F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

Compartilhe

Jonis Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Número de Mensagens: 218

Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

Mensagem por Jonis Dias em Seg 26 Out 2009, 11:29

A Paz do Senhor.

Pereira, os versículos abaixo contrariam o que foi dito por você:

1º Corintios, 12:4-10
    "Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
    E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.
    Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.

1º Corintios, 12:28
    "E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas."

1º Corintios, 12:31
    "Mas procurai com zelo os maiores dons. Ademais, eu vos mostrarei um caminho sobremodo excelente."

1º Corintios, 14:1
    "Segui o amor; e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar."

1º Corintios, 14:12
    "Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja.

Francisco Ewerton
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Número de Mensagens: 49

Mensagem por Francisco Ewerton em Seg 26 Out 2009, 12:33

Só faltou falar que esses dons cessaram com a conclusão do novo testamento.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho
    País: Brasil

Mensagem por Pereira em Seg 26 Out 2009, 12:40

Amado Jonis,

Eu somente afirmei o que está escrito:

1 Coríntios 14: 5Gostaria que todos falassem línguas,...

Por que Shaul tem este entendimento? Por que ele sabia que quem fala em línguas desconhecidas edifica-se a si próprio.

1 Coríntios 14: 4Uma pessoa que fala línguas estará a ajudar-se a si própria a crescer espiritualmente,...

Shaul é bem claro que a pessoa que recebeu o dom de falar línguas estranhas não deve ficar na ignorância do que fala, esa pessoa deve orar para receber o dom de interpretação.

1 Coríntios 14: 13Se a alguém é concedido o dom de falar línguas desconhecidas, deve também orar para que lhe seja dado o dom de interpretação,...

Uma coisa temos certeza. Os dons espirituais devem ser buscados par cada um individualmente.

1 Coríntios 14: 1Que o amor seja o vosso fundamental objectivo; mas aspirem também com zelo aos dons que o RÚKHA hol-HODSHÚA vos dá,

Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 371
    Cidade/Estado: SP
    Religião: Cristão
    Igreja: Assembléia

Mensagem por Samuel Matos em Seg 26 Out 2009, 13:59

Pereira,

Acredito que esse é o tipo de debate que não vai levar a lugar nenhum, cada um pensa de uma forma e não há como dizer quem realmente está correto.

"1 Coríntios 14: 5Gostaria que todos falassem línguas,...

Por que Shaul tem este entendimento? Por que ele sabia que quem fala em línguas desconhecidas edifica-se a si próprio."

Eu falo português, logo a língua inglesa é para mim desconhecida, ou seja estou falando de idioma e vc de outra coisa, quem está correto? ninguém!

Você insiste no edificar a si mesmo, eu ainda não entendi como a pessoa pode ser edificada falando o que não sabe. Paulo diz para que se não houver quem interprete é melhor ficar em silêncio, mais uma prova que falar em línguas de nada tem valor se não houver interpretação.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Seg 26 Out 2009, 16:17

Amado Samuel,

Voce está esquecendo-se que Shaul ensina que a pessoa está falando uma lingua espiritual.(Em espírito ela fala)

Não se trata aqui de portugues ou lingua inglesa. Em espírito ela fala.

Tanto é assim que o conselho de Shaul é que a pessoa ore para receber o dom de interpretar. Observe amado que Shaul náo orienta a apessoa estudar um idioma. Essa lingua náo se aprende numa sala de aula. É DOM de ULHIM. É Espíritual.

A Edificação é espiritual.

Observe que o ensino é que a pessoa fale baixinho ou consigo mesmo se náo houver interprete. Náo está escrito que a pessoa deva aparar de falar.

Outro ponto a ser observado é que Shaul informa que é a pessoa que fala que náo sabe o que está falando. Por isto ela deve buscar o dom para interpretar o que falou.

Jonis Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Masculino Número de Mensagens: 218
    Cidade/Estado: Macaé/RJ
    Religião: Cristã
    Igreja: Batista

Mensagem por Jonis Dias em Ter 27 Out 2009, 06:51

A Paz do Senhor.

Pereira, vamos ler o texto na íntegra.

