F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Compartilhe

RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658

Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por RBianch em Seg 23 Set 2013, 15:47

Jean, boa tarde,

"Se a Bíblia não for 100% verdadeira, aí sim teremos uma contradição sobre as características de Deus"

Se esta é sua linha de raciocínio, explique as contradições dos comentários anteriores então?

Como Deus afirma que não muda e não se arrepende e por várias vezes, em várias ocasiões Ele muda de idéia, tem incertezas e se diz arrependido? Como Ele, em um determinado momento, resolve inundar todo o planeta (segundo a bíblia) para começar de novo e depois resolve enviar seu próprio filho (ou Ele mesmo em determinadas crenças) para cometer suicídio para salvar a todos? só nisto temos 2 problemas muito graves:

1º - se Ele resolveu inundar tudo pra começar de novo, no mínimo reconheceu que havia errado na criação. Deus erra?

2º - porque em um determinado momento ele age como um cruel tirano e depois age com total amor e compaixão? Deus teria transtorno bipolar?

Esta é apenas uma das centenas de contradições bíblicas. Como explicá-las? Quem acredita 100% na veracidade da bíblia finge que estas contradições não existem ou arrumam explicações completamente sem sentido para justificá-las.

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Mensagem por Gleison Elias em Seg 23 Set 2013, 15:58

Tem gente que diz: "Se em vez da baleia engolir Jonas, Jonas engolisse a baleia, eu acreditaria!" kkk

Isso é um absurdo...

E dizer que se a bíblia não for 100% verdadeira Deus teria contradições em suas características... Jean... não diga isso.

Isso é colocar escritos de homens no mesmo patamar que as características divinas!

E, as características de Deus é que colocam a bíblia em contradição. Conforme comentários anteriores, em especial do RBianch.
Jean
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Campos dos Goytacazes-RJ
Religião : Cristão
Igreja : Igreja Batista de Custodópolis
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 42

Mensagem por Jean em Seg 23 Set 2013, 16:23

Uma das características de Deus é que tudo o que ele diz é correto. E a Bíblia é a Palavra de Deus, a Bíblia é o que Deus diz. Logo, a Bíblia está toda correta.

Sobre as contradições citadas, há explicações perfeitamente lúcidas para elas.

Sobre o dilúvio que contrasta com a paixão de Cristo, tudo se explica quando olhamos a coisa toda sob a ótica da graça: antes de Cristo, a graça de Deus não havia sido revelada.

Sobre Deus se arrependendo, a palavra traduzida por "arrepender-se" significa um profundo sentimento de tristeza causado em Deus por erros dos homens. Não é um arrependimento como nós humanos sentimos. Deus sempre soube tudo o que iria acontecer, de bom e de mau. O que não impede que os acontecimentos maus o entristeçam.

---

Jean Corrêa
Blog Prosa de Crente - Edificando mentes e corações
http://prosadecrente.blogspot.com.br
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Seg 23 Set 2013, 16:32

Onde está escrito que a bíblia é a palavra de Deus? Primeiro que não se pode provar sobre a bíblia, usando um texto dela. Segundo, que nem a própria bíblia diz que ela é a Palavra de Deus!

A Palavra de Deus pode estar na bíblia, mas de maneira nenhuma é a bíblia.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 23 Set 2013, 16:34

Boa tarde

A Bíblia, não temos como negar, porque de fato ela se contradiz e não são poucas, na verdade, a Bíblia se contradiz centenas de vezes e em uma infinidade de maneiras diferentes. Tem sido argumentado por alguns que não há uma posição em que a Bíblia não se contradiz - ou seja, não importa em que posição você encontra expressa na Bíblia, você pode encontrar essa posição contradizendo em outro lugar na Bíblia. Assim, não importa o que você acredita, você pode encontrar versículos bíblicos para justificar sua crença. Às vezes, a contradição é direto e óbvio, às vezes, a  essa incoerência/contradição depende da interpretação e teologia.

Lamento, mais é a realidade, vocês podem até negar para ser coerente a sua fé, mais não tem como justificar.

