F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

Compartilhe

Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446

Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

Mensagem por Elielson Ribeiro em Seg 22 Set 2014, 18:08

eu Creio assim!!!

Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
Porque, se torno a edificar aquilo que destruí ( acredito que se refira ao que dá força ao pecado, isto é, a lei), constituo-me a mim mesmo transgressor ( pois é pela lei que somos trangressores).
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.( só podemos viver pra Deus inteiramente quando morremos inteiramente para todos os rudimentos do mundo e para a lei)
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei (mosaica), segue-se que Cristo morreu debalde.(em vão)

Gálatas 2:17-21

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2183

Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

Mensagem por Gilcimar em Seg 22 Set 2014, 18:14

É pela transgressão da lei que somos pecadores e não pela lei...

A lei não é pecado -Romanos 7:7

O problema somos nós e não a Lei Romanos 7 :14

Se agirmos carnalmente vamos ir contra Lei e isso significa não ser sujeito a esta Lei que é de Deus-Romanos 8:7

Não podemos colocar a culpa de sermos pecadores na Lei...

A Lei é espiritual e não carnal...

Abraços..!
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3166
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 145
Pontos de participação : 10408

Mensagem por Vasuilvan em Ter 23 Set 2014, 18:03

//////

Elielson, você tinha que falar isso para PAULO, pois ele considera a LEI, Santa, Justa e Boa...
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1777
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079

Mensagem por Maria Madalena em Ter 23 Set 2014, 21:18

Elielson
A paz de Deus

Não te parece uma coisa meio louca, meio complicado de entender o  "ESTAR MORTO para a lei" ??? (Gálatas 2:19)
Realmente... esta é uma Palavra da Cruz!

Maria
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qua 24 Set 2014, 06:55

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

Romanos 7:14

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

1 Coríntios 6:20

o irmão disse bem o problema não é a lei, mas nós

Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei (e se não existisse a lei como poderíamos ser pecadores, pois o pecado é a transgressão a lei); porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência( como pode isto? quando se tem uma lei sobre nós, se transgredimos ela, tornamos culpados em nós mesmo, e Deus nós perdoa, mas nós não, e fica com a culpa por causa da divida não paga) Rm 4:4; porquanto sem a lei estava morto o pecado. ou seja não existia
E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri. (quando o mandamento veio a culpa da condenação tornou-se vivida nele)
E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.
Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.

Romanos 7:7-11

mas o pecado ainda deve reina em nós? Cristo é ministro do pecado?

e se nós com cristo fomos sepultados para os rudimentos do mundo, vivamos unicamente a vida que ele nós deu, que não é lei, porem tem o seu testemunho e também dos profetas, como paulo disse; Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

Romanos 3:21

n´s devemos vivemos a vida de Deus, e se vivemos como poderemos pecar?
Filhos de Deus significa ser semelhante a Deus, e da mesma forma que os que adoram imagens são semelhante a elas, nós também que adoramos ao Deus vivo, somos semelhante a ele.

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

1 Coríntios 2:16

quem deve nós instrui se temos a mente de Cristo?
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qua 24 Set 2014, 11:32

Maria Madalena escreveu:Elielson
A paz de Deus

Não te parece uma coisa meio louca, meio complicado de entender o  "ESTAR MORTO para a lei" ??? (Gálatas 2:19)
Realmente... esta é uma Palavra da Cruz!

Maria

Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.

Gálatas 2:19

a irmã entende isto?

morrer para lei? o que é isto?

morrer significa:  Falecer, deixar de viver.

nós deixamos de viver para a lei, para viver para Deus

se eu obedeço a Deus por medo de castigo e do inferno, já não faço pela graça, mas pela divida Col 2:14; Rm 4:4

de acordo com a profecia o povo de Deus na graça que vivemos se apresenta voluntariamente, veja:

O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade.

Salmos 110:3

quando tem uma lei mim guiando e mim obrigando, já não é por graça, mas pela obrigação da lei, paulo chama de divida.

mas se minha divida foi paga por que eu ainda sou pecador?

pois se morremos com Cristo devo mim reverte do homem interior, pois os que nasce da carne é carne mas nós somos filhos do Espirito SANTO,
e os que anda em Espirito não cumprir os desejos da carne.
MateusAlcântara
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 369
Cidade/Estado : Ilhéus - BA
Religião : Cristianismo
Igreja : Frequentante da CCB
Mensagens Curtidas : 20
Pontos de participação : 505

Mensagem por MateusAlcântara em Sex 26 Set 2014, 11:52

Se é possível ao homem viver sem pecar, por que não há um que não peque? Por que então Paulo diz que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado, e que TODOS se extraviaram?

Quem é nascido de novo não vive no pecado como um incrédulo (1 Jo 3), mas peca (1 Jo 1:8 ).
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 726
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues em Sex 26 Set 2014, 13:51

MateusAlcântara escreveu:Se é possível ao homem viver sem pecar, por que não há um que não peque? Por que então Paulo diz que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado, e que TODOS se extraviaram?

