F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Set 2013, 20:20

Boa noite

A religião é uma rota de fuga deste dos tempos primitivo, um subterfúgios para os fracos, respostas para uma mente preguiçosa que não questiona nada,  para os que não conseguem resolver ou solucionar problemas ou conformar-se com a falta de respostas para questões ainda por esclarecer.

Marcelo Almoedo

RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658

Mensagem por RBianch em Seg 23 Set 2013, 10:23

Bom dia a todos!

A solução seria acabar com a religião? Então deveríamos acabar com a ciência! e Também deveríamos acabar com a política!

Dizer que a religião é a culpada de todas estas atrocidades citadas nos comentários anteriores é o mesmo que dizer que a ciência é a culpada pelas bombas atômicas e é o mesmo que dizer que a política é a culpada pela corrupção. E ainda, é o mesmo que dizer que o "inimigo", "diabo", "lúcifer" ou qualquer outro nome atribuído a este ser imaginário seja o culpado pelas nossas más tendências.

Pois bem, quem seriam então os culpados pelas atrocidades "religiosas", pelas bombas atômicas e pela corrupção? Nós, os homens, somos os culpados! Se usamos de forma errada as ferramentas que temos devemos jogá-las fora ou aprender a utilizá-las da forma correta?

Serei um pouco irônico agora:

A faca que o assassino utilizou para preparar e comer seu jantar foi a mesma que ele utilizou para cometer um crime. A culpa é da faca! Se não existissem facas no mundo este assassinato não teria ocorrido! A milênios as facas vem destruindo a humanidade dando possibilidade aos crimes! Vamos acabar com as facas!

Se fizermos isto com todas as ferramentas que utilizamos de forma errada voltaremos a era da pedra, pois, com tudo se tem a possibilidade de fazer o bem ou o mal, vai do livre-arbítrio de cada um qual será sua utilização.

Portanto, a religião não tem culpa de nada!
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 277
Cidade/Estado : Aracruz
Religião : Cristã Adventista
Igreja : Adventista do Sétimo Dia
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -52
Pontos de participação : 251

Mensagem por Ademar em Seg 23 Set 2013, 17:30

Quem não crê que é importante ter uma religião (verdadeira) e se reunir com os irmãos, não pode crer na Bíblia, pois Paulo e os outros discípulos de Jesus fundavam igrejas e sinagogas,e ali se reuniam, em especial no sábado, para adorar a Deus.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 24 Set 2013, 00:01

Boa noite

Quem não crê que é importante ter uma religião (verdadeira)
Esse tópico foi criado justamente para atente essa pergunta... qual e quem teria a religião verdadeira?
 e se reunir com os irmãos, não pode crer na Bíblia, pois Paulo e os outros discípulos de Jesus fundavam igrejas e sinagogas,e ali se reuniam, em especial no sábado, para adorar a Deus.
Nem sempre, Atos 20:07­ "No primeiro dia da semana, tendo-nos reunido a fim de partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles, e prolongou o seu discurso até a meia-noite. Se você não notou, esse dia era um domingo.  Vocês guardadores do sábado vão tentar argumentar que esta reunião era na noite de sábado,que não procede. porque as Escrituras dizem que era no primeiro dia da semana.  Perceba também que o propósito da reunião deles era partir o pão.  Nesse trecho, e referindo a outras passagens  Atos 2:42 <>  1 Coríntios 10:16 <> leia com bastante atenção (1 coríntios 11:18-34),  está mais do que claro que isto se refere à Ceia do Senhor.  Vocês podem vim a argumentar que eles se reuniram porque Paulo partiria no dia seguinte, mas lembre que o trecho do verso diz que eles se reuniram para partir o pão.

1 Coríntios 16:01- 02­  "Ora, quanto à coleta para os santos fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galiléia. 2 - No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder, conforme tiver prosperado, guardando-o, para que se não façam coletas quando eu chegar.  Aqui nesse versículo esta claro que os primeiros cristãos, contribuíam com seu dinheiro no primeiro dia da semana.  Por que seria feita a coleta no domingo, se os cristãos não se reunissem nesse dia?

Marcelo Almoedo
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Ter 24 Set 2013, 00:49

ja respondi a pergunta, a biblia responde essa pergunta, mas quando os estudantes nao entendem, paciencia...e como eu disse, `em especial, no sabado` (sabes ler mesmo marcelo?)...Paulo iria viajar, a reuniao era a noite sim, pois prolongou ate a meia noite(daaaa), e tanto faz se foi na parte escura do sabado ou do domingo.acho que e no domingo mesmo, mas nao afeta em nada o dia do senhor. Se reunir para partir o pao era comum na epoca, em qualquer reuniao, o q tambem nao faz diferenca. logico que nao era a santa ceia, pois nao foi feito o lava-pes e nao havia vinho, nem o cunho cerimonial. e certamente, eles se reuniram para partir o pao PORQUE Paulo iria partir no dia seguinte...(logico) . A coleta era feita no domingo, EM CASA (algumas traducoes suprimem, mas a ARA considera porque esta no original), para os crentes de Jerusalem (Atos 11:28-29). Era uma oferta direcionada. Como Paulo trabalhava na semana, e pregava na igreja ao sabado, o domingo era o melhor dia para reunir as ofertas para Jerusalem. (juntava as doacoes da semana, do sabado, etc) para que nao fosse coletado quando ele fosse(o texto citado e mal traduzido).Paulo era organizado.

