F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Jesus também adora?

Compartilhe

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 907

Re: Jesus também adora?

Mensagem por Clayton Lima em Sex 14 Ago 2015, 09:13

E quem é o Filho do Altíssimo?

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1696

Mensagem por Jefté em Sex 14 Ago 2015, 09:16

Clayton Lima

atentemos para sabermos::::::

"E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras."  
Apocalipse 2.23

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Religião : Cristã
Igreja : Casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 141
Pontos de participação : 1962

Mensagem por Clayton Lima em Sex 14 Ago 2015, 09:18

Mas não era somente o Altíssimo quem fazia isto?

O filho dele também?

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1696
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4088

Mensagem por Jefté em Sex 14 Ago 2015, 09:25

Certamente que é o Altíssimo
Vejamos a quem Salomão se expressava::::

"14 E disse: Ó SENHOR Deus de Israel, não há Deus semelhante a ti, nem nos céus nem na terra; que guardas a aliança e a beneficência aos teus servos que caminham perante ti de todo o seu coração.
15 Que guardaste ao teu servo Davi, meu pai, o que lhe falaste; porque tu pela tua boca o disseste, e pela tua mão o cumpriste, como se vê neste dia.
16 Agora, pois, SENHOR Deus de Israel, guarda ao teu servo Davi, meu pai, o que falaste, dizendo: Nunca homem algum será cortado de diante de mim, que se assente sobre o trono de Israel; tão-somente que teus filhos guardem seu caminho, andando na minha lei, como tu andaste diante de mim.
17 E agora, SENHOR Deus de Israel, cumpra-se a tua palavra, que disseste ao teu servo Davi.
18 Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? Eis que os céus, e o céu dos céus, não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado?
19 Atende, pois, à oração do teu servo, e à sua súplica, ó SENHOR meu Deus; para ouvires o clamor, e a oração, que o teu servo faz perante ti.
20 Que os teus olhos estejam dia e noite abertos sobre este lugar, de que disseste que ali porias o teu nome; para ouvires a oração que o teu servo orar neste lugar.
21 Ouve, pois, as súplicas do teu servo, e do teu povo Israel, que fizerem neste lugar; e ouve tu do lugar da tua habitação, desde os céus; ouve pois, e perdoa."
(II Cron. 6:14-21)

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Sex 14 Ago 2015, 09:36

Então temos que o Altíssimo, e o Filho do Altíssimo são capazes de fazer tal coisa. Mas dois textos dizem que somente o Altíssimo era capaz.

De igual modo, temos o texto que você nos trouxe que dizia que somente o Pai era Deus, mas temos também outro texto (cujo as escrituras não podem ser anuladas) onde outros "sois deuses".

E agora, é 1 ou é 2, ou são vários?

Graça e paz.

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Sex 14 Ago 2015, 10:20

Clébio diz:

Valdomiro,

Irmão, é interessante sua colocação, mas mesmo que ambos sejam o mesmo na mesma ação ou um ou outro, nesta tua comparação, não altera a qualidade da ação manifestada por Jesus quando praticou aquilo que só Deus poderia praticar, conforme os textos bíblicos nos ensinam...

Os textos foram bem claros em dizer que SOMENTE DEUS PODE AGIR DE TAL MODO, mas ao final, Jesus, de igual modo age. Isso é inegável!!!

Veja que estamos tratando de ATRIBUIÇÕES DIVINAS...

Clébio, você disse, para reforçar sua convicção, que estamos tratando de ATRIBUIÇÕES DIVINAS, mas como Valdomiro já vem dizendo, Deus, em sua soberania pode ortougar mesmo estas "ATRIBUIÇÕES DIVINAS", veja que no texto que você traz, a "atribuição divina" de Jesus consiste em poder julgar, por isso ele "pode" sondar os rins e corações, e retribuir de acordo com o julgamento, perceba nos grifos:

Ap 2:
23 E ferirei de morte a seus filhos (retribuiu), e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações (pode julgar pois "sonda rins e corações"). E darei a cada um de vós segundo as vossas obras (retribui conforme julgamento).
24 Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.
25 Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.
26 E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações...(retribuição após julgamento)

Agora vamos ver Deus ortougando este "poder":

Atos 17
30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
31 Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

Viu só Clébio, como uma "atribuição divina" pode muito bem ser exercida por um "não divino", basta Deus querer.

