F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Set 2013, 23:29

Boa noite 

Xsara
Minha doutrina é esta : Religião é uma criação humanista imoral e patética!
Concordo com você em gênero número e grau, Não existe religião correta, verdadeira TODAS são meios de manipulação usadas para controlar o povo, tanto que costumam sempre se adaptar as necessidades da época

Marcelo Almoedo

RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658

Mensagem por RBianch em Qui 19 Set 2013, 08:09

Bom dia a todos!

Quero deixar bem claro que não estou defendendo a religião ou a religiosidade, pois, também concordo que em sua maioria faz muito mais mal do que bem para humanidade.

Porém, não posso deixar de lado o real sentido e significado da palavra "religião". Não defendo a religião, defendo o significado da palavra. Vou só dar um exemplo simples: A democracia no Brasil funciona na íntegra? Todos sabemos que não! De quem é a culpa? Da democracia? a Democracia é uma coisa ruim então? Claro que não! Na teoria ela é linda! O problema é a prática. E quem a pratica?

É neste ponto que eu queria chegar. A religião não é o problema. O problema somos nós.

Em um laboratório de bioquímica você um cientista pode criar curas para as mais diversificadas doenças, mas, no mesmo local e com as mesmas ferramentas ele pode criar armas para dizimar populações. A ciência é uma coisa ruim? Não! O homem a usa conforme sua vontade. Devemos condenar a ciência porque ela da a possibilidade disto acontecer? Não! Devemos condenar os cientistas que o fazem!

Então devemos condenar a religião por ela dar margem a atuação aos pilantras enganadores? Não! Devemos condenar os pilantras enganadores!

Como eu disse, não estou defendendo a religião em si (eu mesmo nem tenho uma), mas, estou defendendo seu significado que não está sendo utilizado de forma correta neste debate.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4331
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 155
Pontos de participação : 17427

Mensagem por Norberto em Qui 19 Set 2013, 09:16

.
Gleison Elias,

Gleison Elias escreveu:Isso é fato. Dizer que é um "caminho", é apenas dar crédito à RELIGIÃO cristã como superior às demais.
Atos:

2.28 Fizeste-me conhecer os caminhos da vida, encher-me-ás de alegria na tua presença.

9.2 e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém.

13.10 Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os retos caminhos do Senhor?

16.17 Seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação.

18.25 Era ele instruído no caminho do Senhor; e, sendo fervoroso de espírito, falava e ensinava com precisão a respeito de Jesus, conhecendo apenas o batismo de João.

18.26 Ele, pois, começou a falar ousadamente na sinagoga. Ouvindo-o, porém, Priscila e Áqüila, tomaram-no consigo e, com mais exatidão, lhe expuseram o caminho de Deus.

19.9 Visto que alguns deles se mostravam empedernidos e descrentes, falando mal do Caminho diante da multidão, Paulo, apartando-se deles, separou os discípulos, passando a discorrer diariamente na escola de Tirano.

22.4 Persegui este Caminho até à morte, prendendo e metendo em cárceres homens e mulheres,

24.14 Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas,

24.22 Então, Félix, conhecendo mais acuradamente as coisas com respeito ao Caminho, adiou a causa, dizendo: Quando descer o comandante Lísias, tomarei inteiro conhecimento do vosso caso.
.

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 238
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
Religião : Livre
Igreja : eu S2
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -6
Pontos de participação : 1735

Mensagem por Xsara em Qui 19 Set 2013, 15:29

Retratos da Religião

Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 277
Cidade/Estado : Aracruz
Religião : Cristã Adventista
Igreja : Adventista do Sétimo Dia
Mensagens Curtidas : -52
Pontos de participação : 251

Mensagem por Ademar em Qui 19 Set 2013, 15:37

Pergunto: tem coisa mais estúpida do que julgar o todo pela parte? Felizmente esse não é retrato do homem, pois sou homem e não tenho esse preconceito ignorante.

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Xsara em Qui 19 Set 2013, 15:49

Ademar

Sobre a parte da estupidez e do preconceito ignorante, se referiu a quem ?
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Set 2013, 15:57

Boa tarde a todos

Até onde posso alcançar no meu entendimento esta é uma questão séria, não use qualquer escritura, porque todas tem livros antigos empoeirado com mofo que você foi condicionado a acreditar deste de criancinha para defender sua religião, portanto é ate ingenuidade fazer uso desses livros para autenticar uma delas, eu quero uma razão sólida como a razão pela qual você acredita que sua religião é a verdadeira é a correta sobre todos as outras.

