F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Compartilhe

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 238

Re: Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Mensagem por Xsara em Qui 19 Set 2013, 22:15

Boa noite Ademar!

O que você se refere como formalismo, eu chamo de objetividade! Se o que tenho a dizer é direcionado á um forista, falo diretamente com ele, e estou certa que uma maneira além de educada, eficiente, se faz necessário para não se assemelhar com atitudes  medíocres de indiretas, piadas, ou respostas desconexas e sem sentido algum para quem lê.

Quanto ao meu nome não interessa, o nick é Xsara, é o suficiente e muito me agrada.

A tua dica é engraçada! Não deveria mas vou responder, apesar de não gostar de expor sobre minhas particularidades... Vamos a sua dica Laughing :

ficar muito tempo em foruns durante o expediente pode prejudicar seu trabalho, e vc deveria se preocupar,

Primeiramente, entro no fórum 3 vezes ao dia... Uma na parte da manhã, outra no horário que faço minha refeição e outra no período da noite quando chego á minha residência. Isto ,quando estou aqui no Rj.  Esse "muito tempo" que vc mencionou  além de bastante exagerado é equivocado!

e vc deveria se preocupar, afinal, dinheiro não cai do céu, e vc não vive de religião...
  Não devo me preocupar Ademar, porque quando eu tinha sua idade, após ter ralado, e lutado muito, sofrido debaixo de chuva e de sol , pra prosperar na vida, e ter dignidade, conforto, através de muito esforço, luta e sacrifício  eu já dispunha de amigos  pra trabalhar pra mim! Portanto, se hoje POSSO, ficar ainda que o dia inteiro no fórum(mesmo que impossível), é porque não fiquei pedindo ao seu deus pra prosperar, barganhando com teu pastor, dando dízimo de tolo, vestido paletó , barganhando 100 por 1000, tampouco engolindo bíblia, dando pulinhos e falando bizarrices, fanfarras em púlpitos me aproveitando da miséria, da fraqueza e ignorância humana!

TRABALHO!!! Essa é a fonte da prosperidade que o meu Deus ensina! Caráter, vontade, raça, atitude, decisão! Isto é o que meu Deus me ensinou...
 Não preciso e nem sofro de dependência psíquica de grau acentuado de religião pra vencer! Para ser forte, para ser do bem, pra encarar o mundo como ele é , pra apoiar quem precisa, pra proteger quem e o que eu amo, e  pra olhar pra Cristo racionalmente, sem ilusão,sem  subterfúgios e sandices de fracassados incautos devoradores de bíblia, não dependo da aprovação do teu pastor e nem da religião que vc se apoia!

Minha interação com Cristo, não está nos conceitos, mandamentos, ou ensinamentos e dogmas de um espertalhão que descobriu a galinha dos ovos de ouro! Eu acredito em Deus e em mim e isso basta! Religião é amuleto pra fracassado e oportunista, não pra quem tem coragem de encarar a vida como ela é !

Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 277

Mensagem por Ademar em Qui 19 Set 2013, 22:51

Não achei nem um pouco interessante essa sua religião e nem esse seu deus (que na verdade é vc mesmo)
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Sex 20 Set 2013, 07:53

Bom dia a todos,

Xsara, sobre seu comentário de nº 58, eu não vejo essa grande diferença que você citou. Mas, se você prefere ter 2 pesos e 2 medidas para essa situação, ok!

Encerro por aqui minha participação neste debate, pois, vejo que não chegaremos a nenhuma concordância enquanto estivermos falando sobre 2 coisas diferentes.

Você insiste em atribuir um significado inexistente a palavra "religião". Significado este inventado pela própria religião para julgar e condenar as demais religiões. Afirmo isto com toda certeza, pois, em várias igrejas que já visitei, principalmente as de seguimento evangélico, se ouve muito esta expressão: "Não somos religião! A religião é do inimigo". Afirmar isto, mesmo sem citar as demais, é o mesmo que condená-las.

