F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


A VOLTA de CRISTO...

Compartilhe
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3138
Idade : 46
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 133
Pontos de participação : 10316
Data de inscrição : 17/11/2011

A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Vasuilvan em Ter 04 Mar 2014, 20:20

    






      O grande dia do Senhor está perto, sim, está perto e se apressa mto! Amargamente clamará ali o homem poderoso. Aquele dia será um dia de indignação, dia de angustia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e densas trevas, dia de trombeta e de alaridos contra as cidades fortes e contra as torres altas. E os homens angustiados, andarão como cegos, porque pecaram qdo resolveram ficar longe do Senhor. 
              Sim, vem o fim... O fim vem sobre os 4 cantos da terra. E Eu mandei que colocassem um sinal sobre o Meus povo, pois ninguém que não tiver esse sinal será poupado. O seu ouro e a sua prata não poderão salvá-los da Minha ira - diz o Senhor. Todas as mãos se enfraquecerão, e todos os joelhos serão débeis como água. Porque o Senhor sairá do Seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniquidade.
        Porquanto, transgrediram as leis, mudaram os estatutos e quebraram a aliança eterna. Fizeram isso por serem um povo rebelde, filhos mentirosos que não querem ouvir a lei do Senhor. Sim, filhos rebeldes, que tomam conselhos, mais não de Mim - diz o Senhor. Que se cobrem com cobertura, mas não do Meu Espírito, e isso para acrescentarem pecado sobre pecado. Por isso, haverá um tempo de angústia como nunca houve, desde que houve nação. 
        Mas nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, Ele se levantará a favor dos filhos do Seu povo. Então, todos verão o Filho do Homem vindo nas nuvens do céu, com poder e grande glória. E só serão salvos aqueles que se acharem escritos no livro da vida do Cordeiro. Mtos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna; pois sobre estes, não terá poder a segunda morte. Outros, porém, ressuscitarão para vergonha e desprezo eterno, e por não se acharem escritos no livro da vida, serão lançados no lago de fogo (esta será a segunda morte) juntamente com a morte e o inferno. Por isso, vigiem... Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas aconteçam. 
         Os céus e a terra passarão, mas as Minhas palavras não hão de passar. E como foi nos dia de Noé, assim será tbm a vinda do Filho do Homem. Assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Nóe entrou na arca, e ninguém percebeu. Então veio o dilúvio, e os levou a todos - assim será tbm a vinda do Filho do Homem. Feliz aquele servo, que o Senhor, qdo vier, O achar servindo fiel e prudentemente. O Senhor lhe dirá: "Seja bem vindo, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o mto te colocarei; entra no gozo do Teu Senhor." Por isso, estejam vós tbm apercebidos; porque o Filho do Homem há de vir á hora em que não penseis" (Sofonias 1:14-17, 18/Ezequiel 7:1, 9:5, 6, 19, 17/Isaías 26:21, 24:5, 30:9, 1/Daniel 12:1 e 2/Mateus 24:30/Apocalipse 20:6, 15, 14/Mateus 24:42, 34-35, 37-39, 46, 25:21, 24:44).
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 21
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Gleison Elias em Ter 04 Mar 2014, 20:50

Faz dois mil anos que está perto.
Traduzindo: Já se cumpriu ou é uma falsa profecia. Não existe  outra alternativa.
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3138
Idade : 46
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 133
Pontos de participação : 10316
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Vasuilvan em Ter 04 Mar 2014, 21:19


Prefiro aguardar buscando do alto a santificação...
avatar
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 652
Idade : 72
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800
Data de inscrição : 20/01/2014

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Qua 05 Mar 2014, 08:49


O tempo de Deus não é o tempo do homem. E a condição básica para se cumprir isso é clara: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. -- Mat. 24:14.

Ouvi um pastor certa vez dizendo que acrescentaria um termo a esta passagem que não crê que seria uma distorção de seu sentido: “. . . e SÓ então virá o fim”

O evangelho não foi pregado em todo o mundo, mas há grande empenho nesse sentido. Só a Rádio Mundial Adventista transmite a pregação do evangelho em mais de 100 idiomas, penetrando áreas impossíveis de serem alcançadas por missionários e pregadores em geral--países da chamada Janela 10/40.

