F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Compartilhe

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 238

Re: Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Mensagem por Xsara em Qua 18 Set 2013, 17:42

Boa tarde Ademar !

Rs, suas falas são sempre curtas, e tem um toque cômico bem sutil! Smile 

Olá Rich!

O que vale pra ti, o significado da palavra religião, pregada pelo Aurélio ou por Deus?

Segundo o Aurélio(homem) , religião é mimimimim nananananna, etc etc...

Segundo Deus, religião DEle ,  é visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo, ponto!  

Qual devo concordar?

A religião realmente não foi criada por Deus, sim pelos homens objetivando "encurtar" o caminho até Deus. O verdadeiro objetivo da religião é este. Se os homens usam de forma errada a religião para se beneficiar, a culpa é dos homens e não da religião

O objetivo da religião segundo sua opinião é encurtar o caminho até Deus, também não vejo embasamento nisto Bianch , uma vez que falamos de Deus, temos que estar fundamentados na palavra e ensinamento dEle, e Ele não ensinou nada sobre a religião!

No versículo de Tiago Primeiramente pelo tom inicial  supõe que ser religioso não é vantagem alguma. Até porque religião em si nada tem haver com ser um discípulo de Cristo e muito menos alguém que expresse o caráter e vontade do Criador. Mas, se alguém for um adepto do termo "sou religioso", ele deveria considerar como ele vive, quais suas ações, como ele lida com o carente, o que procede de seus lábios e qual a relação de verdade e correção que ele tem com o mundo e suas mais variadas tentações e fascinações.

Eu acredito , que no momento que Thiago pregou sobre religiosidade, ele lembrou-se dos escribas e fariseus, até porque Jesus, fez desses religiosos, exemplo de tudo que seus discípulos jamais deveriam imitar...

pois eles amavam ser chamados de mestres ou rabis, e quando nas esquinas das praças, punham-se em pé, com as mãos erguidas para o céu, faziam largas orações para serem glorificados pelos homens. Em outras ocasiões visitavam as viúvas, usando os mesmos métodos; porém a sua intenção era de apropriar-se dos bens delas. Quanto valia essa religião? Tiago diz que ela era vã e que Deus a abomina. O mundo nosso está cheio de religiosos desta ou de outra marca.

A religião verdadeira (Jesus)produz vida naqueles que ouvem as palavras do pregador, levando-o à conversão e obediência a Deus. Enquanto que a religião(homem), não proporciona nada, que não seja dos seus próprios conceitos e intuitos. Quanto cobram certas denominações religiosas dos seus fiéis? Começam pedindo mil reais; depois vão diminuindo até chegar aos dez reais. Isto está dentro das palavras do apóstolo Paulo que diz que “Estão mercadejando a palavra de Deus”. O Senhor Jesus disse certa vez, em João 5;39:

Religião não é meio de encurtar o homem até Deus, e sim de ser um deus sobre os  ignorantes da terra...

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Mensagem por Gleison Elias em Qua 18 Set 2013, 18:00

O cristianismo é uma religião.
Isso é fato. Dizer que é um "caminho", é apenas dar crédito à RELIGIÃO cristã como superior às demais.
O termo religião, como qualquer outro termo, é lógico que foi criado por homem, mas isso não impede do cristianismo ser uma religião.
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 277
Cidade/Estado : Aracruz
Religião : Cristã Adventista
Igreja : Adventista do Sétimo Dia
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -52
Pontos de participação : 251

Mensagem por Ademar em Qua 18 Set 2013, 18:05

Eu acho que é muita definição para pouca ação. Mostre se a coisa é boa colocando a doutrina em prática. Eu mesmo não conheço muito velhinhos por aí que tem uma boa evidencia, depois de anos praticando a suposta religião verdadeira.

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
Religião : Livre
Igreja : eu S2
Mensagens Curtidas : -6
Pontos de participação : 1735

Mensagem por Xsara em Qua 18 Set 2013, 20:48

Boa noite Ademar!