Graça e paz.
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1003
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1890

Mensagem por Clébio em Seg 17 Ago 2015, 11:11

Olá irmão Clayton, como vai????

Clayton Lima escreveu:Clébio, você disse, para reforçar sua convicção, que estamos tratando de ATRIBUIÇÕES DIVINAS, mas como Valdomiro já vem dizendo, Deus, em sua soberania pode ortougar mesmo estas "ATRIBUIÇÕES DIVINAS", veja que no texto que você traz, a "atribuição divina" de Jesus consiste em poder julgar, por isso ele "pode" sondar os rins e corações, e retribuir de acordo com o julgamento, perceba nos grifos:

Ap 2:
23 E ferirei de morte a seus filhos (retribuiu), e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações (pode julgar pois "sonda rins e corações"). E darei a cada um de vós segundo as vossas obras (retribui conforme julgamento).
24 Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.
26 E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações...(retribuição após julgamento)

Atos 17
30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
31 Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

Viu só Clébio, como uma "atribuição divina" pode muito bem ser exercida por um "não divino", basta Deus querer.

Há um pequeno detalhe irmão, os textos que apresentei foram claros em dizer que "ELE ERA" o que esquadrinha corações...

Ademais, o autor do Evangelho de João, assim se manifestou:

E NÃO NECESSITAVA DE QUE ALGUÉM testificasse do homem, porque ELE BEM SABIA o que havia no homem.(João 2:25)

Diante dessas considerações, dizer aquilo que o texto não diz, não faz nenhum sentido...

Abçs...

Clébio
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2190
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 5789

Mensagem por Gilcimar em Seg 17 Ago 2015, 13:02

Clébio escreveu:E NÃO NECESSITAVA DE QUE ALGUÉM..

Essa expressão ,"ALGUÉM", vai ser filosofado como a expressão "há um só Senhor" e outras onde a mesma expressão se aplica ao filho mas quando se aplica ao Pai a mesma expressão deve ser tomado de forma geral quanto ao filho é particularizado...

Infelizmente perde-se qualidade em discussões assim.....

Estou sem muito tempo para participar mais aprofundado mas sigo lendo todos vocês....

Abraços..!!!!!!

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Seg 17 Ago 2015, 22:29

.
Clébio escreveu:Olá irmão Clayton, como vai????

Clayton Lima escreveu:Clébio, você disse, para reforçar sua convicção, que estamos tratando de ATRIBUIÇÕES DIVINAS, mas como Valdomiro já vem dizendo, Deus, em sua soberania pode ortougar mesmo estas "ATRIBUIÇÕES DIVINAS", veja que no texto que você traz, a "atribuição divina" de Jesus consiste em poder julgar, por isso ele "pode" sondar os rins e corações, e retribuir de acordo com o julgamento, perceba nos grifos:

Ap 2:

Atos 17

Há um pequeno detalhe irmão, os textos que apresentei foram claros em dizer que "ELE ERA" o que esquadrinha corações...

Ademais, o autor do Evangelho de João, assim se manifestou:

E NÃO NECESSITAVA DE QUE ALGUÉM testificasse do homem, porque ELE BEM SABIA o que havia no homem.(João 2:25)

Diante dessas considerações, dizer aquilo que o texto não diz, não faz nenhum sentido..
.

Não foi negado o que o texto diz Clébio, foi apenas mostrado o que ele quer dizer de forma a não contradizer a Bíblia, pois a maneira que você apresenta procura contradizê-la. Não podem haver 2 onde é dito haver somente 1, mas pode haver 1 que faz através de outro.