Marcelo Almoedo
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Seg 23 Set 2013, 16:39

Muito bem observado Gleison! comentário #19

Jean, conforme sua explicação, Deus então realmente era um tirano e depois mudou sua conduta? Como assim? Ainda não achei o ponto lúcido nisto. Um dos atributos divinos é a imutabilidade. Você afirmou que Deus mudou sua forma de agir. Por que? Mistérios de Deus? Isto fere um de seus princípios.
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 277
Cidade/Estado : Aracruz
Religião : Cristã Adventista
Igreja : Adventista do Sétimo Dia
Mensagens Curtidas : -52
Pontos de participação : 251

Mensagem por Ademar em Seg 23 Set 2013, 17:36

Deus não muda sua essência, mas muda Sua forma de agir, certamente. Deus é justo, perfeito, e age sempre da melhor forma. Tanto é que ainda há equilíbrio em meio a tanta desordem e violência, somente pelo poder de Deus. Graças as verdades bíblicas que há esperança para a vida. Logicamente que toda a Bíblia é verdadeira. Até mesmo defeitos pessoais, erros de grafia, desabafos, etc. Tudo foi deixado para nosso proveito. Palavras milagrosamente preservadas, reunidas e propagadas.
Jean
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Campos dos Goytacazes-RJ
Religião : Cristão
Igreja : Igreja Batista de Custodópolis
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 42

Mensagem por Jean em Seg 23 Set 2013, 18:34

Nosso pecado nos afastou de Deus, de modo que a humanidade só conseguia ser alcançado pela ira de Deus. Só depois da vinda de Jesus é que a humanidade pode contemplar o lado gracioso de Deus. Por isso a diferença entre o Antigo e o Novo Testamento.

P.S.: cadês os crentes desse fórum?

---

Jean Corrêa
Blog Prosa de Crente - Edificando mentes e corações
http://prosadecrente.blogspot.com.br
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 23 Set 2013, 18:42

Boa tarde

JeanP.S.:
cadês os crentes desse fórum?
Eles estão lendo.......................Mas deveriam serem mais participantes, assim penso eu.

Marcelo Almoedo
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Seg 23 Set 2013, 18:51

AO menos no meu caso, prefiro investir tempo no real, afinal, é o que vale. E também nada adianta entrar num debate despreparado. Ontem umas mulheres testemunhas de jeová vieram me visitar. Acho que elas gostaram da minha pregação, mas que se sentiram despreparadas isso foi. Me perguntaram o que eu achava desse mundo, e leram para mim um texto do antigo testamento onde fala que os justos herdarão a terra...Aí falei do grande conflito, da volta de Jesus, do milenio, da lei de Deus, do sabado, tudo relacionado, mostrando na bíblia, elas simplesmente ficaram processando o que eu falei, concordaram com tudo (mesmo que preguei contra a doutrina da igreja), pediram uma doação, e falaram que iriam voltar.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Seg 23 Set 2013, 19:00

O termo "crente", me lembra evangélico fanático pentecostal. Nesse sentido, é raro um por aqui, na verdade é raro um desse em qualquer fórum haja vista que "não querem jogar pérolas aos porcos".

Esses "crentes" tem costume de se achar mais que os demais, que tem a verdade absoluta, etc...

Então eles não participam.

Aqui só temos "crentes" no sentido real da palavra, crente em Deus.

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 238
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
Religião : Livre
Igreja : eu S2
Mensagens Curtidas : -6
Pontos de participação : 1735

Mensagem por Xsara em Seg 23 Set 2013, 20:41

Boa noite!

Só fazendo uma breve complemento no meu comentário , eu escrevi :

"Onde ordena não matar, outrora matar, "ELE" diz pra não matar na sua lei, mas tem uma capivara de mais de dois milhões(de mortes) no V.T ; escravidão, servidão, obediência, pragas que caracterizam um ser tirano , maligno e ditador genocida que não poupou o próprio filho... "

A correção está em negrito.

Boa noite Jean!

Sobre seu comentário :

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing  Você foi honestamente engraçado... rsrsrs. Sinceramente, não importa o que os outros digam, cada um tem uma opinião e pontos de vistas... Mas se você tem sua fé, siga-a , com inteligência! Quanto aos desígnios de ser ou não crente, isso é apenas um rótulo, o mais importante é a prática, ou você tem frutos ou não tem! Atitudes, fazem toda diferença, na vida daquele que intitula ser alguma coisa.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 23 Set 2013, 23:36

Boa noite

Vamos ser claros. Em nenhum lugar na Bíblia não define o que a Bíblia é. Em nenhum lugar ela listar os livros que deveriam estar neste  livro. Em nenhum lugar na Bíblia não diz claramente como usar a Bíblia. E certamente não diz em qualquer lugar em que ela é a única regra de fé (como alguns cristãos acreditam).