Em relação a hipocrisia, sim, pelo seu real significado, todos que "cospem no prato que comem" ou vice-versa, são hipócritas! A não ser que você também tenha um significado novo para esta palavra.

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
Religião : Livre
Igreja : eu S2
Mensagens Curtidas : -6
Pontos de participação : 1735

Mensagem por Xsara em Sex 20 Set 2013, 08:58

Bom dia!

Ademar... essa é a conclusão que vc chegou ? affraid 

E quem disse que quero ser interessante ? Quem te falou que faço parte da tua arena religiosa? Está é a diferença entre quem depende unicamente de Deus e acredita em si mesmo, de quem precisa de muleta!

O teu deus diz que deve descansar no sábado;
   O da Joana diz que não deve fazer transfusão de sangue;
   O de Patrício é indeciso(armininiano, bereano, trinitariano, calvino);
   O de Fátima, diz que ele está em uma imagem;
   O de Celso, que deve sacrificar um bode pra ele;
   O de Selma, que deve falar com mortos;
   O de Cristóvão, que deve falar em línguas e dar saltos ;
   O de Maria que deve ter medo do capeta;
   O de João diz que deve explodir o próprio corpo;
   O de Simão que deve bater com a testa no chão pra reverenciá-lo;
   O de Pamela que deve se casar com 8 anos de idade... e por aí vai !

Tua Religião só gera conflitos e  segregação! TÔ FORA!

Bom dia Bianch!

A religião matou muito mais homens do que a bomba atômica! Religião é uma prática pra saciar a necessidade animalesca, vil, e estúpida do homem.
   Se a religião apregoa o amor de Cristo, certo é que os praticantes deste amor deveriam segui-lo, ajudando quem precisa, seja material ou espiritualmente. E é isso o que acontece? Infelizmente não, e isso denota a nossa inferioridade em relação aos grandes mártires que por aqui passaram.

Quanto a expressão hipocrisia, só quem come no prato cuspido é que detêm do melhor significado pra ela , dê o que quiser!
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Aracruz
Religião : Cristã Adventista
Igreja : Adventista do Sétimo Dia
Mensagens Curtidas : -52
Pontos de participação : 251

Mensagem por Ademar em Sex 20 Set 2013, 09:04

Qual o problema em descansar no sábado? A verdade divide mesmo, doa a quem doer. E no seu perfil está escrito, no campo religião:"Evangélica"...então vc também tem religião, não é? Viu como vc também é enquadrado em algum grupo? Vc tenta condenar os outros e acabou se condenando...

Completo: O de Xsara não diz nada, não sabe nada, e acha que sabe tudo.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 20 Set 2013, 09:14

Bom dia

Como podemos notar, todos tem a sua verdade e nenhuma contem a mentira. A filosofia é perguntas que nunca poderão ser respondidas. A religião é respostas que nunca pode ser questionada. 

Marcelo Almoedo

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Xsara em Sex 20 Set 2013, 13:03

Boa tarde a todos!

Qual o problema em descansar no sábado? A verdade divide mesmo, doa a quem doer.
 Qual o problema de ser homem bomba? Qual o problema de adorar Aparecida? Qual o problema em sacrificar animais para um deus? Qual o problema em não fazer transfusão de sangue? Qual o problema ?????.....    

A tua verdade conveniente, oportunista, aceitável,  não me divide, não me importo, no português claro:  tanto faz ! O problema não é meu , é seu!

