F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 23 Abr 2014, 23:34

Boa noite

Rasabino
Até parece que não houve alguns "acordos" entre o povo e Deus no que tange a tomada da terra prometida:
Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o Senhor Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vósJosué 7:13

Diante desse verso, de onde partiu essa ordem:?

E será que aquele que for tomado com o anátema será queimado a fogo, ele e tudo quanto tiver; porquanto transgrediu a aliança do Senhor, e fez uma loucura em Israel. Josué 7:15

E o que aconteceu depois

Então Josué, e todo o Israel com ele, tomaram a Acã filho de Zerá, e a prata, e a capa, e a cunha de ouro, e seus filhos, e suas filhas, e seus bois, e seus jumentos, e suas ovelhas, e sua tenda, e tudo quanto ele tinha; e levaram-nos ao vale de Acor. E disse Josué: Por que nos perturbaste? O Senhor te perturbará neste dia. E todo o Israel o apedrejou; e os queimaram a fogo depois de apedrejá-los. Josué 7:24-25

Almoedo

Phaby
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 725

Mensagem por Phaby em Qui 24 Abr 2014, 11:31

Huumm. Marcelooo.. Não me enrole!!

Pegar só o versículo 31 de Dt. 12, não rola!!

De novo:

"...Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, depois que forem destruídas diante de ti; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu.
Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses; pois até seus filhos e suas filhas queimaram no fogo aos seus deuses.
Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás."
Deuteronômio 12:30-32

E então... Tá ou não falando para o povo não fazer igual aos que seus vizinhos fazem a seus deuses??
...

Nesse caso não seria uma execeção e sim uma regra, veja o porque?Você não deve atrasar a oferecer a partir de sua colheita e para o escoamento de suas prensas. "Você deve dar o primogênito de teus filhos me . Você deve fazer o mesmo com o seu gado e com suas ovelhas. Sete dias ele estará com sua mãe, em seguida, no oitavo dia você deve dá-lo a mim. Êxodo 22:29-30"Senhor disse que quando uma pessoa é dedicado a ele, essa pessoa deve ser condenado à morte, e não podem ser trocados.
Não obstante, nenhuma coisa consagrada , que alguém consagrar ao SENHOR de tudo o que ele tem, seja de homem ou de animal, ou do campo da sua possessão, será vendida nem será remida : toda coisa consagrada será santíssima ao Senhor. "' Ninguém dedicado, que será dedicado dentre os homens, será resgatada; ele certamente será morto . Levítico 27:28-29

É sério, isso??

Bom....  vamos a Josué e 1 Reis:
Um texto fala de um cara que escondeu algo precioso e foi apedrejado e depois queimado. O outro texto fala do Rei Josias, alias vamos ao cumprimento da profecia sobre este último:

"E derrubaram perante ele os altares de Baalins; e despedaçou as imagens, que estavam acima deles; e os bosques, e as imagens de escultura e de fundição quebrou e reduziu a pó, e o espargiu sobre as sepulturas dos que lhes tinham sacrificado.

E os ossos dos sacerdotes queimou sobre os seus altares; e purificou a Judá e a Jerusalém."
2 Crônicas 34:4-5

Onde nos textos fala de sacrifício humano à Deus? Só vi matança, mas não sacrifício!

Portanto, o único caso foi o de Jefté, que não pode ser usado como regra geral e sim exceção!

