F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


A VOLTA de CRISTO...

Compartilhe

Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 726
Data de inscrição : 14/07/2014

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Rodrigues em Sab 09 Ago 2014, 10:31

Comprovação adicional da diferença entre a “presença” e a ‘vinda’ de Cristo reside no fato de que a Bíblia fala sobre o “sinal” (semeíon) da “presença [de Cristo] e da terminação do sistema de coisas” e do “sinal [semeíon] do Filho do homem”, relacionado à vinda de Cristo. (Compare Mateus 24:3 e 30.) Em resposta à pergunta dos apóstolos sobre o ‘sinal da presença e da terminação do sistema de coisas’, Jesus alistou coisas tais como guerras internacionais, fome, pestilências, terremotos, e a pregação mundial das boas novas, eventos que têm sido dramaticamente testemunhados de um modo destacado a partir do século vinte.
(Mat. 24:4-14)

No entanto, quando Jesus se referiu ao “sinal do Filho do homem”, ele enquadrou tal “sinal” na ocasião de sua vinda qual Executor da justiça, ligado a acontecimentos futuros que marcarão o “fim” total do sistema mundial. – Mat. 24:29-31.

Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 450
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Diephe em Sab 09 Ago 2014, 10:50

Rodrigues

Mas você não acha que os textos são claros, o suficiente, para as pessoas diferenciarem sinais que antecedem e sinais do momento?

Não lembro se são os Mórmons ou Testemunhas de Jeová que generalizam guerras e terremotos para a "presença invisível" de Cristo.

Mas a pergunta que faço é:
O que faremos com o restante dos textos bíblicos que separam os eventos?

Por exemplo no antigo testamento, diz que o Messias acabaria com os sinais; no Novo Testamento, em Apocalipse, também fala o mesmo. Ou seja, com a presença (vinda) os sinais acabariam.

Que tipo de Cristo seria este, morando com os sinais provocados pelo excesso de pecado? Sim, porque os sinais nada mais são que os excessos de pecados, segurados por Deus, para não destruírem os homens antes do tempo. "Anjos seguram os quatro ventos da terra"... como eu já disse, anteriormente: é o diabo que quer o apocalipse antes da hora...
avatar
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 726
Idade : 32
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296
Data de inscrição : 14/07/2014

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Rodrigues em Sab 09 Ago 2014, 11:25

Bom,vamos lá. Preste bem atenção e medite bem.

A comparação com “os dias de Noé”



“Pois assim como eram os dias de Noé, assim será a presença do Filho do homem. Porque assim como eles eram naqueles dias antes do dilúvio, comendo e bebendo, os homens casando-se e as mulheres sendo dadas em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não fizeram caso, até que veio [de érkhomai] o dilúvio e os varreu a todos, assim será a presença do Filho do homem.” – Mat. 24:37-39.

Períodos paralelos:

“os dias de Noé”, “dias antes do dilúvio”
=  a “presença” de Cristo
=  “terminação do sistema”

“o dia em que Noé entrou na arca”; ‘vinda’ do dilúvio
= vinda de Cristo como Executor
= “fim” do sistema

QUANDO Noé “entrou na arca”?


Em Gênesis 7:1, Deus ordena a Noé: “Entra na arca, tu e todos os da tua casa.” Depois ordena que Noé leve animais para dentro da arca, e explica: “Pois, em apenas mais sete dias farei que esteja chovendo sobre a terra.” (Gên. 7:2-4) Os versículos 7-10 explicam que “Noé entrou” na arca com sua família, e que os animais “entraram” também na arca, e que “sete dias depois” ocorreu o dilúvio.

Até aqui tudo bem pra vc amado? Então vamos continuar.



Então lemos nos versículos 11, 13-16: “No seiscentésimo ano da vida de Noé, no segundo mês, no dia dezessete do mês, neste dia romperam-se todos os mananciais da vasta água de profundeza e abriram-se as comportas dos céus. NESTE MESMO DIA NOÉ ENTROU NA ARCA, e com ele Sem, e Cã, e Jafé, os filhos de Noé, e a esposa de Noé, e as três esposas dos seus filhos; eles e todo animal selvático segundo a sua espécie, e todo animal doméstico segundo a sua espécie, e todo animal movente que se move na terra, segundo a sua espécie, e toda criatura voadora, segundo a sua espécie, todo pássaro, toda criatura alada. E eles continuaram a vir a Noé para dentro da arca, de dois em dois, de toda sorte de carne em que a força da vida estava ativa. E os que entravam, macho e fêmea de toda sorte de carne, entravam assim como Deus lhe ordenara. Depois o Senhor fechou a porta atrás dele.”


