F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

Compartilhe

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Número de Mensagens : 254

Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

Mensagem por Lúcio Monteiro em Dom 20 Out 2013, 15:48

Vasuilvam escreveu:Não vejo, assim como você vê, que Colossenses 2. 16-17, trate de descontinuidade da guarda do santo sábado do Senhor.
Visto que o texto fala sobre a descontinuidade da guarda de sábados, o ônus de pretender uma exceção é seu. Cabe a você - que vê os sábados do Senhor como exceção - justificar sua visão. Depois de apresentar os argumentos que dão suporte a sua afirmação, eu apresentarei uma réplica,  para nós mesmos e os leitores podermos aprimorar nossos conceitos e tirar conclusões à base do confronto dos argumentos bíblicos apresentados.

Sei que o seu, e o meu objetivo, não é vencer debates, mas crescer juntos no entendimento perspicaz das escrituras. Isto fortalecerá nossa união.

Que o espírito de Deus nos faça lembrar o que havemos de dizer.

Lúcio

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3167

Re: MARCOS 2.27 - O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

Mensagem por Vasuilvan em Dom 20 Out 2013, 22:46

bela analogia Maria Madalena....

Uma analogia? "O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado” Mc 2.27 "A MULHER foi criada por causa do homem, e não o homem por causa da mulher" Quem deve 'servir' quem? escreveu:

Assim como a mulher foi feita para servir ao homem, assim também o sábado foi feito para servir ao homem...

A mulher foi feita para que o homem usufrua dos benefícios e Bênçãos que ela tem para ofertar, assim como o sábado foi feito para que o homem usufrua das bênçãos despendidas neste santo dia,,,
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 146
Pontos de participação : 10411

Mensagem por Vasuilvan em Dom 20 Out 2013, 22:59

Lúcio amigo, penso haver um tópico sobre esse tema, por isso não acho que devamos entrar nesse assunto aqui neste lugar. Sobre o assunto desse tópico presente, ainda tenho muito o que cavar...

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1777
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079

Mensagem por Maria Madalena em Dom 20 Out 2013, 23:35

Vasuilvan
A Paz de Deus

Mas o homem casa com uma mulher SE ele quiser. Além de que, a vontade da mulher é para seu marido e ele tem o DIREITO ao domínio, embora tenha de fazer tudo com amor.
Com Cristo, nós somos maiores que o sábado, nós escolhemos se queremos nos deleitar nele ou não, pois não o sábado que manda em nós, dizendo: "O povo de Deus descansará no MEU dia, que sou o sábado".
Pela lei éramos escravos de tudo: do dia, dos tempos, das datas solenes, mas hoje TUDO é nosso: Seja a morte, seja a vida, seja o presente, seja o futuro...(1 Cor 3:22,23), pois nos tornamos livres, para agirmos em sinceridade, e quando tocados pelo Espírito Santo, ser o 'momento' de pregar ou de cantar, ou de salmodiar, ou de orar, etc.
Faça uma visita na minha igreja (CCB), e pergunte a Deus, em Nome do Senhor Jesus, que lhe explique o porque Ele ordenou como LEI o sábado, com uma punição tão severa. Deus lhe responderá pela Palavra, POIS, se alguém for condenado por causa de sábados, logo é mentira que Ele colocou tudo nas mãos dos homens, dizendo: "O que ligares na terra, Deus ligará nos céus".
Bom, é uma sugestão apenas

Madalena

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Número de Mensagens : 254
Cidade/Estado : Recife - PE
Religião : Testemunha de Jeová
Igreja : Testemunha de Jeová
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 448

Mensagem por Lúcio Monteiro em Seg 21 Out 2013, 01:04

Vasuilvan,

Finalmente, escrevi seu nome corretamente. Sabes dizer algo sobre sua etimologia?

Entendi sua preferência por se restringir ao assunto do tópico, cujo alcance é profundo.  

Vasuilvan escreveu:Assim como a mulher foi feita para servir ao homem, assim também o sábado foi feito para servir ao homem.
Entendi que Madalena disse, em outras palavras, que a mulher gosta de servir ao homem que a observa "de sábado a sábado", e não apenas "de sábado em sábado".

Não participarei do subtema, mas o assisto da arquibancada.

Abraço, caro amigo!

Lúcio
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Seg 21 Out 2013, 08:09

"o homem não foi criado para dedicar o sábado a Deus, mas o sábado foi criado para que o homem se dedique a deus nesse dia"
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 21 Out 2013, 09:13

Gleison escreveu:O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado

"o homem não foi criado para dedicar o sábado a Deus, mas o sábado foi criado para que o homem se dedique a deus nesse dia"
É. Gostei. Deus não criou os seres humanos para dedicarem sábados a Deus, mas sim, todos os dias que eles quiserem dedicar. Mas o sábado foi criado para que se dê o DIREITO ao homem ter, pelo menos, 01 dia de descanso para que possa se dedicar a Deus.