1 - Segui o amor; e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
    2 - Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; pois ninguém o entende; porque em espírito fala mistérios.
    3 - Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.
    4 - O que fala em língua edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
    5 - Ora, quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis, pois quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que também intercede para que a igreja receba edificação.
    6 - E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, de que vos aproveitarei, se vos não falar ou por meio de revelação, ou de ciência, ou de profecia, ou de doutrina?
    7 - Ora, até as coisas inanimadas, que emitem som, seja flauta, seja cítara, se não formarem sons distintos, como se conhecerá o que se toca na flauta ou na cítara?
    8 - Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?
    9 - Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.
    10 - Há, por exemplo, tantas espécies de vozes no mundo, e nenhuma delas sem significação.
    11 - Se, pois, eu não souber o sentido da voz, serei estrangeiro para aquele que fala, e o que fala será estrangeiro para mim.
    12 - Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja.
    13 - Por isso, o que fala em língua, ore para que a possa interpretar.
    14 - Porque se eu orar em língua, o meu espírito ora, sim, mas o meu entendimento fica infrutífero.

15 - Que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
    16 - De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o amém sobre a tua ação de graças aquele que ocupa o lugar de indouto, visto que não sabe o que dizes?
    17 - Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.
    18 - Dou graças a Deus, que falo em línguas mais do que vós todos.
    19 - Todavia na igreja eu antes quero falar cinco palavras com o meu entendimento, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua.
    20 - Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia, contudo, sede criancinhas, mas adultos no entendimento.
    21 - Está escrito na lei: Por homens de outras línguas e por lábios de estrangeiros falarei a este povo; e nem assim me ouvirão, diz o Senhor.
    22 - De modo que as línguas são um sinal, não para os crentes, mas para os incrédulos; a profecia, porém, não é sinal para os incrédulos, mas para os crentes.
    23 - Se, pois, toda a igreja se reunir num mesmo lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão porventura que estais loucos?
    24 - Mas, se todos profetizarem, e algum incrédulo ou indouto entrar, por todos é convencido, por todos é julgado;
    25 - os segredos do seu coração se tornam manifestos; e assim, prostrando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, declarando que Deus está verdadeiramente entre vós.
    26 - Que fazer, pois, irmãos? Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
    27 - Se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e cada um por sua vez, e haja um que interprete.
    28 - Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
    29 - E falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem.
    30 - Mas se a outro, que estiver sentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.
    31 - Porque todos podereis profetizar, cada um por sua vez; para que todos aprendam e todos sejam consolados;
    32 - pois os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas;
    33 - porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos,
    34 - as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei.
    35 - E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja.
    36 - Porventura foi de vós que partiu a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?
    37 - Se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
    38 - Mas, se alguém ignora isto, ele é ignorado.
    39 - Portanto, irmãos, procurai com zelo o profetizar, e não proibais o falar em línguas.
    40 - Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.

Pois bem, Pereira, Paulo quer que a igreja seja abundante em dons espirituais. Em todos! Mas, deixa bem claro para procurar com zelo o dom de profetizar. Aliás, ele explica detalhadamente.
    Nós vemos hoje o porquê disso: Igrejas que se consideram espiritualmente superiores por que seus membros falam em línguas estranhas. Se é que falam mesmo. O engraçado é que Paulo estava certo. Quando um incrédulo passa em frente a uma igreja onde passo "fala" em línguas, este acha que a igreja enlouqueceu. Mas quando ouve uma mensagem enviada por Deus... Dobra o joelho e glorifica a Deus ou abaixa a cabeça.
    Quanto a língua espiritual ou humana, isso não cabe a nós discutir, pois fugirá do assunto. Mas posso te contar que há muito missionário por aí espalhado pelo mundo que fala línguas humanas sem nunca ter estudado ou ouvido antes.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Ter 27 Out 2009, 12:36

Amado Jonis,

O amado diz: Pois bem, Pereira, Paulo quer que a igreja seja abundante em dons espirituais. Em todos!

O amado está correto. Este é o ensino bíblico. ( A IGREJA DEVE PROCURAR ABUNDAR EM DONS) O mais importante é que Shaul deixa claro que é a igreja que deve pedir, procurar, clamar por estes dons. Infelizmente amado, se uma igreja não acredita que estes dons possam ser AINDA HOJE CONCEDIDOS, ela ficará sem participar dessa maravilhosa benção.

O amado diz: Mas, deixa bem claro para procurar com zelo o dom de profetizar. Aliás, ele explica detalhadamente.

Sim amado, observe que escolher os dons de acordo com suas prioridades e valores se torna muito importante.

O amado diz: Nós vemos hoje o porquê disso: Igrejas que se consideram espiritualmente superiores por que seus membros falam em línguas estranhas.

