F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 05 Jan 2014, 22:26

Boa noite

A propósito, não tenho nenhuma crença, não tenho "religião", não frequento templos (denominações). 
Mais você acredita não acredita?
E você? Disse algo sobre "escolha". Qual a sua "escolha" para que eu possa saber e respeitá-la?
De ter o direito de NÃO ACREDITAR e ser respeito por isso.

Marcelo Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266

Mensagem por Rasabino em Dom 05 Jan 2014, 23:50

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

A propósito, não tenho nenhuma crença, não tenho "religião", não frequento templos (denominações). 
Mais você acredita não acredita?
E você? Disse algo sobre "escolha". Qual a sua "escolha" para que eu possa saber e respeitá-la?
De ter o direito de NÃO ACREDITAR e ser respeito por isso.

Marcelo Almoedo

No que vc não acredita, desculpe, estou lhe conhecendo agora, e por isso a curiosidade! Afinal vc tem um grande domínio das escrituras e faz uma boa defesa do seu ponto de vista que fiquei curioso para saber!  bounce 
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Seg 06 Jan 2014, 12:03

.
Rasabino, e demais membros?

Vejo oportuno a indicação do seguinte tópico, caso queira ler e/ou participar:

Para críticas e perguntas para Marcelo Almoedo:
http://www.forumevangelho.com.br/t1731-para-criticas-e-perguntas-para-marcelo-almoedo

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 06 Jan 2014, 12:16

Boa tarde

Rasabino
No que vc não acredita, desculpe, estou lhe conhecendo agora, e por isso a curiosidade!
Rasabino, um ateu é uma pessoa que não acredita que a existência de quaisquer deuses, o qualquer coisa que venha do sobrenatural. Porque simplesmente não há mais evidências para o Deus do que há para Zeus. Os cristãos não encontrar nenhuma razão para acreditar que Zeus existe, para que eles não acreditam nele. Pela mesma razão, eu não acredito em Jeová. O próprio Deus (es) é mais do que bem-vindos para compartilhar uma conversa honesta comigo. Até Ele o fazer, eu não tenho nenhuma razão para acreditar que qualquer um de seu porta-voz confiável para qualquer deus.

Marcelo Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Seg 06 Jan 2014, 12:49

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

Rasabino
No que vc não acredita, desculpe, estou lhe conhecendo agora, e por isso a curiosidade!
Rasabino, um ateu é uma pessoa que não acredita que a existência de quaisquer deuses, o qualquer coisa que venha do sobrenatural. Porque simplesmente não há mais evidências para o Deus do que há para Zeus. Os cristãos não encontrar nenhuma razão para acreditar que Zeus existe, para que eles não acreditam nele. Pela mesma razão, eu não acredito em Jeová. O próprio Deus (es) é mais do que bem-vindos para compartilhar uma conversa honesta comigo. Até Ele o fazer, eu não tenho nenhuma razão para acreditar que qualquer um de seu porta-voz confiável para qualquer deus.

Marcelo Almoedo

Obrigado por me responder meu irmão!

Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência de crença na existência de divindades. O ateísmo é oposto ao teísmo, que em sua forma mais geral é a crença de que existe ao menos uma divindade. (segundo a wikipédia).

Este é o conceito, a definição, para se estabelecer um raciocínio, correto?

Ateu - rejeita, não aceita, não pode acreditar, ausência de Fé! Correto?... Será?

Eu não faria este leitura acerca de você meu irmão! E vou lhe explicar:

Quando eu era menino, criança pequena lá em Barrrrbacena ( santa ), eu tinha um negócio, que a última palavra tinha que ser a minha!

Por exemplo: Se eu dissesse algo, e ninguém me contradissesse, eu sabia quem estava no comando! Rejeitava tudo e todos para estabelecer meus critérios, meus julgamentos, meus pensamentos, minhas convicções. É lógico que nem sempre isto dava tão certo e eu tinha que apelar para a minha, digamos, "força do convencimento", e minutos depois eu estava me atracando com algum amigo meu, em socos e ponta-pés, até que um de nós dois saísse vencedor.