E no seu perfil está escrito, no campo religião:"Evangélica"...então vc também tem religião, não é? Viu como vc também é enquadrado em algum grupo? Vc tenta condenar os outros e acabou se condenando...
     Há alguns anos atrás, fui evangelizada por alguém pertencente a uma religião que pregava Cristo e também uma macumba cristianizada, e nisto, só vim a descobrir com o tempo... Visto que Jesus Cristo, foi o ÚNICO e GRANDE modelo de exemplo e referência, então, procurei alguém que pudesse me ensinar mais sobre ELE, para que O pudesse servir nessa terra,  após um grande feito que ELE fez na minha vida...
     E o que coloquei como condição, para não comer em qualquer prato? Quero entrar por uma porta, onde o anjo da igreja , seja  meu professor, amigo, e orientador, seja um ser racional , coerente, sábio,  e que se aproxime dos quesitos que Jesus designou como discípulo dele.

Ex: Que não entoe nas pregações, que fale baixo, que não faça piruetas, que trabalhe, que tenha uma família íntegra, que seja caridoso, que ame as ovelhas, que fosse descente, que não me adulasse, que não fosse  um explorador,um acomodado, soberbo, fracassado, espertalhão ,competitivo  e que pudesse ser exemplo do que prega!

Sabemos que ninguém é perfeito, mas busquei informações, observei, ouvi relatos incríveis de pessoas, sobre a conduta de um líder que inegavelmente preenchia a maioria os quesitos que considero adequados pra um orientador espiritual de acordo com o evangelho , e que lidasse com o povo de Deus de maneira sóbria . A denominação é evangélica, mas o que isso importa? E se fosse outro nome ou outro termo quando a diferença está nos atos !

Nos campos obrigatórios do fórum, pergunta sobre qual é  sua religião...  se frequento uma evangélica(pra mim tanto faz o nome), eu vou escrever o que? Que diferença faz o nome da religião, quando o que dignifica o homem, é quem ele é, sobretudo quem serve!  Eu não sirvo a religião! E nem  digo amém pra tudo que pastor, teólogo, cientista,  prega!  Analiso tudo, retenho o que é bom, examino a mim mesma, e cuido da minha vida!

Completo: O de Xsara não diz nada, não sabe nada, e acha que sabe tudo.
Nossa... que fala mais infantil! Não quero te provar nada, saber ou achar nada... nem pra você ou pra ninguém! O fórum é para opiniões e debates, tanto faz se gostam ou não da minha maneira de pensar ou agir! Quanto a você, que detêm de mais tempo que eu, até  pra fuxicar meu perfil por exemplo, faça jus á sua fé, que pelo visto, anda contrariando seu deus com uma atitude de desocupado, folgando todos os dias, e não só no sábado. Sem nada a mais a dizer...
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sex 20 Set 2013, 14:00

Ademar escreveu:Não achei nem um pouco interessante essa sua religião e nem esse seu deus (que na verdade é vc mesmo)
A quem vc se dirigiu dessa maneira? Xsara? E que direito vc tem de dizer isso dela e de qualquer pessoa?

Ademar escreveu:Completo: O de Xsara não diz nada, não sabe nada, e acha que sabe tudo.
Não estou a defender a Xsara, a proposito, nao temos um bom relacionamento aqui no forum kk

Mas quem acha que sabe de tudo aqui nao é ela.

Quem aqui vem falando de doutrinas adventistas como se fossem verdades absolutas não é ela.

Quem vem aqui com simples objetivo de atacar, mas nunca compreender as opiniões alheias, não é ela.

Quem aqui acha que sabe de tudo e não precisa saber mais nada, não é ela.

Quem aqui vem com preconceito sobre as opiniões alheias, não é ela.

Advinha quem é?
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Cidade/Estado : Aracruz
Religião : Cristã Adventista
Igreja : Adventista do Sétimo Dia
Mensagens Curtidas : -52
Pontos de participação : 251

Mensagem por Ademar em Sex 20 Set 2013, 16:58

Xsara: problema de ser homem bomba...me recuso a responder, pq acredito que vc tem um pouco de inteligencia aí dentro...não muito. Qual o problema de adorar Aparecida? Não há base e é uma mentira. Qual o problema em sacrificar animais para um deus? Não há necessidade hoje. Qual o problema em não fazer transfusão de sangue? Pessoas morrem de graça por causa de doadores alienados a falsas doutrinas. E vou entender que, por não haver respondido, não tem resposta para minha pergunta, afinal, guardar o sábado é um mandamento de Deus. Outra dica: Não tente usar minhas estratégias. Tudo tem um momento certo.