Quem é nascido de novo não vive no pecado como um incrédulo (1 Jo 3), mas peca (1 Jo 1:8 ).

mas vive pecando, não é?
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Sex 26 Set 2014, 14:39

MateusAlcântara escreveu:Se é possível ao homem viver sem pecar, por que não há um que não peque? Por que então Paulo diz que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado, e que TODOS se extraviaram?

amado, não fomos chamados para anda no pecado, mas sendo justificados em Cristo pela Fé, coloquemos os nossos corpos a serviço do Rei, pois se andamos em Espirito não cumpriremos os desejos da carne, e quem comete pecado é do diabo, pois todo pecado e iniquidade, se colocamos o amor de Deus em nosso coração e deixamos só ele nos guiar não seremos escravos do pecado, pois aquele que nos apresentamos por servos para obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça, se somos filho de Deus, viva o amor 1Jo 4:8
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Cariacica , ES
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Pontos de participação : 5767

Mensagem por Gilcimar em Ter 30 Set 2014, 13:57

Uma coisa é impossível declarar...

Dizer que uma coisa que é tida como santa,Boa,Justa e espiritual seja ao mesmo tempo carnal,não santa, não justa e nem boa....

É impossível estas duas condições ocupando uma mesma coisa ao mesmo tempo...!

O problema do Homem não é a Lei de Deus mas é o pecado pois lei não é  pecado....Romanos 7:7  

Só temos problemas com a Lei quando a transgredimos....

O prolema da transgressão da lei não está na Lei mas no homem...

Lembre-se que Deus não nos deixou sem Lei e na nova aliança as escreveu em nossos corações Hebreus 8:10....

Deus jamais causaria um problema para o homem legislando uma Lei que lhe fosse assim...

Deus abençoe a todos nós..!
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Ter 30 Set 2014, 15:25

Rodrigues escreveu:

mas vive pecando, não é?
//////

Não rodrigues, não é isso...

o nascido de novo, apesar de ainda pecar, não vive pecando...

Isso são coisas diferentes.  O pecado contumaz é que nos leva à perdição, pois não há rastro de arrependimento.  Mas, se o pecado for praticado simplesmente por falta de vigilância naquele momento específico, este pecador, será sim atingido pelo dom do arrependimento...
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Ter 30 Set 2014, 15:44

Gilcimar escreveu:Uma coisa é impossível declarar...

Dizer que uma coisa que é tida como santa,Boa,Justa e espiritual seja ao mesmo  tempo carnal,não santa, não justa e nem boa....

É impossível estas duas condições ocupando uma mesma coisa ao mesmo tempo...!

O problema do Homem não é a Lei de Deus mas é o pecado pois lei não é  pecado....Romanos 7:7  

Só temos problemas com a Lei quando a transgredimos....

O prolema da transgressão da lei não está na Lei mas no homem...

Lembre-se que Deus não nos deixou sem Lei e na nova aliança as escreveu em nossos corações Hebreus 8:10....

Deus jamais causaria um problema para o homem legislando uma Lei que lhe fosse assim...

Deus abençoe a todos nós..!

de fato é difícil entender, pois a Lei é para corrigir os erro humanos, mas como paulo diz foi por causa dela que ele conheceu o pecado e se tornou cobiçado, ou seja, o que era para a vida foi para a morte, isto é muito contraditória e difícil de entender!!!

como uma coisa boa pode gera em nós a morte?

a Lei de Deus HOJE esta escrita dentro de nós, acredito que seja a própria essência do Pai em nós, pois o Pai é AMOR, e se Deus está em nós, precisamos ainda de manual para fazer o que é correto? e Deus em nós não serve para nos guia na verdade? e Deus precisa de Lei? obvio que não, e se ele esta em nós que Lei você precisa ter sobre si, para fazer o que é correto?

Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Col 3:15

o Anjo disse: paz na terra aos homens de boa vontade!

de fato é coisa simples, pois o evangelho é simples, mas os homem foi que complicou tudo, para si mesmo e para os outros!!!!
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Qua 01 Out 2014, 11:59

;;;;;;

Elielson, realmente a lei foi colocada em nosso íntimo, mas infelizmente ainda vivemos neste invólucro carnal, que insiste em querer nos levar à práticas que afrontam essa lei que em nós foi interiorizada...

Elielson... escreveu:de fato é difícil entender, pois a Lei é para corrigir os erro humanos, mas como paulo diz foi por causa dela que ele conheceu o pecado e se tornou cobiçado, ou seja, o que era para a vida foi para a morte, isto é muito contraditória e difícil de entender!!!

Elielson, não acho difícil e nem contraditório. Paulo nos esclarece que se não fosse pela Lei, jamais teríamos possibilidade de um arrependimento. Pois, como arrependeríamos, se nada houvesse para nos mostrar que as nossas atitudes ferem o caráter divino e moral de Deus...

