F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Evangelismo?

Compartilhe

Vinicius
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Masculino Número de Mensagens: 8
    Cidade/Estado: Itaborai RJ
    Religião: Evangélico
    Igreja: IEQ
    País: Brasil

Evangelismo?

Mensagem por Vinicius em Qua 11 Mar 2009, 11:37

Bem, vamos conversar sobre evangelismo. trabalho com evangelismo a muito tempo, e gostaria de opniões. o que voce faria para chamar a atenção de pessoas na rua para o evangelho?
    O que voce acha errado em evangelismo urbano?
    Existe uma forma correta de evangelismo?
    Ou é apenas um tradicionalismo?

QUal a forma que voce evangelisa, suas estratégias? da sua igreja?

Deus abençoe

Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 371
    Cidade/Estado: SP
    Religião: Cristão
    Igreja: Assembléia

Re: Evangelismo?

Mensagem por Samuel Matos em Qua 11 Mar 2009, 17:19

Eu abordei esse assunto na lista, vou aproveitar e colocar aqui, existem Grupos de Evangelismo interdenominacionais? ou seja, grupos que não estão ligadas a uma igreja específica. Se sim, quais são esses grupos, onde ficam, isso funciona ou não?

E para terminar, tem nascido no meu coração o desejo de solicitar para alguns cantores evangélicos algumas músicas, compilar um cd e distribuir na rua, nas casas, para que as pessoas ouçam, e conheçam Jesus através do louvor. O que acham?

Vinicius
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Mensagem por Vinicius em Qua 11 Mar 2009, 18:28

bem, a Paz, sim existem grupos evangelismo interdominacionais. grupos estão ligados a igreja indiretamente, pois os lideres desses ministérios interdominacionais são acompanhados pelos pastores de sua igreja, pois todos temos uma igreja a ir, o ministerio interdominacional funciona e muito bem, chamamos muitos de tribos, que são tribos evangélicas de vários tipos de estilo, e até mesmo de denominações, a pessoas que se identificam as vezes com outras pessoas.... independente de religião, e de igreja... funciona muito bem juntando o corpo de Cristo em geral para adorar a Deus e levar o SEU amor a toda a criatura.

bem o que participo em Nova Friburgo RJ, se chama Flecha Polida, e a propria JOCUM tem o King's Kids que todo anos tem dois encontros no mes de Julho e no mes de Janeiro. nas férias para evangelismo. .. tem tbm o King's Company atua em Vitoria espírito santo.... tem muitos outros.... tem agora que a menos de dois meses foi formado o BOCA.... que é um ministério levantado por Deus com intuito de levar Deus através de Louvores e obra social, dando alimentos a mendigos e pessoas com necessidades. E tem muitos outros.

Sobre o meu ministério interdominacional que Deus colocou em meu coração, ainda não temos data para iniciarmos o nosso trabalho assim grande estamos começando a trabalhar com conhecidos e com amigos de conhecidos outras igrejas, esse ministério começou no meu coração através de Deus.... em breve mais informações.

sobre vc pedir musicas a Ministérios grandes que fazem isso juntam ministros para fazerem esse tipo de trabalho mas é algo muito restrito até mesmo pq muitos cds são vendidos.. e achei ótima a sua idéia....

Lembramos do fato de Davi, quando tocou sua arpa musicas para Saul podemos ver em I Samuel 16:23"E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele" Ou seja o Louvor liberta, e creio que se for louvores de libertação e louvores evangelisticos, isso seria ótimo....

UMA OBSERVAÇÃO, ESTOU COM UM PROJETO NO RIO DE JANEIRO PARA EVANGELISMO NO CENTRO DO RIO NA CENTRAL O CENTRO ONDE MUITAS PESSOAS PASSAM.

SE ALGUÉM SE INTERESSAR chilzinho.online@gmail.com

Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 371
    Cidade/Estado: SP
    Religião: Cristão
    Igreja: Assembléia

Mensagem por Samuel Matos em Qui 12 Mar 2009, 09:20

Vinicius, fico feliz em saber que existem tais grupos e que o mesmo funcionam na sociedade, assim como em você, tem nascido no meu coração fazer parte de um desses grupos, porém, não encontro aqui em São Paulo, sei que deve ter, mas está difícil achar, devido a isso tenho chamado alguns colegas da igreja para evangelizarmos, mas o pessoal (incluindo eu) estão meio devagar.

É uma pena você estar no Rio, porque com certeza eu faria parte desse grupo.

Vinicius
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Samuel Matos

Mensagem por Vinicius em Qui 12 Mar 2009, 17:24

Very Happy [b] Ola Samuel. Paz do Senhor.

Existe sim ministérios em SP, mas não vou falar disso nesse momento.

Sabe vc falou algo que me chamou a atenção muitos aki estão desanimados, inclusive eu...

eu tenho conversado muito com os meus jovens, e também muitos estavam desanimados...
    Sabe cara em Apocalipse 2 podemos ver João falando a igreja de Efaso, e diz bem claro que eles deveriam voltar ao primeiro amor.

Hoje muitos de nós estamos deixando de viver aquele primeiro amor onde nada é sacrificio onde tudo ser torna prazeroso para fazermos.

pq estou falando isso, pois muitos de nós pensamos assim que so eu e fulano de tal nao vamos fazer nda sozinho...
    cara se tu quer fazer algo impactar sua cidade se esse é um sonho teu não desista...

Lembre-se cara se vc contagiar um ja é bom, sabe pq se o fogo se espalhou somente para um essa chama vai espalhar através dele tbm para outros...

por isso te falo, não desanime cara, espalhe uma chama de amor, uma chama de animo para eles... se vc quer algo e não se anima os outros logo não vao se animar...

bola pra frente, vai acontecer agora em sp uma conferencia que talvez eu vá...

o nome é Livres.... não sei se tu conhece mas se interessar entre no site deles
    livres2009.com

Samuel animo e nao desista dos sonhos de DEUS

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Sab 30 Maio 2009, 13:31

O verdaeiro evangelista não precisará se importar com isso.
    A unção de evangelista que está sobre ele atrairá a todos para sim.

A unica coisa que um evangelista deve fazer é manter-se disponível. Só isso. Não deve fazer como MOises quando disse: ." 10Mehushúa disse ainda a YÁOHU ULHÍM: Eoxdo 4 10"Mas YÁOHU ULHÍM, eu não sou bom orador, nem nunca o fui sequer, nem mesmo agora depois de me teres falado. Sou de fala presa, tenho a língua pesada." 11"Mas quem foi que fez o homem falar?", perguntou-lhe YÁOHU ULHÍM. "Não fui eu, YÁOHU ULHÍM? Não sou eu quem faz as pessoas falarem ou não, ouvirem ou não, verem ou não? 12Então vai e faz o que eu te disse porque serei quem te ajudará a falar como deve ser. Eu próprio te direi o que deves falar." 13"Oh, YÁOHU ULHÍM, mas eu peço-te que mandes outra pessoa em vez de mim!"

Que ULHIM nos livre disso.

Shalom

Data/hora atual: Dom 20 Maio 2012, 01:50