E Gleison, eu me dirigi a Xsara, e tenho o direito de me expressar, bem como de concluir

baseado na argumentação escrita aqui.

E não sei se vc percebeu, mas tudo que defendi foi baseado na Bíblia. Se a doutrina adventista coincide, que bom! Boa sorte a minha!
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sex 20 Set 2013, 17:44

Ain ain... toda doutrina tem "base" bíblica... a diferença é que tem algumas que são menos refutáveis.... o que não é o caso de toda doutrina adventista....
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 20 Set 2013, 18:01

Boa noite

Estudo religião a anos e até o momento não cheguei a conclusão a essa pergunta: - Qual é a Crença neo-cristã ou pseudo-cristã que não se julga a dona da Verdade? Qual? Ganha um doce ou um picolé quem encontrar a tolerância no mundo das religiões abrâhamanicas.

Marcelo Almoedo

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Xsara em Sex 20 Set 2013, 23:57

Boa noite foristas!

Depois de um intenso dia de trabalho, porque meu Deus não me dá folga dia nenhum, GRAÇAS A DEUS, eis-me aqui em cacos...

Gostei da sugestão do Marcelo Almoedo sobre o picolé e doce, apesar que o sujeito "estratégico" alí, curte mesmo é patati patatá .. Laughing 

Boa noite Gleyson... Apesar de todo comentário que fez, é melhor não dar IBOPE pra grau de carência acentuado, tem gente que se enforca se não tiver uma ocupação, e ao contrário dele vc tem.

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Xsara em Sab 21 Set 2013, 19:52

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Xsara em Sab 21 Set 2013, 19:55

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Xsara em Sab 21 Set 2013, 19:57

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Set 2013, 20:20

Boa noite

A religião é uma rota de fuga deste dos tempos primitivo, um subterfúgios para os fracos, respostas para uma mente preguiçosa que não questiona nada,  para os que não conseguem resolver ou solucionar problemas ou conformar-se com a falta de respostas para questões ainda por esclarecer.

Marcelo Almoedo
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Seg 23 Set 2013, 10:23

Bom dia a todos!

A solução seria acabar com a religião? Então deveríamos acabar com a ciência! e Também deveríamos acabar com a política!

Dizer que a religião é a culpada de todas estas atrocidades citadas nos comentários anteriores é o mesmo que dizer que a ciência é a culpada pelas bombas atômicas e é o mesmo que dizer que a política é a culpada pela corrupção. E ainda, é o mesmo que dizer que o "inimigo", "diabo", "lúcifer" ou qualquer outro nome atribuído a este ser imaginário seja o culpado pelas nossas más tendências.

Pois bem, quem seriam então os culpados pelas atrocidades "religiosas", pelas bombas atômicas e pela corrupção? Nós, os homens, somos os culpados! Se usamos de forma errada as ferramentas que temos devemos jogá-las fora ou aprender a utilizá-las da forma correta?

Serei um pouco irônico agora:

A faca que o assassino utilizou para preparar e comer seu jantar foi a mesma que ele utilizou para cometer um crime. A culpa é da faca! Se não existissem facas no mundo este assassinato não teria ocorrido! A milênios as facas vem destruindo a humanidade dando possibilidade aos crimes! Vamos acabar com as facas!

Se fizermos isto com todas as ferramentas que utilizamos de forma errada voltaremos a era da pedra, pois, com tudo se tem a possibilidade de fazer o bem ou o mal, vai do livre-arbítrio de cada um qual será sua utilização.

Portanto, a religião não tem culpa de nada!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 10:35