F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Jesus foi 100% homem como nós? Até que ponto Ele foi 100% homem?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 07 Dez 2015, 23:43

Boa noite

Esse tema já está bastante difundido e nunca irá chegar ao bom senso, uma vez que a própria bíblia tem fundamento para sustentar que Deus se fez carne a habitou entre nós, porem existem vários outros versos que também nega a divindade de Jesus quando ele mesmo diz que O pai é maior do que Eu....

Então, ao meu ver esse tipo de analogia irá depender qual o lado da moeda você se encontra, se é um Unitarista ou um Trinitarista....as duas tem respaldo bíblico....

Almoedo

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1219

Mensagem por Ernesto em Seg 07 Dez 2015, 23:52

Gilcimar diz:

Ernesto escreveu:
Aqui na terra ele viveu 100% homem, Porque a sua divindade ele deixou inoperante
------------------------------------------------------------
E os amigos Unitaristas pegam esse comportamento como prova da não deidade dele.

Ernesto responde

É porque os unitaristas não querem aceitar a verdade bíblica. Fil.2;7, diz que ele aniquilou-se, ora, se foi preciso aniquilar a sua divindade para tomar a forma de homem, e servo, é porque ele ja possuía a divindade (era divino).

Gilcimar diz;

Eles usam a consequência de uma condição como prova da própria condição quando essa mesma consequência pode ser consequência de uma outra condição também.

Ernesto responde:

Eles podem procurar atalhos, mas ¨está escrito¨ que Cristo aniquilou a sua divindade para se tornar semelhante aos homens, e ninguém pode apagar essa verdade

Gilcimar diz:...

O próprio amigo Clayton em outro tópico postou uma analogia onde o filho é subordinado mas não é servo do Pai e com isso nos ofereceu uma condição onde a própria subordinação não é prova de inferioridade de natureza mas só do posição pois o Pai e o filho nessa analogia tem as mesmas capacidades que suas naturezas condicionam

Ernesto responde:

Neste ponto eu concordo em parte com ele, A bíblia deixa bem claro que o filho é subordinado ao Pai, por razões hierárquicas proveniente da sua filiação, mas essa hierarquia não elimina a divindade filial. Na ausência do Pai, o filho responde com a mesma autoridade paterna.
Eu só peço ao Clayton que não queira colocar a nós terráqueos no mesmo pedestal do filho com Deus.

abraços Ernesto

...

Antonio
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 217
Cidade/Estado : Barbacena - MG
Religião : cristã
Igreja : não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 432