Marcelo Almoedo
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Qui 19 Set 2013, 16:02

Me referi a quem julga a Deus pelo comportamento de um suposto cristão, ou seja, um todo por uma parte. Como dizer que todos os homens são cruéis e homicidas porque Hitler se comportou assim. A estupidez é a qualidade ou condição de ser estúpido, ou a falta de inteligência, ao contrário de ser meramente ignorante ou inculto. Esta qualidade pode ser atribuída às ações do indivíduo, palavras ou crenças. Portanto, não se preocupe: tem cura.
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Qui 19 Set 2013, 16:14

Xsara,

O que você quis mostrar com estas imagens? A religião é cruel? É isto?

Se eu postar imagens de bombas atômicas atingindo cidades e dizimando suas populações poderei afirmar que a ciência é cruel? OK! Vamos todos voltar a morar na roça sem qualquer contato tecnológico, pois, estes foram criados pela ciência, e a ciência sendo cruel, logo, todos seus frutos são cruéis! É esta sua linha de raciocínio? Se for, quanta hipocrisia heim!?!

Da mesma forma que a ciência produz bons e maus frutos a religião também produz. Dizer o contrário disto é hipocrisia ou ignorância.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Set 2013, 16:18

Boa tarde

Me referi a quem julga a Deus pelo comportamento de um suposto cristão, ou seja, um todo por uma parte. Como dizer que todos os homens são cruéis e homicidas porque Hitler se comportou assim. A estupidez é a qualidade ou condição de ser estúpido, ou a falta de inteligência, ao contrário de ser meramente ignorante ou inculto. Esta qualidade pode ser atribuída às ações do indivíduo, palavras ou crenças. Portanto, não se preocupe: tem cura.
Existem certas pessoas de capacidade limitada, a modéstia não passa de mera honestidade, devo ate concordar, mas para quem possui grande talento, é hipocrisia.

Qualquer semelhança acima e mera coincidência <> Religião <> à milênios decidindo quem você é, o que deve pensar, o que deve dizer o que fazer, a quem aplaudir e a quem odiar

Marcelo Almoedo

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Xsara em Qui 19 Set 2013, 17:15

Boa tarde Ademar!

Me referi a quem julga a Deus pelo comportamento de um suposto cristão, ou seja, um todo por uma parte. Como dizer que todos os homens são cruéis e homicidas porque Hitler se comportou assim.
    Não gosto de respostas subtendidas, vagas, sem objetividade... Quais são as pessoas as quais considera estúpidas, que julga a Deus pelo comportamento de um suposto cristão, e que faz generalização? Poderia citá-las por favor!

A estupidez é a qualidade ou condição de ser estúpido, ou a falta de inteligência, ao contrário de ser meramente ignorante ou inculto.
Nossa, essa pra mim é novidade... Vou até anotar! Quem vc acha que se enquadra no seu conceito de estupidez ? Poderia citá-la por favor?

Esta qualidade pode ser atribuída às ações do indivíduo, palavras ou crenças. Portanto, não se preocupe: tem cura.
 Bom, falando de qualidades, há uma que é  claramente identificada, pouco reconhecidas pelo o que a porta nas ações, palavras e crenças, ela se chama FRACASSO!
,
  O fracassado, ele vive em constante intolerância e conflitos, sempre tentando autoafirmar sua identidade existencial através de um seguimento qualquer facilmente aceitável, pois não há raízes suficientes que sustentem seu mundo insignificante, sem emoções, sem razões, sem respostas . Há uma necessidade, em se apegar, como uma traça ou um parasita, e obter alguma referência que o faça ater-se ,e rodar em círculos o lugar nenhum que ele habita. A religião é o ópio dos fracassados, facilmente seduzidos por líderes que transformam qualquer lagoa cristalina em um esgoto a céu aberto e faz disto, vida, motivação e ação  para fracassados que se contentam com pouco.

Para o FRACASSADO, não há cura! Ele é o câncer que corrói o mundo, com sua religião...Quanto a isso, aconselho que se preocupe sim!
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Qui 19 Set 2013, 17:21

Não precisa citar. É melhor deixar a oportunidade de remissão. E não estou preocupado: ter certeza não é pecado. Pelo contrário, é muito bom!

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Xsara em Qui 19 Set 2013, 17:29

Olá Bianch!

O que você quis mostrar com estas imagens? A religião é cruel? É isto?

Se eu postar imagens de bombas atômicas atingindo cidades e dizimando suas populações poderei afirmar que a ciência é cruel? OK! Vamos todos voltar a morar na roça sem qualquer contato tecnológico, pois, estes foram criados pela ciência, e a ciência sendo cruel, logo, todos seus frutos são cruéis! É esta sua linha de raciocínio? Se for, quanta hipocrisia heim!?!

Da mesma forma que a ciência produz bons e maus frutos a religião também produz. Dizer o contrário disto é hipocrisia ou ignorância.
Há uma grande diferença nessa associação. A religião, está sempre buscando entender quem eu sou , pra onde vou, porque estou aqui, eu estou certo, ele está errado, meu Deus é melhor, ele tem demônio, eu sou santo, Deus mandou matar, etc , etc , etc...

