F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Existe um Deus ou Não? Ambas as Possibilidades são assustadoras!"

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Existe um Deus ou Não? Ambas as Possibilidades são assustadoras!"

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 04 Jan 2015, 17:28

Boa tarde
Diephe escreveu <> Acho que o lado que tem mais valor é aquele que alertou que todas estas coisas iriam acontecer a aproximadamente 2500 anos.
Almoedo <> Qualquer coisa pode acontecer nesse período ou não.
Diephe replica <> Não
NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Então são profecia com datas determinada?
Almoedo <> Não vejo ligação entre eles.
Diephe <> Então abra os olhos, os ouvido, o coração e o entendimento.
Seria o mesmo de você me propor para  colocar chifre em cabeça de cavalo pra provar que unicórnios existem, porque a bílibia diz que sim..
Almoedo <> Até o seu Jesus errou quando profetizou o fim do mundo e a maioria não acreditou e com razão, pois nada aconteceu o que ele previu.
Diephe <> Não errou mas, em que você considera um erro?
Faça um leitura em Mateus 24:03-34 , com olhos abertos, os ouvidos, o coração e o entendimento, talves, apenas talves venha a compreender. 
Almoedo <> Como disse são alertas ou previsão como sendo auto-realizável e vago.
Diephe <> Sim são auto-realizáveis, seguindo o cronograma profético. Vago não significa falso ou não concretizável; significa pouco compreendido. Nas profecias de caráter humano não há nada vago; talvez possa se considerado vago as de caráter geológico.; aí depende de vários fatores, que podem ser simplesmente um excesso de tentar racionalizar as profecias e falta de fé em sua conclusão literal.
Fé nenhuma faz com que uma profecia seja concluída. Nenhuma profecia auto-realizaveis não são falsas, apenas uma estimativas aos fatos corriqueiro
Almoedo<> Não temos como prever o futuro, podemos previnir certas sintuações como Erupção vulcânica, Maremotos, tornados etc..
Diephe <> Ou seja a ciência não serve de fato para beneficiar a humanidade, somente para acrescer o ego de alguns cientistas. Sim pode-se prevenir situações "minúsculas" mas tsunami, terremoto, vulcões, asteroides são completamente inúteis.
Se você acha que pode "prevenir" um terremoto me diga como a ciência tem alterado a geologia de modo que terremotos não aconteçam.
Ahhh!!! Talvez você estivesse falando em "prevenir um número elevado de mortes", que nem é prevenir "mortes" totalmente.
Como disse, não temos como evitar certas anormal da natureza, elas vão acontecer, mas temos aparelhos que previne antes da tragédia e que possa amenizar o estrago, seja ele em material e/ou pessoal. Isso é fato. Acho que me fiz entender agora.
Almoedo <>  A ciência tem por objetivo explicar a realidade e como funciona, ao passo que a religião busca dar sentido (significar)a realidade. Bobagem pior ainda é querer contestar evidencias científicas a partir dos escritos bíblicos, pois além de não serem feitos para isso, não se considera q só o discurso científico pode fazê-lo.
Diephe <> Errado! A ciência tem por único objetivo dizer que só devemos crer em fatos e para isto pede fé em suas teorias (o que é ilógico).
A bíblia pede fé para crer em coisas que não podem ser explicadas e ou nem sigam a lógica da estimativa. (o que é lógico)
Para FATOS não há argumentos, FATOS não requer Fé. Isso é fato.
A maioria das religiões profetiza o fim do mundo e depois consistentemente trabalham juntas para garantir que essas profecias se tornar realidade, um dia com certeza acertam, só não se sabe se vai ser do jeito que pré vem, mas que um dia vai acontecer, isso vai....
Assim também, quando virem estas coisas acontecendo, saibam que ele está próximo, às portas. <> Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão. Marcos 13:28-29..... supostamente isso foi escrito a quase 2000 anos atrás. è mole o que mais.
Almoedo<> A uma certa frase que diz o seguinte: “A existência em Deus implica necessariamente a escravidão de tudo abaixo dele. Assim se Deus existisse, só haveria um meio de servir a liberdade humana: seria o de deixar de existir.”
Diephe <> Liberdade é uma palavra e um conceito que não existe, nunca existiu e nunca existirá. Como a liberdade de um divíduo acaba quando ele chega na liberdade de outro indivíduo... e se meu conceito de liberdade for matar você, você aceitará de livre e liberta vontade? Acredito que a sua liberdade consiste na regra máxima "não ser morto por ninguém", o que pode contrariar a liberdade de outro que seja "matar qualquer pessoa"... seja quem tenha dito a frase, que citastes acima, para mim não passa de um jumento, independente de que ele seja um ateu ou teísta.
Toda a autoridade é uma opressão ou a negação da liberdade. Deus, ou melhor, crenças em deuses, é a consagração de todas as autoridades que existem sobre a face da Terra, e estas não serão eliminadas até que se tenha extinguido a crença em torno deles. Se algum Deus existe, o homem é escravo, ou ainda, Ovelha desse Pastor; Mas, o homem pode e deve ser livre e ser liberto das algemas religiosa. 
A maioria das religiões desencorajar o questionamento de seu próprio dogma. Isso limita o potencial do pensamento dos seus praticantes e leva os praticantes de rejeitar qualquer coisa ou ideia que contradiz os ensinamentos de sua própria religião, independentemente de saber se é verdadeiro ou falso, bom ou ruim? 