Os cristãos podem argumentar o dia inteiro sobre o que a Bíblia diz sobre isto ou aquilo. Eles apontam para ela e diz coisas como: "bem, você deve fazê-lo porque ele está na Bíblia!" Mas quando você perguntar-lhes porque o que importa? Por que eu deveria acreditar no que a Bíblia diz? Por que eu posso confiar nele? Eles raramente têm uma boa resposta - pelo menos não uma razoável ou satisfatória. Geralmente é algo como "porque é verdade!" Ou "Eu li isso e que o Espírito Santo me disse isso." Ou "Acabei de receber uma boa sensação espiritual quando eu a leio." Mas estas respostas são inadequadas.
Quando você lhes pergunta "Como você sabe que a Bíblia é a Palavra de Deus?" - Uma pergunta que toda a sua fé repousa sobre - eles raramente têm uma resposta.

Marcelo Almoedo
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Ter 24 Set 2013, 00:09

Marcelo, como classificamos alguem que quer debater sobre coisas que nao conhece...

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timoteo 3:14-17
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 24 Set 2013, 02:30

Bom dia

Marcelo, como classificamos alguem que quer debater sobre coisas que nao conhece
Podemos classificar tranquilamente quando o conhecimento acaba, a religião começa
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Essa é justamente a diferença entre eu e você,  por ter estudado e pesquisado por vários anos seu livro e por ter adquirido um bom conhecimento sobre religiosidade cultural, (não confunda RELIGIÃO com RELIGIOSIDADE), não me fez um sábio espiritual, pelo contrário, me fez ver a realidade ao alcance dos meus olhos e da razão e me tornei ateu convicto e você continua um Cristão Adventista e portanto um garoto esperto.  Porém e é claro que, dizem que os verdadeiros crentes, a religião se baseia na fé, não o intelecto ou na razão. Mas se tudo o que você precisa fazer para provar que eu estou errado é ter fé de que você está certo, então não há discussão possível, e nunca entraremos no um bom senso, mais aprenderemos um com outro.

Deixe-me de dizer algo, a maioria dos ateus, pelo menos os que tenho conhecimento, todos já foram religiosos ou tiveram alguma base sobre religiosidades em seus lares. Eu por exemplo, fui criado como católico, e depois me converti ao evangelismo, Tornei-me ateu por convicção e por pura reflexões e questionamento, a curiosidade ficou mais forte que a minha fé, e para acreditar e precisava saber,  aliás diga de passagem, eu voltei a ser ateu como você, é meu garoto, ou por acaso você já nasceu sendo um cristão – porque  todos nós nascemos ateus e somos condicionado, doutrinados, induzido sem perceber ao longo da vida de modo a ter essa ideia implantada pela cultura predominante onde você nasceu. Ou seja, Seu Deus Está Onde Você Nasce.

Marcelo Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Ter 24 Set 2013, 02:36

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timoteo 3:14-17
Mas.... quais são essas escrituras que Timóteo lia e Paulo elogiou tanto? Pois sempre houve divergências entre judeus, entre cristãos, quanto às escrituras inspiradas... gostaria de saber quais escrituras que Timóteo lia...

Ops... não diz.
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Ter 24 Set 2013, 08:41

Bom dia a todos,

Esta discussão está se prolongando e percebi que ninguém ainda tocou no assunto sobre os concílios (Constantinopla e Nicéia) que em seus vários capítulos aconteceram para a igreja definir o que entra e o que sai da bíblia. Por acaso os defensores da veracidade da bíblia tem conhecimento do que ocorreu nestes concílios? Ou acham que eles são histórias inventadas assim como os dinossauros (essa é hilária.. rsrs)?

A bíblia que tomos hoje em nossas mãos é o livro que mais sofreu alterações no mundo!

Deus teria a necessidade de mudar suas escrituras? O próprio concílio já prova que não, pois, precisaria Deus convocar uma reunião para discutir o que mudaria em sua palavra? Em toda a bíblia Deus simplesmente ordena e os profetas obedecem. Porque seria diferente agora? E porque não inseriram no contexto bíblico estes concílios?

Então temos um problema!

A palavra de Deus precisa de correções? Não? Se Deus é perfeito sua palavra também é! Se a bíblia precisou de correções/alterações ela não é perfeita! Se ela não é perfeita, ela não é a palavra explicita de Deus! Ou Deus erra e precisa ser corrigido por nós?

Em um dos comentários anteriores, não me lembro agora quem disse, define perfeitamente a bíblia:

"Ela pode até conter a palavra de Deus, mas, ela não é a palavra de Deus!"

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 18:57