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 24 Abr 2014, 15:53

Phaby"
...Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, depois que forem destruídas diante de ti; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu.
Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses; pois até seus filhos e suas filhas queimaram no fogo aos seus deuses.Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás.
" Deuteronômio 12:30-32
E então... Tá ou não falando para o povo não fazer igual aos que seus vizinhos fazem a seus deuses??
Porque se pular a cerca (minhas ovelhinhas) eu faço um churrasco de vocês
Bom....  vamos a Josué 
Um texto fala de um cara que escondeu algo precioso e foi apedrejado e depois queimado. O outro texto fala do Rei Josias, alias vamos ao cumprimento da profecia sobre este último
Mais Eu não afirmei que seria um sacrificio humano, simplesmente fiz referencia no estatutos de Deus <> Escreveu e não leu o pau comeu.
1 Reis 13:02-03 <>  Ele clamou contra o altar, segundo a ordem do Senhor: "Ó altar, ó altar! Assim diz o Senhor: ‘Um filho nascerá na família de Davi e se chamará Josias. Sobre você ele sacrificará os sacerdotes dos altares idólatras que agora queimam incenso aqui, e ossos humanos serão queimados sobre você’ ".Naquele mesmo dia o homem de Deus deu um sinal: "Este é o sinal que o Senhor declarou: O altar se fenderá, e as cinzas que estão sobre ele se derramarão".
Vamos Reler as Referência Cruzada
Levítico 26:30 <> Destruirei vossos altares idólatras, despedaçarei vossas colunas de incenso e empilharei vossos cadáveres sobre vossos ídolos mortos e vos rejeitarei.

2 Reis 10:25 <> Logo que Jeú terminou de oferecer o holocausto, ordenou aos guardas e oficiais: "Entrem e matem a todos! Não deixem ninguém escapar! " E eles os mataram ao fio da espada, jogaram os corpos para fora e depois entraram no santuário interno do templo de Baal.

2 Reis 11:18 <> Então todo o povo foi ao templo de Baal e o derrubou. Despedaçaram os altares e os ídolos, e mataram Matã, sacerdote de Baal, em frente dos altares. E o sacerdote Joiada colocou guardas no templo do Senhor.
2 Crônicas 34:05 <> Depois queimou os ossos dos sacerdotes sobre esses altares, purificando assim Judá e Jerusalém.

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Qui 24 Abr 2014, 17:43

Marcelo Almoedo escreveu:Será que Isaias fez uma pausa em retratar a aflição do povo monoteísta da babilônia no capítulo, falou um pouquinho do Messias e depois voltou a falar de Israel? Não, o capítulo do livro de Isaías ainda está falando de Israel e do sofrimento do exílio na babilônia.

Olha Marcelo, estou acostumado a ouvir muitas coisas dos pensamentos judaicos, inclusive quando em Ezequiel nos capítulos 27 e 28, falando sobre o rei de Tiro, entra no meio dos capítulos da lamentação um querubim ungido, e nós sabemos que homem não é querubim, nem querubim é homem! Então não dá pra gente formatar o texto de Isaias da forma que os judeus entendem, certo?

Marcelo Almoedo escreveu:Portanto você só irá entender Isaías 53 se lê o capitulo , é assim que funciona.

Certamente para você que só tem o conhecimento da letra! Mas para mim, as palavras estão carregadas de espirito, e este só pode ser discernido pelo espirito!

Marcelo Almoedo escreveu:A suposta profecia deve significar claramente o que a profecia alegando cumprimento afirma que isso significa; ele não pode ser tão vago e obscuro que o significado do "profeta" não pode ser estabelecida para além de qualquer dúvida razoável.  A suposta profecia deve ter sido feita antes e não depois do fato.

Profetizar= pré-dizer=presságio de um evento. Qual é o dúvida?

Marcelo Almoedo escreveu: A suposta profecia deve ter sido feita com bastante antecedência da alegada realização de eliminar a possibilidade de adivinhação.

Não necessariamente: E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou. Marcos 14:72

Aqui o intervalo foi de horas!  Laughing 

Marcelo Almoedo escreveu: O cumprimento deve ter sido de tal forma que ninguém poderia ter intencionalmente planejado para fazer o cumprimento acontecer. A única alegando cumprimento deve estabelecer para além de qualquer dúvida razoável que o cumprimento se de fato ocorreu.

Cê tá brincando..., né? Wink 

Marcelo Almoedo escreveu: E quem disse isso, pelo que sei e no que li, Ele é bastante exigente com os animais para sua oferenda, e ele ainda diz como esses animais devem ser preparado em holocausto.

As "exigências" não são quanto ao rito, ou quanto a cerimônia, e sim quanto ao EXEMPLO!