Então, nossa preocupação não devia ser se está demorando ou não, se a profecia é falsa ou não, e sim fazer nossa parte para cumprir tal profecia.

Mas eu diria que há dois fatores que atrasam essa pregação:

a) a doutrina falsa da imortalidade da alma (pois o “morrer e ir pro céu” torna qualquer conceito de volta de Cristo DISPENSÁVEL, já que na morte todos vão para a glória ou castigo finais);

b) a ênfase na pregação homocêntrica (busca por prosperidade ou “dons espirituais” a serem adquiridos para o próprio proveito.

Então, quando não se vê a importância dessa volta de Cristo como solução final de todos os problemas humanos, a pregação do tema fica limitada, e a evangelização mundial vai só sendo retardada.

Sem falar nos pregadores modernos que negam, mesmo, a doutrina do Advento. O que tenho perguntado a esses tais, que às vezes encontro em sítios internéticos, é: que alternativa vocês têm a apresentar ante essa negação da volta literal, visível de Cristo? Em geral não obtenho resposta alguma, pois eles sabem que nada de melhor têm a indicar como alternativa à ideia da intervenção divina nos negócios humanos, para RESOLVER EM DEFINITIVO nossa penosa situação neste mundo de sofrimento, dor e injustiça.

Alguns até se arriscam a dizer que o Paraíso profetizado é apenas para “incentivo” à Igreja a fim de que exerça o seu papel de “sal da Terra” e “luz do mundo”, daí influenciando o mundo no rumo dos ideais bíblicos.

Ou seja, a Igreja é que estabelecerá, por sua benéfica ação sobre a sociedade, as condições de perfeição final dos profetizados “novos céus e uma nova Terra”, o estabelecimento do Reino de Deus entre os homens, e pela ação do homem (claro, sob a inspiração divina. . .).

Gente, eu não sei o que pensam, mas confesso que não me sinto nem um pouco otimista quanto a tal perspectiva. Não vejo a Igreja influenciando o mundo para o bem, e sim o contrário disso--a Igreja sendo mais e mais influenciada pelo mundo PARA O MAL. . .

avatar
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 940
Idade : 41
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Religião : Cristã
Igreja : Adventista do 7º Dia
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1737
Data de inscrição : 11/02/2014

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Clébio em Qua 05 Mar 2014, 15:18

Olá amigos,

A volta de Cristo realmente para uns não será fácil, para outros é uma coisa muito muito desejável. Lembrando que não se trata de uma doutrina de uma igreja qualquer ou ideia de um pastor, mas algo previsto e faldo pelo próprio Jesus. Paulo em 2 Tess. 4:17 já falava sobre a volta de Jesus nos seus dias. A Bíblia no último capítulo do seu livro repete a mesma mensagem três vezes. A pergunga é: Se os apóstolos falavam da brevidade da volta de Jesus, se o próprio Jesus falava do seu retrno e se a própria Bíblia termina com uma mensagem dizendo que vem sem demora, como nós deveríamos no portar, como nós deveríamos permanecer???? É uma bela pergunta para nossa reflexão!!! Abçs

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 49
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Rasabino em Qua 05 Mar 2014, 21:16

Amados, Graça e Paz!

Quero deixar a minha contribuição ao tópico com a seguinte questão: O que fazem os teólogos pensarem que Jesus ao dizer:

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14

se refere ao tempo da Sua vinda (parousia) ou do arrebatamento da Sua igreja?

Senão vejamos:

Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Salmos 86:9

E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
Apocalipse 21:24

E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão. Daniel 7:27

E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. Apocalipse 11:15

Isto tudo ainda antes "do fim"!

Quando Jesus diz em Mateus que o "Evangelho do reino" será pregado em todas as nações, não se está referindo a este envio de missionários e evangelistas, mas está se falando de governo do reino na terra:

Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apocalipse 2:25-29

E mesmo depois disto, ainda vem:

E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:7-10

Então todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o Senhor dos exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos. Zacarias 14:16

Este é o fim!
avatar
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 652
Idade : 72
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800
Data de inscrição : 20/01/2014

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Qua 05 Mar 2014, 22:24



Temos que entender a linguagem simbólica do Apocalipse, e a condicionalidade profética do VT. Sobre esse último ponto, uma lida em Jer. 18:7-10 é de grande auxílio.

