vejo a graça e a misericórdia de Deus assim:

ELE é Deus, desobedecê-lo (pecar) traz consequências desastrosas, há consequências, Deus mostra que o preço é de morte, faz alianças de sacrifícios de animais "puros" para remissão dos pecados, e assim ele estende Sua misericórdia sobre os homens. Todavia os homens obstinados em desobedecer, fazem até mesmo esta simbologia chegar ao ponto de não servir pra nada. Imagina você matar uma ovelhinha inocente como a vemos e não sentir um pingo de tristeza por isso, e logo chega-se ao ponto de pensar que o pecado é normal, que irá sacrificar um animal puro e inocente por tal transgressão.
A aliança em Jesus também é neste sentido, todavia, Jesus como homem paga um preço de uma vez por todas, sendo como nós, homem, cumpre toda a lei etc...
No fim deste processo, olhe para a morte física, é como o Léo disse, o cristão verdadeiro almeja a eternidade, ele sabe que este mundo jaz no malígno. A morte física não é nada comparado a sermos acolhidos por Cristo para fazer parte do reino dos céus. Paulo diz que o homem não pode imaginar como é isso com nossos instintos terrenos. Dá pra imaginar esta grandeza?
Deve conhecer Isaías 53:5 ELE foi moído pelas nossas iniquidades[....], é como diz a bíblia, a maneira de nos comportarmos para nos salvar, não fazemos, mas Jesus fez, cumpriu tudo em nosso favor.
Quando você passa a olhar para a providência divina de salvação, entende que a morte é apenas uma transição. Dou graças a meu Jesus!!

Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
Romanos 7:24-25

A paz Marcelo!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 22 Mar 2015, 18:04

Boa noite

Stanley
Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15
Quer dizer que essa passagem seria uma profecia do Messias, e para ser mais exato o Messias dos Cristãos "Jesus". ok
Só para salientar, Gênesis 3:15 não é a única  narrativa onde traz a expressão “SEMENTE DA MULHER” sendo proferida, existem outras passagens na Torá que inclui este conceito e que são semelhante  a Gênesis 3:15.  Nesse caso não irei me aprofundar sobre essa passagem, para não alongar esse post mais do que já estar, mais indicarei referencia para você mesmo possa analisar:  Gênesis 16:10 <>  Gênesis 24:60 <> Gênesis 22:17.

Mas, por favor,  não será nesse tópico caso queira comentar ok.

Eu ainda continuo a perguntar; Jesus pagou pela morte física ou espiritual.

Pastor Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Dom 22 Mar 2015, 18:04

--

Nem todas as pessoas tem as mesmas influências e mesmo desenvolvimento. Aliás, nenhuma tem, igual outra.
Não faz sentido estipular a idade.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Dom 22 Mar 2015, 20:26

Marcelo boa noite!

Você irá abrir outro tópico então?

A paz!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 06 Fev 2016, 00:15

Bom dia

Deus ordena a Adão: "Mas, a partir da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás".

Mas Adão ainda viveu 930 anos depois de ter comido da árvore proibida e ainda teve vários filhos.

Quando Deus declarou que Adão iria morrer no mesmo dia, Ele  estava se referindo à morte física ou à morte espiritual?

Almoedo
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1412
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 194
Pontos de participação : 4002

Mensagem por Ernesto em Dom 07 Fev 2016, 23:16

Marcelo diz;

Bom dia

Deus ordena a Adão: "Mas, a partir da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás".

Mas Adão ainda viveu 930 anos depois de ter comido da árvore proibida e ainda teve vários filhos.

Quando Deus declarou que Adão iria morrer no mesmo dia, Ele  estava se referindo à morte física ou à morte espiritual?

Ernesto responde:

Olá Marcelo; Com toda a certeza, Jesus morreu para libertar o pecador da morte espiritual. porque no Apoc;13:8, diz que o Cordeiro de Deus foi morto desde a fundação do mundo. Isto prova que a vida espiritual ja estava garantida desde o momento que Adão pecou, Embora o sacrifício tenha acontecido 4 mil anos mais tarde, mas, ele ja havia assumido o compromisso no Éden Gen3:21, quando Deus vestiu os pecadores com vestidos de peles; O primeiro animal sacrificado que simbolizou a morte de Cristo pela humanidade,
Se fosse também pela morte física, então ninguém teria morrido, Nem Adão nem Eva, porque o sacrifício ¨simbolo¨ aconteceu antes da morte dos humanos.  

Abraços    Ernesto 
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 08 Fev 2016, 11:31

Bom dia

Ernesto, eu não sabia que os animais que foram mortos por Deus para vesti Adão e Eva era "cordeiros", Já como um projeto futurista de um compromisso sacrificial expiatório de seu filho(Jesus) para libertar toda a humanidade dos seus pecados. .....  

Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

De acordo com Romanos 6:23 , nossas almas não recebem a vida eterna, a não ser que tenha sido efetuado o pagamento para nosso pecado. "O salário do pecado é a morte", mas não "morte" aqui significa morte espiritual, ou a morte física? 

Vamos considerar os dois casos. Se a "morte" como compensação para o pecado significa "morte física", então cada pessoa que morre paga por seus próprios pecados por sua própria morte física. Sua alma, livra de sua dívida e não mais a morte que merece, tenha a vida eterna imediatamente após a morte do corpo. Morte física de Jesus na cruz não seria necessário para que tenhamos a vida eterna.

No entanto, se a morte como compensação para o pecado significa "morte espiritual", então o ato de pagar o preço, a morte espiritual em si, exclui a possibilidade de vida eterna - a alma perde a vida eterna pelo ato de pagar "o salário do pecado ". Neste caso, a morte espiritual de Jesus, não sua morte física, é o pagamento por nossos pecados. 

Mas de acordo com a doutrina cristã, Jesus nunca morreu uma morte espiritual. Ou seja, nunca a alma de Jesus deixou de existir. Sua morte na cruz foi apenas uma morte física, uma vez que a história passa a contar a visita de Jesus de 3 dias para o inferno em Mateus 12:40 e sua ascensão subsequente ao céu onde ele mora para a eternidade.:

Se Romanos 6:23 é verdade, então a única maneira que não podemos salvar a nós mesmos é se o preço do pecado é a morte e "morte" significa a aniquilação da alma. Nesse caso, o sacrifício de Jesus não foi a morte espiritual necessária para a nossa salvação. Em todos os outros casos, cada um de nós paga por nosso próprio pecado em nossa própria morte e estamos, portanto, "salvo" sem necessidade de um salvador

Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Seg 08 Fev 2016, 11:58

--

A bíblia não diz que Deus matou animais para fazer a roupa de couro.

Isso é dedução de adventistas e "teólogos" que negam o poder de Deus para satisfazer suas teologias.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2018, 11:57