Madalena
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Igreja : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Seg 21 Out 2013, 10:45

.
Gleison Elias,

Gleison Elias escreveu:o homem não foi criado para dedicar o sábado a Deus, mas o sábado foi criado para que o homem se dedique a deus nesse dia"
Perguntas:

1) se o homem não se dedicar a Deus no sábado, apenas nesse dia da semana, peca?

2) se o homem se dedica a Deus no domingo, além do sábado peca?

3) se o homem se dedicar a Deus, no domingo à sexta (6 dias), não podendo se dedicar no sábado (1 dia), peca?
.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Seg 21 Out 2013, 12:17

Maria Madalena, ainda na tua analogia...   Eu não postei que o homem seja obrigado a aceitar o sábado do Senhor.  defendo que o homem só aceita o sábado SE ELE QUISER.   Não vejo que a mulher seja para o domínio do homem, mas sim para lhe ser útil e prazerosa, assim como o sábado o é para o homem.  

A questão é que você considera o sábado como algo pesado a se carregar, enquanto eu o compreendo como algo para o meu benefício. DEUS não fez o sábado para que se tornasse um castigo ou uma tarefa, o sábado foi feito para o homem,  possa usufruir das bênçãos advindas da sua guarda.

veja em isaias 58, como vejo o sábado...

13- Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,

14- Então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.

Isaías 58:13-14

Ainda...  tudo é nosso, mas o sábado é do Senhor.  Podemos sim usufruir dos benefícios da guarda do sábado do senhor, mas este dia continua sendo dEle.

Maria amiga, quanto a buscar junto a DEUS, um verdadeiro esclarecimento, isso já fiz e é por isso que sou tão eloquente  quanto a esta questão.  

"O que ligares na terra, Deus ligará nos céus".    Não entendo como você entende essa passagem.  Não penso que DEUS seria dependente do homem para ligar qualquer coisa no céu.  Penso que seja o inverso. Qualquer coisa que o fiel ligasse na terra é porque já havia sido ligada no céu.   Não penso que o poste esteja mijando no cachorro...

Na paz de Cristo...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Seg 21 Out 2013, 12:24

NOrberto, se você fez uma aliança com DEUS, compreendendo a guarda do sábado, e não o separa dos outros dias, aí sim, tu pecas em não guardar este dia como diferentemente dos outros. O pecado não reside em dedicar-se a DEUS nos outros seis dias da semana, mas sim, em não separar o que é diferente, pois assim disse o SENHOR, quando abençoou e separou (consagrou), o dia de sábado.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 21 Out 2013, 12:33

Vasuilvan escreveu:A questão é que você considera o sábado como algo pesado a se carregar, enquanto eu o compreendo como algo para o meu benefício. DEUS não fez o sábado para que se tornasse um castigo ou uma tarefa, o sábado foi feito para o homem,  possa usufruir das bênçãos advindas da sua guarda.

Vasuilvan
A Paz de Deus

Certamente, PURA VERDADE. Qualquer ordenança que tire a minha liberdade com Deus me é PESADO.
Ordenança em orar só de joelhos? É bíblico, mas me é PESADO, pois me sinto feliz orando em pé, de joelhos, nas ruas, em qualquer lugar

Ordenança em adorar diferente no dia de sábado? É bíblico, mas me é PESADO, pois eu e meus irmãos amamos adorar ao Senhor todos os dias, cearmos juntos, estarmos sempre que possível em ajuntamentos onde oramos, preparamos lanches, depois.....................................................................................limpamos tudo, organizamos, não deixamos "cozinha" para a dona da casa ter de arrumar no outro dia, enfim, me sinto FELIZ em deixar tudo em ordem e isso para mim, faz parte da minha adoração a Deus.

Toda ordenança que me tire a liberdade em servir aos meus irmãos, é como se tirasse a minha liberdade em servir a Deus.

Madalena
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Seg 21 Out 2013, 12:43

O sempre cuidadoso e amável irmão Lúcio.  Você, por enquanto, em meu coração só perde para o Anderson tá, mas ele chegou primeiro...

