F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Quais as palavras de Cristo ainda são válidas para Evangélicos?

Compartilhe
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Número de Mensagens : 450
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098

Quais as palavras de Cristo ainda são válidas para Evangélicos?

Mensagem por Diephe em Sab 28 Dez 2013, 11:42

Normalmente em debates ouço: "Estas palavras" (de Jesus) "foram para os judeus"...

Se: "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre" Hb 13:8, porque as palavras Dele não são as mesmas para nós?.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7041

Re: Quais as palavras de Cristo ainda são válidas para Evangélicos?

Mensagem por Maria Madalena em Sab 28 Dez 2013, 13:49

A paz de Deus Diephe.
Tudo bem?

Deus é um Deus de ordem. As Palavras de Deus ordenados para o Sacerdócio Levitico tinha um propósito específico e era voltado para um povo especifico.
As Palavras de Deus para o Sacerdócio Real (de Cristo), igualmente tem um propósito especifico e é voltado para um povo especifico.

Jesus nasceu e cresceu enquanto o Ministério Levitico estava em  vigor. Portanto, jamais poderia falar ou ensinar contra as leis de um Sacerdócio em Vigor, pois cada vírgula teria de ser cumprido rigorosamente.

Entendeu?
Madalena
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Diephe em Sab 28 Dez 2013, 13:58

Maria Madalena escreveu:A paz de Deus Diephe.
Tudo bem?

Deus é um Deus de ordem. As Palavras de Deus ordenados para o Sacerdócio Levitico tinha um propósito específico e era voltado para um povo especifico.
As Palavras de Deus para o Sacerdócio Real (de Cristo), igualmente tem um propósito especifico e é voltado para um povo especifico.

Jesus nasceu e cresceu enquanto o Ministério Levitico estava em  vigor. Portanto, jamais poderia falar ou ensinar contra as leis de um Sacerdócio em Vigor, pois cada vírgula teria de ser cumprido rigorosamente.

Entendeu?
Madalena

Bem, neste caso, o Cristo de ontem (sobre um sacerdócio) não é o mesmo de hoje (após a conclusão do sacerdócio), afinal, não existe ensinamento de Cristo após a sua morte.
Resumindo, basta crer em Cristo e guardar a Bíblia no canto da estante, porque, sendo pelo que você falou, todos os discípulos e apóstolos foram redundantes no que falaram. Não houve nada ao que falar, já que tudo se resume em "creia em Cristo"...
Ok, eu creio, fui batizado, e está tudo acabado... to salvo... vou para o céu, sem importar o que eu faça aqui...
 pig 
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 28 Dez 2013, 14:13

Diephe
A Paz de Deus

Como assim? Jesus nada ensina após sua morte? Como assim????
Onde está o Espírito da promessa, o Espírito de Jesus, que te ensina todas as coisas? Não vive Ele dentro de você?
????
(se não vive dentro de você, que tal pedir? Deus dá coisas boas aos que Lhe pedem Smile  Basta crer.
Madalena
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Diephe em Sab 28 Dez 2013, 14:34

Maria Madalena escreveu:Diephe
A Paz de Deus

Como assim? Jesus nada ensina após sua morte? Como assim????
Onde está o Espírito da promessa, o Espírito de Jesus, que te ensina todas as coisas? Não vive Ele dentro de você?
????
(se não vive dentro de você, que tal pedir? Deus dá coisas boas aos que Lhe pedem Smile  Basta crer.
Madalena

Sim, é verdade, Cristo não ensinou nada após a sua morte.
O que ele ensinou?
Aliás até o Reino dos Céus foi prometido antes de sua morte, e portanto, sob o antigo sacerdócio... (neste caso não tem nem a obrigação de cumprir)

Que Espírito?
E se o Espírito do diabo aparecer e mandar fazer outras coisas como vou saber o que é de fato de Deus?
Afinal não tem ensinos para comparar com nada do que Cristo falou após a sua morte.

Me responda:
O que Cristo ensinou após a sua morte?
Como saber se o Espírito é verdadeiro se mesmo os escritos dos apóstolos foram sobre os ensinamentos de Cristo no antigo sacerdócio? Ou seja, nem estes escritos devem ser observados porque seriam sob o antigo sacerdócio...
Sobrou alguma coisa na bíblia para ser observado?
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 28 Dez 2013, 14:53

Diephe
A Paz de Deus

Se a Biblia sair de circulação todos perecem? Se a Bíblia for retirada de circulação, as pessoas não terão como comparar o que Jesus lhes ensina em seu espírito?

1 Corintios 2:7 : "Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus".
1 Coríntios 2:6-13

As Escrituras explicam o plano de Deus para o homem. Mostram que a lei foi dada para gerar muitas dívidas, assim Jesus pagaria por muitíssimas dívidas e obteria crédito para pagar as dívidas de qualquer pecador. As Escrituras foram deixadas para o homem natural saber que há um Caminho sobrenatural e que ele pode buscar e receber e que tal Caminho é BOM.

Madalena
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Diephe em Sab 28 Dez 2013, 15:11

Maria Madalena escreveu:Diephe
A Paz de Deus

Se a Biblia sair de circulação todos perecem? Se a Bíblia for retirada de circulação, as pessoas não terão como comparar o que Jesus lhes ensina em seu espírito?

1 Corintios 2:7 : "Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus".
1 Coríntios 2:6-13

As Escrituras explicam o plano de Deus para o homem. Mostram que a lei foi dada para gerar muitas dívidas, assim Jesus pagaria por muitíssimas dívidas e obteria crédito para pagar as dívidas de qualquer pecador. As Escrituras foram deixadas para o homem natural saber que há um Caminho sobrenatural e que ele pode buscar e receber e que tal Caminho é BOM.