O interessante é que mesmo quando eu perdia, não baixava a bola, ia pra casa todo roxo, chorando, e dizendo pro meu pai: Eu não preciso dele! Vou fazer outros "amigos".

Não existe ateu nem ateísmo. O que existe são conceitos que eu quero ou não admitir. E para que estes conceitos se tornem verdadeiros, eles tem que se enquadrarem dentro de uma caixinha, que eu chamo de "raciocínio lógico". Crio algumas ferrramentas (Ciência) e vou brincando com meus experimentos, que eu desenvolvi, segundo meu conhecimento e minha sabedoria e raciocínio lógico, para no fim, eu poder dizer e afirmar: Sou eu quem está no comando, pois se houvesse alguém "maior" do que eu certamente eu seria vencido!

Esta é a minha definição de ateísmo! Uma criança disputando com seu Pai e vendo quem vence. E o Pai, que lida com uma criança, deixando ela vencer todas as "guerras" (discussões), até perceber que esta guerra é só dela, pois o Pai só esta a brincar com todo Seu amor e cuidado!

Deus não faz guerra com nossos argumentos, nem faz violência com nossas convicções. Ele é Pai. Ele nos ama apesar das guerras que fazemos contra Ele.

"Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" (Antoine-Laurent de Lavoisier)

"De onde você acredita (prova) que veio, é para o mesmo lugar que você acredita (prova) que irá". (Roberto Augusto Sabino) Pense nisto!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 06 Jan 2014, 13:13

Boa tarde

Rasabino
Esta é a minha definição de ateísmo! Uma criança disputando com seu Pai e vendo quem vence. E o Pai, que lida com uma criança, deixando ela vencer todas as "guerras" (discussões), até perceber que esta guerra é só dela, pois o Pai só esta a brincar com todo Seu amor e cuidado!
Deus não faz guerra com nossos argumentos, nem faz violência com nossas convicções. Ele é Pai. Ele nos ama apesar das guerras que fazemos contra Ele.
Resa saber que pai seria esse? 
Rasabino o ateísmo como disse é a descrença na existência de Deus (es) O argumento fundamental para o ateísmo é que não há nenhuma evidência ou prova para Deus.Não há nenhuma evidência sólida ou tangível para Deus, nem um argumento lógico para Deus. A existência de Deus é tomada em fé e não por provas. Deus não pode ser provado pela ciência que é a principal forma que estudar e entender o nosso universo ou do mundo natural. Não existe uma teoria de Deus -Não há nenhum argumento lógico conclusivo forte existência de Deus. Seu / sua existência é constantemente debatido. -Não existe uma definição abrangente de Deus. Existem muitas definições para o mesmo Deus, como há muitos deuses. Isso é problemático se a pessoa é verificar as características de Deus para julgar se Deus existe ou não.
Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" (Antoine-Laurent de Lavoisier)
De onde você acredita (prova) que veio, é para o mesmo lugar que você acredita (prova) que irá". (Roberto Augusto Sabino)
 Pense nisto!
Já repassaram essa frase pra mim, pelo qual respondi, Eu Vim do Mesmo Lugar de Onde Nascir, ou seja NÃO SEI.

Por acaso você sabe?

Marcelo Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Seg 06 Jan 2014, 16:08

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

Rasabino
Resa saber que pai seria esse? 
Rasabino o ateísmo como disse é a descrença na existência de Deus (es) O argumento fundamental para o ateísmo é que não há nenhuma evidência ou prova para Deus.Não há nenhuma evidência sólida ou tangível para Deus, nem um argumento lógico para Deus. A existência de Deus é tomada em fé e não por provas. Deus não pode ser provado pela ciência que é a principal forma que estudar e entender o nosso universo ou do mundo natural. Não existe uma teoria de Deus -Não há nenhum argumento lógico conclusivo forte existência de Deus. Seu / sua existência é constantemente debatido. -Não existe uma definição abrangente de Deus. Existem muitas definições para o mesmo Deus, como há muitos deuses. Isso é problemático se a pessoa é verificar as características de Deus para julgar se Deus existe ou não.
Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" (Antoine-Laurent de Lavoisier)
De onde você acredita (prova) que veio, é para o mesmo lugar que você acredita (prova) que irá". (Roberto Augusto Sabino)
 Pense nisto!
Já repassaram essa frase pra mim, pelo qual respondi, Eu Vim do Mesmo Lugar de Onde Nascir, ou seja NÃO SEI.