Jesus carrega em seu sacrifício os arquétipos de um cordeiro:

E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim (exemplo) não abriu a sua boca. Atos dos Apóstolos 8:32

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Isaías 53:7

Marcelo Almoedo escreveu:Surpreendentemente, muitos cristãos abraçam essas partes da Bíblia. Só no contexto dessa prática horrenda faz a morte horrível de Jesus na cruz A Paixão de Cristo, e o que vimos , Sangue, Sangue muito Sangue, faz sentido para vocês. Pra mim não.

Vou facilitar as coisas para você Marcelo. Vamos supor que seu filho estivesse com o  sangue contaminado por uma enfermidade que o mataria em questão de dias. O médico diz para você: Encontre um doador de SANGUE e nós faremos uma troca. Mas encontre um doador que esteja disposto a morrer pelo seu filho, pois NÃO há como tirar parte do sangue contaminado. Terá que ser uma troca INTEIRA!

Marcelo Almoedo escreveu: Para você e todos os cristãos, a raça humana teve que  ir realmente para o reino do sacrifício humano para finalmente apaziguar seu Deus. Insensatamente matar animais não era suficiente. De acordo com a fé cristã, Jesus é o sacrifício humano que satisfez a Deus.

A questão do SANGUE Marcelo, está para além do teu entendimento racional. Nosso sangue contém o elemento morte. O Sangue de Cristo contém o elemento VIDA. Foi uma troca INTEIRA!

Marcelo Almoedo escreveu:Por exemplo, aqui é algo que um ministro cristão pode dizer: Se você ler todos os regulamentos secos para os sacrifícios pelo pecado em Levítico e se você ler sobre os requisitos para o cordeiro da Páscoa, você vai perceber que Jesus é o sacrifício perfeito pelo pecado. Ele é o primeiro filho, e não de uma ovelha ou uma cabra, mas de Deus. Ele é inocente de todos os pecados, Ele é voluntário da Sua própria vontade, isto é, Ele foi condenado apenas por sua própria confissão. Ele livremente submetida à vontade de seu pai. Ele é, pelo código levítico, um sacrifício perfeito e, portanto, perfeitamente Ele remove todos os pecados. Ele atende a todos os requisitos para uma oferta de comunhão, e, assim, coloca-nos em comunhão com Deus. Uma vez que até na cruz, nenhum dos Seus ossos foram quebrados, Ele também atende a todos os requisitos para um cordeiro pascal, cujo sangue nos protege do anjo da morte, assim Ele nos prepara para a Ressurreição.

Por mais desconfortável que pareça, esta é a crença central da igreja cristã. Cristo tinha que morrer como um sacrifício humano para os nossos pecados para apaziguar o "Deus" de Levítico. A religião mais importante neste planeta, praticado por dois bilhões de pessoas, tem o sacrifício humano como seu princípio central

Fique e abrace-a com vontade, porque Muitos de vocês parecem que realmente se deleitam com sacrifício humano. Não é a toa que dezenas de milhões de cristãos se reuniram para o filme "A Paixão de Cristo", para ver sangue, sangue e mais sangue.

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. 1 Coríntios 1:23
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16

E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele;
Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez:
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.
Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele.

João 12:37-41

Marcelo Almoedo escreveu:Que tipo de um Deus amoroso exigiria sacrifício de sangue humano e ou animais, a fim de perdoar? Porque sangue? Porque podemos comparar o seu deus com os deuses,  Asteca, Maia e outos. Quando lemos sobre o sacrifício de animais no Velho Testamento, o que descobrimos é um Deus que deve estar louco. Nenhum ser humano racional pode aceitar que um todo-amoroso, onisciente, Deus todo-poderoso poderia suportar o sacrifício de animais.

E a quem foi revelado o braço do Senhor?[/b]

Este "braço" está estendido para você hoje Marcelo. Você só tem que esticar o teu! Para isto você tem que CRÊR!

Marcelo Almoedo escreveu:Nesse caso, jefté deveria imolar a filha dele como esta requisitado em Levíticos?