Religiões e seus artefatos de fé NÃO são Espiritualidade, são engessamentos da Mente em moldes feitos por ESPERTOS milenares que dominam a Humanidade com suas quimeras... Muito menos aqueles que IMAGINA que  comprando um consórcio (Loteamento no céu) que passa a vida toda pagando prestações de 10% de seu ganho, para ir a um lugar IMAGINÁRIO onde vive um ser IMAGINÁRIO que só saberá se é verdade ou não quando morrer... Quem teve a ideia de invertar isso deveria ganhar o premio nobel merecidamente.
Almoedo <> Agora me diz:  Te salvar “DE” ou do  “QUE” exatamente?
DiepheMorte eterna... e isto não me isenta da morte por um certo período de tempo.
Na verdade nem considero salvação mas em receber o prêmio do consórcio em que aceitei todas as regras do contrato. A bíblia é meramente um contrato de um consórcio; eu dou valor ao consórcio e quero o premio, para isto me sujeito ao contrato. Você não quer participar do consórcio, reclama (ou não) que não receberá o prêmio mesmo que não esteja nem aí para o contrato. Escolha minha, escolha sua
E como saber que esse seu consórcio é mais credível do que os outros na mesma situação de credibilidade? Como saber que o seu consórcio entregará o prêmio apos ter pago todas as prestações?
Almoedo <> Porque é que um grande número de  cristãos  ainda acreditam no fim iminente do mundo, quando o Novo Testamento afirma claramente que  apocalipse era para ter acontecido há 2000 anos, durante o tempo de vida dos contemporâneos de Jesus?
Marcos 13:24-30 <> Mateus 24:03-34 <> Lucas 21:7-32
Diephe <>Acho que você não faz a menor ideia que as profecias são encíclicas. Mais da metade das profecias proferidas por Cristo já se cumpriram no ano 70 o que as não torna invalido no período encíclicas maior. Outro exemplo é a profecia de apocalipse que fala que a mulher fugiu para o deserto com o filho recém nascido que é também uma analogia ao próprio nascimento de Cristo. Existe uma infinidade de "tipos" de profecias... tudo o que você falou não é nada de novo e nada anormal...
E o que exatamente significa encíclicas para você?

Então Jesus seria um falso profeta e sua morte faz juz pelo que diz Deut 18:19-20

E quais foram essa profecias anunciada por Cristo que se cumpriram nos anos 70.

Você esta insinuando que no livro de apocalipse no cap 12 essa mulher que fugiu para o deserto com o filho recém nascido é uma analogia ao nascimento de Jesus. ´É isso?
Como disse, profecia vagas dão margens para qualquer imiginação fertil, e apocalipse não poderia ser diferente, a Mulher do Apocalipse no cap 12 a sua identidade tem sido objecto de uma vasta variedade de interpretações que fica a mercer da denominação que a interpreta.

Na minha opinião e interpretação pessoal , essa  "Mulher" mencionado neste versículo não é Maria, mas é sim a nação de Israel. E explico como o pano de fundo do livro de Gênesis que nos ajuda a chegar a esta conclusão:

A afirmação de que [a mulher] está vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés (Ap 12:01) é uma alusão ao sonho de Jose em que ele viu o sol, a lua e onze estrelas se curvando a ele (Gên 37:09). O sol e a lua, neste contexto, referem-se a Jacó e Rachel, os antepassados ​​de Israel. A mulher também é dito que tem uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça (12:01). No sonho de Jose também as estrelas, ou os filhos de Israel, destinam-se com a duodécimo estrelas, incluindo o próprio José, que não estava no sonho como tal.

Que uma mulher representa Israel não é incomum no contexto do livro do Apocalipse. Na verdade, uma outra mulher chamada Jezabel é retratado como representando uma religião falsa em (Ap 2:20.) A prostituta de (Ap 17)representa a igreja apóstata do fim dos tempos. De maneira semelhante, a mulher de Apocalipse 12 representa a nação de Israel.

