F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Tudo Esta Determinado Por Deus

Compartilhe

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3272

Re: Tudo Esta Determinado Por Deus

Mensagem por Vasuilvan em Dom 12 Jan 2014, 15:51

Deus seja louvado por isso...

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1789

Mensagem por Maria Madalena em Dom 12 Jan 2014, 16:31

Marcelo
Boa tarde
Tudo bem?

Se você fosse "O Deus Criador da terra", e alguém lhe perguntasse: "Como sabes o futuro da terra?", certamente você responderia: "Que pergunta! Obvio que sei, pois sou eu quem escreve os fatos".
Se alguém lhe perguntasse: "O que ocorrerá em 20.001? Você poderia responder: "Ainda não escrevi sobre essa data, portanto esta página (sobre esta data) ainda está em branco".
Se alguém lhe perguntasse: "Que ato terá o Marcelo nessa segunda feira?" Você poderia responder: "Sou Deus e por isso posso permitir a mim mesmo não saber - e permitir que ele mesmo escreva os seus atos"

Veja: Deus ouve tudo. Mas se Ele quiser Ele fecha seus próprios ouvidos. Ele é onisciente quando Ele quer ser onisciente.
Caso contrário, não estaria Ele preso a si mesmo?
O que acha, o que pensa sobre isso que falei?

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Dom 12 Jan 2014, 17:05

Observei a questão da seguinte maneira:

Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos; e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou. Romanos 8:29-30

No AT Jesus não é conhecido. O Verbo encarnou a pouco mais de 2000 anos atrás, então esta afirmação de Paulo só foi possível concretizar milhares de anos depois de Adão!

A predestinação é uma somente: Sermos semelhantes a Jesus, em todos os seus atributos!
.
Então se a figura do que éramos para SER só veio depois de Adão... então a quem Deus escolheu (predestinou) para sermos semelhantes: Adão ou Jesus?

Quem veio primeiro: Adão
Quem vem depois  : Jesus

Na descendência genealógica, Adão é mais velho que Jesus. Então a Escritura nos mostra isto em figuras: Caim e Abel, Ismael e Isaque, Esaú e Jacó, Manassés e Efraim. Por que?

Simples: Não são os descentes daquele que veio primeiro (Adão) que possuirá a herança eterna, e sim daquele que veio por último (Jesus)!

Desde o princípio fomos escolhidos (predestinados) para sermos a semelhança de Jesus e não de Adão!

Por isso o Evangelho fala dos nascidos da carne (descendência de Adão) e dos nascidos do Espirito (Descendência de Jesus). São duas linhagens distintas, uma gera filhos para morte (Adão) e outra gera filhos para eternidade (Espirito Santo):

Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. João 1:12-14

Quanto a onisciência de Deus acerca dos quais filhos de Adão nascerão segundo a descendência de Jesus, só a Deus pertence!

E quanto ao nosso livre arbítrio de mudarmos a nossa descendência (Adâmica) para a descendência do Espirito Santo só pode ser feita mediante a fé:

Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:3-8

Todos os homens foram predestinados para se tornarem na semelhança de Jesus, mas vem quem quer!
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3272
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10691

Mensagem por Vasuilvan em Dom 12 Jan 2014, 17:17

Rasabino escreveu:A predestinação é uma somente: Sermos semelhantes a Jesus, em todos os seus atributos!

Rasabino escreveu:Simples: Não são os descentes daquele que veio primeiro (Adão) que possuirá a herança eterna, e sim daquele que veio por último (Jesus)!

Voltou ao teu normal hein? DEZ, nota DEZ...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 12 Jan 2014, 17:37

Boa tarde

Maria e a todos os participantes, gostaria que entendam que eu Não acredito nesses conceitos, penso que cada um é o arquiteto de seu próprio destino, o que cito aqui. reconheço que as vezes com argumento contrário as suas convicções religiosas e pontos de vista doutrinaria, é no caso do livre Arbítrios e a Onisciencia de Deus, Os Dois Não Pode Co existir um sem anular o outro conforme vários e vários versículos citado nesse tópico que apoia tal pensamento, Sei que é dificil, mais isso não ira pagar o que está escrito.