O diabo será solto após a ressurreição dos ímpios, então esses ímpios formarão nações e etnias, como antes da morte. Daí o diabo terá a quem tentar, pois durante o milênios eles não estavam disponíveis para as suas tentações, pois não haviam ainda ressuscitado.

As nações sobre as quais Cristo vai governar representam os povos todos, mas constituídos agora dos remidos de diferentes origens, sem mais divisões territoriais e políticas, pois nas condições da Nova Terra isso é impensável.

Ademais, o “então virá o fim” é bem claramente profetizado por Jesus, após a pregação do evangelho por todo o mundo habitado.


Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 49
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Rasabino em Qui 06 Mar 2014, 06:54

Caro Professor!

Se "entender a linguagem simbólica do apocalipse" se parecer com isto... prefiro ficar com a escritura sem simbolismos!  Razz 

De onde o Professor tirou esta idéia de que mortos (ímpios) ressuscitarão para viverem na terra novamente:

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. Hebreus 9:27

O Professor está defendendo a doutrina espirita?

Professor, novos céus e nova terra é depois do juízo final!  Cool 

A lição sobre a pregação missionária é clara: "A seara é grande e são poucos os ceifeiros", quer dizer, que é impossível que desta maneira o planeta seja inundado pela pregação. Além de que, não há uma igreja hoje capaz de fazer isto com fidelidade. Sem falar num sem número de pessoas que nascem todos os dias as quais nunca ouvirão sequer falar do Evangelho genuíno de Jesus. Esquece esta ideia caro Professor!  Wink 
avatar
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 940
Idade : 41
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Religião : Cristã
Igreja : Adventista do 7º Dia
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1737
Data de inscrição : 11/02/2014

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Clébio em Qui 06 Mar 2014, 08:44

Rasabino,

Uma coisa a considerar.

A Bíblia enumera alguns acontecimentos que vão marcar a segunda vinda de Jesus:

1º Jesus dá uma ordem;
2º Os mortos em Cristo RESSUSCITAM PRIMEIRO - Mas, quem são os mortos em Cristo? São aqueles que aceitaram a Jesus enquanto viveram! O profeta João disse: “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSURREIÇÃO; sobre esses a SEGUNDA MORTE não tem autoridade.” Apocalipse 20:6 - RA;
3º Os que morreram sem Cristo CONTINUAM MORTOS - “Os restantes dos mortos não reviveram até se completarem os mil anos.” Apocalipse 20:5 - RA;
4º Os vivos que não aceitaram a Cristo SÃO DESTRUÍDOS - 2Tessalonicenses 2:8 diz: “Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca, e destruirá pela manifestação da sua vinda.”Neste momento, todos os que aceitaram a Jesus estarão vivos, e os que não O aceitaram serão mortos;
5º Todos os justos se unem para o ENCONTRO COM JESUS - Então, acontece o que está relatado em 1Tessalonicenses 4:17: “Depois, nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles [ou seja, juntamente com os que morreram em Cristo e ressuscitaram] nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre”;
6º Os justos são levados para o Céu!

Imagine a cena: todos os salvos estão no Céu com Jesus. Todos os ímpios estão mortos na Terra.
A Bíblia diz que, após a volta de Jesus, a Terra ficará deserta: “Olhei para a terra, e ela era sem forma e vazia; para os céus, e a sua luz tinha desaparecido. Olhei, e não havia mais gente; todas as aves dos céus tinham fugido... Olhei, e a terra fértil era um deserto; todas as suas cidades estavam em ruínas por causa do SENHOR, por causa do fogo da sua ira. Toda a terra ficará devastada, diz o SENHOR, embora eu não vá destruí-la completamente.” Jeremias 4:23 a 27.

A Terra está um caos. Satanás não tem a quem tentar. Apocalipse 20:1 a 7 declara que por todas estas circunstâncias, Satanás ficará como que preso. Veja o que o texto diz: “Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente...Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo.” Logicamente que esta linguagem é figurada! Satanás ficará preso por uma cadeia de circunstâncias, por não ter a quem tentar.