De forma que já foi mostrado no meu exemplo que as "atribuições exclusivamente divinas" podem muito bem ser exercidas por aquele que não é o próprio Deus uma vez que Ele delegue e capacite outro para isso, e este outro pode inclusive receber o título como se ele fosse o próprio quem fazedor de tal coisa.

Vou te dar um exemplo:

Quem libertou o povo de Israel do Egito, Deus ou Moisés?

Quem libertou merece o título de Libertador, não é verdade?

Então veja:

Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que (Eu Deus) os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.
Jeremias 31:32

Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão; Deuteronômio 5:6

Nestes textos de cima Deus diz que Ele foi quem Executou a tarefa.

Só um parênteses. Eu tenho certeza absoluta que com a combinação que farei agora, se fosse com Jesus, os amados amigos trinitarianos ao monte diriam:  "- Tá vendo! É inegável, Jesus é o próprio Deus."

Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito. Êxodo 3:10

Viu? Nos textos anteriores Deus disse que ele "pegou pelas mãos" e tirou o povo. No outro texto, ele disse como de fato Ele, Deus, fez isto. Através de outro.

E o mesmo acontece com Jesus.

Agora a pergunta, quem é o Libertador, Deus ou Moisés:

Resposta:

A este Moisés, ao qual haviam negado, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz? a este enviou Deus como príncipe e libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça.
Atos 7:35

Pois bem Clébio, é o mesmo que acontece com Jesus.

Jesus é Salvador, é Senhor, é Libertador, é Príncipe, etc, etc, etc, e inclusive é aquele que sonda os rins e os corações PARA PODER JULGAR, pois ele foi o homem que definitivamente Deus constituiu para ser tudo isso.

Graça e paz.
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clébio em Ter 18 Ago 2015, 19:57

Clayton Lima escreveu:Não foi negado o que o texto diz Clébio, foi apenas mostrado o que ele quer dizer de forma a não contradizer a Bíblia, pois a maneira que você apresenta procura contradizê-la. Não podem haver 2 onde é dito haver somente 1, mas pode haver 1 que faz através de outro.

De forma que já foi mostrado no meu exemplo que as "atribuições exclusivamente divinas" podem muito bem ser exercidas por aquele que não é o próprio Deus uma vez que Ele delegue e capacite outro para isso, e este outro pode inclusive receber o título como se ele fosse o próprio quem fazedor de tal coisa.

Irmão Clayton, eu nunca disse que atribuições provindas por parte de Deus Pai NÃO poderiam ser repassadas a outro a execução, EXCETUANDO AQUELAS QUE SOMENTE DEUS PODE EXECUTAR...

Mas, o próprio Jesus foi claro em dizer que é ELE quem realizava tal feito. E para completar, não necessitava de ninguém para a realização de tal façanha...

Vejamos o texto:

João 2

24  Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia;

25  E não necessitava de que ALGUÉM testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem.

Pergunto:

Por que Cristo não necessitava de que ALGUÉM testificasse sobre o que havia no homem, conforme o texto acima nos informa?

OUTRA QUESTÃO PARA ANÁLISE:

Zacarias 4:10

Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois esses sete se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel; esses são os sete olhos do Senhor, que percorrem por toda a terra.

Apocalipse 5:6

E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

Notou algo em comum nestes dois textos acima?

Clébio

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Qui 20 Ago 2015, 00:14

Sim, Zorobabel e o Cordeiro tinham algo em comum.... Muito bem notado!

Graça e paz.
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clébio em Qui 20 Ago 2015, 11:16

Clayton Lima escreveu:Sim, Zorobabel e o Cordeiro tinham algo em comum.... Muito bem notado!

Será mesmo?

O texto de Zacarias diz que são os sete olhos de quem?