E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. 
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.Apocalipse 13:07-08

Esse verso responde a sua pergunta?

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 12 Jan 2014, 17:47

Boa tarde

Rasabino

A predestinação é uma somente: Sermos semelhantes a Jesus, em todos os seus atributos!
Então todos estão predestinado deste a fundação <>  mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo,
o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós, 1 Pedro 1:19-20

Não tem como Escapar...........................

Marcelo almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Dom 12 Jan 2014, 18:30

Ilustração:

Você é personagem de um filme.
Como personagem, pode fazer o que quiser, pode fazer qualquer escolha.
Mas... independente de qual escolha e ação faça, estará seguindo, sem saber, o roteiro.
Obs.: Não confundam o personagem com o ator.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 12 Jan 2014, 20:49

Boa noite

Vasuilvan 
Deus seja louvado por isso...
Que Assim seja, Amém,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Vasuilvan
O Deus que você identifica nas escriturasé o responsável pelo destino feliz ou trágico de todas as pessoas no mundo?
Como poderia responder a essa questão, Um Sim ou Um Não, me ajudem...........

Quanto mais eu aprendo sobre a Bíblia mais confuso eu fico sobre o que os cristãos acreditam.

Marcelo Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Dom 12 Jan 2014, 21:50

Simples Marcelo!

Quando vc lê que o Cordeiro foi morto antes da "fundação do mundo" significa apenas uma só coisa: Antes do homem pecar seu perdão (Graça) já estava provido!

Ou seja, para Deus nada é uma surpresa porque em sua onisciência ele viu todo o destino da consequência do pecado até seu completo fim (apocalipse). Viu Adão pecar antes de criá-lo. Viu seu próprio Filho na Cruz antes de enviá-lo. E viu o trono do julgamento antes que houvesse o mundo!

Isso só um SER onisciente pode saber (ALFA e OMEGA, princípio e o fim).

Já escreveu no livro do Cordeiro (obra redentora) todos aqueles que pela fé haveriam de crer nesta obra, mas apenas como uma ciência (conhecimento) e não como um destino imposto a cada um, pois temos livre arbítrio sobre nossas decisões, de crermos ou não pela Fé nesta obra redentora!

Se o tempo do homem que vai de gênesis até apocalipse fosse um filme, é o mesmo que dizer que Deus já viu este filme várias vezes!

Nosso "pré-destino" é sermos de um corpo glorificado e não de um corpo material terreno. Adão foi só a "semente" desta "árvore" que seremos na glória:

No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. Apocalipse 22:2

Quando vc entender que esta árvore  é um arquétipo de Jesus, tudo ficará claro!

São todos arquétipos; Jesus como Cordeiro, Jesus como árvore da vida, Jesus como Leão de Judá, Jesus como último Adão...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 12 Jan 2014, 23:41

Boa noite

Rasabino
Quando vc lê que o Cordeiro foi morto antes da "fundação do mundo" significa apenas uma só coisa: Antes do homem pecar seu perdão (Graça) já estava provido!
N  Ã  O..............Conforme os escritos, Jesus estava pre-determinado/predestinado/programado como qualquer outro figurante) antes mesmo da fundação do mundo, para cumprir todos os preceitos do seu pai

Mas foi assim que Deus cumpriu o que tinha predito por todos os profetas, dizendo que o seu Cristo haveria de sofrer. Atos 3:18

Conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.1 Pedro 1:20

Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;
Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.Atos 4:27-28
Ou seja, para Deus nada é uma surpresa porque em sua onisciência ele viu todo o destino da consequência do pecado até seu completo fim (apocalipse). Viu Adão pecar antes de criá-lo. Viu seu próprio Filho na Cruz antes de enviá-lo. E viu o trono do julgamento antes que houvesse o mundo!
Exatamente, Ele, Seu Deus é Onisciente e não há nada que você possa fazer que já foi predeterminado por ele antes mesmo de vc nascer. Agora diante dessa confirmação da sua Onisciência. onde esta o seu Livre Arbítrio a tua livre escolha.
Isso só um SER onisciente pode saber (ALFA e OMEGA, princípio e o fim).
São os seus tributos imposto a Ele 
Já escreveu no livro do Cordeiro (obra redentora) todos aqueles que pela fé haveriam de crer nesta obra, mas apenas como uma ciência (conhecimento) e não como um destino imposto a cada um, pois temos livre arbítrio sobre nossas decisões, de crermos ou não pela Fé nesta obra redentora!
Se o tempo do homem que vai de gênesis até apocalipse fosse um filme, é o mesmo que dizer que Deus já viu este filme várias vezes!
Vamos dizer que Ele seria um steven spielberg, em tempo atual, onde Ele cria um ROTEIRO ( uma Historia), um Cenário, uma platéia,( figurantes (NÓS))  os Personagens principais  (os Autores) abraão Jaco Jesus etc... um palco  (Planeta terra) enfim tudo para uma filmagem.

Repassa a cada figurante  e os personagens o seu scripts (roteiro) para cada um fezer o seu papel conforme o que está escrito,
Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.
Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.
Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Salmos 139:01-04
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro ROTEIRO) antes de qualquer deles existir Salmos 139:16

Marcelo Almoedo

Última edição por Marcelo Almoedo em Seg 13 Jan 2014, 00:02, editado 1 vez(es)
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Seg 13 Jan 2014, 00:01

Se vc tivesse capacidade para mudar seu destino, acabaria com a onisciência de Deus. E seu poder seria então, maior que de Deus. Vc seria então, Deus, e Yhwh seria apenas uma entidade que criou vc pra ser o verdadeiro Deus.

Complicado né?
É mesmo.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Jan 2014, 01:47

Bom dia

Eclesiastes 1:09-11

9 - O que aconteceu antes vai acontecer outra vez. O que foi feito antes será feito novamente. Não há nada de novo neste mundo.
10 - Será que existe alguma coisa de que a gente possa dizer: “Veja! Isto nunca aconteceu no mundo”? Não! Tudo já aconteceu antes, bem antes de nós nascermos.
11 - Ninguém lembra do que aconteceu no passado; quem vier depois das coisas que vão acontecer no futuro também não vai lembrar delas.

Eclesiastes 3:01-11

1 - Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
2 - Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 - tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
4 - tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 - tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
6 - tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
7 - tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 - tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
9 - Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10 - Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem.
11 - Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
14 - Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele:
15 - O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu; e Deus procura de novo o que ja se passou.
Coisas passadas, presentes e futuras, são todos ordenados por Deus, em todas as partes e idades do mundo. Há um retorno contínuo dos mesmos movimentos dos corpos celestes, das mesmas estações do ano, e uma sucessão constante de novas gerações de homens e animais, mas todos com o mesma destino pelo qual foi criado.

16 - Vi ainda debaixo do sol que no lugar da retidão estava a impiedade; e que no lugar da justiça estava a impiedade ainda.
17 - Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo propósito e para toda obra.
18 - Disse eu no meu coração: Isso é por causa dos filhos dos homens, para que Deus possa prová-los, e eles possam ver que são em si mesmos como os brutos.
19 - Pois o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos brutos; uma e a mesma coisa lhes sucede; como morre um, assim morre o outro; todos têm o mesmo fôlego; e o homem não tem vantagem sobre os brutos; porque tudo é vaidade.
20 - Todos vão para um lugar; todos são pó, e todos ao pó tornarão.
21 - Quem sabe se o espírito dos filhos dos homens vai para cima, e se o espírito dos brutos desce para a terra?
22 - Pelo que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras; porque esse é o seu quinhão; (cota) pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

Marcelo Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Seg 13 Jan 2014, 08:57

Bom Marcelo, Graça e Paz irmão!

Marcelo escreveu:Exatamente, Ele, Seu Deus é Onisciente e não há nada que você possa fazer que já foi predeterminado por ele antes mesmo de vc nascer. Agora diante dessa confirmação da sua Onisciência. onde esta o seu Livre Arbítrio a tua livre escolha.

Acredito que posso lhe dar uma pista.