Enquanto isso, os justos estarão no Céu participando de um julgamento: “Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar... e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos... os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.” Apocalipse. 20:4 e 12. Que julgamento é esse? A quem os justos vão julgar? “Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida!” 1Coríntios 6:2 e 3.

Deus é tão maravilhoso que, durante mil anos, nos dará satisfação do que fez. No Céu, saberemos porque algumas pessoas que esperávamos encontrar, não estão ali; enquanto que outras que não esperávamos, ali estão. A própria justiça de Deus será apresentada perante o Universo. Ele mostrará, como num filme, a origem do mal e o Seu plano de salvação nos mínimos detalhes.

E após os mil anos, o que acontecerá?
“Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto de sua prisão e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra... a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar.” Apocalipse 20: 7 e 8.
Agora, você pode perguntar: “Mas que nações são essas? A Terra não vai ficar vazia?"

Anteriormente, você viu que, por ocasião da segunda vinda de Cristo, os justos mortos serão ressuscitados. Mas, e os ímpios que estarão mortos? “O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos.”Apocalipse 20:5. Como você percebeu, a Bíblia cita mais de uma ressurreição. O próprio Jesus falou das duas ressurreições:“Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a Sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.” João 5: 28 e 29 – RA (Grifo acrescentado).

Se Satanás estava preso porque não havia a quem tentar, agora que os ímpios ressuscitam, ele sai para tentar enganá-los novamente e convoca a todos para uma guerra contra Deus. Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações..., cujo número é como a areia do mar para ajuntar para a grande batalha.”Apocalipse 20:7 e 8. Satanás ainda tentará convencer os ímpios a levar seu plano avante. Mas tudo será em vão, pois se cumprirá o que está escrito em Apocalipse 20:9: “Marcharam, então, pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém, fogo do céu e os consumiu.” (RA).

Esse será o último esforço do inimigo para destruir o reino de Deus. O grande conflito entre o bem e o mal chegará ao fim. O mesmo fogo que os consome, purifica a Terra. E os salvos têm o privilégio de ver o Criador recriar a Terra. “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.”Apocalipse 21:1 - RA.

Deus tem suportado calado as muitas injustiças que acontecem no mundo. Talvez você estranhe esta cena de parcial destruição, vinda da parte de Deus, mas lembre-se quantas foram as vezes que você clamou aos céus por justiça, até mesmo duvidando da existência de Deus. Agora, chegou o momento de acabar com a injustiça, com os gritos silenciosos de terror, e com o sofrimento. “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”Apocalipse 21:4.

A Terra será o centro do Universo porque Deus morará conosco. “Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.”Apocalipse 21:3. Que promessa maravilhosa! Depois de mil anos no Céu, você e eu poderemos viver uma eternidade na Terra! Agora só depende de nós!

Onde você estará? Entre os que aceitaram a Jesus, ou entre os que O rejeitaram?
Não deixe que ninguém o engane. Não haverá outra chance. Não haverá reencarnação, nem arrebatamento secreto, nem tampouco uma segunda chance de mil anos. Esta vida é A ÚNICA CHANCE.
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 21
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Gleison Elias em Qui 06 Mar 2014, 18:28

Um grande problema na interpretação "maiorial" entre cristãos é o generalismo indevido, quando o texto não mostra esse generalismo.

Por exemplo:

Se eu disser: "Eu vou presidente do Brasil, todo olho verá"

O que vocês entenderão?

Obviamente, eu quis dizer que todos verão eu ser presidente. Isso não quer dizer que meu tataraneto verá eu ser presidente.

Da mesma forma, quando Jesus disse que viria e "todo olho verá", quem verá são todos os que estiverem em tal evento.

Se eu disser: "Deixarei de ser presidente, quando todo mundo ver minha boa política"

O que quer dizer? Que todas as gerações verão minha boa política? NÃO.

Da mesma forma, quando Jesus disse em pregação do evangelho a todo mundo, não quis dizer de todas as gerações.

Fazer esses generalismos distorcem totalmente o que o cristianismo primitivo pregavam: A volta imediata de Jesus Cristo.