Seríamos eternos pecadores, sem saber de nada. Hoje, graça à Lei de Deus, temos conhecimento dessa natureza humana corrompida pelo pecado. Não tem outra forma de sabermos quando estamos errando contra Deus. a Salvação iria passar de largo em relação a nós....

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1777
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079

Mensagem por Maria Madalena em Qua 01 Out 2014, 12:59

Para quem MORREU verdadeiramente e nasceu de Deus, para esse nascido do Espírito, o seu alimento é agradar a Deus, se sorte que ele não suporta mais comer algo asqueroso. Sua natureza mudou, ele não come mais alimentos imundos.

O Espírito de Jesus vê o alimento carnal (pecado) como algo nojento. Quem recebeu e tem o Espírito de Jesus, idem. E, se o homem não nascer da água e do espírito, ou seja, se ele não nascer da limpeza, da pureza, e tornar-se puro como uma criança inocente, jamais poderá ver o reino de Deus.
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qua 01 Out 2014, 15:39

Vasuilvan escreveu:   Elielson, não acho difícil e nem contraditório.  Paulo nos esclarece que se não fosse pela Lei, jamais teríamos possibilidade de um arrependimento.  Pois, como arrependeríamos, se nada houvesse para nos mostrar que as nossas atitudes ferem o caráter divino e moral de Deus...

Seríamos eternos pecadores, sem saber de nada. Hoje, graça à Lei de Deus, temos conhecimento dessa natureza humana corrompida pelo pecado.  Não tem outra forma de sabermos quando estamos errando contra Deus.  a Salvação iria passar de largo  em relação a nós.... 

paz do Senhor amado!

verdade, essa carne sempre nos leva a contraria a vontade de Deus, por essa razão paulo diz: que com o espirito serve a lei de Deus e com a carne a lei do pecado, ou seja, paulo como todos nós cometia pecados, ele diz que quando queria fazer o bem o mal já estava com ele, ele diz que podemos até querer fazer o bem, mas o efetua está ação não estava nele (na carne) pois ele também diz em colossense que Deus é que promove o Querer e o efetua, provem de Deus e não de nós mesmo, e se somos filhos de Deus pelo Crer em Jesus Cristo, podemos até cair em transgressão, mas não somos chamados de transgressores, pois pelo que paulo diz não é o que eu faço pra mim mesmo que vai mim condenado, mas é o que não faço para os outros, pois pedro diz que se o impio e o pecador padecer segundo a vontade de Deus ele encomenda a sua alma a Deus na pratica do bem, não é um bem pelo medo da condenação como aos conhecedores da lei, é simplesmente por que é o correto fazer, mas até essa ação não vem de nós mesmo, pois todo dom perfeito e bom vem do pai das Luzes onde não tem sobra de variação, pois ele faz o bem para os impios e para os justos, quem exercita esta pratica é Filho de Deus, a Salvação é Gratuito é um favor de Deus para nós, ele só nos cobra a Fé, e o bem é o Fruto da Fé, que é o exercício do Amor,

nós nos arrependemos quando não eramos Filhos, mas agora já como Filhos de Deus de que você vai se arrepender? só se você confessou e não Creu na justiça de Deus, pois Paulo fala sobre a salvação e diz que com o coração se Crer para a justiça e com a boca evocam o nome do Senhor  para a Salvação não vemos mais nada até ai, e para que a Lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.

Gálatas 3:19

Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.
Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.

Gálatas 3:21-23

AMÉM!
Janete
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : janetecardoso.blogspot.com
Número de Mensagens : 268
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Igreja : Congregacional
Mensagens Curtidas : 16
Pontos de participação : 477

Mensagem por Janete em Seg 13 Out 2014, 22:01

Não, não é possível viver sem pecar, posto que fora de Cristo, não há um justo sequer.
Segundo a Bíblia, o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo, antes que houvesse homem ou pecado, provando que o homem já nasceu pré disposto ao pecado.

O que a Serpente fez, não foi outra coisa, senão despertar a cobiça do homem. Não obrigou ninguém a fazer nada, apenas tentou. E qualquer um é tentado segundo a própria concupiscência.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Cariacica , ES
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Pontos de participação : 5767

Mensagem por Gilcimar em Dom 19 Out 2014, 14:37

É possível sim com Cristo e impossível sem Ele ...

Adão e Eva não pecou porque era impossível viver sem pecar pois Deus fez o homem perfeito sem nenhum defeito muito menos já uma incapacidade ou impossibilidade moral dando justificava para a existência legal do pecado.....

Negar isso é dar desculpas para o pecado e isso é a pior coisa que pode acontecer...

Tudo posso naquele me fortalece incluindo mesmo viver uma vida sem pecado...

Deus seja louvado..!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Set 2017, 06:40