Eu acho que é muita definição para pouca ação. Mostre se a coisa é boa colocando a doutrina em prática. Eu mesmo não conheço muito velhinhos por aí que tem uma boa evidencia, depois de anos praticando a suposta religião verdadeira.
 Vou dizer da minha parte ok! Não desejo dar definição pra religião, e sim dar minha opinião sobre o que ela é! Nunca vi religião unir pessoas, e sim causar animosidades sem edificações. Cada um detêm sua própria visão e pensamento, mas a religiosidade, faz com que haja uma certa obsessão de imposição de idéias e doutrinas sobre as pessoas. São métodos e mais métodos perspicazes para convencer o homem que seu caminho é o mais justo, mais coerente, mais prudente, e mais rápido para se alcançar o paraíso, a santidade, a divindade, a excelência, mas o resultado são corrosivos. É uma discussão infindável, e sem sentido.

Eu mesmo não conheço muito velhinhos por aí que tem uma boa evidencia, depois de anos praticando a suposta religião verdadeira.
 Quanto a mostrar se a coisa é boa, sempre bati nessa tecla pois atos falam mais que palavras, mas enfim, estamos no mundo virtual, então não há muito como se demonstrar com atos, e sim descrevê-los com palavras, ou demonstrar as boas e justas intenções através delas.

A religião verdadeira, biblicamente falando, está descrita em Tiago, como mencionei acima... Jesus, em todo evangelho, demonstrou claramente, sua preferência pelos pobres, desvalidos, abandonados, excluídos, separação das coisas do mundo... Esse é o evangelho a ser vivido! Essa é a religião! No mais é tudo conversa fiada!

Você citou sobre não conhecer velhinhos que praticam a "religião verdadeira"... Pois bem, eu te digo que segundo o meu ponto de vista, descrito em Tiago, conheço sim. E não são necessariamente velhinhos, são adultos, jovens  bons, pessoas de bem, de caráter íntegro, alguns estão vinculados a denominação a que pertenço, outros á outras denominações, outros sem denominações,...

E digo mais, não significa necessariamente, que uma pessoa se encontre em uma denominação, círculo, templo, seita, pregando o amor, a paciência, o domínio próprio, o desapego ao mundo material, que significa que ela pratique essas funções. Minha família, por exemplo, temos pouquíssimo tempo de igreja, mas antes mesmo quando já ouvíamos falar em Jesus, tínhamos temor, profundo respeito, assim como todas datas santas , como sexta feira da paixão, Natal, etc... mas desde criança, vi meus pais, tirarem mantimento do armário, das criações, do bolso, para dar e doar a quem precisasse! Meus pais que já fazem bodas de cedro, sempre foram meu ícone de referência de caráter, união, e amor. Não que isso seja mérito diante dos homens, mas diante da consciência cristã é .

Quando muitos, necessitam urgentemente e desesperadamente, de conhecer a Cristo, para aprender a amar seu próximo, ter empatia, misericórdia, sentimentos... não o fazem, e confiam, que arrotando santidade, serão exemplos. Se apoiam na religiosidade, e fazem dela um altar para seu próprio ego, afim de justificar seu fracasso como um ser do bem. Não há frutos em religiosos, que não sejam infinitos fardos pesados, quando o de Jesus é leve.

Tem valores, que religião nenhuma te ensinará, se não adquirir do exemplo de sua família!
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Qua 18 Set 2013, 21:17

"Tem valores, que religião nenhuma te ensinará, se não adquirir do exemplo de sua família!"
Aí que vc se engana...a maioria dos cristãos que vivem a fé não aprenderam isso em casa;;;

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
Religião : Livre
Igreja : eu S2
Mensagens Curtidas : -6
Pontos de participação : 1735

Mensagem por Xsara em Qua 18 Set 2013, 21:21

Ademar

Tem razão! Muitos necessitam de Cristo, para aprender a amar, e cabe a nós seguidores mostrar-lhes o caminho estreito, não estreitar ainda mais com a Religião.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Set 2013, 21:32

Boa noite

Aí que vc se engana...a maioria dos cristãos que vivem a fé não aprenderam isso em casa;;
Serio,  e a aprenderam onde? Para seu entendimento uma criança pequena  pouco tem conhecimento sobre a vida, não tem uma opinião formada ainda sobre muitos temas necessários sobre sua própria subsistência, sem deixar de contar que uma criança ainda não tem o poder de realmente se interessar por temas filosóficos, como a religião ou ate mesmo a ciência. Ensinar Religião é ( ou pelo menos deveria ser) fazer a pessoa pensar sobre o assunto.

O resultado é apenas um: a criança não “pensa” muito sobre o assunto e se torna mais um robozinho seguidor daquela religião em questão. Ela só “sabe” que a sua religião e a certa, porque assim foi-lhe ensinado. Não existe criança religiosa. O que existe, são crianças com pais religiosos.