O evangelho a todo mundo já foi cumprido, assim como todos demais sinais sejam literais ou figurados:

Pelos apóstolos:
"Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo."
Romanos 10:18

E principalmente, através da obra missionária de Paulo:
"Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro."
Colossenses 1:23

Não podemos modificar a bíblia segundo nossos entendimentos!

Se ela diz que Jesus viria: "Em breve", "nessa geração", "em pouquinho de tempo", "está às portas", etc., não podemos mudar essa verdade.

Quem ainda espera a volta de Cristo, está desacreditando que Jesus e seus apóstolos sejam profetas verdadeiros, ainda que sejam plenamente sinceros.

Podem citar qualquer verso que quiserem, que não anulará a clara palavra de Deus.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1678
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Jefté em Qui 06 Mar 2014, 19:05

Olá irmãos
como vão?!
Peço licença p/ entrar no assunto...

Clébio escreveu:A Terra está um caos. Satanás não tem a quem tentar. Apocalipse 20:1 a 7 declara que por todas estas circunstâncias, Satanás ficará como que preso. Veja o que o texto diz: “Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente...Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo.” Logicamente que esta linguagem é figurada! Satanás ficará preso por uma cadeia de circunstâncias, por não ter a quem tentar.

Olá Clébio
Na verdade, Satanás será aprisionado no ABISMO por mil anos; e nestes mil anos, os santos reinarão nesta terra c/ Cristo:

Disse o Senhor:
"Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão. (Gen. 8:2)

"E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão." (Dan. 7:27)
(detalhe: debaixo do céu, e não, sobre o céu)

"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos." (Apc. 20:4)


Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1678
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Jefté em Qui 06 Mar 2014, 19:21

Gleison Elias escreveu:Da mesma forma, quando Jesus disse que viria e "todo olho verá", quem verá são todos os que estiverem em tal evento.
Olá Gleison
Discordo duplamente de sua forma de pensar:

Primeira:
Não há ser humano algum que equipare a Cristo e seu poder!
Pois, deveras em qualquer de nós que se torne presidente (ou conquiste uma medalha olímpica) somente os presentes e vivos em época é que podem ver tal evento.
Já em relação ao reino de Deus, e a Cristo jamais que assim seja:
Disse Jesus:
"Todo o poder me é dado nos céus e na terra."  (Mat. 28:18)

Segunda:
Também é dito:
"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."
(ou seja, vivos e mortos hão de ver o poder e a glória de Cristo!
Até as potestades dos céus se abalarão...
E neste exato dia... neste exato instante, se cumprirá também aquilo que o Senhor determinou:
"Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos." (Marcos 8.38)

Em suma: enquanto um parte dos homens se envergonha (não importando se vivo ou morto) .... a outra é glorificada (também não importando se estava dormindo ou não)...
E não há (dos homens) quem não pertença a um dos dois grupos!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 49
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Rasabino em Qui 06 Mar 2014, 20:09

Gleison Elias escreveu:
Quem ainda espera a volta de Cristo, está desacreditando que Jesus e seus apóstolos sejam profetas verdadeiros, ainda que sejam plenamente sinceros. Podem citar qualquer verso que quiserem, que não anulará a clara palavra de Deus.

Sinceramente eu não entendi esta última afirmativa. Fiquei em dúvida: vc está afirmando que Jesus não fará uma manifestação em glória na terra novamente?

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1266
Idade : 49
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761
Data de inscrição : 03/01/2014

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Rasabino em Qui 06 Mar 2014, 20:48

Clébio escreveu:Rasabino,

Uma coisa a considerar.

A Bíblia enumera alguns acontecimentos que vão marcar a segunda vinda de Jesus:

1º Jesus dá uma ordem;
2º Os mortos em Cristo RESSUSCITAM PRIMEIRO - Mas, quem são os mortos em Cristo? São aqueles que aceitaram a Jesus enquanto viveram!