Onde está em Levíticos que Deus pede (requer) sacrifícios humanos?

Uma coisa tem entrar no teu entendimento: O sacrifício expiatório de Jesus foi uma oferta voluntária!

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Romanos 5:6-9
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 24 Abr 2014, 18:14

Rasabino 
Certamente para você que só tem o conhecimento da letra! Mas para mim, as palavras estão carregadas de espirito, e este só pode ser discernido pelo espirito!
Então não temos mais no que discutir

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 24 Abr 2014, 18:38

Boa noite
Este "braço" está estendido para você hoje Marcelo. Você só tem que esticar o teu! Para isto você tem que CRÊR!
Cê tá brincando..., né?  

Eu não preciso de alguém com espírito no couro e com um grande livro me dizendo como funciona os conceitos tribais de cada crença.

Aqui eu me desligo de suas eternas revelações.

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qui 24 Abr 2014, 19:11

Marcelo Almoedo escreveu:Aqui eu me desligo de suas eternas revelações.

Não é para mim que você tem dito isto, e você bem sabe disto!

Deus é espirito! Eu sou um homem, igual a você, com corpo, alma e espirito. Se eu posso me relacionar com o Espirito de Deus você também pode.

Mas tem que querer, tem que decidir, tem que CRER!  Cool 

Você decide! Sua vontade seja feita. Tu és como Deus, tem volição, tem livre arbítrio e tem direito de escolha!

Marcelo, o AMOR de Deus tem te constrangido todos os dias aqui e você não pode negar este fato. Todos os dias tenho mostrado a você, que apesar do teu ateísmo, Jesus te ama e quer que você esteja onde Ele está hoje.

Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto. Onde vossos pais me tentaram, me provaram,E viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso. Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Hebreus 3:7-12
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 25 Abr 2014, 20:22

Boa noite

Alguém pode perceber algo semelhante nesses versos onde temos a definição palavra HOLOCAUSTO em hebraico = ( Strong 5930 עֹלָה`olah)

Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto (Strong 5930  עֹלָה`olah) num dos montes que lhe indicarei". Gênesis 22:02

Este é o holocausto (Strong 5930 עֹלָה`olahpara cada sábado, além do holocausto (Strong 5930 עֹלָה`olah) diário e da oferta derramadaNúmeros 28:10

Então ele ordenou: "Tragam-me o holocausto (Strong 5930 עֹלָה`olah) e os sacrifícios de comunhão". Saul ofereceu então o holocausto ( Strong 5930 עֹלָה`olah1 Samuel 13:09

Apresentem essas ofertas além do holocausto (Strong 5930 עֹלָה`olah) diário oferecido pela manhã.Números 28:23

"O sacerdote os apresentará ao Senhor e oferecerá o sacrifício pelo pecado e o holocausto(Strong 5930 עֹלָה`olah). Números 6:16

Aquele que vier saindo da porta da minha casa ao meu encontro, quando eu retornar da vitória sobre os amonitas, será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto ( Strong 5930 עֹלָה`olah)" Juízes 11:31

O sacerdote que oferecer um holocausto (Strong 5930 עֹלָה`olah) por alguém ficará com o couro do animal. Levítico 7:08

Apresentou o holocausto (Strong 5930 עֹלָה`olah)e ofereceu-o conforme fora prescrito. Levítico 9:16

Lavou as vísceras e as pernas e as queimou em cima do holocausto (Strong 5930 עֹלָה`olah) sobre o altar. Levítico 9:14

um novilho, um carneiro e um cordeiro de um ano como holocausto (Strong 5930 עֹלָה`olah) Números 7:15

um novilho, um carneiro e um cordeiro de um ano como holocausto (Strong 5930 עֹלָה`olah); Números 7:21

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sex 25 Abr 2014, 20:43

Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto (Strong 5930 עֹלָה`olah) num dos montes que lhe indicarei". Gênesis 22:02

Interessante que alguns não veem a sombra das coisas que viriam. Deus (Pai) representado pelo pai Abraão, pega seu Filho (ÚNICO ?????) e oferece em holocausto! Mas espera aí... como um adolescente conhecedor dos ritos cerimoniais para sacrifícios espera PACIFICAMENTE seu pai levantar um cutelo para o matar?????