Vasuilvan, Finalmente, escrevi seu nome corretamente. Sabes dizer algo sobre sua etimologia? Entendi sua preferência por se restringir ao assunto do tópico, cujo alcance é profundo. Vasuilvan escreveu: Assim como a mulher foi feita para servir ao homem, assim também o sábado foi feito para servir ao homem. Entendi que Madalena disse, em outras palavras, que a mulher gosta de servir ao homem que a observa "de sábado a sábado", e não apenas "de sábado em sábado". Não participarei do subtema, mas o assisto da arquibancada. Abraço, caro amigo! Lúcio escreveu:

Não, não penso ter sido esta a intenção da Maria madalena...

Última edição por Vasuilvan em Seg 21 Out 2013, 12:48, editado 1 vez(es)
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Seg 21 Out 2013, 12:47

Maria madalena disse.

Mas o sábado foi criado para que se dê o DIREITO ao homem ter, pelo menos, 01 dia de descanso para que possa se dedicar a Deus. escreveu:

Posso ler aonde, que me faça compreender desta forma?  

Vejo que DEUS separou um dia em específico o abençoou e o santificou, identificando-o como o sétimo dia e como neste sétimo dia pratica-se o shabat (guarda do sábado), então este sétimo dia passou a chamar-se de sábado do SENHOR.

Já vejo um grande avanço quando percebo que já consideram verdadeiro o fato de DEUS ter deixado um dia com esse propósito.  Só precisamos agora identificar perfeitamente este dia, certo?

Contudo, é necessário ressaltar que em tempo algum isso foi impositivo ao homem.  O homem tem o direito de seguir outros deuses, mas, identificar-se e fazer uma aliança com o DEUS que criou os céus, a terra e tudo que nela há, aí sim, tem que passar pela análise da guarda do sábado.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Seg 21 Out 2013, 12:51

Ordenança em adorar diferente no dia de sábado? É bíblico, mas me é PESADO, pois eu e meus irmãos amamos adorar ao Senhor todos os dias, cearmos juntos, estarmos sempre que possível em ajuntamentos onde oramos, preparamos lanches, escreveu:

Penso, que a dificuldade resida no compreender o real sentido do que seja algo abençoado e separado por DEUS...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Seg 21 Out 2013, 12:55

Lúcio, eu tinha postado um texto em resposta a essa postagem, mas deu errado... vou tentar de novo...

Vasuilvan, Finalmente, escrevi seu nome corretamente. Sabes dizer algo sobre sua etimologia? Entendi sua preferência por se restringir ao assunto do tópico, cujo alcance é profundo. Vasuilvan escreveu: Assim como a mulher foi feita para servir ao homem, assim também o sábado foi feito para servir ao homem. Entendi que Madalena disse, em outras palavras, que a mulher gosta de servir ao homem que a observa "de sábado a sábado", e não apenas "de sábado em sábado". Não participarei do subtema, mas o assisto da arquibancada.
Abraço, caro amigo! Lúcio escreveu:

Sabe, amigo fiquei no lucro.  Veja o nome do meu irmão de sangue. VANZOLANDIO.   Quando vejo o nome dele, sinto-me um privilegiado.  quanto a etimologia, defino-a como: FALTA DO QUE FAZER.

Nenhum dos meus pais, assumem o disparato praticado contra mim, quando meu registro.  Não possui qualquer relação com a raiz dos nomes deles ( Sérvulo e Joana).
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 21 Out 2013, 13:00

Vasuilvan escreveu:Contudo, é necessário ressaltar que em tempo algum isso foi impositivo ao homem.  O homem tem o direito de seguir outros deuses, mas, identificar-se e fazer uma aliança com o DEUS que criou os céus, a terra e tudo que nela há, aí sim, tem que passar pela análise da guarda do sábado.
Vasuilvan
A paz de Deus

Bom, NÃO é isso que o Senhor Jesus me diz e ensina. Não é isso o que o Senhor Jesus diz aos meus irmãos, nem nas nossas igrejas, nem nos nossos ajuntamentos de oração, nem no nosso coração e nem pelo entendimento que Ele nos dá pelas Escrituras. E nós somos um povo separado, santo ao Senhor e a Voz dEle para nós é: "Estejam comigo todos os dias, e se alegrem comigo todos os dias, pois Estou contigo todos os dias, e sirvam uns aos outros todos os dias"

Madalena
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Igreja : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Seg 21 Out 2013, 13:52

.
Vasuilvan escreveu:NOrberto, se você fez uma aliança com DEUS, compreendendo a guarda do sábado, e não o separa dos outros dias, aí sim, tu pecas em não guardar este dia como diferentemente dos outros.
Não entendi bem. Por isso, outras perguntas:

Se eu fiz uma aliança com Deus, aceitando o seu Filho como Senhor e Salvador, vivendo em santificação, mas não dedico a Deus nos sábados por não compreender que seja um mandamento, peco?

Se afirmativo, peco a ponto de perder a salvação?
.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 10:44