Em parte está correto. Na primeira ressurreição, serão todos que foram justificados pela fé, desde Adão até o último homem no momento da Sua vinda

Clébio escreveu:O profeta João disse: “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSURREIÇÃO; sobre esses a SEGUNDA MORTE não tem autoridade.” Apocalipse 20:6 - RA;
3º Os que morreram sem Cristo CONTINUAM MORTOS - “Os restantes dos mortos não reviveram até se completarem os mil anos.” Apocalipse 20:5 - RA;
4º Os vivos que não aceitaram a Cristo SÃO DESTRUÍDOS - 2Tessalonicenses 2:8 diz: “Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca, e destruirá pela manifestação da sua vinda.”Neste momento, todos os que aceitaram a Jesus estarão vivos, e os que não O aceitaram serão mortos;

Calma Clébio. Muita "hora" nesta "calma"  Razz 

Tem um detalhe que você está se esquecendo. A impressão que eu tenho é que você acredita que o Evangelho estará sendo pregado, a todo vapor, no momento da Vinda de Jesus em Glória. Acertei?

Pois bem, o que antecede a vinda de Cristo é uma APOSTASIA. Portanto, teremos um tempo, que antecede a vinda de Cristo, em que o Evangelho não será pregado. Muitos pensam que o Evangelho está sendo pregado hoje, mas não acredite, há muito pouco do Evangelho sendo pregado.

Então, antes de vinda do Senhor, teremos muitos povos, línguas e nações que nem sequer terão ouvido o Evangelho,e portanto, muitas crianças, adolescentes, jovens e adultos que não poderão ser mortos sem ouvir o Evangelho. Não pense que a vinda do Senhor destruirá todo ser que respira, isto não está na escritura.

Ainda na abertura do sexto sêlo temos:

E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos. Apocalipse 9:20-21

Clébio escreveu:
5º Todos os justos se unem para o ENCONTRO COM JESUS - Então, acontece o que está relatado em 1Tessalonicenses 4:17: “Depois, nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles [ou seja, juntamente com os que morreram em Cristo e ressuscitaram] nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre”;
6º Os justos são levados para o Céu!

Imagine a cena: todos os salvos estão no Céu com Jesus.

Correto

Clébio escreveu:Todos os ímpios estão mortos na Terra.

Isto não está nas escrituras apocalipticas.

Clébio escreveu:
A Bíblia diz que, após a volta de Jesus, a Terra ficará deserta: “Olhei para a terra, e ela era sem forma e vazia; para os céus, e a sua luz tinha desaparecido. Olhei, e não havia mais gente; todas as aves dos céus tinham fugido... Olhei, e a terra fértil era um deserto; todas as suas cidades estavam em ruínas por causa do SENHOR, por causa do fogo da sua ira. Toda a terra ficará devastada, diz o SENHOR, embora eu não vá destruí-la completamente.” Jeremias 4:23 a 27.

Texto fora de contexto:

"Ao clamor dos cavaleiros e dos flecheiros fugiram todas as cidades; entraram pelas matas e treparam pelos penhascos; todas as cidades ficaram abandonadas, e já ninguém habita nelas. Agora, pois, que farás, ó assolada? Ainda que te vistas de carmesim, ainda que te adornes com enfeites de ouro, ainda que te pintes em volta dos teus olhos, debalde te farias bela; os amantes te desprezam, e procuram tirar-te a vida. Porquanto ouço uma voz, como a de uma mulher que está de parto, uma angústia como a de que está com dores de parto do primeiro filho; a voz da filha de Sião, ofegante, que estende as suas mãos, dizendo: Oh! ai de mim agora, porque já a minha alma desmaia por causa dos assassinos". Jeremias 4:29-31

Clébio escreveu:
A Terra está um caos. Satanás não tem a quem tentar. Apocalipse 20:1 a 7 declara que por todas estas circunstâncias, Satanás ficará como que preso. Veja o que o texto diz: “Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente...Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo.” Logicamente que esta linguagem é figurada! Satanás ficará preso por uma cadeia de circunstâncias, por não ter a quem tentar.

Gostaria que fosse assim! Mas ouça:

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; 2 Pedro 2:4

A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates. Apocalipse 9:14

E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; Judas 1:6

Clébio escreveu:
Enquanto isso, os justos estarão no Céu participando de um julgamento: “Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar... e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos... os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.” Apocalipse. 20:4 e 12. Que julgamento é esse? A quem os justos vão julgar? “Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida!” 1Coríntios 6:2 e 3.