Por acaso você sabe?

Marcelo Almoedo

Tem um filme do Indiana Jones, em que ele tem que atravessar um abismo, mas o vão é muito grande e ele não tem como pular. Se eu não me engano é o episódio em que ele está atrás do santo graal, e de repente, uma luz, como uma consciência lhe vem a mente e ele decide dar um passo em direção ao impossível, ou seja, pisar no abismo. Mas para surpresa de todos uma ponte se forma e ele atravessa.

Claro, só quero ilustrar. Marcelo, Deus é Espirito. Está numa dimensão em que nenhuma mente humana com todos os seus conhecimentos e ferramentas poderá um dia sequer adentrar. Mas um dia, um cara descobriu uma "tecnologia" para acessar Deus. Ele não entendia, não sabia explicar, como ela funcionava, mas descobriu que todas as vezes que ele a usava, Deus se manifestava a ele. Ele adentrou na dimensão do Espirito, e chamou esta tecnologia de Fé.

Você a tem dentro de você. Ela não está em nenhum outro lugar. Para ela ser ativada, você só precisa crer na Palavra de Deus. Um passo teu e tudo se iluminará dentro em você.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós... Tiago 4:8. Não perca mais tempo meu irmão, nosso Pai está te esperando! Dê a você mesmo esta oportunidade e deixe aquele tempo de menino em que nós queríamos estar no controle de tudo! Se renda ao impossível e deixe de lado este conceito científico, com raciocínio lógico, que não responde para vc de onde vc veio nem para onde vc vai!

Te amo meu irmão! Vc é um cara muito legal lol!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 07 Jan 2014, 00:35

Bom dia

Rasabino
Tem um filme do Indiana Jones, em que ele tem que atravessar um abismo, mas o vão é muito grande e ele não tem como pular. Se eu não me engano é o episódio em que ele está atrás do santo graal, e de repente, uma luz, como uma consciência lhe vem a mente e ele decide dar um passo em direção ao impossível, ou seja, pisar no abismo. Mas para surpresa de todos uma ponte se forma e ele atravessa.
Claro, só quero ilustrar. Marcelo, Deus é Espirito. Está numa dimensão em que nenhuma mente humana com todos os seus conhecimentos e ferramentas poderá um dia sequer adentrar. Mas um dia, um cara descobriu uma "tecnologia" para acessar Deus. Ele não entendia, não sabia explicar, como ela funcionava, mas descobriu que todas as vezes que ele a usava, Deus se manifestava a ele. Ele adentrou na dimensão do Espirito, e chamou esta tecnologia de Fé.
Parcebo que você gosta de filmes.
Você a tem dentro de você. Ela não está em nenhum outro lugar. Para ela ser ativada, você só precisa crer na Palavra de Deus. Um passo teu e tudo se iluminará dentro em você.
Rasabino me diz uma coisa, como você pode repassar para outra pessoa que a sua religião é verdadeira, sabendo muito bem que se você tivesse nascido em uma religião diferente, você estaria dizendo que é falso e o outro é verdadeiro? 
Mesmo assim vamos supor que você me convenceu e embarque nessa barca com você. Agora me diga: E se o hinduísmo estiver certo, a menos que sejamos cremados e nossas cinzas sejam jogadas no rio Ganges, ambos estaremos lascado. Ou então: Torçamos para que os muçulmanos estejam errados, caso contrário, nós teremos que ir a Meca para se salvar ou então queimaremos no inferno.
Pensado nesse texto acima eu continuo a perguntar: o que te faz tão certo de que sua idéia cristã  é melhor do que todas as outras religiões? Onde está a sua prova para contestar a validade de outras religiões? 
Agora, que uma delas é válida? Se uma é válida, então todos as outras devem ser inválido/falsa. Ou não são válidos em todos. 
eu vou dizer o porquê dessa maneira, como você pode razoavelmente rejeitar qualquer outra religião no mundo, exceto o seu? Se todos tem mofo em seus velhos livros .
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós... Tiago 4:8. Não perca mais tempo meu irmão, nosso Pai está te esperando! Dê a você mesmo esta oportunidade e deixe aquele tempo de menino em que nós queríamos estar no controle de tudo! Se renda ao impossível e deixe de lado este conceito científico, com raciocínio lógico, que não responde para vc de onde vc veio nem para onde vc vai!
Você será mais um entre uma porrada só nesse fórum a entrar numa fila que não anda a mais de 30 anos, mais não se desespere, sempre haverá o amanhã.