Resposta: esses são os sete olhos do Senhor

O que esses sete olhos fazem?

Resposta: percorrem por toda a terra.

Quantos olhos tinha o cordeiro?

Resposta: Sete olhos

O que são esses sete olhos?

Resposta: Sete espíritos

São espíritos de quem?

Resposta: De Deus

Os sete espíritos eram enviados para onde?

Resposta: Para toda a Terra.

Bom, assim fica difícil dizer que Zorobabel tinha Sete Espíritos não é amigo Clayton...

E para completar, tem algo a mais que quero compartilhar contigo, veja:

Ezequiel 1:24

E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, um tumulto como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas.

Ezequiel 43:2

E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória.

Apocalipse 1:15

E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.

Percebeu se há algo em comum nestes três versos acima?

Clébio

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Qui 20 Ago 2015, 15:43

Pois bem Clébio, você tem reparado muito bem as coisas, veja umas que eu reparei também:

Artaxerxes, Rei dos reis, ao sacerdote Esdras, escriba da lei do Deus do céu, paz perfeita, em tal tempo.
Esdras 7:12

E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
Apocalipse 19:16

Tu, ó rei, és Reis de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória. Daniel 2:37

A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
1 Timóteo 6:15

Seria Artaxerxes o Único Poderoso Senhor?

E este outro:

1 Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
2 Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
6 Eu, o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
Is 42:1-2,6

Eis aqui o meu servo, que escolhi,o meu amado, em quem a minha alma se compraz;porei sobre ele o meu espírito,e anunciará aos gentios o juízo.
Mateus 12:18

Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios;
Porque o Senhor assim no-lo mandou:eu te pus para luz dos gentios,a fim de que sejas para salvação até os confins da terra.
Atos 13:46-47

Seria Paulo e Barnabe, o Servo escolhido que a Alma de Deus se compraz?

E em relação à aquela "voz":

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
1 Tessalonicenses 4:16

Veja que ele também pode reproduzir outro tipo de voz. A reprodução de diferente vozes Não deve ser uma faculdade da divindade muito difícil de repassar para outros, ou deve?

Graça e Paz Clébio.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Sex 21 Ago 2015, 13:15

.
Clayton Lima, na M264 escreveu:Vou te dar um exemplo:

Quem libertou o povo de Israel do Egito, Deus ou Moisés?

Quem libertou merece o título de Libertador, não é verdade?

Eu, quando cria na Trindade, reconhecia que defender a deidade de Jesus por inferências não era o melhor caminho.

Por outro lado, os poucos textos, até mesmo 1Jo 5.20, e outros 5 apenas que davam uma certa declaração de que Jesus é Deus, todos são contestáveis.

O exemplo destacado acima, por inferência, Moisés é Deus.

E como bem nos trouxe o Clayton Lima os exemplos não param por aí. Na mensagem anterior ele nos trouxe outros exemplos.
.
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clébio em Sex 21 Ago 2015, 16:21

Clayton Lima escreveu:E em relação à aquela "voz":

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
1 Tessalonicenses 4:16

Veja que ele também pode reproduzir outro tipo de voz. A reprodução de diferente vozes Não deve ser uma faculdade da divindade muito difícil de repassar para outros, ou deve?

E por que ele descerá com voz de arcanjo?

Resposta: Porque muitas vezes Ele (jesus) se apresenta como Miguel. E isso tem sido o entendimento de vários comentaristas bíblicos de renomado nome, veja:

* Matthew Henry:

- Sobre Dan. 10:13:

“Aqui é Miguel nosso príncipe, o grande protetor da Igreja, e o patrono da sua justa causa, embora ferida: O primeiro dos primeiros príncipes, Dan_10: 13. Alguns entendem que seria um anjo criado, mas um arcanjo da mais alta ordem, 1Tes. 4: 16; Jud. 1: 9. Outros pensam que o arcanjo Miguel não é outro senão o próprio Cristo, o anjo da aliança, e o Senhor dos anjos, a quem Daniel viu em visão, Dan 10: 5. . . .