Este problema é muito antigo. O que vemos hoje foi o que aconteceu em Corintios. Observe amado, que a solução trazida por Shaul não foi ANULAR, NEGAR o falar em línguas estranhas. Shaul reconhece a existência deste dom, reconhece sua necessidade e seu valor. E vai mais além, ele até mesmo recomenda que não se impeça o falar em línguas. Quando isto está claro Shaul lhes mostra um outro dom com maior valor, o dom de profetizar. É exatamente isto que está faltando nos dias atuais. Homens que se levante para ensinar. Não adianta negar a existência das línguas, por que ela é um fato, é um dom dado por ULHIM e com certeza continuara existindo no meio da Igreja.

O amado diz: O engraçado é que Paulo estava certo. Quando um incrédulo passa em frente a uma igreja onde passo "fala" em línguas, este acha que a igreja enlouqueceu. Mas quando ouve uma mensagem enviada por Deus... Dobra o joelho e glorifica a De-s ou abaixa a cabeça.

Observe que ele também está certo. Quando afirma que se um incrédulo ouvir alguém falando em línguas desconhecidas e um outro interpretando a mensagem falada. Este também dobra o joelho e glorifica a De-s ou abaixa a cabeça.

O amado diz: Quanto a língua espiritual ou humana, isso não cabe a nós discutir, pois fugirá do assunto.

Sim amado não nos cabe discutir por que está escrito que é uma língua espiritual. É o espírito do homem quem fala e quando isto acontece sua mente fica infrutífera.

1 Cotintios 14: 14 - Porque se eu orar em língua, o meu espírito ora, sim, mas o meu entendimento fica infrutífero.

O amado diz: Mas posso te contar que há muito missionário por aí espalhado pelo mundo que fala línguas humanas sem nunca ter estudado ou ouvido antes.

Sim amado essa é a verdadeira manifestação do dom de VARIEDADE DE LÍNGUAS. Observe que o Dom de Variedade de Línguas é diferente do dom de línguas desconhecidas que a pessoa recebe para edificação própria e que quando há interprete a Igreja é edificada.

Observe amado que no texto que o amado postou alguns pontos são relevantes:

PARA QUE UMA IGREJA BUNDE NOS DONS ESPÍRITUAIS, ELA DEVE BUSCAR. E COM CERTEZA PARA QUE ELA BUSQUE PRIMEIRO DEVE CRER QUE EXISTAM.

1 - ... e procurai com zelo os dons espirituais, ...

QUEM FALA EM LÍNGUAS FALA MISTÉRIOS COM ULHIM.

2 - Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a De-s; pois ninguém o entende; porque em espírito fala mistérios.

QUEM FALA EM LÍNGUAS EDIFICA-SE A SI MESMO.

4 - O que fala em língua edifica-se a si mesmo,...

SHAUL PENSAVA QUE TODOS DEVESSEM FALAR EM LÍNGUAS.

5 - Ora, quero que todos vós faleis em línguas,...

DEVEMOS INDIVIDUALMENTE PROCURAR ABUNDAR NOS DONS ESPÍRITUAIS PARA EDIFICAÇÃO DA IGREJA.

12 - Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja.

QUEM FALA EM LÍNGUAS DEVE ORAR PARA QUE POSSA INTERPRETAR O QUER ESTA A DIZER.

13 - Por isso, o que fala em língua, ore para que a possa interpretar.

É O ESPÍRITO DA PESSOA QUEM FALA EM LÍNGUAS, AS PALAVRAS NÃO SÃO FRUTOS DE SUA MENTE HUMANA.

14 - Porque se eu orar em língua, o meu espírito ora, sim, mas o meu entendimento fica infrutífero.

PODEMOS ORAR E CONTAR EM LINGUAS DESCONHECIDAS.

15 - Que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

PODEMOS BENDIZER EM ESPÍRITO

16 - De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o amém sobre a tua ação de graças aquele que ocupa o lugar de indouto, visto que não sabe o que dizes?

A ORAÇÃO EM LÍNGUAS É UMA ORAÇÃO PERFEITA.

17 - Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.

NA IGREJA QUE NÃO HOUVER INTERPRETE PODE SER FALADO EM LÍNGUAS BAIXINHO COM SIGO MESMO.

27 - Se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e cada um por sua vez, e haja um que interprete.
    28 - Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com De-s..

NÃO SE DEVE PROIBIR O FALAR EM LÍNGUAS

39 - Portanto, irmãos, procurai com zelo o profetizar, e não proibais o falar em línguas.

Jonis Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Masculino Número de Mensagens: 218
    Cidade/Estado: Macaé/RJ
    Religião: Cristã
    Igreja: Batista

Mensagem por Jonis Dias em Qua 25 Ago 2010, 20:14

A Paz do Senhor.

