F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

Compartilhe

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266

Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

Mensagem por Rasabino em Sex 17 Jan 2014, 18:03

Diephe, a cobiça que Eva produziu em sua alma não foi um pecado?

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento...Gênesis 3:6

cobiça da carne
cobiça dos olhos
soberba da vida

Tudo isto antes de comer. Você acredita mesmo que o pecado primário foi a desobediência?

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Em que Momento Deus deu livre-arbítrio aos homens? Pergunta aos que creem no livre-arbítrio.

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 17 Jan 2014, 19:07

Boa noite

Você tem filhos?
Tenho sim, dois (02) e um NETO <>  mais eu sou pai, não um Zeus onisciênte, sabendo dos destinos deles antes que eles mesmo  venham a nasçer.

Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho?Provérbios 20:24
Não continue como um menino sem Pai eterno Marcelo, todos nós viemos dEle e para Ele tornaremos!
Se essas mesmas palavras ressonasse na Índia, Japão, China etc... E eco que retornaria  diria que esse pai teria  nomes diferente 

Marcelo Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Sex 17 Jan 2014, 19:12

Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho?Provérbios 20:24

Marcelo, você sabe que o mandamento é bom. A Lei é boa, e nos mantém vivos. Então... você já entendeu o provérbio, ou prefere que eu desenhe?  Razz Razz Razz 
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 17 Jan 2014, 19:19

DESENHE
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 17 Jan 2014, 19:25

Dephie
Todas as pessoas merecem morrer, independente da escolha; mas, graças a Deus que Cristo morreu por nós.
Nesse caso meu amigo há dois problemas que ele, Jesus mesmo criou ao nos jogar neste mundo. E que ele já sabia que ocorreriam mesmo antes de nos criar. O problema não é nosso. Não é nossa culpa. Somos apenas as vítimas de escolhas que não fizemos.

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 17 Jan 2014, 19:39

Marcelo, você sabe que o mandamento é bom. A Lei é boa, e nos mantém vivos.
Um  menor de 17 anos e 11 meses, compra drogas de um traficante qualquer, e claro para ele conseguir pagar o seu vicio, (senão morre) ele vai assaltar com um 38 na mão. E  depara comigo e minha família dentro do meu carro e tenta assaltar, e no deslize meu de apanhar a minha carteira, ele cisma e começar atirar em todos, matando, os meus filhos, o meu neto e minha senhora,

Por ser de menor, nada lhe acontece, e uns anos mais tarde, tanto ele como esse traficante aceita as leis e os mandamentos desse Deus,e vão para o céu, enquanto eu por não acreditar vou me lascar no inferno 

Muiiiiiiiiiiito boa e justa essa lei....................

Marcelo Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sex 17 Jan 2014, 20:15

[quote="Marcelo Almoedo"]
e uns anos mais tarde, tanto ele como esse traficante aceita as leis e os mandamentos desse Deus,e vão para o céu, enquanto eu por não acreditar vou me lascar no inferno 

Marcelo Almoedo

Não é assim que as "banda" toca Marcelo! Jesus nada disse acerca da vida eterna estar fundamentada nas "Leis e mandamentos de Deus". Se fosse assim, para que Jesus viria em carne para morrer numa Cruz, não é mesmo?

Mas esta é outra conversa!

Quanto ao desenhar, eu desenho:

caminhos de vida
x
caminhos de morte

Para caminhar em Paz para com Deus e para com os homens, temos a Lei e os mandamentos para ouvirmos, eles guiam os nossos passos.

Porventura não te escrevi excelentes coisas, acerca de todo conselho e conhecimento, para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem? Não roubes ao pobre, porque é pobre, nem atropeles na porta o aflito; Porque o Senhor defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubam ele lhes tirará a vida. Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico, Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma. Provérbios 22:20-25

Mas para vivermos em eternidade, entra a questão da Fé! Então, voltando ao provérbio citado:

Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, entenderá o homem o seu caminho? Provérbios 20:24

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. João 14:4-7

Fiz com todo carinho para você Marcelo,  flower 
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Número de Mensagens : 450
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098

Mensagem por Diephe em Sex 17 Jan 2014, 20:16

Rasabino escreveu:Diephe, a cobiça que Eva produziu em sua alma não foi um pecado?