Cristo é o príncipe da igreja, os anjos não são, Heb 2: 5. Ele preside nos assuntos da igreja e efetivamente provê o seu bem. Ele é mencionado junto aos anjos, porque é o que os torna servos para os herdeiros da salvação, e, se ele não estivesse ao lado da igreja, o seu caso seria mau. Mas, diz Davi, e assim diz a Igreja, ‘O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam’ - 118:7. ‘O Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma’ - Sal. 54:4”.

Ademais amigo Clayton...

Muita especulação surgiu através dos tempos, nas tradições judaica e cristã, sobre a natureza e obra dos anjos, bem como sobre a identificação do arcanjo Miguel. Na literatura pseudo-epígrafa, por exemplo, Miguel é apresentado como um dos sete arcanjos celestiais (I Enoque 20:1-7; 81:5; 90:21-22; Tobias 12:15), e um dos quatro que se encontram mais próximos do trono de Deus (I Enoque 9:1; 40:1-10; 54:6; 71:8, 9 e 13). Essas tradições extrabíblicas têm sido usadas por muitos comentaristas contemporâneos para alegar que Miguel é apenas um anjo, criado por Deus, que exerce a função de principal líder das hostes angélicas.

Nas Escrituras, Miguel, cujo nome significa “Quem é como Deus?”, é descrito como “arcanjo” (Judas 9), o líder das hostes angélicas no conflito com Satanás e os anjos maus (Apocalipse 12:7), “um dos primeiros príncipes” (Daniel 10:13), “vosso príncipe” (Daniel 10:21) e “o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo” (Daniel 12:1). Uma análise detida dessas expressões dentro do contexto bíblico deixa claro que Miguel é apresentado no texto sagrado como um Ser divino, cujas características refletem a glória messiânica do Antigo Testamento.

Miguel é apresentado em Judas 9 como o “arcanjo” que, na disputa “a respeito do corpo de Moisés” (Deuteronômio 34:5 e 6), enfrentou o diabo com as palavras: “O Senhor te repreenda!” Essa alusão identifica Miguel como o “Anjo do Senhor” que, na contenda sobre o “sumo sacerdote Josué”, disse igualmente ao diabo: “O Senhor te repreenda, ó Satanás” (Zacarias 3:1 e 2). É interessante notarmos que, tanto em Zacarias 3 como em Gênesis 22:11-18; Juízes 6:11-24; 13:2-22 e Atos 7:30-33 e 38, o Anjo do Senhor é identificado como sendo o próprio Senhor!

Em Apocalipse 12:7, Miguel e Satanás são apresentados em direto antagonismo, num conflito cósmico que se originou no Céu, e que se estende ao longo da história humana (Apocalipse 12:1-17; 20:1-10). O Novo Testamento esclarece que esse conflito se polariza entre Cristo e Seus seguidores e Satanás e seus adeptos (ver Mateus 4:1-11; João 12:31 e 32; 14:30; Efésios 6:10-20; Colossenses 1:13 e 14; etc.).

Já em Daniel 10:13 e 21; 12:1, Miguel é chamado de “príncipe” e “o grande príncipe”. Em todo o restante das Escrituras, quando não aplicado a seres humanos, o título “príncipe” é usado exclusivamente para Cristo (Josué 5:14 e 15; Isaías 9:6; Daniel 8:11 e 25; 9:25; Atos 5:31) ou para Satanás (João 12:31; 14:30; 16:11; Efésios 2:12), mas nunca para qualquer outro ser angelical. Em Josué 5:14 e 15, o Senhor Se apresentou a Josué como o “príncipe do exército do Senhor”, aceitando adoração, o que seria uma blasfêmia se esse príncipe fosse apenas um anjo (ver Mateus 4:10; Apocalipse 22:8 e 9), e ordenando que Josué tirasse as suas sandálias porque o lugar se tornara santo (ver Êxodo 3:4-6; Atos 7:30-33). No próprio livro de Daniel, Cristo é chamado também de “príncipe do exército” (Daniel 8:11) e “Princípe dos Princípes” (Daniel 8:25).