Sempre faço essa pergunta a todos os filiados novado nesse fórum,  que tentam me converter mais uma vez ao cristianismo. Eu ate poderia acatar esse seu desejo, mas antes me diga algo que você aprende na biblia que seja verdade?

Porque se você for usar o Grande Livro pra provar a verdade de algo seria o mesmo que eu provar as leis da fisica ou ou matematica com os gibis do super-homem ou capital Marvel ou que não devo levar meu neto morrendo ao medico pois só quem cura é deus e a unica verdade escrita é a biblia.

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 07 Jan 2014, 00:41

Bom dia

Rasabino lhe fiz uma pergunta e você deixou em aberto. 
De onde você acredita (prova) que veio, é para o mesmo lugar que você acredita (prova) que irá". (Roberto Augusto Sabino) Pense nisto!
Já repassaram essa frase pra mim, pelo qual respondi, Eu Vim do Mesmo Lugar de Onde Nascir, ou seja NÃO SEI.

Por Acaso Você Sabe?

Espero por essa resposta só por curiosidade.

Marcelo Almoedo

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1708
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4121

Mensagem por Jefté em Qua 08 Jan 2014, 21:49

Olá Antonio

Será muito pedir que você responda a pergunta que lhe fiz sobre a diáspora dos judeus de 1900 anos expulsos da terra prometida - acontecimento este, se cumprido conforme Daniel 9:26 - determinado a acontecer após o Ungido (da mesma profecia) haver sido cortado em Jerusalém ????
Será que poderia fazê-lo?
Ou não teria a resposta?!
Porque se não a tiver, talvez eu tenha...

E quanto a todas as suas explicações acima, sobre variadas profecias, dando-lhas significados e cumprimentos próprios ... digo: você tem o direito a crer como bem lhe apraz!
Contudo não quer dizer que seja a verdade!
E tanto não é assim, que a profecia das 70 semanas que demarcavam a vinda do Ungido, levou aos judeus serem expulsos da terra desde o ano 70 da Era Cristã até o ano de 1948 da mesma Era Cristã.
Vemos quanto poder tem verdadeiramente a profecia; e quanto poder contém o nome de Jesus.
E é sobre ele, Jesus Cristo - seus feitos, seu Nome e seu evangelho os quais tem sido pregado mundo afora por exatos 2.000 anos (ou seja, pelo mesmo tempo que se deu a diáspora dos judeus expulsos da terra de Israel).
E ainda que os judeus já tenha para lá voltado, contudo a pregação do evangelho não há cessado, e a ordem de Cristo continua dizendo:
Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura, quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado...
E diz mais:
E este evangelho do reino será pregado a todo o mundo e então virá o fim. (Mat. 24:14)

Diz assim certa palavra de Deus na Torá:
"Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele."
Deuteronômio 18.22

Vemos que não só esta palavra de Cristo (da pregação do evangelho a toda a criatura) tem se cumprido; mas não é só essa não; são todas!
Selá
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Jan 2014, 00:01