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Ter 24 Set 2013, 01:19

Não vejo na bíblia que a igreja primitiva tinha costume de realizar um lava-pés. E muito menos "santa ceia", e muito menos ainda esse "cunho cerimonial"... nada cerimonial, não havia rituais algum. Rituais é coisa de religião inventada por homens, e não da religião pura e imaculada.
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Ter 24 Set 2013, 01:53

Ritual...Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim".1 Corintios 11:23

sobre o lava-pes, outra hora respondo. to com sono.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Ter 24 Set 2013, 01:58

Eu sei bastante dos lava-pés. Um dos grandes problemas adventistas, é que os argumentos sempre são os mesmos (com exceção de um cara que foi banido do fórum), então é eu que ficaria com sono de tentar ler.

Eu não sou burro. Eu sei de todos os versos sobre o partir do pão. Mas, eu penso, eu não só leio, eu penso. Daí pensando: Pra quê essa coisa? .. vc percebe que não é um ritual, tem uma bela e real razão de existir esses versos na bíblia. A razão não é "beber" "comer" "lavar" mas sim se resume em duas palavras que eram destaque no cristianismo primitivo.... koinonia e agape.
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Ter 24 Set 2013, 13:49

E argumentos verdadeiros devem mudar?
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Ter 24 Set 2013, 14:48

E como saber quais argumentos são verdadeiros?
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Ter 24 Set 2013, 14:53

Ouça o Espírito Santo e Ele te guiará. Nem vou dizer para crer nisso, porque todos ouvem a voz do ES, mas a maioria ignora. "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16:13"
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por RBianch em Ter 24 Set 2013, 14:57

Então isto é extremamente pessoal. É experiência de cada um. É isto?

A percepção que você tem de um sentimento não é a mesma percepção que eu tenho. Não é possível se provar nada com experiências exclusivamente pessoais.

Meu questionamento ainda continua sem resposta: "E como saber quais argumentos são verdadeiros?"
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Ter 24 Set 2013, 15:00

Quem falou em sentimento? Falo de espiritualidade, coisa que todos tem, concluindo ou não que exista um Deus. Mas fique a vontade, pois tem liberdade para pensar o que quiser. Só use bem sua liberdade.
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por RBianch em Ter 24 Set 2013, 15:08

Concluo que não há resposta para a minha indagação!

Só um conselho amigável: Tome cuidado com o argumentum ad hominem, pois, pelo que percebi em algumas postagens suas você deixa de atacar o argumento para atacar o autor do argumento. Isto é visto como justificativa para quem não sabe ou não consegue questionar o argumento. Portanto, tente evitar.
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Ter 24 Set 2013, 15:13

Jesus não morreu numa cruz para salvar argumentos, mas pessoas. Desculpas se renovam como as misericórdias do Senhor. Eu nego um argumento hoje, e amanhã tem mais!
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Ter 24 Set 2013, 19:43

A sua conceituação geral está em -44... nenhum adventista deste fórum atingiu esse nível...

Sabe o que quer dizer? Que esse número sirva de alerta, reveja seus modos de debater! A razão desta conceituação não é a doutrina que segues.... pois como disse, nenhum adventista deste fórum chegou nesse número (mesmo sempre defendendo suas crenças).

Tanto o número como eu, e como o RBianch, não estamos te atacando nada disso, é apenas um alerta como amigo e irmão (mesmo que não considere que somos).

Ademar, os assembleianos dizem também do ES. Os mórmons também dizem. O adventismo também diz. Maomé também diz. Quase todos dizem. Por isso, não há como provar que argumentos do adventismo sejam verdadeiros, por causa do "ES"... pois qualquer doutrina também diz o mesmo.
E dizem, quando lhe faltam argumentos.
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Qua 25 Set 2013, 13:22

Gleison, irei desconsiderar seu conselho, afinal, nem és considerado meu irmão...Sobre conceituação, não ligo, mesmo. Gosto da sensação de perseguição, apesar de não procurar isso. Me sinto mais cristão por ser perseguido por falar a verdade. Quem se preocupa com isso é quem vive de aparências, querendo se aparecer mais diante dos homens, mas diante de Deus é uma grande mentira.
(a propósito, está em -49...)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 16 Dez 2017, 05:10