Marcelo Almoedo
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Qua 18 Set 2013, 21:36

Como sempre, vc nao entendeu minha colocação e acabou por confirmá-la...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Set 2013, 21:51

Bom desculpe pelo mal entendido, 

Mas qual foi a sua colocação quando disse, cristãos que vivem a fé não aprenderam isso em casa;;

Se não é em casa, onde?

E como confirmei?

Se não é em um lar, no seio de da sua família, onde poderia ter as primeiras experiencia de religiosidades?

Marcelo Almoedo
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Qua 18 Set 2013, 22:06

a maioria dos cristãos que vivem a fé não aprenderam isso em casa;;leia com calma, sem preconceitos. E não sei se já ouviu falar em locais públicos onde é estudada e pregada a palavra de Deus...acho que se chama igreja...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Set 2013, 22:11

Deixe-me ver se entendi, você quer dizer que uma criancinha sem nenhuma formação cultural ainda,  vai uma lugar publico e ou numa igreja para aprender uma filosofia.......................
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Set 2013, 22:17

Boa noite

Tá, Fiquei bastante curioso, favor  me diga algo que você aprende em lugar publico ou na igreja ou ainda na bíblia que seja verdade absoluta ?

Marcelo Almoedo
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Qua 18 Set 2013, 22:48

e...vc não ficou curioso,,não minta para forçar uma situação. Vc não conhece a Bíblia? Afinal, não critica tanto? Se conhece o conteúdo para criticar porque me pergunta sobre o conteúdo? Grave aí> Para alguns, nem toda uma vida é suficiente para provar a verdade.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Set 2013, 23:09

Boa noite

Ademar
e...vc não ficou curioso,, não minta para forçar uma situação. Vc não conhece a Bíblia? Afinal, não critica tanto? Se conhece o conteúdo para criticar porque me pergunta sobre o conteúdo? .
É, eu mereço isso. 
Grave aí> Para alguns, nem toda uma vida é suficiente para provar a verdade
Ademar, Não é para alguns, Mas Todos Morrem em Ignorância e Morre Achando que a Encontrou esse é o problema com o mundo é que os estúpidos estão confiantes e pessoas sensatas cheios de dúvidas. Ninguém sabe menos do que aquele que acredita saber tudo, esse é o problema..........

Marcelo almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Set 2013, 23:12

Agora você pulou esse aqui.................

Deixe-me ver se entendi, você quer dizer que uma criancinha sem nenhuma formação cultural ainda,  vai uma lugar publico e ou numa igreja para aprender uma filosofia.......................

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Set 2013, 23:29

Boa noite 

Xsara
Minha doutrina é esta : Religião é uma criação humanista imoral e patética!
Concordo com você em gênero número e grau, Não existe religião correta, verdadeira TODAS são meios de manipulação usadas para controlar o povo, tanto que costumam sempre se adaptar as necessidades da época

Marcelo Almoedo
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Qui 19 Set 2013, 08:09

Bom dia a todos!

Quero deixar bem claro que não estou defendendo a religião ou a religiosidade, pois, também concordo que em sua maioria faz muito mais mal do que bem para humanidade.

Porém, não posso deixar de lado o real sentido e significado da palavra "religião". Não defendo a religião, defendo o significado da palavra. Vou só dar um exemplo simples: A democracia no Brasil funciona na íntegra? Todos sabemos que não! De quem é a culpa? Da democracia? a Democracia é uma coisa ruim então? Claro que não! Na teoria ela é linda! O problema é a prática. E quem a pratica?

É neste ponto que eu queria chegar. A religião não é o problema. O problema somos nós.

Em um laboratório de bioquímica você um cientista pode criar curas para as mais diversificadas doenças, mas, no mesmo local e com as mesmas ferramentas ele pode criar armas para dizimar populações. A ciência é uma coisa ruim? Não! O homem a usa conforme sua vontade. Devemos condenar a ciência porque ela da a possibilidade disto acontecer? Não! Devemos condenar os cientistas que o fazem!

Então devemos condenar a religião por ela dar margem a atuação aos pilantras enganadores? Não! Devemos condenar os pilantras enganadores!

Como eu disse, não estou defendendo a religião em si (eu mesmo nem tenho uma), mas, estou defendendo seu significado que não está sendo utilizado de forma correta neste debate.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 07:56