Ok, Pereira. Em parte, concordo contigo. Se todos se dessem ao trabalho que você deu de explanar os pontos um a um, ficaria mais fácil compreender.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 26 Ago 2010, 18:55

Amado,

Em que parte não concordamos?

Bruno Azeredo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 89
    Cidade/Estado: Rio de Janeiro
    Religião: Evangélico
    Igreja: Assembléia de Deus

Mensagem por Bruno Azeredo em Sab 28 Ago 2010, 20:00

Abaixo, em azul, segue minha última postagem no forum "arminianismo.com" a respeito da glossalia. Não colocarei aqui a postagem da pessoa com quem eu discutia, porque o objetivo aqui é ver quem concorda comigo neste ponto. Portanto, faça uma análise, por favor. Não irei debater a questão, apenas quero saber como os irmãos, especialmente os pentecostais, analisam as questões expostas. As linhas puladas (queria poder dizer parágrafos), representam uma mudança de contexto na discussão. Desde já, obrigado.

Pelo visto você entendeu pouco do que eu disse, ou eu não entendi nada do que você disse.
    Estou defendendo aqui que o evento de Atos 10-11, onde há a manifestação da glossalia, é tratado por Pedro como sendo o mesmo fenômeno que ocorreu em Atos 2, onde também houve a manifestação da glossália, e que Ele, Pedro, trata este fenômeno como sendo o "batismo com o Espírito Santo" ao qual Jesus se referiu. Tratei também Atos 19, mostrando que Paulo chama de "batismo com o Espírito Santo" o que ocorreu com os discípulos em Éfeso, ou seja, aquela manifestação de glossália. Desta forma, defendo, o "batismo com o Espírito Santo" sobre o qual Jesus falou e sobre o qual Pedro e Paulo trataram, refere-se à descida do Espírito Santo COM MANIFESTAÇÕES DE GLOSSALIA. Portanto, quando um cristão nunca passou por essa experiência, este não tem o batismo com o Espírito Santo tal como Jesus ensinou, a saber, o revestimento de poderr(Lc 24.49) - mas somente o batismo no Espírito no sentido em que Paulo trata em 1Co 12.13, que é equivalente ao ser "batizado em Cristo" (Gl 3.27-28), ou seja, o exertamento do membro no corpo de Cristo, o que, a julgar pelos contextos, nada tem a ver com o revestimento de poder através batismo com o Espírito conforme Jesus ensinou, nem com fogo.

Através daqueles versículos eu quis demonstrar que os textos que dizem, por exemplo: "e foram cheios do Espírito Santo..." estão num contexto onde há manifestação de glossalias. Enquanto em outros lugares, não se diz que alguém "foi" cheio [naquele momento], mas apenas que a pessoa "é" ou "está" cheia. Ou seja, eu estava constrastando o ato de sofrer o enchimento (onde há manifestações de glossalia) com o ato de ser cheio (no dia-a-dia cristão).

Paulo exige intérprete quando a glossália dirige-se à congregação, num contexto em que ele compara o dom de línguas ao de profecia, mas só se houver o intérprete. Neste contexto, Paulo argumenta que assim como não são todos que tem dons de profecia, também não são todos que falam línguas (à congregação), o que para Paulo é equivalente à profecia - a qual dirigi-se à congregação. Desta forma, há uma diferença entre alguém usar línguas para dirigir-se à congregação e usar línguas entre si e Deus, e por isso Paulo ordena: "se não houver intérprete, esteja calado na Igreja e fale consigo mesmo e com Deus". Ou seja, se não intérprete, não devo me dirigir à congregação, com línguas. É por isso que ele diz num certo momento que, "o que fala em línguas não fala aos homens, senão à Deus; porque ninguém o entende." Ou seja, quando falo em línguas, falo com Deus. Mas se me dirijo aos homens, é exigido o intérprete. O intérprete não aprende num curso de idiomas, já que é ordenado que o que fala em línguas, a fim de usar deste dom em favor da congregação, tal como na profecia, "ore para que possa interpretar".
    Portanto, esclarecendo sua dúvida, no ministério em que congrego, já pude testemunhar linguas dirigidas à congregação, e houve intérprete, e a Igreja, previamente instruída, calou-se ouvindo o intérprete e o que falava. É dessa organização que Paulo tratava. Mas quando não se está dirigindo à congregação, há usualmente mais de 2 falando em línguas, enquanto outros louvam, por exemplo, e não há necessidade de intérprete, porque neste caso o crente "em espírito fala de mistérios" com Deus.
    É sempre bom lembrar que no cenáculo, 120 falavam em linguas. Na casa de Cornélio, Ele e sua família falava em linguas. Em Atos 19, 12 discípulos falaram em linguas. Ninguém ficou esperando um pelo outro, nestes casos, pois ninguém dirigia-se à outrem, tal como numa profecia.