Madalena

Ok, mas você não me respondeu...
Você apenas me deu textos que poderiam ser considerados "poesia"...
Onde estão os ensinos de Cristo para após a Sua morte e ressurreição?
No seu caso, como você sabe que o ensino recebido é de Cristo?
Porque se os ensinos bíblicos estão todos sob o antigo sacerdócio, qualquer ensino pode ser novo e pode ser de Cristo, não?
Por exemplo, posso receber um espírito que diga "xingue Maria Madalena"... como você poderia afirmar que não é um ensino de Cristo?
Você está entendendo onde estou querendo chegar?
É mentira porque apenas não é o "jeito" de Jesus? Como saberemos se Jesus não mudou?
Como saberemos que o amor não teve validade e agora não seria o certo odiar? Sob qual garantia você pode me dar?
Afinal tudo é sobre o achismo de qualquer espírito.
E, porque o seu espírito seria de Cristo e o meu não, ou vice versa? Como saberemos?

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 28 Dez 2013, 15:31

Diephe
A paz de Deus

Não sei como te dizer.
Digo que, após eu receber o Espírito Santo, comecei a receber Ensinos dentro de mim, sempre me direcionando a não me contaminar com as coisas do mundo, não sucumbir as distrações da mente, me orientando sobre as artimanhas de Satanás. O meu espirito testifica que o Espírito que habita em mim é o de Jesus.
E sei que, só recebe o Espírito Santo quem realmente quer e pede, pois tem interesse em ser guiado desta forma.

Madalena
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Diephe em Sab 28 Dez 2013, 15:52

Mas como vc sabe o que é contaminação sem uma comparação?
Você mesmo precisa de um padrão para saber se isto é certo ou errado. De onde vem este padrão se os evangelhos são repetições de ensinos sob um sacerdócio que ja passou?
Está percebendo que esta alegação de sacerdócios leva a um afastamento doutrinário? Sera que é desta forma confusa é que age o Espirito Santo?
Então Paulo disse que aquela verificação do espirito que recebemos com as escrituras valiam apenas para os judeus?
Se é para nós, devemos verificar com qual parte das escrituras? Quem vai nos dizer o que vale e o que não vale? Uma nova roma catolica como no periodo da inquisição?
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 28 Dez 2013, 16:00

Diephe
A Paz de Deus

Pelo Espírito de Deus podemos saber o que pertence ao Sacerdócio Levitico e o que pertence ao Sacerdócio Real. Em toda e qualquer leitura que faço, sei distinguir entre um e outro, entre Palavras de Cristo a nós para hoje e Palavras de Deus para o povo judeu, pois a salvação vem dos judeus, ou seja: É por causa deles, das dívidas deles que hoje podemos usar o CRÉDITO que há em Cristo.
E não há confusão nenhuma não, viu? Jesus nos dá firme convicção daquilo que Ele nos ensina.

Madalena.
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Diephe em Sab 28 Dez 2013, 16:18

Entao cite alguma passagem biblica de Cristo que nao seja apenas para os judeus e o porque.
Tambem me diga qual a garantia que existe em que o espirito do engano nao possa afastar as pessoas daquilo que e realmente importante? Como voce sabe que o seu espirito vem de Deus e esta fazendo a correta interpretação?
É assim que Deus age nas pessoas, sem que elas tenham gatantias de saberem o que Ele quer delas? Como Ele irá julgar as pessoas sem possibilidades delas terem certeza plena do que fazerem, dependendo de uma força que diga o que seguir?
E se o meu pastor disser que tem o Espirito Santo e me disser que o importante nao preciso seguir? Vou me salvar mesmo assim?
Sendo assim, todas as igrejas irão para o céu porque cada uma tem um espirito mais divino que a outra igreja.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 28 Dez 2013, 17:21

Diephe escreveu:É assim que Deus age nas pessoas, sem que elas tenham garantias de saberem o que Ele quer delas? Como Ele irá julgar as pessoas sem possibilidades delas terem certeza plena do que fazerem, dependendo de uma força que diga o que seguir?

Diephe

Não posso falar pelos outros, mas quanto a mim, tenho garantia e certeza, pelo Espírito que testifica em Mim ser do Senhor Jesus. Isso é testemunho interior.
Sei distinguir perfeitamente quando é "Voz de Jesus" ou não.

Madalena
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Diephe em Sab 28 Dez 2013, 17:27

Sei como é...
Cada um, um Espírito diferente, um Deus diferente e um Cristo diferente...
Cada um seguindo a Deus à própria maneira...
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 28 Dez 2013, 17:28

Diephe escreveu:Entao cite alguma passagem biblica de Cristo que nao seja apenas para os judeus e o porque.

Quando Jesus diz: "E recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo - e Sereis Minhas testemunhas", Ele estava falando de algo prometido para todos.
Paulo é Apóstolo dos gentios, dentro do Ministério do Sacerdócio Real, de sorte que seus Ensinos são voltados para todos que se tornarem cristãos e nada ele poderia ensinar se não tivesse recebido o Espírito da Verdade.

Madalena
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 28 Dez 2013, 17:30

Diephe escreveu:Sei como é...
Cada um, um Espírito diferente, um Deus diferente e um Cristo diferente...
Cada um seguindo a Deus à própria maneira...

Como disse...
Não posso falar pelos outros. Quanto a mim, sigo ao Senhor Jesus, a maneira dEle (e não a minha maneira)

Madalena

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 24 Jun 2017, 19:29