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento...Gênesis 3:6

cobiça da carne
cobiça dos olhos
soberba da vida

Tudo isto antes de comer. Você acredita mesmo que o pecado primário foi a desobediência?

"Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás". Romanos 7:7

Qual as leis haviam para Adão e Eva?
Não comer do fruto proibido

Em que momento pecariam?
Comendo

O resto, que aconteceu antes, pode não ser ético ou correto mas não foi pecado
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Número de Mensagens : 450
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098

Mensagem por Diephe em Sex 17 Jan 2014, 20:24

Marcelo Almoedo escreveu:
Marcelo, você sabe que o mandamento é bom. A Lei é boa, e nos mantém vivos.
Um  menor de 17 anos e 11 meses, compra drogas de um traficante qualquer, e claro para ele conseguir pagar o seu vicio, (senão morre) ele vai assaltar com um 38 na mão. E  depara comigo e minha família dentro do meu carro e tenta assaltar, e no deslize meu de apanhar a minha carteira, ele cisma e começar atirar em todos, matando, os meus filhos, o meu neto e minha senhora,

Por ser de menor, nada lhe acontece, e uns anos mais tarde, tanto ele como esse traficante aceita as leis e os mandamentos desse Deus,e vão para o céu, enquanto eu por não acreditar vou me lascar no inferno 

Marcelo Almoedo

Não é só aceitação... nunca foi...

caso você não saiba é:

Conhecimento + Arrependimento + Mudança de Vida + Palavras a serem seguidas + Perseverança + Santificação + Justificação = Salvação

Deus não deu vida para ninguém viver na terra, ele emprestou uma vida para decidirem se concordam ou não com Adão e Eva...

Não interessa a idade que morrer se o propósito é a vida eterna.

Essa vida não é para brincar de casinha, ela tem uma finalidade.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 17 Jan 2014, 20:32

Conhecimento + Arrependimento + Mudança de Vida + Palavras a serem seguidas + Perseverança + Santificação + Justificação = Salvação
Então seria essa a justiça divina? Para assassinos arrempendidos.............
Deus não deu vida para ninguém viver na terra, ele emprestou uma vida para decidirem se concordam ou não com Adão e Eva.
E o que deu de errado na criação de  Adão e Eva..............

Marcelo Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sex 17 Jan 2014, 20:35

Diephe escreveu:

O resto, que aconteceu antes, pode não ser ético ou correto mas não foi pecado

Devagar aí meu irmão!

Uma coisa é ter consciência de pecado pela existência de uma Lei, outra é não poder ser julgado por cometer pecados sem conhecimento de Lei.

Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado Romanos 7:7-8

No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. Romanos 5:14

O pecado existe, mas só tem poder de condenação se tivermos a consciência dele por meio de Lei. Sem Lei, o pecado está morto, isto é uma figura de linguagem. O que se entende é que o pecado não tem poder da morte:

Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:11-14

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sex 17 Jan 2014, 20:41

Salvação é graça, mediante a Fé! Nada mais! Por conseguinte, a Fé opera obras em nós, qual seja, tudo que o Diephe falou, mas não como condição para a salvação, se não um dos o ladrões da Cruz tava no sal!  Razz Razz Razz 

Assim, se diz: Que a Fé que não manifesta mudanças em nós é Fé fingida ou morta!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 17 Jan 2014, 20:46

Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.Apocalipse 20:12

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Sex 17 Jan 2014, 20:52

Corretíssimo!

Quem crêr e for batizado será salvo, mas quem não crer está condenado!

Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: Romanos 2:1-6

Coisa séria não? Por continuar incrédulo meu irmão?
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 17 Jan 2014, 21:18

Coisa séria não? Por continuar incrédulo meu irmão?
Agora me diz que garantias NÓS temos sobre TODAS as OUTRAS

Por favor, falar em FÉ aqui, seria irrelevante
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 17 Jan 2014, 21:22

ou prefere que eu desenhe?
KADE O DESENHO SENHOR
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 17 Jan 2014, 21:55

Boa noite

Rasabino
Quem crêr e for batizado será salvo, mas quem não crer está condenado!
Marcos 16:15-16 <> "Então Jesus disse-lhes: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado". João 15:06 <>  "Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará. Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados." Acredite sem questionar ou queime no inferno para sempre. Isto são Boas Novas ou o decreto de uma tirania?

Marcelo Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 22:52