O que podemos entender disso? Que Noé e sua família levaram sete dias para juntar os animais na arca. No sétimo dia entraram Noé, sua família e os últimos animais, após o que “Deus fechou a porta” da arca. É a este último dia que Mateus 24:38 se refere, quando menciona “o dia em que Noé entrou na arca”. Refere-se, portanto, ao “dia” DEFINITIVO de sua entrada na arca. Que esse é o entendimento correto pode-se depreender das expressões paralelas “até o dia em que Noé entrou na arca” e “até que veio o dilúvio”. Por conseguinte, Noé “entrou na arca” de modo definitivo no mesmo dia em que “veio o diluvio”, conforme o relato de Gênesis.


Evidência adicional disso pode ser encontrada no relato de Lucas 17:26-30, de fraseologia similar:



“Ademais, assim como ocorreu nos dias [plural] de Noé, assim será também nos dias [plural = presença] do Filho do homem: comiam, bebiam, os homens casavam-se, as mulheres eram dadas em casamento, até aquele dia [singular = o fim] em que Noé entrou na arca, e chegou o dilúvio e destruiu a todos. Igualmente, assim como ocorreu nos dias [plural] de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam, construíam. Mas no dia [singular = o fim] em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, e destruiu a todos. Do mesmo modo será naquele dia =#990000]vinda como Executor] em que o Filho do homem há de ser revelado.”

Entendeu amado?

Fique na Paz e que o Eterno te Abençõe.


avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Diephe em Sab 09 Ago 2014, 12:00

Rodrigues:

O problema é que você está confundindo "sinais" com "juízos"...

Sim, nos tempos de Noé antes do dilúvio não haviam sinais, entretanto não houve nenhum....

Qualquer tipo de sinal é para alertar, antecipadamente. Por exemplo, um sinal de tsunami. Do que adianta sinais se o sinal fosse o próprio tsunami?

Lembre-se que no tempo de Noé não houve sinal algum (o sinal foi pregação, igual no tempo de Jonas), apenas destruição repentina. No caso de Jonas seria o mesmo que Deus desistir do dilúvio. Se todos os homens ouvissem Noé, é bem provável que não haveria dilúvio algum.

Eu nem acredito que a terra será de todo destruída na volta de Cristo; muitos morrerão mas, não acredito que todos. Acho que teremos mil anos de uma terra governada sem Deus e pessoalmente pelo Diabo. Muitos textos no antigo testamento falam de uma terra com as cidades em ruínas sendo moradia de animais de vários tipos.

Acredito que os salvos serão levados todos para o céu na volta de Cristo e depois de mil anos haverá o Armagedom com o Diabo convencendo aos "reis" da terra lutarem contra Deus (a próprio apocalipse do Diabo). Sabe aqueles filmes que o mundo luta contra o apocalipse? Bem acredito que existirá, ao final dos 1000 anos. Os moradores da terra acharão o Diabo o "grande salvador" e Deus o "cara mau".
avatar
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 726
Idade : 32
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296
Data de inscrição : 14/07/2014

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Rodrigues em Sab 09 Ago 2014, 13:05

Amado onde eu confundo "Sinais" com "Juízos"?


Por outro lado, o “dia” final em que Noé entrou na arca, bem como o “dia” em que Ló saiu de Sodoma, cada qual caracterizando o fim da maldade – no primeiro caso, mundial e, no segundo caso, local – corresponde ao “fim” do sistema mundial de Satanás, na vinda de Cristo como Executor.