Boa noite

Jefté
 Será muito pedir que você responda a pergunta que lhe fiz sobre a diáspora dos judeus de 1900 anos expulsos da terra prometida - acontecimento este, se cumprido conforme Daniel 9:26 - determinado a acontecer após o Ungido (da mesma profecia) haver sido cortado em Jerusalém ????
Jeremias tinha predito que o Exílio babilônico duraria setenta anos (Jeremias 25:11) <>  No entanto, nosso autor e profeta (Daniel) aparentemente acreditava que setenta anos de desolação e regra babilônico de Judá não foram suficientes para expiar os pecados de pré-exílico Jerusalém. Apesar da reconstrução do Templo, 

Pergunta  como  Gabriel reinterpretou 70 anos de Jeremias como setenta "semanas" de anos?
Onde podemos encontrar escrito no Grande Livro tal intepretação, lembrando que a palavra usado em hebraico para Ano (  shĕnah) e Semana (shabuwa) 

Mais um pequeno detalhe ....Maria era prima de Isabel,Lucas 1:36 cuja pai era Sacerdote ! Lucas 1:05 O problema aqui é o seguinte...para ser sacerdote a pessoa tinha que ser da tribo de Levi...então o pai de Isabel era dessa tribo e Isabel também. 1 Crônicas 24:06-10 Para maria ser prima de Isabel....o seu pai ou sua mãe eram dessa tribo ! E um levita só pode casar com alguém dessa linhagem Levítico 21:14 (e isso naquela época era seguido a risca senão se lascava) Analise a história de Moises....Êxodo 2:01 <> .E foi um homem da casa de Levi e casou com uma filha de Levi.

Portanto meus amigos cristãos, se Maria era prima de Isabel e Isabel era da tribo de Levi....os pais de Maria eram levitas também...., logo Maria não era da casa de Judá e sim de Levi, talvez por isso a confusão enorme em sua genealogia que é do começo ao fim.

Quero lembrar a você um ditado popular que diz: que  uma mentira sempre atrai outra mentira...? E o pior de tudo isso é que até a genealogia de José é confusa, o que já seria mais um problema para a tal prova de que Jesus é quem dizem  que é ou seja o Messias profetizado no Tanach!

Uma coisa que todos vocês Cristãos não devem fazer em hipotése nenhuma, é ficar colocando versículos  do Novo Testamento para provar que Jesus é o que fala é usar argumentos de  seus suspostos seguidores...quero ver provar dentro das Escrituras Hebraicas (TENACH)que foram mal traduzidas e mal interpretada por teologos e/ou fundamentalista cristãos?

É bom sempre lembrar, como já tinha relatada um pouco atrás, que se Maria é descendente de David através de seu filho Natã, Jesus não é a pessoa profetizada, pois a profecia hebraica promete um messias descendente de David através de SALOMÃO !!

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 10 Jan 2014, 22:33

Boa noite

Todos os cristãos identificam o Messias com  sendo Jesus e o defini como Deus encarnado, e acreditando fielmente que ele morreu pelos pecados da humanidade como um sacrifício de sangue. Isso exige em aceitar o conceito de expiação vicária.  Uma pessoa não pode morrer pelos pecados de outra", essa idéia é o oposto do que está escrito em  Deuteronômio 24:16 Todo homem deve ser condenado à morte por seu próprio pecado ' - também expresso em  Êxodo 32:30-35 e Ezequiel 18. A idéia cristã principal envolto do Messias também supõe que Deus quer e vai aceitar um sacrifício humano. Afinal, ele era Jesus homen ou Jesus divino, que morreu na cruz. Tanto os Judeus e, presumivelmente, os cristãos também, acreditam que Deus não pode morrer, e assim sendo, os cristãos aceitam sem problema nenhum a morte de Jesus na cruz, como um  sacrifício humano. No entanto, em Deuteronômio 12:30-31 Deus chama de sacrifício humano uma abominação, é algo que Ele odeia:<> fizeram eles a seus deuses, pois até seus filhos e suas filhas têm queimado no fogo aos seus deuses. Conforme o Grande Livro todos os seres humanos são filhos ou filhas, e qualquer sacrifício para Deus de qualquer ser humano seria algo que Deus odiaria. Portanto, a concepção cristã do messias consiste em idéias que são anti-bíblicas. 