Ensinamos apenas que o batismo com fogo, que trás revestimento de poder, como Jesus dissera, é uma experiência distinta e posterior ao novo nascimento, e trás manifestações de glossalia.
    É assim: cronologicamente, 1Co 12.13 ocorre primeiro. Em seguida, caso a pessoa busque, ocorre At 2; 10; 19. Isto é mais claro do que cristal, afinal, nestes três capítulos que acabo de mencionar, todos já eram pessoas salvas.

São ingênuos os que crêem no cessacionismo após fazer um exame sério de Atos e 1Co 12, 14, entre outros. Aliás, um que eu gosto é: "... de maneira que nenhum dom vos falta, aguardando a manifestação do Senhor Jesus Cristo" (1Co 1.7). Não tá difícil ver neste versículo que, nenhum dom nos falta enquanto Cristo não se manifesta (arrebatamento). Até porque, quando ele se manifestar, aí sim, "havendo linguas, cessarão".

Até mais.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 29 Ago 2010, 09:13

Anado, no meu entendimento você está correto.

O que causa muita confusão hoje no entendimento deste assunto é não fazer distinção entre o Don de Línguas e o revestimento que o Novo crente recebe ao crer

Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Feminino Número de Mensagens: 74
    Cidade/Estado: Salvador/Ba
    Religião: Evangelica
    Igreja: Igreja Evangelica Verbo da Vida

Mensagem por Cida em Sab 11 Set 2010, 21:07

.
    Samuel escreveu:Como alguém pode edificar-se a si próprio sem ao menos saber o que está falando? Faça um teste pegue a bíblia em aramaico leia e veja se teve alguma edificação ok.

É o espirito orando a Deus, trabalhando em areas de nossa vida, que o proprio espirito nos esclarece, vamos sendo transformados. Entenda que não é por nossa força, não é com nosso entendimento mas pelo trabalhar do Espirito Santo em nós.

A igreja toda pode orar em linguas cada um edificando a si, se for direcionado ao pastor que assim a igreja proceda. No entanto aquele que está ministrando a palavra não pode orar em linguas sem interpretar, se não tem o dom de interpretação então que não ore.

Quando uma pessoa só ora na igreja, ela mesma pode interpretar ( não é ela, mas o espirito santo atraves dela conduz a interpretação, ou outra pessoa interpreta.

Não diga que é mentira, porque eu tenho dom de interpretação,não quando quero mas quando o Senhor quer. Nesse caso é para edificar o corpo,trazendo uma palavra de conhecimento ( acontecendo no presente na igreja) ou de sabedoria ( acontecimento futuro).

Uma igreja que busca os dons espirituais constantemente, isso acontece naturalmente em quase todos cultos, com ordem e descencia. Todos podem estar orando em lingua, se tiver ali alguem orando à igreja, todos nós percebemos e calamos, então ela mesma interpreta ou outra pessoa na igreja.

O cristão que ainda tem coisas na vida que não conseguiu transformar,como temperamentos, medos, fobias, depressões ou outras que o Senhor ver que precisa mudar. Quando esta pessoa passa a ter uma vida de oração em linguas também, logo começa a sentir mudanças nessas areas que as incomodam muito. A principio parece que tudo fica pior, mas em seguida sentimos o Senhor moldando nosso caratter. Não esquecer que a palavra e oração natural também faz parte da vida diaria do cristão.
    Não quero convencer nem agradar ninguem, estou passando esperiencia de minha caminhada crista. Quem quiser transformação completa busque incluir oração em linguas também. Não me venham ttambém dizer que só a palavra lava. Porque a edificação daquele que ora em lingua também está na palavra.

Oração em linguas, interpretação e demais dons espirituais é espiritual, não discerne naturalmente e sim espiritualmente. Portanto se eu quiser interpretar qualquer lingua naturalmente não conseguirei, porque orar em linguas é orar a Deus, o espirito e Deus, não é linguas estrangeiras, naturais do mundo natural, são linguas e s p i r i t u a i s.