Tal fim é também descrito como a “revelação [apokálypsis] do Senhor Jesus” e como “a manifestação [epifáneia] de sua presença”. (2 Te 1:7; 2:Cool Esses termos mostram que a parousia (presença) de Cristo se inicia de um modo que as pessoas do mundo em geral não a percebem, por ser invisível. Por não terem fé e não pesquisarem a situação mundial à luz das Escrituras, tais pessoas não discernem que os eventos catastróficos que passaram a ocorrer no século vinte constituem o “sinal”, ou indicação, da entronização de Cristo como Rei do Reino messiânico e da “terminação do sistema”. (Mat. 24:3; Sal. 110:1, 2; Heb. 10:12, 13) No entanto, quando tal “presença” culmina em sua “manifestação” e na “revelação” de Jesus qual Executor da parte de  Deus, o mundo inteiro discernirá que chegou o tão anunciado “fim” do sistema de coisas. – Mat. 24:14.

    Quando Jesus falou a respeito “daquele dia e daquela hora”, ele não estava se referindo ao início da “terminação do sistema de coisas”, e sim ao “fim” desse sistema. (Mat. 24:36) O contexto mostra que, quando fez tal afirmação, ele havia descrito em pormenores o período da “terminação” como envolvendo os eventos já citados, como guerras internacionais, fome, pestilências, terremotos, e a pregação mundial das boas novas, após o que haveria uma “grande tribulação” e a Sua vinda como Executor do mal e como Salvador de seus discípulos fiéis. (Mat. 24:3-31) Nesse ponto, ele fala a respeito do ‘dia e hora’ – evidentemente não do começo da “terminação” e sim, do “fim” do sistema, com a vinda Dele. Esse entendimento é apoiado pelos versículos seguintes, que destacam não a “terminação”, mas a ‘vinda’ de Cristo:


“Portanto, mantende-vos vigilantes, porque não sabeis em que dia virá [derivado de Èrkhomai = vir] o vosso Senhor.” – Mat. 24:42.

    “Mas, sabei isto, que, se o dono de casa tivesse sabido em que vigília viria [derivado de érkhomai = vir] o ladrão, teria ficado acordado e não teria permitido que a sua casa fosse arrombada. Por esta razão, vós também mostrai-vos prontos, porque o Filho do homem vem [derivado de érkhomai = vir] numa hora em que não pensais.” – Mat. 24:43, 44.


Assim, embora estejamos vivendo há décadas no período da “terminação do sistema de coisas”, ou seja, em sua fase terminal, aguardamos ansiosamente a culminação desse período, profundamente desejosos de testemunhar os eventos que farão todos discernir o ‘Filho do homem vindo nas nuvens do céu, com poder e grande glória’, para a salvação dos servos fiéis de Deus e para a destruição dos iníquos. (Mat. 24:30) A questão fundamental é: Será que estamos vivendo à altura do que o Soberano Senhor Deus e Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, esperam de cada um de nós?
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Diephe em Sab 09 Ago 2014, 16:37

Fio, Cristo usou uma parábola usando tempos pequenos para explicar periodos grandes...

Cristo falou sobre a vigília e eu poderia falar sobre o alarme da casa...

"Vigiai e observe o sinal do alarme para saber quando o ladrão virá"

Mesmo entre o intervalo do alarme e o momento que o ladrão é visto passasse minutos...

Na vinda de Cristo o tempo é maior...

Entre o alarme e a vinda de Cristo o período de tempo é bem maior...

"Porque assim diz o Senhor DEUS: Quanto mais, se eu enviar os meus quatro maus juízos, a espada, a fome, as feras, e a peste, contra Jerusalém, para cortar dela homens e feras?"
Ezequiel 14:21

Existem desgraças que são sinais e outras que são os juízos...

Desgraças surgirão anunciando a vinda de Cristo... e
Desgraças surgirão na vinda de Cristo como "maus juízos" sobre os homens...

O mesmo terremoto num momento é sinal e em outro pode ser juízo...

Por isso os textos usaram palavras diferentes...

Mas nada a ver com o que os TJ (não lembro se não são os Mórmons) falam, sobre um Cristo invisível... aquilo não tem cabimento...
avatar
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 726
Idade : 32
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296
Data de inscrição : 14/07/2014

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Rodrigues em Dom 10 Ago 2014, 12:04

Amado, o verbo páreimi e o substantivo parousía nunca são usados para a vinda de Cristo na carne, e parousía [παρουσία] nunca tem o sentido de volta, ou retorno.

