F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Compartilhe

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2168

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Gilcimar em Qua 23 Jul 2014, 18:04

Valdomiro escreveu:Parece que nesse questão pensamos o mesmo um do outro, pois eu também não acho tuas explicações suficientes para negar o que está dito. Aliás, apesar de as respeitar, eu as estranho profundamente.

Eu já percebi isso e por esta razão cremos diferentes...

Eu também  acho certas coisas estranhas por demais da parte de vocês mas eu creio sinceramente que são sinceros e tem boas intenções....

Se você não declarasse que é com sinceridade, eu acharia que é pura capciosidade. É incrível, realmente incrível. Mas, respeito, embora não veja nenhum motivo para concordar contigo.

Incrível é dispensar  o direito de  Humildade  que  alguém tenha de se  recusar ser chamado de bom  pior ainda de alguém que é a expressão exata do Ser que ele chamou de Único Bom...

Mas, foi EXATAMENTE o que Jesus fez, recusou ser chamado de bom e apontou outro que ele considera como o único bom.

Você está criando, sinceramente claro, pretexto, pela via indireta, para negar o que esta dito.

Não crio pretextos embora eu poderia dizer o mesmo de vocês...

Posto o que sinceramente penso ser importante mesmo que vocês neguem e até acham certos argumentos insignificantes e dignos de nem ser comentados...

Eu poderia agir assim também....

Mas é estranho que o Jovem rico chame Jesus de Bom num sentido que só Deus é se vocês mesmos os Unitaristas dizem e defendem que os Judeus eram  todos Unitaristas e com esta ideia não pode pensar que o Jovem pensou neste tipo de bondade que só Deus tem quando chamou Jesus de Bom.....

Agora insisto em dizer que se Jesus Disse que  Deus é  Bom num sentido diferente a que foi chamado de Bom pelo Jovem Rico não teria motivo para recusar ser chamado de Bom  por causa do modo Único que o Pai é Bom mas que de outro modo ele poderia ser....

Pena que o máximo que eu tenho de explicação sobre isso é ter este meu questionamento chamado de Pretexto...

Mas tudo bem amigo , Obrigado por ter feito o que pode por enquanto....

Fique na paz..!

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Mensagem por Gleison Elias em Qua 23 Jul 2014, 18:12

--

Jesus não é bom, ele é carne como todos nós, e por via de regra, não é bom.

Estava  sujeito às mesmas tentações e limitações, não havia condições de Jesus ter todo bom como Deus é bom. Portanto, ele não era bom. Nenhum ser humano é.

Relativizar a bondade de um e de outro não parece ser uma boa alternativa de argumento, unitaristas ...
Jesus era bom ou não!
Eu acredito que não.

E ser a imagem de Deus, não o faz ter necessariamente cada atributo que Deus tenha. Mas sim, representar Deus dante os homens, e a bondade que é representada aos homens (como bem o jovem percebeu que tinha essa bondade) não é exatamente a de Deus, mas apenas uma figura do que seja a bondade de Deus.

Concluindo: Jesus não era bom.

Ele foi até seus limites, mas estes limites são insuficientes para que ele definitivamente seja.

Antonio
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 215
Cidade/Estado : Barbacena - MG
Religião : cristã
Igreja : não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 428

Mensagem por Antonio em Qua 23 Jul 2014, 20:55

Valdomiro estive meditando acerca do verso de I Jo 5:20 e cheguei a conclusão pela evidencia esmagadora no NT que assevera que existe um único Deus, que estamos no verdadeiro Deus, isso é POR MEIO de Jesus Cristo! Esse texto não poderia contradizer aquilo que o próprio Jesus afirmou acerca daquele que é o verdadeiro Deus (Jo 17:3)! Crer em Jesus como Deus e cair no politeísmo, é o mesmo que admitir a existência de dois deuses! Exemplo disso é a doutrina da trindade que procura de todas as formas encucar na mente da gente que existem três pessoas na trindade, sendo três seres com individualidade, personalidade e sentimentos, mas que não são três deuses! Ai inventam varias teorias para tentar fazer o povo engolir isso como não sendo uma aberração. É devido a isso que o povo Judeu rejeita o Jesus pregado pelas igrejas! Pois ensinam um politeísmo!

-------

http://forumevangelho.com.br/viewtopic.forum?t=4454
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Ter 29 Jul 2014, 18:31

.
Aviso do administrador: esta é a segunda parte do tópico original que foi dividido. A terceira parte pode ser acessada clicando aqui.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 16 Ago 2017, 22:52