Este julgamento haverá. Mas não dentro deste contexto de tempo.

Clébio escreveu:
Deus é tão maravilhoso que, durante mil anos, nos dará satisfação do que fez. No Céu, saberemos porque algumas pessoas que esperávamos encontrar, não estão ali; enquanto que outras que não esperávamos, ali estão. A própria justiça de Deus será apresentada perante o Universo. Ele mostrará, como num filme, a origem do mal e o Seu plano de salvação nos mínimos detalhes.

Também gostaria de poder ter a lembrança das memórias enquanto vivi na terra, mas receberei um corpo glorificado novinho em folha, que não carregará as lembranças do corpo terreno.


Clébio escreveu:
E após os mil anos, o que acontecerá?
“Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto de sua prisão e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra... a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar.” Apocalipse 20: 7 e 8.
           Agora, você pode perguntar: “Mas que nações são essas? A Terra não vai ficar vazia?"

Anteriormente, você viu que, por ocasião da segunda vinda de Cristo, os justos mortos serão ressuscitados. Mas, e os ímpios que estarão mortos?

Foi como expliquei, na vinda do Senhor nem todas as pessoas passarão pela morte, pelo simples fato de que nem todas terão ouvido a pregação do Evangelho. Restará um povo na terra que virá adorar a Jesus em Jerusalém literalmente. Este povo será tentado por satanás depois do milênio

Clébio escreveu:
Se Satanás estava preso porque não havia a quem tentar, agora que os ímpios ressuscitam, ele sai para tentar enganá-los novamente e convoca a todos para uma guerra contra Deus.

Isto não está nas escrituras apocalipticas:

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo...Hebreus 9:27

Clébio escreveu:
Esse será o último esforço do inimigo para destruir o reino de Deus.  O grande conflito entre o bem e o mal chegará ao fim. O mesmo fogo que os consome, purifica a Terra. E os salvos têm o privilégio de ver o Criador recriar a Terra. “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.”Apocalipse 21:1 - RA.

Deus tem suportado calado as muitas injustiças que acontecem no mundo. Talvez você estranhe esta cena de parcial destruição, vinda da parte de Deus, mas lembre-se quantas foram as vezes que você clamou aos céus por justiça, até mesmo duvidando da existência de Deus. Agora, chegou o momento de acabar com a injustiça, com os gritos silenciosos de terror, e com o sofrimento. “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”Apocalipse 21:4.

A Terra será o centro do Universo porque Deus morará conosco. “Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.”Apocalipse 21:3. Que promessa maravilhosa! Depois de mil anos no Céu, você e eu poderemos viver uma eternidade na Terra! Agora só depende de nós!

Onde você estará? Entre os que aceitaram a Jesus, ou entre os que O rejeitaram?
Não deixe que ninguém o engane. Não haverá outra chance. Não haverá reencarnação, nem arrebatamento secreto, nem tampouco uma segunda chance de mil anos. Esta vida é A ÚNICA CHANCE.

Parece uma visão adventista do fim! Mas não me entenda mal, apenas não interpreto desta maneira!  Smile 
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 21
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Gleison Elias em Sex 07 Mar 2014, 01:00

Jefté escreveu:Segunda:
Também é dito:
"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."
(ou seja, vivos e mortos hão de ver o poder e a glória de Cristo!

Aí não está falando que algum morto "veria" Jesus.
Quem veria Jesus, seriam os que o mataram e todas as tribos da terra (que terra, e em qual tempo?).





Rasabino escreveu:Sinceramente eu não entendi esta última afirmativa. Fiquei em dúvida: vc está afirmando que Jesus não fará uma manifestação em glória na terra novamente?

Afirmei que Cristo voltaria naquele tempo, e como ele não é falso profeta, ele realmente voltou, e nada muda essa realidade nem mesmo os adventistas e a maioria dos cristãos com suas distorções bíblicas (distorcem por não acreditar na real profecia do advento, depois falam que o incrédulo sou eu).

Conteúdo patrocinado

Re: A VOLTA de CRISTO...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 24 Jun 2017, 00:42