Abraão não disse a Isaque que iria ao monte para sacrificá-lo. Isaque sabe que vai haver um sacrifício porque ele mesmo prepara o altar.

Mas sacrifício humano somente aquele que é provido (gerado) por Deus. No mesmo instante, um cordeiro se apresenta para Abraão e assim houve uma oferta de holocausto de acordo com a sombra que deveria representar:

Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. João 8:56

A alegria de Abraão foi discernir o Cordeiro que lhe foi enviado (Messias).

E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. Gênesis 22:8

Isto é tremendo demais!

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 25 Abr 2014, 20:56

Disse ele a seus servos: "Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos".

Abraão pegou a lenha para o holocausto e a colocou nos ombros de seu filho Isaque, e ele mesmo levou as brasas para o fogo, e a faca. E caminhando os dois juntos,

Isaque disse a seu pai Abraão: "Meu pai! " "Sim, meu filho", respondeu Abraão. Isaque perguntou: "As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? "

Respondeu Abraão: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E os dois continuaram a caminhar juntos.

Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.
Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho. Gênesis 22:05-10

Isso é Assustador Demais!!

Almoedo

Última edição por Marcelo Almoedo em Sex 25 Abr 2014, 21:15, editado 1 vez(es)
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 25 Abr 2014, 21:02

Qual seria a semelhança na mensagem 38? Alguém se habilta-se

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sex 25 Abr 2014, 21:16

Marcelo Almoedo escreveu:As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho. E os dois continuaram a caminhar juntos. Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha. Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho." Isso é pavoroso demais!! Almoedo

Depende.

Se tenho confiança no que meu Pai me diz, não há pavor. Se meu Pai disse que Deus proveria um cordeiro para o holocausto, eu confio nisto, não há pavor. Se eu não confio nisto vou me desesperar, vou gritar, vou me debater. Agora, Deus prova seu AMOR para conosco porque Ele proveu o Cordeiro para si o holocausto, e ao mesmo tempo provou Abraão na sua fé, fé esta que tem que passar pelo fogo:

Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. 1 Pedro 1:5-9

Abraão teve algo que muitos não tiveram e não tem até hoje: A revelação acerca do Cordeiro de Deus naquele monte! E foi exatamente a sua fé que abriu a revelação acerca de Jesus Cristo.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sex 25 Abr 2014, 21:21

Marcelo Almoedo escreveu:
Qual seria a semelhança na mensagem 38? Alguém se habilta-se

Marcelo, seja mais específico. Holocausto é um tipo de oferta. Existem outros tipos de ofertas além de holocaustos e cada oferta tem um propósito específico. Portanto seja mais específico no que se refere a semelhanças entre os textos.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 25 Abr 2014, 21:35

Boa noite

Abraão teve algo que muitos não tiveram e não tem até hoje: A revelação acerca do Cordeiro de Deus naquele monte! E foi exatamente a sua fé que abriu a revelação acerca de Jesus Cristo.
Voce tem filhos?

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 25 Abr 2014, 21:38

Marcelo, seja mais específico. Holocausto é um tipo de oferta. Existem outros tipos de ofertas além de holocaustos e cada oferta tem um propósito específico. Portanto seja mais específico no que se refere a semelhanças entre os textos.
A sua crença parece que lhe cegou, Deixamos para outro, talvez sem esse fascínio tente descobrir.

Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sex 25 Abr 2014, 21:42

Marcelo Almoedo escreveu:Voce tem filhos?

Eu tenho 04, mas em nenhum deles recebi uma promessa tão maravilhosa como a de Abraão:

E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. Gênesis 22:18

Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. Gálatas 3:16
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 25 Abr 2014, 21:45

Eu tenho 04, mas em nenhum deles recebi uma promessa tão maravilhosa como a de Abraão:

O problema não é você, É Ele...............entende

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 22 Abr 2018, 05:57