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 15 Fev 2014, 01:34

Bom dia

Os nossos amigos cristãos afirmam que muitas vezes o cumprimento do Novo Testamento sobre supostas profecias do Antigo Testamento fornece a prova incontestável de que a doutrina cristã é verdadeira. Bem, não é bem assim, como venho narrando algumas coêrencia sobre elas e justificando no A.T. se vocês me acompnhar a minha alegação verão que essas supostas profecias não são profecias num todo, mas apenas passagens de tiradas do contexto do Antigo Testamento e reinterpretadas para caber na criação do dogma cristão. Quando lido no seu contexto, torna-se claro que muitos dessas passagens proféticas não pode referir-se a Jesus. Aqui está uma amostra de algumas dessas falsas profecias, e caso, alguns de vocês queira fornecer algumas dessas profecias, esteja avontade de expôr-la para que possamos analisa-la na integra ok.

"E foi habitar numa cidade chamada Nazaré; para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado nazareno". Mateus 2:23) agora eu pergunto, onde está escrito isso no A.T. em lugar nenhum. Esta suposta profecia não aparecer em qualquer lugar no Antigo Testamento, nem é da cidade de Nazaré mencionado em qualquer lugar do Antigo Testamento. A realidade: A sugestão de que Mateus tem está em Juízes 13:05 Vamos ler então ("o menino será nazireu de Deus" ) não pode ser suportada. "Nazireu" não significa uma pessoa de um vilarejo de Nazaré, mas "um consagrado a Deus pela tomada de esses votos especiais. A passagem de Juízes é a partir da história do nascimento de Sansão, e não tem nada a ver com Jesus.

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 15 Fev 2014, 18:53

Mais uma profecia.

No N.T. Jesus manda dois de seus discípulos: "Ide à aldeia oposto você e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desatar-los e trazê-los para mim. . . Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta: "Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, humilde, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta. (Mateus 21:02-05) onde podemos encontar sobre essa profecia que atenda no V.T. em Zacarias 9:09: Os burros eram um modo comum de transporte no antigo Oriente Médio, por isso, esta previsão não é nada notável. Seria o mesmo que dizer, hoje, que o Messias vai chegar em um automóvel - mas o mesmo acontece com todos os outros. Mais uma vez, o contexto mostra que a profecia alega não é sobre Jesus, porque a passagem Zacarias continua: "Ele deve comandar a paz às nações; seu domínio se estenderá de mar a mar, e desde o rio até os confins da terra." Mas Jesus não se pronunciou sobre todas as nações, nem ele trouxe a paz. Ele nem sequer alegou que a paz era o seu propósito: "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada." (Mateus 10:34)

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 15 Fev 2014, 19:28

Vejam mais uma das profecias contida no N.T. que é bastante conhecida entre  vocês cristãs

Mas vindo a Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas........ . Por estas coisas aconteceram para que a Escritura se cumprisse, "Não é um dos seus ossos será quebrado." (João 19:33-36) sua referencia no A.T esta em Salmo Salmos 34:20 <> Este é um exemplo clássico de cereja -o ato de escolha, pois há vários trechos que competem no Antigo Testamento, e você pode escolher qualquer um que se adapta à sua preferência por ossos quebrados ou aqueles texto contínuo. Vamos supor que os soldados romanos tivesse quebrado as pernas de Jesus, então os candidatos a profecia poderia ter usado Lamentações 3:04 (Fez envelhecer a minha carne e a minha pele; quebrou-me os ossos.) ou Salmos 51:08 (Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.) Há várias passagens do Antigo Testamento que você pode encontrar " profecias "para praticamente qualquer coisa que você quiser.. 

Marcelo Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Dom 16 Fev 2014, 02:06

Quanto à msg 58, existe a possibilidade de que Mateus estava pensando nessa profecia:

"Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará."
Isaías 11:1

Nazaré = Broto / Rebento

Sei lá...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 16 Fev 2014, 10:12

Bom dia

Gleison

Sua resposta não poderia ser melhor <> SEI LÁ <>

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 16 Dez 2017, 05:17