As Escrituras nunca falam sobre uma ‘segunda parousía’.

Qualquer que fosse a natureza dela, era algo peculiar, que nunca antes ocorreu, e que nunca mais ocorreria.

Note que, ao falar sobre a primeira vinda de Cristo, Estêvão não usou a palavra parousía, mas a palavra grega éleusis (“vinda”), que ocorre uma vez no texto grego, em Atos 7:52, como e·leú·se·os (lat.: ad·vén·tu).

As palavras pa·rou·sí·a e é·leu·sis não são usadas intercambiavelmente. Estas duas palavras gregas não só são diferentes na forma e na derivação, mas são também diferentes no significado.
avatar
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 450
Idade : 43
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098
Data de inscrição : 25/03/2013

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Diephe em Dom 10 Ago 2014, 17:02

Rodrigues:

É claro que Cristo está presente para os cristão pouco tempo depois da sua ascensão.

"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito (pneuma) de Cristo, esse tal não é dele". Romanos 8:9

E tem algo sobrenatural nisto? De forma alguma...

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito (pneuma) de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós".
João 14:16 e 17

Jamais foi segredo que Cristo se manifestaria aos seus seguidores em Espírito, desde que ascendeu aos céus. É lógico que existem textos para presença e vinda porque são coisas diferentes. Agora usar os textos de presença para argumentar uma vinda de Cristo em Espírito em 1914 não tem o menor cabimento, teologicamente falando, até porque o Espírito de Cristo está presente desde o pentecostes.
Você teria que provar a data que o Espírito de Cristo abandonou o mundo, para provar que ele voltou em 1914. Porque viria em outra data se já estava aqui?
E por falar a verdade o "Espírito de Cristo" nem significa o espírito dele mas o Espírito Santo sob a Intercessão de Cristo. Tudo isto é claro e teológico e não precisa enrolar com textos em grego.

Essas estória metafísicas sobre Cristo surgiu uns 200-300 anos na região do Egito. O seu nome era Gnosis.
O problema da gnosis é este sui generis de uma coisa significar muitas outras coisas. O Espírito de Deus, não é Espírito de confusão.

Isto seria a mesma coisa que argumentar a palavra "vir" de I João 4:2 significa nascimento, quando na verdade significa "ir de um lugar a outro" ou "aparecer e se mostrar ao público".
avatar
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 726
Idade : 32
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296
Data de inscrição : 14/07/2014

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Rodrigues em Qua 27 Ago 2014, 19:00

Bom, então vc está esperando Cristo vir novamente?
avatar
Dannilo Stelio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Evangélico, pastor, funcionário público
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 774
Idade : 43
Cidade/Estado : MACAPÁ
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -7
Pontos de participação : 1305
Data de inscrição : 10/07/2014

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Dannilo Stelio em Qui 28 Ago 2014, 11:59

DIEPHE (MENSAGEM N. 124)

Acho que teremos mil anos de uma terra governada sem Deus e pessoalmente pelo Diabo.

Esta parte da sua conclusão está incorreta, pois vai de encontro ao texto bíblico abaixo.

E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele PRENDEU o dragão, a antiga serpente, que é O DIABO E SATANÁS, E AMARROU-O POR MIL ANOS.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, ATÉ QUE OS MIL ANOS SE ACABEM. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo. Apocalipse 20:1-3
avatar
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 658
Idade : 28
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028
Data de inscrição : 12/08/2013

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por RBianch em Qui 28 Ago 2014, 12:40

O livro de apocalipse daria um ótimo filme de ficção... Mas espere, tem uma série que conta isso, o nome dela é Supernatural, que é muito boa por sinal...
avatar
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 652
Idade : 72
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800
Data de inscrição : 20/01/2014

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Sex 29 Ago 2014, 21:22


Não sei o que querem dizer com “volta de Jesus NA CARNE”. Que carne?! Onde a Bíblia jamais indica o retorno do Senhor “na carne”, em semelhança à nossa carne pecaminosa? O que a Bíblia fala é de “corpo glorioso”, que não é descrito, mas tem características únicas, como vimos em vários relatos do Cristo pós-Ressurreição. João diz algo sobre isso em 1 João 3:2, de que seremos semelhantes a Ele, e Paulo fala em corpo “celestial” que os ressurretos herdarão, em contraste com o “terreno” (1 Cor. 15:35-55).