Mensagem por Antonio em Ter 08 Dez 2015, 07:21

Ernesto, veja bem o que você me respondeu: " Para mim só existe um único Deus, composto de três pessoas distintas, cada um com a sua personalidade própria, concedido pelo Pai, que procedem do Pai. João 15:26,
Ora. se procedem do Pai então não há nada mais lógico que os três são compostos da mesma essência divina. " É claro que existe só um único Deus, uma única divindade, pois se houvesse duas ou três divindades seria um claro politeísmo! Mas a questão é: Deus poderia deixar de ser Deus? Ou melhor: A trindade poderia deixar de ser trindade? Bom vamos continuar vendo o que você me disse: " Cristo é divino, e nunca desfez a sua divindade, se ele assim o fizesse, ele deixaria de existir, tanto da divindade como da humanidade porque ele não foi gerado com semente humana.. O termo; ¨forma de Deus¨prova que a pessoa de Jesus era apenas uma parte divina, e, é esta parte divina que ele aniquilou do seu corpo humano.
Preste atenção; ANIQUILOU, ele deixou inerte a parte divina, não extinguiu o seu poder divino. " Amigo, isso ai que você me falou só seria possível se Jesus tivesse a divindade derivada do pai, mas nenhum trinitariano admitiria esse possibilidade! Se Jesus fizesse parte da trindade não haveria modo dele deixar inativo seus poderes ao realizar seu ministério terreno. Sabe porque: Porque ele Jesus possuía a mesma é única divindade do Pai e do Espirito Santo! O que s trinitarianos não enxergam é que na teoria eles ensinam que creem em um só Deus, mas na pratica quando confrontados com as escrituras acabam por admitir a existência de três divindades. Onde já se viu isso? O Jesus pré-existente, segunda pessoa da trindade, encarna, nasce como um ser humano igual a todos nós, mas deixa inerte sua deidade e vive na dependência do poder e autoridade do Pai. Esse argumento só teria validade se Jesus fosse um Deus aparte do Pai e do Espirito santo! A ele viria nascendo como homem e deixaria de usar sua divindade para realizar sua missão e dependeria da divindade do pai... Só que ai estaremos admitindo a existência de duas divindades, dois deuses! Ernesto você argumenta que " Jesus é um estágio de Cristo em carne humana, deixou seus poderes divinos junto com o Pai, aqui viveu como humano, e recebeu de volta seus poderes do céu e da terra após a ressurreição Mat.28:18. " Já mostrei que isso seria impossível, a o NT relata isso, mas isso não se aplica a Deus trinitariano! A crença trinitariana ensina que Deus é um só, que não existe duas ou três divindades! Sendo assim quando Jesus viveu na terra e realizou as obras que fez, ele realizou tudo aquilo pelo seu poder, por sua divindade. Ou vai me dizer que a divindade de Jesus era diferente, aparte e separada da do Pai e Espirito Santo? Acho que vocês não usam seus cérebros para raciocinar direito pois veriam o grande equivoco que é essa crença trinitariana. Essa afirmação que Jesus recebeu de volta os poderes após a ressurreição só faria sentido se ele não fosse Deus! Se ele fosse parte da trindade esses poderes e divindade eram dele e estavam com ele, e como já falei e repito, Jesus não teria como viver na dependência do poder do Pai se ele fosse parte da trindade pois o poder do Pai e do Espirito Santo era o mesmo e único poder dele também! Ou você admite que existe Deus pai, Deus filho, Deus Espirito santo? Três deuses!

Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Ter 08 Dez 2015, 11:08

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

... a própria bíblia tem fundamento para sustentar que Deus se fez carne a habitou entre nós, ...

A Bíblia não diz que Deus se fez carne:

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai."
(João 1.14 RA)

Marcelo Almoedo escreveu:Então, ao meu ver esse tipo de analogia irá depender qual o lado da moeda você se encontra, se é um Unitarista ou um Trinitarista....as duas tem respaldo bíblico....

Excluindo a possibilidade de Deus se fazer carne, conforme demonstrado acima, o lado da moeda que podemos nos encontrar é Unitarista.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 08 Dez 2015, 11:51

Bom dia

Caro Norberto imagina que seria outro peixe em meu anzol....kkkk

Você diz
A Bíblia não diz que Deus se fez carne:
"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." (João 1.14 RA)
E esse Verbo era QUEM Norberto?
Excluindo a possibilidade de Deus se fazer carne, conforme demonstrado acima, o lado da moeda que podemos nos encontrar é Unitarista.
Se João diz que o Verbo era Deus,  e depois de que esse mesmo Verbo era maior do que Deus, então você optou pelo um lado da moeda sabendo que existe dois lados.

Almoedo

.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Ter 08 Dez 2015, 12:03

.
Marcelo Almoedo,

Você pergunta: "E esse Verbo era QUEM Norberto?"

Como sempre diz o Valdomiro, indo para ao grego, a construção da frase que forma João 1.1, "O verso não estabelece, do ponto de vista da gramática, uma identidade de Jesus como sendo Deus."

Ainda tem outro fato a ser considerado: Trinitários que conhecem a gramática grega, sendo sinceros, descartam João 1.1 "e o verbo era Deus" como prova da deidade de Jesus.

Por esse fato interessante, de um Trinitário recusar João 1.1 como sendo declaração de que Jesus seja o "ente Deus", já dá para se perceber o erro daqueles que interpretam com base na versão em português, pois desconhecem a gramática da língua grega.

Você já leu muito sobre isso aqui no Fórum. Creio que não há necessidade de repetir.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 08 Dez 2015, 12:32

Boa dia

Norberto.

E eu li, mais irei me aprofundar um pouco sobre o que você e Valdomiro diz sobre esse Verbo o que realmente ela apresenta no grego.  

Ai depois eu volto a conversar com você..

Agora Norberto para quem não sabe grego a coisa fica difícil de entender...