A ciência, é o oposto da religião que está sempre tirando conclusões sem ao menos saber o por que,quando...já a ciência está cada vez mais fundo em saber realmente as farsas que muitos dizem que foi Deus quem ordenou ou mandou!

E outra, a Bíblia reconhece a ciência, mas nunca, jamais , citou ou incitou a religião, e sim homens oportunistas !

Quanto a me considerar hipócrita, ou ignorante, sobre uma conclusão precipitada a respeito do que eu creio, e penso, percebo que não é nem um pouco inteligente! Mas não vou te chamar de acéfalo, porque sei que sabe digitar bem, apesar de não pensar...

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Xsara em Qui 19 Set 2013, 17:37

Ademar

Ter personalidade e caráter cristão, implica inicialmente dirigir á pessoa citando ao menos o nome, mas no seu caso(o que já deixou bastante claro), é compreensível que não o faça ... Insisto que deveria estar preocupado sim, afinal, doenças incuráveis no seu seguimento, e para o deus que vc serve, é algo que não deveria existir, mas felizmente existe pra vergonha de muitos ditos evangélicos.

Tenho que sair agora, pois estou trabalhando desde ás 5 da manhã, e não vivo de religião, não me alimento de dízimos, não sou partidária de falsos profetas, e tampouco dinheiro cai do céu... não tenho precioso tempo pra permanecer, e duelar... ops, debater Smile Até mais tarde!
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Qui 19 Set 2013, 17:49

Não preciso te citar, uma vez que a mensagem vale para todos. É um formalismo que eu dispenso. Mas pergunto: Seu nome é Xsara? Bom, fica uma dica então: ficar muito tempo em foruns durante o expediente pode prejudicar seu trabalho, e vc deveria se preocupar, afinal, dinheiro não cai do céu, e vc não vive de religião...

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Xsara em Qui 19 Set 2013, 22:15

Boa noite Ademar!

O que você se refere como formalismo, eu chamo de objetividade! Se o que tenho a dizer é direcionado á um forista, falo diretamente com ele, e estou certa que uma maneira além de educada, eficiente, se faz necessário para não se assemelhar com atitudes  medíocres de indiretas, piadas, ou respostas desconexas e sem sentido algum para quem lê.

Quanto ao meu nome não interessa, o nick é Xsara, é o suficiente e muito me agrada.

A tua dica é engraçada! Não deveria mas vou responder, apesar de não gostar de expor sobre minhas particularidades... Vamos a sua dica Laughing :

ficar muito tempo em foruns durante o expediente pode prejudicar seu trabalho, e vc deveria se preocupar,

Primeiramente, entro no fórum 3 vezes ao dia... Uma na parte da manhã, outra no horário que faço minha refeição e outra no período da noite quando chego á minha residência. Isto ,quando estou aqui no Rj.  Esse "muito tempo" que vc mencionou  além de bastante exagerado é equivocado!

e vc deveria se preocupar, afinal, dinheiro não cai do céu, e vc não vive de religião...
  Não devo me preocupar Ademar, porque quando eu tinha sua idade, após ter ralado, e lutado muito, sofrido debaixo de chuva e de sol , pra prosperar na vida, e ter dignidade, conforto, através de muito esforço, luta e sacrifício  eu já dispunha de amigos  pra trabalhar pra mim! Portanto, se hoje POSSO, ficar ainda que o dia inteiro no fórum(mesmo que impossível), é porque não fiquei pedindo ao seu deus pra prosperar, barganhando com teu pastor, dando dízimo de tolo, vestido paletó , barganhando 100 por 1000, tampouco engolindo bíblia, dando pulinhos e falando bizarrices, fanfarras em púlpitos me aproveitando da miséria, da fraqueza e ignorância humana!

TRABALHO!!! Essa é a fonte da prosperidade que o meu Deus ensina! Caráter, vontade, raça, atitude, decisão! Isto é o que meu Deus me ensinou...
 Não preciso e nem sofro de dependência psíquica de grau acentuado de religião pra vencer! Para ser forte, para ser do bem, pra encarar o mundo como ele é , pra apoiar quem precisa, pra proteger quem e o que eu amo, e  pra olhar pra Cristo racionalmente, sem ilusão,sem  subterfúgios e sandices de fracassados incautos devoradores de bíblia, não dependo da aprovação do teu pastor e nem da religião que vc se apoia!

Minha interação com Cristo, não está nos conceitos, mandamentos, ou ensinamentos e dogmas de um espertalhão que descobriu a galinha dos ovos de ouro! Eu acredito em Deus e em mim e isso basta! Religião é amuleto pra fracassado e oportunista, não pra quem tem coragem de encarar a vida como ela é !
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Qui 19 Set 2013, 22:51

Não achei nem um pouco interessante essa sua religião e nem esse seu deus (que na verdade é vc mesmo)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 25 Maio 2018, 02:16