A respeito do sentido de termos referentes à Vinda de Cristo, temos que examinar vários aspectos, como:

* O vocabulário empregado pelos autores bíblicos com referência à parousia, ou ao Segundo Advento, é muito claro:

A) Manifestar-se: I João 3:2.

B) Aparecimento: Heb. 9:28; I Pedro 5:4; I Tim. 6:14.

C) Vinda, chegada: Mat. 24:3; Tiago 5:8.

D) Outras palavras e expressões significativas: “presença” (II Tess. 1:9); “retorno” (Luc. 12:36); “vir . . . repentinamente” (Luc. 21:34); “o que há de vir virá” (Heb. 10:37).

Obs.: a) Se todas essas palavras se referem a uma vinda secreta, invisível, certamente os autores bíblicos não foram nada felizes na escolha de palavras adequadas com que descrever o que tinham em mente.

b) A palavra grega parousia (Mat. 24:3, “vinda”, versão Almeida) pode ser traduzida por “presença”, cf. Filip. 1:26; 2:12 e II Cor. 7:6. Todavia, nesses versos a vinda, ou presença, de Paulo e Tito representa a chegada pessoal e visível deles, não uma “presença invisível”, somente discernível com “olhos do entendimento”.

* Jesus descreveu a Sua vinda em termos muito objetivos e claros, não dando margem à idéia de uma vinda secreta:

A) As promessas do Senhor: João 13:33, 36; 14:1-3.

Obs.: Quando Cristo fez essas promessas, todos os Seus discípulos faziam-Lhe companhia, como também ao confiar-lhes a ordem de pregar o evangelho por todo o mundo (Mat. 28:16-20). Logo, tanto a promessa de Seu retorno para levar os Seus, como a ordem de pregar o evangelho são aplicáveis a todos os crentes.

* A Bíblia diz claramente que “todo o olho O verá, até os que O transpassaram” (Apoc. 1:7) :

A) Os efeitos do Advento sobre os perdidos: Mat. 24:27, 31; Apoc. 1:7 (cf. Marcos 14:61-64); Mat. 23:38, 39 (cf. Filip. 2:9-11); Apoc. 6:14-17.

B) Cumprir-se-á a esperança de Jó: Jó 19:25-27.

C) A ascensão e a promessa dos anjos: Atos 1:9-11 (cf. Mat. 24:30).

Obs.: Em Mat. 24:30 temos o processo inverso ao de Atos 1:9-11-primeiro é vista a nuvem, e depois o Filho do Homem sobre ela.

* Após a Ressurreição, Cristo foi visto pessoalmente:

A) Cristo aparece corporalmente: Luc. 24:13-48; João 20:20-29.

B) Havia profetizado que ressuscitaria em corpo: João 2:17-22.

C) Paulo e João falam a respeito do Seu corpo: Filip. 3:20, 21; I João 3:2.

D) Caso contrário, que fim levou o corpo do Senhor à luz do Sal. 16:10?

E) Foi contemplado por Seus fiéis visivelmente: Apoc. 1:12-17; Atos 7:56; 22:6 e 7; I Cor. 15:3-8.

Obs.: a) Em João 14:19 Cristo não declara em termos absolutos “o mundo NUNCA MAIS Me verá”. Ele não contradiz o que dissera em outras oportunidades. Chegaria, afinal, o tempo em que todas as tribos da Terra veriam o Filho do homem vindo nas nuvens, com poder e grande glória.

b) A razão por que o mundo não mais veria a Jesus após Sua morte, sepultamento e Ressurreição é que o juízo dele já fora emitido. Aquele era um mundo condenado por ter rejeitado o Messias que tinha completado Sua missão entre os homens. Mas os que O traspassaram teriam ainda que enfrentá-Lo por ocasião do Seu Advento: comparar João 12:31 com Mat. 26:63, 64 e Dan. 12:2.


Conteúdo patrocinado

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 24 Jun 2017, 19:24