Porque então não mudo essas fobias, medos etc, com oração natural? Sim, isso também ocorre, mas veja, existem áreas em nossas vidas que nós desconhecemos e por isso não oramos, quando oramos naturalmente, oramos racionalmente, quando oramos em línguas, o proprio espírito fala ao Pai coisas que não sabemos.

Concordem ou descordem, eu tenho experiências marcantes em minha vida. Portanto, como disse anteriormente estou querendo passar o que vivo em minha caminhada e que me ajudou e ajuda muito. Quem tiver áreas que não conseguiu mudar e quiser, experimente! Veja o resultado! Quem não quiser e não crer. Sinto muito. Por voce!

Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Feminino Número de Mensagens: 74
    Cidade/Estado: Salvador/Ba
    Religião: Evangelica
    Igreja: Igreja Evangelica Verbo da Vida

Mensagem por Cida em Seg 13 Set 2010, 02:44

Creio que não tem ninguem aqui da igreja de corintios, quando estudamos a palavra devemos observar cada linha de todo contesto, vejamos como começa a carta, como termina. Paulo fala a um povo que era cheio do Espirito santo mas que a igreja estava cheia de pecados, inclusive conversas desapropriadas de "comadres". Conversavam demais,perguntavam demais ( 1 Cor 14:35) e atrapalhavam. Elas não podiam falar, ficar perguntando. Mas na unção do Espirito elas podiam si, e falavam veja:
    Se a mulher não pudesse falar na igreja como ficaria esse versiculo:

1 Cor 11:5- Toda mulher porem, que ora ou profetiza com a cabeça sem véu desonra a sua propria cabeça, porque é como se estivesse raspada. ( véu aqui está falando de autoridade, mostrar que elas tinham marido). Existia em corintios homosexuais, mulheres raspavam a cabeça para parecer homens

Mas nosso assunto é mulher falar na igreja.
    Se hoje fosse proibido as mulheres orarem , profetizarem, pregarem as igrejas praticamente fechariam. Deus tem capacitado a mulher porque a quantidade de homens nas igrejas é minima, está cabendo a mulher o papel de continuar a obra do Senhor aqui na terra em todos os setores.

Orar em linguas nos edifica, isso é real, verdadeiro, concreto e o diabo tem roubado de muitas igrejas essa grande arma do cristão por faltta de conhecimento.
    Desejem todos os dons, fluam em todos, sejam capacitados, cheios do espirito, cheios de poder,da palavra, de ousadia. É assim que o Senhor deixou para que seu povo fosse. É assim que eu creio, é assim que procuro viver, impondo as mãos nos enfermos, expulsando demonios,batizando no Espirito santo, ministrando a palavra. Deus nos deu autoridade sobre todo poder do inimigo....isso é ousadia para aqueles que ousam crer e viver a palavra. Amo a Jesus e obedeço a sua palavra, por isso eu quero tudo que Ele diz que eu possuo, que conquistou para mim na cruz, que eu tenho direito. E digo mais, Ele é muito generoso, dá muito mais do que eu peço. Porque tudo é para a honra e gloria do nome Dele, sou apenas um canal, a torneira que se liga ao ribeiro para fluir agua...agua...agua...que corre como rios.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Seg 13 Set 2010, 14:49

Infelizmente na Bíblia, as divisões em versos acabam causando essas confusões.

Se observarmos o contexto do texto, a mudança de assunto ocorre no verso 26.

Do verso 1 ao 25 o objetivo de Shaul é falar sobre os dons da profecia e das línguas e o amor

- Que o amor seja o vosso fundamental objectivo;

- mas aspirem também com zelo aos dons que o RÚKHA hol-HODSHÚA vos dá, e especialmente o dom de pregar a mensagem de YÁOHU UL.

Agora, do verso 26 ao 40 o objetivo é falar sobre a Ordem nas reuniões na Congregação

V40Certifiquem-se de que tudo é feito em ordem, e sempre da forma mais decente e conveniente.

Foi neste contexto da ordem na reunião que Shaul faz a observação que as mulheres devem ficar em silêncio.

1 Coríntios 14:34As mulheres devem ficar em silêncio durante as reuniões na Congregação.

Shaul ensina que elas não devem tomar parte nas discussões. E que sejam submissas, tal como mandam as Qaotáv.

Portanto, amado, o texto não especificamente refere-se que as mulheres não devem falar línguas estranhas. Até mesmo por que no ensino de Shaul, o seu desejo é que todos falassem línguas.

1 Coríntios 14:5Gostaria que todos falassem línguas,...

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 23:14