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 08 Dez 2015, 15:54

Boa tarde

Norberto, Quem está ditando essas palavras.......

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; Mateus 7:24

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; Mateus 7:26

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Marcos 13:31.

Mas ele disse: Antes bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:28

Almoedo
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1219
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 172
Pontos de participação : 3374

Mensagem por Ernesto em Ter 08 Dez 2015, 22:25

Antonio diz

Ernesto, veja bem o que você me respondeu: " Para mim só existe um único Deus, composto de três pessoas distintas, cada um com a sua personalidade própria, concedido pelo Pai, que procedem do Pai. João 15:26,
Ora. se procedem do Pai então não há nada mais lógico que os três são compostos da mesma essência divina. "

Antonio diz:

É claro que existe só um único Deus, uma única divindade, pois se houvesse duas ou três divindades seria um claro politeísmo! Mas a questão é: Deus poderia deixar de ser Deus? Ou melhor: A trindade poderia deixar de ser trindade?

Ernesto responde;

Esqueça trindade, esta não existe, existe a divindade, que é composta com três seres oriundos de uma só arvore genealógica.

Para começar; vamos separar o Cristo, do Jesus, Jesus foi um estágio temporário do Cristo no qual ele se fez humano,
Vamos penetrar na divindade e eternidade de Cristo Espirito.

As três pessoas formam uma família, ninguém foi criado, o filho é parte da própria existência divina, ele se tornou um outro ser porque ele deixou o seio do Pai através da palavra João 1:1-3,
Alguma duvida? Então leia João 17:8, porque lhes dei as PALAVRAS que me deste; (logos) e eles as receberam. As palavras era Cristo,
e tem verdadeiramente conhecido QUE SAÍ DE TI. Cristo saiu do Pai através da palavra, a palavra é o poder Criador que emana da boca de Deus. Cristo sempre foi Espirito, e, não podia ser diferente porque é uma parte do Pai Espirito.
O grande problema é que os cristãos querem igualar a existência divina.com a natureza humana, e, aí, cria a dificuldade de entender que Deus é etéreo, um corpo fluídico. Ele se pode dividir em quantas partes quiser, e sempre continua sendo o mesmo Deus.
Tu duvidas? Então me responda como pode Deus estar presente, e, em todos os lugares, ao mesmo tempo;..

Preste atenção; Para Deus manter contato com a humanidade foi preciso de alguém da divindade se ANIQUILAR,Cristo deixou inerte a parte divina, mas, não extinguiu o seu poder divino.
Leia Heb. 1:3, O qual, sendo o resplendor da sua Gloria (Deus Pai), e a expressa imagem da sua pessoa, (DO PAI) e sustentando todas as coisas pela PALAVRA DO SEU PODER.
Cristo deixou a divindade temporariamente para se comunicar com os homens,. Só podia ser dessa maneira que os homens puderam conhecer pelo menos um pouco do seu Criador.
Jesus disse tantas vezes que ele e o Pai eram um, um em natureza e divindade,
Leia parte do verso 5, ....Eu lhe serei por pai e ele me será por filho.
Eu te pergunto? Porque a paternidade só foi reconhecida depois que Cristo tomou a natureza humana?
É porque enquanto ele, Espirito, era parte do Pai, e não podia ser filho, porque não é uma cria de Deus. Sómente depois de ele se fazer carne foi considerado filho.

Antonio responde;

" Amigo, isso ai que você me falou só seria possível se Jesus tivesse a divindade derivada do pai, mas nenhum trinitariano admitiria esse possibilidade!

Ernesto responde.

Há várias linhas trinitarianas que interpretam a maneira deles a divindade, Eu não acho na bíblia nenhuma passagem que provasse de Cristo ser Deus sem ser parte de Deus Pai.

Abraços Ernesto
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5355
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418

Mensagem por Tzaruch em Sex 18 Nov 2016, 10:29

.
Olá Ernesto.

Ernesto escreveu:Eu não acho na bíblia nenhuma passagem que provasse de Cristo ser Deus sem ser parte de Deus Pai.

E qual é a passagem da Bíblia que prova que CRISTO é DEUS ?