Note-se também que a mulher mencionada em Apocalipse 12 "fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, de modo que não poderia ser sustentada por 1260 dias" (12:06). Certamente não há nada na vida de Maria que se assemelha remotamente o que está descrito neste verso. No contexto, o versículo se refere a Israel no futuro profético

Agora exponhe aki a tua argumentação para justificar o que disse sobre essa Mulher do apólicalipse.
Almoedo<>Agora me diz, qual seria a diferença entre o Apocalipse para o Nostradamus?
Diephe <> A diferença que Nostradamus é uma tentativa de copiar apocalipse; apocalipse segue uma filosofia e uma estrutura definida anteriormente. Isto significa que apocalipse possui contexto e Nostradamus não. A bíblia é uma coleção de livros  que possuem a mesma filosofia, o mesmo plano e o mesmo objetivo; Nostradamus está fora de tudo isto. As pessoas acham que o livro de apocalipse é um livro novo e pertence somente ao Cristianismo, na verdade boa parte deste livro coleta informações do fim do mundo de profetas judeus como Ezequiel, Jeremias, Daniel, Isaías... pouca coisa é nova. As própria profecias dadas por Cristo são citações anteriores em menor escala. Apocalipse é somente uma coletânea de profecias e um livro que entra em detalhes
Você quer dizer que a única diferença seria que o livro de Apocalipse está na Bíblia e Nostradamus Não?
Diephe 
Se as pessoas estudassem as partes do big bang em separado e em cada detalhe bem como perdessem um pouco mais de tempo para estudar os ciclos estelares não acreditariam nesta idiotice. Big bang para mim é sinônimo de atraso mental... fazer o que não é?
Posso ate te ajudar a fazer algo util já que não quer acreditar na ciencia, talves você esteja certo em não confiar na ciência, portanto comece a rasgue todas suas roupas, pare de tomar medicamentos, venda todos os seus equipamentos eletronicos inclusive esse computador e der aos pobres, porque assim manda o seu Mestre (Marcos 10:21) jogue no lixo o seu relógio e todos os seus cartões de creditos e de saúde, saia de casa, vá para o mato e começa a caça e coma comida crua e vá morar numa caverna fria, sem direito a fogo. Pois tudo isso foram criações obtidas graças ao método científico. Vá pro mato e ore pro seu deus te mandar o maná.

Pastor Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 07 Dez 2015, 23:34

Boa noite

Temos visto algum forista dizer que, para fugir de todas atrocidade do do Deus do Velho Testamente, simplesmente ele afirma que o Deus do Novo Testamente é outro......

Exemplo Em Gênesis 7:21-23 Deus afoga toda a população da terra: homens, mulheres, crianças, fetos, animais e quem sabe talvez, unicórnios e os dinos. Apenas uma única família sobrevive. Em  Mateus 24:37-42, Jesus aprova este genocídio e os planos para repeti-lo quando ele retorna. 

Esse tipo de racionalização não tem cabimento em dizer que o Deus do V.T.é mal, seria a mesma coisa em afirmar que Deus mudou de ideia a partir do N.T. Então ... se ele mudou de ideia seria admitir que estava errado originalmente. Se ele estava errado, então ele não era Deus?

Almoedo
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 2592
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 08 Dez 2015, 11:25

Deus ora é uma coisa no Velho Testamento ora outra no Novo Testamento, pois é, essa foi a pista que me levou a concluir que Deus não ditou livro sagrado algum. Há quem diz que Deus acompanhou a evolução moral do homem eu já acho que, sendo os livros "sagrados" uma coletânea das reflexões humanas sobre seu deus foi o homem na sua realidade moral da ocasião que descreveu um deus agindo de uma forma no velho testamento e de outra forma no novo testamento. Não foi Deus que acompanhou a evolução moral do homem e sim o homem na sua realidade daquela ocasião que refletiu daquele modo !
Nos livros ditos sagrados até há o que coincide com o pensamento e julgo de Deus mas da boca dele não saiu um til sequer !

Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 726
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues em Qui 17 Dez 2015, 10:44

Acredito q a primeira opção seja mais assustadora, pois ter um deus cmo o apresentado no AT é uma verdadeira preoculpação. Ele ň aceita um Ň cmo resposta e se vc o Contradiz, vixii vc ta morto.

Já a segunda é mais tranquilo, pois se ao morrermos ficaremos num sono profundo cmo se nós NUNCA tivessemos existido isso para mim ň me pertuba. É a mesma coisa de que eu ň me lembro de nada de antes do meu Nascimento, onde eu estava antes??? Será q eu estava em outra dimenssão da qual ň me lembro?? Em outro Mundo mais desenvolvido??? Seria a Terra uma dimenssão ou Planeta de Servidão????

Então se ň existe um Desing Inteligente VERDADEIRO cheio de Amor e Sabedoria..... que vivamos nossas vidas de maneira Regalada e feliz ao máximo, pois deixaremos de EXISTIR.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5353
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11410

Mensagem por Tzaruch em Sab 22 Out 2016, 01:59

.
Resposta à Mensagem Nº48

Olá Benedito.

Benedito escreveu:Nos livros ditos sagrados até há o que coincide com o pensamento e julgo de Deus
mas da boca dele não saiu um til sequer !

E quando você fala acerca da vida eterna,, de onde tirou essa ideia e crença ?

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5353
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11410

Mensagem por Tzaruch em Ter 22 Ago 2017, 00:23

.
Olá a todos.

5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.

Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 09:07