Uma das características básicas do conteúdo profético do livro de Daniel é a “repetição para ampliação”. Cada uma das quatro grandes seções proféticas do livro emprega símbolos diferentes para descrever a mesma seqüência profética, culminando sempre com a manifestação gloriosa de Cristo para a implantação do Seu reino eterno. Essa manifestação de Cristo é simbolizada em Daniel 2, pela pedra cortada sem auxílio de mãos (versos 34 e 35; 44 e 45; comparar com Atos 4:11; Efésios 2:20; I Pedro 2:4-Cool; em Daniel 7, pelo aparecimento do Filho do Homem (verso 13; comparar com Mateus 16:27; 24-27 e 30; 25:31 e 32; etc.); em Daniel 8, pelo surgimento do Príncipe dos Príncipes (verso 25; comparar com Apocalipse 19:11-21); e, finalmente, em Daniel 10-12, pela vinda de “Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo” (capítulo 12:1; comparar com Salmo 91). Alegar que Miguel seja um simples anjo significa quebrar o paralelismo estrutural do livro.

Fundamentados nas semelhanças que a Bíblia apresenta entre as características da missão do Arcanjo Miguel com as de Cristo, podemos concordar com outros comentaristas, como João Calvino e Matthew Henry, que identificam Miguel como Cristo e não um simples anjo (ou um ser criado).
Fonte: Sinais dos Tempos, agosto de 1998. p. 29.

E para completar, ele não tinha somente a voz como a de Deus Pai, tinha também os cabelos, veja
:

Daniel 7:9

Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura ; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente.

Apocalipse 1:14

E a sua cabeça e cabelos eram brancos como branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;

Percebeu agora também alguma similaridade nestes dois textos?

Fica na paz também amigo...

Clébio

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Sex 21 Ago 2015, 21:49

Encontrei mais um Clébio, pra sua coleção de similaridades:

Como foi que caíste dos céus, ó estrela da manhã, filho d’alva, da alvorada? Como foste atirado à terra, tu que derrubavas todas as nações? (Lúcifer)
Is 14:12

quando as estrelas da manhã cantavam juntas, e todos os filhos de Deus gritavam de júbilo?
Jó38:7

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
Apocalipse 22:16

Lembra da voz de muitas águas? Pois é, ele também tem voz de trovão, e veja quem mais tem:

E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.
Apocalipse 14:2

E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
Apocalipse 6:1

A família é grande, não é mesmo?

Graça e paz.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2190
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 5789

Mensagem por Gilcimar em Sab 22 Ago 2015, 17:05

Clayton....

Vamos examinar uma situação:

Os textos de hebreus 1:5-14 é apresentado pelo autor como aquilo que o Pai está falando mostrando a superioridade do filho sobre os anjos e no verso 10 o Senhor ali é o filho de quem o Pai fala pois foi apresentado assim pelo autor como alguém falando de outro e não de si mesmo....

Em Hebreus 1:1 o mesmo autor diz que Deus falava aos pais pelos profetas e agora o mesmo autor apresenta uma dessas falas de Deus aos pais...( hebreus 1:10)

Assim o Deus de Salmos 102:24-28 é o Senhor de Hebreus 1:10 pois o autor de Hebreus apresentou essa porção como aquilo que o Pai fala do filho e não de si mesmo logo seria ilógico o unitarismo mudar a pessoa do texto quando o autor de hebreus está citando a mesma porção do AT...

Não podemos pensar que se trata de duas pessoas com características similares quando o autor de hebreus usa o mesmo texto para dizer que é uma fala de alguém se referindo a outra...

Abraços..!!!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 21 Nov 2017, 19:16