.
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 998
Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1550

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Sex 18 Nov 2016, 18:21

ATÉ QUANDO ELE SUBIU AOS CÉUS.
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1004
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Religião : Cristã
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1893

Mensagem por Clébio em Sab 19 Nov 2016, 18:04

Jeremias 17

10  Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

Apocalipse 2

18  E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:

23  E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que EU SOU AQUELE QUE SONDA OS RINS E OS CORAÇÕES. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 21 Nov 2016, 06:44

.
Resposta à Mensagem Nº716

Olá Anderson.

Anderson escreveu:ATÉ QUANDO ELE SUBIU AOS CÉUS.

Então quem subiu e quem subir aos céus é DEUS ?

E sucedeu que, indo eles andando e falando,
eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo,
os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

-2 Reis 2:11-

O mesmo se poderá dizer acerca de Elias ?

.
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Seg 21 Nov 2016, 09:43

@Tzaruch
Bom dia!

Então quem subiu e quem subir aos céus é DEUS ?

@Tópico

@Anderson
ATÉ QUANDO ELE SUBIU AOS CÉUS.

Como a pergunta é sobre Jesus, a essa outra pergunta feito por você deixo para um tópico sobre a mesma.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 21 Nov 2016, 11:15

.
Olá Anderson.

Anderson escreveu:Como a pergunta é sobre Jesus,

Isso é a pergunta do tópico, você postou uma afirmação após outro contexto
sem fazer qualquer referência a quê estava a responder.

__@Tópico__

A estas perguntas você então respondeu que JESUS só foi 100% homem
até ter subido aos céus ?

O que isso quer dizer ?,,, depois de subir aos céus JESUS deixou de ser homem ?

Ou ainda, o que você diz que aconteceu de fato após JESUS subir aos céus ?

Anderson escreveu:a essa outra pergunta feito por você deixo para um tópico sobre a mesma.

A outra pergunta veio do seguimento da pergunta feita ao Ernesto,
e após você ter respondido sem qualquer referência.

Quando for assim e para evitar equívocos o melhor é você apontar a quem
está a responder, e caso seja à pergunta do tópico dar essa mesma indicação.

O Clébio só copiou uns textos e colou, sem qualquer referência
a quem ou a qual assuntos "respondia",, e assim nada disse.

.
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Seg 21 Nov 2016, 12:52

@Tzaruch
Isso é a pergunta do tópico, você postou uma afirmação após outro contexto
sem fazer qualquer referência a quê estava a responder.

@Anderson
Certo. Estava respondendo ao autor do tópico.

@Tzaruch
O que isso quer dizer ?,,, depois de subir aos céus JESUS deixou de ser homem ?
Ou ainda, o que você diz que aconteceu de fato após JESUS subir aos céus ?

@Anderson
depois de subir aos céus JESUS deixou de ser "homem" (sem corpo físico, carne, osso).

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 21 Nov 2016, 20:51

.
Olá Anderson.

Anderson escreveu:
@Anderson
depois de subir aos céus JESUS deixou de ser "homem" (sem corpo físico, carne, osso).

Tá,, e agora cite lá os textos onde está escrito que JESUS deixou de ter corpo
físico de carne e osso,,, não é a sua interpretação, é mesmo a citação dos textos.

Entretanto e antes de tentar responder, tenha em conta os seguintes versos,
pois essa sua afirmação já está a negar aquilo que está escrito neles.

Os quais lhes disseram: Homens galileus,
por que estais olhando para o céu?
Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu,
há de vir assim como para o céu o vistes ir.

-Atos 1:11-

Está escrito que JESUS há de vir assim como foi visto ir,
ou seja, em carne e osso subiu ao céu, e em carne e osso virá.

E o que vivo e fui morto,
mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém.
E tenho as chaves da morte e do inferno.

-Apocalipse 1:18-

Também JESUS falou para João, que estava vivo e foi morto, mas agora
vive para todo o sempre
,,, e este viver é com certeza no corpo de carne
e osso no qual foi crucificado e também ressuscitado.

Negar que JESUS continue no mesmo corpo no qual foi ressuscitado é NEGAR
que JESUS vive para todo o sempre,, e é anular o verdadeiro sentido da ressurreição.

Portanto tenha em conta isso antes de tentar reafirmar coisas que não estão escritas,
porque é nessas afirmações que acontecem os desvios da verdade.

.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 20:49