Se você fosse Deus, com o poder de saber (onisciência) quais as reações humanas diante da ação divina, e pudesse caminhar no tempo (sem que ele ainda existisse para o homem), você escreveria esta história, ou nem a começaria?

Por exemplo: Deus fez o homem e fez duas árvores. Em sua onisciência viu a escolha do homem antes de criá-lo, e de antemão gerou Seu Filho Jesus (antes da fundação do mundo) para resgatar o homem das suas escolhas erradas. O livre arbítrio será exercido pelo homem, mas com a possibilidade de ser refeito nos casos de más escolhas!

Errar é um ato humano, consertar o erro... só Deus! O homem escolheu a morte. Deus lhe deu a oportunidade de refazer sua escolha por meio do Cordeiro que foi imolado antes da fundação do mundo, ou seja, antes do homem fazer sua escolha no Éden!

Assim se diz o ditado: Só não tem solução para morte. Mas assim diz Jesus:

...Quem poderá pois salvar-se? E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. Mateus 19:25-26

Apesar de Adão ter condenado a humanidade inteira deixando-a sob maldição, no entanto Deus, prova seu amor para com os homens, gerando antes da fundação do mundo aquele que haveria de salvá-los da morte (das escolhas erradas):

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5:6-10

Mas Jesus também após ter sido gerado antes da fundação do mundo, também fez a sua escolha:

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:8

O filho gerado na eternidade também exerceu seu livre arbítrio. Jesus poderia ter dito: "Olha Pai, não vou encarnar e passar pela morte, não vale a pena"
mas ao invés disso Ele disse:

E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. Marcos 14:36

Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu? João 18:11 (livre arbítrio meu irmão)

Ele poderia não beber (morrer), mas escolheu exercer sua vontade completando a vontade do Pai!

Todas as escolhas dos homens estão registradas nos livros. Ninguém poderá dizer que não teve escolha. E hoje Marcelo, você também pode escolher: continuar no comando, ou deixar que o Espirito Eterno assuma o controle da tua vida, pois a nossa morte é certa, mas há a possibilidade de ressurreição, basta você crêr. Você quer? Faça a decisão certa, para não se arrepender quando foi tarde demais:

Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. João 9:4

Você só não sabe qual será o resultado das tuas escolhas, por isso Deus lhe diz: Se escolher crêr, ainda que esteja morto, viverá!
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Seg 13 Jan 2014, 09:08

Por exemplo: Deus fez o homem e fez duas árvores. Em sua onisciência viu a escolha do homem antes de criá-lo, e de antemão gerou Seu Filho Jesus (antes da fundação do mundo) para resgatar o homem das suas escolhas erradas. O livre arbítrio será exercido pelo homem, mas com a possibilidade de ser refeito nos casos de más escolhas!

Se Deus sabia da desobediência de Adão e Eva, estes estavam destinados a pecar. Caso não pecasse, deus deixaria de ser onisciente, seria uma entidade burra que não sabe de tudo.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Jan 2014, 09:18

Bom dia

Rasabino
Se você fosse Deus, com o poder de saber (onisciência) quais as reações humanas diante da ação divina, e pudesse caminhar no tempo (sem que ele ainda existisse para o homem), você escreveria esta história, ou nem a começaria?
Criaria marionetes incluindo um filho como peça principal

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Jan 2014, 09:29

Rasabino

Mas Jesus também após ter sido gerado antes da fundação do mundo, também fez a sua escolha:

Fez o que tinha de fazer e para isso foi criado, portnto também era pau de seu pai mandado nesse palco das ilusões. ou estou errado? Ou ainda devo citar alguns versos que comprove o que estou falando.

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 13 Jan 2014, 09:32

Bom dia

Favor respondam simplesmente com um SIM ou NÃO

É tudo o que já acontece determinada por Deus, e isso vai acontecer, não importa o que fazemos? Ou nós temos a capacidade para levar a cabo os planos por conta própria, independentemente do que Deus esperava que iria acontecer?

SIM..........................

NÃO......................

Marcelo Almoedo

Lembre é só um SIM ou Não

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 20 Abr 2018, 09:25